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    2015 Chrysler 300: Baby Bentley Reborn - LA Auto Show 2014


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      Motor Trend

      2015 Dodge Charger SRT Hellcat: The Most Powerful Sedan In The World! - Ignition Ep. 122


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        Lookin' good.

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            Chrysler 300 | The Kings & Queens of America


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                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Cruising...
                  Conduzir a velocidades moderadas, a rotações baixas, graças à maior disponibilidade de binário.
                  Temos de compreender o contexto. As distâncias percorridas são em média bem superiores às europeias, e no geral, em autoestrada ou algo semelhante.
                  No que toca a conforto de utilização dia após dia, o que soa melhor?
                  Um pequeno motor com "buzzzz" constante às 4000rpm e 120km/h ou a mesma velocidade feita a umas mais moderadas 2500rpm?
                  Conforto acústico, conservação mecânica, e, por incrivel que pareça, menor consumo de combustivel.

                  Estes motores 2.4/2.5 que equipam maior parte dos sedans e crossovers (na generalidade, correspondente ao nosso segmento D) são otimizados não para a performance pura, mas mais para o "relax" mecânico, adaptando-se bem melhor ao uso real que é feito dos automóveis por lá. E as novas caixas automáticas de 7, 8, e até 9 velocidades fazem pequenos milagres na poupança de combustivel quando associadas a estes motores.

                  A tendência agora é substituir esses motores por novos sobrealimentados de cilindradas inferiores. A VW, por exemplo, introduziu o novo Passat com 1.8 Turbo em vez do anterior 2.5 NA de 5 cilindros, e já outros apresentaram motores 2.0 litros turbo para o mesmo efeito, e a Ford já comercializa um Fusion com o 1.5 Ecoboost.

                  Mas, tal como aqui, o que se está a verificar, é que apesar dos motores mais pequenos turbo apresentarem consumos inferiores no papel, na prática, consomem tanto ou mais que os "jurássicos" NA de grande cilindrada.
                  Exactamente. A sensação "embrulhado em algodão" para varias aspectos da condução, é um factor importante em termos americanos.

                  A questão de andar depressa ou não terá a ver com os limites de velocidade, mas isso não invalida a potencia, porque acelerar dos 0 aos 120 não é muito menos prazeroso que dos 120 para cima.

                  Como foi referido, o consumo tem mais a ver com a rotação e principalmente, com a variação de rotação, do que a cilndrada.

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                      Dodge Charger Deep Stage 3 - SEMA 2015







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