Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 (Concept 5, Berlina e SW)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Quem dera ao Laguna ter 1/10 do aspecto deste 508 que, por mais pormenores mal resolvidos, tem um aspecto global infinitamente melhor

    Por acaso acho que o interior vai buscar mais inspiração ao Passat do que ao Laguna, particularmente na forma como resolve a transição da porção superior horizontal do tablier para a vertical (o remate da mousse é tal e qual...).

    A única coisa que faz lembrar o Laguna é a fileira bipartida com 2 botões mas espaço para mais, inferiormente ao GPS.

    GT será, porventura, uma versão de equipamento.

    Comentário


      #92
      GT 4x4 não é a versão híbrida?

      primeiro queixam-se da bocarra, depois queixam-se disto e depois daquilo, será que não há maneira de ficarem contentes?

      Não é parecido com este ou aquele modelo, segue as tendências de design, que os estudos mostram que o público alvo vai gostar...

      Gostava mais do SR1 e do 5 by peugeot, pensava que não ia mexer no desenho, mas mexeu... suavizaram de mais...

      O carro está bonito, mas podia estar ainda mais... Se a traseira tivesse igual à do 5 by peugeot...
      Editado pela última vez por MadRacer; 13 July 2010, 11:52.

      Comentário


        #93
        Vai estrear um 2.0 THP com potência entre os 200 e os 240cv, que também irá equipar a BMW.

        O 2.2 HDi regressa com 200cv e 450 Nm.

        Teremos a versão Hybrid com o 2.0 HDi 163cv + 37cv eléctricos, para 99g/CO2!

        E depois os motores normais do grupo: 1.6 HDi 112, 2.0 HDi 163, 1.6 VTI 120, 1.6 THP 150 e 200cv.

        Caso para dizer que tem uma gama completíssima de motorizações!

        Comentário


          #94
          Epá que as fotos tão a sair a uma velocidade









          Comentário


            #95
            E não há barra cromada na traseira..

            Comentário


              #96
              Gabo a coragem de apresentarem fotos do modelo sem xenon, com jantes pequenas e sem o tipico branco que ja irrita!

              A berlina preta da foto esta impecavel!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Por acaso acho que o interior vai buscar mais inspiração ao Passat do que ao Laguna, particularmente na forma como resolve a transição da porção superior horizontal do tablier para a vertical (o remate da mousse é tal e qual...).
                A chamada germanizaçao dos automoveis franceses

                Honestamente nao acho mal... Por vezes a simplicidade no interior sera mesmo o melhor!

                Recordo por exemplo o novo fiesta... Aquele interior estranho deixa-me de pe atras em relaçao ao carro

                Comentário


                  #98
                  Essa carrinha com jante 13''....

                  Curiosamente ou talvez não, nestas fotos "reais" já não o achei assim tão bonito...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                    Essa carrinha com jante 13''....

                    Curiosamente ou talvez não, nestas fotos "reais" já não o achei assim tão bonito...
                    Eu nao critico as jantes desta carrinha... Critico as carrinhas que vem equipadas com jantes de 19 e 20" como a insignia ou a c5...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                      A berlina preta da foto esta impecavel!
                      A berlina preta parece um Hyundai ou um Kia vista de lado

                      Comentário


                        Será que terá sucesso?

                        O.T.: Como é que se muda o nome de um tópico?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Vai estrear um 2.0 THP com potência entre os 200 e os 240cv, que também irá equipar a BMW.

                          O 2.2 HDi regressa com 200cv e 450 Nm.

                          Teremos a versão Hybrid com o 2.0 HDi 163cv + 37cv eléctricos, para 99g/CO2!

                          E depois os motores normais do grupo: 1.6 HDi 112, 2.0 HDi 163, 1.6 VTI 120, 1.6 THP 150 e 200cv.

                          Caso para dizer que tem uma gama completíssima de motorizações!
                          Desde que se estenda ao grupo PSA,

                          De qualquer modo, a concorrência interna neste segmento e no acima continua feroz no próprio mercado doméstico.

                          Comentário


                            realmente estas traseiras e visto agora em imagens reais não me agradam, já o tinha comentado.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              realmente estas traseiras e visto agora em imagens reais não me agradam, já o tinha comentado.
                              A mim agradam-me mais as fotos menos trabalhadas

                              E acho q a traseira do sedan fica bem melhor sem a barra, e não parece assim tão matulona. Pode ser q dependa das versões de equipamento, ou seja apenas algo do catálogo de acessórios



                              Tenho pena é da SW não ter uns farolins com um tratamento mais parecido com os da berlina, mas já no 406 a break tinha uma traseira demasiado limpa, com a sensação de q faltava ali alguma coisa para compor o ramalhete.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Estive a olhar melhor para as fotos do interior.

                                  Por um lado é bom constatar q o ar condicionado continua a ser, efectivamente, bizona, e não apenas bi-temperatura.
                                  Já no volante, àparte a evolução no desenho (já era necessária), não gostei de ver q caíram na tentação de o pejar de botões, ao invés de manter apenas os dois comandos satélite nas laterais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                    Epá, de repente parecia-me a frente do Maserati

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Quem dera ao Laguna ter 1/10 do aspecto deste 508 que, por mais pormenores mal resolvidos, tem um aspecto global infinitamente melhor

                                      Por acaso acho que o interior vai buscar mais inspiração ao Passat do que ao Laguna, particularmente na forma como resolve a transição da porção superior horizontal do tablier para a vertical (o remate da mousse é tal e qual...).

                                      A única coisa que faz lembrar o Laguna é a fileira bipartida com 2 botões mas espaço para mais, inferiormente ao GPS.

                                      GT será, porventura, uma versão de equipamento.
                                      Não concordo que seja a única coisa. Na verdade, acho que toda a secção central do tablier é excessivamente parecida à do Laguna (alguns detalhes chegam a parecer decalcados, outros apenas "inspirados"...).

                                      Comentário


                                        O carro perde bastante compostura visual sem as ópticas de LED/Xenon e jantes 18.

                                        No interior é pena não terem apresentado já mais cores.
                                        A ligação das linhas horizontais com as verticais do tablie seguem a tendência actual e mais modelos irão sair nesse género, vejam também o concept do futuro A7 e o interior do concept Mercedes Shooting Break 2010. Sinceramente prefiro este estilo ao do 3008, é mais elegante e menos bruto.

                                        O facto é que para vender é mais fácil com elementos que seguem as tendências do que apresentar formas que depois não são compreendidos.

                                        Já para não falar que é mais rápido seguir algo do que procurar coisas totalmente novas, todas as marcas fazem isto e quando mudam facilmente se inspiram nos produtos que os próprios designers também gostam e existe na concorrência.

                                        No interior podemos encontrar pormenores de vários carros, desde do Passat no remate superior do tablie (sempre gostei deste pormenor e se fosse iluminado ainda melhor seria) e linha da ombreira da porta, botões e barras porta copos (se forem porta copos) estilo Laguna.
                                        Mas também tem pormenores iguais a si próprio e a meu ver o resultado é atraente.

                                        Agora o importante é corrigir os calcanhares de Aquiles do 407 que são mala e espaço atrás, para quem no mesmo stand em 2004 entrasse numa 307 SW e depois numa 407 SW ia ficar baralhado porque é mais acanhado.
                                        Num segmento D a noção de espaço é bastante importante se não as pessoas ficam pelas carrinhas de segmento C que têm tanta capacidade de carga ou até mais em alguns casos e são bem mais baratas.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 13 July 2010, 19:57.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                          Eu nao critico as jantes desta carrinha... Critico as carrinhas que vem equipadas com jantes de 19 e 20" como a insignia ou a c5...
                                          Eu só critico o facto de os carros actuais (e a cada geração que passa pior) só ficam bem esteticamente com jantes enormes...

                                          Comentário


                                            Vendo bem as fotos, será que a traseira sem a barra cromada fica melhor?

                                            Ela tem ali uma função estética que é a de cortar aquela altura toda da traseira e também acho que estão a pegar demais com ela. Às vezes esquecemos que existem este tipo de recursos nos mais variados produtos.

                                            O facto é que este carro tem mais a ver com Volvo do que com Insignia ou Avensis, toda a linha de cintura é inspirada na Volvo.

                                            Algo me parece que a formula é esta, não cria grandes ilusões mas também não divide tanto opiniões.

                                            Temos de compreender que existe sempre algo mal ou menos bem nos produtos, são desenhados à pressa e com tanta variante no mercado apresentar algo que caia fora do visto deve ser obra.

                                            O que me parece é que cada vez mais são precisas jantes e kits desportivos para por os carros atraentes, na Peugeot é mais jantes porque não usam kits mas noutros produtos só com kits ganham vida.

                                            O 508 com faróis e jantes menos sofisticados perde brilho mas este mal já parece ser propositado para vender opções porque noutros produtos é a mesma coisa e em produtos que têm kits desportivos então ainda pior.

                                            As jantes, faróis e kits dão um grande impulso na noção de sofisticação de um produto e com o exagero e abuso na utilização destes elementos nos últimos anos criaram um mau habito e uma descompensação.

                                            Basta ver um 406 que com jante 15 e faróis de reflector simples tem uma imagem suficiente, neste 508 com os faróis simples e jantes pequenas fica estranho.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 13 July 2010, 20:44.

                                            Comentário


                                              Por acaso se há coisa que estou curioso em relação ao 508 é o peso.

                                              Ver se a PSA finalmente decidiu trabalhar nisso, já não era sem tempo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                É bonito, tanto o sedan como a carrinha (que volta a manter um certo "ar e pose" que todas as carrinhas 40x/50x têm sempre). A nota positiva é o facto de, finalmente, ter-se desligado da versão derretida/aumentada do desenho do 206, e de um afastamento de trambolhos como o 3008. Ficaram bastante elegantes.
                                                Já cá faltava o exagero...

                                                Quanto ao 508:

                                                Gosto do aspecto geral da berlina, apesar de achar que para uma marca que quer ser uma das referências europeis em estilo automóvel está a seguir a manada em demasia (entenda-se seguir o estilo alemão)...

                                                A traseira da SW... simplesmente vulgar! Ponto final. Tinha esperanças que aquele shop com faróis a la BB1 acabasse em realidade mas...

                                                No interior o maior elogio vai directinho para o novo volante que muitos afirmavam que jamais iria aparecer. De resto nada de verdadeiramente novo ou mesmo original, aquela solução da consola central está vista e revista e tal como o exterior continua a seguir a manada.

                                                Ainda não é este 508 que vai revolucionar a imagem da Peugeot como os mais recentes protótipos deixavam antever. Desconfio que só com o 208 ou com o 309 se verá algo mais radical e em consonância com as pretensões da marca para a sua linguagem estilística.

                                                Comentário


                                                  Neste interior não vi o canhão da chave. Terá a PSA cedido à chave de contacto?
                                                  Parece-me que o GPS está mais ergonómico, menos botões e sobretudo aquele comando rotativo, ai sim inspiração Renault e muito bem.
                                                  O novo volante está bem bonito xD

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Quem dera ao Laguna ter 1/10 do aspecto deste 508 que, por mais pormenores mal resolvidos, tem um aspecto global infinitamente melhor

                                                    Por acaso acho que o interior vai buscar mais inspiração ao Passat do que ao Laguna, particularmente na forma como resolve a transição da porção superior horizontal do tablier para a vertical (o remate da mousse é tal e qual...).

                                                    A única coisa que faz lembrar o Laguna é a fileira bipartida com 2 botões mas espaço para mais, inferiormente ao GPS.

                                                    GT será, porventura, uma versão de equipamento.
                                                    Eu acho que quem dera a este ter o aspecto do Laguna. Que coisa mais estranha.
                                                    É que nem é só a traseira ou a frente a peugeot nunca acerta na lateral. Antes aquelas ondas todas os vidros num plano mais baixo que o parabrisas e os retrovisores e agora mantêm-se os retrovisores enormes mas uma lateral à Toyota Avensis.
                                                    A frente é a cara de um pinguim e a traseira a barriga. Muito mas muito mal resolvido por fora. Não que o Laguna seja muito melhor a berlina é estranha mas a Break bate por muitos pontos esta 508.

                                                    Pelo menos o interior safa-se. E é baseado no Laguna em algumas formas. Pessoalmente prefiro o do Citroen C5 a este e em relação ao 407 não vejo grande avanço, talvez porque o 407 tivesse um interior muito bem desenhado para a altura do seu lançamento, Só tinha o defeito aqueles botões todos e não ter tanta qualidade como os alemães aparentemente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                                                      Eu acho que quem dera a este ter o aspecto do Laguna. Que coisa mais estranha.
                                                      É que nem é só a traseira ou a frente a peugeot nunca acerta na lateral. Antes aquelas ondas todas os vidros num plano mais baixo que o parabrisas e os retrovisores e agora mantêm-se os retrovisores enormes mas uma lateral à Toyota Avensis.
                                                      A frente é a cara de um pinguim e a traseira a barriga. Muito mas muito mal resolvido por fora. Não que o Laguna seja muito melhor a berlina é estranha mas a Break bate por muitos pontos esta 508.

                                                      Pelo menos o interior safa-se. E é baseado no Laguna em algumas formas. Pessoalmente prefiro o do Citroen C5 a este e em relação ao 407 não vejo grande avanço, talvez porque o 407 tivesse um interior muito bem desenhado para a altura do seu lançamento, Só tinha o defeito aqueles botões todos e não ter tanta qualidade como os alemães aparentemente.

                                                      O que para ti é acertar com a lateral? é estar no teu gosto pessoal? tens bom gosto?
                                                      Já viste algum 406, repara melhor em varias formas deste e vê se não estão no outro desenhado a maneira dos anos 90.
                                                      A lateral é mais de Volvo, a Avensis não tem sequer aquela lateral, tem sim um facetado superior com um vinco mais pronunciado, este não tem vinco nem facetado simplesmente arredonda como é nos Volvo.

                                                      Sabes que aqueles botões todos no 407 eram os mesmos das concorrência? a diferença é que a Peugeot metia o teclado alfa/numerico e muitas marcas não mas obrigavam a escrever letras num sistema menos rápido e intuitivo. Ou ainda havia outros que gostavam de espalhar os botões também pelo tunel central! Como neste 508, para vermos a função ainda temos de afastar mais os olhos da estrada.

                                                      Quem sabe que mais botões mas com funções directas não é melhor que um software tipo telemóvel onde precisamos de viajar nos menus para chegar onde queremos?

                                                      Quando via em 2004 criticarem o 407 pele quantidade de botões e andava dentro de um classe E lançado 2 anos antes onde a quantidade era idêntica e nunca vi criticas ficava logo a perceber que havia intenção de procurar falsos problemas.

                                                      Que botões aqui estão que outros também não tenham?
                                                      Peugeot 407 wallpaper # 25 of 26, Interior, MY 2009, 1024x768

                                                      E aqui? o que vejo são botões directos que evitam menus, isto é mau? então porque as pessoas gostam de comprar teclados com mais teclas (hotkeys) que as padrão que nos levam a funções com um único click e que de outra forma nos obrigavam a procurar no software a mesma coisa
                                                      Peugeot 407 wallpaper # 26 of 31, Interior, MY 2004, 1024x768

                                                      Ainda está para nascer a solução ideal, e a de um comando único no túnel central não é certamente. só da jeito para o GPS para não ir ao joystick junto ao radio, ou então touchscreen quando está mais próximo.

                                                      Meto o meu avo num automóvel com botões dedicados e depois noutro com um controlo centrado e gostava de ver o tempo que ele demorava a ir do Radio para o CD ou até GPS...o problema é que o minimalismo e soluções para criar um falso modernismo são inimigas do design universal.

                                                      Muitos botões podem parecer confusos de inicio mas são a opção mais adequada a todo o tipo de utilizador porque um botão a dizer radio não deixa muitas duvidas, já um painel minimalista e um joystick deixa muita gente sem saber mudar de estação.
                                                      Editado pela última vez por Cagi; 16 July 2010, 02:06.

                                                      Comentário


                                                        Depois de ter visto o concept, este desiludiu-me bastante.

                                                        Aquela traseira alta faz com que pareça uma "banheira", e visto de lado fica bastante mal. A tampa da mala está demasiado alta, parece que os farolins foram ali metidos ao calhas. Aquilo está uma confusão

                                                        Aquela barra cromada então

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                          O que para ti é acertar com a lateral? é estar no teu gosto pessoal? tens bom gosto?
                                                          Já viste algum 406, repara melhor em varias formas deste e vê se não estão no outro desenhado a maneira dos anos 90.
                                                          A lateral é mais de Volvo, a Avensis não tem sequer aquela lateral, tem sim um facetado superior com um vinco mais pronunciado, este não tem vinco nem facetado simplesmente arredonda como é nos Volvo.

                                                          Sabes que aqueles botões todos no 407 eram os mesmos das concorrência? a diferença é que a Peugeot metia o teclado alfa/numerico e muitas marcas não mas obrigavam a escrever letras num sistema menos rápido e intuitivo. Ou ainda havia outros que gostavam de espalhar os botões também pelo tunel central! Como neste 508, para vermos a função ainda temos de afastar mais os olhos da estrada.

                                                          Quem sabe que mais botões mas com funções directas não é melhor que um software tipo telemóvel onde precisamos de viajar nos menus para chegar onde queremos?

                                                          Quando via em 2004 criticarem o 407 pele quantidade de botões e andava dentro de um classe E lançado 2 anos antes onde a quantidade era idêntica e nunca vi criticas ficava logo a perceber que havia intenção de procurar falsos problemas.

                                                          Que botões aqui estão que outros também não tenham?
                                                          Peugeot 407 wallpaper # 25 of 26, Interior, MY 2009, 1024x768

                                                          E aqui? o que vejo são botões directos que evitam menus, isto é mau? então porque as pessoas gostam de comprar teclados com mais teclas (hotkeys) que as padrão que nos levam a funções com um único click e que de outra forma nos obrigavam a procurar no software a mesma coisa
                                                          Peugeot 407 wallpaper # 26 of 31, Interior, MY 2004, 1024x768

                                                          Ainda está para nascer a solução ideal, e a de um comando único no túnel central não é certamente. só da jeito para o GPS para não ir ao joystick junto ao radio, ou então touchscreen quando está mais próximo.

                                                          Meto o meu avo num automóvel com botões dedicados e depois noutro com um controlo centrado e gostava de ver o tempo que ele demorava a ir do Radio para o CD ou até GPS...o problema é que o minimalismo e soluções para criar um falso modernismo são inimigas do design universal.

                                                          Muitos botões podem parecer confusos de inicio mas são a opção mais adequada a todo o tipo de utilizador porque um botão a dizer radio não deixa muitas duvidas, já um painel minimalista e um joystick deixa muita gente sem saber mudar de estação.
                                                          Podes dar a volta que quiseres mas os interiores cheios de botões são pouco intuitivos.

                                                          Da mesma forma que o primeiro iDrive não era uma solução ergonómica, ter 48 botões ou lá o que era, também não.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 16 July 2010, 11:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            O que para ti é acertar com a lateral? é estar no teu gosto pessoal? tens bom gosto?
                                                            Já viste algum 406, repara melhor em varias formas deste e vê se não estão no outro desenhado a maneira dos anos 90.
                                                            A lateral é mais de Volvo, a Avensis não tem sequer aquela lateral, tem sim um facetado superior com um vinco mais pronunciado, este não tem vinco nem facetado simplesmente arredonda como é nos Volvo.

                                                            Sabes que aqueles botões todos no 407 eram os mesmos das concorrência? a diferença é que a Peugeot metia o teclado alfa/numerico e muitas marcas não mas obrigavam a escrever letras num sistema menos rápido e intuitivo. Ou ainda havia outros que gostavam de espalhar os botões também pelo tunel central! Como neste 508, para vermos a função ainda temos de afastar mais os olhos da estrada.

                                                            Quem sabe que mais botões mas com funções directas não é melhor que um software tipo telemóvel onde precisamos de viajar nos menus para chegar onde queremos?

                                                            Quando via em 2004 criticarem o 407 pele quantidade de botões e andava dentro de um classe E lançado 2 anos antes onde a quantidade era idêntica e nunca vi criticas ficava logo a perceber que havia intenção de procurar falsos problemas.

                                                            Que botões aqui estão que outros também não tenham?
                                                            Peugeot 407 wallpaper # 25 of 26, Interior, MY 2009, 1024x768

                                                            E aqui? o que vejo são botões directos que evitam menus, isto é mau? então porque as pessoas gostam de comprar teclados com mais teclas (hotkeys) que as padrão que nos levam a funções com um único click e que de outra forma nos obrigavam a procurar no software a mesma coisa
                                                            Peugeot 407 wallpaper # 26 of 31, Interior, MY 2004, 1024x768

                                                            Ainda está para nascer a solução ideal, e a de um comando único no túnel central não é certamente. só da jeito para o GPS para não ir ao joystick junto ao radio, ou então touchscreen quando está mais próximo.

                                                            Meto o meu avo num automóvel com botões dedicados e depois noutro com um controlo centrado e gostava de ver o tempo que ele demorava a ir do Radio para o CD ou até GPS...o problema é que o minimalismo e soluções para criar um falso modernismo são inimigas do design universal.

                                                            Muitos botões podem parecer confusos de inicio mas são a opção mais adequada a todo o tipo de utilizador porque um botão a dizer radio não deixa muitas duvidas, já um painel minimalista e um joystick deixa muita gente sem saber mudar de estação.
                                                            É fazer uma lateral proporcional. A Peugeot nunca o consegue. Não tem muito a ver com a Volvo até porque tem um ar de ser bem maior. Se não encontram semelhanças com o Avensis ou mesmo Lexus com aqueles puxadores deve ser porque ando a ver mal.
                                                            Expressei-me mal em relação aos botões o problema não é só a abundância mas também a ergonomia. Na minha opinião não é ergonómico. A concorrência usava os mesmos botões claro, se achares a concorrência o Citroen C5 I fase 2 e mesmo o Peugeot 607.

                                                            Comentário








                                                              Melhor em fotos "reais", a meu ver. Suspeito que ao vivo ainda mais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X