Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GM / Opel prejudica a imagem dos Automóveis Alemães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Por acaso tenho um amigo meu do Barreiro que em Junho de 2007 comprou uma VW Passat Tdi de 140 cv. nova num concessionário VW. Até Dezembro de 2009 teve 17 intervenções na marca, pelo que o mesmo não está só desiludido como demasiado frustrado com a qualidade mecânica do mesmo. É caso para dizer excelência alemã em avarias.

    Será que ele comprou um Opel disfarçado de VW?

    Isto dos Rebadgings tem muito que se lhe diga.

    A proposito não é os Audis que também sofrem de alguns problemas de cabeça?
    Problemas en VW? em Audi? isso é mentira. são bruxarias que fazem aos carros por inveja

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
      Sem stress!
      Em relação a isso estou à vontade pois até tenho 2 carros a gasolina, apesar de um deles ser em breve trocado por um a gasóleo

      Ia dar-te um conselho nessa tua troca mas já não dou para aprenderes
      Estou a brincar, cada um faz o que quiser porque o dono do veículo é que tem de conviver com ele durante anos (independentemente da marca, motorização, combustível que usa, etc.)
      Toma a opção que achares melhor para ti como eu tomei (e tomarei no futuro) as minhas.
      Só não faças uma repro ao carro senão intoxicas-me se for atrás de ti.
      Está bem?

      Comentário


        #63
        Quando eu pensava que já tinha visto os personagens todos por aqui...

        Comentário


          #64
          Quem nao gosta da opel nao compra, onde esta o problema?

          Comentário


            #65
            Bem, só o título do tópico já assusta... Como é possível?...
            Mas ainda existem pessoas assim?...
            Fui...

            Comentário


              #66
              Eu não estou a discutir a qualidade ou não dos carros GM. O que discuto é do marketing da GM em querer que as pessoas vejam um produto como na realidade ele não o é. Eu acho que por exemplo um Astra 1.3 por 21000€ tem uma boa relação preço/segmento, bons consumos, no entanto uma marca alemã nunca lançava tal produto pois é clatramente sub motorizado. Só não vê quem não quer a opel é uma marca do nível das marcas francesas ou das italianas, marcas baratas cujo objectivo é fazer volume, não comparem com um Automóvel Alemão

              Comentário


                #67
                AudiMenezes, vai com calma. És novo por aqui e queres mostrar a tua validade no fórum (como acontece com todos), mas tens de ponderar melhor as palavras que usas e a orientação do pensamento.
                É muito difícil agradar a toda a gente e, como tal, é preciso que sejas mais liberal e humilde na forma de abordar os assuntos. Além do mais, há que não tomar a parte pelo todo. Este mundo não é a preto e branco: felizmente imperam as cores. E, por isso, a nossa cor não pode ser a única e aceitável; a nossa verdade não pode ser mais verdadeira do que as outras.

                A tua opinião é facciosa, nada de invulgar pois todos a temos, mesmo julgando que não. Mas o pior é radicalizarmos a questão e julgarmos que estamos certos. Aí foi o teu erro.
                Eu compreendo o ponto que querias tocar, mas se tivesses dito que o mau estado em que se encontra a GM poderá não beneficiar a imagem da Opel, talvez ainda existisse alguma ponta por onde lhe pegar. Assim, da forma extremista como o fizeste a impor a tua verdade a coisa complica-se… Entendes-me?
                Não vás abaixo, mas pensa melhor antes de escreveres. Uma sugestão para teu bem.

                ---------------------------------------------------
                Quanto ao tópico, também eu gosto dos carros alemães… e dos franceses, italianos, japoneses, …
                A abertura de horizontes leva-nos a ver bem mais além do que aquilo que algumas fontes nos querem fazer crer.
                Todas as marcas têm os seus pontos positivos: os alemães têm qualidade, sim senhor; mas os franceses têm conforto (e agora também segurança); os japoneses têm fiabilidade; os suecos, segurança e imagem própria; os italianos irreverência e alma; e por aí fora. E isto é dizer muito pouco, pois todas as marcas oferecem muito mais do que apenas isto. E isto também se aplica às pessoas. Todas são válidas e todas têm sempre algo a ensinar, mas também a aprender. E isto aplica-se não só a mim e todos os demais users, como também a ti. Aprender não é vergonha nenhuma. E eu que o diga que não tenho feito outra coisa desde que aqui cheguei.

                Não leves isto como uma lição, que aqui ninguém está em posição de o fazer, mas aceita-o como um conselho para reflectires e pensares que existem outros a pensar além de ti.
                Abraço

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
                  Quem nao gosta da opel nao compra, onde esta o problema?
                  O problema é que as pessoas que compram esses carros colocam a qualidade germânica em causa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                    Eu não estou a discutir a qualidade ou não dos carros GM. O que discuto é do marketing da GM em querer que as pessoas vejam um produto comona realidade ele não é. Eu acho que por exemplo um Astra 1.3 por 21000€ tem uma boa relação preço/segmento, bons consumos, no entanto uma marca alemã nunca lançava tal produto pois é clatramente sub motorizado. Só não vê quem não quer a opel é uma marca do nível das marcas francesas ou das italianas, marcas baratas cujo objectivo é fazer volume, não comparem com um Automóvel Alemão
                    astra 1.2 diesel 90cv
                    0/100 = 13.6s

                    mercedes classe B 1.5 gasolina 95cv
                    0/100 = 13.2s

                    mercedes classe A 2.0 diesel 82cv
                    0/100 = 15s

                    audi a3 1.6tdi 90cv
                    0/100 = 12.9s

                    vw fox 1.2 55cv
                    0/100 = 17.5s

                    vw golf 1.4 80cv
                    0/100 = 13.9s

                    vw golf 1.6tdi 90cv
                    0/100 = 12.9s

                    realmente as marcas alemãs nunca lançam nada submotorizado
                    Editado pela última vez por LuisCapelo; 17 February 2010, 12:28.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      astra 1.2 diesel 90cv
                      0/100 = 13.6s
                      vmax = 174 km/h

                      mercedes classe B 1.5 gasolina 95cv
                      0/100 = 13.2s
                      vmax = 174km/h

                      mercedes classe A 2.0 diesel 82cv
                      0/100 = 15s
                      vmax = 170km/h

                      realmente as marcas alemãs nunca lançam nada submotorizado
                      Olha que o Classe A não é do mesmo segmento. Diferentes segmentos, exigências diferentes. Além disso esse Astra é um carro também com bastantes problemas de fiabilidade.
                      Editado pela última vez por AudiMenezes; 17 February 2010, 12:59.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                        Bem, só o título do tópico já assusta... Como é possível?...
                        Mas ainda existem pessoas assim?...
                        Fui...
                        Não para certas pessoas produto Alemão só VW, pode ser um daqueles mais antigo todo tuninho, a fazer um nuvem preta com nuances azuladas pelo escape, a mamar 1litro de oleo por 1000Kms, e vai-se ver fabricado em Espanha, esse VW é que é bom e deixa a Alemanha bem vista, enfim não à pachorra para aturar o lobby VAG.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                          O problema é que as pessoas que compram esses carros colocam a qualidade germânica em causa.
                          Eh pá! Desculpa lá, mas já começas a ser obsessivo na tua preocupação com a qualidade alemã. A tua preocupação com a imagem alemã é, no mínimo, limitada. As partilhas de componentes, sinergias e know how é cada vez mais uma realidade. Além de que a qualidade alemã é muitas vezes fabricada por quem não é alemão com componentes não-germânicos. A ideia que tens da qualidade alemã é redutora, pois se fores por aí tenho de te dizer que a qualidade britânica não fica atrás. Tínhamos a Rolls, a Jaguar, a Bentley, …, com qualidade superior, marcas agora detidas por grupos diferentes que mantêm o mesmo nível. A Ferrari e Maserati, idem, e são italianas. Ah, mas são de segmentos de luxo superiores. Pois é. Por isso, também os alemães que oferecem preferencialmente produtos de segmentos superiores aos generalistas têm de apresentar qualidade superior.

                          Quando apresentam veículos como o Classe A, claro que comparando preços com a concorrência iremos ver que para serem concorrenciais a tal qualidade perde-se um bocado.
                          Não sei se começaste aperceber “The big Picture”. Estás a confundir tudo e a caíres no ridículo de querer ver imaculada a imagem idílica de um Alemanha perfeita com carros intocáveis.
                          Tens de colocar os pés mais assentes na terra.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                            Olha que o Classe A não é do mesmo segmento. Diferentes segmentos, exigências diferentes. Além disso é um carro também com bastantes problemas de fiabilidade.
                            Então a Mercedes também é daquelas marcas que põe a qualidade alemã em causa?

                            Comentário


                              #74
                              Hum passat e versao variant 1.6 105 cavalos?golf com 80 cavalos?golf variant com 80 cv?Golf Plus 80 cv?
                              Nao estou a dizer que se me dessem algum destes nao o queria, ou que nao sejam bons,quem nao anda depressa nao precisa de mais, a questao é que afinal os alemães tambem lançam carros com pouco motor.. ou 80 cv alemães valem por mais?

                              Comentário


                                #75
                                aconselho ao poster audimeneses que leia um pouco mais sobre carros. Que teste muitos. Que viva com carros alemães, italianos, franceses e japoneses. E se calhar, com um ou outro Opel. No final verá que todos eles têm qualidades e defeitos. verá também que a suposta superioridade alemã apenas se revela em alguns aspectos.

                                Dito isto não podemos retirar a responsabilidade da GM nalguma degradação da sua imagem. Aliás a Opel caiu nos últimos anos dos primeiros lugares de vendas na maior parte dos mercados. Mas em termos de qualidade geral, não fica nada a dever VW na minha opinião.

                                Comentário


                                  #76
                                  No outro tópico a Opel não é alemã, mas aqui já é, só que uma alemã má.
                                  Juntando a isto a argumentação ilógica, parece-me que há aqui um bom ressabiamento.

                                  Há muito tempo que não se viam as virgens ofendidas virem dar gritinhos para a praça aqui do forum protestando contra a opel por ser alemã mas detida pela GM.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                    O problema é que as pessoas que compram esses carros colocam a qualidade germânica em causa.
                                    Esta frase é tipicamente preconceituosa... Talvez seja melhor pegares no teu germânico Audi e ires dar uma voltinha, para veres se reflectes os bons ensinamentos que te está a dar o BLADERUNNER (na minha modesta opinião dos melhores "forunistas" aqui do fórum). Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Este tópico é uma anedota.

                                      Com a globalização actual é dificil perceber as origens dos automóveis mas é fácil perceber o destino.

                                      Acho que ninguém compra um carro por ser alemão ou inglês ou indiano. Compra pela marca, pela sua garantia de qualidade à partida e talvez pelo seu status.

                                      O que interessa se o carro é montado na Alemanha ou na China? O que interessa são os padrões de qualidade que as marcas impõem. Estes padrões incluem qualidade de materiais e qualidade de montagem.

                                      Se são produzidos carros de menor qualidade é porque as marcas afrouxam as suas politicas de QA.

                                      A Opel tem vindo a desmonstrar uma qualidade crescente nos modelos que apresenta. A reputação dos seus motores diesel ou otto não deixa marca para duvidas quanto a isto. E falo com conhecimento de causa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Mas a audi tambem tem muito que se lhe diga. Podemos começar pelos 2.0 tdi que deram barraca e começavam a estalar a cebeça em volta dos 100000kms.

                                        Se as marcas alemãs tem fama de ter qualidade não é devido à audi ou vw.

                                        Mas este tópico parece-me demasiadamente pouco serio para me esforçar muito mais a explicar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                          O problema é que as pessoas que compram esses carros colocam a qualidade germânica em causa.
                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                          Por acaso tenho um amigo meu do Barreiro que em Junho de 2007 comprou uma VW Passat Tdi de 140 cv. nova num concessionário VW. Até Dezembro de 2009 teve 17 intervenções na marca, pelo que o mesmo não está só desiludido como demasiado frustrado com a qualidade mecânica do mesmo. É caso para dizer excelência alemã em avarias.

                                          Será que ele comprou um Opel disfarçado de VW?

                                          Isto dos Rebadgings tem muito que se lhe diga.

                                          A proposito não é os Audis que também sofrem de alguns problemas de cabeça?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ainda nao vi um argumento com sentido,amigos meus nao gostam do carro, o 90 cv é mau e fraquinho, vamos ver os outros tambem têm modelos com pouca cavalagem, e ha malta que tambem gosta dos seus opeis.
                                            a opel é má! porque? porque sim..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                              Então a Mercedes também é daquelas marcas que põe a qualidade alemã em causa?
                                              Estava a falar do Astra. E basta ver a gama dessa marca corsa, astra, vectra é um descalabro!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por audimenezes Ver Post
                                                estava a falar do astra. E basta ver a gama dessa marca corsa, astra, vectra é um descalabro!
                                                loool

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por hugo1973 Ver Post
                                                  Este tópico é uma anedota.

                                                  Com a globalização actual é dificil perceber as origens dos automóveis mas é fácil perceber o destino.

                                                  Acho que ninguém compra um carro por ser alemão ou inglês ou indiano. Compra pela marca, pela sua garantia de qualidade à partida e talvez pelo seu status.

                                                  O que interessa se o carro é montado na Alemanha ou na China? O que interessa são os padrões de qualidade que as marcas impõem. Estes padrões incluem qualidade de materiais e qualidade de montagem.

                                                  Se são produzidos carros de menor qualidade é porque as marcas afrouxam as suas politicas de QA.

                                                  A Opel tem vindo a desmonstrar uma qualidade crescente nos modelos que apresenta. A reputação dos seus motores diesel ou otto não deixa marca para duvidas quanto a isto. E falo com conhecimento de causa.

                                                  Essa coisa faz motores? Desde quando, desde ontem?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
                                                    Quem nao gosta da opel nao compra, onde esta o problema?
                                                    O problema é que as pessoas pensam que a opel é um VW mais barato (nas palavras do autor do tópico), depois compram e saem defraudadas

                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Então a Mercedes também é daquelas marcas que põe a qualidade alemã em causa?
                                                    lol

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                      Essa coisa faz motores? Desde quando, desde ontem?
                                                      Não faz motores? de qual Opel estas a falar?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                        Essa coisa faz motores? Desde quando, desde ontem?
                                                        Estás-te a enterrar. Vai-te embora.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                          O problema é que as pessoas que compram esses carros colocam a qualidade germânica em causa.
                                                          Pedimos sinceramente desculpa, pois todos nós estamos errados.
                                                          A qualidade alemã nunca deverá ser posta em causa.
                                                          Quem o fizer deveria ser queimado na fogueira da Santa Inquisição por colocar essa máxima em duvida.
                                                          Já agora quais os limites da teoria negacionista?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quanto a mim é o jorge dos comments do site

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                              Não faz motores? de qual Opel estas a falar?
                                                              A GM não faz motores diesel, e os otto são globais. São GM, não são alemães. Lá está é esta confusão que quem percebe pouco de automóveis não sabe, que é preocupante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X