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    Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
    Pois não sei se é o mesmo sistema que o teu... Mas não acontece isso que tu dizes de pôr 18 de um lado e 23 de outro e saí mais ou menos 21... Cria praticamente 2 ambientes distintos.

    Até porque por exemplo o passageiro consegue regular a temperatura e a direcção do ar, se para os pés, se para a consola, se para o vidro do lado dele independentemente do que o condutor escolher.

    o sistema é igual, só que é bi zona, a audi é toda igual

    não ha grandes diferenças, o ar quente ao bater no ar frio sobe sempre
    é impossivel haver grandes diferenças de temperaturas do lugar do lado direito para o esquerdo

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      o sistema é igual, só que é bi zona, a audi é toda igual

      não ha grandes diferenças, o ar quente ao bater no ar frio sobe sempre
      é impossivel haver grandes diferenças de temperaturas do lugar do lado direito para o esquerdo
      ok é então um sistema ineficaz na tua opinião

      Na minha não... até porque tenho um golf v 1.9 tdi com o ac auto e como tal consigo comprovar e sentir eficiência do ac 3 zonas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        o sistema é igual, só que é bi zona, a audi é toda igual

        não ha grandes diferenças, o ar quente ao bater no ar frio sobe sempre
        é impossivel haver grandes diferenças de temperaturas do lugar do lado direito para o esquerdo
        Se colocares para os pés notas bem a diferença. No resto concordo contigo não há practicamente diferença nenhuma.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Não sei em que te baseias para afirmar tamanha barbaridade...

          O Classe C continua a ser o automóvel mais bem construído da sua classe e não se resume apenas e só a uma união de plásticos catitas colocados a bordo.

          Basta levantar ambos os carros do chão, para nos apercebermos da verdadeira qualidade de cada um deles.
          Boa noite...

          Este tópico tem tantos extremos que me sinto obrigado a participar, pois parece-me que há muito radicalismo e falar sem conhecimento de causa.

          Vamos por partes:

          Tenho uma AUDI A4 B6 1.9TDI de 2004 e um C220CDI de 2009. E sim, confirmo que este mercedes é de qualidade inferior (quer dos próprios materiais, quer de montagem, quer de resistência) que os anteriores C's... E ainda de qualidade inferior à audi de 2004!!!!
          Claro que isto é a minha opinião e a minha percepção.

          Não tenho nenhum BMW, mas já conduzi o compact de 1999, o 320 de 2002 e o X3 de 2005... E deixem-me dizer, nenhum me convenceu... Onde vêm essa superioridade?
          Interiores muito abaixo, look desportivo entre A4 ou serie 3? Há dúvidas? Para mim não...

          Permitam-me... Eu sei o que 130cv AUDI fazem... Chegavam e sobravam para os 150 do serie 3... Isto porque na altura estive indeciso nos dois...

          Conclusão:
          AUDI e BMW são óptimos carros... Apenas diferentes!!!!!

          Agora não me venham com superioridades que carro é BM ou Mercedes e que AUDI é VW... Quem o diz, é porque não sabe o que diz!
          Editado pela última vez por ANdiesel; 28 February 2010, 22:31.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
            Se colocares para os pés notas bem a diferença. No resto concordo contigo não há practicamente diferença nenhuma.

            mas os pes é normal ter alguma diferença, mas só mesmo logo a saida das condutas, porque o ar do lado esquerdo não passa para o direito

            agora por exemplo eu ando com o ac sempre em auto, e sendo em alto ele manda o ar por onde quer, e isso não tem qualquer relevancia eu meter o meu a 15 e ao lado meterem 30, porque quando o ar sair pela conduta, principalmente a do meio vai logo se espanhar pelo habitaculo e embater no frio

            agora se o sistema existe é porque funciona, agora não me parece que seja de se gastar euros nesse extra, para mim claro

            Comentário


              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
              Boa noite...

              Este tópico tem tantos extremos que me sinto obrigado a participar, pois parece-me que há muito radicalismo e falar sem conhecimento de causa.

              Vamos por partes:

              Tenho uma AUDI A4 B6 1.9TDI de 2004 e um C220CDI de 2009. E sim, confirmo que este mercedes é de qualidade inferior (quer dos próprios materiais, quer de montagem, quer de resistência) que os anteriores C's... E ainda de qualidade inferior à audi de 2004!!!!
              Claro que isto é a minha opinião e a minha percepção.

              Não tenho nenhum BMW, mas já conduzi o compact de 1999, o 320 de 2002 e o X3 de 2005... E deixem-me dizer, nenhum me convenceu... Onde vêm essa superioridade?
              Interiores muito abaixo, look desportivo entre A4 ou serie 3? Há dúvidas? Para mim não...

              Permitam-me... Eu sei o que 130cv AUDI fazem... Chegavam e sobravam para os 150 do serie 3... Isto porque na altura estive indeciso nos dois...

              Conclusão:
              AUDI e BMW são óptimos carros... Apenas diferentes!!!!!

              Agora não me venham com superioridades que carro é BM ou Mercedes e que AUDI é VW... Quem o diz, é porque não sabe o que diz!
              Ainda és dos que acreditam que os TDI's andam mais só porque dão o kick?



              Para o 20d 150cv acho que nem o 1.9 TDI 150cv (isto, se montados em carros com o mesmo peso)

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                mas os pes é normal ter alguma diferença, mas só mesmo logo a saida das condutas, porque o ar do lado esquerdo não passa para o direito

                agora por exemplo eu ando com o ac sempre em auto, e sendo em alto ele manda o ar por onde quer, e isso não tem qualquer relevancia eu meter o meu a 15 e ao lado meterem 30, porque quando o ar sair pela conduta, principalmente a do meio vai logo se espanhar pelo habitaculo e embater no frio

                agora se o sistema existe é porque funciona, agora não me parece que seja de se gastar euros nesse extra, para mim claro
                Eu também não o colocava como opcional.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                  Boa noite...

                  Este tópico tem tantos extremos que me sinto obrigado a participar, pois parece-me que há muito radicalismo e falar sem conhecimento de causa.

                  Vamos por partes:

                  Tenho uma AUDI A4 B6 1.9TDI de 2004 e um C220CDI de 2009. E sim, confirmo que este mercedes é de qualidade inferior (quer dos próprios materiais, quer de montagem, quer de resistência) que os anteriores C's... E ainda de qualidade inferior à audi de 2004!!!!
                  Claro que isto é a minha opinião e a minha percepção.

                  Não tenho nenhum BMW, mas já conduzi o compact de 1999, o 320 de 2002 e o X3 de 2005... E deixem-me dizer, nenhum me convenceu... Onde vêm essa superioridade?
                  Interiores muito abaixo, look desportivo entre A4 ou serie 3? Há dúvidas? Para mim não...

                  Permitam-me... Eu sei o que 130cv AUDI fazem... Chegavam e sobravam para os 150 do serie 3... Isto porque na altura estive indeciso nos dois...

                  Conclusão:
                  AUDI e BMW são óptimos carros... Apenas diferentes!!!!!

                  Agora não me venham com superioridades que carro é BM ou Mercedes e que AUDI é VW... Quem o diz, é porque não sabe o que diz!

                  honestamente a cerca de 10 anos, eu com os meus 136cvs do 320d não ficava nem ao lado do 150 da vag quanto mais atras, e o uncio truque que o meu carro tinha era tar um bocado rebaixado, devido a ter a suspensão do m

                  tambem conduziste algumas coisas fracas da bmw, como o x3

                  para mim o c é o mais bem construido, pode não ser o melhor, mas em contrução para mim é o melhor, mas neste modelo não sei, mas o antigo, era melhor contruido de caras que a concorrencia

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                    Eu também não o colocava como opcional.

                    no fundo o sistema bi zona, tri zona ou mesmo 4 zona é fixe para os passageiros pensarem mesmo que vão ter a temperatura que marca la, mas se pensarem um pouco conseguem perceber que não é facil ter o que querem se ao lado o outro tiver uma temperatura muito alta ou muito baixa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Ainda és dos que acreditam que os TDI's andam mais só porque dão o kick?



                      Para o 20d 150cv acho que nem o 1.9 TDI 150cv (isto, se montados em carros com o mesmo peso)
                      Apenas acredito no que experimento, sinto e comprovo...

                      Entra dentro do A4 130cv e deixa os 150cv para trás...

                      Ou então tenta fazer com um o que fazes com outro...

                      Eu sei o que queres dizer... Mas para mim, o importante do andamento do carro não está no facto do A4 dar 200km/h e o BM dar 240km/h... Isso não interessa... Para mim o que me interessa é precisar de ultrapassar, carregar e o carro ir embora, arrancar, fazer o mais rápido possível a ultrapassagem...

                      Porque não andamos a 200km/h... Usamos a potência dos carros para estas situações... Parece-me a mim...

                      Mas isto não é defesa incondicional de nenhuma marca... Pelo contrário, reafirmo BMW também é um óptimo carro...

                      Comentário


                        sim o audi só tinha mesmo as recuperações um bocado melhor que os outros, em tudo o resto ficava para tras

                        o mercedes c220cdi do meu tio encostava o ponteiro nos 250, foi numa altura em que tinhamos obras em beja etc, e andava-se muito em ae, o carro tava muito rapido

                        e o 320d de 136cvs encostava nos 240


                        mas antes que venham falar, o c220cdi tinha o digital e quando encostou nos 250 o digital marcava 231

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                          Apenas acredito no que experimento, sinto e comprovo...

                          Entra dentro do A4 130cv e deixa os 150cv para trás...

                          Ou então tenta fazer com um o que fazes com outro...

                          Eu sei o que queres dizer... Mas para mim, o importante do andamento do carro não está no facto do A4 dar 200km/h e o BM dar 240km/h... Isso não interessa... Para mim o que me interessa é precisar de ultrapassar, carregar e o carro ir embora, arrancar, fazer o mais rápido possível a ultrapassagem...

                          Porque não andamos a 200km/h... Usamos a potência dos carros para estas situações... Parece-me a mim...

                          Mas isto não é defesa incondicional de nenhuma marca... Pelo contrário, reafirmo BMW também é um óptimo carro...
                          Pois, mas tens carro até às 3000 rpm e o 20d continua. Acredita que não fazes uma ultrapassagem mais rápido que um 20d, isso é o que te parece. E o arranque muito menos. Estás a comparar um FWD com 130cv a um RWD com 150cv.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            sim o audi só tinha mesmo as recuperações um bocado melhor que os outros, em tudo o resto ficava para tras

                            o mercedes c220cdi do meu tio encostava o ponteiro nos 250, foi numa altura em que tinhamos obras em beja etc, e andava-se muito em ae, o carro tava muito rapido

                            e o 320d de 136cvs encostava nos 240


                            mas antes que venham falar, o c220cdi tinha o digital e quando encostou nos 250 o digital marcava 231
                            Confirmo.....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                              Tenho uma AUDI A4 B6 1.9TDI de 2004 e um C220CDI de 2009. E sim, confirmo que este mercedes é de qualidade inferior (quer dos próprios materiais, quer de montagem, quer de resistência) que os anteriores C's... E ainda de qualidade inferior à audi de 2004!!!!
                              Claro que isto é a minha opinião e a minha percepção.
                              Em qualidade percebida, a Audi faz, de facto, a melhor. No entanto, e como o termo explica, não passa disso mesmo, uma percepção. O que não valida que seja a real, que mesmo num Audi está num patamar elevado e não é isso que está em causa.

                              Agora que, em qualidade real fica atrás de uma BMW e mais ainda de uma Mercedes.Benz, isso ninguém o pode contradizer. E não é apenas de agora, é desde sempre !

                              E não se trata de nenhum extremismo, é a simples constatação do valor real da qualidade de um veículo.

                              E esta análise não se tem lendo apenas testes na imprensa dita especializada mas sim em artigos próprios de quem se dá ao luxo de desmontar um veículo, coisa que em Portugal não se vê.



                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                              Permitam-me... Eu sei o que 130cv AUDI fazem... Chegavam e sobravam para os 150 do serie 3... Isto porque na altura estive indeciso nos dois...
                              Então não...

                              Comentário


                                actualmente tenho um bora 150cv e fiz o test drive com o a4 136cv tdie e posso-vos dizer que o a4 é mais linear no débito de potencia enquanto que o meu bora é mesmo bruto a debitar os 150 cv , mas adorei o TD com o a4 achei o motor muito equilibrado e económico comparado com o meu bora este cola mesmo ao banco e o a4 não mas tem lá a potencia são motores diferentes o bora é injector-bomba e o a4 common-rail em resumo o bora é explosivo e o a4 muito mais agradavél de conduzir

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  e o 320d de 136cvs encostava nos 240
                                  Isso é que era andar a de 177 deve enconstar nos 270, ou então tem um erro brutal que é o mais certo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                    Isso é que era andar a de 177 deve enconstar nos 270, ou então tem um erro brutal que é o mais certo...
                                    Os carros nessa época tinham erros brutais! O 1.9 tdi 130cv no a4 do meu pai, também cheguei a encostar aos 240km/h em recta!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                      Isso é que era andar a de 177 deve enconstar nos 270, ou então tem um erro brutal que é o mais certo...
                                      e o 23d dá 300km/h

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                                        actualmente tenho um bora 150cv e fiz o test drive com o a4 136cv tdie e posso-vos dizer que o a4 é mais linear no débito de potencia enquanto que o meu bora é mesmo bruto a debitar os 150 cv , mas adorei o TD com o a4 achei o motor muito equilibrado e económico comparado com o meu bora este cola mesmo ao banco e o a4 não mas tem lá a potencia são motores diferentes o bora é injector-bomba e o a4 common-rail em resumo o bora é explosivo e o a4 muito mais agradavél de conduzir

                                        Na minha opinião fizeste uma optima escolha. É um excelente automovel... também tive a mesma sensação de o motor ser muito linear e progressivo mas com potencia... É um carro com uma insonorização muito boa o que também tira um pouco a sensação de pedrada, porque o power está lá, mas melhor distribuido. Acho que também vais gostar bastante do comportamento em estrada

                                        Parabens bons kms

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                          Os carros nessa época tinham erros brutais! O 1.9 tdi 130cv no a4 do meu pai, também cheguei a encostar aos 240km/h em recta!

                                          Epah não sei como é que voces conseguem fazer isso... sinceramente... tou farto de andar numa B6 avant de 130cv em óptimo estado de um grande amigo e ele diz que aquilo não passa dos 220 kmh.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                            Isso é que era andar a de 177 deve enconstar nos 270, ou então tem um erro brutal que é o mais certo...
                                            logico que tem um erro brutal, aquilo a marcar 240 devia ir ai a 215 ou 220 de real
                                            no mercedes dava para ver e o erro era de perto de 20kmh

                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            e o 23d dá 300km/h
                                            eu nunca andei num desses, agora acreditas no que quiseres, e que o c220cdi encostava o ponteiro nos 250 e o 320d encostava nos 240 isso é certo como eu me chamar bruno
                                            só me espanta criticares o bmw mas não associares o 1.9 de 130cvs que fazia o mesmo



                                            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                            Epah não sei como é que voces conseguem fazer isso... sinceramente... tou farto de andar numa B6 avant de 130cv em óptimo estado de um grande amigo e ele diz que aquilo não passa dos 220 kmh.
                                            a questão nem é muito pelo estado do carro, se o carro fizer muita cidade é normal que não ande tanto como um carro que faz muita autoestrada

                                            eu noto no civic 1.4, quando ia a mirandela com ele, para la era uma tristeza, o carro muito preso, quando vinha para ca, ele ja andava melhor, porque tinha sido esticado para cima

                                            aqui é igual, quando o 320d e o c220cdi andaram a essas velocidades, aqui a firma tinha obras em beja moura etc, e fazia-se ai 3 vezes a viagem lisboa beja, era normal que estes 2 fossem mais rapidos que modelos iguais, mas que andavam muito em cidade

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              logico que tem um erro brutal, aquilo a marcar 240 devia ir ai a 215 ou 220 de real
                                              no mercedes dava para ver e o erro era de perto de 20kmh
                                              Mesmo assim duvido dessa velocidade real tanto na audi como na bmw, a de 177 cv anuncia 227 kmh reais se não estou em erro.

                                              Diz-me uma coisa a de s3 136 cv que tinhas era caixa de 5 não era?

                                              Em relação à b6 de que te falei, por acaso faz mais estrada do que cidade... mas cada carro é um carro se vcs dizem que toca nos 240... ok
                                              Editado pela última vez por caseiro; 01 March 2010, 15:31.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                Epah não sei como é que voces conseguem fazer isso... sinceramente... tou farto de andar numa B6 avant de 130cv em óptimo estado de um grande amigo e ele diz que aquilo não passa dos 220 kmh.
                                                É preciso saber puxar!
                                                220km/h dei eu no meu rover 1.4 103cv! Mas a descer..
                                                Editado pela última vez por Audi170; 01 March 2010, 18:01.

                                                Comentário


                                                  [QUOTE=Audi170;1063412719]
                                                  Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                  Epah não sei como é que voces conseguem fazer isso... sinceramente... tou farto de andar numa B6 avant de 130cv em óptimo estado de um grande amigo e ele diz que aquilo não passa dos 220 kmh.[/QUOTE]
                                                  É preciso saber puxar!
                                                  220km/h dei eu no meu rover 1.4 103cv! Mas a descer..

                                                  A descer o que? uma ravina? eheheh tou no gozo

                                                  Comentário


                                                    [QUOTE=caseiro;1063412781]
                                                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post


                                                    A descer o que? uma ravina? eheheh tou no gozo

                                                    ate pode ter dado os 220, basta ser bem puxado, va bem embalado, não é facil, mas pode dar

                                                    uma vez com 1 c2 comercial dei 200 no marcador digital, aquilo alem do erro, ja abanava por todo o lado, mas dei os 200
                                                    e foi na descida da crel, montemor loures

                                                    tudo bem que reais devia ser assim uns 180 ou 175

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                      Mesmo assim duvido dessa velocidade real tanto na audi como na bmw, a de 177 cv anuncia 227 kmh reais se não estou em erro.

                                                      Diz-me uma coisa a de s3 136 cv que tinhas era caixa de 5 não era?

                                                      Em relação à b6 de que te falei, por acaso faz mais estrada do que cidade... mas cada carro é um carro se vcs dizem que toca nos 240... ok

                                                      sim era de 5, o carro era de novembro de 2000, matricula qm ou qn

                                                      tinha a suspensão rebaixada, de resto era tudo de origem

                                                      por acaso pensava que o 177cvs anunciava mais que 227

                                                      mas tambem apesar da grande diferença de cvs, as velocidades maximas variam pouco, o que varia mais é a capacidade de manter velocidades a subir etc

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        sim era de 5, o carro era de novembro de 2000, matricula qm ou qn

                                                        tinha a suspensão rebaixada, de resto era tudo de origem

                                                        por acaso pensava que o 177cvs anunciava mais que 227

                                                        mas tambem apesar da grande diferença de cvs, as velocidades maximas variam pouco, o que varia mais é a capacidade de manter velocidades a subir etc
                                                        Pois então também andei numa dessas só que com matricula pt acho eu. Mas olha que a b6 de 130 palmilha mais que isso

                                                        Essa 320d não deviar ter mais de 200, 205 de real... Estamos a falar de um motor com mais 41 cv, de uma caixa de 6 velocidades e de 10 anos de evolução.

                                                        Eu tb tinha um clio dci 65cv que a descer a A5 marcou 200 a tremer por todo o lado, no entanto a velocidade real anunciada era 161 kmh

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                          Os carros nessa época tinham erros brutais! O 1.9 tdi 130cv no a4 do meu pai, também cheguei a encostar aos 240km/h em recta!
                                                          Tenho experiência com uma B6 Avant TDi 130, que dá menos 5km/h que o sedan, e a vez que deu 240 foi a descer e bem.

                                                          Mesmo que fales de um sedan, nunca deste 240 em plano.

                                                          Atenção às vezes parece que vamos em plano e vamos ligeiramente a descer. Depois se se for ligeiramente da descer ao longo de muitos km's, como algumas zonas da A1 entre Santarém e Lisboa, pode dar a sensação de ser plano.

                                                          PS: A4 B6 TDi 130 sedan anuncia, em plano e velocidade real, 208km/h
                                                          A4 B6 TDi 130 avant anuncia, em plano e velocidade real, 204km/h.

                                                          Isto é para versões de caixa de 5. A Avant se tiver caixa de 6 anuncia menos 1km/h.

                                                          Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                          Epah não sei como é que voces conseguem fazer isso... sinceramente... tou farto de andar numa B6 avant de 130cv em óptimo estado de um grande amigo e ele diz que aquilo não passa dos 220 kmh.
                                                          Exacto. Em plano a B6 Avant TDi 130 não passa dos 220 de ponteiro que correspondem a cerca de 205km/h reais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            logico que tem um erro brutal, aquilo a marcar 240 devia ir ai a 215 ou 220 de real
                                                            no mercedes dava para ver e o erro era de perto de 20kmh


                                                            eu nunca andei num desses, agora acreditas no que quiseres, e que o c220cdi encostava o ponteiro nos 250 e o 320d encostava nos 240 isso é certo como eu me chamar bruno
                                                            só me espanta criticares o bmw mas não associares o 1.9 de 130cvs que fazia o mesmo





                                                            a questão nem é muito pelo estado do carro, se o carro fizer muita cidade é normal que não ande tanto como um carro que faz muita autoestrada

                                                            eu noto no civic 1.4, quando ia a mirandela com ele, para la era uma tristeza, o carro muito preso, quando vinha para ca, ele ja andava melhor, porque tinha sido esticado para cima

                                                            aqui é igual, quando o 320d e o c220cdi andaram a essas velocidades, aqui a firma tinha obras em beja moura etc, e fazia-se ai 3 vezes a viagem lisboa beja, era normal que estes 2 fossem mais rapidos que modelos iguais, mas que andavam muito em cidade
                                                            O 320d não sei mas o Mercedes consegue fazer isso de certeza, embora seja a descer muuuuuuito

                                                            Comentário


                                                              agora demos numa de e-pilas...



                                                              se fosse o pessoal dos ibizas a ter este tipo de conversa eram logo uma cambada de irresponsáveis, azeiteiros e zés do boné que deviam ser banidos da estrada, mas como são BMW, Audis e Mercedes já n há problema

                                                              Comentário

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