Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores mais fiáveis dos últimos 30 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Toyota 1HZ

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
      duas carrinhas de trabalho aqui de casa:
      toyota dyna 150 de 95 (penso que seja o motor 2.8 diesel) 418 mil km and counting ...
      Transporter T4 de 2000 (2.5 TDI 5 cilindros ) 396000km and counting ...

      já tivemos há uns anos uma toyota hiace do modelo com os farois redondos, era de 87 ou 88 e passou muito para lá dos 400000km com o famoso motor 2.4d

      os primeiros motores 2.0 HDI também são muito fiáveis, já andam ai uns com mais de 300 mil.. a minha já conta com quase 234 mil, com os devidos cuidados dura e dura e dura ..
      lol

      Tenho um amigo com um 206 2.0 HDi de 90 reprogramado para 130 cavalos, diz que não pode acelarar que a teperatura sobe para o máximo
      Só a titulo de curiosidade, porque ainda ontem o vi

      Comentário


        #93
        Qualquer motor é fiável desde que seja bem tratado e não tenha nenhum erro de concepção.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Qualquer motor é fiável desde que seja bem tratado e não tenha nenhum erro de concepção.
          há motores que aguentam mais que outros

          Comentário


            #95
            em certos casos o pessoal quer fazer a repro para fazer fumo e andar mais que o "vizinho do lado" por isso puxam muito a repro e esquecem-se de ter certos cuidados ..

            Comentário


              #96
              Para mim os motores mais fiaveis de veiculos ligeiros que conheço

              - Honda B16 1.6
              - Mazda B6 1.6
              - Mazda BP 1.8
              - Mercedes OM601 2.0
              - Mercedes OM603 3.0 D e TD
              - Isuzu 2.5 D e TD
              - Isuzu 1.5 D e TD
              - Volkswagen 1.6 D e TD
              - Volkswagen 1.9 TDi

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Para mim os motores mais fiaveis de veiculos ligeiros que conheço


                - Volkswagen 1.6 D e TD
                - Volkswagen 1.9 TDi
                O primeiro tinha problemas de sobre-aquecimento e o segundo come óleo e MAFs como poucos...
                O 1.9TDI 115 foi problemático, assim como o 150 e 160cv.

                Se isso é fiável imagino o que será pouco fiável para ti...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Para mim os motores mais fiaveis de veiculos ligeiros que conheço

                  - Honda B16 1.6
                  - Mazda B6 1.6
                  - Mazda BP 1.8
                  - Mercedes OM601 2.0
                  - Mercedes OM603 3.0 D e TD
                  - Isuzu 2.5 D e TD
                  - Isuzu 1.5 D e TD
                  - Volkswagen 1.6 D e TD
                  - Volkswagen 1.9 TDi
                  Não concordo a 100%

                  Comentário


                    #99
                    Motores 1.0 e 1.1 Fire. Poderão não ser os mais fiáveis, mas que são fiáveis são. Há que ter em conta uma coisa, é que por muitas vezes um turbo avaria e as pessoas dizem que o motor não é fiável. O problema não é do bloco em si, mas sim do periférico, o bloco é fiável.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      Ai é ? Ainda bem porque eu estava mesmo a pensar comprar um wankel turbo

                      Qualquer série B, K, H ou F da Honda, e o D14, são os mais resistentes
                      O 2.5d atmosférico do 190d
                      O 2.0d e 1.8d da Corolla Starvan
                      Os motores 750 Fire da Fiat
                      O 1.3 GLX da Mitsubishi
                      O 2.4D da Toyota Hillux
                      E da Mazda o 1.5 dohc de 90 dos 323F
                      Wankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
                      Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
                      Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.

                      Comentário


                        Toyota 2JZ

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Wankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
                          Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
                          Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
                          Olha que o RX7, tinha um Wankel Biturbo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Wankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
                            Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
                            Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
                            Estava a ser irónico

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              O primeiro tinha problemas de sobre-aquecimento e o segundo come óleo e MAFs como poucos...
                              O 1.9TDI 115 foi problemático, assim como o 150 e 160cv.

                              Se isso é fiável imagino o que será pouco fiável para ti...
                              Eu conheço alguns 1.6 bem rodados sem problemas de aquecimento assim como conheço unidades do 1.9 TDi 90cv , 110cv, PD 100cv sem anomalias. Acredito que tenham mudado MAF`s, mas estas duram uma vida se forem limpas e/ou com o sistema de filtragem em optimas condiçoes.

                              Os primeiros PD 115cv sim foram problematicos, mas o 1.9 TDi tem imensos trunfos de sucesso e nao vale a pena atirar pedras.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                Motores 1.0 e 1.1 Fire. Poderão não ser os mais fiáveis, mas que são fiáveis são. Há que ter em conta uma coisa, é que por muitas vezes um turbo avaria e as pessoas dizem que o motor não é fiável. O problema não é do bloco em si, mas sim do periférico, o bloco é fiável.
                                concordo contigo no geral, mas convem que nada (excepto material de desgaste) tenha problemas, pois o produto so pode ser fiavel no seu todo.

                                Isso é a mesma coisa que dizer que o 1.9 TDi 90 e 110cv tem o problema das MAF`s, mas se fossem alvo de uma limpeza periodica a cada 30.000km por exemplo não "queimavam", mas como alguns na maioria tinham esse "problema" é "problematico"...! Para mim é um motor fiavel no seu geral.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Olha que o RX7, tinha um Wankel Biturbo.
                                  Que so por si ja sao dignos de respeito.


                                  mas que porra de virus este que n\ao me deixa usar acentua;\ao

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Eu conheço alguns 1.6 bem rodados sem problemas de aquecimento assim como conheço unidades do 1.9 TDi 90cv , 110cv, PD 100cv sem anomalias. Acredito que tenham mudado MAF`s, mas estas duram uma vida se forem limpas e/ou com o sistema de filtragem em optimas condiçoes.

                                    Os primeiros PD 115cv sim foram problematicos, mas o 1.9 TDi tem imensos trunfos de sucesso e nao vale a pena atirar pedras.
                                    Os 1.9TDI 90/110 são bastante fiáveis, e o 130 também é bom. As primeiras versões do 115 bem como muitas de 150/160 são tudo menos fiáveis.

                                    Comentário


                                      Gasolina:
                                      Honda 1493cc 90cv 16V
                                      Fiat 999cc 45cv 8V FIRE
                                      Fiat 1116cc 55cv 8V
                                      Hyundai 1341cc 84cv 12V

                                      Diesel:
                                      Mercedes 1997cc 75cv 8V
                                      Opel/Isuzu: 1488cc 67cv 8V
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 August 2011, 18:18.

                                      Comentário


                                        Renault 1.9D
                                        PSA 1.5D 1.9D
                                        MB 2.0D
                                        VAG 1.9D e 1.9 TDI(90cv e 110cv)
                                        Isuzu 1.5D e TD

                                        A gasolina tenho ideia que os Honda 1.5 são muito bons assim com os toyotas 1.3 e o PSA 1.1 e 1.4

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          BMW 2498cc 143cv L6 12V
                                          O famoso 25TDS? De fiável tem pouco....só aquelas bombas injectoras cuidado :P

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                            O famoso 25TDS? De fiável tem pouco....só aquelas bombas injectoras cuidado :P
                                            Problemas crónicos?

                                            É que vejo-os já com quase 20 anos aí nas ruas a andar "nas horas"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              Wankel turbo? Acho que não ias ter muita sorte nesse aspecto.
                                              Um dos motores mazda mais resistentes são os serie B, particularmente os do Mx5 que foram pensados para receber turbo e por isso são reforçados, no entanto foram vendidos na forma de atmosféricos. Nestes casos a colocação de determinados Kits como o da BBR não causava a perda da garantia.
                                              Mas há outras series de motores mazda que são extremamente fiáveis.
                                              O motor Wankel é extremamente fiável.
                                              Alguns (os mais antigos) podem ter problemas de vedação e gastam óleo.
                                              O reduzido número de peças e a forma de funcionamento tornam-no num dos motores mais fiáveis do mercado.
                                              Se não fossem as emissões e os consumos, já cá cantava um RX8 sem qualquer sombra de dúvida.

                                              Comentário


                                                O bloco XW deitado do meu 205 1.1. Está cá em casa há 26 anos quase e está impecável. Será que não tem fim?

                                                Bem, acho que qualquer V-TEC é fiável

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Problemas crónicos?

                                                  É que vejo-os já com quase 20 anos aí nas ruas a andar "nas horas"
                                                  És tu e os mecânicos. Têm problemas crónicos na bomba injectora(essa é certinha) e dependendo do ano a refrigeração pode ou não ser problemática, a par com o maninho 18TDS

                                                  Era um excelente motor para a época a nível de performances, mas a longo prazo era tudo menos fiável. Nos Range Rover então foram cancros autênticos...ainda que muito por culpa do design do cofre dos RR da altura.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                    És tu e os mecânicos. Têm problemas crónicos na bomba injectora(essa é certinha) e dependendo do ano a refrigeração pode ou não ser problemática, a par com o maninho 18TDS

                                                    Era um excelente motor para a época a nível de performances, mas a longo prazo era tudo menos fiável. Nos Range Rover então foram cancros autênticos...ainda que muito por culpa do design do cofre dos RR da altura.
                                                    Não sabia... Então está "out"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Qualquer motor é fiável desde que seja bem tratado e não tenha nenhum erro de concepção.
                                                      Plenamente de acordo.
                                                      Dou como exemplo um 1.4i de 75CV (BCA) que equipa um Golf IV de 07/2002 que possuo desde novo, que não é propriamente reconhecido como o paradigma da fiabilidade VW, e conta neste momento com 256000 Km e que não me deu "grandes" problemas até hoje, os que tive foram com "periféricos":
                                                      -> Lixou-se uma bobine de alta por volta dos 180000 Km (troquei as restantes por precaução)
                                                      -> Lixou-se o regulador do alternador aos 253000 Km (aproveitei e reconstruí o alternador).
                                                      -> Consumo de oleo 1 L entre revisões (15000 Km)
                                                      -> Embraiagem foi por volta dos 235000 Km

                                                      Revisões sempre a tempo e horas, filtros Mahle, oleo Castrol 10W40 e muita paciência a puxar pelos "poneis" que neste motor são de pernas curtas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sikora Ver Post
                                                        Plenamente de acordo.
                                                        Dou como exemplo um 1.4i de 75CV (BCA) que equipa um Golf IV de 07/2002 que possuo desde novo, que não é propriamente reconhecido como o paradigma da fiabilidade VW, e conta neste momento com 256000 Km e que não me deu "grandes" problemas até hoje, os que tive foram com "periféricos":
                                                        -> Lixou-se uma bobine de alta por volta dos 180000 Km (troquei as restantes por precaução)
                                                        -> Lixou-se o regulador do alternador aos 253000 Km (aproveitei e reconstruí o alternador).
                                                        -> Consumo de oleo 1 L entre revisões (15000 Km)
                                                        -> Embraiagem foi por volta dos 235000 Km

                                                        Revisões sempre a tempo e horas, filtros Mahle, oleo Castrol 10W40 e muita paciência a puxar pelos "poneis" que neste motor são de pernas curtas
                                                        Principalmente se o carro estiver sempre nas nossas mãos desde novo, acho que vale muito também.

                                                        Hoje conduzi um Seat Cordoba 1.4 TDi e um Citroen C3 1.4 Hdi, ambos carros de serviço da empresa onde trabalho, têm uso de "pontapé" e revisões por fazer, não são carros para durar muitos anos...

                                                        Já um colega meu tem um Seat Ibiza com o mesmo motor (1.4 Tdi 12V) desde novo, revisões em dia e a mesma utilização (intensiva) e está impecável, sem problemas.

                                                        Tenho um colega com o 1.4 de 75 CV a gasolina num Golf IV, é lentinho, mas cumpre...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Já um colega meu tem um Seat Ibiza com o mesmo motor (1.4 Tdi 12V) desde novo, revisões em dia e a mesma utilização (intensiva) e está impecável, sem problemas.

                                                          ...
                                                          1.4 TDi é um 6V e aproveito para frisar que este "pequeno" motor é um que esta na minha lista a entar nos fiaveis

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            1.4 TDi é um 6V e aproveito para frisar que este "pequeno" motor é um que esta na minha lista a entar nos fiaveis
                                                            Sim, 6V... Estava a pensar noutras coisas

                                                            Obrigado pelo reparo!

                                                            Comentário


                                                              The Cléon Engine, 1108cc da Renault ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X