Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    O carro em si falha nas versões que vende, com o preço que as acompanha.

    Depois, falha em certos pormenores de interior, a começar pelos comandos de som, AC e navegação que são uma bela confusão, típico de alguns modelos PSA e a acabar no painel de instrumentos, que podia ter levado com os manómetros tradicionais, mas este último é subjectivo.

    De resto, é um belo tapete voador como é tradição da Citroën. Muito confortável, sem comprometer o comportamento, coisa que não se vê tanto nos modelos mais comerciais.

    Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
    Até parece que anda mais de "meio mundo" enganado, quando quer carros alemães...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
      Este tipo de comentário é a tipica desculpa de mau pagador.
      Se querem ter o el dourado de que hoje algumas marcas alemãs gozam, que façam como elas fizeram por si mesmas no passado.
      Ou acham que o sucesso dos alemães caiu do céu?


      O sucesso das alemãs não caiu do céu, mas na minha opinião "ficaram à sombra da bananeira" nos ultimos anos. A qualidade actual está a milhas do que já foi.

      ontopic: o mercado é muito "resistente" à inovação. Tanto o Thesis como o C6 demarcaram-se claramente do "carneirismo" que reina no segmento. Compra quer gosta e quem sabe o que quer, e falo por mim e por muitos aqui de certeza que a passagem dum Thesis ou C6 não nos deixa indiferentes. Os C6 e Thesis que vejo por estas bandas até são conduzidos por mulheres.
      E quanto à desvalorização não vejo onde é que esteja: no SV está um 2,2 a 42k€, outro 2,2 a 45k€ e um 2,7 a 49k€, pelo que se lê aqui deviam estar a 25k€...
      Acho que foi numa CAR que li um artigo em que comparavam um Range Rover com um C6, e como lá diziam são ambos carros que fazem baixar a pulsação, são "anti-stress" e nisso o C6 é brilhante. Como já disseram é como andar num tapete voador. Não é suposto fazer curvas a cortar o apex com os espelhos a roçar o alcatrão: é para nos levar do ponto A ao ponto B com o mínimo stress.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        A marca Citroen e outras nunca vai conseguir vender carros deste tipo. Já o C5 é complicado. E eu falo por mim.

        Se estivesse para comprar um carro da gama do C5 ia para algo como Avensis, Accord ou Mazda 6.

        Se me quisessem dar um carro de serviço da gama do C5 era o C5 que escolhia sem duvidas. Nem pensava 2 vezes. É um carro espectacular.

        Com o meu dinheiro não estou é disposto a comprar um carro que em termos de fiabilidade não me convence a 100%.
        Há carros que por vezes parecem despidos e caros, mas são os pequenos pormenores que fazem a diferença.

        Já que falaste na Toyota, algo que pode fazer muita diferença em caso de necessidade, algo que a marca que tanto odeias pelos vistos até tem:

        Originalmente Colocado por WH Ver Post
        Está uma pequeno exemplo mostrado no canal americano ABC, o carro usado como exemplo foi um Toyota Venza, e mostra o que se deve fazer em caso do acelerador ficar preso como aconteceu a vários toyotas,

        os travões só por si não têm força para travar por completo o carro a acelerar a fundo, e mostram também o toyota a ficar sem travagem servo assistida!, carregar só por si no botão start-stop para desligar também não chega,
        por comparação é mostrado um VW Jetta cujo a pedal de travão carregado ao mesmo tempo cancela a acção do acelerador, segundo o reporter este sistema também existe em outros carros alemães.

        What to Do if Your Car Accelerates Out of Control - ABC News

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
          O sucesso das alemãs não caiu do céu, mas na minha opinião "ficaram à sombra da bananeira" nos ultimos anos. A qualidade actual está a milhas do que já foi.

          ontopic: o mercado é muito "resistente" à inovação. Tanto o Thesis como o C6 demarcaram-se claramente do "carneirismo" que reina no segmento. Compra quer gosta e quem sabe o que quer, e falo por mim e por muitos aqui de certeza que a passagem dum Thesis ou C6 não nos deixa indiferentes. Os C6 e Thesis que vejo por estas bandas até são conduzidos por mulheres.
          E quanto à desvalorização não vejo onde é que esteja: no SV está um 2,2 a 42k€, outro 2,2 a 45k€ e um 2,7 a 49k€, pelo que se lê aqui deviam estar a 25k€...
          Acho que foi numa CAR que li um artigo em que comparavam um Range Rover com um C6, e como lá diziam são ambos carros que fazem baixar a pulsação, são "anti-stress" e nisso o C6 é brilhante. Como já disseram é como andar num tapete voador. Não é suposto fazer curvas a cortar o apex com os espelhos a roçar o alcatrão: é para nos levar do ponto A ao ponto B com o mínimo stress.
          Falta saber se alguém lhes pega...

          Comentário


            #95
            Os tempos do DS e CX já lá vão.
            Mas a suspensão hidropneumática tem sempre os seus adeptos.

            Comentário


              #96
              Ontem andei num C6 2.7 V6 e fiquei agradavelmente surpreendido com o que senti e com o que ouvi.
              É uma unidade que faz muitos KM, é um carro com 1 ano e já tem 120.000Km (embora pareça rigorosamente novo... em tudo), o seu utilizador anda sempre "a milhões" por motivos de profissão (CSP) tinha vindo de uma utilização continuada de BMW serie 5 e, segundo ele, os BMW 530D precisavam de muito mais oficina e com oficina mais cara.
              Uma coisa engraçada, na BMW da Expo a certa altura em mais uma estadia por avaria sairam-se com esta: "vocês andam sempre a fundo... isto não foi feito para andar a essas velocidades"... enfim.
              Este Citroen C6, aparentemente, aguenta muito melhor tratamentos constantes do genero Lisboa-Porto em pouco mais de 1h30 e com níveis de conforto mais elevados para a "Entidade".
              Segundo ele, acabaram a estadias de uma semana na oficina quase todos os meses... e parece que os Audi A6 2.7 TDi que andam pelo estado padecem do mesmo mal, levar esfregas só mesmo de vez em quando... se for em permanencia dão-se mal... acho que é taco a taco com os velhos Lancia K.
              Os maiores louvores vão para os Citroen C6, Xantia V6 e Vectras V6... parece que são os que dão menos problemas do plantel.

              Comentário


                #97
                O carro até é bom!
                Mas a assistência pós venda da citroen é de fugir!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  O carro até é bom!
                  Mas a assistência pós venda da citroen é de fugir!
                  Eu já ouvi/li isto de todas as marcas

                  Comentário


                    #99
                    Acho que é tudo uma questão de markting e os media da especialidade ajudam bastante a criar essa imagem dos alemães.
                    Eu tenho um Citroen e não tenho mal nenhum a dizer da assistência e o carro é perfeitamente fiável.

                    Já agora podem dar uma vista de olhos, num tópico colocado por mim à um tempo atrás, em relação à forma de pensar dos consumidores quando se coloca um Citroen C6 em consideração.

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...jaguar-xf.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      O Thesis ou o C6 podem não ser nenhum deslumbre, mas o Vel Satis é um verdadeiro aborto.
                      Um dos maiores "tiros no pé" que já vi...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        A desvalorização é um dos factores repulsivos a compra deste modelo, mas acho que principalmente é a estética o ponto mais fraco do C6.


                        Naturalmente temos todos a nossa opinião pessoal mas é um carro que ganhou vários prémios de design e tem justamente aí um grande factor de diferenciação. Não é por aí que não vende. Se fosse igual aos Alemães então é que não vendia mesmo pois muito pouco teria para se diferenciar.

                        Tem o tipo de estética para o tornar intemporal, mas claro, nem todos gostam ou vão no futuro gostar. É normal.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                          Os maiores louvores vão para os Citroen C6, Xantia V6 e Vectras V6... parece que são os que dão menos problemas do plantel.
                          Ah!!
                          Por isso é que o único Citroen C5 3000 V6 que vi em PT pertencia ao Estado! fazia parte do corpo de segurança do PR

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pbarata Ver Post
                            Acho que é tudo uma questão de markting e os media da especialidade ajudam bastante a criar essa imagem dos alemães.
                            Eu tenho um Citroen e não tenho mal nenhum a dizer da assistência e o carro é perfeitamente fiável.

                            Já agora podem dar uma vista de olhos, num tópico colocado por mim à um tempo atrás, em relação à forma de pensar dos consumidores quando se coloca um Citroen C6 em consideração.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...jaguar-xf.html
                            Bem nesse caso escolhia o jaguar por gosto muito do modelo, mas como é obvio se até em modelos de 15.000€ ou 20.000€ as pessoas procuram status quantos mais em modelos deste preço, independentemente de serem melhores ou piores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              Verdade. Mas olha o caso do Cruze, tem uma estética agradável e um excelente value for money e vende bem! acho que isso ajudava mais nas vendas do C6.
                              Não é por aí. O Cruise vende pelo preço!!! O C6 não luta o que devia, no argumento "preço". Fosse um carro um bocado menos caro, na versão com o motor V6 (e actualmente já com um 3.0 muito bom) e venderia um pouco mais mas mesmo assim talvez não o suficiente pois por cá, quem compra carro caro, por norma também compra Status.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                O sucesso das alemãs não caiu do céu, mas na minha opinião "ficaram à sombra da bananeira" nos ultimos anos. A qualidade actual está a milhas do que já foi.

                                ontopic: o mercado é muito "resistente" à inovação. Tanto o Thesis como o C6 demarcaram-se claramente do "carneirismo" que reina no segmento. Compra quer gosta e quem sabe o que quer, e falo por mim e por muitos aqui de certeza que a passagem dum Thesis ou C6 não nos deixa indiferentes. Os C6 e Thesis que vejo por estas bandas até são conduzidos por mulheres.
                                E quanto à desvalorização não vejo onde é que esteja: no SV está um 2,2 a 42k€, outro 2,2 a 45k€ e um 2,7 a 49k€, pelo que se lê aqui deviam estar a 25k€...
                                Acho que foi numa CAR que li um artigo em que comparavam um Range Rover com um C6, e como lá diziam são ambos carros que fazem baixar a pulsação, são "anti-stress" e nisso o C6 é brilhante. Como já disseram é como andar num tapete voador. Não é suposto fazer curvas a cortar o apex com os espelhos a roçar o alcatrão: é para nos levar do ponto A ao ponto B com o mínimo stress.
                                Apesar de achar que na generalidade ainda estejam uns furos acima, concordo com o que dizes. Hoje as diferenças não são o que foram no passado, nem de longe nem de perto.
                                Mas relativamente ao tópico, eu pessoalmente prefiro os carros RWD. Se tivesse dinheiro para me virar para o mercado ficaria limitado a 4 marcas: BMW, Mercedes, Jaguar e Lexus.
                                Ora o próprio mercado, ou seja, na minha opinião os próprios fabricantes limitam em parte algumas das possiveis escolhas dos clientes.

                                Comentário


                                  Bagageira

                                  Há que referir aqui que a bagageira do C6 tem apenas 421 litros.

                                  Há outros com bagageiras maiores:

                                  Mercedes E - 540 litros;

                                  BMW 5 - 520 litros.

                                  No entanto o C6 deve ser um dos carros mais confortáveis do mundo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Ontem andei num C6 2.7 V6 e fiquei agradavelmente surpreendido com o que senti e com o que ouvi.
                                    É uma unidade que faz muitos KM, é um carro com 1 ano e já tem 120.000Km (embora pareça rigorosamente novo... em tudo), o seu utilizador anda sempre "a milhões" por motivos de profissão (CSP) tinha vindo de uma utilização continuada de BMW serie 5 e, segundo ele, os BMW 530D precisavam de muito mais oficina e com oficina mais cara.
                                    Uma coisa engraçada, na BMW da Expo a certa altura em mais uma estadia por avaria sairam-se com esta: "vocês andam sempre a fundo... isto não foi feito para andar a essas velocidades"... enfim.
                                    Este Citroen C6, aparentemente, aguenta muito melhor tratamentos constantes do genero Lisboa-Porto em pouco mais de 1h30 e com níveis de conforto mais elevados para a "Entidade".
                                    Segundo ele, acabaram a estadias de uma semana na oficina quase todos os meses... e parece que os Audi A6 2.7 TDi que andam pelo estado padecem do mesmo mal, levar esfregas só mesmo de vez em quando... se for em permanencia dão-se mal... acho que é taco a taco com os velhos Lancia K.
                                    Os maiores louvores vão para os Citroen C6, Xantia V6 e Vectras V6... parece que são os que dão menos problemas do plantel.
                                    Não quer dizer que os alemães são "uma mentira bem metida" ou algo assim.

                                    Mas existe uma imagem bem consolidada, onde qualquer carro alemão já é 20 valores em tudo, mal sai o prototipo. até pode ser verdade, mas a avaliação real fica de parte para dar passo ao dogma, e quando na realidade a distancia pode hipoteticamente estar a ser mais curta, isto passa desapercebido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                      Não é por aí. O Cruise vende pelo preço!!! O C6 não luta o que devia, no argumento "preço". Fosse um carro um bocado menos caro, na versão com o motor V6 (e actualmente já com um 3.0 muito bom) e venderia um pouco mais mas mesmo assim talvez não o suficiente pois por cá, quem compra carro caro, por norma também compra Status.
                                      O Cruze.

                                      É bem conseguido, mas o value for money é que faz o empurrão

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        OK, o E antigo não tinha essas tecnologias que tem o novo, então podemos usar o C6 antigo como comparação...


                                        ... espera, temos de voltar atrás no tempo até ao XM!
                                        Naturalmente que o E novo, com tudo isso e como o V6 equivalente, já fica bem mais caro do que um C6 e nesse caso o facto preço permite alguma competitividade. Também é verdade que o novo E com suspensão pneumática também não fica a dever nada do outro mundo ao C6.

                                        Vamos sempre bater ao mesmo. Para comprar o C6 temos primeiro que gostar muito do carro e depois largar a pasta e pronto! Já o E não temos que gostar muito...temos antes sim que decidir até que ponto o queremos rechear e quanto queremos gastar...e aceitar que dentro de uns anos, não muitos, existe um novo E, melhor.

                                        Eu entretanto continuo a achar que o C6 é uma excelente compra como usado justamente pela depreciação.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Em conforto...
                                          E não só. Não é à toa que foram vários a procurar comprar a patente à Citro (merc incluída).
                                          A suspensão é regulável em dureza também, de modo a que o carro adorne menos, e ainda assim continue confortável.
                                          Da pouca experiência que tenho em suspensões pneumáticas da Mercedes, também adornam o suficiente em modo confort e mesmo no modo mais firme, em especial se as carrocerias forem maiores, adornam ainda um pouco.

                                          Não me queixo quer de um quer do outro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                            Design e estética não vale a pena referir em caso algum porque é um factor bastante pessoal.

                                            E em que dados te baseias para afirmar que o comportamento dos alemães é melhor?

                                            Segurança??

                                            Mas desde quando é que os alemães(não gosto de generalizar desta maneira, mas enfim...) se superiorizam em segurança? Só me posso rir com isto! Dando o exemplo do C6 além dos airbags e dispositivos normais de segurança, possui ainda encostos de cabeça activos de série e capot activo (dispositivo exclusivo deste modelo) que previne danos em caso de atropelamente.
                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Sim, o design é um ponto subjectivo.

                                            Mas diz lá qual move mais "multidões" e recebe mais pontos a favor em design, um alemão ao um Francês ? e estou a generalizar não me refiro apenas ao C6.
                                            Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                            Como é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
                                            Só para esclarecer.
                                            O termo design é usado de forma diferente de país para país, e apesar de normalmente ser confundido com o desenho, ou atributos estéticos, temos que olhar para o design como uma disciplina técnica.

                                            Não só é uma disciplina fundamentalmente técnica, como também design não é mais que um processo de modo a responder às diversas questões colocadas por um problema.

                                            Processo que passa por diversas fases, na qual se inclui o Styling.
                                            Além do Styling, temos também Engineering, Prototipagem e Testes.

                                            Por isso, questões de Design são bastante objectivas, porque implica pârametros de avaliação mensuráveis, como ergonomia, qualidade de construção e materiais (e não me refiro apenas à percepção de qualidade), etc...

                                            Não fugindo da temática automóvel, o styling integrado numa lógica de design também tem componentes bastante objectivas de análise. Como determinada forma ou solução poderá afectar a visibilidade, aerodinâmica, acessibilidade, etc.

                                            Ou seja, a velha questão Forma vs Função.

                                            E dentro do Styling isoladamente, podemos entrar em questões objectivas como análise de proporções, coesão e harmonia.

                                            E só então, podemos entrar em questões mais conotativas e subjectivas, que depende de muitos factores inerentes ao observador eà forma como ele percepciona o que está perante ele, e que depende de factores que giram à volta da sociedade em que vivemos, e do próprio nivel de cultura, e sobretudo cultura visual, que o observador detém.

                                            Apesar de ser o factor subjectivo que mais impacto cria, e que mais se destaca na análise de um novo modelo, como dá para ver, existem outras questões que podem determinar se o que se depara perante nós é um bom ou mau desenho.

                                            No geral, os que conseguem o melhor equilibrio entre todos estes pârametros mais objectivos e ainda assim, conseguem grande valor conotativo a um nivel estético, são os bons exemplos de design automóvel.

                                            O que acontece actualmente é uma predominância do Styling sobre tudo o resto, sobretudo aspectos funcionais. Maior parte dos modelos garantem maior apelo visual que os seus antecessores, mas têm sacrificado questões como visibilidade (item que destaco particularmente), habitabilidade e acessibilidade.
                                            Caracterisitico dos tempos que vivemos, em que a imagem se sobrepõe a quase tudo.

                                            E claramente, a questão da imagem justifica maior parte dos exageros estilisticos que predominaram a última década, onde para se destacar da multidão, era necessário que o desenho "gritasse".

                                            Mas "prontos", isso são outros 500...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              E não só. Não é à toa que foram vários a procurar comprar a patente à Citro (merc incluída).
                                              A suspensão é regulável em dureza também, de modo a que o carro adorne menos, e ainda assim continue confortável.
                                              Da pouca experiência que tenho em suspensões pneumáticas da Mercedes, também adornam o suficiente em modo confort e mesmo no modo mais firme, em especial se as carrocerias forem maiores, adornam ainda um pouco.

                                              Não me queixo quer de um quer do outro.
                                              Acho que a Magnetic Ride contorna o problema. Alguém sabe?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                Este carro tem um comportamento (pelo que leio e faz lógica) em concordância com o seu estilo, que prima pela suavidade e conforto, o que traz uma resposta diferente, mas quem espera um comportamento habitual de um carro dinâmico, pode chamar injustamente de inferior ao C6.

                                                é a minha opinião...
                                                Parece-me uma análise muito correcta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                  Acho que a Magnetic Ride contorna o problema. Alguém sabe?
                                                  Do que tenho lido, para conforto de tapete voador, a Magnetic Ride ainda não chega lá. Para teres isso sim, tanto a possibilidade de conforto de bom nível vs feeling vs handling, nisso parece que está lá!!!

                                                  Eu diria que para conforto elevado deveria ser suficiente. Para conforto supremo o sistema da Citro ainda está acima.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Acho que a Magnetic Ride contorna o problema. Alguém sabe?
                                                    Um Xantia Activa resolvia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Este tipo de comentário é a tipica desculpa de mau pagador.
                                                      Se querem ter o el dourado de que hoje algumas marcas alemãs gozam, que façam como elas fizeram por si mesmas no passado.
                                                      Ou acham que o sucesso dos alemães caiu do céu?
                                                      Excelente post Jomaso !

                                                      Curto mas muito claro e verdadeiro.

                                                      Comentário


                                                        À 40 anos andei num boca de sapo e ainda hoje tenho a sensação do conforto daquele carro. Uma autêntica poltrona deslizante.Era do pai de um rapaz amigo meu e a sua compra teve algo de curioso. A pessoa em causa tinha tido um acidente de automóvel e tinha sofrido lesões na coluna chegando mesmo a usar um colar. Então o médico aconselhou-o a comprar um boca de sapo, pie era o carro que emitia menos vibrações para a coluna.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          O Cruze.

                                                          É bem conseguido, mas o value for money é que faz o empurrão
                                                          Claramente. Quanto ao nome, foi erro na escrita!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            Naturalmente temos todos a nossa opinião pessoal mas é um carro que ganhou vários prémios de design e tem justamente aí um grande factor de diferenciação. Não é por aí que não vende. Se fosse igual aos Alemães então é que não vendia mesmo pois muito pouco teria para se diferenciar.

                                                            Tem o tipo de estética para o tornar intemporal, mas claro, nem todos gostam ou vão no futuro gostar. É normal.
                                                            A minha opinião é um pouco do gosto pessoal, mas na maioria o design do C6 não agrada, é um carro muito avançado para o seu tempo nesse termo, dai custar um pouco a interiorizar.

                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            Não é por aí. O Cruise vende pelo preço!!! O C6 não luta o que devia, no argumento "preço". Fosse um carro um bocado menos caro, na versão com o motor V6 (e actualmente já com um 3.0 muito bom) e venderia um pouco mais mas mesmo assim talvez não o suficiente pois por cá, quem compra carro caro, por norma também compra Status.

                                                            O ponto que eu queria realçar com o exemplo do Cruze era mesmo esse, o preço!

                                                            Queria ver se tivesse um design manhoso se as vendas eram tão boas..

                                                            O C6 devia ter um preço mais competitivo a meu ver, ajudaria sempre mais um pouco, mas como dizes e com toda a razão quem compra carro caro compra também Status.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                              Claramente. Quanto ao nome, foi erro na escrita!
                                                              Eu sei... Mas já agora, quando sai ao mercado o Control Cruze?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X