Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    E alguem se lembra de que o radar do Classe S estava desligado ou funcionando mal?Pois, vêem as coisas por partes e depois ainda se dão ao luxo de vir mostrar aos outros.
    Foi só para implicar

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      De 2003 para 2006 são 3 anos. Eu vou reduzir para 1.

      O C6 foi testado em 2005 e o Série 5 foi testado em 2004. Uau. Que diferença.

      A diferença do C6 para o E novo é de 5 anos. Ai há diferença. Se para ti 3 anos era muito (que afinal é 1) então 5 é um fosso enorme.
      Espera. Vai deixar de ser. 5 anos agora vão ser poucos e 1 um fosso enorme. É a medida.

      A lenga lenga do costume é a do endeusamento alemão. Palavras como segurança saem com muita facilidade dos dedos, mas o certo é que isso não corresponde a verdade.
      Os carros alemães destacam-se, e não é porque correu um boato.

      Mas de que há endeusamento, há. E esse mesmo endeusamento que tapa boas características de outros carros, é dificil que alguém aceite que outro carro possa superar um alemão em alguma caracetristica. Isto de uma maneira geral.

      Neste caso, O C6 sofre porque tem uma tendencia pouco apreciada na generalidade dos clientes europeus, o conforto. Muitos acham "condução desligada"

      Mas principalmente, este conforto não serve de nada se não está associado a uma marca elitista.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Em conforto...
        a revista l'automobile costumava fazer uma vez por ano um teste de comportamento. E normalmente as suspensoes hidractivas tinham sempre prestações muito boas na velocidade em curva em seco e molhado. Mas não tenho a certeza que tenham feito ao C6.

        http://www.youtube.com/watch?v=EAMnDF3ismQ um teste à estabilidade em mau piso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          O Thesis ou o C6 podem não ser nenhum deslumbre, mas o Vel Satis é um verdadeiro aborto.
          O Vel Satis e o outro Renault, o Avantime. Este parecia um ferro de engomar com rodas

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            a revista l'automobile costumava fazer uma vez por ano um teste de comportamento. E normalmente as suspensoes hidractivas tinham sempre prestações muito boas na velocidade em curva em seco e molhado. Mas não tenho a certeza que tenham feito ao C6.

            YouTube - Citroën C6 Vs BMW Series 5 um teste à estabilidade em mau piso.
            Mas para suspensões premium também há as Airmatic com ABC na Mercedes e deve haver equivalente na BMW. Já para não falar das AMG's e M's.

            Comentário


              #66
              Interessante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.

              Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.

              Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.

              Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                O Vel Satis e o outro Renault, o Avantime. Este parecia um ferro de engomar com rodas
                Por acaso acho que o Avantime, para a altura em que saiu, está muito bem conseguido.

                É muito normal as pessoas gostarem do avantime e acharem o vel satis uma bosta. Mas não admira...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Interessante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.

                  Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.

                  Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.

                  Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.

                  Normalmente as premium apresentam quase sempre propostas muito equilibradas e de qualidade notável que agradam a esmagadora maioria, juntando a isto a fama que a marca construiu ao longo dos anos ..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Mas para suspensões premium também há as Airmatic com ABC na Mercedes e deve haver equivalente na BMW. Já para não falar das AMG's e M's.
                    nesse caso é sempre possível fazer tudo. O que eu quero dizer é que o c6 é um veículo com muitas qualidades dinâmicas, e acredito, e digo "acredito" por não ter testado nenhum deles, que não fica a dever nada aos bons carros do segmento. Eu acho que a Mercedes a Audi e a BMW ficam claramente à frente em matéria de qualidade de construção e solidêz a longo prazo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Interessante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.

                      Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.

                      Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.

                      Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
                      O C6 também tinha o motor 2.2 HDi biturbo com 173 cv

                      Comentário


                        #71
                        O carro em si falha nas versões que vende, com o preço que as acompanha.

                        Depois, falha em certos pormenores de interior, a começar pelos comandos de som, AC e navegação que são uma bela confusão, típico de alguns modelos PSA e a acabar no painel de instrumentos, que podia ter levado com os manómetros tradicionais, mas este último é subjectivo.

                        De resto, é um belo tapete voador como é tradição da Citroën. Muito confortável, sem comprometer o comportamento, coisa que não se vê tanto nos modelos mais comerciais.

                        Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                          Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
                          Essa comparação não faz grande sentido quando teve/tem os 2.2 e 2.0 HDi.

                          Comentário


                            #73
                            O Citroen C6 faz lembrar o Thesis. Foram lançados antes de tempo.

                            Isto porque em ambos casos, a restante gama e não só o modelo em questão, é que dão o suporte de imagem de marca por assim dizer, o que ambos casos não foi favorável para dar o empurrão necessário.

                            Comentário


                              #74
                              A marca Citroen e outras nunca vai conseguir vender carros deste tipo. Já o C5 é complicado. E eu falo por mim.

                              Se estivesse para comprar um carro da gama do C5 ia para algo como Avensis, Accord ou Mazda 6.

                              Se me quisessem dar um carro de serviço da gama do C5 era o C5 que escolhia sem duvidas. Nem pensava 2 vezes. É um carro espectacular.

                              Com o meu dinheiro não estou é disposto a comprar um carro que em termos de fiabilidade não me convence a 100%.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Com o meu dinheiro não estou é disposto a comprar um carro que em termos de fiabilidade não me convence a 100%.
                                Todas as marcas avariam....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Essa comparação não faz grande sentido quando teve/tem os 2.2 e 2.0 HDi.
                                  No caso do 407 coupé creio que só houve a diesel, além do 2.7 o 2.0 de 136 cv, que fica a milhas de distância em termos de performance de um 320d coupe.

                                  Mas se quiseres (se o alinhamento por prestações não te satisfaz) podemos comparar o 407 coupé com um 330d coupé ou mesmo com um 335d coupé, os preços são próximos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                    Todas as marcas avariam....

                                    Umas mais que outras ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      O C6 apesar de ter saído em 2006, teria sido lançado em finais de 2004/princípios de 2005, não tivesse a Citroën estado à espera do lançamento do 407 Coupé (partilham uma linha de montagem própria). O carro esteve literalmente pronto em stand-by durante alguns meses!

                                      A única grande inovação que trazia era o capot activo e acabou por ficar "camuflada" porque em 2006 também saiu o Jaguar XK com essa tecnologia

                                      Depois, contrariamente quer ao VelSatis e 607, o C6 foi para o mercado com preços de entrada superiores aos germânicos, nomeadamente o A6. Para se ter uma ideia, no mercado francês, o A6 começa à volta dos €36.000 e o C6 à volta dos €44.000!

                                      A Citroën foi com a filosofia de que seria sempre um outsider e teria sempre números de venda reduzidos e que os que iriam comprá-lo, comprá-lo-iam mesmo que o preço fosse superior, assegurando-se assim alguma rentabilidade.

                                      E durante os primeiros 2 anos o C6 cumpriu os objectivos comerciais, depois é que começou a cair abruptamente e agora até menos que o 607 vende (esse autêntico resistente que sempre lá vai vendendo alguma coisa).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                        Todas as marcas avariam....
                                        Como é óbvio. Mas a probabilidade de isso acontecer a a qualidade da assistência das marcas é bastante diferente.

                                        Um C5 até pode fazer muitos km's sem problemas, mas o certo é que confio muito mais num Honda-Mazda-Toyota.

                                        Em termos de assistência, quer revisões, quer resolução de problemas também acho que Honda-Mazda-Toyota estão acima da Citroen.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O que me apercebo, é que há muitos users que nunca tiveram a experiência de viajar numa suspensão hidropneumática, quanto mais conduzir.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Depois, contrariamente quer ao VelSatis e 607, o C6 foi para o mercado com preços de entrada superiores aos germânicos, nomeadamente o A6. Para se ter uma ideia, no mercado francês, o A6 começa à volta dos €36.000 e o C6 à volta dos €44.000!
                                            Não te esqueças é que um A6 começava sem equipamento e com um 2.0 TDI 140cv.

                                            É diferente do que o C6 oferecia.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              No caso do 407 coupé creio que só houve a diesel, além do 2.7 o 2.0 de 136 cv, que fica a milhas de distância em termos de performance de um 320d coupe.

                                              Mas se quiseres (se o alinhamento por prestações não te satisfaz) podemos comparar o 407 coupé com um 330d coupé ou mesmo com um 335d coupé, os preços são próximos.
                                              Concordo. O posicionamento das marcas francesas está "fora do mercado" em matéria de prestações /preço/imagem percebida.
                                              Ainda há pouco tempo os franceses tinham no seu país a liderença do segmento do S5. Mas após Safrane, 605 e Xm os franceses lançaram Vel Satis, C6 e 607, todos eles mt pouco competitivos, o que se reflectiu nas vendas...
                                              P.S. Apesar de não achar um carro bonito, acho o C6 um carro cheio de classe...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não deixam de ser €8000 de diferença entre o poder aceder a um e a outro E isso conta muito nos plafonds de leasing para empresas que são parte substancial das vendas dos segmentos D e E!

                                                Podes pôr muitos extras no 2.0 TDI 170 (custa €38.000) e mesmo assim ficar mais barato que o C6 que é caro, lá está.

                                                Também com os seus níveis de produção reduzidos, nem que fosse por isso, seria sempre muito mais caro.

                                                E o diferencial de preço acentuou-se nos últimos anos dado que as motorizações do C6 são pouco eficientes comparativamente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Em termos tecnológicos a Citroen sempre foi uma marca inovadora, todos sabemos. E em conforto também é muito conceituada. Mas..... dinâmica? Eficiência? Design? Estética? Comportamento? Performances? Segurança? Aqui é que os alemães se superiorizam

                                                  Como é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                                    Como é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
                                                    Acho que o teu nick fala por ti

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Acho que o teu nick fala por ti
                                                      O avatar já não

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                                        Como é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
                                                        Este carro tem um comportamento (pelo que leio e faz lógica) em concordância com o seu estilo, que prima pela suavidade e conforto, o que traz uma resposta diferente, mas quem espera um comportamento habitual de um carro dinâmico, pode chamar injustamente de inferior ao C6.

                                                        é a minha opinião...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                          Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
                                                          Pelos vistos não é só em Portugal que não vende, mas também no próprio país onde é fabricado, França

                                                          Em termos de conforto de suspensões não duvido que seja excelente e uma referência, mas isso não é tudo... Duvido muito que a longo prazo em termos de fiabilidade/resistência ao desgaste esteja ao mesmo nível de um Audi A6/BMW série 5/Mercedes classe E,...

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Muito gosto de ouvir aqui argumentos no qual acabam em ...e porque é um bmw




                                                            status power

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              O carro em si falha nas versões que vende, com o preço que as acompanha.

                                                              Depois, falha em certos pormenores de interior, a começar pelos comandos de som, AC e navegação que são uma bela confusão, típico de alguns modelos PSA e a acabar no painel de instrumentos, que podia ter levado com os manómetros tradicionais, mas este último é subjectivo.

                                                              De resto, é um belo tapete voador como é tradição da Citroën. Muito confortável, sem comprometer o comportamento, coisa que não se vê tanto nos modelos mais comerciais.

                                                              Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
                                                              Este tipo de comentário é a tipica desculpa de mau pagador.
                                                              Se querem ter o el dourado de que hoje algumas marcas alemãs gozam, que façam como elas fizeram por si mesmas no passado.
                                                              Ou acham que o sucesso dos alemães caiu do céu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X