Originalmente Colocado por CarlosAndrade
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
DiogoSilva
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostDe 2003 para 2006 são 3 anos. Eu vou reduzir para 1.
O C6 foi testado em 2005 e o Série 5 foi testado em 2004. Uau. Que diferença.
A diferença do C6 para o E novo é de 5 anos. Ai há diferença. Se para ti 3 anos era muito (que afinal é 1) então 5 é um fosso enorme.
Espera. Vai deixar de ser. 5 anos agora vão ser poucos e 1 um fosso enorme. É a medida.
A lenga lenga do costume é a do endeusamento alemão. Palavras como segurança saem com muita facilidade dos dedos, mas o certo é que isso não corresponde a verdade.
Mas de que há endeusamento, há. E esse mesmo endeusamento que tapa boas características de outros carros, é dificil que alguém aceite que outro carro possa superar um alemão em alguma caracetristica. Isto de uma maneira geral.
Neste caso, O C6 sofre porque tem uma tendencia pouco apreciada na generalidade dos clientes europeus, o conforto. Muitos acham "condução desligada"
Mas principalmente, este conforto não serve de nada se não está associado a uma marca elitista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostEm conforto...
http://www.youtube.com/watch?v=EAMnDF3ismQ um teste à estabilidade em mau piso.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por Icedevice Ver Posta revista l'automobile costumava fazer uma vez por ano um teste de comportamento. E normalmente as suspensoes hidractivas tinham sempre prestações muito boas na velocidade em curva em seco e molhado. Mas não tenho a certeza que tenham feito ao C6.
YouTube - Citroën C6 Vs BMW Series 5 um teste à estabilidade em mau piso.
Comentário
-
Interessante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.
Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.
Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.
Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostO Vel Satis e o outro Renault, o Avantime. Este parecia um ferro de engomar com rodas
É muito normal as pessoas gostarem do avantime e acharem o vel satis uma bosta. Mas não admira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostInteressante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.
Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.
Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.
Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
Normalmente as premium apresentam quase sempre propostas muito equilibradas e de qualidade notável que agradam a esmagadora maioria, juntando a isto a fama que a marca construiu ao longo dos anos ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostMas para suspensões premium também há as Airmatic com ABC na Mercedes e deve haver equivalente na BMW. Já para não falar das AMG's e M's.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostInteressante este tema ! o que, nos dias que vão correndo, já é motivo para dar parabéns ao autor.
Eu sou dos que não gosta muito do C6, principalmente porque não acho graça aos interiores. No entanto acho que é um carro "diferente" e válido embora o seu posicionamento comercial (leia-se preço) seja um bocadinho discutível.
Isto leva-me para outra questão, que é os alemães são genericamente os que melhor se adaptam à legislação e também retiram dividendos nas suas vendas por isso.
Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
Comentário
-
O carro em si falha nas versões que vende, com o preço que as acompanha.
Depois, falha em certos pormenores de interior, a começar pelos comandos de som, AC e navegação que são uma bela confusão, típico de alguns modelos PSA e a acabar no painel de instrumentos, que podia ter levado com os manómetros tradicionais, mas este último é subjectivo.
De resto, é um belo tapete voador como é tradição da Citroën. Muito confortável, sem comprometer o comportamento, coisa que não se vê tanto nos modelos mais comerciais.
Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Por exemplo o peugeot 407 coupé 2.7 V6 hdi que se vendia até há uns meses atrás custava cerca de 70 mil Euros. Apesar de ser um coupé espetacular com um evoluido V6 não sei se muita gente o preferia a um 320d coupé, que é facilmente uns 20 mil euros mais barato e tem as mesmas performances ou próximas e é um BMW.
Comentário
-
A marca Citroen e outras nunca vai conseguir vender carros deste tipo. Já o C5 é complicado. E eu falo por mim.
Se estivesse para comprar um carro da gama do C5 ia para algo como Avensis, Accord ou Mazda 6.
Se me quisessem dar um carro de serviço da gama do C5 era o C5 que escolhia sem duvidas. Nem pensava 2 vezes. É um carro espectacular.
Com o meu dinheiro não estou é disposto a comprar um carro que em termos de fiabilidade não me convence a 100%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostEssa comparação não faz grande sentido quando teve/tem os 2.2 e 2.0 HDi.
Mas se quiseres (se o alinhamento por prestações não te satisfaz) podemos comparar o 407 coupé com um 330d coupé ou mesmo com um 335d coupé, os preços são próximos.
Comentário
-
O C6 apesar de ter saído em 2006, teria sido lançado em finais de 2004/princípios de 2005, não tivesse a Citroën estado à espera do lançamento do 407 Coupé (partilham uma linha de montagem própria). O carro esteve literalmente pronto em stand-by durante alguns meses!
A única grande inovação que trazia era o capot activo e acabou por ficar "camuflada" porque em 2006 também saiu o Jaguar XK com essa tecnologia
Depois, contrariamente quer ao VelSatis e 607, o C6 foi para o mercado com preços de entrada superiores aos germânicos, nomeadamente o A6. Para se ter uma ideia, no mercado francês, o A6 começa à volta dos €36.000 e o C6 à volta dos €44.000!
A Citroën foi com a filosofia de que seria sempre um outsider e teria sempre números de venda reduzidos e que os que iriam comprá-lo, comprá-lo-iam mesmo que o preço fosse superior, assegurando-se assim alguma rentabilidade.
E durante os primeiros 2 anos o C6 cumpriu os objectivos comerciais, depois é que começou a cair abruptamente e agora até menos que o 607 vende (esse autêntico resistente que sempre lá vai vendendo alguma coisa).
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostTodas as marcas avariam....
Um C5 até pode fazer muitos km's sem problemas, mas o certo é que confio muito mais num Honda-Mazda-Toyota.
Em termos de assistência, quer revisões, quer resolução de problemas também acho que Honda-Mazda-Toyota estão acima da Citroen.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostDepois, contrariamente quer ao VelSatis e 607, o C6 foi para o mercado com preços de entrada superiores aos germânicos, nomeadamente o A6. Para se ter uma ideia, no mercado francês, o A6 começa à volta dos €36.000 e o C6 à volta dos €44.000!
É diferente do que o C6 oferecia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNo caso do 407 coupé creio que só houve a diesel, além do 2.7 o 2.0 de 136 cv, que fica a milhas de distância em termos de performance de um 320d coupe.
Mas se quiseres (se o alinhamento por prestações não te satisfaz) podemos comparar o 407 coupé com um 330d coupé ou mesmo com um 335d coupé, os preços são próximos.
Ainda há pouco tempo os franceses tinham no seu país a liderença do segmento do S5. Mas após Safrane, 605 e Xm os franceses lançaram Vel Satis, C6 e 607, todos eles mt pouco competitivos, o que se reflectiu nas vendas...
P.S. Apesar de não achar um carro bonito, acho o C6 um carro cheio de classe...
Comentário
-
Não deixam de ser €8000 de diferença entre o poder aceder a um e a outro E isso conta muito nos plafonds de leasing para empresas que são parte substancial das vendas dos segmentos D e E!
Podes pôr muitos extras no 2.0 TDI 170 (custa €38.000) e mesmo assim ficar mais barato que o C6 que é caro, lá está.
Também com os seus níveis de produção reduzidos, nem que fosse por isso, seria sempre muito mais caro.
E o diferencial de preço acentuou-se nos últimos anos dado que as motorizações do C6 são pouco eficientes comparativamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostEm termos tecnológicos a Citroen sempre foi uma marca inovadora, todos sabemos. E em conforto também é muito conceituada. Mas..... dinâmica? Eficiência? Design? Estética? Comportamento? Performances? Segurança? Aqui é que os alemães se superiorizam
Como é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por C4 Ver PostComo é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
Comentário
-
Originalmente Colocado por C4 Ver PostComo é que é?...Design é talvez o ponto em que o C6 mais se distancia dos outros porque o design é suposto evoluir, inovar e nao parar no tempo...Estética é sempre subjectiva..Comportamento é outro ponto onde o C6 ganha sem espinhas...performances concordo..segurança na altura em que saiu sem contar com os suecos devia ser o carro mais seguro
é a minha opinião...
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
Em termos de conforto de suspensões não duvido que seja excelente e uma referência, mas isso não é tudo... Duvido muito que a longo prazo em termos de fiabilidade/resistência ao desgaste esteja ao mesmo nível de um Audi A6/BMW série 5/Mercedes classe E,...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostO carro em si falha nas versões que vende, com o preço que as acompanha.
Depois, falha em certos pormenores de interior, a começar pelos comandos de som, AC e navegação que são uma bela confusão, típico de alguns modelos PSA e a acabar no painel de instrumentos, que podia ter levado com os manómetros tradicionais, mas este último é subjectivo.
De resto, é um belo tapete voador como é tradição da Citroën. Muito confortável, sem comprometer o comportamento, coisa que não se vê tanto nos modelos mais comerciais.
Não vende cá no "rectângulo", porque o "Zé" que compra carros dentro dessa fasquia só quer alemães, seja para deixar na mesa da esplanada com o símbolo a brilhar, seja para impressionar o vizinho do lado, seja para outro motivo qualquer, ou seja porque sim.
Se querem ter o el dourado de que hoje algumas marcas alemãs gozam, que façam como elas fizeram por si mesmas no passado.
Ou acham que o sucesso dos alemães caiu do céu?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário