Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Do que tenho lido, para conforto de tapete voador, a Magnetic Ride ainda não chega lá. Para teres isso sim, tanto a possibilidade de conforto de bom nível vs feeling vs handling, nisso parece que está lá!!!

    Eu diria que para conforto elevado deveria ser suficiente. Para conforto supremo o sistema da Citro ainda está acima.

    O Magnetic Ride Control é a suspensão com reacção mais rápida do mundo.

    Faz 1000 leituras por segundo.

    P.S. E é a mais avançada.
    Editado pela última vez por bacalao; 05 March 2010, 17:59.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      O Magnetic Ride Control é a suspensão com reacção mais rápida do mundo.

      Faz 1000 leituras por segundo.
      Já andei inclusive a procurar por soluções aftermarket do género mas é um mercado praticamente inexistente ainda mas continuo a achar que se o extremo que se deseja é o conforto, as magnetic ride usadas actualmente têm ainda assim uma range de afinações mais entre o desportivo e o confortável mas sendo que este confortável não é o extremo da Citro por exemplo (como o Sport no Citro não chega ao Sport da Magnetic Ride...talvez possa ser apenas uma questão de vontade/objectivo e não tanto de tecnologia, por parte das magnetic ride).

      Comentário


        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
        Já andei inclusive a procurar por soluções aftermarket do género mas é um mercado praticamente inexistente ainda mas continuo a achar que se o extremo que se deseja é o conforto, as magnetic ride usadas actualmente têm ainda assim uma range de afinações mais entre o desportivo e o confortável mas sendo que este confortável não é o extremo da Citro por exemplo (como o Sport no Citro não chega ao Sport da Magnetic Ride...talvez possa ser apenas uma questão de vontade/objectivo e não tanto de tecnologia, por parte das magnetic ride).
        A suspensão do C6 é diferente da suspensão do C5 anterior?

        Comentário


          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          A suspensão do C6 é diferente da suspensão do C5 anterior?
          É uma evolução mas a base é a mesma, ou por outra a tecnologia/patente é a mesma.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
            É uma evolução mas a base é a mesma, ou por outra a tecnologia/patente é a mesma.
            Já andei com um C5 da anterior geração, a mim me pareceu que o prodígio pasa mais pela autonivelação do que o facto de não sentir a estrada (acusticamente)

            Eu sentia o paralelo, por exemplo.

            Comentário


              Ainda hoje passou um por mim. Reparei que várias pessoas que iam a passar na rua ficaram encantadas a olhar para o carro. É impossível ficar indiferente a ele quando o vemos na rua. Agora ou se gosta ou não se gosta, é um carro de extremos nesse aspecto. Eu pessoalmente adoro-o

              Comentário


                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                Já andei com um C5 da anterior geração, a mim me pareceu que o prodígio passa mais pela autonivelação do que o facto de não sentir a estrada (acusticamente)

                Eu sentia o paralelo, por exemplo.
                Acusticamente eu diria que pneus, coeficiente de resistência aerodinâmica e insonorização são essenciais. Creio que o C6 tem coeficiente de resistência aerodinâmica melhor. A suspensão é muito forte no que referes, ou seja, na auto-nivelação e nesse processo, na absorção das irregularidades.

                Já o C5 anterior trazia uma evolução da suspensão mas não me recordo se o re-style trouxe mais alguma evolução no sistema da suspensão. Teria que pesquisar um pouco.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                  Acusticamente eu diria que pneus, coeficiente de resistência aerodinâmica e insonorização são essenciais. Creio que o C6 tem coeficiente de resistência aerodinâmica melhor. A suspensão é muito forte no que referes, ou seja, na auto-nivelação e nesse processo, na absorção das irregularidades.

                  Já o C5 anterior trazia uma evolução da suspensão mas não me recordo se o re-style trouxe mais alguma evolução no sistema da suspensão. Teria que pesquisar um pouco.
                  Ok. Quais carros trazem Magnetic Ride? 599 GTB, ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    Ok. Quais carros trazem Magnetic Ride? 599 GTB, ?
                    Os audi, por exemplo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Os audi, por exemplo.
                      Certo. O Audi R8

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Certo. O Audi R8
                        E o TT também tem, penso eu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          E o TT também tem, penso eu
                          Também penso que sim

                          Comentário


                            Ou o Corvette, que foi o primeiro carro a ter Magnetic Ride. E já agora, foi o primeiro a ter Head Up Display.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Ou o Corvette, que foi o primeiro carro a ter Magnetic Ride. E já agora, foi o primeiro a ter Head Up Display.
                              O Corvette foi o primeiro a ter Head Up Display e Magnetic Selective Ride Control.

                              O primeiro carro a ter Magnetic Ride foi o Cadillac Seville em 2002.

                              Actualmente, perdi o rasto: 599 GTB, Audi R8, Audi TT, Cadillac XLR-V...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                1º- E estética sim, o design não.

                                2º- O comportamento não é melhor? Ok desculpa, pensei que isto era um fórum de automóveis onde qualquer um tinha conhecimentos do mais básico.

                                3º- Pois, tem isso tudo mas o Mercedes E, por exemplo, não tem o capot activo mas tem avisador de ângulos mortos, Adaptive High-Beam Assist( caso não saibas, serve para não encandear os outros se fores em máximos. O carro baixa as luzes sozinho), ADAPTIVE BRAKE ( consiste em vários factores, nomeadamente o de repelir a água dos discos quando estes estão molhados para funcionarem bem numa emergência, luzes intermitentes nos travões, etc.), Night View Assist Plus( câmera nocturna), ATTENTION ASSIST (mede os níveis de atenção do condutor e, caso necessário, toma medidas de segurança), DISTRONIC PLUS (circula a uma distância constante do veículo da frente e, no caso de não estar a ser utilizado, trava o carro se o condutor não o travar, de modo a evitar colisões.), tem outros sistemas que avisam o condutor se este sair da sua faixa de rodagem ou que procuram lugares para estacionar e indicam o ângulo certo do volante para tal, no caso de travagem de emergência mede a distância do carro da frente e do de trás de modo a evitar ao máximo qualquer colisão, etc... Tem o PRE-SAFE que, em situações de perigo, fecha os vidros sozinho, ajusta os bancos ao corpo, acciona os pré tensores dos cintos, move o banco para a posição mais segura possível, etc... Este carro tem até um sistema de luzes inteligente que até torna os faróis Bi-xenon mais amarelados quando detecta nevoeiro vê lá tu...
                                Podes explicar melhor o que é o "conhecimento do mais básico"? É que se fôr para fazer frases autoritárias dessas, dispenso conhecimento desse.


                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                Vê o vídeo que está no primeiro post da página.
                                O que pretendes demonstrar com o vídeo? Basicamente fala da falta de comunicabilidade da direcção e carácter pouco desportivo. Mas o que é isso tem haver com segurança activa? Do que mostram no vídeo, até se vê um carro que mantém sempre a postura, tanto nos "SS" como na curva mais rápida. Se calhar pensas que um E280 ou A6-2.7 nas mesmas curvas/pista e mesmas velocidades, era sempre abrir..

                                Exemplos. Vários comparativos da alemã Auto-Zeitung, englobando E320cdi/280(anterior), A6, GS300, S80, o C6 foi sempre o mais rápido no slalom. Do que vi, apenas no comp. com o XF, este foi melhor.
                                Ou então um apanhado de valores slalom/teste do alce da Auto-Motor-Und-Sport, que até ja andou no fórum, e o C6 é substancialmente melhor que a concorrência toda Premium com motores equivalentes.

                                Há mais exemplos Deixo aqui um, russo, desta feita de 2 comparativos diferentes mas sempre no mesmo local e exactamente o mesmo teste.

                                -Citroen C6 3,0 24v V6 _ 78.6 KM/H
                                -Audi A6 3.0 TFSI Quattro 78,6 KM/H
                                -Mercedes Е 350 Matic 77,7 KM/H
                                -Hyundai Genesis 76,7 KM/H
                                -BMW 530i xDrive 76,4 KM/H
                                -Lexus GS 300_ 73.0 KM/H
                                -Chrysler 300C_ 72.6 KM/H

                                Audi A6 3.0 TFSI quattro, BMW 530i xDrive, Hyundai Genesis è Mercedes-Benz E 350

                                Chrysler 300C, Citroen C6, Lexus GS 300



                                Comentário


                                  E mostras um teste onde o Mercedes e o Citroen estão à frente do BMW logo no Slalom? Grande credibilidade

                                  P.S.: Já para não falar no Hyundai

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    E mostras um teste onde o Mercedes e o Citroen estão à frente do BMW logo no Slalom? Grande credibilidade

                                    P.S.: Já para não falar no Hyundai
                                    Sem dúvida mais credível do que o teu "conhecimento básico".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiGoncalves Ver Post
                                      Sem dúvida mais credível do que o teu "conhecimento básico".
                                      Meu? Ou unânime?

                                      A BMW não tem a fama de ser a melhor em curva? Tem!

                                      A BMW ganhou essa fama como? Com provas, claro!

                                      A Mercedes não tem a fama de ser mais confortável que a BMW e pior a curvar? Tem!

                                      A Mercedes ganhou essa fama como? Com provas, claro.

                                      Agora mostras-me um teste onde a Mercedes e a Hyundai estão à frente da BMW num teste onde se verifica a aptidão de um carro para curvar rápido e queres que acredite? O Audi não refiro porque tem tracção Quattro. E o Citroen, FWD, com o comportamento de barco.....

                                      Eu não acredito, cada um acredita no que quer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Meu? Ou unânime?

                                        A BMW não tem a fama de ser a melhor em curva? Tem!

                                        A BMW ganhou essa fama como? Com provas, claro!

                                        A Mercedes não tem a fama de ser mais confortável que a BMW e pior a curvar? Tem!

                                        A Mercedes ganhou essa fama como? Com provas, claro.

                                        Agora mostras-me um teste onde a Mercedes e a Hyundai estão à frente da BMW num teste onde se verifica a aptidão de um carro para curvar rápido e queres que acredite? O Audi não refiro porque tem tracção Quattro. E o Citroen, FWD, com o comportamento de barco.....

                                        Eu não acredito, cada um acredita no que quer.
                                        O melhor em curva nem sempre é o mais rápido, há vida para além da velocidade. A envolvência na condução proporcionada por um 5 series será, quase de certeza, superior à de um C6 embora o C6 possa ser mais rápido em curva.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O melhor em curva nem sempre é o mais rápido, há vida para além da velocidade. A envolvência na condução proporcionada por um 5 series será, quase de certeza, superior à de um C6 embora o C6 possa ser mais rápido em curva.
                                          Isso nem se questiona de maneira nenhuma, mas também não acredito que um C6 passe mais rápido numa determinada curva que o Série 5.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Isso nem se questiona de maneira nenhuma, mas também não acredito que um C6 passe mais rápido numa determinada curva que o Série 5.
                                            é engraçado como para ti a fama é mais importante do que testes concretos mas depois dizes que a fama vem das provas, e um teste que eu saiba é uma prova coerência acima de tudo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                              Meu? Ou unânime?

                                              A BMW não tem a fama de ser a melhor em curva? Tem!

                                              A BMW ganhou essa fama como? Com provas, claro!

                                              A Mercedes não tem a fama de ser mais confortável que a BMW e pior a curvar? Tem!

                                              A Mercedes ganhou essa fama como? Com provas, claro.

                                              Agora mostras-me um teste onde a Mercedes e a Hyundai estão à frente da BMW num teste onde se verifica a aptidão de um carro para curvar rápido e queres que acredite? O Audi não refiro porque tem tracção Quattro. E o Citroen, FWD, com o comportamento de barco.....

                                              Eu não acredito, cada um acredita no que quer.
                                              Essa conversa faz-me lembrar o tempo do Xantia Activa. Uns pensavam que era 1 nivel de equipamento ....outros uma versão hiper-confortável
                                              Afinal de contas é um Citroën... e sendo Citroën so pode ser confortável e ter comportamento de barco

                                              Depois ficam muito admirados...

                                              Voltando ao teu post, as famas não foram construídas com base em testes práticos(leia-se agilidade - slalom/alce), mas em textos e opiniões(a larga - de muito longe - maiores dos testes não têm aqueles dados práticos e medidos) que conferem, isso sim, o carácter de cada carro.

                                              Direcções mais pesadas....mais rápidas...mais lentas....posiçao de conduçao alta/baixa..adorna mais...menos...etc o que é diferente de segurança activa!

                                              Como referi antes, existem muitos mais testes semelhantes. A compilação de valores da Auto-Motor-Und-sport é sem dúvida a mais interessante e até ja andou no fórum. Se não viste, é melhor nem veres. Ficavas desiludido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                é engraçado como para ti a fama é mais importante do que testes concretos mas depois dizes que a fama vem das provas, e um teste que eu saiba é uma prova coerência acima de tudo
                                                Um teste onde vês um C6, um E e um Hyundai a curvar mais rápido que um 5.... Não acredito e pronto. Sou livre de acreditar ou não

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiGoncalves Ver Post
                                                  Essa conversa faz-me lembrar o tempo do Xantia Activa. Uns pensavam que era 1 nivel de equipamento ....outros uma versão hiper-confortável
                                                  Afinal de contas é um Citroën... e sendo Citroën so pode ser confortável e ter comportamento de barco

                                                  Depois ficam muito admirados...

                                                  Voltando ao teu post, as famas não foram construídas com base em testes práticos(leia-se agilidade - slalom/alce), mas em textos e opiniões(a larga - de muito longe - maiores dos testes não têm aqueles dados práticos e medidos) que conferem, isso sim, o carácter de cada carro.

                                                  Direcções mais pesadas....mais rápidas...mais lentas....posiçao de conduçao alta/baixa..adorna mais...menos...etc o que é diferente de segurança activa!

                                                  Como referi antes, existem muitos mais testes semelhantes. A compilação de valores da Auto-Motor-Und-sport é sem dúvida a mais interessante e até ja andou no fórum. Se não viste, é melhor nem veres. Ficavas desiludido.
                                                  Sendo assim anda toda a gente enganada e um C6 faz um tempo em pista muito melhor que um Série 5, desde que tenha um motor equivalente....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                    Sendo assim anda toda a gente enganada e um C6 faz um tempo em pista muito melhor que um Série 5, desde que tenha um motor equivalente....
                                                    se calhar até faz. e depois? só porque isso vai contra a "fama", é logo mentira? mas tu só acreditas nos testes que apoiam os teus estereótipos, por isso não adianta fazer testes nenhuns

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      se calhar até faz. e depois? só porque isso vai contra a "fama", é logo mentira? mas tu só acreditas nos testes que apoiam os teus estereótipos, por isso não adianta fazer testes nenhuns
                                                      Aqui tens testes:

                                                      Autozeitung test track lap records - FastestLaps.com

                                                      486.Citroen C6 V6 HDi 2052:01.1439.BMW 520i1:58.4

                                                      205cv para o C6 e 170cv para o 5

                                                      Como vês, há testes para tudo.

                                                      Comentário


                                                        mas tu só acreditas nos que metem o bmw à frente

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Aqui tens testes:

                                                          Autozeitung test track lap records - FastestLaps.com

                                                          486.Citroen C6 V6 HDi 2052:01.1439.BMW 520i1:58.4

                                                          205cv para o C6 e 170cv para o 5

                                                          Como vês, há testes para tudo.
                                                          Tens aqui 2 testes:
                                                          Citroen C6 3.0i V6 lap times and specs - FastestLaps.com
                                                          BMW 520i lap times and specs - FastestLaps.com

                                                          As relações peso/potência são iguais, os tempos também são muito parecidos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            mas tu só acreditas nos que metem o bmw à frente
                                                            Porque são os mais lógicos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Aqui tens testes:

                                                              Autozeitung test track lap records - FastestLaps.com

                                                              486.Citroen C6 V6 HDi 2052:01.1439.BMW 520i1:58.4

                                                              205cv para o C6 e 170cv para o 5

                                                              Como vês, há testes para tudo.
                                                              Nunca falei de tempos em pista, onde até mais importante do que comportamento em si, sao as prestações a baixas e medias velocidades. E pesando menos uns 200Kg, nao tenho duvidas que esse S5 será mais rápido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X