Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Não vale muito a pena continuar, eu até me vou esforçado, mas as vezes fica-se cansado

    De qualquer maneira, gostava de ver uma opinião tua sobre o tópico e estou a falar a serio!
    A minha opinião é que são ambos produto equivalentes, havendo pontos onde um se destaca mais que outro e vice-versa.

    Contudo não gosto de nenhuma das suas carrinhas, a Megane é feia, a Skoda muito clássica para o meu gosto.

    Aliás, neste momento no mercado do segmente C não há nenhuma SW que me encha o olho.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Bem isto só pode ser uma piada!

      So se for para si para mim é bem serio
      .


      eu também experimentei as duas! E a Megane é superior.

      Eu também e achei a Skoda superior.

      De qualquer maneira não se pode esperar muita imparcialidade ou capacidade de analise da sua parte:

      Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita do mercado.


      Você começa por dizer que a Skoda não é uma marca de classe baixa então responda-me a isto, porque é que a Volkswagen tem a Skoda no seu grupo como a marca mais barata?

      Escolhas do Grupo e mesmo assim mais "barata" é a SEAT.

      As marcas baratas como a Skoda, as coreanas etc têm uma desvalorização bastante elevada em relação às marcas europeias, nem vale a pena desmentir-me porque toda a gente conhece o mercado. Toda a gente sabe que a marca Renault Volkswagen Opel etc têm mais valor que as marcas coreanas ou marcas de leste! É como comparar um portátil da Acer à Apple se é que me entende...

      Que belos preconceitos, é assim que os mitos perduram, e a resmalhada compra o mesmo.

      De qualquer maneira, entre um Renault (leia-se franceses), Coreano ou de Leste, venha o diabo e escolha!

      Eu escolheria um Coreano ou de Leste de qualquer maneira (ver tabelas de fiabilidade e/ou satisfação do cliente).



      Em relação à robustez, então a Megane não é robusta? Na minha condução fiquei muito agrado com a robustez

      Parabéns!

      e se ela não fosse robusta como é que tinha a pontuação mais elevada nos testes de segurança?

      O que é que o cu tem a ver com as calças? Segurança não quer dizer intrinsecamente robustez

      O que não tem robustez são os carros chineses você deve estar fazer aí confusão!

      Estamos a falar de carros chineses? Onde

      Informe-se porque claramente não sabe do que fala, colocar as marcas europeias ao nível das marcas chinesas Que idade você tem?

      Eu sou jovem, mas o senhor deve ser bem mais velho pois existem ai algumas confusões ou lapsos de memoria


      Estamos a falar da Skoda e Renault, não Geely ou Landwind


      O motor dCi já tem vários anos do mercado e equipa várias marcas de grande qualidade como a Nissan a Mitsubishi etc e por isso é muito fiável,

      Não devemos estamos falar do mesmo motor, pois todos os Dci´s,do 1.5 aos 1.9,foram motores problemáticos, o que não faltam são clientes descontentes

      nem tem comparação com um motor que nem 1 ano tem! Este 1.6 tdi é uma incógnita e ainda por cima os últimos TDI da VW só deram problemas! Antes dos 100.000km rebentavam

      Tem um ano?

      Ok, então vamos ver o que vai dar, ou agora vamos todos dar uma de Prof. Karamba?


      Os DCi´s ja provaram que 100% de confiança é que não são.Nem sequer 70%...

      Como é óbvio o Renault é bem mais confiável!

      Renault, de confiável tem pouco, prefiro os Hdi da PSA


      A suspensão nem se fala, basta dizer que um é um Renault o outro é um Skoda... suspensões é com os franceses.

      Esse tempo já foi e já não volta...Continuam bons mas nada que se possa realmente destacar.

      Qualidade a Megane pareceu-me melhor mas são ambas boas neste nível!

      Então em que é que ficamos??
      Pareceu ou é melhor?

      O resto desafio o caro comprador a experimentar as duas, a Megane ao lado da Skoda parece 10 anos mais nova, tal a tecnologia e o design moderno
      Nada a ver com a Skoda que parece um carro de velho!

      Tecnologia? Design moderno? Háááá ja sei...Gostos, pois...relativo...

      De qualquer maneira leia isto, mas com atenção, que pode ser que lhe "retire as palas" e veja que lá "porque gosta mais" não quer dizer que seja melhor

      "The Megane Sport Tourer offers decent practicality and sharp looks, and every model comes reasonably equipped. However, the rival Skoda Octavia Estate is cheaper, bigger and better to drive"

      Repara q este até é um teste à Megane na What Car?, mas a última frase resume tudo... Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?

      Pelo contrário: Skoda Octavia Estate - Summary - New Car Review - What Car?

      A que tem posicionamento mais "pobre" é a Skoda, basta ver os preços, um Ibiza é um carro até algo caro ao contrario da Skoda que são carros baratos, o problema é que depois quando for revender o carro também vale muito pouco, ou seja, acaba por não compensar o que poupa agora!



      meu caro você até podia dizer que a Renault era pior que as marcas chinesas não era por causa disso que a Renault iria ser na realidade pior que as chinesas, pois a Renault é uma grande marca, a prova disso que a Renault é a segunda marca mais vendida na Europa, que é o mercado mais exigente do Mundo. Nos países de leste nesses países onde eles percebem de carros é que a Skoda vende muito


      Em relação ao motor 1.5 dCi, é um excelente motor, já com vários anos de mercado e mais uma vez você só prova não ter a mínima noção daquilo que está a falar pois este motor equipa vários carros da Nissan, uma marca de grande prestigio de fiabilidade, e de outras marcas e inclusivamente é o motor que mais equipa comerciais, cuja Renault é a líder na Europa. As empresas não gostam de ter os carros parados que eu saiba. Mas você deve achar isso Em relação ao TDi, não digo que não seja fiável, o que eu digo é que a confiança que tenho no dCi que já tem provas dadas não a tenho num motor novo acabado de sair para o mercado há 1 ano, ainda por cima vindo de uma marca que o seu último motor, o 2.0 TDI fartou-se de dar problemas e estoirava aos 100.000km Inadmissível até num carro chinês.


      Em relação à segurança, a Megane é simplesmente o carro mais seguro de sempre por estudos independentes Euroncap por isso mesmo que você queira inventar argumentos para contrariar esta superioridade da Megane como já tentou, não vai conseguir, porque como se costuma dizer contra factos não há argumentos.

      A suspensão dos franceses é quase sempre referencial e foi isso que mais uma vez achei da suspensão da Megana muito confortável e ao mesmo tempo muito dinâmica e segura e previsível, muito boa mesmo.
      Editado pela última vez por joseaugusto; 24 March 2010, 16:38.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
        A que tem posicionamento mais "pobre" é a Skoda, basta ver os preços, um Ibiza é um carro até algo caro ao contrario da Skoda que são carros baratos, o problema é que depois quando for revender o carro também vale muito pouco, ou seja, acaba por não compensar o que poupa agora!



        meu caro você até podia dizer que a Renault era pior que as marcas chinesas não era por causa disso que a Renault iria ser na realidade pior que as chinesas, pois a Renault é uma grande marca, a prova disso que a Renault é a segunda marca mais vendida na Europa, que é o mercado mais exigente do Mundo. Nos países de leste nesses países onde eles percebem de carros é que a Skoda vende muito


        Em relação ao motor 1.5 dCi, é um excelente motor, já com vários anos de mercado e mais uma vez você só prova não ter a mínima noção daquilo que está a falar pois este motor equipa vários carros da Nissan, uma marca de grande prestigio de fiabilidade, e de outras marcas e inclusivamente é o motor que mais equipa comerciais, cuja Renault é a líder na Europa. As empresas não gostam de ter os carros parados que eu saiba. Mas você deve achar isso Em relação ao TDi, não digo que não seja fiável, o que eu digo é que a confiança que tenho no dCi que já tem provas dadas não a tenho num motor novo acabado de sair para o mercado há 1 ano, ainda por cima vindo de uma marca que o seu último motor, o 2.0 TDI fartou-se de dar problemas e estoirava aos 100.000km Inadmissível até num carro chinês.


        Em relação à segurança, a Megane é simplesmente o carro mais seguro de sempre por estudos independentes Euroncap por isso mesmo que você queira inventar argumentos para contrariar esta superioridade da Megane como já tentou, não vai conseguir, porque como se costuma dizer contra factos não há argumentos.

        A suspensão dos franceses é quase sempre referencial e foi isso que mais uma vez achei da suspensão da Megana muito confortável e ao mesmo tempo muito dinâmica e segura e previsível, muito boa mesmo.
        Não há necessidade, como acontece muitas vezes neste fórum, de criticar negativamente os outros para se justificar a escolha que se fez...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
          A que tem posicionamento mais "pobre" é a Skoda, basta ver os preços, um Ibiza é um carro até algo caro ao contrario da Skoda que são carros baratos, o problema é que depois quando for revender o carro também vale muito pouco, ou seja, acaba por não compensar o que poupa agora!



          meu caro você até podia dizer que a Renault era pior que as marcas chinesas não era por causa disso que a Renault iria ser na realidade pior que as chinesas, pois a Renault é uma grande marca, a prova disso que a Renault é a segunda marca mais vendida na Europa, que é o mercado mais exigente do Mundo. Nos países de leste nesses países onde eles percebem de carros é que a Skoda vende muito


          Em relação ao motor 1.5 dCi, é um excelente motor, já com vários anos de mercado e mais uma vez você só prova não ter a mínima noção daquilo que está a falar pois este motor equipa vários carros da Nissan, uma marca de grande prestigio de fiabilidade, e de outras marcas e inclusivamente é o motor que mais equipa comerciais, cuja Renault é a líder na Europa. As empresas não gostam de ter os carros parados que eu saiba. Mas você deve achar isso Em relação ao TDi, não digo que não seja fiável, o que eu digo é que a confiança que tenho no dCi que já tem provas dadas não a tenho num motor novo acabado de sair para o mercado há 1 ano, ainda por cima vindo de uma marca que o seu último motor, o 2.0 TDI fartou-se de dar problemas e estoirava aos 100.000km Inadmissível até num carro chinês.


          Em relação à segurança, a Megane é simplesmente o carro mais seguro de sempre por estudos independentes Euroncap por isso mesmo que você queira inventar argumentos para contrariar esta superioridade da Megane como já tentou, não vai conseguir, porque como se costuma dizer contra factos não há argumentos.

          A suspensão dos franceses é quase sempre referencial e foi isso que mais uma vez achei da suspensão da Megana muito confortável e ao mesmo tempo muito dinâmica e segura e previsível, muito boa mesmo.
          Já há uns tempos que não via tanta baboseira,má informação e ideias pré-concebidas num post...

          Nem vale a pena responder, que o senhor responde por mim
          Editado pela última vez por REDLINER; 24 March 2010, 17:27.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Já há uns tempos que não via tanta baboseira,má informação e ideias pré-concebidas num post...

            Nem vale a pena responder, que o senhor responde por mim
            Mas quais ideias pré concebidas. As ofensas são as "armas" daqueles que ficam sem argumentos. O que eu apresento e ao contrário de você não são opiniões subjectivas, são factos concretos e como é óbvio contra factos não existem argumentos. Tudo o que afirmei baseia-se em factos provados pela realidade, tudo o que você apresentou são opiniões susceptíveis de serem interpretadas de diferentes maneiras pois são baseadas em gostos abstractos. No mais importante e naquilo que é quantificável como a segurança, fiabilidade, equipamento, performances, valor de retoma, etc, Megane é superior.
            Editado pela última vez por joseaugusto; 24 March 2010, 17:45.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Já há uns tempos que não via tanta baboseira,má informação e ideias pré-concebidas num post...

              Nem vale a pena responder, que o senhor responde por mim
              Somos 2.

              Comentário


                #67
                josé augusto, só 1 pergunta:

                Sabe que há toyotas feitos na Turquia?

                É que fala da Skoda como se fosse de Leste mas o chassis, motor vem do grupo VW.

                E suspensão ser francesa.....

                Parece-me é que voce comparou versões diferentes das carrinhas.

                Que versão experimentou da Octavia e versão da Mégane?

                É que o Golf também tem a versão TrendLine, Confortline e Highline.

                Para se dar opinião é preciso justificar e não criticar.

                A Samsung também é coreana e parece que não vai mal nos mercados que entra.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  josé augusto, só 1 pergunta:

                  Sabe que há toyotas feitos na Turquia?

                  É que fala da Skoda como se fosse de Leste mas o chassis, motor vem do grupo VW.

                  E suspensão ser francesa.....

                  Parece-me é que voce comparou versões diferentes das carrinhas.

                  Que versão experimentou da Octavia e versão da Mégane?

                  É que o Golf também tem a versão TrendLine, Confortline e Highline.

                  Para se dar opinião é preciso justificar e não criticar.

                  A Samsung também é coreana e parece que não vai mal nos mercados que entra.

                  Mas o mercado não olha para a Skoda da mesma forma que olha para a Renault VW Peugeot etc. O valor de retoma dos Skoda é sempre inferior.

                  Sim esse motor que vem da VW, e o último que veio de lá, o 2.0 TDi, teve grandes problemas com motores a rebentarem com 100.000km.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                    Mas quais ideias pré concebidas. As ofensas são as "armas" daqueles que ficam sem argumentos. O que eu apresento e ao contrário de você não são opiniões subjectivas, são factos concretos e como é óbvio contra factos não existem argumentos. Tudo o que afirmei baseia-se em factos provados pela realidade, tudo o que você apresentou são opiniões susceptíveis de serem interpretadas de diferentes maneiras pois são baseadas em gostos abstractos. No mais importante e naquilo que é quantificável como a segurança, fiabilidade, equipamento, performances, valor de retoma, etc, Megane é superior.
                    José Augusto, tens noção do ridiculo em que estás a cair nas tuas análises?

                    Tens noção de que toda a tua análise é baseada efectivamente nos teus gostos, como tu próprio afirmas, abstractos?

                    Tens noção da desvalorização de um Megane II no mercado de usados? O III irá certamente pelo mesmo caminho!

                    Tens noção dos problemas que já deram os dCi?

                    Tens noção que, lá por teres comprado um carro, há aqui pessoas que acompanham de perto todo o mercado automóvel?

                    Tens noção que este fórum é composto tambem por gente adulta, coerente e bem informada (e formada), como são alguns com quem discutiste de forma pseudo-superior?

                    Acreditas mesmo em tudo o que dizes?

                    A piece de resistence fica para mais tarde, ok.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      José Augusto, tens noção do ridiculo em que estás a cair nas tuas análises?

                      Tens noção de que toda a tua análise é baseada efectivamente nos teus gostos, como tu próprio afirmas, abstractos?

                      Tens noção da desvalorização de um Megane II no mercado de usados? O III irá certamente pelo mesmo caminho!

                      Tens noção dos problemas que já deram os dCi?

                      Tens noção que, lá por teres comprado um carro, há aqui pessoas que acompanham de perto todo o mercado automóvel?

                      Tens noção que este fórum é composto tambem por gente adulta, coerente e bem informada (e formada), como são alguns com quem discutiste de forma pseudo-superior?

                      Acreditas mesmo em tudo o que dizes?

                      A piece de resistence fica para mais tarde, ok.
                      Mas agora é que você disse tudo, sim os dCi penso que tiveram uma fase problemática que foi precisamente no inicio da comercialização há bastantes anos, isso pode acontecer e esse é precisamente mais uma vez mais um argumento a favor da Megane pois o motor 1.6 TDi é muito recente e pode ter alguns problemas como aconteceu com o 2.0 TDI! O 1.5 dCi é bastante fiável por isso nesse aspecto já não é um risco como no Octavia!


                      Em relação à desvalorização, meu caro, eu dei precisamente uma Megane II à retoma e deram-me um bom valor não percebo essa da desvalorização da Megane. De qualquer das forma é quase impossível que desvaloriza tanto como estas marcas "estranhas" como a Skoda etc

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                        Mas o mercado não olha para a Skoda da mesma forma que olha para a Renault VW Peugeot etc. O valor de retoma dos Skoda é sempre inferior.

                        Sim esse motor que vem da VW, e o último que veio de lá, o 2.0 TDi, teve grandes problemas com motores a rebentarem com 100.000km.
                        Já por várias vezes foi escrito a mesma coisa...

                        O motor 2.0TDI nunca "rebentou". Teve um problema quando saiu ainda em versão bomba injectora com a cabeça do motor, que abria fissuras. No entanto, não "rebenta" nem deixa ninguém apeado, ao contrário do 1.9dci que fez muito boa gente andar pela primeira vez num reboque.

                        Concordo com o Vanquish, e mesmo quem gosta e prefere Renaults, já deve achar os argumentos e a conversa um tanto ao quanto fora do normal.

                        E a marca estranha que é a Skoda parece-me que ultimamente tem dado boas lições a muitas marcas, Renault incluída.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Já por várias vezes foi escrito a mesma coisa...

                          O motor 2.0TDI nunca "rebentou". Teve um problema quando saiu ainda em versão bomba injectora com a cabeça do motor, que abria fissuras. No entanto, não "rebenta" nem deixa ninguém apeado, ao contrário do 1.9dci que fez muito boa gente andar pela primeira vez num reboque.

                          Concordo com o Vanquish, e mesmo quem gosta e prefere Renaults, já deve achar os argumentos e a conversa um tanto ao quanto fora do normal.

                          E a marca estranha que é a Skoda parece-me que ultimamente tem dado boas lições a muitas marcas, Renault incluída.
                          Eu tenho dois!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                            Mas agora é que você disse tudo, sim os dCi penso que tiveram uma fase problemática que foi precisamente no inicio da comercialização há bastantes anos, isso pode acontecer e esse é precisamente mais uma vez mais um argumento a favor da Megane pois o motor 1.6 TDi é muito recente e pode ter alguns problemas como aconteceu com o 2.0 TDI! O 1.5 dCi é bastante fiável por isso nesse aspecto já não é um risco como no Octavia!


                            Em relação à desvalorização, meu caro, eu dei precisamente uma Megane II à retoma e deram-me um bom valor não percebo essa da desvalorização da Megane. De qualquer das forma é quase impossível que desvaloriza tanto como estas marcas "estranhas" como a Skoda etc
                            O motor 1.5 DCI pode ter tudo menos fama de ser um exemplo de fiabilidade.. metade dos que conheço deram raia.. mas raia de ter que levar motor novo.. e sempre com manutenção em dia e utilização normal. Fora os relatos que se vão lendo aqui pelo fórum. Aliás, dentro da sua gama de cilindrada é o motor do qual li/ouvi mais relatos de problemas graves.

                            Em relação aos Skoda, é VW desde os motores, chassis, suspensão, electrónica, etc.. Essa tua forma de desvalorizar a marca só mostra o teu desconhecimento de causa e depois vens para aqui mandar papaias de forma arrogante como se fosses o dono da razão!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Já por várias vezes foi escrito a mesma coisa...

                              O motor 2.0TDI nunca "rebentou". Teve um problema quando saiu ainda em versão bomba injectora com a cabeça do motor, que abria fissuras. No entanto, não "rebenta" nem deixa ninguém apeado, ao contrário do 1.9dci que fez muito boa gente andar pela primeira vez num reboque.

                              Concordo com o Vanquish, e mesmo quem gosta e prefere Renaults, já deve achar os argumentos e a conversa um tanto ao quanto fora do normal.

                              E a marca estranha que é a Skoda parece-me que ultimamente tem dado boas lições a muitas marcas, Renault incluída.
                              Pois imensos problemas desses 2.0 TDi quando chegavam a uma certa quilometragem rebentavam. Mas isso já se sabe são novos motores e o consumidor deve primeiro deixar que eles sejam sujeitos a grandes utilizações para perceber se são fiáveis ou não.

                              Que lições foram essas? Eu experientei um Skoda e não fiquei nada impressionado com o que vi e aquilo que não vê, ou seja, segurança o Megane é melhor

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Não estou a duvidar de ti implicitamente, mas existem ai muitas opiniões tuas que contradizem a minha opinião dos carros em questão!

                                Mesmo no preço acho que estás bem enganado.

                                A Skoda é superior tanto á Mégane como á Kia!

                                A única coisa que pode ser "inferior" é em performances, e mesmo assim acho que a diferença é quase negligenciável no dia a dia!

                                Eu sei qual escolhia, até porque já fiz comparativos entre todos
                                Se sabes, diz então o que escolhias.

                                Comentário


                                  #76
                                  [QUOTE=REDLINER;1063455394]Que texto tão bem fundamentado

                                  Eu ja estive dentro dos dois carros, ja fiz test drive e sei o ambos valem (ou não)!

                                  Renault mais bonita?Sim talvez, mas gostos são sempre relativos, e eu até acho a Octavia mais "elegante"!

                                  Melhor qualidade na Renault? Onde??? Comparar uma Greenline com uma Dynamic S não vale que é batota

                                  Aquele pormenor da alavanca de mudanças de um Clio dá cá um ar de qualidade...

                                  Em Elegance Pack, a Octavia ganha, e fica mais em conta

                                  Robustez? A palavra robustez e Renault não combinam!A Skoda tem um ar muito mais robusto e é mais robusta sem dúvida nenhuma!

                                  Comportamento? Onde é que estão essas diferenças, quando até a própria imprensa diz que a Octavia é melhor de se conduzir

                                  Conforto? A diferença á partida é negligenciável, e para mim a Octavia é mais confortável no fim de contas, pois tem mais espaço interior (tenho 1,86 e sinto-me lindamente lá dentro).

                                  São SW´s certo? Bagageira da Skoda é maior, aqui é por KO

                                  Mas á "piece de resistance" é mesmo o motor Dci, esse enorme marco de fiabilidade diesel mundial

                                  Dizer que o 1.6 Tdi dará problemas á partida, é o mesmo que dizer que o Dci não dará nenhum: Uma afirmação ridícula

                                  Skoda "marca baixa"? Mal por mal prefiro um Grupo VW que um Renault, mas isso de olhos fechados...

                                  Para mim, Renault sempre foi sinónimo de marca de gente com menos posses, não o contrário...

                                  Para mim, Renault sempre foi sinónimo de marca de gente com menos posses, não o contrário...


                                  HUMILDADE

                                  não deve haver por aí!

                                  Já tive 4, o 5º está a caminho e ainda não te pedi nada...
                                  Editado pela última vez por Vanquish; 24 March 2010, 20:42.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Sidney Ver Post
                                    Se sabes, diz então o que escolhias.
                                    Nesse segmento?

                                    1º Skoda Octavia Sw 1.6 Tdi em Elegance Pack (o Sportline nada de verdadeiramente interessante acrescenta, preço bombástico pelo que oferece,excelente alternativa á Golf Variant, motor podia ser mais "forte" mas não compromete)

                                    2º Peugeot 308 1.6 Hdi Sport (aquele tecto panorâmico é sublime e o 1.6 Hdi não desilude como seria de esperar, boa bagageira e habitabilidade)

                                    3º VW Golf Variant 1.6 Tdi Confortline (o preço é demasiado, vale bem mais comprar uma Octavia,interiores muito bons)

                                    4º Renault Mégane ST Dynamic S (Exteriormente é a mais apelativa do grupo, por dentro apesar de encher o olho, alguns pormenores deixam desejar ao observador mais atento.Bom casamento entre a caixa de 6 e o 1.5 Dci )


                                    5º Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi (bom motor, boa garantia e excelente value for money, apenas peca na imagem de marca,materiais medianos e numa parca oferta de concessionários/assistência).
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 25 March 2010, 10:28.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sidney Ver Post
                                      Para mim, Renault sempre foi sinónimo de marca de gente com menos posses, não o contrário...


                                      HUMILDADE

                                      não deve haver por aí!

                                      Sim a Renault é marca dos "Podre de Ricos" que preferem uma Mégane ST a um Rols Royce Phantom ou um Bentley Continental GT

                                      Por favor não sejam mais "Papistas que o Papa" e deixem de levar as coisas a peito!

                                      Já disse que não vou ser hipócrita e não vou ser politicamente correcto só para agradar.

                                      A Renault é uma marca generalista, para clientes generalistas como qualquer outra marca do seu segmento.
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 24 March 2010, 20:43.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                        Pois imensos problemas desses 2.0 TDi quando chegavam a uma certa quilometragem rebentavam. Mas isso já se sabe são novos motores e o consumidor deve primeiro deixar que eles sejam sujeitos a grandes utilizações para perceber se são fiáveis ou não.

                                        Que lições foram essas? Eu experientei um Skoda e não fiquei nada impressionado com o que vi e aquilo que não vê, ou seja, segurança o Megane é melhor
                                        Mas outra vez!?!??!? Imensos problemas eram fissuras na cabeça, que não deixavam ninguém apeado nem o motor rebentava.
                                        Vou repetir: o motor não rebenta.

                                        N-Ã-O R-E-B-E-N-T-A (a ver se assim entende melhor). Quem rebentavam eram por exemplo os turbos dos DCI.

                                        E para que conste, acho o megane interessante, mas ainda assim o Octávia está uns furos acima.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ora bem, este tópico começou por ser um desafio do ppereira84 para escolher a melhor entre a Mégane e a Cee'd. Acabou por ser um combate de boxe violento entre a Octavia e a Mégane. Pondo então um pouco de "ordem na mesa" eu gostava de saber qual foi a escolha do ppereira84, se é que já escolheu, uma vez que disse num topico anterior que se decidia na Terça-feira! Ou ficou confuso com esta entrada de rompante da Octavia?

                                          Boa escolha...!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Mas outra vez!?!??!? Imensos problemas eram fissuras na cabeça, que não deixavam ninguém apeado nem o motor rebentava.
                                            Vou repetir: o motor não rebenta.

                                            N-Ã-O R-E-B-E-N-T-A (a ver se assim entende melhor). Quem rebentavam eram por exemplo os turbos dos DCI.

                                            E para que conste, acho o megane interessante, mas ainda assim o Octávia está uns furos acima.
                                            Reparo que sempre que falas em TDI tens de mandar a ferroada nos DCI

                                            Já percebemos que não rebenta, até porque fissuras na cabeça é coisa para uma pessoa nem se preocupar. Milhares e milhares de quilómetros que consegues fazer com fissuras na cabeça...andar de reboque? Só com DCIs...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Reparo que sempre que falas em TDI tens de mandar a ferroada nos DCI

                                              Já percebemos que não rebenta, até porque fissuras na cabeça é coisa para uma pessoa nem se preocupar. Milhares e milhares de quilómetros que consegues fazer com fissuras na cabeça...andar de reboque? Só com DCIs...
                                              Não tenho nada contra os dci's, longe disso.
                                              Meti-o "ao barulho" porque estamos a falar dos motores desses construtores, mais nada.

                                              Já foram feitos ensaios por revistas onde abriram o motor e estava com fissuras na cabeça, mas continuava a andar como se nada fosse.
                                              Se leres o que escrevi percebes onde queria chegar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por aida1 Ver Post
                                                se te disser que tenho um familiar que comprou uma kia ceed sw 1.6 crdi TX(topo de gama) que tem todo esse equipamento que referes e mais os estofos parcialmente em pele,sistema ISG e 7 anos de garantia(integral),por 25.120.00,chave na mao,igualmente sem retomas,entao consigo provar que afinal a kia ceed é mais barata e tem mais equipamento que a tua skoda octavia.
                                                no negocio de carros,é tudo muito subjectivo,pois basta ter mais 1 equipamento de serie que outro modelo para serem incomparaveis.
                                                Aida: eu vou explicar pela última vez... o preço de TABELA da Octavia mais cara é MAIS BARATA do q a Kia ou a Megane. Depois não sabes se tem mais equipamento ou não do q a Octavia. Obviamente q eu falei por alto quando falei em sensores, A/C, etc...
                                                Depois há negócios e negócios, e a maneira como se chega a acordo com o vendedor. Agora quando se aborda um carro pela primeira vez o q salta à vista é o preço base, seja na internet como num stand.
                                                Aqui o ponto de interesse é q houve um user q disse q a Octavia era muito mais cara do q os modelos aqui mencionados. E isso é mentira, é precisamente ao contrário. É mais barata.
                                                Se é melhor, pior, se faz o pino... isso cabe cada um decidir.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Há muito tempo que não via um discurso tão imparcial
                                                  Já vieste destabilizar mais uma maravilha

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                                    Mas o mercado não olha para a Skoda da mesma forma que olha para a Renault VW Peugeot etc. O valor de retoma dos Skoda é sempre inferior.

                                                    Sim esse motor que vem da VW, e o último que veio de lá, o 2.0 TDi, teve grandes problemas com motores a rebentarem com 100.000km.
                                                    Olha que o valor de retoma dos Renault também não andam por ali além, tirando as Meg break, por que o resto desvaloriza e bem. Aliás quando a própria marca em 2009 mete Meganes de 2007 à venda por 15000€ com 2 anos de garantia, a versão de 105cv, o que nós podemos esperar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      joseaugusto, se a Octavia Break dá baile à Megane ST, então imagina o que a Superb Break faz à Laguna Break...

                                                      ...Let me think... pela tua lógica absurda, quem compra o Superb vai ser um comuna undercover e a Laguna uma tia da linha, certo?

                                                      Nota: Já conduzi todos os carros em causa no meu post.



                                                      EDIT: joseaugusto, sabes quantas vezes EU já fiquei a pé com o meu 1.5 dCi?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        joseaugusto, se a Octavia Break dá baile à Megane ST, então imagina o que a Superb Break faz à Laguna Break...

                                                        ...Let me think... pela tua lógica absurda, quem compra o Superb vai ser um comuna undercover e a Laguna uma tia da linha, certo?

                                                        Nota: Já conduzi todos os carros em causa no meu post.



                                                        EDIT: joseaugusto, sabes quantas vezes EU já fiquei a pé com o meu 1.5 dCi?
                                                        Ainda não conduzi, mas já estive dentro de uma e só digo:

                                                        Fabulosa Por aquele preço então até irrita de tão perfeita

                                                        Acho que até peca por ser é grande demais

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ainda não conduzi, mas já estive dentro de uma e só digo:

                                                          Fabulosa Por aquele preço então até irrita de tão perfeita

                                                          Acho que até peca por ser é grande demais
                                                          Tive que a estacionar na Av. Duque d' Ávila, estás a ver o pincel que é encontrar um buraco para um carro com aquelas dimensões não estás?

                                                          Fora isso, é impressionante a qualidade de construção, insonorização e ESPAÇO!!!! Já para não falar de alguns pormenores fabulosos, como aquele suporte para o guarda-chuva...

                                                          De todo o modo adoro a estética exterior da carrinha, anulou todos os problemas da versão 3 volumes e ainda lhe deu novo porte. Amei!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                            Tive que a estacionar na Av. Duque d' Ávila, estás a ver o pincel que é encontrar um buraco para um carro com aquelas dimensões não estás?

                                                            Fora isso, é impressionante a qualidade de construção, insonorização e ESPAÇO!!!! Já para não falar de alguns pormenores fabulosos, como aquele suporte para o guarda-chuva...

                                                            De todo o modo adoro a estética exterior da carrinha, anulou todos os problemas da versão 3 volumes e ainda lhe deu novo porte. Amei!
                                                            É de facto um produto incontornável no seu segmento

                                                            Aliás como a sua irmã mais pequena a Octavia já o é!

                                                            Eu não lhe encontro nenhum defeito, fora a associação imediata ao grupo VW, com tudo de bom e mau que isso representa...

                                                            Claro que não vai retirar "clientes tipo" à BMW e Mercedes,mas acho que os mais racionais ou que queiram uma mudança vão entender o apelo

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

                                                              Claro que não vai retirar "clientes tipo" à BMW e Mercedes,mas acho que os mais racionais ou que queiram uma mudança vão entender o apelo

                                                              Não poderia concordar mais contigo.

                                                              É um carro que faz rodar cabeças quando passa, desde a criança de escola ao executivo com um fato que não é da Zara; talvez Armani, enfim, marca pontos por onde passa!

                                                              Confesso que ando a namorar o Yeti e o meu pai um Octavia/Golf, de maneira que não tinham lá um Yeti para Test-drive e assim, enquanto o meu pai andava de Octavia, o cordial vendedor que me vendeu uma Felicia em 98 convidou-me para testar o Superb e pronto, fiquei rendido!

                                                              Já agora, se quiserem comprar Skoda na zona de Lisboa, façam guerra psicológica entre dois Stands: Auto Jump e Carlar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X