Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equivoco dos proprietarios de Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    agora que penso nisso... tem a sua razao! compraram porque gostaram do carro ou porque tinha 1 símbolo com status e já está.

    Comentário


      #32
      Um símbolo, por si só, não vende. Um carro tem de ter apelo. O Série 1, de uma maneira ou de outra, parece ter gerado atracção em muita gente.

      Um Mercedes Classe B também tem lá a estrelinha e ninguém o compra.

      Comentário


        #33
        A minha mãe anda com um BMW e sabe lá se é tracção atrás, quantos cavalos tem, que cilindrada tem, etc...

        Sabe que é a gasolina, que é o mais importante para ela

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Um símbolo, por si só, não vende. Um carro tem de ter apelo. O Série 1, de uma maneira ou de outra, parece ter gerado atracção em muita gente.

          Um Mercedes Classe B também tem lá a estrelinha e ninguém o compra.
          boas...

          Acho isso falso e dou o exemplo Smart...
          Que,a meu ver, nao venderia um quarto do que vendeu se não tivesse o "simbolo" mercedes...

          Acho que seria um carro que não seria levado a serio,e em Portugal então...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            E a imagem, obviamente... Se para os gajos é importante, então para as gajas é fundamental.
            isto, meus caros, por mais que vos enoje, é a mais pura das verdades...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
              Qual é o mal?

              deves achar que as pessoas são todas iguais e só querem andar a esgalhar ou a drifar por aí...

              Felizmente há mais razões para comprar o Serie 1 do que apenas a tracção atras, a boa dinamica ou os valores e historia da marca
              Se pensas assim, conhecer os valores e história da marca não implica ter conhecimento do facto dos bmw serem rwd?

              Quanto à primeira afirmação não é disso que se trata pois, como deves saber, há várias situações vivenciadas no dia-a-dia que permitem distinguir um Rwd dum Fwd...

              Comentário


                #37
                Vocês estão a fazer dos clientes BMW estúpidos ou pedantes porque não sabem o que é tracção ou que a tracção é traseira.

                Eu digo: se nem sabem que o carro é de tracção traseira é porque o facto de ser de tracção traseira não traz mais valia nenhuma ao veículo em termos de condução. É exactamente igual à tracção dianteira! É mais um preciosismo que não tem interesse nenhum!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Vocês estão a fazer dos clientes BMW estúpidos ou pedantes porque não sabem o que é tracção ou que a tracção é traseira.

                  Eu digo: se nem sabem que o carro é de tracção traseira é porque o facto de ser de tracção traseira não traz mais valia nenhuma ao veículo em termos de condução. É exactamente igual à tracção dianteira! É mais um preciosismo que não tem interesse nenhum!
                  Eu não disse isso, a minha tese tem outro argumentos

                  Mas consideras que a forma como se conduz um fwd é igual a um rwd ou awd?

                  Comentário


                    #39
                    Viva, o mas o Serie 1 é de facto um FWD... quando anda de marcha-atrás !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Eu não disse isso, a minha tese tem outro argumentos

                      Mas consideras que a forma como se conduz um fwd é igual a um rwd ou awd?
                      No dia a dia sim. Se for para andar a explorar um carro não.

                      Comentário


                        #41
                        Isso é natural, o carro está afinado para fugir mais depressa de frente do que de traseira...

                        Quem tem um S1 sabe que aquela traseira não é nada fácil de descolar...

                        Comentário


                          #42
                          Aliás, para quem "ganhou" a ideia de que os actuais RWD apenas são mais controláveis devido às ajudas electrónicas...

                          ...conduza um e perde logo essa pseudo verdade geral

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            No dia a dia sim. Se for para andar a explorar um carro não.
                            A minha mãe tem uma S3 e após mts anos, só na semana passada é que descobriu a fazer um curva em cidade com o piso mais molhado, em pararelo, a diferença de um fwd para um rwd Por isso sim, qualquer condutor minimamente experiente nota as diferenças

                            EDIT a traseira da S3 da minha mãe também não é nada fácil de descolar, eu só descolo forçando mesmo pois a suspensão desportiva M também ajuda a agarrar-se mt bem
                            Editado pela última vez por topspeed; 22 March 2010, 21:45.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              \se quiseres ser correcto nem tens que dizer traseira pois é uma redundancia
                              É mesmo! Estou a redundar!

                              Propulsão/Tracção!
                              Editado pela última vez por Citation; 22 March 2010, 21:59.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                As gaijas gostam é do alfa romeo mito e de smarts. Que panca mesmo.


                                Naaaaa...as gajas gostam é dos Minis!

                                Comentário


                                  #46
                                  O único bmw de fwd que existe é o isetta lol

                                  Em relação a este "estudo" é compreensível porque a maior parte dos proprietários do série 1 são ou pessoas mais velhas ou gajas todas pipis que metem a chave e pensam que é de rodar.
                                  Foi um carro que foi feito para esse público apenas captaram uma clientela nova quando inseriram o kit m e quando o branco arca congeladora começou a vir em carros desportivos, e que na minha opinião mais pareçe um comercial!
                                  Tenho um amigo meu que por acaso não sabia disso, e tá-se a borrifar para isso porque não tem como interesses os drifts atravessamentos e afins. Apenas quer sair a noite e pescar umas tangas. Nem todos temos os mesmos interesses e os mesmos gostos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ToninhoK Ver Post
                                    O único bmw de fwd que existe é o isetta lol

                                    Em relação a este "estudo" é compreensível porque a maior parte dos proprietários do série 1 são ou pessoas mais velhas ou gajas todas pipis que metem a chave e pensam que é de rodar.
                                    Foi um carro que foi feito para esse público apenas captaram uma clientela nova quando inseriram o kit m e quando o branco arca congeladora começou a vir em carros desportivos, e que na minha opinião mais pareçe um comercial!
                                    Tenho um amigo meu que por acaso não sabia disso, e tá-se a borrifar para isso porque não tem como interesses os drifts atravessamentos e afins. Apenas quer sair a noite e pescar umas tangas. Nem todos temos os mesmos interesses e os mesmos gostos!
                                    Bem, como já fizno outro tópico do série 0, o Isetta é RWD, propulsão, tracção traseira, etc...

                                    E deixo esta imagem ilustrativa, com a porta aberta.

                                    bmw_isetta_open.jpg

                                    O Isetta tem mais familiaridade com as scooters do que com os automóveis.
                                    E tal como uma scooter, o motor encontra-se lá atrás, a mover as rodas traseiras.
                                    A única particularidade, é que o Isetta não tem diferencial, devido à curtíssima via traseira, que faz como se fosse basicamente um 3 rodas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Confirma-se aquilo que já tinha dito no outro tópico.

                                      80%---Jeeeeeeeeeeeeeezussssssss

                                      ou seja, maior parte do pessoal não sabe mesmo o que anda a conduzir.
                                      Já se deve considerar uma vitória conseguirem atestar o carro sem problemas, e mesmo assim, já cheguei a conhecer pessoas, que pediam a outras para atestar porque não conseguiam abrir o tampão do depósito de combustivel

                                      Para a BMW deverá ser aposta ganha o novo série 0.
                                      Tem o simbolo. Tem, exteriormente, tudo o que pessoal identifica num BMW, que o facto de puxar à frente ou atrás pouco interessa.

                                      As pessoas, simplesmente, não querem saber.
                                      E se fosse só nos automóveis...

                                      No entanto, o próximo série 1 continuará a ser RWD, tendo a ver com a boa aceitação das motorizações de 6 cilindros do actual. E tentar encaixar os inline-6 tranversalmente, ao mesmo tempo que têm de colocar 300cv ou mais no chão através das rodas dianteiras, poderia ser um pouco complicado. E acho que a BMW não quereria a imagem de hooligan de um Focus RS para definir os 1 mais pujantes.

                                      por isso... Packaging continuará comprometido, mas a dinâmica deverá ser interessante

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Será que 80% do proprietários do Serie 1 são mulheres ou velhotes?

                                        Fora de brincadeira, se isto é mesmo verdade quer dizer que quem tem um S1 não explora as suas potencialidades . Não sei se será pior pensar isso ou não ter noção dos valores da marca e conhecer minimamente a sua história...
                                        Nos 116d e 118d, que é o que mais há, que potencialidades relativamente a um FWD da mesma potência? Drift?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                          A minha mãe anda com um BMW e sabe lá se é tracção atrás, quantos cavalos tem, que cilindrada tem, etc...

                                          Sabe que é a gasolina, que é o mais importante para ela

                                          exactamente! a minha namorada tem um 120d e ela lá sabe se o carro tem tracção traseira..quando foi para comprar o carro o pai foi com ela a uma serie de stands ver carros, ela gostou do serie 1, não muito grande e achou bonitinho..pronto!ficou..pouco lhe interessa onde é a tracção!
                                          claro que se fosse eu levaria isso em consideração porque me interesso minimamente por carros e características técnicas para mim são importantes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Por acaso é nas subidas que no dia-a-dia a tracção traseira dá mais jeito
                                            Se tiveres que recuar com o carro vazio não.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lá está, a malta pega na chave do carro, carrega no acelerador e pronto. Já está.
                                              É só para isso que querem o carro e nem se preocupam com mais nada.

                                              Sinceramente, não estou muito surpreendido com esse estudo. Efectivamente a maior parte das pessoas nao faz a minima ideia do que tem nas maos.

                                              E isto é muuuito preocupante, tendo em conta o dia-a-dia na estrada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Perguntai aos donos de Smarts

                                                Acho que as respostas eram algo como isto:

                                                10% sabe que é RWD
                                                40% pensa que é FWD
                                                50% sabe lá o que é tracção!

                                                Nota: eu estou a falar de donos de Smarts, não é de donos de Smarts do fórum Smartistas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Perguntai aos donos de Smarts

                                                  Acho que as respostas eram algo como isto:

                                                  10% sabe que é RWD
                                                  40% pensa que é FWD
                                                  50% sabe lá o que é tracção!

                                                  Nota: eu estou a falar de donos de Smarts, não é de donos de Smarts do fórum Smartistas.
                                                  50% sabem lá o que é tracção mas dizem que deve ter porque é Beeennnzzz

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas eu agora pergunto-me... Será que este problema é só dos donos dos bmw's/serie 1?
                                                    Pergunto isto porque acredito que a maioria das pessoas não sabe responder se o seu carro "puxa à frente" ou se "puxa atrás". Ou se responder, aposto que vai hesitar e dizer aquilo que passar pela cabeça no momento. Quer seja fwd ou rwd, estou convencido que há muita boa gente que pensa que todos os carros são 4wd.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                      80% dos proprietários do BMW série 1 pensam que o seu carro é um tracção à frente! (fonte BMW)

                                                      E esta hein???
                                                      Ainda bem que faço parte dos restantes 20%...

                                                      Para a maior parte das pessoas um carro é um meio de chegar do ponto A ao ponto B (com mais ou menos conforto\economia\estilo ou seja o que for que os leva a escolher aquele automóvel e não outro)... Nem toda gente se preocupa e partilha a nossa paixão por automóveis! Eu respeito isso e é precisamente por esse motivo que participo no forum autohoje... Porque partilho conhecimento e experiências com aqueles que, tal como eu, não ficam indiferentes a automóveis! (e quando estou com amigos não entro em discussões de automóveis porque não discuto com quem não sabe o que está a dizer)... Mas também não puxo esse tema diante deles pois sei que não é do seu interesse!

                                                      Se muitos donos de série1 pensam que o seu carro puxa à frente... Não me tira o sono

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isto faz-me lembrar uma pessoa próxima que comprou um 320i novo (coisa rara) e que não fazia a mínima ideia de que aquilo tinha tracção traseira até eu lhe dizer.
                                                        Comprou o BMW só mesmo pela hélice no capot e nada mais.

                                                        Entretanto há uns dias atrás descobriu que pouca experiência com tracção traseira, curvas a alta velocidade, e piso molhado não combinam
                                                        Lá se foi o encanto com o BMW

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Nos 116d e 118d, que é o que mais há, que potencialidades relativamente a um FWD da mesma potência? Drift?
                                                          Não há nada... infelizmente neste fórum há dinamicamente bons e maus carros FWD, mas se for um RWD seja ele qual for, é sempre um mimo a curvar!

                                                          E atenção, não estou a dizer que o série 1 é mau a curvar, antes pelo contrário, mas até determinado nível de potencia pouco interessa se um carro é RWD ou FWD... interessa sim se é um carro bem equilibrado, com boas suspensões, etc...

                                                          E para o comum condutor interessa lá isso... dou o exemplo da minha mãe, que tanto conduz um FWD, um RWD e um 4WD... todos diesel com uma diferença máxima de 55cv entre si (ou seja, nada de extraordinário para uma condução relaxada). Pensam que ela os conduz de maneira diferente? Sempre na dela, faça chuva, faça sol... só adapta a condução ao tamanho dos carros e pouco mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                            Isto faz-me lembrar uma pessoa próxima que comprou um 320i novo (coisa rara) e que não fazia a mínima ideia de que aquilo tinha tracção traseira até eu lhe dizer.
                                                            Comprou o BMW só mesmo pela hélice no capot e nada mais.

                                                            Entretanto há uns dias atrás descobriu que pouca experiência com tracção traseira, curvas a alta velocidade, e piso molhado não combinam
                                                            Lá se foi o encanto com o BMW
                                                            Curiosamente, tracção dianteira, curvas a alta velocidade e piso molhado, também não combinam.

                                                            E, se calhar, essa pessoa comprou o BMW porque gostou dele, ou porque o achou bonito, ou porque achou que tinha qualidade, ou porque achou que era um valor seguro, ou porque achou que era tecnologicamente avançado, etc, etc, etc.

                                                            Até parece que o único argumento de compra de um BMW é o facto de ter tracção traseira (que é um óptimo argumento, indiscutivelmente).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Nos 116d e 118d, que é o que mais há, que potencialidades relativamente a um FWD da mesma potência? Drift?
                                                              Já alguma vez conduziste, de modo "empenhado", um RWD? É que se a resposta é afirmativa, essa tua pergunta não tem razão de ser.

                                                              Tenha 100cv ou 500cv a tracção traseira está sempre lá - e basta saber acelerar no ponto certo da curva para se perceber isso mesmo. Já para não falar em características complementares à tracção traseira, como a distribuição de pesos.

                                                              Um eixo com a direcção, o outro eixo com a tracção. Tarefas bem divididas, cada macaco no seu galho. Everything in its right place. É assim que deve ser.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X