Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as melhores opções até 1200€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O Punto (principalmente a partir do ano 2000) continua a ser um carro barato, mas que já oferece uma segurança bastante razoável em caso de embate!

    No entanto, talvez ainda não haja para os preços que pretendes, ou será que há??
    Estive a ver e até já aparecem alguns com o motor 1242 16V 86cv, bastante poderoso já portanto para o tipo de carro que estamos a "procurar".

    Fiat Punto Sport 1.2-bom preço, 1.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Fiat Punto 1.2 16v 85cv, 1.500 EUR, Almada - Standvirtual

    Fiat Punto 1.2 16v 85cv, 1.450 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Fiat Punto Sport, 1.400 EUR, Gondomar - Standvirtual

    Fiat Punto 85 com DA, 1.100 EUR, Queluz - Standvirtual

    Comentário


      #32
      colega Nadeshda , permite-me q use o teu tópico para pedir mais ou menos e mesmo q tu, pois axo q n é preciso abrir outro tópico, pois em parte também vou responder ao teu.

      pretendo comprar um carro, para segundo carro, apenas para ir para o trbalho, mas gostava de n passar dos 1000€.
      No meu caso dou mais importancia ao consumo e à fiabilidade e pode ser um comercial de dois lugares.

      Eu em principio penso q o melhor será um micra, tanto para mim como para a Nadeshda, mas lá está, preocupo-me com a fiabilidade. Por outro lado, há realmente o problema de em caso de avaria, a reparação será mais cara do q a de um fiat e isso deixa dúvidas. No meu caso eu sou daqueles q sempre falou mal (moderadamente) dos fiats porque farto-me de ouvir q dão problemas. Mas compreendo o apelo q muitos têm pelos fiats, pois em termos de preformance são bem interessantes e isso agrada-me bastante , além disso, para "petrol-heads" onde também me insiro, ir à oficina fazer manutenção até é uma coisa mais ou menos agradável.

      Mas como disse, apesar de dar muito valor à performance, para este caso não me interessa, porque para isso tenho outro carro q me enche as medidas (puma 1.7).

      Comentário


        #33
        acrescentando ao q escrevi anteriormente, gostava de saber o q sabem sobre a fiabilidade e o consumo de um clio 1.9D comercial de 1996?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Oh Nitrofurano, tu desculpa lá, mas vais-me dizer qual é o motor que dura mais e de manutenção mais fácil e barata que o FIRE.
          É que falas do Punto com reticências... como quem diz que avaria.
          Afinal até tem a questão de ser dos poucos motores que pode rebentar a correia de distribuição e não fica danificado.
          Penso que só estamos a falar do 1108 ou do 1242 FIRE, ambos 8V.
          Atenção que eu até gosto bastante do Micra em termos técnicos.

          E depois na questão de segurança, mesmo lendo os reviews, o Punto é um carro maior, muito maior por dentro e agarra bem melhor, sem ser um desportivo claro
          Na segurança passiva, as zonas vermelhas é que metem medo, e essas o Micra tem 4 contra apenas 1 do Punto.

          Nota: existe ainda a questão pessoal que nem interessa muito para aqui mas pode interessar à Menina... é que o Punto é de estética simpática e esse Micra é muito feio mesmo, sem um único pormenor de "estilo", desenhado a computador; ao contrário do primeiro Datsun Micra que era bem giro no seu tempo.
          E ainda é preciso ver se o namorado da Menina cabe num Micra! Eu não caibo. Tinha que alterar o banco?

          Edit: em caso de necessidade de peças, não podes comparar a quantidade ou os preços de peças de um modelo de motor FIRE 1108 ou 1242 com um motor Nissan.
          Numa peça banal, sei lá, um plástico que partas, vais à NET e arranjas em 5 minutos para o Punto.
          Não admira, exitem na boa 10 Puntos por cada Micra.

          Mesmo para procurar usado, vais ao Standvirtual e tens ai uns 10 Micras até esses preços em Portugal. Puntos tens mais de 200!
          A escolha é muito mais vasta a nível de tudo, inclusivamente cores, etc.
          O motor Fire é bonzito, mas o resto do carro não. O Micra tem um motor melhor que o do Punto, pois tem corrente de distribuição, e basicamente é só mudar óleo e filtros.

          Quanto à questão da segurança, já ta expliquei devidamente, as zonas vitais da pessoas estão mais protegidas no Micra, e o site do EuroNCAP diz que o Micra esteve perto das 3 estrelas, ao contrário do Punto. Mas também não é a ti, fanboy FIAT, que tenho de explicar nada, mas sim à futura dona, basta-lhe ir lá ler.

          A nível estético não há discussão, cada um come do que gosta, mas depois não venham para o fórum com choradinhos "ai isto não funciona, ai aquilo estragou-se".

          A questão das peças é residual no Micra, isso é importante é para quem anda em carros que pedem peças como quem pede gasolina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
            colega Nadeshda , permite-me q use o teu tópico para pedir mais ou menos e mesmo q tu, pois axo q n é preciso abrir outro tópico, pois em parte também vou responder ao teu.

            pretendo comprar um carro, para segundo carro, apenas para ir para o trbalho, mas gostava de n passar dos 1000€.
            No meu caso dou mais importancia ao consumo e à fiabilidade e pode ser um comercial de dois lugares.

            Eu em principio penso q o melhor será um micra, tanto para mim como para a Nadeshda, mas lá está, preocupo-me com a fiabilidade. Por outro lado, há realmente o problema de em caso de avaria, a reparação será mais cara do q a de um fiat e isso deixa dúvidas. No meu caso eu sou daqueles q sempre falou mal (moderadamente) dos fiats porque farto-me de ouvir q dão problemas. Mas compreendo o apelo q muitos têm pelos fiats, pois em termos de preformance são bem interessantes e isso agrada-me bastante , além disso, para "petrol-heads" onde também me insiro, ir à oficina fazer manutenção até é uma coisa mais ou menos agradável.

            Mas como disse, apesar de dar muito valor à performance, para este caso não me interessa, porque para isso tenho outro carro q me enche as medidas (puma 1.7).
            As palavras consumo, fiabilidade e 1000€, não combinam quando estamos a falar de um comercial a diesel. É só leres neste e nos milhentos tópicos que se abrem por semana neste fórum a pedir ajuda para comprar carros baratos.

            Esses Clio 1.9D costumavam aquecer, muitos já cá passaram com essa dor de cabeça.

            Comentário


              #36
              Bem, quanto á estetica do micra... sim, não é realmente um carro interessante nesse campo, tanto interior, quanto exterior... mas os seus argumentos são outros... motor de guerra, consumos baixos, quando o conduzires não vais querer outra coisa, é super-fácil de conduzir, tenho um 307 e de vez em quando vou de micra, dá gosto andar com aquilo. Em relação ao interior, tenho 1.83m e consigo conduzi-lo sem problema alguma, nem me sinto desconfortavel.
              Problemas crónicos no micra, só conheço o do corpo de admissão, por vezes as soldaduras partem, bastando voltar a soldar(por norma), os sintomas são, consumo alto, dificuldade a pegar, e relanti instavel.
              Desde que o comprei, levou velas, todos os filtros, uma valvula de marcha-atrás, bateria, óleo e filtro mudados duas vezes, correia de acessórios e pastilhas. Isto tudo em 2 anos e tal que o tenho, gastei prai 200€ nisso tudo. Embora seja japonês, na concorrência encontras as peças de substituição a preços acessiveis...
              Também reconheço que os motores Fiat são muito bons... conheço alguns casos com 200.000km e até mais kms, e aquilo é sp a andar...
              Como falaram e bem... um clio 1.2 tb é uma excelente opção, bem como os saxos e 106.
              A questão do GPL não é mal pensada, mas... de momento não é uma necessidade, e estamos a falar aqui de cilindradas entre os 1.0 e 1.2, que são motores com consumos entre os 5/6,5L, logo, é suportavel... mesmo que arranjes trabalho um pouco longe... aguentas uns tempos, e quando puderes compras uma coisita melhor.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                O motor Fire é bonzito, mas o resto do carro não. O Micra tem um motor melhor que o do Punto, pois tem corrente de distribuição, e basicamente é só mudar óleo e filtros.

                Quanto à questão da segurança, já ta expliquei devidamente, as zonas vitais da pessoas estão mais protegidas no Micra, e o site do EuroNCAP diz que o Micra esteve perto das 3 estrelas, ao contrário do Punto. Mas também não é a ti, fanboy FIAT, que tenho de explicar nada, mas sim à futura dona, basta-lhe ir lá ler.

                A nível estético não há discussão, cada um come do que gosta, mas depois não venham para o fórum com choradinhos "ai isto não funciona, ai aquilo estragou-se".

                A questão das peças é residual no Micra, isso é importante é para quem anda em carros que pedem peças como quem pede gasolina.
                Achas que é adequado ao debate deste tópico estar a chamar Funboy FIAT?

                Porque raio de razão dizes: "não venham para o fórum com choradinhos "ai isto não funciona, ai aquilo estragou-se".
                E vens logo falar para quem tem um Punto a caminho dos 12 anos com ZERO avarias e ZERO estragos?
                Ainda por cima com uma mecânica Lampredi SOHC Turbo evidentemente muito mais complexa do que a FIRE?

                "A questão das peças é residual no Micra, isso é importante é para quem anda em carros que pedem peças como quem pede gasolina"
                Como é que podes dizer uma coisa destas?
                Então qualquer carro, qualquer que seja não pode precisar de peças?
                Carros com 10/15 anos?
                Existem carros que nem peças de substituição levam???
                Não têm que trocar travões? Fluídos? Filtros?
                Não te podem partir um espelho ou quebrar um vidro?
                Não podes acertar num buraco e precisar entre outras coisas de uma transmissão?


                Apesar de não ter que explicar nada a FIAT haters, fica a informação para os interessados:
                A corrente de distribuição era usada no antigo e popular 903 OHV e isso quando desapareceu foi considerado um avanço técnico.
                Aliás, quem tem 127's normalmente aplica o Kit Triger de correia para substituir a corrente.
                Os motores FIRE, quer o 1108, quer o 1242 60 SPI e MPI são os motores da época (e até ver) que mais longevidade têm.
                Muitas vezes sem manutenção nenhuma. Chegam a circular quase sem óleo e com juntas queimadas.
                Quando se diz que o motor do Micra é melhor do que o do Punto, qual é a base dos factos?
                É por ser DOHC? É por ter 4 válvulas por cilíndro?
                Os dados são algo como 55cv e 80 Nm

                O FIRE 1100 apresenta logo 55cv e 86 Nm
                O FIRE 1242 apresenta 75cv e 109 Nm
                O FIRE 1242 DOHC 16V apresenta 86cv e 120 Nm

                Nota 1: acho que destaquei bem que a questão da estética era pessoal, e eu não gosto do desenho completamente sem sal do Micra. É pessoal.

                Nota 2: é um facto que não caibo no Micra. Tenho pena mas não caibo; e como a Menina disse que o Namorado tinha quase 2 metros...

                Nota 3: Espero que uma vez que decidiste chamar-me funboy, encaixes que faça referência a haters

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  As palavras consumo, fiabilidade e 1000€, não combinam quando estamos a falar de um comercial a diesel. É só leres neste e nos milhentos tópicos que se abrem por semana neste fórum a pedir ajuda para comprar carros baratos.

                  Esses Clio 1.9D costumavam aquecer, muitos já cá passaram com essa dor de cabeça.
                  Meus amigos, carros Diesel e comerciais ainda por cima para 1000 €, esqueçam.
                  No primeiro mês é habitual gastarem logo o que custou em reparações.
                  Pensem que quem usou um diesel até chegar ao valor muito baixo de 1000 € é porque na esmagadora maioria dos casos o põe à venda porque começou a dar ou precisa de despesas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nadeshda Ver Post
                    convém que o carro tenha algum espaço interior porque o meu namorado tem praticamente 2metros.
                    Uma coisa que tens que fazer então é quando vires um dos possíveis carros a comprar, ver se o Homem cabe neles

                    Eu tive esse problema quando comprei o primeiro carro (que tinha que ser segmento B (pequenos) dos anos 80)
                    Fiquei logo limitado a Renault 5, Peugeot 205, FIAT Uno...
                    Em quase todos os outros não caibo.
                    Aliás não podem ter tecto de abrir (cujas calhas e "cortinas" retiram sempre espaço à cabeça).
                    Mesmo muito mais tarde, em 1998, comprei um Punto que já é bastante mais espaçoso e teve que ser SEM tecto de Abrir.
                    Hoje em dia por exemplo, caibo no FIAT 500, mas tem que ser SEM tectos de abrir também.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                      colega Nadeshda , permite-me q use o teu tópico para pedir mais ou menos e mesmo q tu, pois axo q n é preciso abrir outro tópico, pois em parte também vou responder ao teu.

                      pretendo comprar um carro, para segundo carro, apenas para ir para o trbalho, mas gostava de n passar dos 1000€.
                      No meu caso dou mais importancia ao consumo e à fiabilidade e pode ser um comercial de dois lugares.

                      Eu em principio penso q o melhor será um micra, tanto para mim como para a Nadeshda, mas lá está, preocupo-me com a fiabilidade. Por outro lado, há realmente o problema de em caso de avaria, a reparação será mais cara do q a de um fiat e isso deixa dúvidas. No meu caso eu sou daqueles q sempre falou mal (moderadamente) dos fiats porque farto-me de ouvir q dão problemas. Mas compreendo o apelo q muitos têm pelos fiats, pois em termos de preformance são bem interessantes e isso agrada-me bastante , além disso, para "petrol-heads" onde também me insiro, ir à oficina fazer manutenção até é uma coisa mais ou menos agradável.

                      Mas como disse, apesar de dar muito valor à performance, para este caso não me interessa, porque para isso tenho outro carro q me enche as medidas (puma 1.7).
                      Se tens mesmo um tecto de 1000 € a coisa é mais restrita.
                      Já te disse que diesel esquece.
                      Claro que podes fazer um "truque" se não te importares do que te vou dizer e estiveres disposto a andar com um carro assim; é procurar carros até 1000 €, melhorzinhos, mas com uma coisa que os desvaloriza tremendamente: mau de chapa.
                      Quando digo mau de chapa não é podre ou ferrugento, mas sim ter por exemplo as duas portas laterais vítimas de pequeno toque, estrago.
                      Não sei se me fiz enteder.

                      Conheço uma pessoa que viu vários carros iguais todos em 500 €, mas apanhou um até mecânicamente muito bom, mas que após choradinho o trouxe por 200 €, sim é verdade!
                      Isto porque tinha os seguintes defeitos:
                      - Limpa vidro traseiro avariado (comprou um por 10€, mas podia tirar fora que não é obrigatório)
                      - Uma porta (esquerda traseira) com uma mossa
                      - Capot com a tinta (azul metalizado) bastante queimada

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Achas que é adequado ao debate deste tópico estar a chamar Funboy FIAT?

                        Porque raio de razão dizes: "não venham para o fórum com choradinhos "ai isto não funciona, ai aquilo estragou-se".
                        E vens logo falar para quem tem um Punto a caminho dos 12 anos com ZERO avarias e ZERO estragos?
                        Ainda por cima com uma mecânica Lampredi SOHC Turbo evidentemente muito mais complexa do que a FIRE?

                        "A questão das peças é residual no Micra, isso é importante é para quem anda em carros que pedem peças como quem pede gasolina"
                        Como é que podes dizer uma coisa destas?
                        Então qualquer carro, qualquer que seja não pode precisar de peças?
                        Carros com 10/15 anos?
                        Existem carros que nem peças de substituição levam???
                        Não têm que trocar travões? Fluídos? Filtros?
                        Não te podem partir um espelho ou quebrar um vidro?
                        Não podes acertar num buraco e precisar entre outras coisas de uma transmissão?


                        Apesar de não ter que explicar nada a FIAT haters, fica a informação para os interessados:
                        A corrente de distribuição era usada no antigo e popular 903 OHV e isso quando desapareceu foi considerado um avanço técnico.
                        Aliás, quem tem 127's normalmente aplica o Kit Triger de correia para substituir a corrente.
                        Os motores FIRE, quer o 1108, quer o 1242 60 SPI e MPI são os motores da época (e até ver) que mais longevidade têm.
                        Muitas vezes sem manutenção nenhuma. Chegam a circular quase sem óleo e com juntas queimadas.
                        Quando se diz que o motor do Micra é melhor do que o do Punto, qual é a base dos factos?
                        É por ser DOHC? É por ter 4 válvulas por cilíndro?
                        Os dados são algo como 55cv e 80 Nm

                        O FIRE 1100 apresenta logo 55cv e 86 Nm
                        O FIRE 1242 apresenta 75cv e 109 Nm
                        O FIRE 1242 DOHC 16V apresenta 86cv e 120 Nm

                        Nota 1: acho que destaquei bem que a questão da estética era pessoal, e eu não gosto do desenho completamente sem sal do Micra. É pessoal.

                        Nota 2: é um facto que não caibo no Micra. Tenho pena mas não caibo; e como a Menina disse que o Namorado tinha quase 2 metros...

                        Nota 3: Espero que uma vez que decidiste chamar-me funboy, encaixes que faça referência a haters
                        Primeiro, não sabes inglês, é fan + boy, fanboy (funboy é uma bitch de prisão). Sim, és fanboy FIAT, quando fazes um post, a FIAT vem sempre à baila. Impreterivelmente.

                        Segundo, eu sou esclarecido, pois se fores os meus posts, aconselho carros de várias marcas, aqueles que considero oferecerem garantias. Da mesma maneira que referi o Micra, referi 106 e Saxo.

                        Terceiro, não li o resto, perdeste-me quando começaste "o FIRE isto, o FIRE tira cafés, o FIRE 1254.325435634cc passa a ferro".

                        Quarto, vai piscar o olho a outro, não te dei confianças.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Primeiro, não sabes inglês, é fan + boy, fanboy (funboy é uma bitch de prisão). Sim, és fanboy FIAT, quando fazes um post, a FIAT vem sempre à baila. Impreterivelmente.

                          Segundo, eu sou esclarecido, pois se fores os meus posts, aconselho carros de várias marcas, aqueles que considero oferecerem garantias. Da mesma maneira que referi o Micra, referi 106 e Saxo.

                          Terceiro, não li o resto, perdeste-me quando começaste "o FIRE isto, o FIRE tira cafés, o FIRE 1254.325435634cc passa a ferro".

                          Quarto, vai piscar o olho a outro, não te dei confianças.
                          Uma vez que não estás interessado em debater mecânica e técnicamente as coisas (é apaixonante mas pronto), não te vou dizer mais nada sobre mecânica e assim, fica a informação para quem pretenda ler e esteja interessado.
                          Quando se escrevem frases como "passa a ferro e tira cafés", peço desculpa mas então não é conversa para mim.

                          Eu também sugeri aqui neste tópico vários carros, nomeadamente a GPL, não foi só FIAT's; assim como noutros tópicos tenho sugerido e votado em sondagens em várias marcas.

                          Sei Inglês sem ser um especialísta, e de facto entre fanboy ou funboy sou capaz de confundir. Obrigado pela explicação.
                          Quanto a confianças, é reciproco.

                          Comentário


                            #43
                            Então e alguém sabe o que significa FIRE (sem ir ver à net! )?

                            Comentário


                              #44
                              O tópico está ON FIRE!

                              Comentário


                                #45
                                fiat ingnizione r...... eletronica?!?!!?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Então e alguém sabe o que significa FIRE (sem ir ver à net! )?

                                  Full Integrated Robotised Engine

                                  O meu principal interesse por este motores é a sua resistência descomunal com baixa e simples manutenção.
                                  Depois é apaixonante projectar "troca de motor" desde um FIRE 770 até as versões de cubicagem maior, como o 999, 1108, 1242
                                  E isto sem entrar em preparação

                                  Ficou famoso pela sua elevada relação binário / capacidade e baixos consumos; bem como por nas versões de 2 válvulas por cilíndro, caso rebente a correia de distribuição, não estragar nada.

                                  Conheço vários motores FIRE com mais de 300.000 Kms, bastando para tal cumprir a manutenção.
                                  Actualmente julgo que as revisões são em intervalos de 40.000 e apenas óleo de 20.000 em 20.000.

                                  Eis uma transplantação de 770 para 1242 75 HP, ainda sem qualquer pózinho:
                                  http://forum.autohoje.com/eventos/72...post1063452302

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas, tambem estudo em Coimbra

                                    Olha, na tua situaçao optava por este carro

                                    Rover 213 SE Restaurado, 1.100 EUR, Aguas Santas-Maia-PORTO - Standvirtual

                                    Nao tem abs nem airbag, mas é um carro fiável , bonito, espaçoso, muito conceituado na altura em que saiu, e de outro segmento comparado com os que aqui mencionam, e tem motor Honda que é uma mais valía

                                    Espero que te decidas pelo melhor, o Micra na minha opiniao também é uma opção muito boa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora fui á NET e é Fully e não Full Integrated Robotised Engine

                                      Quem quiser ver:
                                      Motore Fiat FIRE - Wikipedia

                                      ou

                                      Fully Integrated Robotised Engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Boas, tambem estudo em Coimbra

                                        Olha, na tua situaçao optava por este carro

                                        Rover 213 SE Restaurado, 1.100 EUR, Aguas Santas-Maia-PORTO - Standvirtual

                                        Nao tem abs nem airbag, mas é um carro fiável , bonito, espaçoso, muito conceituado na altura em que saiu, e de outro segmento comparado com os que aqui mencionam, e tem motor Honda que é uma mais valía

                                        Espero que te decidas pelo melhor, o Micra na minha opiniao também é uma opção muito boa
                                        Muito fixe o Rover 213 SE, adorava o carro.
                                        Esse e o anterior Triumph Acclaim (Civic Inglês).

                                        Um colega meu ainda hoje chora todos os dias por ter vendido um 213 2ª série

                                        O do anúncio é da 2ª série também.
                                        Tive um Senhor amigo Inglês radicado cá que teve um dessa cor azul, mas da 1ª série.

                                        Edit: quando o meu amigo me disse a retoma que a Peugeot lhe deu até o ia matando! "Dassssssse ficava-te com ele!".
                                        Editado pela última vez por gtabarth; 24 March 2010, 19:23.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          O motor Fire é bonzito, mas o resto do carro não. O Micra tem um motor melhor que o do Punto, pois tem corrente de distribuição, e basicamente é só mudar óleo e filtros.

                                          Quanto à questão da segurança, já ta expliquei devidamente, as zonas vitais da pessoas estão mais protegidas no Micra, e o site do EuroNCAP diz que o Micra esteve perto das 3 estrelas, ao contrário do Punto. Mas também não é a ti, fanboy FIAT, que tenho de explicar nada, mas sim à futura dona, basta-lhe ir lá ler.

                                          A nível estético não há discussão, cada um come do que gosta, mas depois não venham para o fórum com choradinhos "ai isto não funciona, ai aquilo estragou-se".

                                          A questão das peças é residual no Micra, isso é importante é para quem anda em carros que pedem peças como quem pede gasolina.


                                          Mostra-me um Micra com mais de 200.000kms!!!!
                                          Puntos são aos pontapés!!!
                                          Já tive um 75ELX que continua na familia que recetemente passou os 300.000kms sem grande problemas!!!
                                          De carro para carro um Punto è claramente superior em tudo que o Micra!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Muito fixe o Rover 213 SE, adorava o carro.
                                            Esse e o anterior Triumph Acclaim (Civic Inglês).

                                            Um colega meu ainda hoje chora todos os dias por ter vendido um 213 2ª série

                                            O do anúncio é da 2ª série também.
                                            Tive um Senhor amigo Inglês radicado cá que teve um dessa cor azul, mas da 1ª série.

                                            Edit: quando o meu amigo me disse a retoma que a Peugeot lhe deu até o ia matando! "Dassssssse ficava-te com ele!".
                                            Eu tambem gosto muito do carro por acaso ;)

                                            Na minha aldeia havia um casal de velhotes que tinham um verde ingles, que utilizavam para ir ao cemitério e ao médico O carro com 20 e tal anos tinha 40.000 kms e estava um espectaculo realmente

                                            Até que fez agora um ano o senhor morreu, e a senhora como nao tinha carta quís vende-lo ao meu pai por 40 contos o meu pai "estupido" por ser um Rover disse que não queria e bla bla bla nao gostava, quando lhe disseram que o 213SE tinha o D13 da Honda que equipava o EG3 ficou pálido Ou seja era um daqueles Rovers com motor Honda

                                            Felizmente a velhota acabou por não vender e deu-o ao neto que é da minha idade e anda tambem agora a tirar a carta, tive a ver o carro e só posso dizer que é uma daquelas oportunidades 1/200, está em estado de concurso o raio do carro, se o mandassem detalhar passava por novo
                                            E com 40.000 kms

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Eu tambem gosto muito do carro por acaso ;)

                                              Na minha aldeia havia um casal de velhotes que tinham um verde ingles, que utilizavam para ir ao cemitério e ao médico O carro com 20 e tal anos tinha 40.000 kms e estava um espectaculo realmente

                                              Até que fez agora um ano o senhor morreu, e a senhora como nao tinha carta quís vende-lo ao meu pai por 40 contos o meu pai "estupido" por ser um Rover disse que não queria e bla bla bla nao gostava, quando lhe disseram que o 213SE tinha o D13 da Honda que equipava o EG3 ficou pálido Ou seja era um daqueles Rovers com motor Honda

                                              Felizmente a velhota acabou por não vender e deu-o ao neto que é da minha idade e anda tambem agora a tirar a carta, tive a ver o carro e só posso dizer que é uma daquelas oportunidades 1/200, está em estado de concurso o raio do carro, se o mandassem detalhar passava por novo
                                              E com 40.000 kms
                                              Pá, tu nem fales dessas cenas.
                                              Uma situação bem parecida na minha rua para um Concerto 1600 130HP Sedan, 250€!!! mas eu tive vergonha de me aproveitar de uma octogenária... para mim não dava, não dormia tranquilo.
                                              Um artolas finório ficou com ele!
                                              - Ah e tal a Senhora sabe que tem que pagar selos, inspecções, seguros?
                                              - Eu? Mas o meu falecido é que tratava de tudo, eu nem faço a miníma ideia do que é conduzir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Pá, tu nem fales dessas cenas.
                                                Uma situação bem parecida na minha rua para um Concerto 1600 130HP Sedan, 250€!!! mas eu tive vergonha de me aproveitar de uma octogenária... para mim não dava, não dormia tranquilo.
                                                Um artolas finório ficou com ele!
                                                - Ah e tal a Senhora sabe que tem que pagar selos, inspecções, seguros?
                                                - Eu? Mas o meu falecido é que tratava de tudo, eu nem faço a miníma ideia do que é conduzir.
                                                É verdade as vezes parece que ficamos com a sensaçao que estamos a abusar ou mesmo que nem acreditamos muito bem

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  É verdade as vezes parece que ficamos com a sensaçao que estamos a abusar ou mesmo que nem acreditamos muito bem
                                                  Sim, mas ainda por cima como no meu caso não era para ficar com ele, mas sim voltar a vender (acho que 2000 € valia) sentiria-me mesmo mal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Sim, mas ainda por cima como no meu caso não era para ficar com ele, mas sim voltar a vender (acho que 2000 € valia) sentiria-me mesmo mal.
                                                    Isso não era capaz..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Isso não era capaz..
                                                      Pois, mas não preciso de Sedan para nada nem posso estar a manter burocracias de 3 carros.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Pois, mas não preciso de Sedan para nada nem posso estar a manter burocracias de 3 carros.
                                                        Pois é pena as vezes ficamos tristes por nao poder aproveitar grandes oportunidades, eu só não fui ver mais cedo esse 213 porque ja tinha comprado o Civic e nao me interessava..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          algumas opcoes a ter em consideração...

                                                          Lancia Y Elefantino, 1.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                          Daewoo Matiz SE, 1.500 EUR, Faro - Standvirtual

                                                          VW Polo , 1.500 EUR, Parede - Standvirtual

                                                          Peugeot 106 1.0 GREEN 5P, 1.500 EUR, Valadares V.N.Gaia - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por esse preço ia para o que estivesse em melhor estado...

                                                            Tanto um Punto como um Micra parecem-me excelentes opções.
                                                            Gostos estéticos à parte, o Micra peca numa coisa: peças.
                                                            Aspeças Nissan são caras, ao passo que as peças Fiat são baratas...e de fácil arranjo em sucatas.
                                                            Os Fiat nunca morreram pelo motor, pelo que os do Punto não foram excepção.
                                                            O motor do Nissan é bem mais evoluido tecnologicamente e dentro da mesma potência deverá ser melhor, mas menos redondo e mais pontudo.
                                                            Eu iria para o Nissan pois sei o que a casa gasta.
                                                            Mas o Punto é uma opção igualmente válida.

                                                            PS - tenho ideia é que os Punto MKI davam algumas chatives eléctricas. Mesquenhices baratas até, mas chatas. Digo isto com conhecimento de quem os tem, mas não sei o trato deles.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mete no standvirtual a pesquisa por todos os carros, do mais barato para o mais caro, e dentro do teu plafond escolhe aquele que te parece a melhor compra... deixa mariquices electrónicas de lados, turbos e coisas do género é o meu conselho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X