Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat ou laguna,qual das duas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Aqui está uma verdadeira hipérbole como não via a algum tempo

    A renault sempre foi pioneira em termos de tecnologia mas vai uns posts atrás ver o que eu disse da primeira geração do Laguna II e constatas que nem sempre é uma vantagem.

    A Passat 3b quando saiu (1996/97) também estava anos à frente do laguna I, já para não falar quando saiu o motor pd115 em 1999 que era equiparável ao 320d com 136cv e não me recordo de ver comparativos da laguna 1.9dCI de 2001 com 120cv com o S3...Só se fosse com o 2.2dCI de 150cv

    PS Tenho por casa uma revista Turbo de 2000 em que comparam o Passat 1.9 TDI 115cv com o 320d de 136cv e tiram esta mesma conclusão que eu

    Boas.

    A discussão é entre a Laguna II Phase2 2.0 DCI e a Passat B5.5 , e sim, neste caso específico a Renault é um automóvel superior ao VW.

    Provavelmente se comprasse hoje em dia um automóvel novo , segmento C ou D, comprava VW e não Renault, não só por gostar mais da actual estética da VW, porque a questão da desvalorização é importante e não gosto de perder € e também porque acho que a Renault perdeu a sua identidade e está cada vez mais "Deutsche wannabe", e para compra a cópia comprava logo o original que por sinal até tem preços bem mais agradáveis que no passado!

    Quanto ao user que diz "informa-te", não preciso, mora lá em casa uma Laguna II com mais de 300 000km e espero que faça muitos mais!
    Editado pela última vez por D1S0RD3R; 30 March 2010, 02:48.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
      Não te sintas ofendido, pode ser que ainda vendas a tua renault por 5000 euros num programa de usados..
      Nunca me sinto ofendido por palermas, sinto-me triste por eles ainda existirem

      Comentário


        Sinceramente o que se lê por aqui só dà vontade de rir.
        Exacto a Renault não vale nada os cavalos estão cansados aquilo só avaria é um carro de pobre enfim. Olha eu conheço 2 pessoas que têm posses para ter altas maquinas e sabes que carros têm? Um tem uma laguna break(modelo novo) o outro tem uma espace e uma megane II break.
        Para o user MarceloN. Achas mesmo que os dci têm menos cavalos?
        Olha que à por aì lagunas 1.9dci 120cv que no banco de potência acusaram quase 140cv. Mais, os 1.5dci 105cv(estes são casos mais conhecidos) que nos bancos de potência acusavam 110 a 115cv.
        Quanto ao tópico escolheria a laguna por ser um carro mais recente mais evoluído em todos os aspectos e mais confortável.
        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
          Secalhar os materiais usados na renault são mais fracos diz antes assim. Mas pronto, olha 99% das pessoas que compram renault é porque não têm dinheiro para mais. A renault é um alemão rafeiro.
          Ah sim? Então responde porque é que o Megane e o Golf têm o mesmo preço e o Megane é o carro mais vendido em Portugal?

          Comentário


            Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
            Ah sim? Então responde porque é que o Megane e o Golf têm o mesmo preço e o Megane é o carro mais vendido em Portugal?

            essa é fácil

            marketing agressivo, super descontos, créditos semi-aprovados

            muita frota faz a renault com isto

            Comentário


              Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
              Sinceramente o que se lê por aqui só dà vontade de rir.
              Exacto a Renault não vale nada os cavalos estão cansados aquilo só avaria é um carro de pobre enfim. Olha eu conheço 2 pessoas que têm posses para ter altas maquinas e sabes que carros têm? Um tem uma laguna break(modelo novo) o outro tem uma espace e uma megane II break.
              Para o user MarceloN. Achas mesmo que os dci têm menos cavalos?
              Olha que à por aì lagunas 1.9dci 120cv que no banco de potência acusaram quase 140cv. Mais, os 1.5dci 105cv(estes são casos mais conhecidos) que nos bancos de potência acusavam 110 a 115cv.
              Quanto ao tópico escolheria a laguna por ser um carro mais recente mais evoluído em todos os aspectos e mais confortável.
              Cumps

              é capaz é capaz, mas mesmo assim não queria um renault, mas também não queria a passat

              A Renault é horrível para problemas electrónicos, ainda esta semana uma ovelha ranhosa deixou-me a pé em pleno centro Porto, carro empresa. Discoteca aquele quadrante...

              Comentário


                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                essa é fácil

                marketing agressivo, super descontos, créditos semi-aprovados

                muita frota faz a renault com isto

                E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


                A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                  E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


                  A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.

                  mas ai já está a tua emoção a defender a renault... é que eu conduzi aquele Megane III e não passa de mais um Renault... embora não andei ainda num Golf VI parece-me de todo uma comparação irreal... eu não defendo marcas, defendo carros e Renault, desculpa-me mas não

                  Quanto ao tópico lógico, que a melhor escolha é a Renault, mas eu não queria nenhum dos 2.

                  Irreal é também compar o marketing da Renault para os particulares e para os frotistas com outras marcas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    mas ai já está a tua emoção a defender a renault... é que eu conduzi aquele Megane III e não passa de mais um Renault... embora não andei ainda num Golf VI parece-me de todo uma comparação irreal... eu não defendo marcas, defendo carros e Renault, desculpa-me mas não

                    Quanto ao tópico lógico, que a melhor escolha é a Renault, mas eu não queria nenhum dos 2.

                    Irreal é também compar o marketing da Renault para os particulares e para os frotistas com outras marcas
                    Mas que fanatismo não fui eu que desmontei os carros e que disse que o Megane era melhor. Pelo menos visualmente o Megane é outro carro, o VW é muito conservador, parece um carro 10 anos mais velho, um Megane dá 5-0 em termos de aspecto e design ao Golf acrescenta a isso uma grande qualidade, um dos melhores e mais fiáveis motores da Europa, um carro com a melhor nota em segurança de sempre pelo Euroncap, e tens um grande carro. Vende porque é muito bom.

                    Comentário


                      Este tópico está um mimo. Cheguei aqui umas horas depois, e tinha passado de 1 página para 5. Comecei a lê-lo todo e, tudo esprimidinho, não vale nada. Muito poucos acrescentaram factos de facto úteis ao criador do tópico.

                      Entre cabeças rachadas e cavalos cansados, entre verdadeiras confissões de ódio e comparações sem sentido, perdeu-se todo o sentido do fórum.

                      Aos que acham que isto é o objectivo de um fórum de discussão, estão enganados. Isto é um tópico sem qualquer sentido, sem qualquer valor.

                      Posso não ser o utilizador mais adequado para fazer esta chamada de atenção, posso ter montes de infracções e estar a uma nesga de ser definitivamente banido, posso até ter uma imagem de perfil que diz Renault, sendo uma marca pela qual nutro um carinho especial, mas tento sempre participar com ponderação, e acima de tudo justificar as minhas opiniões. E quando alguém me chama a atenção, como já aqui foi feito por um moderador no tópico, gosto de parar para pensar no que fiz mal e no que posso melhorar a minha participação neste espaço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Este tópico está um mimo. Cheguei aqui umas horas depois, e tinha passado de 1 página para 5. Comecei a lê-lo todo e, tudo esprimidinho, não vale nada. Muito poucos acrescentaram factos de facto úteis ao criador do tópico.

                        Entre cabeças rachadas e cavalos cansados, entre verdadeiras confissões de ódio e comparações sem sentido, perdeu-se todo o sentido do fórum.

                        Aos que acham que isto é o objectivo de um fórum de discussão, estão enganados. Isto é um tópico sem qualquer sentido, sem qualquer valor.

                        Posso não ser o utilizador mais adequado para fazer esta chamada de atenção, posso ter montes de infracções e estar a uma nesga de ser definitivamente banido, posso até ter uma imagem de perfil que diz Renault, sendo uma marca pela qual nutro um carinho especial, mas tento sempre participar com ponderação, e acima de tudo justificar as minhas opiniões. E quando alguém me chama a atenção, como já aqui foi feito por um moderador no tópico, gosto de parar para pensar no que fiz mal e no que posso melhorar a minha participação neste espaço.

                        Concordo plenamente.

                        Se quisermos resumir este topico, O passat é o melhor porque é um TDI, quem compra francês é porque gosta de carros com "paneleirices" e a renault é uma marca rafeira alemã, e que em qualquer momento qualquer carro francês fica avariado numa valeta e que por isso mais vale um 190D.


                        Nada, mas absolutamente nada é retirado de util neste post, e sinseramente não percebo porque é que a malta sequer respondeu ao MarceloM, uma vez que nota-se nitidamente as intensões dele de apenas querer criar confusão.

                        Proxima vez que alguem vier aqui perguntar o que a malta acha de dois negocios que está a ponderar, e se um for TDI e o outro Qualquer outro motor, será sempre esta confusão.

                        Assim não vale a pena pedir opiniões.

                        Temos que saber dizer mal quando as coisas estão mal, não apenas dizer bem porque é meu. Eu tenho um Mercedes, e serei o primeiro a vir aqui dizer os problemas todos que ele teve, e tem.

                        So tenho pena do User que criou este tópico, uma vez que saiu daqui com absolutamente nada esclarecido. Apenas 5 páginas de crianças a discutir os seus clubes de futebol.

                        Não estamos já todos fartos disto?

                        Comentário


                          O Passat de 2002 não é mais do que um restyling profundo de um carro de 1996 enquanto que essa Laguna é um restyling de um carro de 2002.
                          A Laguna é mais recente e mais segura ao nivel da segurança passiva

                          VW Passat

                          passat.JPG

                          Adult occupant protection



                          Frontal impact driver
                          Frontal impact passenger
                          Side impact driver
                          Side impact driver with head airbag option


                          • In the side impact, a car fitted with the optional head protection airbag earned full marks
                          • VW paid for a pole test to assess the optional head-protection curtain. It is a shame that this is not standard equipment.
                          Euro NCAP - For safer cars | VW Passat

                          Renault Laguna 2

                          thumb__testsplashtop.JPG

                          Adult occupant protection

                          Frontal impact driver
                          Frontal impact passenger

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Aqui está uma verdadeira hipérbole como não via a algum tempo

                            A renault sempre foi pioneira em termos de tecnologia mas vai uns posts atrás ver o que eu disse da primeira geração do Laguna II e constatas que nem sempre é uma vantagem.

                            A Passat 3b quando saiu (1996/97) também estava anos à frente do laguna I, já para não falar quando saiu o motor pd115 em 1999 que era equiparável ao 320d com 136cv e não me recordo de ver comparativos da laguna 1.9dCI de 2001 com 120cv com o S3...Só se fosse com o 2.2dCI de 150cv

                            PS Tenho por casa uma revista Turbo de 2000 em que comparam o Passat 1.9 TDI 115cv com o 320d de 136cv e tiram esta mesma conclusão que eu
                            Não querendo entrar em guerras idiotas, até porque já não estamos a ajudar em nada o user, gostava só de deixar a informação, que na altura do seu lançamento a Laguna II foi a primeira a fazer frente ao Passat que até aí reinava nos comparativos dos generalistas.
                            Tenho aqui ensaios na concorrência da autohoje, em que a laguna superou os concorrentes mondeo, passat, 156, etc. E superou-os porque globalmente era um produto melhor. Infelizmente, uma série dos 1.9 dci de 120 cv, manchou a reputação do carro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                              Concordo plenamente.

                              Se quisermos resumir este topico, O passat é o melhor porque é um TDI, quem compra francês é porque gosta de carros com "paneleirices" e a renault é uma marca rafeira alemã, e que em qualquer momento qualquer carro francês fica avariado numa valeta e que por isso mais vale um 190D.


                              Nada, mas absolutamente nada é retirado de util neste post, e sinseramente não percebo porque é que a malta sequer respondeu ao MarceloM, uma vez que nota-se nitidamente as intensões dele de apenas querer criar confusão.

                              Proxima vez que alguem vier aqui perguntar o que a malta acha de dois negocios que está a ponderar, e se um for TDI e o outro Qualquer outro motor, será sempre esta confusão.

                              Assim não vale a pena pedir opiniões.

                              Temos que saber dizer mal quando as coisas estão mal, não apenas dizer bem porque é meu. Eu tenho um Mercedes, e serei o primeiro a vir aqui dizer os problemas todos que ele teve, e tem.

                              So tenho pena do User que criou este tópico, uma vez que saiu daqui com absolutamente nada esclarecido. Apenas 5 páginas de crianças a discutir os seus clubes de futebol.

                              Não estamos já todos fartos disto?
                              Eu só dei a minha opinião, não gostam passam a frente e lêem o post seguinte.

                              Agora, como "quem não se sente não é filho de boa gente", ha aqui posts direccionados a mim, ofensivos, apenas me defendi.

                              Não ofendi ninguem, defendi o TDI sim sr, tal como os outros defenderam os DCI, não quero nem nunca quis causar polémica, apenas não vou engolir sapos e calar-me.

                              Já vi que não adianta alongar-me mais nesta conversa, falar contra o fanatismo dá nisto.

                              Para finalizar e para não alimentar mais polémicas, deixo apenas aqui o teste de comparação de uma revista que pode ser útil ao senhor que pretende comprar um carro:

                              AutoMotor - Ford Mondeo SW TDdi Ghia vs Renault Laguna Break dCi Privilège vs Volkswagen Passat Variant TDI Highline

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                Não te sintas ofendido, pode ser que ainda vendas a tua renault por 5000 euros num programa de usados..
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                Secalhar os materiais usados na renault são mais fracos diz antes assim. Mas pronto, olha 99% das pessoas que compram renault é porque não têm dinheiro para mais. A renault é um alemão rafeiro.
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                Não, pra mim o meu mercedes 190 chega-me perfeitamente. Alem de ter um valor estimativo enorme, passa por carros novos com essas paneleirices todas e parece que esboça um sorriso..
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                (...)Não sou nenhum acelera, mas talvez um dia ainda passe por si parado numa valeta com o seu DCI fiável..
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                (...) Mas pronto, para vocês o DCI é que é bom, depois não se queixem de ficar apeados na estrada.
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                Ho meu amigo, se toda a gente fosse como eu, o mundo era um sítio melhor. Parece-me é que o senhor (já agora agradeço a amabilidade de me tratar por você)
                                , é um fanático por renault. Só uma pergunta já andou em mais algum carro para alem desse?
                                Sabe que quando a argumentação falha temos de nos voltar para outros caminhos.
                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                (...)
                                Sinceramente não me venham com renaults, levam coça todos os dias.
                                De facto é so ataques, de facto todas as suas preciosas respostas foram de defesa. Nota-se.

                                No meio disso tudo concordo consigo num aspecto, "não gostam passam a frente e lêem o post seguinte", que foi o que eu aconselhei na minha primeira posição, referindo que não havia necessidade de responder às suas atuardas às outras pessoas.

                                Já agora so uma pergunta desnecessária, conhece a expressão Quem quer respeito, tem que se dar ao respeito? Nunca me ri tanto quanto quando li você a exigir que o tratem por você, quando trata toda a gente por tu e insulta qualquer opinião ligeiramente diferente da sua.

                                Não preciso de argumentar consigo MarceloN, você argumenta-se contra si próprio.


                                Além disso irei usar o meu, e aparentemente seu conselho, ignorando todas e qualquer respostas suas que surjam.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação.

                                  Ja ando a tentar acabar com o off-topic ha muito. Peço que o permitam e se cinjam a falar de carros!
                                  Da comparação TDI, DCI, TDCI, HDI, whatever...

                                  PS: eu trato toda a gente por TU e gosto que me tratem por TU. Aí um user qualquer é que insistiu em me tratar por VOCÊ. Não tenho nada contra é só isso!
                                  Mas mais uma vez o senhor vem meter-se onde não é chamado. Quem fala sem saber dá nisto..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                    Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação.

                                    Ja ando a tentar acabar com o off-topic ha muito. Peço que o permitam e se cinjam a falar de carros!
                                    Da comparação TDI, DCI, TDCI, HDI, whatever...

                                    PS: eu trato toda a gente por TU e gosto que me tratem por TU. Aí um user qualquer é que insistiu em me tratar por VOCÊ. Não tenho nada contra é só isso!
                                    Mas mais uma vez o senhor vem meter-se onde não é chamado. Quem fala sem saber dá nisto..
                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                    Ho meu amigo, se toda a gente fosse como eu, o mundo era um sítio melhor. Parece-me é que o senhor (já agora agradeço a amabilidade de me tratar por você)
                                    , é um fanático por renault. Só uma pergunta já andou em mais algum carro para alem desse?
                                    Sabe que quando a argumentação falha temos de nos voltar para outros caminhos.
                                    1º Está num fórum publico e todos são livres de participar! Aqui ninguém é chamado ou deixa de ser para a conversa! Quem quer emite a sua opinião, simples!

                                    2º Deixe de atirar areia para os olhos das pessoas adultas que aqui andam e, principalmente, deixe de começar a chamar mal-educados aos outros logo que os argumentos lhe faltam!

                                    3º Este fórum tem regras e são para ser cumpridas!

                                    Comentário


                                      Se eu estivesse comprador de um desses dois carros ainda estava mais baralhado..

                                      Ah mas o tdi ja tem 170 cv! ah mas o dci 180! ninguem se lembrou do 1.9 m-jet de 190 para ser mais um?

                                      Afinal pergunto.. qual dos 2 carros é o melhor.. e já agora porque e em que?

                                      Vamos lá tornar o topico construtivo pessoal e sem ataques

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Não querendo entrar em guerras idiotas, até porque já não estamos a ajudar em nada o user, gostava só de deixar a informação, que na altura do seu lançamento a Laguna II foi a primeira a fazer frente ao Passat que até aí reinava nos comparativos dos generalistas.
                                        Tenho aqui ensaios na concorrência da autohoje, em que a laguna superou os concorrentes mondeo, passat, 156, etc. E superou-os porque globalmente era um produto melhor. Infelizmente, uma série dos 1.9 dci de 120 cv, manchou a reputação do carro.
                                        Não digo que não seja verdade mas os testes de revistas nunca são de fiar, basta ver o teste que o MarceloN citou em que a Passat empata com a renault e estás a dizer que tens uns em que a Renault ganha.

                                        Resumindo, se o user especificar as suas prioridades podemos ajudar duma forma mais proveitosa pois a Passat tem aspectos superiores à Renault, bem como a Renault tem outros superior à Passat logo, é uma questão de saber o que o user valoriza de modo a aconselharmo-lo da melhor maneira que é para isso que aqui estamos
                                        Editado pela última vez por topspeed; 30 March 2010, 11:41.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
                                          E a VW não faz publicidade, marketing, frotas? Olha que até faz e bem mais que a Renault


                                          A Renault é uma das melhores marcas do mercado a nível de qualidade/preço, só um fanático por outras marcas para admitir o contrário como acontece aqui neste tópico. Há uns tempos uma revista prestigiada desmontou um Megane III e um Golf VI e chegaram à conclusão que o Megane tem uma qualidade superior. Além disso eu já experimentei ambos e também cheguei à mesma conclusão o Megane vale mais o dinheiro que o VW.
                                          Para sua informação, a Vw não faz de longe os descontos que a Renault faz nem aprova tão facilmente créditos. Quanto à VW fazer mais publicidade e frotas que a Renault também é mentira, aliás, um tópico recentemente desenterrado mostra um user que comprou uma Laguna III de 175cv por 35mil€...Diga-me se conhece alguém que tenha comprado uma Passat 2.0 TDI de 170cv por menos de 42mil€

                                          Eu Também já conduzi um e outro e pondo as perfomances de lado, toda a gente sabe que o rigor de construção do golf continua a ser referencia no segmento

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Se eu estivesse comprador de um desses dois carros ainda estava mais baralhado..

                                            Ah mas o tdi ja tem 170 cv! ah mas o dci 180! ninguem se lembrou do 1.9 m-jet de 190 para ser mais um?

                                            Afinal pergunto.. qual dos 2 carros é o melhor.. e já agora porque e em que?

                                            Vamos lá tornar o topico construtivo pessoal e sem ataques

                                            Mas montado no que? Não tou a ver nenhuma carrinha do género montada com esse motor.


                                            Mas pode-me estar a escapar algo.

                                            Comentário


                                              Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

                                              Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

                                              Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

                                              A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


                                              Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

                                                Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

                                                Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

                                                A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


                                                Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
                                                Estou curioso para ver essas evidencias, mas tem de ser comparações justas.
                                                Falam mt da MAF mas em quase 10 anos a minha só precisou de levar medidor de pressão do ar a 2 anos e custou cerca de 100€ na VW, com montagem (o meu pai nem queria por pois, como estava avariado por defeito, o carro andava a consumir menos ).

                                                Já agora a minha PD115 tem 129cv medidos em banco de potencia

                                                EDIT: Conheço quem tenha mudado de uma Laguna 1.9 dCI de 120cv para um Passat 2.0 TDI 140cv em 2007 e no inicio muito se queixou, mas agora não quer outra coisa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

                                                  Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

                                                  Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

                                                  A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


                                                  Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
                                                  É a tua opinião, respeito-a, mas quero ver esses testes comparativos. Ando pelo youtube a ver se encontro alguma evidência a nível de performances. A nível de conforto é impossível apresentar comparações uma vez que é um dado muito subjectivo (uns gostam de bancos duros, outros de bancos moles, uns gostam de acelerações suaves e progressivas, outros gostam de acelerações mais brutas).

                                                  Relativamente a segurança já dei o meu parecer e disse que a laguna é melhor nesse campo!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    1º Está num fórum publico e todos são livres de participar! Aqui ninguém é chamado ou deixa de ser para a conversa! Quem quer emite a sua opinião, simples!

                                                    2º Deixe de atirar areia para os olhos das pessoas adultas que aqui andam e, principalmente, deixe de começar a chamar mal-educados aos outros logo que os argumentos lhe faltam!

                                                    3º Este fórum tem regras e são para ser cumpridas!

                                                    Concordo plenamente.

                                                    Mais vale ignora-lo, uma vez que as frases dele nao fazem sentido nenhum. Ele é bastante inconsistente, e vê-se bem na ultima resposta dele.

                                                    "Hum, cheira-me que o senhor quer é protagonismo. Anda a procura de fazer-se passar por vítima para aparecer. Que eu saiba nem consigo falei. Fique sabendo que meter-se onde não é chamado mostra muito má educação."

                                                    Eu quero protagonismo e ando a fazer passar-me por vitima?(MarceloN: "ha aqui posts direccionados a mim, ofensivos, apenas me defendi. ")

                                                    E de facto ele vem para um forum publico, publicar opinioes, mas ninguem lhe pode dizer nada porque é má educação.

                                                    "Quem fala sem saber dá nisto.. "

                                                    Concordo plenamente com esta frase, ele não faz a minima ideia do que fala.


                                                    Enfim, pelo andar da coisa não andará muito mais tempo por aqui a "defender-se" de quem tem opiniões diferentes da dele.

                                                    Comentário


                                                      Queres falar manda PM. Quem te "ouvir falar" pensa que és o rei da rua. O moderador já deu a sua opinião, já me recatei nos meus comentários. Sugiro que faças o mesmo! Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                        Queres falar manda PM. Quem te "ouvir falar" pensa que és o rei da rua. O moderador já deu a sua opinião, já me recatei nos meus comentários. Sugiro que faças o mesmo! Cumprimentos
                                                        Eu quero falar, falo. Não aceito ordens de ninguém (o que é bastante irónico de alguem que me chama a mim de "Rei"), muito menos de alguem que trata as pessoas como o senhor trata.

                                                        Acho uma atitude bastante positiva que se tenha recatado de tratar mal as pessoas. Espero que a partir de agora se possa ajudar o user a escolher o seu proximo carro face a factos e estudos dos carros, e não com "A renault é um alemão rafeiro".

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Este laguna não é tão bem equipado mas tem mt menos km's (penso que algum user disse que nesta geração do laguna pós-restyling, o gps era de serie, por acaso este não o tem)
                                                          Renault Laguna 1.9 dCi 130cv, 17.500 EUR, Mogadouro - Standvirtual

                                                          Este já mais bem equipado mas com de 2005
                                                          Renault Laguna 1.9DCI INITIALE, 14.250 EUR, Cascais - Standvirtual

                                                          Caso pretendas carrinha
                                                          Renault Laguna Break Luxe Privilége 1.9 DCI 130CV, 14.850 EUR, Viseu - Standvirtual

                                                          Passat:
                                                          VW Passat Variant HighLine, 13.500 EUR, S. Domingos De Rana - Standvirtual

                                                          Esta precisa dum polimento dos faróis, tem gps mas não tem pele e foi importada em 2005
                                                          VW Passat Variant 1.9 TDI Highline XENON, 12.500 EUR, Aveiro - Standvirtual

                                                          Outras opções:
                                                          BMW 320d 150cv
                                                          BMW 320 NACIONAL-20 ANOS BAVIERA, 18.000 EUR, Maia - Standvirtual

                                                          BMW 320 d PACK M, 16.999 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                                          Jaguar X-type
                                                          Jaguar X-Type 2.0 D Executive Sport NACIONAL, 17.750 EUR, Viseu - Standvirtual

                                                          C 200cdi
                                                          Mercedes-Benz C 200 Classic, 18.000 EUR, SINTRA LINHO - Standvirtual

                                                          Peugeot 407sw
                                                          Peugeot 407 SW 2.0 HDI EXECUTIVE, 17.900 EUR, Trofa - Standvirtual

                                                          Alfa 156
                                                          Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD16V Distinctive 140CV, 17.450 EUR, Porto - Standvirtual

                                                          Skoda octavia
                                                          Skoda Octavia Break 2.0TDI Elegance, 17.900 EUR, S. Mamede De Infesta - Standvirtual

                                                          Saab 9-3
                                                          Saab 93 1.9 Tid, 16.450 EUR, Figueira Da Foz - Standvirtual

                                                          Opel Vectra
                                                          Opel Vectra GTS 150CV XENON,CRUISE,J17, 17.499 EUR, Braga - Standvirtual

                                                          Volvo S40
                                                          Volvo S40 2.0D Nivel II, 18.000 EUR, VN GAIA - Standvirtual
                                                          Volvo v40
                                                          Volvo V50 2.0D NII /Nacional, 16.450 EUR, Porto - Standvirtual
                                                          Volvo S60
                                                          Volvo S60 c/novo s60 2.4 163cv, 16.500 EUR, Celorico - Standvirtual


                                                          Resumindo, tens aqui muitas opções válidas e não te deves prender a essas duas propostas que apresentaste

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                            Mas montado no que? Não tou a ver nenhuma carrinha do género montada com esse motor.


                                                            Mas pode-me estar a escapar algo.
                                                            referia-me ao motor em si, nao a carrinha, penso que so esteja até no delta. mas como já disse falava apenas no motor, nao querendo tambem "pô-lo" na guerra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Epah ainda não tinha descoberto este tópico....está animado isto

                                                              Mais logo à noite (ou amanha) posto, não evidencias, mas factos que provam a potencia dos dci.

                                                              Da fiabilidade já nada há a dizer, o 2.0dci é dos motores mais fiáveis da sua classe, apesar de bebedolas, cumpre muitíssimo bem em todos os outros capítulos.

                                                              A potencia dos tdi pré-common rail, como alguém disse por ai, era de facto superior à declarada, mas isso é porque a VW já estava a contar com as rápidas perdas de potencia devido à MAF


                                                              Agora fora de brincadeiras, entre esses 2, definitivamente Laguna, conforto, motor (não vou à bola com os tdi, a não ser que seja pré-injector bomba), segurança, equipamento, etc.
                                                              Caros users,

                                                              Antes demais, obrigado pelo esclarecimento (ou tentativa), e pelo vosso tempo e energia despendidos!
                                                              Não vale a pena se chatearem por causa disto!
                                                              Na verdade, eu sei que os tdi´s já deram mais que provas suficientes, da suas prestações e sei o peso que a marca VW tem no mercado, pelo menos relativamente à Renault!
                                                              A minha questão é: destas duas carrinhas que apresentei, independentemente dos fetiches que possamos ter em relação a uma ou a outra, qual seria a proposta mais racional, em termos de equipamento, custos de manutenção, longevidade, etc.
                                                              Eu pessoalmente, sempre adorei a Passat (a Highline em particular) e o temperamento explosivo do tdi130cv. Mas neste caso estamos a falar de uma carrinha com 8 anos e 170Mkms, apesar de ser nacional e me parecer muito estimada (só em vi fotos).
                                                              Por outro lado temos a Laguna com 4 anos, com o novo 2.0dci de 150cv, mais equipamento, mas com 190MKms!
                                                              Já se sabe que a Passat foi rainha na sua classe, mas até que ponto continua-se a justificar escolher este carro, comparativamente a um bem mais recente, mais equipado e com uma diferença de preço não muito significativa.
                                                              Eu cada vez mais, acho que isto dos carros, é mais uma questão de sorte do que própriamente a marca x ou y!

                                                              Mais uma vez obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X