Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat ou laguna,qual das duas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por catlike Ver Post

    é defacto um bom bloco o 1.5 dci começou mal mas agora têm provas dadas de fiablidade....
    Eu tenho um exemplo muito próximo do quão problemático foi inicialmente este motor e, simultaneamente, do quão fiável pode ser.

    O meu irmão comprou um Clio 1.5 dCi 65cv novo em Out/2001 (dos primeiros) e não chegou a casa com ele pois ao fim de 40kms o carro parou.

    Resolvida a situação com a brevidade possível, teve-o até Out/2007 e vendeu-o com mais de 260000kms nunca mais tendo dado qualquer problema!

    E agora, serão bom ou será mau?

    Comentário


      Originalmente Colocado por catlike Ver Post
      marcelo com todo o respeito por ti mas tens a passat á pouco tempo para falares na fiablidade dela em termos de motor não aponto nada mas e o resto...........sim porque o carro não é feito de motor....sabes os defeitos que têm e que é geral a todas...... 3b e 3bg ponteiras da transmissão e não vou dizer mais............... porque se fosse hoje voltava a comprar é que falando com outros passateiros tambem ja levaram as mesmas peças que eu ja meti........apesar de teres a tua opinião eu tenho a minha em relação a carros franceses de marca citroen que conduzo na firma neste modelo xsara 1.4hdi,, berlingos,, até o zx na versãocom o mal afamado 1.4 diesel nunca me deixou apiado e foi-se embora com 270 mil km mas nessa altura ja não tinha mais nada para dar agora a xsara sempre no fundo e carregada de ferramenta com 210mil km zero problemas de motor apenas mudou o sistema da sofagem que avariou e zero problemas nos braços da suspenção zero e uso é intensivo.............. é carro que nunca comprava mas contra factos não á argumentos de referir que a minha passat têm 120 mil km


      as marcas francesas são muito boas mas para mim na renaut os acabamentos são maus não quer dizer que não seja bom
      Deixa-me dar-te os parabéns catlike, finalmente uma opinião honesta.

      No fundo, não passa de preferências, importância de certos factores em deterioramento de outros

      Comentário


        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
        Tudo que se diz contra a renault é mentira. Tá bem!!! Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
        A minha opinião relativamente a marcas francesas vai manter-se. Se tivessem o mínimo de sensibilidade mecânica iam perceber do que estou a falar. Para vocês o que importa é o conforto e a estética, para mim o importante é a mecânica e a fiabilidade.
        Falo por conhecer pessoas que estão extremamente desapontadas com a renault e a citroen.
        E esse 2.0 dci não vai ser excepção. O tempo dar-me-à razão!!
        Já pensaste que muitos dos que estás a "mandar calar" podem estar fortemente ligados à mecânica, quer profissionalmente quer por hobby?!

        Acho que não te ficava mal um pouco de humildade.

        Dizes que não temos sensibilidade "e isto e aquilo", mas depois enterras-te todo dizendo que falas porque "ouviste dizer"....
        E ainda entras no campo da astrologia...
        Então mas afinal quem é que não percebe nada de mecânica?!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          A noticia dá a entender que haverá partilha de motores Renault nas gamas mais baixas da Mercedes, não me admiraria nada que o 1.5 dCi estivesse na equação.
          Quanto muito o futuro 1.6 dCi...

          Comentário


            Quanto à fiabilidade do motor 2.0 dCi, eis o problema que afectou o Laguna II Fase B:

            2.0 dCi 175. Rappel à l’automne 2007 des modèles fabriqués jusqu’à juin 2006 pour remplacer l’actuateur de commande du turbo. Son dysfonctionnement faisait passer le fonctionnement du moteur en mode refuge.
            Retirado de:

            http://www.automobile-magazine.fr/oc...28fiabilite%29


            O problema é tão somente o actuador do comando do turbo que obriga o motor a entrar em modo de segurança, que foi substituído no Outono de 2007...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
              Mazda, Toyota e Honda: mais fiáveis para 18 mil condutores

              Com base na experiência de 18 mil condutores, três marcas destacaram-se pela positiva devido às poucas visitas à oficina. No outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover. O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões.

              A probabilidade de um carro ir à oficina para reparação é um indicador da fiabilidade do mesmo. Com base num inquérito a 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas, a DECO construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar.

              Apesar de a pior classificação não ser má (74,32, num máximo de 100), há diferenças entre os veículos e que em nada se devem à categoria. Um dos modelos com várias versões bem classificadas é o utilitário Toyota Yaris, vendido entre Abril de 2003 e Novembro de 2005, e o pior é o Renault Espace 2200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002, que é um grande MPV.

              Embora haja uma tendência geral para os modelos recentes serem mais fiáveis, é possível encontrar versões antigas nas primeiras posições. É o caso do Toyota Yaris 1000, vendido entre Fevereiro de 1999 e Março de 2003, que aparece em 11.° lugar, e do Honda Jazz 1200, de Dezembro de 2001, classificado em 5.° lugar.

              Quanto às despesas na oficina, aquela associação chegou a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os € 190 da Citroën e os € 500 da Mercedes. Para tal, baseou-se nas respostas dos portugueses que disseram anotar, com rigor, as despesas.

              A DECO procurou, ainda, conhecer o grau de satisfação com a oficina utilizada. A maioria dos inquiridos revelou-se menos satisfeito com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes. De facto, o custo das revisões e reparações é um pouco mais elevado nas primeiras.

              O artigo da PRO TESTE apresenta também conselhos para conseguir um bom negócio no stande. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais é uma forma de conseguir melhores condições.

              | Pro Teste n.º 287 – Janeiro de 2008 – págs. 27 a 31 |
              quanto é que a VW te paga á hora para fazeres essa trabalho de pesquisa intensiva para demonstrar que VW é que é bom?
              se fosse a ti fazia disso tese de mestrado pode ser que arranjes emprego como relações publicas lá no café da tua esquina
              eu também podia pesquisar um bocado e recolher relatos de VW que deram o berro mas sabes... eu tenho melhores coisas onde perder o meu tempo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                quanto é que a VW te paga á hora para fazeres essa trabalho de pesquisa intensiva para demonstrar que VW é que é bom?
                se fosse a ti fazia disso tese de mestrado pode ser que arranjes emprego como relações publicas lá no café da tua esquina
                eu também podia pesquisar um bocado e recolher relatos de VW que deram o berro mas sabes... eu tenho melhores coisas onde perder o meu tempo.
                Ho meu caro amigo graças a Deus não preciso de emprego no café la da esquina. Felizmente estou onde quero estar. Deixo esse tipo de trabalhos para o senhor (não desprezando qualquer profissão, que para mim todas as profissões são honrosas)
                Quero que me mostrem onde é que eu disse que a vw é a melhor...
                Eu apenas reafirmo que não gosto das marcas francesas, já tive problemas com essas marcas, costumo estar numa oficina e convivo de perto com os problemas que dessas máquinas advêm..
                Não quero, nem nunca quis dizer que a vw é a melhor, apenas que as marcas francesas são piores que as alemãs.
                Não culpo as marcas por isso, se oferecem um produto por um preço mais baixo, a qualidade tem de ser sacrificada. Penso estar aqui presente um princípio elementar de economia.
                Podem continuar aí com as vossas críticas mesquinhas, a minha opinião não vai mudar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Eu tenho um exemplo muito próximo do quão problemático foi inicialmente este motor e, simultaneamente, do quão fiável pode ser.

                  O meu irmão comprou um Clio 1.5 dCi 65cv novo em Out/2001 (dos primeiros) e não chegou a casa com ele pois ao fim de 40kms o carro parou.

                  Resolvida a situação com a brevidade possível, teve-o até Out/2007 e vendeu-o com mais de 260000kms nunca mais tendo dado qualquer problema!

                  E agora, serão bom ou será mau?

                  sem duvida vanquish o meu cunhado entregou a megane do renting que era de 2006 o mês passado com 220mil e zero defeitos a parte dos interiores agora tambem ja fiquei apeado num clio comercial com 70mil km o carro era de 2005 o motor foi á vida.....

                  Comentário


                    Deixa-me dar-te os parabéns catlike, finalmente uma opinião honesta.

                    No fundo, não passa de preferências, importância de certos factores em deterioramento de outros



                    no fundo é mesmo isso são preferêcias....... o meu primeiro carro foi um ibiza grupo vw a partir dai os três modelos que comprei a seguir foi sempre vw porque têm modelos que me interessa mas dai dizer que os outros não prestam.....nem pensar......e longe disso.......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                      Deixa-me dar-te os parabéns catlike, finalmente uma opinião honesta.

                      No fundo, não passa de preferências, importância de certos factores em deterioramento de outros



                      no fundo é mesmo isso são preferêcias....... o meu primeiro carro foi um ibiza grupo vw a partir dai os três modelos que comprei a seguir foi sempre vw porque têm modelos que me interessa mas dai dizer que os outros não prestam.....nem pensar......e longe disso.......

                      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOL

                      Post do ano!! Enterro do ano!!!!

                      Comentário


                        Estou a rir há 10 minutos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Deixa-me dar-te os parabéns catlike, finalmente uma opinião honesta.

                          No fundo, não passa de preferências, importância de certos factores em deterioramento de outros
                          Não vêm que as duas primeiras linhas do post do calike são um quote ao post do PhAnT69?

                          Já querem enterrar o rapaz!

                          Comentário


                            Escapou-me completamente

                            Sendo assim aqui fica o meu pedido de desculpas ao catlike.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RPalma Ver Post
                              Não vêm que as duas primeiras linhas do post do calike são um quote ao post do PhAnT69?

                              Já querem enterrar o rapaz!

                              Também estava a achar estranho.

                              Comentário


                                Num tópico perto de si...

                                Originalmente Colocado por andreiocas Ver Post
                                Olá a todos, tenho um seat leon com motor 1900 TDI com 105 cavalos com 75.000kms com as revisões sempre na marca.
                                Na segunda ia na auto estrada e puf, foi para a oficina onde vai sempre e disseramq ue era uma quebra da biela...faleceu o motor.
                                Infelizmente a garantia é de 2 anos e o carro tem 2 anos e 2 meses. Apesar de me informarem que o habitual nestes casos seria contactar a fábrica e elaborar uma análise da avaria, para detectar a sua causa, foi-me informado que a marca não se responsabilizava por nenhum dos procedimentos referidos, e declinava qualquer responsabilidade na avaria.
                                Pedia ajuda para saber se aconteceu a alguém com um carro tão recente. Que providência hei-de tomar? Existe alguma empresa que faça peritagem independente para poder falar com a fabrica?
                                Das duas uma, ou isto é uma cabala ou o motor foi montado por Franceses, não pode ser mais nada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOL

                                  Post do ano!! Enterro do ano!!!!



                                  não podem ver nada mal explicito não sou pessoa de duas caras......... e mais viva á citroen que para mim não deixo ninguem dizer mal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                    não podem ver nada mal explicito não sou pessoa de duas caras......... e mais viva á citroen que para mim não deixo ninguem dizer mal
                                    Por acaso já tinha reparado nuns posts antes que aconteceu a mesma coisa. Baralha um bocado, mas depois percebe-se. Deixa lá ficar os QUOTES.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Por acaso já tinha reparado nuns posts antes que aconteceu a mesma coisa. Baralha um bocado, mas depois percebe-se. Deixa lá ficar os QUOTES.

                                      tens razão baralha vou deixar de fazer

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X