Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dilema] Carro ou mota?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Tudo acaba por depender da utilização.
    Mesmo andando sozinho todos os dias, num carro que gaste pouco, e onde tenha sítio para estacionar e não apanhe trânsito, compensa mais um carro só do que um carro e uma moto.
    Depende do que cada um dá valor, é uma opinião pessoal
    Quando tinha moto, e mudei para a deauville, foi um descanso.
    Detestava andar "encasacado" e com o capacete na mão sempre que queria ir aos sítios onde era difícil estacionar.
    Realmente em certas situações se pode tornar chato, mas em outras é um questão de hábito. E já tens motas em que consegues guardar o capacete no caso de não te dar jeito andar com ele, tens uma aprilia e tens as scooters.
    Há sempre situações onde queremos levar qualquer coisa que na moto não dá.
    Como por vezes queres levar coisas no teu carro, e não consegues por ser demasiado pequeno, e já me aconteceu algumas vezes isso

    Ando sempre com alguma coisa na bagageira do carro, que não cabiam na moto.
    Por um lado é bom, mas por outro és capaz de tar a aumentar o consumo por coisas que não usas tantas vezes assim
    A mentalidade de comprar um grande familiar é a mesma de ir de férias com um carro pequeno com a família a abarrotar.
    Se por um lado há pessoas que só podem ter um carro (e decidem comprar um com dimensões mais generosas), o contrário é que quem não tem cão, caça com gato...
    Eu já fui de férias várias vezes não tenho um carro assim tão grandre, é tudo uma questão de espaço, mesmo que tenhas um monovolume se o quiseres também o consegues encher, mas se calhar acabas por levar muitas coisas desnecessárias
    Isto é só para demonstrar que cada pessoa tem o seu ponto de vista, e o que para umas pode ser muito bom para outros é mau.
    Vou ser sincero só não ando de mota, porque neste momento não tenho dinheiro para a comprar, porque se tivesse já tinha comprado.
    Faço 76km diários, onde apanho pouco transito comparando com lisboa, mas mesmo assim consigo ter 30min desperdiçados só a vir à hora de ponta. Ando praticamente sozinho, raramente levo alguém.
    Se precisasse de mais espaço, podia levar o carro uma vez por outra, já que o tenho levado sempre

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Isto é só para demonstrar que cada pessoa tem o seu ponto de vista, e o que para umas pode ser muito bom para outros é mau.
      Vou ser sincero só não ando de mota, porque neste momento não tenho dinheiro para a comprar, porque se tivesse já tinha comprado.
      Faço 76km diários, onde apanho pouco transito comparando com lisboa, mas mesmo assim consigo ter 30min desperdiçados só a vir à hora de ponta. Ando praticamente sozinho, raramente levo alguém.
      Se precisasse de mais espaço, podia levar o carro uma vez por outra, já que o tenho levado sempre
      Se tivesse dinheiro, também comprava, as não deixava de considerar que é algo secundário e até dispensável.
      Comprava pelo prazer que dá.
      E já ando de moto há 17 anos...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        Basicamente fizeste apenas a manutenção programada. Vendo bem as coisas, tem muito mais manutenção que um carro, agora se todas essas interveçoes ficaram mais caras que 1 apenas de carro é ver e fazer as contas.

        O que eu me quero referir com a DUcati, não são as revisões de óleo, mas sim o preço de outras peças que por azar possam avariar. Não sei se é mito ou não, mas a Ducati e a Aprilia são consideradas menos fiáveis que as japonesas. Mas uma Aprilia um dia ainda há-de vir para cá morar
        Não foi manutenção programada, porque a troca de óleo e filtro é de 12 em 12mil km´s, no meu caso, mudei aos 1000km´s, aos 2500km´s, aos 9000km´s e aos 15000km´s e era um óleo que cada litro custava 20€, levava 3.7L com filtro.

        Tens de comparar uma moto como uma zx-10r ou equivalente a um carro rápido e com bom motor e não com um citadino (punto), só ai é que se verifica que sai sempre mais barato.

        Uma Ducati 999, tem a troca das correias a cada 20mil km´s AUTCHH!!!!

        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Quanto à manutenção, não acho que fique no geral mais cara que um carro equivalente. Claro que se fores à marca fazer uma revisão deixas lá 100-150€ de 6 em 6 mil Km (nota que as Ducati mais recentes fazem revisão de 12 em 12).
        Desde hã uns 5 anos atrás, que todas as motos vêm com manutenção programada de 12 em 12mil km´s.


        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Pois claro, nem eu disse o contrário.

        Eu disse que é mais barato uma mota só do que um carro só, mesmo que tendo só mota se tenha que chamar um taxi de vez em quando. Basta ver os preços de aquisição de um e de outro. Por 10.000€ compra-se uma muito boa mota nova. Um carro em condições dificilmente fica abaixo dos 20.000€ de preço final, e mesmo aí já tem que ser uma arrastadeira. Mesmo que a mota tivesse uma manutenção muito cara (que não tem), 10.000€ de diferença dão para muita manutenção!
        Por 10mil compra-se motos novas, muitíssimo boas.

        Seja supersport 600, a maxi-trail 1000, aliás e tal como disse, de PVP uma hornet 600 ronda os 7mil novinha, mas em época de inverno, é ver as campanhas nos stands com 20% de desconto, sem que vá sair novo modelo no próximo ano, a melhor altura de comprar uma moto (em stand) nova ou usada é no inverno...

        Comentário


          #94
          Que achas desta?

          Kawasaki ER-6f

          Comparativo:

          MOTOCICLISMO.pt - Site oficial da revista MOTOCICLISMO - Comparativo utilitarias 600 cc


          Não deve é ser muito fácil arranjar usadas.


          E uma alternativa à XT, o mesmo motor mas outro look:

          Yamaha MT-03 - Roadster Desportiva

          Comentário


            #95
            Dizem que a er6 é muito equilibrada, conduz-se bem e disfarça o peso e o motor é bastante progressivo e sem ser muito agressivo tem uma boa faixa de utilização...gosto mais da versão naked...tivesse eu o €€€ para a comprar e sem duvida que era uma opção a ter em conta...

            A MT-3...não vou a bola com monocilindricos...não são tão suaves e transmitem muita vibração(nunca andei numa dessas, mas desconfio)...

            Mas tendo o user 5000€, a yamaha xj6 não está muito longe do orçamento e é uma mota catita...eu fazia o esforço e ficava com uma moto nova...
            Editado pela última vez por paulo27; 08 April 2010, 12:34.

            Comentário


              #96
              Essa ER6 parece bem fixolas pena que para utilitária já paga mais selo que uma 500 e o mesmo que um 750. Ainda assim a moto deve ser económica e fiável. Tem um peso contido, performance satisfatória e alguma protecção contra o vento.
              Se comprasse uma moto muito recente tinha em conta o ABS, faz bastante mais falta numa mota que num carro. Travar com uma mota em piso molhado ou com areia é muito complicado.

              YouTube - ABS en acción

              Comentário


                #97
                Há quem não queira outra coisa que mono ou bi´s

                Eu, contrariamente à generalidade do pessoal pelo que vejo, sou mais adepto de motos usadas. Para uma moto um par de anos e 10 ou 20 mil kms não é nada de especial, e pode poupar-se muito dinheiro, ou quem sabe subir um pouco a fasquia em relação à moto

                Pegando no exemplo da xj6, nova custa o mesmo que uma fz com um anito.


                Cump.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  Essa ER6 parece bem fixolas pena que para utilitária já paga mais selo que uma 500 e o mesmo que um 750. Ainda assim a moto deve ser económica e fiável. Tem um peso contido, performance satisfatória e alguma protecção contra o vento.
                  Se comprasse uma moto muito recente tinha em conta o ABS, faz bastante mais falta numa mota que num carro. Travar com uma mota em piso molhado ou com areia é muito complicado.

                  YouTube - ABS en acción



                  De 180 até 250 5,14€
                  Mais de 250 até 350 7,26€
                  Mais de 350 até 500 17,54€
                  Mais de 500 até 750 52,72€
                  Mais de 750 105,44€

                  Só de selo as motos pagam uma nota preta...e ainda dizem que o pessoal das motos é só previlégios...a começar pelo imposto...
                  Editado pela última vez por paulo27; 08 April 2010, 18:50.

                  Comentário


                    #99
                    Bem, depois de alguma reflexão, vou mesmo partir para uma mota.
                    Contudo, vou para um modelo que me permita fazer o trajecto diário e também viagens mais longas pelo meio.

                    Num stand que visitei, o vendedor disse-me que as naked actuais permitem rodar sem grande problemas até por volta dos 140km/h. Assim que tiver motas para TD, vou experimentar e ver se uma naked é suficiente ou então parto para versões carenadas.

                    Dentro da gama dos 600cc, tenho de ver o que mais me agrada e claro os custos de manutenção também vou ter em conta

                    Motas de pista, estão de parte.

                    Comentário


                      A protecção aerodinâmica depende muito da mota em particular.

                      Se queres uma naked para fazer uns KMs em estrada aberta procura pelo menos uma com uma daquelas pequenas carenagens de farol, parece que não mas fazem diferença. Alguns modelos também são vendidos em versão semi-carenada (caso da ER mencionada).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Bem, depois de alguma reflexão, vou mesmo partir para uma mota.
                        Contudo, vou para um modelo que me permita fazer o trajecto diário e também viagens mais longas pelo meio.

                        Num stand que visitei, o vendedor disse-me que as naked actuais permitem rodar sem grande problemas até por volta dos 140km/h. Assim que tiver motas para TD, vou experimentar e ver se uma naked é suficiente ou então parto para versões carenadas.

                        Dentro da gama dos 600cc, tenho de ver o que mais me agrada e claro os custos de manutenção também vou ter em conta

                        Motas de pista, estão de parte.
                        Uma 600 é uma moto de boa cilindrada, já permite acompanhar pessoal com motos maiores e servir de utilitária no dia a dia.

                        As nakeds actuais levam com o mesmo vento que as não actuais, nakeds são nakeds. A 140 kmh para mim já é desconfortável. Em casa tenho uma Naked e uma já com alguma protecção e a diferença é óbvia.

                        Alem de que uma coisa ser andar de moto num dia ventoso outra é num dia mais calmo. Mas podes ser optar por uma "pára brisa", tive um Givi numa Cb500 e fazia algum efeito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          Uma 600 é uma moto de boa cilindrada, já permite acompanhar pessoal com motos maiores e servir de utilitária no dia a dia.

                          As nakeds actuais levam com o mesmo vento que as não actuais, nakeds são nakeds. A 140 kmh para mim já é desconfortável. Em casa tenho uma Naked e uma já com alguma protecção e a diferença é óbvia.

                          Alem de que uma coisa ser andar de moto num dia ventoso outra é num dia mais calmo. Mas podes ser optar por uma "pára brisa", tive um Givi numa Cb500 e fazia algum efeito.
                          Neste caso, ele deu-me o exemplo da Z750, em que o formato do farol, permite que o vento faça mais deflexão do que por exemplo numa Hornet 600 (modelo até 2005). Mas que a partir dessas velocidades, já seria bastante desconfortável.

                          Espero que me disponibilize alguns modelos para testar, e não ir tanto às cegas

                          Comentário


                            Atenção que uma naked 600 com uns ~100cv já anda muito bem, e faz os 140 literalmente a pastar, o piloto é que é o ponto fraco do conjunto. Para dar idéia uma Hornet 600 faz menos de 4 segundos dos 0 aos 100.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Atenção que uma naked 600 com uns ~100cv já anda muito bem, e faz os 140 literalmente a pastar, o piloto é que é o ponto fraco do conjunto. Para dar idéia uma Hornet 600 faz menos de 4 segundos dos 0 aos 100.
                              Sim eu tenho a noção que aquilo quando puxado anda! Mas a cabeça controla o punho e é ir aprendendo aos poucos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post



                                Desde hã uns 5 anos atrás, que todas as motos vêm com manutenção programada de 12 em 12mil km´s.

                                Hum? Um amigo meu tem uma GSX-R k7 e é 6k em 6k. A buell é de 8k em 8k..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                  Sim eu tenho a noção que aquilo quando puxado anda! Mas a cabeça controla o punho e é ir aprendendo aos poucos
                                  Eu que actualmente poucas vezes ando de moto sinto me bastante inseguro em explorar as capacidades da moto, são bicho do demo estes de 2 rodas.

                                  Na minha opinião a grande maioria das pessoas que têm moto de grandes cilindradas ou RR´s não tiram nem metade daquilo que uma moto pode dar, é demasiado arriscado, só em pista é possível explorar todo o potencial de montadas deste calibre e mesmo aí é preciso unhas.

                                  Comentário


                                    Como já deves ter percebido pelos meus posts anteriores sou suspeito... mas eu teria sempre algumas reticências quanto ás naked, tendo em conta a utilização que lhe queres dar.

                                    Eu sei que são giras e que têm muitos apelativos para quem se está a introduzir neste mundo, mas atenção que em pouco tempo estás farto de andar todos os dias a levar com o vento na fronha e de não teres sitio onde pôr as coisas, ou se tens fica feio... veja-se uma hornet com top case...

                                    No teu lugar optava por uma trail/turistica de média cilindrada que te permitisse uma utilização diária confortável e alguma capacidade de carga. Tem também atenção que as motas não são como a generalidade dos carros e as peças muitas vezes tardam em chegar, nesse aspecto a honda é a que tem melhor fama, se bem que eu ja tive uma má experiencia, mas no geral tens sempre peças e muito pouco tempo.

                                    Posto isto sugiro alguns modelos, optei por seleccionar apenas modelos que já conduzi para poder dar melhor opiniao, mas tudo o que for na onda das que vou por parece-me o mais adequado:

                                    Honda Deauville NT650V, 4.250 EUR, Paranhos - Standvirtual Boa protecção, conforto, capacidade de carga, poucos kms e motor mega fiável.

                                    Honda Transalp 650, 3.850 EUR, V.n.famalicao - Standvirtual sou suspeito, mas...mesmo motor, conforto, polivalência... digamos que a opção ''clássica''.

                                    Honda CBF 600, 4.700 EUR, Rebordosa - Standvirtual se preferires as tetracilindricas, o motor da Hornet/CBR mais domado, numa moto polivalente e muito agradável de conduzir. Atenção que para pôr malas o investimento é maior porque tens de por uns suportes diferentes do habitua... ah e 2100km!

                                    Suzuki DL 650 V-STROM, 4.900 EUR, Pedroso - Standvirtual excelente moto, tem o corpo da 1000 o que é uma vantagem, é muito confortável e tem um motor muito agradável.

                                    BMW F F 650 GS, 4.000 EUR, Lisboa - Standvirtual mono cilindrica, menos potente, mas se fores fã de BMW como eu, é sempre uma opção.

                                    Como te disse, referi estas por serem modelos que já conduzi, e que acho serem adequados ao uso que lhe queres dar, o que não invalida que haja muito mais propostas bem válidas. Tentei manter a fasquia abaixo dos 5000 e mostrar motos em relativo bom estado.

                                    Passa no VdM, onde pelos vistos já andas e põe o post, de certeza que vais obter muitas opiniões de gente com muita experiência!

                                    Um abraço e boa escolha!
                                    Editado pela última vez por Andre18; 09 April 2010, 22:53.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      Hum? Um amigo meu tem uma GSX-R k7 e é 6k em 6k. A buell é de 8k em 8k..
                                      A ZX-10R ´06 é de 12 em 12, tal como CBR1000RR ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        Como já deves ter percebido pelos meus posts anteriores sou suspeito... mas eu teria sempre algumas reticências quanto ás naked, tendo em conta a utilização que lhe queres dar.

                                        Eu sei que são giras e que têm muitos apelativos para quem se está a introduzir neste mundo, mas atenção que em pouco tempo estás farto de andar todos os dias a levar com o vento na fronha e de não teres sitio onde pôr as coisas, ou se tens fica feio... veja-se uma hornet com top case...

                                        No teu lugar optava por uma trail/turistica de média cilindrada que te permitisse uma utilização diária confortável e alguma capacidade de carga. Tem também atenção que as motas não são como a generalidade dos carros e as peças muitas vezes tardam em chegar, nesse aspecto a honda é a que tem melhor fama, se bem que eu ja tive uma má experiencia, mas no geral tens sempre peças e muito pouco tempo.

                                        Posto isto sugiro alguns modelos, optei por seleccionar apenas modelos que já conduzi para poder dar melhor opiniao, mas tudo o que for na onda das que vou por parece-me o mais adequado:

                                        Honda Deauville NT650V, 4.250 EUR, Paranhos - Standvirtual Boa protecção, conforto, capacidade de carga, poucos kms e motor mega fiável.

                                        Honda Transalp 650, 3.850 EUR, V.n.famalicao - Standvirtual sou suspeito, mas...mesmo motor, conforto, polivalência... digamos que a opção ''clássica''.

                                        Honda CBF 600, 4.700 EUR, Rebordosa - Standvirtual se preferires as tetracilindricas, o motor da Hornet/CBR mais domado, numa moto polivalente e muito agradável de conduzir. Atenção que para pôr malas o investimento é maior porque tens de por uns suportes diferentes do habitua... ah e 2100km!

                                        Suzuki DL 650 V-STROM, 4.900 EUR, Pedroso - Standvirtual excelente moto, tem o corpo da 1000 o que é uma vantagem, é muito confortável e tem um motor muito agradável.

                                        BMW F F 650 GS, 4.000 EUR, Lisboa - Standvirtual mono cilindrica, menos potente, mas se fores fã de BMW como eu, é sempre uma opção.

                                        Como te disse, referi estas por serem modelos que já conduzi, e que acho serem adequados ao uso que lhe queres dar, o que não invalida que haja muito mais propostas bem válidas. Tentei manter a fasquia abaixo dos 5000 e mostrar motos em relativo bom estado.

                                        Passa no VdM, onde pelos vistos já andas e põe o post, de certeza que vais obter muitas opiniões de gente com muita experiência!

                                        Um abraço e boa escolha!
                                        Se por um lado uma naked fica feia com malas, uma trail nem sem elas passa por bonita

                                        As trail são os SUV das duas rodas, uma moda que espero que passe depressa. São muito altas e largas o que as faz complicadas de andar no meio do trânsito (é preciso ter perna para parar num vermelho ou stop), instáveis em AE por causa dos ventos laterais e têm quase sempre um comportamento fraco. São sacrifícios que fazem em prol de uma certa capacidade todo o terreno (pouca), que francamente a esmagadora maioria dos seus utilizadores nunca tira proveito e ficariam muito melhor servidos com uma naked ou ST.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Se por um lado uma naked fica feia com malas, uma trail nem sem elas passa por bonita

                                          As trail são os SUV das duas rodas, uma moda que espero que passe depressa. São muito altas e largas o que as faz complicadas de andar no meio do trânsito (é preciso ter perna para parar num vermelho ou stop), instáveis em AE por causa dos ventos laterais e têm quase sempre um comportamento fraco. São sacrifícios que fazem em prol de uma certa capacidade todo o terreno (pouca), que francamente a esmagadora maioria dos seus utilizadores nunca tira proveito e ficariam muito melhor servidos com uma naked ou ST.
                                          Não me parece que tenhas muita experiencia de conduzir trails... mas se um R1200GS ou uma varadero (que pessoalmente nem aprecio), uma Vstrom ou uma multistrada sao instáveis em auto estrada é porque andas sempre acima dos 200, o que para mim não é o objectivo da moto, e confesso que não me dá gozo.

                                          Andar com elas na cidade ou no transito, principalmente as maxi não é fácil, mas é uma questão de jeito... ora pergunta lá às dezenas que trocaram as suas sport tourer ou naked por este tipo de moto se não foi a melhor troca que fizeram? Basta correres alguns foruns de motociclismo para tomares esta conclusão. A naked é gira e d´para passear... agr para viajar e usar no dia a dia? Levar com o vento da fuça ou fazer uma tirada de 600kms numa hornet, por exemplo? Está bem está... fá-los tu que eu fico com a minha trail/turística.

                                          No fora de estrada depende de quem lá anda... Basta gostar de fazer simples estradões e explorar alguns lugares que só lá vais com uma trail, porque com pneus de estrada vais ao chão... olha como elas ficam bem...






                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Se por um lado uma naked fica feia com malas, uma trail nem sem elas passa por bonita

                                            As trail são os SUV das duas rodas, uma moda que espero que passe depressa. São muito altas e largas o que as faz complicadas de andar no meio do trânsito (é preciso ter perna para parar num vermelho ou stop), instáveis em AE por causa dos ventos laterais e têm quase sempre um comportamento fraco. São sacrifícios que fazem em prol de uma certa capacidade todo o terreno (pouca), que francamente a esmagadora maioria dos seus utilizadores nunca tira proveito e ficariam muito melhor servidos com uma naked ou ST.
                                            Cada vez mais que experimentos outras motas gosto mais da minha Varadero.

                                            As nahed não valem nada. Protecção aerodinâmica é zero e andar a mais de 140km/h é um castigo.

                                            Motas como a ultima VFR 1200 são boas é para anões. Conforto é zero e protecção é fraca.

                                            Eu com a minha ando a 200km/h sem andar curvado. Tenho bom conforto e capacidade de carga. Em termos de curvar chego bem para ir num passeio de 30 motas e deixar muitas RR para trás. É claro que uma RR curva melhor, mas é preciso ter mãos para ela, o que nem toda a gente tem.
                                            Não ando na terra com ela mas subo passeios e passo em sítios que as outras não passas ou para passarem arranham a parte de baixo.

                                            Naked e RR's são boas para ir ao café mostrar a mota aos amigos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Cada vez mais que experimentos outras motas gosto mais da minha Varadero.

                                              As nahed não valem nada. Protecção aerodinâmica é zero e andar a mais de 140km/h é um castigo.

                                              Motas como a ultima VFR 1200 são boas é para anões. Conforto é zero e protecção é fraca.

                                              Eu com a minha ando a 200km/h sem andar curvado. Tenho bom conforto e capacidade de carga. Em termos de curvar chego bem para ir num passeio de 30 motas e deixar muitas RR para trás. É claro que uma RR curva melhor, mas é preciso ter mãos para ela, o que nem toda a gente tem.
                                              Não ando na terra com ela mas subo passeios e passo em sítios que as outras não passas ou para passarem arranham a parte de baixo.

                                              Naked e RR's são boas para ir ao café mostrar a mota aos amigos.
                                              Podemos discordar no que a carros diz respeito, mas nas motos estamos perfeitamente de acordo!

                                              Não sei se foi o teu caso, mas uma larga maioria do pessoal mais velho que conheço com trails vem das desportivas ou das naked.

                                              Pessoalmente também me sinto pessimamente em cima de uma naked/desportiva e ate de algumas sport tourer... tenho um 1,85m e sinto-me completamente atarracado. Da transalp só para uma maxi tipo R1200GS ou uma turística tipo Pan European ou RT1200.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                Podemos discordar no que a carros diz respeito, mas nas motos estamos perfeitamente de acordo!

                                                Não sei se foi o teu caso, mas uma larga maioria do pessoal mais velho que conheço com trails vem das desportivas ou das naked.

                                                Pessoalmente também me sinto pessimamente em cima de uma naked/desportiva e ate de algumas sport tourer... tenho um 1,85m e sinto-me completamente atarracado. Da transalp só para uma maxi tipo R1200GS ou uma turística tipo Pan European ou RT1200.
                                                Nunca tive uma desportiva. Em motas, como em carros sempre soube aquilo que quero.

                                                Começei aos 16 anos com uma CRM50. Passei para uma Transalp 650 e agora tenho uma Varadero 1000.

                                                Nesse tempo o mais pai teve GSX1100F, 1100XX, Pan European 1300 e agora GoldWing 1800. Motas como a 1100XX, que não são muito tropicais nem pequenas já não fazem o meu estilo.

                                                Entretanto já andei em algumas RR e naked e a desilusão foi sempre a mesma.

                                                A Pan Europen 1300 foi a única que me fazia pensar. É uma mota espectacular. Quer em posição de condução, conforto, protecção e motor. Mas as malas laterais e o facto de ser baixa limita-a um bocado.

                                                Eu como sou alto a Varadero é o ideal. Em cima dela consigo meter-me de pé com os 2 pés bem assentes no chão. É normal que alguém pequeno não consiga andar nela. Afinal é uma mota para homens. lol

                                                Comentário


                                                  Tudo a puxar a brasa á sua sardinha.

                                                  Nem todos somos iguais, temos de encontrar a moto á nossa imagem, ao nosso conforto e aquela que nos dá mais prazer.

                                                  Dizerem que uma maxi-trail é alta e grande, para mim é a ideal, sentado chego com o calcanhar no chão, estando o outro pé no patim e velocidades acima de 200 numa maxi-trail, vai-se tão bem quanto uma rr a 300, com pouca protecção aerodinamica que tem de origem para um gajo largo.

                                                  Uma naked? Experimentem andar numa Speed Triple , ou mesmo na K1300R, sem dúvida as melhores naked´s do mercado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Naked e RR's são boas para ir ao café mostrar a mota aos amigos.
                                                    Grande fail!

                                                    Todas as motos são boas para ir ao café, todas as motos são boas para viajar, todas as motos são boas para o dia-a-dia.

                                                    Uma RR (ex), são motos que não foram talhadas para nos servir no dia-a-dia, embora o consiga fazer sem qualquer dificuldade. O sacrifício é do condutor dado o desconforto, nada mais.

                                                    Se conheço RR com 5 anos com mais de 100.000km´s, também conheço que tenha maxi-trail nem com 20.000km´s e só a utiliza para ir ao "café".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      Tudo a puxar a brasa á sua sardinha.

                                                      Nem todos somos iguais, temos de encontrar a moto á nossa imagem, ao nosso conforto e aquela que nos dá mais prazer.

                                                      Dizerem que uma maxi-trail é alta e grande, para mim é a ideal, sentado chego com o calcanhar no chão, estando o outro pé no patim e velocidades acima de 200 numa maxi-trail, vai-se tão bem quanto uma rr a 300, com pouca protecção aerodinamica que tem de origem para um gajo largo.

                                                      Uma naked? Experimentem andar numa Speed Triple , ou mesmo na K1300R, sem dúvida as melhores naked´s do mercado.
                                                      No primeiro post que pus, com as sugestões não puxei a brasa á minha sardinha, limitei-me a dar sugestões que a meu ver se enquadram... Se já andaste numa K1300R sabes o martírio que é fazer uma viagem de AE naquilo! Como eu disse é muito porreiro para passear e soberbo para fazer umas curvas... mas ir todos os dias para o trabalho?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Tudo a puxar a brasa á sua sardinha.

                                                        Nem todos somos iguais, temos de encontrar a moto á nossa imagem, ao nosso conforto e aquela que nos dá mais prazer.

                                                        Dizerem que uma maxi-trail é alta e grande, para mim é a ideal, sentado chego com o calcanhar no chão, estando o outro pé no patim e velocidades acima de 200 numa maxi-trail, vai-se tão bem quanto uma rr a 300, com pouca protecção aerodinamica que tem de origem para um gajo largo.

                                                        Uma naked? Experimentem andar numa Speed Triple , ou mesmo na K1300R, sem dúvida as melhores naked´s do mercado.
                                                        Ai a speed triple...ia-me espetando da 1ª vez que vi uma ao vivo.
                                                        O raio da mota é mesmo linda...a varadero tb gosto...é das poucas que me chamam a atenção...tem presença.
                                                        As Rs gosto de uma ou outra...tirando aquelas que fazem sonhar qualquer um...mas não fazem o meu estilo...muito respeitinho é o que sinto por elas..., e tb não me estou a ver em cima de uma...como sou um bocado para o...largo...não estou a ver a coisa muito equilibrada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Se por um lado uma naked fica feia com malas, uma trail nem sem elas passa por bonita

                                                          As trail são os SUV das duas rodas, uma moda que espero que passe depressa. São muito altas e largas o que as faz complicadas de andar no meio do trânsito (é preciso ter perna para parar num vermelho ou stop), instáveis em AE por causa dos ventos laterais e têm quase sempre um comportamento fraco. São sacrifícios que fazem em prol de uma certa capacidade todo o terreno (pouca), que francamente a esmagadora maioria dos seus utilizadores nunca tira proveito e ficariam muito melhor servidos com uma naked ou ST.
                                                          A nível de funcionalidade acho que as trail são excelentes.

                                                          Para um gajo alto como eu deve ser o ideal, mas numa coisa concordo contigo, não são lá muito bonitas, tirando a transalp 700 do Andre18.

                                                          Quando as fui ver as stand, não tinha nada a haver estar sentado na V strom e na Z750. As versões Fazer também me agradam, vou ver se consigo um TD.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                            Ai a speed triple...ia-me espetando da 1ª vez que vi uma ao vivo.
                                                            O raio da mota é mesmo linda...a varadero tb gosto...é das poucas que me chamam a atenção...tem presença.
                                                            As Rs gosto de uma ou outra...tirando aquelas que fazem sonhar qualquer um...mas não fazem o meu estilo...muito respeitinho é o que sinto por elas..., e tb não me estou a ver em cima de uma...como sou um bocado para o...largo...não estou a ver a coisa muito equilibrada...
                                                            Eu não estou a falar da beleza da moto (é discutível), mas sim a condução dela, porraaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!! É demaisssssssssss.

                                                            Deve ser a naed mais equilibrada que existe, moto curta, com um motor 1050cc, tricilindrico com 130cv bem poderosos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                              Grande fail!

                                                              Todas as motos são boas para ir ao café, todas as motos são boas para viajar, todas as motos são boas para o dia-a-dia.

                                                              Uma RR (ex), são motos que não foram talhadas para nos servir no dia-a-dia, embora o consiga fazer sem qualquer dificuldade. O sacrifício é do condutor dado o desconforto, nada mais.

                                                              Se conheço RR com 5 anos com mais de 100.000km´s, também conheço que tenha maxi-trail nem com 20.000km´s e só a utiliza para ir ao "café".
                                                              Nem todas as motas são boas para viajar. As RR são motas de pista. Para viajar são desconfortáveis. As pessoas que os fazem abdicam de muito conforto para irem numa mota da moda.

                                                              Não é por nada que as RR mudam de modelo de 2 em 2 anos. A maioria deles tem meia dúzia de km's e a maioria dos donos não usa 50% do potencial da mota.

                                                              As naked para viajar também não valem nada.

                                                              Se eu fizesse track days tinha uma RR. Como não faço tenho uma mota confortável e que me dá para ir a todo lado sem chegar lá todo partido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X