Pensando bem nas coisas, o que o rca33 disse é verdade.
Vejamos, acaba por ser um pretexto para comprar uma mota, mas não em vão, pois o desejo é juntar o útil ao agradável, ter uma mota e um carro para o desenrasque.
Acontece, se comprar outro carro tenho de adiar a compra da mota por mais uns tempos, visto que não iria estoirar dinheiro em ambos. Custos de manutenção com o Punto? O que é isso... Tomara tantos carros novos, daqui a 16 anos darem tão pouca despesa como este. A média que faço situa-se nos 6.3l/100km, com uma mota não faria muito menos que isso certamente. Agora, comparando a mota com um carro recente, a manutenção deve andar ela por ela.
O carro tem actualmente 155mk no odómetro, mas sabe-se lá quantos mais terá, comprei-o usado em 2004. Ele ainda não deu sinais de fraqueza, de vez em quando há uns problemas mas facilmente os resolvo. Como estou a fazer mais de 20mk por ano, acho que repartir esta quilometragem com uma mota poderia ser benéfico tanto para o carro como para o dono
Quando comprei este (18 anos e era o dinheiro que tinha), comprei um pouco contrariado pois só ouvia dizer mal da Fiat. Mas em questão de mecânica aquilo tem motor para uma vida. Consome 1 pouco de óleo (+/- 1l/5000km), mas com óleo a 15€ o garrafão não é por aí!
Wolfman, obrigado pela resposta, mas eu acho que estás um pouco ao lado daquilo que estou a pretender, ou seja, uma HD ou uma Ducati não são os melhores exemplos para manter como veículo diário.
A CBF 125 já me passou pelos planos, e em termos de economia seria o ideal. Afinal os 2.2l/100km são mesmo reais. Mas aquilo anda alguma coisa? Não esquecer que teria de levar em cima com 1.88m e 93kg
Vejamos, acaba por ser um pretexto para comprar uma mota, mas não em vão, pois o desejo é juntar o útil ao agradável, ter uma mota e um carro para o desenrasque.
Acontece, se comprar outro carro tenho de adiar a compra da mota por mais uns tempos, visto que não iria estoirar dinheiro em ambos. Custos de manutenção com o Punto? O que é isso... Tomara tantos carros novos, daqui a 16 anos darem tão pouca despesa como este. A média que faço situa-se nos 6.3l/100km, com uma mota não faria muito menos que isso certamente. Agora, comparando a mota com um carro recente, a manutenção deve andar ela por ela.
O carro tem actualmente 155mk no odómetro, mas sabe-se lá quantos mais terá, comprei-o usado em 2004. Ele ainda não deu sinais de fraqueza, de vez em quando há uns problemas mas facilmente os resolvo. Como estou a fazer mais de 20mk por ano, acho que repartir esta quilometragem com uma mota poderia ser benéfico tanto para o carro como para o dono
Quando comprei este (18 anos e era o dinheiro que tinha), comprei um pouco contrariado pois só ouvia dizer mal da Fiat. Mas em questão de mecânica aquilo tem motor para uma vida. Consome 1 pouco de óleo (+/- 1l/5000km), mas com óleo a 15€ o garrafão não é por aí!
Wolfman, obrigado pela resposta, mas eu acho que estás um pouco ao lado daquilo que estou a pretender, ou seja, uma HD ou uma Ducati não são os melhores exemplos para manter como veículo diário.
A CBF 125 já me passou pelos planos, e em termos de economia seria o ideal. Afinal os 2.2l/100km são mesmo reais. Mas aquilo anda alguma coisa? Não esquecer que teria de levar em cima com 1.88m e 93kg
Comentário