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    #91
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Será que o circo mediático valeu a pena?
    Será que haverá destaque nos meios de comunicação para dizer que metade do frenesim não tinha ponta que se pegue?
    lá está,vindo dos EUA já não levo muito a serio pois outros interesses se elevam como a propria industria automovel americana,no tal caso relatado do audi 5000 penso que na altura se chegou á conclusão que o espaço entre os pedais do acelerador e travão eram mais curto do que os dos automoveis americanos e por isso os americanos em vez de apenas travar,aceleravam ao mesmo tempo.só que essa polemica na altura arrasou com a audi nos EUA ao ponto de se ponderar a retirada da marca dos EUA.
    no caso da toyota não ponho em causa que tenha havido acidentes ou sustos relativamente ao acelerador defeituoso,o que já duvido sim é que tenha havido tantos problemas e tantas mortes como as estimativas e relatos que vieram para a imprensa,aliás no tal caso do sr do prius que disse que nunca mais comprava um carro da marca e que o carro acelerou sozinho no final veio a saber-se que foi tudo uma grande farsa

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      #92
      Toyota.... Toyota...

      Las autoridades de EEUU dicen que Toyota "plantó" la noticia sobre errores humanos en los casos de aceleración involuntaria



      ¿Cuántas vueltas podrá dar la historia de Toyota y sus aceleradores antes de que perdamos el sentido? Si no tienes memoria de pez, posiblemente recordarás que hace un par de días el Wall Street Journal publicó un artículo en el que se decía que el Departamento de Transporte de EEUU creía que la culpa en los casos de aceleración involuntaria podría ser del conductor, y no de defectos de fábrica. Concretamente, la idea era que la gente estaba pisando accidentalmente los aceleradores en lugar de los frenos, y de ahí los sustos y accidentes registrados hasta la fecha.

      Bien, pues un portavoz de la Administración Nacional de Seguridad de Tráfico en Carreteras (NHTSA), el organismo responsable de velar por la seguridad de los vehículos que circulan en EEUU, ha dicho que nada de eso, que ellos no han emitido ningún resultado, y que, básicamente, esto es publicidad colada por el fabricante como si fuera algo oficial. En sus propias palabras: "La historia fue plantada por Toyota. Toyota es la fuente; sí, lo sabemos con certeza. Es la máquina de relaciones públicas de Toyota. Sabíamos que iban a hacerlo".

      No parece posible lanzar un desmentido más rotundo.

      ¿Y qué pasa pues con todo esto? Eso nos gustaría saber a nosotros. La NHTSA no quiere hablar sobre si Toyota ha podido tener conocimiento de los datos cotejados por los técnicos hasta la fecha, mientras que en la compañía dicen que ellos no saben nada de las conclusiones que han podido sacar las autoridades, que tienen todavía meses de trabajo por delante para esclarecer si los informes sobre incidentes de aceleración súbita se deben o no a defectos de algún tipo en los vehículos.

      Nosotros volvemos a nuestras trincheras...

      Las autoridades de EEUU dicen que Toyota "plantó" la noticia sobre errores humanos en los casos de aceleración involuntaria

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        #93
        O que é certo é que se na UE existissem organizações dessas as coisas andavam na linha e os construtores piavam fino. Aqui fazem o que querem.

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          #94
          acabei de ler e fiquei

          isto parece mais ficção que realidade.
          Agora a Toyota anda a plantar noticias???
          Porra, os gajos que se decidam, e alguém que ponha alguma luz sobre o assunto

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            #95
            Eu, sinceramente, acho que isto já começa a ser o lobby da industria automóvel americana que está em crise.

            E a Toyota, pela sua dimensão e pelo seu problema, tornou-se o alvo fácil, mesmo resolvendo o problema.

            Comentário


              #96
              O que é certo é que se na UE existissem organizações dessas as coisas andavam na linha e os construtores piavam fino. Aqui fazem o que querem.

              Comentário


                #97
                Nem de propósito este tópico estar cá em cima.

                Hoje falei com o colega que tem o Corolla 1.4 D4D de 2005, do qual já tenho falado por ai, e tenho mais novidades.

                O carro levou a caixa de velocidades nova em garantia e já foi reparada posteriormente á conta do meu colega devido ao mesmo problema (1.000€ com a execução apenas dos trabalhos mínimos para ficar operacional).

                Durante a garantia levou 2 alternadores e o 3º (pouco depois de acabar a garantia) foi assumido a custo pelo concessionário com recurso a algum jogo de cintura.

                A melhor é a desculpa do concessionário que é qualquer coisa como isto; "para serem importados para a Europa os carros Japoneses não podem ser 100% Japoneses, tendo pois componentes Europeus e sendo esses que dão problemas".

                Certo que o carro tem neste momento 360000kms (aquando das avarias tinha menos), mas a Toyota de hoje parece-me não ser de facto a Toyota de outrora.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Nem de propósito este tópico estar cá em cima.

                  Hoje falei com o colega que tem o Corolla 1.4 D4D de 2005, do qual já tenho falado por ai, e tenho mais novidades.

                  O carro levou a caixa de velocidades nova em garantia e já foi reparada posteriormente á conta do meu colega devido ao mesmo problema (1.000€ com a execução apenas dos trabalhos mínimos para ficar operacional).

                  Durante a garantia levou 2 alternadores e o 3º (pouco depois de acabar a garantia) foi assumido a custo pelo concessionário com recurso a algum jogo de cintura.

                  A melhor é a desculpa do concessionário que é qualquer coisa como isto; "para serem importados para a Europa os carros Japoneses não podem ser 100% Japoneses, tendo pois componentes Europeus e sendo esses que dão problemas".

                  Certo que o carro tem neste momento 360000kms (aquando das avarias tinha menos), mas a Toyota de hoje parece-me não ser de facto a Toyota de outrora.
                  Vai longe esse concessionário

                  Comentário


                    #99
                    Será que devolvem o dinheiro da brutalidade da multa à toyota?

                    Eu tive um VW golf 1.6 GTD de 1990 e quantas vezes com o uso o tapete prendia o acelerador (sim o tapete era original da VW).

                    Uma vez até o atacador se envolveu no pedal do travão, será que eu poderia acusar a VW disso?

                    Claro que a Toyota tem problemas, mas pelo menos chama os veículos para repararem o mais pequeno pintelho. Fogo, se eu vivesse nos EUA era da forma que ficava mesmo descansado a comprar Toyota, acho que obrigando a toyota a fazer tantos recalls os próprios americanos estão a dar um tiro nos pés. Porque os compradores da toyota sabem que qualquer problema mais infimo o carro é chamado para ser reparado em garantia.

                    Mas ainda acreditam na ***** que são os americanos. Quando o petroleo deles se começou a esgotar eles começaram a invadir paises a torto e a direito para continuarem a ter combustiveis baratos.

                    Agora os seus construtores estão na amargura e todos os anos os contribuintes americanos injectam dinheiro nas grandes marcas e mesmo assim elas continuam na penuria. Será que isto não é uma forma de tentar aumentar as vendas à custa da Toyota.

                    Yes we can. Mas não na vende de carros americanos.
                    Editado pela última vez por Arthe; 16 July 2010, 09:54.

                    Comentário


                      A Toyota concentrou-se muito no argumento de fiabilidade.

                      Basta ver as razões que a maioria das pessoas têm para comprar um Toyota giram em torno disso.

                      Se essa confiança se perde, desmorona tudo.

                      Contudo o problema no mercado europeu é distinto, a meu ver, do problema que a Toyota enfrenta nos EUA mas muitos tendem a misturar.

                      A verdade é que a marca deveria ter trabalhado mais noutros aspectos ao longo dos anos porque não pode apenas viver de um argumento de venda.

                      No mercado europeu descansou sobre os louros que o sucesso comercial no início da década lhe proporcionou. Um sucesso devidamente merecido dada a evolução dos seus produtos.

                      Mas na 2ª geração desta nova fase, desinvestiu logo para...lucrar mais. O Auris foi o primeiro produto onde isso se notou claramente.

                      Ao mesmo tempo, decidiu manter um nível de preço nas suas gamas demasiado elevado. Quis ter um "posicionamento VW", quando a própria VW alterou bastante a sua política de preços nos últimos 5 anos. O que tornou tudo ainda mais contorcido.

                      A Toyota passou da opção fiável, rústica mas abordável dos anos 90, para a opção fiável com aspiração superior no período 2000-2005, para depois nos 5 anos seguintes regressar a produtos inferiores mas manter o nível de preços lá no alto na base da sua imagem.

                      E bastam alguns anos de más decisões para um efeito cumulativo onde temos um Auris a ter uma performance comercial medíocre (a "subida" dos construtores coreanos roubou-lhe muito espaço, o Cee'd é o seu grande coveiro), um RAV4 que foi uma estrela no mercado europeu durante anos e que está definhado (o QQ deu cabo dele...), um Avensis que continua a não convencer, etc.

                      Na actual gama safa-se o Yaris que mantém boas características para a sua categoria e o Aygo.

                      E esta estratégica algo "louca" tem o seu expoente no monumental flop chamado iQ.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        A Toyota concentrou-se muito no argumento de fiabilidade.

                        Basta ver as razões que a maioria das pessoas têm para comprar um Toyota giram em torno disso.

                        Se essa confiança se perde, desmorona tudo.

                        Contudo o problema no mercado europeu é distinto, a meu ver, do problema que a Toyota enfrenta nos EUA mas muitos tendem a misturar.

                        A verdade é que a marca deveria ter trabalhado mais noutros aspectos ao longo dos anos porque não pode apenas viver de um argumento de venda.

                        No mercado europeu descansou sobre os louros que o sucesso comercial no início da década lhe proporcionou. Um sucesso devidamente merecido dada a evolução dos seus produtos.

                        Mas na 2ª geração desta nova fase, desinvestiu logo para...lucrar mais. O Auris foi o primeiro produto onde isso se notou claramente.

                        Ao mesmo tempo, decidiu manter um nível de preço nas suas gamas demasiado elevado. Quis ter um "posicionamento VW", quando a própria VW alterou bastante a sua política de preços nos últimos 5 anos. O que tornou tudo ainda mais contorcido.

                        A Toyota passou da opção fiável, rústica mas abordável dos anos 90, para a opção fiável com aspiração superior no período 2000-2005, para depois nos 5 anos seguintes regressar a produtos inferiores mas manter o nível de preços lá no alto na base da sua imagem.

                        E bastam alguns anos de más decisões para um efeito cumulativo onde temos um Auris a ter uma performance comercial medíocre (a "subida" dos construtores coreanos roubou-lhe muito espaço, o Cee'd é o seu grande coveiro), um RAV4 que foi uma estrela no mercado europeu durante anos e que está definhado (o QQ deu cabo dele...), um Avensis que continua a não convencer, etc.

                        Na actual gama safa-se o Yaris que mantém boas características para a sua categoria e o Aygo.

                        E esta estratégica algo "louca" tem o seu expoente no monumental flop chamado iQ.
                        Concordo e muito com o aqui dito... O Auris é uma treta de carro para o que custa. Penso que há melhores e mais fiaveis neste segmento relativamente ao Auris.

                        A Toyota com o Auris, Avensis não convence mesmo nada.
                        Mantém a imagem com o Corolla e com o Prius e lá vai mantendo sempre os níveis do Yaris e do Aygo, sendo estes destacáveis no mercado do segmento A e B.

                        Espero que a Toyota na europa abra os olhos. Na américa vamos vendo uma perseguição enorme e descabida. E isto também não deixa de ser verdade.

                        Comentário


                          Em abono da verdade, trocar o nome Corolla por Auris foi também uma bela machadada dada pela própria marca...

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                            Voçês já estão para aí a fazer um filme negro para a Toyota.
                            Nos states, dependendo dos resultados das investigações, a Toyota pode ter tempos difíceis, mas como a concorrência também não anda nada bem, pode ser que se safem. No resto do mundo a Toyota continua e vai continuar a dar-se bem, a menos que a fiabilidade continue a cair. Mas acho pouco provável que isso vá acontecer.
                            E quando a Toyota lançar mais hibridos, mais acessíveis, e provavelmente plug-in, pode ter mais argumentos para vender num mundo com combustiveis cada vez mais caros.
                            E nos hibridos, ainda não há concorrência a sério para a Toyota.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                              Claro que a Toyota tem problemas, mas pelo menos chama os veículos para repararem o mais pequeno pintelho.

                              Isso não é verdade. A forma como fazem os recalls é organizada e muito transparente, é verdade!

                              Prova disso é o que refere o Vanquish. Mesmo que a marca ou o concessionário actue e corrija, o material que é empregue é exactamente o mesmo. Estamos a falar de colunas de direcção, podes substituir 100 que estalam à mesma. Calhas dos bancos em vários Auris, podes substitui-las que o banco acaba por ganhar folga, rolamentos da caixa de velocidades, isto entre outra meia dúzia de coisas.


                              E diga-se de passagem que nem sempre a marca assume estas coisas, tenta impingir que é um comportamento normal a ver se a garantia chega ao fim e pagas do teu bolso! A Toyota está mais comercial que nunca, tentando ao máximio fugir como o diabo da cruz das responsabilidades. É um facto, quem se lixa são as concessões que dão a cara, têm que assistir os carros, e a marca não lhes paga propriamente tudo o que eles têm que fazer para descobrir alguns problemas. E eles se dessem grande atenção e assistência a todos os carros com anomalias onde vão facturar?

                              É claro que isto não pode ser assim porque são direitos que assistem os clientes/consumidores. Infelizmente ultimamente cabe ao cliente bater o pé e dizer "não é normal! Há aqui um problema!". O argumentário deles é "você é especial, no seu carro aparecem situações sem igual neste país". Depois é ir on-line e verificar que esse argumento é apresentado a toda a gente cujos carros tenham mais problemas que o que é de esperar. Basicamente é tudo numa de tentar "conformar" o cliente com o que tem. Por outras palavras, o produto para eles tem sempre razão, mesmo que esteja mal.

                              Como proprietário de um Toyota sei o que menciono. Pessoalmente não vou trocar de carro, e sinceramente mesmo que depois da garantia tenha que realizar uma ou outra invertenção de maior (tipo rolamentos da caixa ou assim) prefiro faze-lo a vender o carro e sujeitar-me a comprar outro que pode também dar problemas. Não estou para perder dinheiro à brava ao fim de pouco tempo (o meu carro nem 2 anos tem).

                              O conselho é simples - têm um Toyota? Transmite-vos sensação de estar algo errado e dizem que está tudo bem? Procurem bem, informem-se e argumentem. Caso contrário é acumular chatisses até acabar a garantia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arthe Ver Post

                                Claro que a Toyota tem problemas, mas pelo menos chama os veículos para repararem o mais pequeno pintelho.
                                Um dos problemas está aqui, não o fez, preferiu esconder um problema que sabia que existia. E aqui podem dar as voltas que quiserem com teorias da conspiração mas a verdade é que este problema foi escondido pela empresa.
                                É logico que muita gente ja se aproveitou mas fazer disto apenas uma conspiração contra a marca é não querer ver a realidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  A Toyota concentrou-se muito no argumento de fiabilidade.

                                  Basta ver as razões que a maioria das pessoas têm para comprar um Toyota giram em torno disso.

                                  Se essa confiança se perde, desmorona tudo.

                                  Contudo o problema no mercado europeu é distinto, a meu ver, do problema que a Toyota enfrenta nos EUA mas muitos tendem a misturar.

                                  A verdade é que a marca deveria ter trabalhado mais noutros aspectos ao longo dos anos porque não pode apenas viver de um argumento de venda.

                                  No mercado europeu descansou sobre os louros que o sucesso comercial no início da década lhe proporcionou. Um sucesso devidamente merecido dada a evolução dos seus produtos.

                                  Mas na 2ª geração desta nova fase, desinvestiu logo para...lucrar mais. O Auris foi o primeiro produto onde isso se notou claramente.

                                  Ao mesmo tempo, decidiu manter um nível de preço nas suas gamas demasiado elevado. Quis ter um "posicionamento VW", quando a própria VW alterou bastante a sua política de preços nos últimos 5 anos. O que tornou tudo ainda mais contorcido.

                                  A Toyota passou da opção fiável, rústica mas abordável dos anos 90, para a opção fiável com aspiração superior no período 2000-2005, para depois nos 5 anos seguintes regressar a produtos inferiores mas manter o nível de preços lá no alto na base da sua imagem.

                                  E bastam alguns anos de más decisões para um efeito cumulativo onde temos um Auris a ter uma performance comercial medíocre (a "subida" dos construtores coreanos roubou-lhe muito espaço, o Cee'd é o seu grande coveiro), um RAV4 que foi uma estrela no mercado europeu durante anos e que está definhado (o QQ deu cabo dele...), um Avensis que continua a não convencer, etc.

                                  Na actual gama safa-se o Yaris que mantém boas características para a sua categoria e o Aygo.

                                  E esta estratégica algo "louca" tem o seu expoente no monumental flop chamado iQ.


                                  Os números desmentem quase tudo o que dizes, não tendo a certeza e muito menos me apetece agora andar a "googlar", a Toyota (Europa) deve vender mais que Mazda e Honda juntas.
                                  O Avensis convence, convenceu e convencerá e continua a vender mais que Accord e M6 juntos.
                                  O medíocre Auris continua a vender mais que Civic e M3.
                                  O Yaris deve vender o dobro de Jazz e M2.
                                  A Toyota (Europa) não quer guerra com VW,Renaults,Fiats, Fords e afins...é uma questão de filosofia comercial...os seus interesses são a maior cota de mercado em marcas não europeias, isto é, os seus rivais foram, são e serão sempre a Honda, Mazda e Nissan e agora os Coreanos.
                                  Os objectivos nipónicos (fora de portas) centraram-se sempre nos EUA e a Toyota chegou, viu e venceu...na Europa é muito mais complicado...pois não basta ser fiável e barato...é preciso um bocadinho mais...e aí os Alemães são Reis e senhores...

                                  Comentário


                                    Tu podes ir sempre arranjar os comparativos que mais favorecem o que estás a dizer.

                                    Ninguém falou em Honda ou Mazda, até porque a implantação da Toyota no mercado europeu não tem e não teve nada a ver.

                                    Porque contrariamente ao que dizes a Toyota investiu BASTANTE no mercado europeu. Sabes que não se limita a fábricas, não sabes?

                                    E o que actualmente se verifica é que o Auris vende menos que o Corolla (prova-me o contrário ), o Avensis III menos que o II e o RAV4 perdeu toda a força na categoria que...inaugurou.

                                    Como disse os únicos produtos que satisfazem os objectivos actualmente são o Yaris e o Aygo (e o Prius).

                                    Mas continua a ver pelo lado que dá mais jeito se isso te faz (menos in) feliz

                                    Para variar, quem gosta demasiado não sabe ser objectivo.

                                    P.S. A Toyota a ter como rivais coreanos. Essa frase seria épica dita há 3 anos. Épica.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Em abono da verdade, trocar o nome Corolla por Auris foi também uma bela machadada dada pela própria marca...
                                      É verdade, muito má decisão.

                                      O Auris deve ser o tal com componentes Europeus que avariam.

                                      Já a Ford mudou bem de Escort para Focus.

                                      Comentário


                                        Para quem está a pensar em comprar um dos novos Auris, como eu, existem ou não motivos de preocupação? É que pelo que leio aqui, assusta-me um bocado...

                                        Comentário


                                          A Toyota é uma grande marca e continuará a ser, não podem pensar na Toyota baseado nas vendas em Portugal, que não significam nada no total que a Toyota vende no mundo inteiro.

                                          Mesmo a Toyota tendo alguns problemas de fiabilidade está muito acima de Coreanos que não assumem as suas responsabilidades.

                                          Mesmo entre os Japoneses, quando falaram em rolamentos da caixa, fez-me lembrar a Mazda, quando vieram as primeiras E2200, as caixas de 5 velocidades partiam o veio primario e a caixa tinha de ser toda reparada ou nova, a Mazda andou cerca de um ano para reconhecer o erro que estava no freio da ponta de veio, foi substituido por uma porca com freio, durante esse ano houve imensas carrinhas com caixa partida e não se passava nada, sei de um cliente que partiu 3 vezes num ano a caixa, só lhe pagaram a ultima.

                                          Desde sempre a Toyota assumiu todo e qualquer defeito e estou a falar desde o lançamento nos anos 60/70, e sei do que falo porque o meu pai fazia assistência oficial da Toyota, já naquele tempo recebia as circulares do Salvador Caetano com possiveis erros ou pontos sensiveis a verificar nas revisões, e nesta altura praticamnete nenhuma outra marca tinha esta preocupação com fiabilidade, isto tem um pouco a haver com a filosofia dos japoneses.

                                          Bem diferente é a filosofia dos coreanos de produzir barato e os erros que se lixem, os primeiros veiculos coreanos que felizmente já desapareceram, vinham cheios de defeitos e as marcas não assumiam nada, se estão melhor estão. Compara-los a japoneses é uma miragem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                            Concordo e muito com o aqui dito... O Auris é uma treta de carro para o que custa. Penso que há melhores e mais fiaveis neste segmento relativamente ao Auris.

                                            A Toyota com o Auris, Avensis não convence mesmo nada.
                                            Mantém a imagem com o Corolla e com o Prius e lá vai mantendo sempre os níveis do Yaris e do Aygo, sendo estes destacáveis no mercado do segmento A e B.

                                            Espero que a Toyota na europa abra os olhos. Na américa vamos vendo uma perseguição enorme e descabida. E isto também não deixa de ser verdade.
                                            Em geral, não se compara a linha vendida na Europa pelos japoneses, que a linha vendida em USA.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Um dos problemas está aqui, não o fez, preferiu esconder um problema que sabia que existia. E aqui podem dar as voltas que quiserem com teorias da conspiração mas a verdade é que este problema foi escondido pela empresa.
                                              É lógico que muita gente ja se aproveitou mas fazer disto apenas uma conspiração contra a marca é não querer ver a realidade.
                                              Eu chego a conclusão que é parte e parte. Existe o problema, não é uma teoria da conspiração, mas também a fumarada foi aproveitada...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                Para quem está a pensar em comprar um dos novos Auris, como eu, existem ou não motivos de preocupação? É que pelo que leio aqui, assusta-me um bocado...
                                                Claro que não!

                                                Qualquer carro de qualquer marca pode avariar, e o Auris é só mais um com essa possibilidade.

                                                Se gostas, avança.

                                                Comentário


                                                  x2!!


                                                  Não me parece que o Auris seja sequer um carro problemático a nivel mecânico!

                                                  Comentário


                                                    Infelizmente não é um carro exemplar de fiabilidade, falo como proprietário de um. Há coisas que vão ouvir dizer que são normais, mas ao que vou vendo é um pouco por todas as marcas.

                                                    Eu hoje comprava outro carro usado, em detrimento do Auris novo. Não estou para o despachar porque não quero perder uma quantia interessante de dinheiro e mesmo que fora da garantia dê um que outro problema fica-me mais barato que desfazer-me dele e ir para outro que pode também vir a dar problemas.

                                                    Eu acho é que, até 2008, tinha alguns argumentos para a concorrência directa de 90cv (daí eu ter comprado, a um preço porreiro). Ao preço que custa hoje em dia, e tendo em conta que praticamente não evoluiu, eu não compraria.

                                                    Qualquer carro bem estimado com uma extensão de garantia serve perfeitamente. Problemas podem dar quaisquer!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Tu podes ir sempre arranjar os comparativos que mais favorecem o que estás a dizer.

                                                      Ninguém falou em Honda ou Mazda, até porque a implantação da Toyota no mercado europeu não tem e não teve nada a ver.

                                                      Porque contrariamente ao que dizes a Toyota investiu BASTANTE no mercado europeu. Sabes que não se limita a fábricas, não sabes?

                                                      E o que actualmente se verifica é que o Auris vende menos que o Corolla (prova-me o contrário ), o Avensis III menos que o II e o RAV4 perdeu toda a força na categoria que...inaugurou.

                                                      Como disse os únicos produtos que satisfazem os objectivos actualmente são o Yaris e o Aygo (e o Prius).

                                                      Mas continua a ver pelo lado que dá mais jeito se isso te faz (menos in) feliz

                                                      Para variar, quem gosta demasiado não sabe ser objectivo.

                                                      P.S. A Toyota a ter como rivais coreanos. Essa frase seria épica dita há 3 anos. Épica.


                                                      Continuas a bater mesma tecla

                                                      Estou-me nas tintas para os comparativos, apenas coloquei o Mazda e Honda porque o cliente Avensis raramente põe na mesa Passat, A4, Laguna, C5, Mondeo, S3 e afins...vai aos Japunas e aí quem manda é a Toyota. O facto de não gostares é legitimo, mas não inventes argumentos para depois os números te contradizerem

                                                      -Obrigado pela informação quanto ao investimento em "não fábricas" deve ser a face oculta, uma espécie de Yakuza

                                                      A perca de volume de vendas de alguns modelos em ralação aos de geração anterior é irrelevante para questão em causa, o que está em causa são os números:


                                                      "Os cinco modelos estratégicos e de produção europeia, o AYGO, o Yaris, o Auris, o Verso e o Avensis atingiram as 565.008 vendas em 2009. As vendas da Toyota na Europa foram lideradas pelo modelo Yaris, com 215.921 unidades a serem comercializadas, quebrando 10% face ao ano anterior. Os recem-lançados modelos Avensis e Verso aumentaram a quota nos respectivos segmentos, em especial no mercado de clientes particulares. As vendas do Prius subiram 3% e alcançaram 42.712 unidades, tendo sido motivado pela resposta positiva dos clientes ao lançamento no Verão da terceira geração. Esta prestação permitiu à TME ultrapassar a marca das 200.000 unidades híbridas comercializadas no Velho Continente."

                                                      fonte:toyotacaetano.pt


                                                      A quebra Toyota não foi devida à quebra de fiabilidade, o Avensis não convencer, e o Auris não sei que... enfim coisas de quem se julga sabedor da poda e depois os outros é que tem opiniões não objectivas por causa dos gostos :

                                                      "Os resultados das vendas e da produção foram afectados pela oscilação dos mercados europeus, tendo sofrido um impacto negativo pelo abrandar da economia e, por sua vez, tendo respondido positivamente às políticas de incentivo ao abate implementadas em vários mercados. Em mercados importantes como o Reino Unido, a Espanha, a Holanda e a Suécia, a Toyota alcançou quotas de mercado recordes. Por outro lado, as vendas da Toyota e da Lexus foram afectadas negativamente pela recessão em mercados como a Rússia ou a Irlanda, onde as marcas detêm uma forte quota de mercado..."

                                                      fonte:toyotacaetano.pt


                                                      Fui "googlar" para favorecer o que me interessa

                                                      Comentário


                                                        Mas, tu queres provar que tens razão, que te baseias em factos irrefutáveis, e vens com fontes da toyotacaetano.pt? Isenção, claro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Mas, tu queres provar que tens razão, que te baseias em factos irrefutáveis, e vens com fontes da toyotacaetano.pt? Isenção, claro...


                                                          Tens razão, desculpa lá, não sou isento e esta fonte é maléfica Toyota Caetano Portugal
                                                          Vou tentar saber quem é o importador em PT porque este não é credível. Se me arranjares outro mais credível eu agradeço imenso.
                                                          Por exemplo, lá diz que a TME (Toyota Motor Europe) vendeu 882.351 automóveis em 2009...foram pouco isentos..onde foram buscar os numeros???deveriam ir ao zé contabilista dos restaurantes e afins, pois esse é que é credivel e dava para aí...351?? ou 0.353??..ou -351??
                                                          Diz também que vendeu menos 20% que em 2008, e que isso se deveu principalmente à contracção de vários mercados e introdução de várias alteraçãoes que ocorreram nas gamas, isto então é de bradar aos céus!!!,tudo mentira!!! deviam contratar o user Andre como consultor para verem que as principais causas foram:
                                                          1-marca deveria ter trabalhado mais noutros aspectos ao longo dos anos porque não pode apenas viver de um argumento de venda
                                                          2-A Avensis não convence
                                                          3-Desinvestiu para lucrar mais
                                                          4-O RAV4 perdeu a força
                                                          5-Quis ter um posicionamento VW
                                                          6-Tem um tremendo Flop chamado IQ
                                                          7-Regresso de produtos inferiores mas mantendo o preço alto
                                                          8- O Cedd é o grande coveiro do Auris ( esta não consigo resistir)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                            8- O Cedd é o grande coveiro do Auris ( esta não consigo resistir)
                                                            Uuui... essa foi forte . Facto é que se revelou como seria de esperar um bom concorrente!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Nem de propósito este tópico estar cá em cima.

                                                              Hoje falei com o colega que tem o Corolla 1.4 D4D de 2005, do qual já tenho falado por ai, e tenho mais novidades.

                                                              O carro levou a caixa de velocidades nova em garantia e já foi reparada posteriormente á conta do meu colega devido ao mesmo problema (1.000€ com a execução apenas dos trabalhos mínimos para ficar operacional).

                                                              Durante a garantia levou 2 alternadores e o 3º (pouco depois de acabar a garantia) foi assumido a custo pelo concessionário com recurso a algum jogo de cintura.

                                                              A melhor é a desculpa do concessionário que é qualquer coisa como isto; "para serem importados para a Europa os carros Japoneses não podem ser 100% Japoneses, tendo pois componentes Europeus e sendo esses que dão problemas".

                                                              Certo que o carro tem neste momento 360000kms (aquando das avarias tinha menos), mas a Toyota de hoje parece-me não ser de facto a Toyota de outrora.

                                                              Não quero ser advogado do diabo, mas mesmo assim, para 360 000 KM´s, é um carro (proporcionalmente) bem mais fiável que muita coisa que anda por aí, que nas primeiras revisões já precisa de "ajustes e apertos" por aí

                                                              Comentário

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