Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota em auto-destruição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Não quero ser advogado do diabo, mas mesmo assim, para 360 000 KM´s, é um carro (proporcionalmente) bem mais fiável que muita coisa que anda por aí, que nas primeiras revisões já precisa de "ajustes e apertos" por aí
    Redliner, eu referi especificamente a quilometragem pois não ando aqui para enganar ninguém. É um facto que o carro tem uma quilometragem elevada, mas pessoalmente preferia que o meu carro tivesse que levar uns "ajustes e apertos" aqui e ali do que levar 2 caixas de velocidades e 3 alternadores. Parecem-me coisas bem mais graves. Aliás, em caixas manuais, como é o caso, raros são os relatos de avarias graves como ocorreu por duas vezes neste carro.

    Tenho um outro caso que soube há coisa de 1 ano, de uma Hilux de 2006 com caixa térmica que, com 80000kms, estava a levar rolamentos atrás e o dono não estava muito satisfeito com isso. Não é uma avaria grave, mas parece-me permatura.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      A Toyota concentrou-se muito no argumento de fiabilidade.

      Basta ver as razões que a maioria das pessoas têm para comprar um Toyota giram em torno disso.

      Se essa confiança se perde, desmorona tudo.

      Contudo o problema no mercado europeu é distinto, a meu ver, do problema que a Toyota enfrenta nos EUA mas muitos tendem a misturar.

      A verdade é que a marca deveria ter trabalhado mais noutros aspectos ao longo dos anos porque não pode apenas viver de um argumento de venda.

      No mercado europeu descansou sobre os louros que o sucesso comercial no início da década lhe proporcionou. Um sucesso devidamente merecido dada a evolução dos seus produtos.

      Mas na 2ª geração desta nova fase, desinvestiu logo para...lucrar mais. O Auris foi o primeiro produto onde isso se notou claramente.

      Ao mesmo tempo, decidiu manter um nível de preço nas suas gamas demasiado elevado. Quis ter um "posicionamento VW", quando a própria VW alterou bastante a sua política de preços nos últimos 5 anos. O que tornou tudo ainda mais contorcido.

      A Toyota passou da opção fiável, rústica mas abordável dos anos 90, para a opção fiável com aspiração superior no período 2000-2005, para depois nos 5 anos seguintes regressar a produtos inferiores mas manter o nível de preços lá no alto na base da sua imagem.

      E bastam alguns anos de más decisões para um efeito cumulativo onde temos um Auris a ter uma performance comercial medíocre (a "subida" dos construtores coreanos roubou-lhe muito espaço, o Cee'd é o seu grande coveiro), um RAV4 que foi uma estrela no mercado europeu durante anos e que está definhado (o QQ deu cabo dele...), um Avensis que continua a não convencer, etc.

      Na actual gama safa-se o Yaris que mantém boas características para a sua categoria e o Aygo.

      E esta estratégica algo "louca" tem o seu expoente no monumental flop chamado iQ.
      Na minha modesta opinião, o avensis só não convence quem não o compra...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X