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    #61
    Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
    A Renault também está a fazer recolha dos Lagunas III pelo menos dos primeiros devido a um problema qualquer nos sensores dos cintos de segurança e ninguém vem para aqui falar... O problema da Toyota é que tem demasiada gente a deitar abaixo... Todas as marcas fazem recolhas, agora porque é que só uma está a ter tanto mediatismo?!

    Como dizes e bem, todas as marcas fazem "recall", sem sombra de dúvidas.

    O problema que se está a passar quanto à Toyota, é que esta sempre foi vista como a marca mais segura a nível de fiabilidade, coisa que agora tem tido os seus problemas, daí a imprensa dar enfase à questão.

    Pior ainda, quando as questões se colocam no mercado americano. Mercado esse que não dá tréguas às marcas e que logo aparecem acções do arco da velha em tribunal.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Como dizes e bem, todas as marcas fazem "recall", sem sombra de dúvidas.

      O problema que se está a passar quanto à Toyota, é que esta sempre foi vista como a marca mais segura a nível de fiabilidade, coisa que agora tem tido os seus problemas, daí a imprensa dar enfase à questão.

      Pior ainda, quando as questões se colocam no mercado americano. Mercado esse que não dá tréguas às marcas e que logo aparecem acções do arco da velha em tribunal.
      É certo, mas não vês o mesmo mediatismo em recalls de marcas como MB, BMW, VW, etc...

      Comentário


        #63
        é verdade, incrível, algo está a falhar nos sectores de desenvolvimento tecnológico
        Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
        A Toyota conseguiu no ano destruir a reputação de um século!!!

        Quem diria...

        Comentário


          #64
          Quando se endeusa muito uma marca depois é assim..cai o carmo e a trindade . Agora basta um parafuso..toma lá! Afinal era impossível na Toyota e tal..

          Comentário


            #65
            Já o disse no primeiro recall do meu Yaris (em 2006) - "ainda bem que levam com os críticos em cima. Pode ser que aprendam da pior forma..."

            ...e continuo com a mesma opinião

            Comentário


              #66
              E pronto, agora é esperar que a palhaçada dos media acabe.

              Recalls sempre houve e a Toyota era das que mais o fazia mas depois do escândalo que foi a última todos ficaram a saber da existência das ditas recalls e agora sempre que há uma, é o fim do Mundo!

              Comentário


                #67
                já nao se fabricam carros como o meu velhinho Toyota Corolla 1.8d de 91

                Comentário


                  #68
                  De relembrar que os 2.0 tdi tiveram 2 anos de motores problemáticos e não se dignaram a pagar aos utilizadores (a nao ser aos mais chatos).

                  A toyota faz mal, faz um recall e arranja.

                  É chato...mas não vamos crussifica-los por isso.

                  Só nao percebo é porque é que todos os recalls da toyota são um espectaculo lamentável.

                  (o do acelerador no tapete percebo, pois era perigoso)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    De relembrar que os 2.0 tdi tiveram 2 anos de motores problemáticos e não se dignaram a pagar aos utilizadores (a nao ser aos mais chatos).

                    A toyota faz mal, faz um recall e arranja.

                    É chato...mas não vamos crussifica-los por isso.

                    Só nao percebo é porque é que todos os recalls da toyota são um espectaculo lamentável.

                    (o do acelerador no tapete percebo, pois era perigoso)
                    Nem mais!!!

                    E tanto problema dão os VW, só quem nunca teve nenhum é que pode dizer o contrário.

                    O prob da Toyota é que era uma marca sempre acima de qualquer suspeita... tramou-se! Acho que vem dai o escandalo

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      De relembrar que os 2.0 tdi tiveram 2 anos de motores problemáticos e não se dignaram a pagar aos utilizadores (a nao ser aos mais chatos).

                      A toyota faz mal, faz um recall e arranja.

                      É chato...mas não vamos crussifica-los por isso.

                      Só nao percebo é porque é que todos os recalls da toyota são um espectaculo lamentável.

                      (o do acelerador no tapete percebo, pois era perigoso)
                      Mais tempo, foi a produção desde meio de 2003 quando o motor foi lançado no A3 8P até às unidades produzidas em Outubro de 2005.

                      Depois com os de 170cv houve bronca com os elementos Injector-Bomba Piezo.

                      Com os novos 2.0 common rail a coisa lá acalmou, não conheço histórias.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                        Nem mais!!!

                        E tanto problema dão os VW, só quem nunca teve nenhum é que pode dizer o contrário.
                        Já vou no 4º (nenhum deles 2.0TDi) e não concordo em nada com essa tua afirmação.

                        Problemas há em todas as marcas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          Já vou no 4º (nenhum deles 2.0TDi) e não concordo em nada com essa tua afirmação.

                          Problemas há em todas as marcas.
                          Se problemas dão todas as marcas, então concordas comigo!

                          Medidores de massa de ar? Eram mato!!! Turbos? Mato! Beber óleo, motores partidos no 2.0...e por ai fora...

                          Eu tenho um TDi, e aquilo não é diferente de um JTD, a malta é que aprecia carregar e dizer mal da Fiat...

                          Comentário


                            #73
                            Uma MAF custa 100€ até fica mal dizer que isso é um problema gravíssimo. Além de que as costas da VW são largas, porque os Opel e BMW usavam as mesmíssimas MAF Bosch e a fama foi só para um lado...

                            As cabeças dos 2.0TDi aí concordo que foi uma falha grave no desenvolvimento do motor. É inegável...

                            Os turbos e o consumo de óleo é que já não concordo, lá que sejam componentes sensíveis e exijam cuidado na utilização, é uma coisa, agora a usar sem cuidado nenhum e sem uma rodagem conveniente, aí o óleo vai, é limpinho...

                            Como te disse, vou no 4º VAG TDi, nunca meti uma MAF, nunca parti um Turbo, nunca tive consumos de óleo superiores a 1litro/15000. E falo de unidades bem rodadas.

                            Os 1.9 JTD são excelentes, disso não há dúvidas, já conduzi um de 140cv num 156 e aquilo de facto é bem interessante. Agora os 1.3 não são maus, mas também não são nenhuma maravilha. Pelo menos no Corsa não gostei, e consumia bastante óleo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              Uma MAF custa 100€ até fica mal dizer que isso é um problema gravíssimo. Além de que as costas da VW são largas, porque os Opel e BMW usavam as mesmíssimas MAF Bosch e a fama foi só para um lado...

                              As cabeças dos 2.0TDi aí concordo que foi uma falha grave no desenvolvimento do motor. É inegável...

                              Os turbos e o consumo de óleo é que já não concordo, lá que sejam componentes sensíveis e exijam cuidado na utilização, é uma coisa, agora a usar sem cuidado nenhum e sem uma rodagem conveniente, aí o óleo vai, é limpinho...

                              Como te disse, vou no 4º VAG TDi, nunca meti uma MAF, nunca parti um Turbo, nunca tive consumos de óleo superiores a 1litro/15000. E falo de unidades bem rodadas.

                              Os 1.9 JTD são excelentes, disso não há dúvidas, já conduzi um de 140cv num 156 e aquilo de facto é bem interessante. Agora os 1.3 não são maus, mas também não são nenhuma maravilha. Pelo menos no Corsa não gostei, e consumia bastante óleo.
                              No final dos anos 90 um medidor de massa de ar custava quase 100 contos!

                              Os 1.4 tdi quando sairam (no Polo) só deram problemas...

                              Isso do cuidado tem mto que se lhe diga, em africa os toyota's n são bem tratados, e no entanto são os carros que eles roubam ca para levar para la!

                              Do que eu me queixo (vou no 4º tdi, ja me esquecia), é que a VW tem fama de marca "no problem", quando na verdade não é assim! Só isso...
                              Recuso-me a dizer se um é melhor que outro, nessa guerra não entro...

                              Comentário


                                #75
                                Até 1996/97 as MAF eram Pierburg e não davam problemas. Durante alguns anos, quando começaram a meter MAFs Bosch, elas deram de facto problemas e a VW cobrava 400€ por uma peça que lhes custava 12€ à saída da Bosch, que montou a panelinha e não as vendia para fora.

                                Quando surgiram aftermarket, eram a 100€, aí em 2002/3.

                                Os 1.4TDi foram muito fiáveis... barulhentos, mas aguentam muita porrada.

                                Agora um turbo partir aqui e ali, é fenómeno generalizado nos diesel de há 10 anos para cá.

                                Marca com zero problemas, não há. Se a fama é "no problem", então está errado, seja aplicado a que marca fôr.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                  Até 1996/97 as MAF eram Pierburg e não davam problemas. Durante alguns anos, quando começaram a meter MAFs Bosch, elas deram de facto problemas e a VW cobrava 400€ por uma peça que lhes custava 12€ à saída da Bosch, que montou a panelinha e não as vendia para fora.

                                  Quando surgiram aftermarket, eram a 100€, aí em 2002/3.

                                  Os 1.4TDi foram muito fiáveis... barulhentos, mas aguentam muita porrada.

                                  Agora um turbo partir aqui e ali, é fenómeno generalizado nos diesel de há 10 anos para cá.

                                  Marca com zero problemas, não há. Se a fama é "no problem", então está errado, seja aplicado a que marca fôr.
                                  Perfeitamente de acordo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    A fiabilidade não é uma questão de marcas, cada modelo é um caso e a marca cara x pode ter modelos pouco fiáveis enquanto a marca barata y pode ter modelos extremamente fiáveis.
                                    O custo de reparação é determinante no que toca a fiabilidade, se um carro muito caro de reparar avaria uma vez, gasta-se o que dava para reparar algumas vezes um carro com reparações mais baratas.
                                    Hoje em dia é normal ver os premiums a meio ou no fundo das tabelas de fiabilidade. Será que é uma cabala ou estão realmente a dar raia?
                                    Farto-me de ver carros novos e semi novos de quase 10 000 contos encostados à valeta e a serem carregados no reboque. O que pensará o dono que investiu uma fortuna à espera de fiabilidade?
                                    Se a marca assumir a reparação, tudo muito bem.
                                    Se não assumir...mais vale nem pensar nisso e nos custos de reparar um premium novo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      O custo de reparação é determinante no que toca a fiabilidade, se um carro muito caro de reparar avaria uma vez, gasta-se o que dava para reparar algumas vezes um carro com reparações mais baratas.

                                      Quase Bingo.

                                      O que avaria menos supostamente é mais fiável, e aparece nos estudos enquanto tal, mas o que preferes?

                                      1 avaria de 2000€, ou 5 avarias de 100/200€?...

                                      Ora aqui está o problema de algumas "marcas esquisitas" bem colocadas no JD Power. Já provei dessa fruta e tão depressa não me chego a essa árvore.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Desta vez os problemas afectam sim os "topos de gama" da Toyota / Lexus, não é uma noticia de menor importância...

                                        ""...Os veículos equipados com este motor defeituoso pertencem às séries Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL e ao modelo Toyota Crown...""

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                          Refiro isto tudo por 1 motivo (claro!) - tenho alguns problemas por resolver (2 deles graves que afectam a segurança do carro) e já lá vão mais de 60 dias desde que os reportei (e fui eu por iniciativa e gasto de tempo e dinheiro meu que dei com eles, porque me diziam que estava tudo bem).


                                          E quais são esses problemas ?!
                                          Também tenho algum interesse em saber...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            De relembrar que os 2.0 tdi tiveram 2 anos de motores problemáticos e não se dignaram a pagar aos utilizadores (a nao ser aos mais chatos).

                                            A toyota faz mal, faz um recall e arranja.

                                            É chato...mas não vamos crussifica-los por isso.

                                            Só nao percebo é porque é que todos os recalls da toyota são um espectaculo lamentável.

                                            (o do acelerador no tapete percebo, pois era perigoso)

                                            Tens razao no que dizes, mas ng morreu e esse problema dos motores nao coloca nem colocou a segurança das pessoas em causa coisa que com a toyota aconteceu isto é uma das grandes diferenças.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Os familiares das 52 vitimas acham o mesmo...
                                              ...se calhar vamos tambem proibir a venda dos g40, dos 106 gti e outros "caixoes voadores" (sem nenhum desprestigio para estes que são excelentes "pocket rockets") que ai andam... há de haver muito mais que 52 vitimas nestes casos que falei.. o problema é que a industria americana é feita de manias/modas! Acham realmente que é pelo facto de um carro a 90 kilometros hora não conseguir fazer um chicane que não é seguro? eu não sou dessa opinião... acho que é uma maneira de influenciar o mercado.. tou pa saber qual e a alminha que no seu perfeito juizo faz o "teste alce" no dia-a-dia com o seu carro... e quem é que está a espera que um SUV passe com distinção nesse tipo de testes... se calhar se meterem um ferrari a fazer um teste na terra e na lama tb vao chegar a conclusao que nao e seguro ?! nao percebo... e ninguem pensa nisto, há carros que não sao mesmo feitos para passar no teste alce, sao feitos para ir a terra de vez em quando... o problema é de quem compra que acha que se tiver um SUV fica mais bem servido do que com um bom sedan... bem, no coments.. a toyota hilux tb n passsou no teste alce nem o mercedes classe A e nao os vejo capotados a todas as curvas... gostava de ver quantas pessoas ja morreram a bordo de um ford taurus desde o inicio do ano e contrapor essas informaçoes..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Até 1996/97 as MAF eram Pierburg e não davam problemas. Durante alguns anos, quando começaram a meter MAFs Bosch, elas deram de facto problemas e a VW cobrava 400€ por uma peça que lhes custava 12€ à saída da Bosch, que montou a panelinha e não as vendia para fora.

                                                Quando surgiram aftermarket, eram a 100€, aí em 2002/3.


                                                Trabalhas na parte contabilística da Bosch???

                                                .....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não. Mas na época esse valor saiu cá para fora, salvo erro até numa revista de automóveis.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


                                                    Trabalhas na parte contabilística da Bosch???

                                                    .....
                                                    E hoje em dia é preciso trabalhar nalgum sítio ou conhecer pessoalmente alguém que o faça para se ter acesso às informações?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                                      Desta vez os problemas afectam sim os "topos de gama" da Toyota / Lexus, não é uma noticia de menor importância...

                                                      ""...Os veículos equipados com este motor defeituoso pertencem às séries Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL e ao modelo Toyota Crown...""
                                                      Informa-te sobre os S400 e S420 CDI da Mercedes e vem contar como foi!

                                                      Ou os X5 diesel que são outra valente ....

                                                      Os Europeus (de um modo geral) por vezes fazem com cada porcaria que nem dá para acreditar!

                                                      Se os Japoneses fizerem uma ou outra de vez em quando, significa que estão a aprender uns com os outros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acho que o maior problema da Toyota foi a má gestão mediática do problema dos aceleradores, principalmente nos USA, em que deixou que a catadupa de notícias destruisse completamente a reputação da marca e permitiu que todo o mundo passasse a saber o que é um recall.

                                                        Penso que também teve azar por ser um período de grave crise para as marcas americanas e eles aproveitaram (nomeadamente a nível político) por espremer a Toyota ao máximo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há uma coisa nos EUA chamada "lobbying" (no resto do mundo civilizado é conhecido como corrupção), desde que a industria automóvel norte-americana (claramente a anos luz da europeia/nipónica) entrou em pré-colapso que apostou fortemente na reconstrução da sua imagem, parte dessa estratégia passa por tentar beliscar a imagem dos outros.

                                                          Todo e qualquer estudo feito por entidades/publicações norte-americanas é fortemente condicionado pelos lobbys (que são legais, lá). Por isso mesmo, sem qualquer credibilidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Informa-te sobre os S400 e S420 CDI da Mercedes e vem contar como foi!

                                                            Ou os X5 diesel que são outra valente ....

                                                            Os Europeus (de um modo geral) por vezes fazem com cada porcaria que nem dá para acreditar!

                                                            Se os Japoneses fizerem uma ou outra de vez em quando, significa que estão a aprender uns com os outros.
                                                            Quer dizer que se os Mercedes e BMW têm problemas já não faz mal os outros terem também, é isso?

                                                            Não vale a pena ir informar-me sobre histórias antigas que conheço e já foram aqui referidas por diversas vezes, esta está aqui fresquinha e acabada de sair e foi esta que vim divulgar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Driver error to blame in Toyota sudden acceleration debacle - U.S. DOT

                                                              Investigators have concluded that several incidents of sudden acceleration reported by Toyota drivers were caused by the drivers themselves, according to unnamed sources interviewed by the Wall Street Journal. The forensic analysts working with the National Highway Traffic Safety Administration and the U.S. Department of Transportation made the determination after examining dozens of vehicles.

                                                              The "sticking" gas pedal and problematic floor mats, both subject to a recall, are still believed to be the cause of many cases and accidents.

                                                              However, information collected from several car data recorders show that some involved vehicles without brakes engaged, and with the throttle fully open, at the time of an accident. This has led analysts to believe drivers may have slammed the gas pedal instead of the brake pedal to avoid a collision.

                                                              The Wall Street Journal article did not address if faulty wiring or circuitry may have played a part in brakes failing to engage.

                                                              The Toyota situation has been compared by some to a 1989 study by the U.S. government into sudden acceleration-related accidents involving the Audi 5000. That report led to a conclusion that driver error was to blame for the crashes.

                                                              Thus far, over 100 lawsuits have been filed against Toyota in the U.S. with relation to uncontrolled acceleration. Over eight million vehicles were recalled by the automaker worldwide.
                                                              Será que o circo mediático valeu a pena?
                                                              Será que haverá destaque nos meios de comunicação para dizer que metade do frenesim não tinha ponta que se pegue?

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