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Comprar Classe C 220 ou C220 CDI?

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    #61
    Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
    Arranjo um CDI amigo, mas qual modelo???

    Em relação ao amigo Avantgarde220:
    Obrigado desde já por me elucidar a descobrir certas "ratoeiras" basicas que eu possa ver na compra de um carro destes!!!!eu como disse me sinto preparado para comprar um carro destes sem que seja enganado, mas obrigado pela ajuda. (E ja agoa quem souber mais troques diga-me....). Em relação aos anuncios que referem: "livro de revisões da marca completo ou historico de manutenção", isto quer dizer que pelo menos sabemos de onde o carro vem e assim pomos logo de parte se o carro é nacional e os km reias certo????????
    Em relação aos carros propostos, que tambem agradeço a sugestao, ha algumas coisas que vou expor a quem me quer ajudar:
    - prefiro carro em vez de station;
    - prefiro mudanças manuais à mudanças automaticas.
    Em relação a minha escolha entre C e E, a questão podera basear-se entre a melhor oferta porque gosto de ambas as carroçarias e a nivel de conforto, como o amigo disse ambos podem proporcionar bons niveis de conforto!!!
    Agora ha uma coisa que eu queria realçar OS CONSUMOS, que como ja referi são muito importantes e eu faço algumas viagens de algarve para o norte, sera que um carro C250TD compensa a longo prazo comparado com um C22O D ou C220CDI. É que um carro detes gasta uma media de 5,9l em AE, segundo os dados da marca, isto é na realidade e ja com os km que irei comprar perto de 8l de certo!!!!????não?????
    mas se puder amigo mande-me as suas propostas possiveis do E mais aconselhavel para si!!!!
    Obrigado pelo esclarecimento!
    Bem estabelecendo parâmetros e indo por partes comecemos por consumos.
    Estes carros são económicos QB, claro que o consumo aumentará do 220 para o 250, mas numa viagem grande, vais achar muito melhor teres optado pelo 250 Turbo, não por atingir velocidades mais elevadas, mas andando entre velocidades legais e passando um pouco as mesmas, a rotação do motor vai mais baixa, o motor vai a fazer menos ruído e relativamente ao turbo e aos 5 cilindros o carro vai mostrar uma força notória, e não te vais arrepender. Tens aqui a média de um 250 Turbo Station:

    Verbrauch:
    7,60 l/100km
    Fonte foi o spritmonitor.de, tem vários carros e varias médias, embora as medias variem muito de condutor para condutor. Por exemplo no meu W124 (caso não saibas é a classe E anterior ao W210 que é a dos faróis redondos), 200D, com 10€ fiz-lhe 215 km à 2 meses atrás, isto em condução super económica, em auto estrada e cidade também e ainda deu para andar nos semáforos visto que 10€ de gasóleo dá sensivelmente uns 9.20l, é fazer as contas. Contudo fui a 80 na auto estrada, sempre em ritmos baixos do motor, talvez com um 250 não tivesse feito a média que fiz, mas ia com a mesma tranquilidade porque o meu motor a 80 vai nas suas 7 quintas, sem perder velocidade nem nada, e aqui assim em velocidades económicas o 200D é de facto mais apologista a bons consumos que o 250 D com 5 cil e os seus 90 cv. Contudo o mesmo vai do 220 D e 200 D do W202 e 210 para o 250 D.
    Agora falando de condução "normal", no meu carro faço uma condução normal, longe de acelerações bruscas, auto estrada diariamente faço entre os 90 km/h, e não sinto falta de mais em percursos com pouco transito. Mas varias vezes ao dia penso "Se tivesse um 250 turbo aqui debaixo despachava já isto", (falo do 124 mas podes tirar a mesma conclusão para o 202), porque de facto dá jeito ter um motor com mais pujança e mais disponibilidade.
    Onde o 2.0D peca e o 2.2 D também não +e la grande espingarda, é nas recuperações, e nas ultrapassagens, quando faço viagens em nacional o mesmo é capaz de se tornar um processo secante, pois apanham-se camiões com fartura, camiões enormes que custam a passar. Se for a 85 km /h por ex atrás do camião, o motor já vai tarde para reduzir para 3ª, reduzir naquela altura só mesmo para rebentar pelo coitado, e a solução aí passa por meter a 4ª a fundo, que derivado aos seus 75 cv para puxar tonelada e tal... so numa estrada muito aberta mesmo e as vezes para encontrar a mesma é dificil. O mesmo acontece com o 200 e 220D.
    Em auto-estrada numa viagem longa, o meu carro torna-se também cansativo, pois se passo de certa forma dos 130, nos 140 já se sente o motor a esforçar. Normalmente vou a Évora e costumo fazer velocidades cruzeiro entre os 120, 140, e ja se vai aouvir um bocado a rotação do motor, coisa que num turbo iria ainda nas suas sete quintas.

    Em relação ao andamento no W210 face ao W202. Já conduzi um W210 2.2 diesel, e tenho a dizer que é bem pastelão. Os seus 95 cv facilmente parecem os meus 75, derivado ao peso do ar condicionado, elevadores dos vidros electricos, e varias coisas que fazem aumentar o peso. É um carro muito bom em auto estrada para fazer velocidades de cruzeiro entre 120 e 140, com um conforto excelente, é bem insonorizado. Já conduzi também um W202 2.2 e andei num 250 turbo sport station à pendura, e o 2.2 diesel no W202 (versão classic), até se desenrascava bem, contudo em ultrapassagens demorava a responder, mas respondia melhor que o W210, em percurso urbano também chegava para o gasto, mas em auto-estrada... a 250 deixou-me completamente caído, impressionou-me bastante a forma como ela "cola" ao banco, são 150 cv debitados à antiga, recuperações excelentes, em cidade faz tanto como o 2.2 diesel e até como um aygo 1.0, que para andar no meio do trânsito é aquela velocidade e dependendo da velocidade do tráfego e ponto. Em auto-estrada... o facto de não perder nenhuma velocidade em subidas, de se sentir o motor a puxar como deve ser, nas ultrapassagens o facto de carregar e ela ultrapassar e voltar a seu percurso normal..enfim.. uma maravilha.

    Quanto ao E vs C, desde já o E como disse anteriormente é bastante superior ao C, apenas peca por tornar o motor 2.2 ainda mais lento do que ele já é, mas em auto-estrada é capaz de se desenrrascar bem.
    Quanto aos anuncios que eu teria em vista com esse plafond seriam estes:

    Mercedes-Benz E 220 ELEGANCE IMPECAL NACIONAL, 8.250 EUR, Porto - Standvirtual

    Ele no anuncio diz que o carro é um Elegance, mas não te deixes enganar, o carro é um classic, os elegance traziam os frisos cromados por fora, contudo este não deixa de parecer bem estimado, pelo estado dos bancos e pelo facto de serem em tecido parte-se do principio que foi bem tratado e que nunca foi taxi, (aquilo preto que ves na consola é o porta-oculos aberto, e não o buraco para taximetro que estava no anuncio que metes-te do de matricula JX).

    http://www.standvirtual.com/carros/M...-250/P1444962/

    Este parece-me muito bom, já tem bancos eléctricos em pele e com memória, e o motor se foi bem estimado ao longo dos anos, ainda tem muito para dar, aconselho a visitar com um mecânico que perceba do assunto para ver o verdadeiro estado dos km. Relativamente ao ser nacional, basicamente comprova os km.
    De resto não vejo mais nenhum que valha a pena. O W210 que metes-te em cima que disse que nao era de excluir completamente tambem parece razoavel e o E250 do anuncio que metes-te também não parece mau, de resto para mim mais nenhum se aproveita.

    Boas compras
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 17 April 2010, 21:48.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
      Interessante a foto deste E na revista que na verdade é de um tio meu. Fiquei estupefacto!
      O E é um carro superior ao classe C em muitos aspectos mesmo tendo em conta se pelo mesmo preço se pode comprar um C mais recente. Mas na família há uma C station 200 CDI de 2000 ainda da geração de 1994 que apesar de ser um carro muito fiável não se compara ao E 320 CDI (o tal da revista). Um carro espectacular não apenas devido ao motor bem potente (que se nao me engano tem 184cv) mas pelas qualidades habituais da mercedes no qual estao ainda mais apuradas. O carro desliza pelo asfalto não se sente quase nenhuma irregularidade, tem um conforto que muitos modelos com essas suspensoes modernas de hoje ainda podem invejar. Tinha uma grande estabilidade a altas velocidades e pouco ou nada se ouvia no interior de ruidos aerodinamicos ou motor. O interior é super equipado para a altura e todos os equipamentos ainda funcionam correctamente e ruídos parasitas são quase inexistentes. Não foi tao imaculado como a C 200 CDI recordo-me que deu alguns problemas (lembro-me principalmente de um amortecedor que cedeu a alta velocidade com pouco mais que dois anos) tendo outros normais para o desgaste do carro que ja anda perto dos 400 mil. Tudo depende do estado de cada unidade, mas o E é um produto superior ao C independentemente da sua idade ou kilometragem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Guii Ver Post
        Interessante a foto deste E na revista que na verdade é de um tio meu. Fiquei estupefacto!
        O E é um carro superior ao classe C em muitos aspectos mesmo tendo em conta se pelo mesmo preço se pode comprar um C mais recente. Mas na família há uma C station 200 CDI de 2000 ainda da geração de 1994 que apesar de ser um carro muito fiável não se compara ao E 320 CDI (o tal da revista). Um carro espectacular não apenas devido ao motor bem potente (que se nao me engano tem 184cv) mas pelas qualidades habituais da mercedes no qual estao ainda mais apuradas. O carro desliza pelo asfalto não se sente quase nenhuma irregularidade, tem um conforto que muitos modelos com essas suspensoes modernas de hoje ainda podem invejar. Tinha uma grande estabilidade a altas velocidades e pouco ou nada se ouvia no interior de ruidos aerodinamicos ou motor. O interior é super equipado para a altura e todos os equipamentos ainda funcionam correctamente e ruídos parasitas são quase inexistentes. Não foi tao imaculado como a C 200 CDI recordo-me que deu alguns problemas (lembro-me principalmente de um amortecedor que cedeu a alta velocidade com pouco mais que dois anos) tendo outros normais para o desgaste do carro que ja anda perto dos 400 mil. Tudo depende do estado de cada unidade, mas o E é um produto superior ao C independentemente da sua idade ou kilometragem.
        Só um reparo, o E320 CDI tem 197cv

        Comentário


          #64
          Muito esclarecedor Avantgarde220!!!!!!
          Pois em relação a velocidades tambem nao sou muito amante!!!basta os limites, a mim importame mais o motor fazer bons consumos e ser mais fiavel isto claro tambem com uma boa resposta quando chamado a razão!!!Por isso ai defini ja em relação a motorização que irei procurar por:
          C220 CDI ou C250TD;
          E220 CDI ou E250TD;
          Bem em relação a classe em si é uma questao de na altura que irei comprar que ja nao falta muito ver a melhor opção tanto irei ver E como C!!!!
          Nunca andei num nem noutro por isso terei que ver com os proprios olhos, mas isso apenas sera uma questão de sentir-me bem no carro.

          Mas no meio disto tudo o que ainda me mete mais confusão sera acabar por ir contra a minha ideia inicial e optar por um carro com "TURBO" sendo que é mais um problema que terei porque o turbo podera tar meio lixado e sendo eu um pacovio na avaliação de mecanica tou lixado!!!Pelo menos tipo tanto um C250TD sera um carro que com 200mil e tal km ja rodu a alta velocidade muitas vezes!!!!!digo eu!!!
          Bem em relação a peças para compor uma maquina destas qual sera a maquina com mais facilidade de compor, sendo que ja houvi dizer que po 250 como é um motor de 5 cilindros é mais dificil arranjar!!!!!na vossa opnião esta afirmação tem fundamento

          Tambem tenho outra duvida em relação ja a um E deste modelo ha muitas diferenças em relação ao mais antigo, a nivel de motor????
          http://www.standvirtual.com/carros/M...-220/P1417000/
          Editado pela última vez por ABISPO; 18 April 2010, 00:37.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
            Tambem tenho outra duvida em relação ja a um E deste modelo ha muitas diferenças em relação ao mais antigo, a nivel de motor????
            Mercedes-Benz E 220 cdi, 12.000 EUR, Chaves - Standvirtual
            Realmente o avantgarde220 está bem por dentro destes assuntos e tem grande conhecimento sobre os vários modelos
            Em relação ao E, esse aí já é a versão com restyling e como tal tem já o motor de 143 cavalos, mais fiável que o primeiro 220 CDI...
            O preço não parece nada mau

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
              Muito esclarecedor Avantgarde220!!!!!!
              Pois em relação a velocidades tambem nao sou muito amante!!!basta os limites, a mim importame mais o motor fazer bons consumos e ser mais fiavel isto claro tambem com uma boa resposta quando chamado a razão!!!Por isso ai defini ja em relação a motorização que irei procurar por:
              C220 CDI ou C250TD;
              E220 CDI ou E250TD;
              Bem em relação a classe em si é uma questao de na altura que irei comprar que ja nao falta muito ver a melhor opção tanto irei ver E como C!!!!
              Nunca andei num nem noutro por isso terei que ver com os proprios olhos, mas isso apenas sera uma questão de sentir-me bem no carro.

              Mas no meio disto tudo o que ainda me mete mais confusão sera acabar por ir contra a minha ideia inicial e optar por um carro com "TURBO" sendo que é mais um problema que terei porque o turbo podera tar meio lixado e sendo eu um pacovio na avaliação de mecanica tou lixado!!!Pelo menos tipo tanto um C250TD sera um carro que com 200mil e tal km ja rodu a alta velocidade muitas vezes!!!!!digo eu!!!
              Bem em relação a peças para compor uma maquina destas qual sera a maquina com mais facilidade de compor, sendo que ja houvi dizer que po 250 como é um motor de 5 cilindros é mais dificil arranjar!!!!!na vossa opnião esta afirmação tem fundamento

              Tambem tenho outra duvida em relação ja a um E deste modelo ha muitas diferenças em relação ao mais antigo, a nivel de motor????
              Mercedes-Benz E 220 cdi, 12.000 EUR, Chaves - Standvirtual
              Relativamente ao facto de os turbos darem o "berro" é tanto mito urbano, como verdade. Tenho um familiar com um W210 220 CDI 143 cv, de 2001, nacional, e o carro conta com 413.000 km pelo menos da ultima vez que o vi, e os unicos "problemas" que tinha tido foi ter de levar 4 injectores. Os CDI como são motores CR, ou seja sem a bomba injectora não tem os problemas conhecidos da bomba injector dos 200 e 220 d, mas por outro lado os injectores foram o problema "base" dessa versão dos cdi. Há muita gente que fala sem conhecimento e diz que os 1ºs cdi's são de fugir. Muitos deles são mas nomeadamente o 200CDI de 103 cv (penso eu que seja esta a potencia debitada pelo 1º 200 CDI), e pelo 220 CDI de 125 cv, mas já o de 143 cv que tambem deu uns problemas a nivel de injectores em alguns casos, já foi considerado um motor bem mais fiável. Coisa que nunca ouvi falar foi o facto de o turbo dar o berro num carro destes, embora claro tenhas de ter cuidados acrescidos.
              Num carro com turbo, após uma longa viagem, convem deixar o carro ao ralenti uns tempos, para arrefecer e "descançar" dizem. Eu com o meu atmosférico deixo-o tambem ficar ao ralenti antes de desligar, mas somente o faço por capricho próprio. O que pode acontecer é que ao longo do tempo se desligar o carro logo após uma viagem a fundo.. ao fim de 100.000 km podes começar a pensar num novo turbo. O unico cuidado que deves ter é mesmo ver se o carro está estimado.

              Quanto ao W210 desse anuncio, é um classic, com uns extras normais, não é a versão taxi, parece porreiro, mas possivelmente já está "martelado". Este modelo do W210 é incomparável ao classe C W202. Tanto a nivel de motor CDI, como a nivel de conforto, gadgets, etc etc. Este W210 era o classe E utilizado na altura do classe C W203, e mesmo assim conseguia ser melhor que esse. Foi um carro que face ao 1- W210 levou muita mudança tanto a nivel de segurança como a nivel de mudanças esteticas (capot da frente, para choques, opticas diferentes, etc), comandos no volante, computador de bordo etc etc... um carro excelente, em comparação com o 1º W210 com o motor 220 D, não tem nada a ver, tem um disparo e uma disponibilidade sem comparação possivel mesmo, um motor muito mais agradável de conduzir, muito mais silencioso, muito mais rapido e muito mais disponivel.
              Neste caso que estamos a falar do motor de 143 cv aconselho o CDI ao invés do 250 turbo, sobretudo porque os CDI já vinham montados nos modelos reestyling (este com para choques diferentes, opticas, comandos do radio no volante, computador de bordo, etc etc), pois já é um motor mais fiável que o de 125 cv. É um motor mais recente, foi utilizado nos classe C W203 durante varios anos. O W210 220 CDI é incomparável ao 220 Diesel. Não se compara em nada mesmo a não ser no aspecto, mas contudo um 220 cdi de 143 cv no W210 não fica "barato" e os que ha "baratos" tornam-se caros com o passar do tempo se é que me entendes.

              Os conselhos que te dei baseei-me no teu plafond ou seja nos 9000€. Com 9000€ é quase impossivel apanhares um bom W210 de 143 cv, estimado e tal nacional, etc. Os unicos CDI's a que tens acesso serão aos 200CDi e 220 CDI de 125 cv ou seja os 1ºs, que ainda eram montados no W210 pre reestyling. Neste caso não ganhas nada face ao 250 turbo, o 250 turbo consegue ser bem mais fiavel que estes 220 cdi, e estão maioritariamente mais bem estimados.
              Se conseguires mais dinheiro aí ja aconselho ires a procura de um de 143 cv tens um classe E já diferente em muita coisa, o 220 cdi levou melhorias e ficou muito melhor como já disse e dei o exemplo daquele familiar meu com 400.000 km, o carro em si juntamente com a adopção deste motor levou muita melhoria tambem a nivel estético, de segurança activa e passiva, e de extras base como piscas nos espelhos, CB, etc.
              Resumindo: com esse plafond que tens "baixo" o melhor a meu ver é o 250 TD, se conseguires esicar a corda para um 220 CDI de 143 cv, tens um mercedes muito melhor em muita coisa. Agora para mim 220 cdi's de 125 cv são para rejeitar .

              Quanto ao C vs E. Se nunca andas-te em nenhum vais achar mesmo o C um carro que te satisfaz, não tenho duvida nenhuma. É um mercedes e falta de conforto não notas de certeza, e vais pensar "isto chega-me". Ao entrares no E, das duas uma ou pensas "isto é demais para mim" ou então pensas "se o C ja era bom este ainda é melhor". Onde eu noto o C fraco é na habitabilidade traseira, pois já viajei num e não gostei, achei pouco espaço para um carro familiar (também venho habituado ao E é normal).
              Tenta procurar carros com "papel no vidro" e fugir um pouco da internet. Eu quando andei à procura para mim, arranjei uma C250 turbo diesel elegance de 1999 nacional com 214.000 km com livro de revisões a comprovar os mesmos por 8.700€. Isto à cerca de 2 meses atrás.

              Portanto a minha opinião é a que já te disse. Com esse plafond que falas-te W210 ou W202 250 turbo, agora o modelo vai por aquilo que pretendes, já sabes que o E é um carro superior ao C em tudo. Se conseguires esticar a corda para um CDI, que seja o de 143 cv montado no W210 que esse faz um conjunto excelente, dos de 125 foge.
              Tens aqui um E200 também já dos 2ºs (não me lembro da potencia exacta nem diz no anuncio), mas tambem foi bom
              Mercedes-Benz E 200 cdi, 13.000 EUR, Chaves - Standvirtual , e o unico decente que encontrei assim por preços baixos.

              Quantoa manutenção, de um 5 cilindros, pode ser um bocado mais cara mas isso nunca se pode ver assim, não se sabe a utilização que os carros tiveram, e encontrar um BOM carro destes é dificil.. muito dificil.

              Cumps
              Editado pela última vez por Avantgarde220; 18 April 2010, 14:50.

              Comentário


                #67
                Desculpem la a todos e essencialmente ao Avantgarde220!!!
                Pois em relação ao meu plafon so mesmo se eu esperar um ano e ai ja poderei ter perto de 15000e!mas ai ja nao sei porque com 15000e ja é muito dinheiro para arriscar num carro em segunda mao e ainda por cima eu que não percebo muito de mecanica etc
                em relação a procurar carros na estrada o meu problema é que nao tenho muito tempo, mas irei fazer isso.em relação ao carro que o Avantgarde220 viu ja agora era onde?eu sou de portimão.
                Pronto mas eu em relção ao carro em si tambem gosto muito do E, mas depois de uma reunião familiar, ficou decidido o C. Agora aquestão põem-se no C220 cdi de 125cv, C220 d, c250d ou c250td. Para mais de 15000e escolherei o C220 cdi 143cv.
                Editado pela última vez por ABISPO; 19 April 2010, 16:48.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
                  Desculpem la a todos e essencialmente ao Avantgarde220!!!
                  Pois em relação ao meu plafon so mesmo se eu esperar um ano e ai ja poderei ter perto de 15000e!mas ai ja nao sei porque com 15000e ja é muito dinheiro para arriscar num carro em segunda mao e ainda por cima eu que não percebo muito de mecanica etc
                  em relação a procurar carros na estrada o meu problema é que nao tenho muito tempo, mas irei fazer isso.em relação ao carro que o Avantgarde220 viu ja agora era onde?eu sou de portimão.
                  Pronto mas eu em relção ao carro em si tambem gosto muito do E, mas depois de uma reunião familiar, ficou decidido o C. Agora aquestão põem-se no C220 cdi de 125cv, C220 d, c250d ou c250td. Para mais de 15000e escolherei o C220 cdi 143cv.
                  Tens aqui grandes diferenças a nivel de preços.

                  Um C220 D arranjas por 6000€ por exemplo, um 220 CDi 125 cv pelos 8500, um 250d por cerca de 6500 também, um 250 turbo pelos mesmos 8500/9000, e um C220 cdi 143 que já nada tem a ver com os anteriores, bem mais caro.
                  Desses todos o 220D excluia por o seu "fraco" andamento face aos outros que expões, aos problemas da bomba injectora Lucas, etc e se podes gastar o teu plafond todo, ao menos gasta em algo melhor.
                  O 250D excluia por ser um 5 cilindros sem turbo, o que o faz gastar tanto como o 250 Turbo e não andar nada de especial.
                  O 250 Turbo ja tem 150 cv, já tem um andamento excelente, com cuidado faz boas médias, já tem bomba Bosch, e se o mesmo foi cuidado problemas com o turbo poderás estar descansado.
                  O 220 CDi 125 cv foi o primeiro cdi a sair e como tal tem uns problemas iniciais sobretudo a nivel dos injectores, é um motor bem mais agradável muito mais silencioso, e com um bom andamento também, era o que eu preferia não fosse o caso de ser conhecido pelos problemas que deu, pois tem um andamento qb, suavidade excelente devido a ser CR.
                  O 220 CDI 143 cv é claramente o melhor de todos, sobretudo porque já está montado na serie W203 que é a classe C do ano 2000-2007, e como tal já é um carro diferente, mas mais caro. Os unicos problemas que deu conhecidos foi somente a nivel de injectores, e já te dei o exemplo daquele que tenho na familia com 400.000 e que levou 4 injectores, o que nem é nada mau para um carro com uma utilização bastante intensiva. Tem um andamento excelente, suavidade também excelente, etc.

                  Se pretendes comprar agora aconselho o 250 turbo. Se quiseres esperar compra um W203.

                  Mercedes-Benz C 250 Turbo Diesel Sport, 11.750 EUR, Aguas Santas-Maia-PORTO - Standvirtual

                  Um bom exemplo, procura algo assim mas em carro, de 1997 para cima (ultimo reestyling vem já com airbags laterais, ac de origem, ASR, etc) e um conselho é tenta negociar muito bem os preços, pois estes 250 turbo estão bem mais cotados que os cdi, e contudo tenho conhecimento, estes carros estão bastante sobrevalorizados e nem se vendem assim tanto, toma atenção aos km , pois são carros que fazem bons quilometros e muitos deles estão martelados como será o caso dessa.
                  Esta carrinha que falei que tive conhecimento era de um conhecido meu, estava na zona de Lisboa, posso contactar para ver se a mesma ainda se encontra à venda mas não acredito que tenhas sorte.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #69
                    Avantgarde220...

                    uma questão para ti

                    O C 270cdi evoluiu a partir do 250 Turbo Diesel?

                    Ouvi ou li isto algures.

                    De facto ambos são de 5 cil...

                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                      Avantgarde220...

                      uma questão para ti

                      O C 270cdi evoluiu a partir do 250 Turbo Diesel?

                      Ouvi ou li isto algures.

                      De facto ambos são de 5 cil...

                      Cumps
                      Slumdog, o motor 270 cdi foi a evolução do 250 turbo como é claro, assim como o 220 CDI foi do 220 D. Agora em termos de motor são completamente distintos, ou seja o que te quero dizer e não sei se será isso que responde à tua pergunta, o equivalente ao 270 cdi na altura do W202 era o 250 Turbo Diesel, o mesmo deixou de ser fabricado aquando entrou no mercado o 270 CDI no W203 para fazer a gama inteira "cdi" nos W203.
                      Como exemplo posso-te dar também o da classe S onde aconteceu a mesma coisa, o modelo W140 (igual aquele em que a princesa diana morreu), não implementou motores CDI, mas com o surgir do S W220, toda a gama de motores foi CDI, assim como o 300 Turbo diesel utilizado no W140, com a entrada no novo modelo passou a ser 320 CDI como "equivalente" do mesmo, ambos 6 cilindros, mas motores que nada tem a ver um com o outro, diferem logo no facto de um ser CR e o outro de bomba injectora. Aqui nos C foi a mesma coisa, implementaram o 200 e 220 CDi, para concorrer com os seus rivais turbinados na altura (TDi's, etc), visto o 220D perder muito em andamento e mesmo agradabilidade de condução para com estes, continuaram com a restante gama de motores sem ser CDI, e com a entrada da nova serie W203 todos os motores passaram a ser CDI, logo deixou de existir o 250 para dar lugar ao 270 cdi neste modelo. Agora são motores que em comum tem os 5 cilindros de resto mudam em Muita coisa!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Tens aqui grandes diferenças a nivel de preços.

                        Um C220 D arranjas por 6000€ por exemplo, um 220 CDi 125 cv pelos 8500, um 250d por cerca de 6500 também, um 250 turbo pelos mesmos 8500/9000, e um C220 cdi 143 que já nada tem a ver com os anteriores, bem mais caro.
                        Desses todos o 220D excluia por o seu "fraco" andamento face aos outros que expões, aos problemas da bomba injectora Lucas, etc e se podes gastar o teu plafond todo, ao menos gasta em algo melhor.
                        O 250D excluia por ser um 5 cilindros sem turbo, o que o faz gastar tanto como o 250 Turbo e não andar nada de especial.
                        O 250 Turbo ja tem 150 cv, já tem um andamento excelente, com cuidado faz boas médias, já tem bomba Bosch, e se o mesmo foi cuidado problemas com o turbo poderás estar descansado.
                        O 220 CDi 125 cv foi o primeiro cdi a sair e como tal tem uns problemas iniciais sobretudo a nivel dos injectores, é um motor bem mais agradável muito mais silencioso, e com um bom andamento também, era o que eu preferia não fosse o caso de ser conhecido pelos problemas que deu, pois tem um andamento qb, suavidade excelente devido a ser CR.
                        O 220 CDI 143 cv é claramente o melhor de todos, sobretudo porque já está montado na serie W203 que é a classe C do ano 2000-2007, e como tal já é um carro diferente, mas mais caro. Os unicos problemas que deu conhecidos foi somente a nivel de injectores, e já te dei o exemplo daquele que tenho na familia com 400.000 e que levou 4 injectores, o que nem é nada mau para um carro com uma utilização bastante intensiva. Tem um andamento excelente, suavidade também excelente, etc.

                        Se pretendes comprar agora aconselho o 250 turbo. Se quiseres esperar compra um W203.

                        Mercedes-Benz C 250 Turbo Diesel Sport, 11.750 EUR, Aguas Santas-Maia-PORTO - Standvirtual

                        Um bom exemplo, procura algo assim mas em carro, de 1997 para cima (ultimo reestyling vem já com airbags laterais, ac de origem, ASR, etc) e um conselho é tenta negociar muito bem os preços, pois estes 250 turbo estão bem mais cotados que os cdi, e contudo tenho conhecimento, estes carros estão bastante sobrevalorizados e nem se vendem assim tanto, toma atenção aos km , pois são carros que fazem bons quilometros e muitos deles estão martelados como será o caso dessa.
                        Esta carrinha que falei que tive conhecimento era de um conhecido meu, estava na zona de Lisboa, posso contactar para ver se a mesma ainda se encontra à venda mas não acredito que tenhas sorte.

                        Cumprimentos
                        Pois o meu problema é mesmo so em relação aos consumos dai a dificuldade na escolha entre o 220cdi e o 250td?opa tenho medo de o 250td estar na ordem dos 10l mistos!!!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
                          Pois o meu problema é mesmo so em relação aos consumos dai a dificuldade na escolha entre o 220cdi e o 250td?opa tenho medo de o 250td estar na ordem dos 10l mistos!!!!!
                          Vou-te deixar com este Post que encontrei

                          Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                          Boas a todos,

                          mais um a pedir ajuda

                          Tenho andado à procura de carro usado para um amigo.

                          Ele não percebe muito de automóveis, mas andiantou-me que preferia uma marca premium, a diesel e tem 15 000euros disponíveis para a compra.

                          Depois de procurar encontrei um MB C 250 td de 1999 num stand, com 130 000km a 15 500euros.
                          O stand é credível (à partida), ainda não vi o carro ao vivo.

                          Que acham deste motor e do negócio em geral?

                          Já ouvi dizer que este motor é quase "indestrutível", tendo sido dos mais fiáveis de sempre da MB.

                          O stand tem também um C 220cdi (W202) ligeiramente mais barato e com 180 000km. Mas estes CDI, segundo consta, foram os que deram problemas ao nível da injecção.

                          Espero a vossa opinião sincera. Obrigado
                          Isto também já foi à uns tempos atrás, mas podes ver aqui exactamente o que eu te disse acima. O que podes poupar no 220 cdi (somente cerca de 1 litro assim baseando em dados disponibilizados pela marca) em consumos gastas em manutenção, para além de um 250 Turbo se for bem conduzido faz consumos agradáveis, e tem um andamento superior, e bem mais fiável.

                          Comentário


                            #73
                            Avangarde220

                            obrigado pela explicação.

                            Já sabia que os sistemas de alimentação e gestão do motor eram completamente diferentes claro, mas não sei se os blocos em si dos CDI, não terão tido origem nas anteriores gerações.

                            Se tiverem exactamente a mesma cilindrada, pode muito bem ter acontecido isso. Não no caso do 270cdi.

                            Comentário


                              #74
                              ya olha certo vou optar pelo 250td
                              ok pessoal agora com a motorização escolhida so falta encontrar a viatura certa!!!se encontrares alguma coisa digam ajudeem-me!!!!

                              Comentário


                                #75
                                Ja verifiquei, a cilindrada não é igual

                                Comentário


                                  #76
                                  olha ja agora, sei de um C 220cdi de 1999 (w202), nacional, 180 000km, com optimo aspecto... a 12 500 euros.

                                  É contra as regras colocar aqui o link do stand?

                                  É que está muito elegante o carro, em preto, seria interessante dar uma vista de olhos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                    Avangarde220

                                    obrigado pela explicação.

                                    Já sabia que os sistemas de alimentação e gestão do motor eram completamente diferentes claro, mas não sei se os blocos em si dos CDI, não terão tido origem nas anteriores gerações.

                                    Se tiverem exactamente a mesma cilindrada, pode muito bem ter acontecido isso. Não no caso do 270cdi.
                                    Os motores Mercedes sempre foram meio "especiais". Isto é, tem muita coisa diferente uns dos outros, em alguns casos mantém a mesma designação e mudam bastante.

                                    Posso-te dar o exemplo do 124 e do 190D. São ambos 2.0 D, com a mesma potencia, e muita gente pensa que os motores são os mesmos, o que é errado. O bloco é o mesmo, os motores são praticamente os mesmos mas mudam coisas como a bomba de oleo, carter do oleo, etc, porquê? Sinceramente não sei, mas creio que seja devido ao peso superior do W124.

                                    Eu conheço o motor 250 Turbo D bem, e o 270 cdi também e acredita que são bastante diferentes, apenas o 270 teve base no 250 com o intuito de o "substituir" .

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      Os motores Mercedes sempre foram meio "especiais". Isto é, tem muita coisa diferente uns dos outros, em alguns casos mantém a mesma designação e mudam bastante.

                                      Posso-te dar o exemplo do 124 e do 190D. São ambos 2.0 D, com a mesma potencia, e muita gente pensa que os motores são os mesmos, o que é errado. O bloco é o mesmo, os motores são praticamente os mesmos mas mudam coisas como a bomba de oleo, carter do oleo, etc, porquê? Sinceramente não sei, mas creio que seja devido ao peso superior do W124.

                                      Eu conheço o motor 250 Turbo D bem, e o 270 cdi também e acredita que são bastante diferentes, apenas o 270 teve base no 250 com o intuito de o "substituir" .
                                      Temos cá em casa um C 270cdi, de 2001, daí a minha curiosidade, até para atestar a fiabilidade deste bloco. O nosso só tem 59 mil km reais, logo nada se pode concluir em relação à sua fiabilidade.

                                      Aqui na zona rola um idêntico com 400 mil km, portanto parto do principio que são motores fiaveis.

                                      desculpem o off-topic

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                        olha ja agora, sei de um C 220cdi de 1999 (w202), nacional, 180 000km, com optimo aspecto... a 12 500 euros.

                                        É contra as regras colocar aqui o link do stand?

                                        É que está muito elegante o carro, em preto, seria interessante dar uma vista de olhos.
                                        mandem msg privada!!!!po meu mail. stand de confiança certo?

                                        Bem em relação aos anuncios fixes que encontro neste momento no stand virtual são estes:
                                        - Mercedes-Benz C 220 CDI Elegance, 11.500 EUR, São João Da Talha - Standvirtual
                                        - Mercedes-Benz C 250 Turbo D Sport, 11.000 EUR, Bobadela - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                          Temos cá em casa um C 270cdi, de 2001, daí a minha curiosidade, até para atestar a fiabilidade deste bloco. O nosso só tem 59 mil km reais, logo nada se pode concluir em relação à sua fiabilidade.

                                          Aqui na zona rola um idêntico com 400 mil km, portanto parto do principio que são motores fiaveis.

                                          desculpem o off-topic
                                          De tudo o que tenho lido o motor 270 CDI é fiável.
                                          Pode eventualmente precisar de injectores, mas a base da mecânica é fiável.
                                          É um motor que equipa muitos Mercedes, passando por Classe C, E, ML ou mesmo alguns Jeep Grand Cherokee.
                                          Neste tópico ( http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-kms-14.html ) há também o exemplo de um que salvo erro já tem mais de 400000 km's e não teve problemas de motor.

                                          Há inclusivamente bastantes a serem usados como taxis (embora a maioria sejam 220's. Se não fossem fiáveis ninguém os usava para taxi).

                                          A mim parece-me um motor bastante equilibrado e até económico para o andamento que tem...
                                          Cá em casa temos dois E's com esse motor (w210 e w211)...

                                          Desculpem o offtopic.

                                          ABISPO, Boa sorte na compra.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sim, stand de confiança parece-me.

                                            Não trabalham com carros importados. Todos os MB são retomas de um stand oficial MB cá do porto.

                                            Já la estive algumas vezes, garantiram-me que vendem os carros no estado em que lhes chegam às mãos. Tive oportunidade de ver carros com alguns riscos, outros com o interior bem desgastado, carros com muitos kms, outros semi-novos.

                                            Claro que o valor que pedem é sempre com base no estado geral do carro. Ve ai o tal c220cdi:

                                            http://www.tulhaautomoveis.com/veiculo.asp?IdV=368919
                                            Editado pela última vez por slumdog; 19 April 2010, 19:27.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                              olha ja agora, sei de um C 220cdi de 1999 (w202), nacional, 180 000km, com optimo aspecto... a 12 500 euros.

                                              É contra as regras colocar aqui o link do stand?

                                              É que está muito elegante o carro, em preto, seria interessante dar uma vista de olhos.
                                              Esse carro é um bom carro, contudo eu não o queria somente pelos problemas que possam surgir do motor. É um motor em que não deposito confiança nenhuma apesar de não ser "um cancro" já li varias histórias de carros destes que entram em Safe Mode por coisas absurdas, e alguns problemas na centralina para juntar a preços caros de manutenção. Num CDi destes eu não me meto

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Esse carro é um bom carro, contudo eu não o queria somente pelos problemas que possam surgir do motor. É um motor em que não deposito confiança nenhuma apesar de não ser "um cancro" já li varias histórias de carros destes que entram em Safe Mode por coisas absurdas, e alguns problemas na centralina para juntar a preços caros de manutenção. Num CDi destes eu não me meto
                                                Eu confesso que compraria. Com 180 mil kms, penso que esses problemas electronicos ou de injectores de que tanto se fala, já foram resolvidos.

                                                Acho esse carro um charme, a sério... e eu que tenho o W203.

                                                Bem negociado, ainda te sai ai por 10 000 euros. Seria óptima compra na minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ABISPO Ver Post
                                                  mandem msg privada!!!!po meu mail. stand de confiança certo?

                                                  Bem em relação aos anuncios fixes que encontro neste momento no stand virtual são estes:
                                                  - Mercedes-Benz C 220 CDI Elegance, 11.500 EUR, São João Da Talha - Standvirtual
                                                  - Mercedes-Benz C 250 Turbo D Sport, 11.000 EUR, Bobadela - Standvirtual
                                                  Em termos de CARRO esse CDI é superiror, é um Elegance já com reestyling (modelo de 1998) o que implica os parachoques diferentes, melhorias a nivel de segurança activa e passiva, etc etc . O ideal seria encontrares um 250 Turbo diesel igual a esse por esse preço, e se procurares bem arranjas .

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Alguém sabe as specs do C 220 cdi (w202) ?

                                                    Só sei que tem 125cv.

                                                    Consumos? Binário? Velocidade max? 0-100km/h?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                      Sim, stand de confiança parece-me.

                                                      Não trabalham com carros importados. Todos os MB são retomas de um stand oficial MB cá do porto.

                                                      Já la estive algumas vezes, garantiram-me que vendem os carros no estado em que lhes chegam às mãos. Tive oportunidade de ver carros com alguns riscos, outros com o interior bem desgastado, carros com muitos kms, outros semi-novos.

                                                      Claro que o valor que pedem é sempre com base no estado geral do carro. Ve ai o tal c220cdi:

                                                      Tulha Automóveis - Carros Usados, Automóveis, Mercedes, Carros Nacionais, Comerciais, Viaturas
                                                      O carro aprece estar muito bom, mas como disse não tenho confiança nesse motor, e o preço está bem alto

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                        Alguém sabe as specs do C 220 cdi (w202) ?

                                                        Só sei que tem 125cv.

                                                        Consumos? Binário? Velocidade max? 0-100km/h?
                                                        Sei.

                                                        Consumos são os seguintes de acordo com a marca:

                                                        8.4 L consumo urbano, cerca de 7L em auto-estrada, o mesmo pode descer para os 6.0 L/100 se for conduzido na ordem dos 100 km/h.

                                                        2151 cc, 125 cv às 4200 rotações, 0-100 em 11.9 Seg; 11kg por cv

                                                        Velocidade máxima 199 km/h (200)

                                                        Depósito de 62 Litros

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isso dos problemas no C 220cdi é como as bruxas... nunca vi nenhum com um problema realmente grave.

                                                          Relatos de anomalias há em todos os modelos e versões sem excepção. E é algo que as marcas tentam corrigir de imediato para não deixar má imagem.

                                                          Um dia ainda vou ter um W202, acho as suas linhas muito interessantes, principalmente após o FL.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                            Sei.

                                                            Consumos são os seguintes de acordo com a marca:

                                                            8.4 L consumo urbano, cerca de 7L em auto-estrada, o mesmo pode descer para os 6.0 L/100 se for conduzido na ordem dos 100 km/h.

                                                            2151 cc, 125 cv às 4200 rotações, 0-100 em 11.9 Seg; 11kg por cv

                                                            Velocidade máxima 199 km/h (200)

                                                            Depósito de 62 Litros

                                                            Óptimas prestações, mesmo para os dias de hoje e consumos muitos razoáveis. Serve perfeitamente.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ABISPO ficam aqui 2 videos:

                                                              YouTube - Mercedes c 220 CDI Top Speed w202
                                                              http://www.youtube.com/watch?v=LMA5I...eature=related

                                                              só para ficares com o bichinho dos CDI

                                                              Não é muito rápido 0-100km/h mas também não queres um MB para andar em corridas.
                                                              São sobretudo bons cruisers, confortáveis e acho que a Mercedes não deveria nunca perder essa qualidade, que afinal de contas é a sua essência.

                                                              cumps
                                                              Editado pela última vez por slumdog; 19 April 2010, 20:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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