Originalmente Colocado por ABISPO
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Estes carros são económicos QB, claro que o consumo aumentará do 220 para o 250, mas numa viagem grande, vais achar muito melhor teres optado pelo 250 Turbo, não por atingir velocidades mais elevadas, mas andando entre velocidades legais e passando um pouco as mesmas, a rotação do motor vai mais baixa, o motor vai a fazer menos ruído e relativamente ao turbo e aos 5 cilindros o carro vai mostrar uma força notória, e não te vais arrepender. Tens aqui a média de um 250 Turbo Station:
Verbrauch:
7,60 l/100km
Fonte foi o spritmonitor.de, tem vários carros e varias médias, embora as medias variem muito de condutor para condutor. Por exemplo no meu W124 (caso não saibas é a classe E anterior ao W210 que é a dos faróis redondos), 200D, com 10€ fiz-lhe 215 km à 2 meses atrás, isto em condução super económica, em auto estrada e cidade também e ainda deu para andar nos semáforos visto que 10€ de gasóleo dá sensivelmente uns 9.20l, é fazer as contas. Contudo fui a 80 na auto estrada, sempre em ritmos baixos do motor, talvez com um 250 não tivesse feito a média que fiz, mas ia com a mesma tranquilidade porque o meu motor a 80 vai nas suas 7 quintas, sem perder velocidade nem nada, e aqui assim em velocidades económicas o 200D é de facto mais apologista a bons consumos que o 250 D com 5 cil e os seus 90 cv. Contudo o mesmo vai do 220 D e 200 D do W202 e 210 para o 250 D.
Agora falando de condução "normal", no meu carro faço uma condução normal, longe de acelerações bruscas, auto estrada diariamente faço entre os 90 km/h, e não sinto falta de mais em percursos com pouco transito. Mas varias vezes ao dia penso "Se tivesse um 250 turbo aqui debaixo despachava já isto", (falo do 124 mas podes tirar a mesma conclusão para o 202), porque de facto dá jeito ter um motor com mais pujança e mais disponibilidade.
Onde o 2.0D peca e o 2.2 D também não +e la grande espingarda, é nas recuperações, e nas ultrapassagens, quando faço viagens em nacional o mesmo é capaz de se tornar um processo secante, pois apanham-se camiões com fartura, camiões enormes que custam a passar. Se for a 85 km /h por ex atrás do camião, o motor já vai tarde para reduzir para 3ª, reduzir naquela altura só mesmo para rebentar pelo coitado, e a solução aí passa por meter a 4ª a fundo, que derivado aos seus 75 cv para puxar tonelada e tal... so numa estrada muito aberta mesmo e as vezes para encontrar a mesma é dificil. O mesmo acontece com o 200 e 220D.
Em auto-estrada numa viagem longa, o meu carro torna-se também cansativo, pois se passo de certa forma dos 130, nos 140 já se sente o motor a esforçar. Normalmente vou a Évora e costumo fazer velocidades cruzeiro entre os 120, 140, e ja se vai aouvir um bocado a rotação do motor, coisa que num turbo iria ainda nas suas sete quintas.
Em relação ao andamento no W210 face ao W202. Já conduzi um W210 2.2 diesel, e tenho a dizer que é bem pastelão. Os seus 95 cv facilmente parecem os meus 75, derivado ao peso do ar condicionado, elevadores dos vidros electricos, e varias coisas que fazem aumentar o peso. É um carro muito bom em auto estrada para fazer velocidades de cruzeiro entre 120 e 140, com um conforto excelente, é bem insonorizado. Já conduzi também um W202 2.2 e andei num 250 turbo sport station à pendura, e o 2.2 diesel no W202 (versão classic), até se desenrascava bem, contudo em ultrapassagens demorava a responder, mas respondia melhor que o W210, em percurso urbano também chegava para o gasto, mas em auto-estrada... a 250 deixou-me completamente caído, impressionou-me bastante a forma como ela "cola" ao banco, são 150 cv debitados à antiga, recuperações excelentes, em cidade faz tanto como o 2.2 diesel e até como um aygo 1.0, que para andar no meio do trânsito é aquela velocidade e dependendo da velocidade do tráfego e ponto. Em auto-estrada... o facto de não perder nenhuma velocidade em subidas, de se sentir o motor a puxar como deve ser, nas ultrapassagens o facto de carregar e ela ultrapassar e voltar a seu percurso normal..enfim.. uma maravilha.
Quanto ao E vs C, desde já o E como disse anteriormente é bastante superior ao C, apenas peca por tornar o motor 2.2 ainda mais lento do que ele já é, mas em auto-estrada é capaz de se desenrrascar bem.
Quanto aos anuncios que eu teria em vista com esse plafond seriam estes:
Mercedes-Benz E 220 ELEGANCE IMPECAL NACIONAL, 8.250 EUR, Porto - Standvirtual
Ele no anuncio diz que o carro é um Elegance, mas não te deixes enganar, o carro é um classic, os elegance traziam os frisos cromados por fora, contudo este não deixa de parecer bem estimado, pelo estado dos bancos e pelo facto de serem em tecido parte-se do principio que foi bem tratado e que nunca foi taxi, (aquilo preto que ves na consola é o porta-oculos aberto, e não o buraco para taximetro que estava no anuncio que metes-te do de matricula JX).
http://www.standvirtual.com/carros/M...-250/P1444962/
Este parece-me muito bom, já tem bancos eléctricos em pele e com memória, e o motor se foi bem estimado ao longo dos anos, ainda tem muito para dar, aconselho a visitar com um mecânico que perceba do assunto para ver o verdadeiro estado dos km. Relativamente ao ser nacional, basicamente comprova os km.
De resto não vejo mais nenhum que valha a pena. O W210 que metes-te em cima que disse que nao era de excluir completamente tambem parece razoavel e o E250 do anuncio que metes-te também não parece mau, de resto para mim mais nenhum se aproveita.
Boas compras
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