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    #61
    Originalmente Colocado por Gonzalez Ver Post
    Perdia-se mais do que com outras marcas como a Fiat, Lancia, Opel etc
    O que eu me ri com isto, a Seat já tem muita sorte em ser considerada "marca"se é que me entendem.
    Mas uma coisa temos de concordar o Ibiza Cupra

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      #62
      Eu acho que o maior erro da Seat foi o design de alguns modelos recentes, como por exemplo o Leon e o Altea.

      Tinham um Sedan que vendia razoavelmente bem (Toledo) e quando o retiraram do mercado ficaram anos sem o substituir...

      Já a Skoda também está na mesma situação, principalmente com o Superb, não havia necessidade nenhuma de ter aquele design esquisito.
      Editado pela última vez por D1S0RD3R; 15 May 2010, 00:56.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gonzalez Ver Post
        Perdia-se mais do que com outras marcas como a Fiat, Lancia, Opel etc
        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Ou não! Compara a história de inovação da Fiat e da Lancia com a da Seat..
        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
        até há duas decadas atrás a unica coisa que a seat sabia fazer ao nivel da inovação era meter o seu simbolo nos carros da fiat
        Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
        O que eu me ri com isto, a Seat já tem muita sorte em ser considerada "marca"se é que me entendem.
        Mas uma coisa temos de concordar o Ibiza Cupra
        Sim a SEAT é mais uma Montadora do que propriamente uma marca.
        Até porque nunca teve tecnologia própria.

        Comentário


          #64
          Quem gosta de SEAT, veja este teste

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063550107

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
            Bolas! Que feche só depois de chegar o meu Leon!

            Esse "absolutamente nada" é apenas ódio à marca??
            Ódio não será, mas a verdade que nunca gostei de bonés.

            Ver a ROVER a cair ao mesmo tempo que uma montadora parasita chamada de SEAT continua por aí... mas não, não chega a ódio.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
              Ódio não será, mas a verdade que nunca gostei de bonés.

              Ver a ROVER a cair ao mesmo tempo que uma montadora parasita chamada de SEAT continua por aí... mas não, não chega a ódio.

              Se isso não é ódio... o que será!

              Por acaso, aqui pela minha zona vejo mais "bonés" em BMWs do que em SEATs.

              Não é preciso meter tudo no mesmo saco.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                A questão não é assim tão simples, envolvia ceder uma palete de tecnologia de bandeja à concorrência directa ou russos. A GM o que queria era queimar tempo até recuperar dinheiro nos States que permitisse cancelar a venda. Daí os sucessivos atrasos na decisão. Depois da crise, a GM estranhamente pagou rapidamente os empréstimos dados pela Alemanha... agora daí tirem as conclusões.

                Daí que os casos Seat e Opel são muito diferentes. A Opel tem mais opções de variar a sua tendência do que a Seat, que é basicamente um "puppet show" da marca principal do grupo, que é a VW.
                Além disso, a Opel tem apresentados modelos reconhecidamente melhorados (incluindo um Carro do Ano) e tem na calha mais uma mão cheia deles para os próximos anos.
                Mais uma vez: se a Opel não der lucros financeiros, o problema é uma questão de gestão interna da GM / GM Europe... não uma crise de produtos e mercado, que é precisamente o problema da Seat.

                Basicamente: a Opel tem boas perspectivas de futuro no mercado, a Seat nem por isso.
                Caso contrário nem tinham aparecido grandes propostas para a compra da Opel durante a crise... só o Insignia contribui bastante para não deixar de rastos a imagem e futuro da marca.


                Está tudo errado.



                A GM Europa tem dado prejuízos todos os anos. Se continuar a dar prejuízos simplesmente desaparece e eles começam a vender os carros como Chevrolet. A Opel não é uma marca é um símbolo, como a Vauxhall para o RU. Eles utilizam isso como marketing. Os carros são GM e utilizam os símbolo conforme os mercados. Na Coreia já querem fazer desaparecer o símbolo Daweoo por cá querem fazer desaparecer o símbolo Opel/Vauxhall e começar a vender exclusivamente Chevrolet, que é a estratégia da Ford e que dá muito mais resultados que a GM que está em crise profunda.

                Comentário


                  #68
                  Verdade seja dita a Seat vive muito do mercado Espanhol. Se juntarem esse factor ao facto de os carros não serem bonitos e serem pouco mais baratos do que marcas mais reconhecidas, basta um abanãozinho no pais para mandar a casa a baixo.

                  Deviam apostar mais no Marketing...
                  - Compre um Ibiza 1.2 com jantes de 17" e receba um boné Cupra.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                    Se continuar a dar prejuízos simplesmentye desaparece e eles começam a vender os carros cmo Chevroilet.a Opel é uma marca é um símbolo, como a Vauxhall para o RU. Eles utilizam isso como marketing. Os carros são GM
                    Deve ser deve. Com as fatias de mercado que tem a Opel, só se eles fossem idiotas é que a substituíam pela Chevrolet que não tem nem de perto a mesma posição e reputação.
                    Não é por acaso que em mercados como o UK e outros fora da Europa, muitos até acham que os "rebadges" Vauxhall e Chevrolet deviam ser substituídos pela marca que realmente os cria e desenvolve, ou seja: Opel. Portanto só aqui se vê o reconhecimento da marca no desenvolvimento dos novos modelos que são depois exportados para outros mercados. E a esses podes juntar agora os Buick para os States.
                    Podemos passar o dia a argumentar, mas o facto é que a Opel não é um rebadge de nenhuma marca da GM, é sim uma marca que desenvolve plataformas e tecnologias para todo o grupo. Óbvio que simplificando ao máximo, tudo faz parte da GM, mas isso não quer dizer que a marca possa ser deitada ao lixo, substituindo-a por uma outra que tem uma quota de mercado ridícula em comparação, já para não falar da reputação.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                      Verdade seja dita a Seat vive muito do mercado Espanhol. Se juntarem esse factor ao facto de os carros não serem bonitos e serem pouco mais baratos do que marcas mais reconhecidas, basta um abanãozinho no pais para mandar a casa a baixo.

                      Deviam apostar mais no Marketing...
                      - Compre um Ibiza 1.2 com jantes de 17" e receba um boné Cupra.
                      Outstanding!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                        Está tudo errado.



                        A GM Europa tem dado prejuízos todos os anos. Se continuar a dar prejuízos simplesmente desaparece e eles começam a vender os carros como Chevrolet. A Opel não é uma marca é um símbolo, como a Vauxhall para o RU. Eles utilizam isso como marketing. Os carros são GM e utilizam os símbolo conforme os mercados. Na Coreia já querem fazer desaparecer o símbolo Daweoo por cá querem fazer desaparecer o símbolo Opel/Vauxhall e começar a vender exclusivamente Chevrolet, que é a estratégia da Ford e que dá muito mais resultados que a GM que está em crise profunda.
                        Convém não esquecer que a Opel era e é construtor e a GM apoderou-se da sua infraestrutura e a Seat apenas é carroçador e antes nem isso a VW apoderou-se de uma marca pois ela não era mais do que isso, o resto era Fiat.

                        Estamos a falar de coisas diferentes, é nas instalações Opel que são desenvolvidos os produtos Opel, assim como a Holden tem a sua própria infraestrutura para modelos próprios e ao mesmo tempo tem modelo Opel.
                        Se em termos políticos tudo é GM já é outro assunto visto ser esta a dona.
                        A GM é que usa os produtos Opel para outras marcas, a própria GM tem outras bases americanas com produtos distintos e esses já não pertencem à Opel pois está nem sequer faz uso disso.
                        O que a GM pode fazer é acabar com o nome Opel mas as instalações são as mesmas o nome é uma questão politica.

                        Por exemplo a Ford europa é construtor distinto do americano, basicamente tudo é desenvolvido na Alemanha.

                        Nesse caso a quem pertence a PSA neste momento? é da marca Peugeot ou da marca Citroen? quem é o construtor e quem é a marca?

                        O mesmo na Vag? a VW e a Audi são construtores dentro do grupo pois têm desenvolvimento e opções separadas, o grupo é uma questão politica.

                        É como dizer que a Ferrari e a Maserati são marcas, errado são construtores onde a cabeça politica é a Fiat.

                        Convém não confundir construtores com marcas, a Seat é marca porque não tem desenvolvimento próprio de raiz, apenas faz com as bases VW o que fazia com as bases Fiat. Caso a Seat tivesse plataformas próprias e criação tecnica propria seria construtor com os seus próprios recursos.

                        Por exemplo a Jaguar é construtor, a Volvo é construtor pois têm soluções próprias fabricadas e desenvolvidas por si.
                        E possivelmente pela Volvo ter saído do grupo Ford agora terá o seu 2.0 5cil diesel em vez do 2.0 PSA que fazia parte da joint-venture PSA-Ford, alem de ter toda uma tecnologia própria.
                        A Volvo seria marca se apenas usasse bases Ford e motores Ford ou PSA mas não eles têm a sua própria criação.
                        Editado pela última vez por Cagi; 15 May 2010, 15:50.

                        Comentário


                          #72
                          Quanto ao problema da Seat eu acho que o grupo Vag também é responsável visto este ser a cabeça e supervisionar os produtos Seat, alias uma das causas da Seat e Skoda não evoluírem está na constante mentalidade proteccionista perante a marca VW.

                          A Seat tem uma veia (imagem dos produtos) mais desportiva e latina que a VW mas é na VW que lançam os produtos que podiam ajudar a Seat, veja-se o Scirocco.
                          O grupo beneficia a marca VW basta ver o portfolio da marca, eles amarfanham todos os buracos disponíveis e cancelam os projectos mais ambiciosos por exemplo da Seat que a podiam ajudar a ter imagem e iam ao encontro com aquilo que ela pretende ser, uma marca de automóveis de veia desportiva mais acessível.

                          Digam-me o que é que uma Alhambra tem a ver com a marca, em termos de imagem não vai passar de uma Sharan mais barata ou e a Sharan uma Alhambra mais cara!
                          O que é que um Exeo tem a ver com a Seat? um carro com traços interiores Audi! Onde está a desportividade onde está a exclusividade de ter um Seat segmento D?

                          E projectos como o Seat Tango?

                          Onde está o Scirocco e o TT da Seat?

                          A Seat precisa de mais distinção o problema é que essa distinção a vai por a lutar com preços e patamares iguais aos da VW e é isso que os alemães não querem.

                          Se não fosse os desportivos diesel a preços baixos a Seat não vendia o que vende nem teria ganho a imagem que ganhou.
                          Basta ver a quantidade de gente que compra Seat Ibizas porque não existe concorrência diesel para tais potencias, os FR de geração anterior.

                          E os produtos exóticos? aqueles que podiam fazer da Seat uma marca com produtos latinos?
                          Editado pela última vez por Cagi; 15 May 2010, 16:17.

                          Comentário


                            #73
                            Acabar com a Opel e passar a ser tudo Chervolet?? Não vendiam nem metade
                            Era preferível acabar com a Chervolet, Vauxhall e passar tudo a Opel, isso sim
                            Editado pela última vez por lourec89; 15 May 2010, 16:27.

                            Comentário


                              #74
                              Sinceramente, se continuarem por este caminho, vão mesmo pelas rua da amargura...

                              Não sei o porque da Skoda ser para aqui chamada, pois está de muito boa saúde com produtos bem mais apetecíveis (ao mercado europeu generalista) que a SEAT que só se safa por lhe ter sido colado uma fama de desportitividade muito pouco merecida...

                              MAS, não quero o seu fim e longe disso mesmo, pois não quero ver fabricas e marcas a fechar!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Sinceramente, se continuarem por este caminho, vão mesmo pelas rua da amargura...

                                Não sei o porque da Skoda ser para aqui chamada, pois está de muito boa saúde com produtos bem mais apetecíveis (ao mercado europeu generalista) que a SEAT que só se safa por lhe ter sido colado uma fama de desportitividade muito pouco merecida...

                                MAS, não quero o seu fim e longe disso mesmo, pois não quero ver fabricas e marcas a fechar!
                                Este é o grande problema, para quem deseja e até diz que não se perde nada caso acabe não está certamente a pensar com o baralho todo!

                                Nós até estamos num pais que está a sofrer por muitas marcas/fabricantes nos abandonarem mas continuamos a dizer baboseiras que não se perde nada quando essas mesmas acabam noutro pais.

                                Se fossem familiares a trabalhar nas ditas fabricas estavam com as mãos neles, como não são estão se nas tintas...

                                Por pouca oferta que a Seat tenha sempre tem distinção, veja-se o Leon e o Ibiza, prefiro claramente um Ibiza SC que um Polo que não passa de um automóvel para agradar a gregos e a troianos com pouco carácter estilístico e muito pouco trabalho de busca.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                  Deve ser deve. Com as fatias de mercado que tem a Opel, só se eles fossem idiotas é que a substituíam pela Chevrolet que não tem nem de perto a mesma posição e reputação.
                                  Não é por acaso que em mercados como o UK e outros fora da Europa, muitos até acham que os "rebadges" Vauxhall e Chevrolet deviam ser substituídos pela marca que realmente os cria e desenvolve, ou seja: Opel. Portanto só aqui se vê o reconhecimento da marca no desenvolvimento dos novos modelos que são depois exportados para outros mercados. E a esses podes juntar agora os Buick para os States.
                                  Podemos passar o dia a argumentar, mas o facto é que a Opel não é um rebadge de nenhuma marca da GM, é sim uma marca que desenvolve plataformas e tecnologias para todo o grupo. Óbvio que simplificando ao máximo, tudo faz parte da GM, mas isso não quer dizer que a marca possa ser deitada ao lixo, substituindo-a por uma outra que tem uma quota de mercado ridícula em comparação, já para não falar da reputação.
                                  Tu estás as confundir tudo. os carros são GM. A marca é GM. Vauxchall Opel, etc são apenas símbolos que eles colocam em diferentes mercados de forma a vender melhor. Mesmo assim continuam em crise profunda. Era como se agora Ford começasse a vender os seus carros com outro símbolo. Não deixavam de ser Ford, entendes? É tudo marketing, e como vocês, há quem caia

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Convém não esquecer que a Opel era e é construtor e a GM apoderou-se da sua infraestrutura e a Seat apenas é carroçador e antes nem isso a VW apoderou-se de uma marca pois ela não era mais do que isso, o resto era Fiat.

                                    Que grande disparate. As instalações são GM. A GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, e utiliza os diferentes símbolos como melhor lhe convém. A Opel foi uma "marca" até 1920, e a GM comprou os direitos e desde aí é apenas um símbolo que a GM utiliza, como a Vauxhall. Andam por um fórum de automóveis há tanto tempo e não sabem isto.
                                    Editado pela última vez por RollsRoyce; 16 May 2010, 01:11.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                      O problema da Seat e da Skoda é a marca VW estar a força-las a estar em baixo.

                                      A marca VW tem se mantido a meio caminho para as premium em alguns aspectos mas com a pressão de alguns concorrentes em oferecer níveis de acabamento parecidos e preços mais baixos o que vemos é que a VW está a ser "obrigada" a segurar os preços e ao não subir os preços estes entram em rota de colisão com marcas internas como a SEAT e a Skoda, é neste ponto que a festa acaba para estas 2 e a escalabilidade de preços é perdida.

                                      Forçar a vida toda a SEAT e a Skoda a serem vistas como baratas e uma alternativa à VW terá os seus fins porque elas acabam por ir ganhando popularidade por si e a imagem inevitavelmente sobe pelos produtos que apresenta.

                                      Então com a imprensa alemã a fazer publicidade à Skoda dando-lhe melhores criticas...e acima de tudo mostrando as suas boas qualidades e o seu preço correcto a marca VW acaba por cair no julgamento pelo facto de começarem a questionar a relação preço/produto.

                                      Exactamente. Se é verdade q pelo facto de andarem "à boleia" da marca VW a Seat e Skoda podem apresentar preços mais acessíveis, também é verdade q nunca terão autonomia para irem "mais além", porque mal a VW se sentir pressionada corta as asas a quem for necessário. O q dizes tens toda a razão. Eu não sei se a imprensa alemã adora a Skoda ou detesta a VW, mas a verdade é q começa a ser humilhante as vezes q os modelos da Skoda levam vantagem em relação aos modelos VW. Depois do Yeti vs Tiguan agora foi o Superb break vs Passat Variant (e também já tinha sido o carro anteriormente) a levar vantagem para o modelo checo, o q segundo consta foi a gota de água q levou o CEO da VW aos arames... Czech Headache: Skoda Spells Trouble for Parent Company Volkswagen - SPIEGEL ONLINE - News - International
                                      Pegando na Superb break, esta tem um espaço descomunal, nove airbags de série, park assist, AFL, porta traseira eléctrica, sistema de ignição sem chave, DSG, bancos eléctricos, tecto panorâmico, entre outros mimos, e a mais recente tecnologia do grupo VAG dentro do segmento D/E. E ainda o chassis do Passat. E uma montagem excelente.
                                      E não bate só a Passat. Já bateu a Volvo V70, a Insignia e outras breaks mais em testes. Será q existe uma cabala mundial generalizada a favor da Skoda? Não me parece.
                                      Agora uma coisa é certa: quem quer comprar um bom Skoda compre-o agora, porque começa a "transpirar" cá para fora (o artigo acima é um exemplo disso) q a VW aos poucos vai descer novamente o nível da Skoda e metê-la a concorrer com a Dacia e outras propostas low cost. Para mim é um erro descomunal porque acho q isso vai fazer fugir muitos clientes da marca. Eu sou um deles. Eu não comprei um Skoda "porque é barato". Com 30 000€ para gastar apostei no carro q achei q reunia as melhores condições gerais para a minha situação (com 2 filhos queria um carro espaçoso, boa mala, robusto, bem equipado e q gastasse pouco). Se fosse só para comprar um carro barato e espaçoso comprava um Dacia Logan e ficava bem servido.

                                      Sinceramente não sei o q pensar acerca do futuro destas 2 marcas, mas neste momento a Seat está em piores lençóis, já q tem apresentado prejuízos e como bem referes noutro post os projectos interessantes são sempre postos de lado. Na Skoda passa-se a mesma coisa mas o mercado alemão, chinês e nórdico têm levado a marca às costas nestes últimos anos e batido recordes de vendas, se calhar até para espanto da própria VW.
                                      Fala-se insistentemente e circulam várias notícias acerca dum citadino, num coupé tipo TT, num MPV tipo Touran, num "mini-Octavia" (q serviria de "ponte" entre o Fabia e o Octavia) e até num Yeti XXL com 7 lugares. A verdade é q enquanto são lançados 5 modelos na VW e mais 5 na Audi é lançado um Seat ou um Skoda, o q obviamente torna a vida difícil para estas marcas.
                                      No entanto devido ao seu número crescente de vendas e qualidade reconhecida creio q neste momento a Skoda mesmo assim leva alguma (ou muita vantagem) sobre a Seat já q não se limita só a montar carros, tendo até algum relevo em termos de investigação e produção dentro do grupo VAG. O novo 1.2 Tsi é um dos exemplos desse trabalho realizado pela Skoda.

                                      Reparem na importância da Seat neste momento: está praticamente confirmado um novo modelo conjunto entre a Seat/Skoda (coisa inédita no grupo) a ser lançado em 2012, mas segundo parece vai ser feito nas fábricas da Skoda (ao estilo Sharan/Alhambra). A Skoda vai fazer o carro, constrói-o, e depois só daí vai sair o modelo da Seat. A Skoda “vai fazer” de VW, quando há 10 anos atrás a Seat e a Skoda tinham a mesma importância dentro do grupo (se calhar a Seat até tinha mais status do q a Skoda)…

                                      Agora em termos globais a verdade é esta, quantos modelos têm à venda VW, Renault, Citroen, Peugeot, etc?
                                      É verdade q quantos mais modelos existirem dentro do próprio grupo, maior será a canibalização entre eles, mas será melhor para a VW q os clientes comprem um Peugeot, Renault, Ford, Opel, etc em vez dum modelo mais barato 1000€ ou 2000€ do seu próprio grupo? Pela política apresentada pela VW, parece que sim.

                                      Não gostava q a Seat acabasse, mas acho q ou a VW muda de estratégia em relação a esta ou a Seat vai acabar definitivamente por morrer já q tem sido a marca mais descurada do grupo nos últimos anos. Em relação à Skoda acho q neste momento tem demasiada força (mesmo sendo uma marca relativamente pequena tem na sua excelente relação preço/qualidade e boas criticas gerais os seus grandes trunfos perante o consumidor) para q a VW possa "matá-la" de um dia para o outro. Mas se a VW aos poucos e poucos começar a cortar-lhe as asas e a fazê-la um produto low cost (cortando-lhe o acesso a novas tecnologias, motores, níveis de segurança, etc) aí o destino da Skoda estará traçado. Estará condenada a vender 200 ou 300 mil carros por ano e a não crescer, o q inevitavelmente a levará a uma morte anunciada.

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                        Não se perdia absolutamente nada com um eventual fecho da SEAT.
                                        Como apreciador de carros, este é do tipo de posts que menos gosto de ver num forum automóvel

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                          Que grande disparate. As instalações são GM. A GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, e utiliza os diferentes símbolos como melhor lhe convém. A Opel foi uma "marca" até 1920, e a GM comprou os direitos e desde aí é apenas um símbolo que a GM utiliza, como a Vauxhall. Andam por um fórum de automóveis há tanto tempo e não sabem isto.
                                          Aqui ninguém é burro toda a gente sabe isso, penso eu, mas a verdade é que o símbolo vende e muito.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                            As instalações são GM. A GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, e utiliza os diferentes símbolos como melhor lhe convém. A Opel foi uma "marca" até 1920, e a GM comprou os direitos e desde aí é apenas um símbolo que a GM utiliza, como a Vauxhall. Andam por um fórum de automóveis há tanto tempo e não sabem isto.
                                            Todos sabem que a Opel faz parte do grupo GM, tu é que estás a ser demasiado simplista... assim também se podia dizer que a Rolls Royce é um mero símbolo da BMW... que a Lamborghini e a Porsche são agora meros símbolos da VW... que a Ferrari é um mero símbolo da Fiat... etc... já que o dinheiro vai todo para o mesmo saco.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                              Todos sabem que a Opel faz parte do grupo GM, tu é que estás a ser demasiado simplista... assim também se podia dizer que a Rolls Royce é um mero símbolo da BMW... que a Lamborghini e a Porsche são agora meros símbolos da VW... que a Ferrari é um mero símbolo da Fiat... etc... já que o dinheiro vai todo para o mesmo saco.
                                              Tá tudo dito, mai nada

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                Ódio não será, mas a verdade que nunca gostei de bonés.

                                                Ver a ROVER a cair ao mesmo tempo que uma montadora parasita chamada de SEAT continua por aí... mas não, não chega a ódio.



                                                Enfim... Pobre de quem tem/gosta da SEAT e não usa boné...

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Ódio não será, mas a verdade que nunca gostei de bonés.

                                                  Ver a ROVER a cair ao mesmo tempo que uma montadora parasita chamada de SEAT continua por aí... mas não, não chega a ódio.
                                                  Eu "por acaso" gosto da SEAT. São carros feios, caros, andam mal, têm todos os defeitos que mais nenhum outro carro consegue oferecer, ou seja, tem tudo o que pretendo. A minha família sempre se fez deslocar nestes "charutos",e como não prestavam, voltámos a adquirir carros da mesma marca, e volto a FRISAR, é só por isso que gosto deles...

                                                  Digo isto, desta forma, porque ao ler certos comentários aqui postados sinto um pouco de revolta interior, talvez por amor à camisola, ou simplesmente porque são comentários que transbordam uma tremenda falta de opinião própria que só se baseiam na ideia geral que se cria à volta de determinado produto. Não digo que SEAT é "bom", não digo mesmo que é das melhores, mas "montadora parasita", a "marca que não devia exisitir", faz assim tanta cócega e provoca tamanho incómodo em V. Exas que cheguem ao ponto de se pronunciarem dessa forma? Gostaria apenas de recordar o sucesso que o nome IBIZA tem desde à 26 anos, o sucesso que o nome Leon está a criar, e que essa montadorazeca catalã, que cresceu a fazer os tais FIAT "ranhosos", montou também um carro que foi tricampeão mundial de Ralis e um outro que muito recentemente se tornou Bicampeão Mundial de Turismos.

                                                  Ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa, porque ando de SEAT, não uso boné, mas não fico cheio de comichão quando vejo um carro de que não gosto ou não ligo, a ser conduzido por um indivíduo que seja também ele, diferente de mim.

                                                  Boa Páscoa e comentários felizes
                                                  Editado pela última vez por Isaac; 16 May 2010, 23:19.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Isaac Ver Post
                                                    Eu "por acaso" gosto da SEAT. São carros feios, caros, andam mal, têm todos os defeitos que mais nenhum outro carro consegue oferecer, ou seja, tem tudo o que pretendo. A minha família sempre se fez deslocar nestes "charutos",e como não prestavam, voltámos a adquirir carros da mesma marca, e volto a FRISAR, é só por isso que gosto deles...

                                                    Digo isto, desta forma, porque ao ler certos comentários aqui postados sinto um pouco de revolta interior, talvez por amor à camisola, ou simplesmente porque são comentários que transbordam uma tremenda falta de opinião própria e só se baseia na ideia geral que se cria à volta de determinado produto. Não digo que SEAT é "bom", não digo mesmo que é das melhores, mas "montadora parasita", a "marca que não devia exisitir", faz assim tanta cócega e provoca tamanho incómodo em V. Exas que cheguem ao ponto de se pronunciarem dessa forma? Gostaria apenas de recordar o sucesso que o nome IBIZA tem desde à 26 anos, o sucesso que o nome Leon está a criar, e que essa montadorazeca catalã, que cresceu a fazer os tais FIAT "ranhosos", montou também um carro que foi tricampeão mundial de Ralis e um outro que muito recentemente se tornou Bicampeão Mundial de Turismos.

                                                    Ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa, porque ando de SEAT, não uso boné, mas não fico cheio de comichão quando vejo um carro de que não gosto ou não ligo, a ser conduzido por um indivíduo que seja também ele, diferente de mim.

                                                    Boa Páscoa e comentários felizes

                                                    Eu não diria melhor.

                                                    Subscrevo inteiramente!

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                                                      #86
                                                      Quem lê aqui certas coisas, pode chegar a pensar que a VW gosta de perder deliberadamente dinheiro com a Seat, tal é a "intenção" em prejudicar a marca espanhola

                                                      Aliás a VW tem a Seat para poder tomar decisões que ao prejudicarem a Seat, favoreçam a VW

                                                      Toda uma lógica muito própria estes raciocínios...
                                                      Editado pela última vez por Andre; 16 May 2010, 23:19.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Isaac Ver Post
                                                        Eu "por acaso" gosto da SEAT. São carros feios, caros, andam mal, têm todos os defeitos que mais nenhum outro carro consegue oferecer, ou seja, tem tudo o que pretendo. A minha família sempre se fez deslocar nestes "charutos",e como não prestavam, voltámos a adquirir carros da mesma marca, e volto a FRISAR, é só por isso que gosto deles...

                                                        Digo isto, desta forma, porque ao ler certos comentários aqui postados sinto um pouco de revolta interior, talvez por amor à camisola, ou simplesmente porque são comentários que transbordam uma tremenda falta de opinião própria e só se baseia na ideia geral que se cria à volta de determinado produto. Não digo que SEAT é "bom", não digo mesmo que é das melhores, mas "montadora parasita", a "marca que não devia exisitir", faz assim tanta cócega e provoca tamanho incómodo em V. Exas que cheguem ao ponto de se pronunciarem dessa forma? Gostaria apenas de recordar o sucesso que o nome IBIZA tem desde à 26 anos, o sucesso que o nome Leon está a criar, e que essa montadorazeca catalã, que cresceu a fazer os tais FIAT "ranhosos", montou também um carro que foi tricampeão mundial de Ralis e um outro que muito recentemente se tornou Bicampeão Mundial de Turismos.

                                                        Ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa, porque ando de SEAT, não uso boné, mas não fico cheio de comichão quando vejo um carro de que não gosto ou não ligo, a ser conduzido por um indivíduo que seja também ele, diferente de mim.

                                                        Boa Páscoa e comentários felizes
                                                        Mas a circunstância de gostares dessa marca não te deve impedir de ver a realidade como ela é.

                                                        A SEAT, de facto, não traz nada de novo ao mundo automóvel. Por muito que gostes dela, essa realidade não se altera. Gostas da SEAT pelos seus belos motores? Não são motores SEAT! Gostas da SEAT pelos seus belos chassis? Não são chassis SEAT! Gostas da SEAT pela sua bela tecnologia? Não é tecnologia SEAT! Etc, etc, etc...

                                                        A SEAT é um mero conceito de marketing. Marketing esse que é fortíssimo e muito bem estudado, como é típico no grupo VW. Tão forte e bem estudado que até faz com que existam pessoas como tu, que defendem a marca sem saberem muito bem o que estão a defender... apenas por que têm um!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                          Mas a circunstância de gostares dessa marca não te deve impedir de ver a realidade como ela é.

                                                          A SEAT, de facto, não traz nada de novo ao mundo automóvel. Por muito que gostes dela, essa realidade não se altera. Gostas da SEAT pelos seus belos motores? Não são motores SEAT! Gostas da SEAT pelos seus belos chassis? Não são chassis SEAT! Gostas da SEAT pela sua bela tecnologia? Não é tecnologia SEAT! Etc, etc, etc...

                                                          A SEAT é um mero conceito de marketing. Marketing esse que é fortíssimo e muito bem estudado, como é típico no grupo VW. Tão forte e bem estudado que até faz com que existam pessoas como tu, que defendem a marca sem saberem muito bem o que estão a defender... apenas por que têm um!
                                                          Garanto-te que sei o que estou a defender. Não estou a dizer que sou mais entendido, mas não precisas de me explicar como os SEAT são construídos, garanto-te que estou informado o suficiente. Mas atenção, concordo com isso tudo. Nunca disse que não. O que não entendo, é a falsa imagem que criam das pessoas, só porque não gostam do carro que essas pessoas conduzem. Eu no meu comentário não referi a VW, pois bem sei o estatuto que a SEAT tem no grupo. Nunca falei desse aspecto nem foi isso que me fez postar um comentário. O que defendo é a educação e bom senso, saber respeitar opiniões, e acima de tudo, aqui no fórum, fazer comentários que dêem contributo.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Isaac Ver Post
                                                            O que defendo é a educação e bom senso, saber respeitar opiniões, e acima de tudo, aqui no fórum, fazer comentários que dêem contributo.
                                                            E eu por achar que não se perdia nada se a SEAT fechasse estou a ser mal educado, a não ter bom senso e a desrespeitar a opinião dos outros.

                                                            Quanto à qualidade dos contributos, estás aqui há tempo suficiente para saber que essa não é, definitivamente, uma regra deste fórum.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                              Mas a circunstância de gostares dessa marca não te deve impedir de ver a realidade como ela é.

                                                              A SEAT, de facto, não traz nada de novo ao mundo automóvel. Por muito que gostes dela, essa realidade não se altera. Gostas da SEAT pelos seus belos motores? Não são motores SEAT! Gostas da SEAT pelos seus belos chassis? Não são chassis SEAT! Gostas da SEAT pela sua bela tecnologia? Não é tecnologia SEAT! Etc, etc, etc...

                                                              A SEAT é um mero conceito de marketing. Marketing esse que é fortíssimo e muito bem estudado, como é típico no grupo VW. Tão forte e bem estudado que até faz com que existam pessoas como tu, que defendem a marca sem saberem muito bem o que estão a defender... apenas por que têm um!

                                                              Tanto quanto sei a seat não é a unica marca que se insere nesta categoria, cada vez mais as marcas, tirando as de elite digamos recorrem a tecnologia que já é usada ou foi desenvolvida por outras marcas, porque não nos pudemos esquecer que as marcas de automoveis não existem para satisfazer as nossas necessidades ou caprichos mas sim para dar lucro! logo é logico que reaproveitar o que foi feito pelos outros e dar-lhe uma roupagem diferente fica mais em conta para a marca e conseguem gerar mais lucro, um exemplo recente e claro disso dentro da marca seat é o exeo.

                                                              No inicio não percebi o conceito deste carro, reaproveitar o que é hoje em dia considerado por muitos "velho", dar-lhe uma nova cara e por de novo á venda, passei pela fase de finalmente perceber a ideia e achar que até tem lógica mas quando vi os preços já voltou a não fazer sentido, se é um produto reaproveitado acho que podia estar bem mais barato e aí sim teria toda a logica. Neste caso acho que a seat "jogou" mal.

                                                              Portanto a seat é uma marca como tantas outras, usa a tecnologia (motores, chassi, etc ) de outros, dá-lhe um novo simbolo e estética diferente, consegue criar bons produtos podendo até ser até menos bons que alguma concorrência mas tambem são mais baratos por isso mesmo! Não é uma marca com pedigree ou com grandes inovações mas é uma marca que ainda bem que existe, oferece um maior leque de escolha para quem se insere no que a marca oferece a nivel de estética, motores, equipamento do série e preço.

                                                              Depois disto tudo tenho que dizer quem apesar do meu nick nem sou grande fa da seat tirando um ou outro modelo como o leon antigo e nem gosto da estética de nenhum seat actual

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