Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking de Vendas Internacionais - 2012 Europa a meio gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por que as vendas de hatches do segmento C no Brasil caíram tanto nos últimos dez anos?




    Há uma década, segmento representava mais de 6% das vendas. Após o domínio dos SUVs, o número caiu para 0,75%, de acordo com a Fenabrave


    A nova geração do Ford Focus foi revelada na Europa, porém, a versão atual que é vendida no Brasil e fabricada Argentina, está bem próxima de ser descontinuada e a marca tem dúvidas se realmente vai continuar oferecendo o carro no mercado brasileiro, onde as vendas dos dois volumes não param de cair. Este é mais um entre os vários indicadores do declínio do segmento que perdeu espaço para os SUVs nos últimos dez anos. Antes de falar sobre o futuro, um breve retrospecto na máquina do tempo:

    Levantamos os dados publicados pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) sobre as vendas de hatches no começo de 2018 e no mesmo período de 2008. Há dez anos, o segmento tinha 6,34% de participação de mercado, ficando atrás apenas dos carros compactos e sedans do segmento C no ranking. É difícil de imaginar, mas em 2008 o segmento de SUVs representou apenas 6,01% no primeiro mês do ano, ante 23,8% de janeiro último.



    Peugeot 307: há dez anos, hatch francês era o queridinho dos brasileiros, com 1.250 unidades vendidas por mês


    Na época, o destaque foi o Peugeot 307, com 1.250 carros vendidos em janeiro. Abaixo dele, surgia o Volkswagen Golf com 1.185. O Chevrolet Astra vendeu 947. Hyundai i30 e Citroën C4 Hatch chegariam apenas no ano seguinte, demonstrando um esforço maior por parte das marcas em apostar no segmento.


    Hoje o Peugeot 308 oferecido no Brasil continua vindo da Argentina, mas em apenas uma versão, com motor 1.6 THP Flex e vendeu apenas 64 unidades em janeiro.. A reportagem de iG Carros chegou a perguntar sobre a possibilidade de manterem o modelo no Brasil, mas a resposta foi categórica: não. . Portanto, o hatch também está fora dos planos da Peugeot no Brasil.

    Entramos em nossa máquina do tempo e retornamos para o começo de 2018. O que encontramos? Como você sabe, a bola da vez são os SUVs do segmento B. Hoje já representam o segundo segmento mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do segmento B (2 e 3 volumes). Os hatches do segmento C agora obtém apenas 0,75% de participação de mercado, ante 6,34% de dez anos atrás.


    Chevrolet Cruze Sport6: atualmente, ele é o hatch familiar mais vendido do Brasil. O que não significa muita coisa


    O destaque, se é que podemos chamar assim, é o Chevrolet Cruze Sport6, que viu apenas 453 unidades sairem das concessionárias da marca em janeiro. O segundo colocado na lista, Ford Focus, vendeu 334, enquanto o Volkswagen Golf assusta com seus 170 carros vendidos. A título de curiosidade, o Audi A3, que já foi fabricado no Brasil no final dos anos 90, vendeu apenas 14 unidades no País inteiro.


    É evidente o declínio do segmento no Brasil. Atualmente, o único modelo fabricado no país é o Volkswagen Golf em São José dos Pinhais (PR). Mas a produção já está em risco, não apenas pelo volume de vendas, mas também por reivindicações do sindicato dos trabalhadores de Wolfsburg (Alemanha) que quer concentrar a produção do modelo apenas na Alemanha. O Hyundai i30 desapareceu das concessionárias e ninguém percebeu, enquanto o Citroën C4 Hatch deu adeus em 2012 sem deixar substituto, ficando apenas o sedan C4 Lounge, baseado na atual geração europeia.


    O que o futuro nos reserva?





    Goste ou não, os SUVs estão cada vez mais populares no mundo todo, mas isso não foi um motivo para uma baixa no desempenho em países da Europa. Na Alemanha, por exemplo, o Volkswagen Golf continua sendo o carro mais vendido. Fazendo uma comparação de volume de vendas, é como se o Golf vendesse a mesma coisa que o Chevrolet Onix aqui no Brasil. BMW Série 1 e Ford Focus também aparecem entre os destaques das vendas europeias de janeiro, seguidos por Opel Astra.


    Bem, se você está esperando por algum lançamento no segmento em 2018, pode esquecer. O Golf foi renovado, mas mudou pouco. Os grandes lançamentos serão os modelos híbrido e elétrico, e-Golf e GTE. E como mencionamos acima, a nova geração do Ford Focus não será vendida por aqui.




    http://carros.ig.com.br/2018-02-26/hatches-medios.html

    Comentário


      Clio, 208 e 3008 foram os carros mais vendidos na França em 2018











      A França comemorou o quinto ano seguido de crescimento nas vendas de veículos novos. Em 2018 foram registradas 2.173.481 unidades, número 3% superior ao de 2017. O melhor resultado desde 2011 foi um alento num continente em que resultados negativos foram a normalidade do ano passado


      Na disputa por marcas, o trio local manteve o pódio inalterado. A Renault (406.222), no entanto, perdeu espaço (-2,5%) e viu cair para menos de 20 mil unidades a sua vantagem sobre a Peugeot (389.518), líder em sete dos doze meses. Com crescimento igual ao da segunda colocada (+6,2%), a Citroën mais uma vez ultrapassou a barreira das 200 mil unidades (213.844).




      Mas o destaque do ano coube à Dacia. Quinta colocada em 2017, a marca romena registrou o maior crescimento entre as primeiras colocadas (+19,1%) e pela primeira vez em sua história terminou à frente da Volkswagen, embora por apenas 13(!) unidades (140.326 x 140.313). 2018 também foi bastante positivo para a Fiat (78.226), com alta de quase 15%.


      O Renault Clio (123.658) chegou ao oitavo ano consecutivo no topo entre os modelos. O Peugeot 208 (102.395), por sua vez, ultrapassou a barreira das 100 mil unidades pela 1ª vez, de acordo com o Best Selling Cars Blog - e ambos terão uma nova geração apresentada este ano. Com 84.834 unidades, o Peugeot 3008 manteve o pódio de 2017 inalterado.





      A nova geração do C3 (77.937) garantiu o hatch da Citroën na quarta colocação, a melhor desde 2013. Oitavo no ano anterior, o Dacia Sandero (70.077) conquistou o seu primeiro top 5, além de ter sido o campeão nas vendas no varejo. A marca ainda emplacou o Duster (46.931) em nono, assegurando dois representantes no top 10 pela 1ª vez na história.






      Em seu primeiro ano completo, o Citroën C3 Aircross foi o preferido por 43.799 consumidores e garantiu um bom 12º lugar. O VW Polo (36.952) vendeu pouco mais que o Toyota Yaris (36.588). O elétrico Renault Zoe (17.038) repetiu a 30ª posição de 2017.


      POS. MODELO 2018 2017 % VAR. 2018/2017 % MERCADO
      1 RENAULT CLIO IV 123.658 117.541 5,20% 5,7%
      2 PEUGEOT 208 102.395 97.663 4,85% 4,7%
      3 PEUGEOT 3008 84.834 74.297 14,18% 3,9%
      4 CITROËN C3 III 77.937 67.276 15,85% 3,6%
      5 DACIA SANDERO 70.077 61.481 13,98% 3,2%
      6 RENAULT CAPTUR 67.396 68.773 -2,00% 3,1%
      7 PEUGEOT 2008 66.284 67.979 -2,49% 3,0%
      8 PEUGEOT 308 II 63.218 66.163 -4,45% 2,9%
      9 DACIA DUSTER 46.931 37.042 26,70% 2,2%
      10 RENAULT TWINGO III 46.372 39.022 18,84% 2,1%
      11 RENAULT MÉGANE IV 45.434 51.536 -11,84% 2,1%
      12 CITROËN C3 AIRCROSS 43.799 8.618 408,23% 2,0%
      13 VW POLO 36.952 32.985 12,03% 1,7%
      14 TOYOTA YARIS 36.588 31.415 16,47% 1,7%
      15 PEUGEOT 5008 31.125 18.972 64,06% 1,4%
      16 RENAULT KADJAR 27.176 31.522 -13,79% 1,3%
      17 VW GOLF 26.736 30.544 -12,47% 1,2%
      18 OPEL CORSA 26.689 22.951 16,29% 1,2%
      19 FORD FIESTA 25.887 13.632 89,90% 1,2%
      20 FIAT 500 25.441 20.409 24,66% 1,2%
      21 NISSAN QASHQAI 23.720 26.570 -10,73% 1,1%
      22 RENAULT SCÉNIC IV 23.426 26.537 -11,72% 1,1%
      23 VW TIGUAN 21.539 25.286 -14,82% 1,0%
      24 PEUGEOT 108 20.822 17.060 22,05% 1,0%
      25 TOYOTA C-HR 20.203 16.357 23,51% 0,9%
      26 CITROËN C4 CACTUS 20.159 17.054 18,21% 0,9%
      27 RENAULT GRAND SCÉNIC 17.904 20.472 -12,54% 0,8%
      28 CITROËN C4 PICASSO II 17.683 25.917 -31,77% 0,8%
      29 CITROËN C1 17.053 14.148 20,53% 0,8%
      30 RENAULT ZOE 17.038 15.245 11,76% 0,8%

      POS. MARCA 2018 2017 % VAR. 2018/2017 % MERCADO
      1 RENAULT 406.222 416.578 -2,5% 18,7%
      2 PEUGEOT 389.518 366.872 6,2% 17,9%
      3 CITROËN 213.844 201.374 6,2% 9,8%
      4 DACIA 140.326 117.865 19,1% 6,5%
      5 VOLKSWAGEN 140.313 139.360 0,7% 6,5%
      6 TOYOTA 97.286 88.662 9,7% 4,5%
      7 FORD 82.633 84.382 -2,1% 3,8%
      8 FIAT 78.226 68.196 14,7% 3,6%
      9 OPEL 71.619 72.564 -1,3% 3,3%
      10 MERCEDES-BENZ 65.808 68.007 -3,2% 3,0%
      11 NISSAN 59.606 71.492 -16,6% 2,7%
      12 BMW 57.537 61.309 -6,2% 2,6%
      13 AUDI 51.582 65.690 -21,5% 2,4%
      14 KIA 42.313 37.235 13,6% 1,9%
      15 HYUNDAI 35.542 29.570 20,2% 1,6%
      16 SKODA 31.423 26.799 17,3% 1,4%
      17 SEAT 31.219 24.715 26,3% 1,4%
      18 MINI 27.378 26.431 3,6% 1,3%
      19 DS 24.004 21.323 12,6% 1,1%
      20 VOLVO 18.349 16.219 13,1% 0,8%
      ... ... ... ... ... ...
      TOTAL 2.173.481 2.110.751 3,0% 100,0%


      Editado pela última vez por Murillo; 27 January 2019, 12:20.

      Comentário


        Mas que grande salto da Dacia na França. A marca romena barata está a fazer furor com os avecs.

        Comentário


          Não há um modelo bmw ou mercdes no top. Fraquinhos esses francius

          Comentário



            Argentina: Ka supera Onix e Cronos vence Prisma no pior 1º trimestre em 13 anos











            Hilux é líder no geral, enquanto Captur vende mais do que Polo e Argo

            Pela primeira vez em 17 anos, as vendas de veículos novos no mercado argentino em março foram inferiores às de fevereiro. De acordo com o Autoblog Argentina, as 37.580 unidades comercializadas no mês passado representaram uma retração de expressivos 54,6% em relação a 2018. Já o acumulado do 1º trimestre (134.272) foi o pior desde 2006, com queda de quase 50% frente ao ano passado.



            No top 10 ninguém escapou impune ao mau momento. Líder pela 4ª vez nos últimos cinco meses, a Renault (6.366) perdeu quase 45% de seus clientes. A Peugeot (2.382), sétima, foi ainda pior (-65,1%). Neste cenário, a Honda (831) terminou como destaque ao recuar "apenas" 20%.






            Por modelos, a Toyota Hilux (1.775) se manteve no topo pela sexta vez em sete meses. O Chevrolet Onix (1.446) foi superado pelo Ford Ka (1.657) na disputa pela vice-liderança. A líder Renault conseguiu dois modelos no top 5, o Kwid (1.261) à frente do Sandero (1.195).

            Mantendo o posto de Fiat nº 1 por lá, o Cronos (1.129) ficou à frente do Chevrolet Prisma (1.075) na briga pela liderança entre sedans. Pódio em fevereiro, o Toyota Etios (1.072) caiu para o 10º lugar. Após fechar o top 30 no ranking anterior, o Renault Captur (789) saltou 15 posições e encerrou março vendendo mais do que modelos como VW Polo (754) e Fiat Argo (627) – este, aliás, ficou atrás até do quase descontinuado Ford Focus (633).


            POS. MODELO MAR. 19 % MERCADO MAR. 18 % VARIAÇÃO
            1 TOYOTA HILUX 1.775 4,7% 3.261 -45,6%
            2 FORD KA 1.657 4,4% 3.351 -50,6%
            3 CHEVROLET ONIX 1.445 3,9% 3.448 -58,1%
            4 RENAULT KWID 1.261 3,4% 2.439 -48,3%
            5 RENAULT SANDERO 1.195 3,2% 2.527 -52,7%
            6 VW GOL 1.191 3,2% 2.775 -57,1%
            7 FIAT CRONOS 1.129 3,0% 939 20,2%
            8 VW AMAROK 1.111 3,0% 1.651 -32,7%
            9 CHEVROLET PRISMA 1.075 2,9% 3.807 -71,8%
            10 TOYOTA ETIOS 1.072 2,9% 3.375 -68,2%
            11 PEUGEOT 208 1.003 2,7% 2.449 -59,0%
            12 FORD ECOSPORT 938 2,5% 2.201 -57,4%
            13 VW SURAN 833 2,2% 1.201 -30,6%
            14 RENAULT DUSTER OROCH 792 2,1% 1.392 -43,1%
            15 RENAULT CAPTUR 789 2,1% 946 -16,6%
            16 VW POLO 754 2,0% 1.870 -59,7%
            17 RENAULT DUSTER 740 2,0% 1.152 -35,8%
            18 VW UP 698 1,9% 1.433 -51,3%
            19 RENAULT LOGAN 686 1,8% 1.468 -53,3%
            20 FORD RANGER 666 1,8% 1.677 -60,3%
            21 RENAULT KANGOO II 648 1,7% NOVO
            22 FORD FOCUS 633 1,7% 1.120 -43,5%
            23 FIAT ARGO 627 1,7% 1.818 -65,5%
            24 TOYOTA YARIS 559 1,5% 88 535,2%
            25 HONDA HR-V 552 1,5% 875 -36,9%
            26 TOYOTA COROLLA 545 1,5% 1.342 -59,4%
            27 CHEVROLET TRACKER 535 1,4% 848 -36,9%
            28 PEUGEOT 2008 499 1,3% 1.081 -53,8%
            29 JEEP RENEGADE 481 1,3% 1.084 -55,6%
            30 NISSAN KICKS 460 1,2% 738 -37,7%




            POS. MARCA MAR. 19 % MERCADO MAR. 18 % VARIAÇÃO
            1 RENAULT 6.366 17,0% 11.543 -44,8%
            2 VOLKSWAGEN 6.076 16,3% 11.829 -48,6%
            3 TOYOTA 4.252 11,4% 8.853 -52,0%
            4 CHEVROLET 4.309 11,5% 12.119 -64,4%
            5 FORD 4.513 12,1% 10.583 -57,4%
            6 FIAT 3.434 9,2% 9.543 -64,0%
            7 PEUGEOT 2.382 6,4% 6.830 -65,1%
            8 NISSAN 1.416 3,8% 2.032 -30,3%
            9 CITROËN 1.297 3,5% 2.671 -51,4%
            10 HONDA 831 2,2% 1.039 -20,0%
            ... ... ... ... ... ...
            TOTAL 37.380 ... 82.344 -54,6%
            ACUMULADO 134.272 ... 265.451 -49,4%
            https://motor1.uol.com.br/news/31646...-vence-prisma/

            Comentário


              O Megane IV está a vender pouco em França, o que contrasta com o Twingo que tem umas vendas razoáveis. Por cá são raros.

              Comentário


                Colombia - Líder entre as marcas, Renault tem quatro modelos no top 5


                De acordo com a ANDEMOS, associação nacional de mobilidade colombiana, o mercado registrou 19.788 novas unidades no mês passado, 2,1% a menos do que há um ano. Em relação ao acumulado de 2019, as 74.423 unidades representam certa estabilidade sobre 2018. A Renault, com 4.390 unidades, foi líder entre as marcas, enquanto a vice-líder Chevrolet (3.157) registrou a maior queda no período (-27%).

                https://motor1.uol.com.br/news/35189...estreia-forte/


                POS. MODELO ABR. 19 % MERCADO ABR. 18 % VARIAÇÃO
                1 RENAULT SANDERO / STEPWAY 1.461 7,4% 1.980 -26,2%
                2 RENAULT KWID 986 5,0% NOVO
                3 KIA PICANTO 876 4,4% 908 -3,5%
                4 RENAULT DUSTER 683 3,5% 629 8,6%
                5 RENAULT LOGAN 679 3,4% 935 -27,4%
                6 CHEVROLET SPARK 665 3,4% 1.244 -46,5%
                7 MAZDA2 658 3,3% 553 19,0%
                8 CHEVROLET BEAT 582 2,9% 445 30,8%
                9 CHEVROLET ONIX 549 2,8% 265 107,2%
                10 MAZDA CX-5 435 2,2% 285 52,6%
                11 MAZDA3 419 2,1% 652 -35,7%
                12 NISSAN MARCH 402 2,0% 458 -12,2%
                13 SUZUKI VITARA 392 2,0% - -
                14 NISSAN FRONTIER 386 2,0% 317 21,8%
                15 FORD ECOSPORT 365 1,8% 244 49,6%
                16 TOYOTA HILUX 286 1,4% 275 4,0%
                17 KIA EKO TAXI 275 1,4% - -
                18 CHEVROLET TRACKER 264 1,3% 394 -33,0%
                19 TOYOTA RAV4 249 1,3% - -
                20 CHEVROLET SAIL 242 1,2% 926 -73,9%

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  O Megane IV está a vender pouco em França, o que contrasta com o Twingo que tem umas vendas razoáveis. Por cá são raros.
                  Segundo a L'Automobile, no Ano de 2018, o Megane foi 2º mais vendido no Segmento C, com 45.434 viaturas, quase metade do mais vendido, o 308, com 84.833 viaturas.

                  No geral, foi o 11º modelo mais vendido, suplantado pelos Dacia Sandero e Duster.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                    Colombia - Líder entre as marcas, Renault tem quatro modelos no top 5
                    A Dacia é que é líder de mercado na Colômbia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Segundo a L'Automobile, no Ano de 2018, o Megane foi 2º mais vendido no Segmento C, com 45.434 viaturas, quase metade do mais vendido, o 308, com 84.833 viaturas.

                      No geral, foi o 11º modelo mais vendido, suplantado pelos Dacia Sandero e Duster.
                      Fonix, que grande discrepância. Na vossa opinião fica-se a dever a quê?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        Fonix, que grande discrepância. Na vossa opinião fica-se a dever a quê?
                        Só os franceses o poderão dizer.

                        Comentário


                          Entretanto já atualizavam o titulo de topic...

                          Comentário


                            Vendas na Alemanha em abril

                            Van comercial tem recorde de vendas no mercado alemão, ficando à frente de Mercedes Classe C e VW Passat



                            O grande destaque de abril no maior mercado automovel europeu foi... uma van! Reforçada pelo pico de vendas deste tipo de veículo na primavera do Velho Continente em função de aquisições por parte de empresas, o Fiat Ducato (5.873) chegou ao seu primeiro pódio – até então, o melhor resultado havia sido a 10ª posição de abril de 2017, segundo o Best Selling Cars Blog.

                            Na liderança, o VW Golf (18.514) completou oito meses consecutivos de retração (-9,6%), enquanto aguarda pelo lançamento de sua nova geração. O VW Tiguan, com 7.313 unidades, chegou a três meses seguidos na segunda posição. Completando o top 5, o Mercedes Classe C derrotou o VW Passat por diferença mínima (5.662 x 5.522), ambos em baixa.

                            À exceção do Tiguan e da Ducato, todos os demais modelos do top 10 perderam espaço no período. O Audi A4 (4.756), em 10º, foi o que mais sofreu (-22,5%). Fora do top 10 após três top 6 seguidos, o VW T-Roc (4.531) ao menos cresceu quase 30% sobre 2018.




                            Com nova geração fazendo sucesso, o Mercedes Classe A (3.955) triplicou as vendas. Já o novo BMW Série 3 (3.404), que fechou o top 20, teve um incremento bem mais discreto (+1,7%) Em ótimo momento comercial por lá, o Ford Ecosport (2.338) conquistou quase 92% de consumidores a mais do que há um ano.


                            As vendas de veículos novos na Alemanha chegaram a sete meses nos últimos oito com números piores do que os do ano anterior. Em abril saíram das concessionárias 310.715 unidades, 1,1% a menos em relação a 2018. O acumulado do ano (1.190.087), que ainda era positivo até março, agora é 0,2% inferior ao registrado nos cinco primeiros meses do ano passado

                            Em baixa de mais de 11%, a líder VW (57.526) viu cair a diferença sobre a Mercedes (29.590). O destaque entre as primeiras foi a BMW (24.748) que superou a Ford (24.342) graças ao maior crescimento do top 10 (+17,4%). Vice-líder no ranking anterior, a Audi (23.007) perdeu quase 13% de seus compradores.





                            POS. MODELO ABR.19 % MERCADO ABR.18 % VARIAÇÃO
                            1 VW GOLF 18.514 6,0% 20.486 -9,6%
                            2 VW TIGUAN 7.313 2,4% 7.108 2,9%
                            3 FIAT DUCATO 5.873 1,9% 4.382 34,0%
                            4 MERCEDES CLASSE C 5.662 1,8% 5.954 -4,9%
                            5 VW PASSAT 5.522 1,8% 6.167 -10,5%
                            6 FORD FOCUS 5.208 1,7% 6.371 -18,3%
                            7 SKODA OCTAVIA 5.202 1,7% 5.481 -5,1%
                            8 VW POLO 5.032 1,6% 5.691 -11,6%
                            9 MERCEDES CLASSE E 4.768 1,5% 5.586 -14,6%
                            10 AUDI A4 4.756 1,5% 6.133 -22,5%
                            11 VW T-ROC 4.531 1,5% 3.518 28,8%
                            12 VW TRANSPORTER 4.221 1,4% 7.365 -42,7%
                            13 FORD FIESTA 4.057 1,3% 5.156 -21,3%
                            14 AUDI A3 4.055 1,3% 4.820 -15,9%
                            15 MERCEDES CLASSE A 3.955 1,3% 1.318 200,1%
                            16 OPEL CORSA 3.787 1,2% 4.573 -17,2%
                            17 MINI 3.697 1,2% 4.287 -13,8%
                            18 BMW X1 3.540 1,1% 2.165 63,5%
                            19 VW TOURAN 3.540 1,1% 5.075 -30,2%
                            20 BMW SÉRIE 3 3.404 1,1% 3.347 1,7%
                            21 OPEL ADAM 3.310 1,1% 1.716 92,9%
                            22 FORD KUGA 3.308 1,1% 4.080 -18,9%
                            23 BMW SÉRIE 2 3.249 1,0% 2.444 32,9%
                            24 MERCEDES CLASSE B 3.066 1,0% 2.908 5,4%
                            25 AUDI A6 3.059 1,0% 3.773 -18,9%
                            26 SMART FORTWO 3.011 1,0% 2.393 25,8%
                            27 MERCEDES GLK / GLC 2.988 1,0% 3.319 -10,0%
                            28 VW CADDY 2.966 1,0% 3.001 -1,2%
                            29 BMW SÉRIE 5 2.963 1,0% 4.375 -32,3%
                            30 SEAT LEON 2.910 0,9% 4.269 -31,8%
                            31 SKODA FABIA 2.899 0,9% 3.792 -23,5%
                            32 HYUNDAI TUCSON 2.827 0,9% 1.961 44,2%
                            33 BMW SÉRIE 1 2.814 0,9% 2.413 16,6%
                            34 OPEL ASTRA 2.808 0,9% 4.217 -33,4%
                            35 VW UP 2.669 0,9% 3.265 -18,3%
                            36 RENAULT CLIO 2.595 0,8% 1.762 47,3%
                            37 DACIA DUSTER 2.540 0,8% 2.612 -2,8%
                            38 AUDI Q3 2.537 0,8% 1.484 71,0%
                            39 BMW X3 2.509 0,8% 1.517 65,4%
                            40 SKODA SUPERB 2.411 0,8% 1.429 68,7%
                            41 SKODA KAROK 2.366 0,8% 1.452 62,9%
                            42 FIAT 500 2.350 0,8% 2.238 5,0%
                            43 FORD ECOSPORT 2.338 0,8% 1.220 91,6%
                            44 MITSUBISHI MIRAGE 2.337 0,8% 1.235 89,2%
                            45 DACIA SANDERO 2.312 0,7% 2.052 12,7%
                            46 RENAULT CAPTUR 2.275 0,7% 1.754 29,7%
                            47 SEAT ATECA 2.165 0,7% 1.857 16,6%
                            48 NISSAN QASHQAI 2.076 0,7% 1.156 79,6%
                            49 TOYOTA YARIS 2.061 0,7% 1.986 3,8%
                            50 FORD TRANSIT 2.037 0,7% 1.887 7,9%


                            POS. MARCA ABR.19 % MERCADO ABR.18 % VARIAÇÃO
                            1 VW 57.526 18,5% 64.769 -11,2%
                            2 MERCEDES-BENZ 29.590 9,5% 29.112 1,6%
                            3 BMW 24.748 8,0% 21.079 17,4%
                            4 FORD 24.342 7,8% 24.571 -0,9%
                            5 AUDI 23.007 7,4% 26.392 -12,8%
                            6 OPEL 18.935 6,1% 19.970 -5,2%
                            7 SKODA 16.851 5,4% 17.075 -1,3%
                            8 RENAULT 11.379 3,7% 10.944 4,0%
                            9 HYUNDAI 10.539 3,4% 10.020 5,2%
                            10 SEAT 10.148 3,3% 11.140 -8,9%
                            11 FIAT 10.036 3,2% 7.967 26,0%
                            12 TOYOTA 7.889 2,5% 7.903 -0,2%
                            13 DACIA 6.992 2,3% 6.657 5,0%
                            14 PEUGEOT 6.419 2,1% 6.164 4,1%
                            15 KIA 5.711 1,8% 6.477 -11,8%
                            16 CITROËN 5.606 1,8% 4.851 15,6%
                            17 MAZDA 5.445 1,8% 5.090 7,0%
                            18 MITSUBISHI 4.748 1,5% 3.449 37,7%
                            19 SMART 4.514 1,5% 3.611 25,0%
                            20 VOLVO 4.160 1,3% 3.450 20,6%
                            ... ... ... ... ... ...
                            TOTAL 310.715 ... 314.055 -1,1%
                            ACUMULADO 1.190.807 ... 1.192.666 -0,2%

                            https://motor1.uol.com.br/news/35224...-bate-recorde/



                            Comentário


                              Foi um resultado... Ducatano!

                              Comentário


                                A Ducato é muito utilizada para autocaravanas, terá sido por isso?

                                Comentário


                                  Desejo saber onde cof cof o diesel tem menos e mais peso cof cof e ja agora por acréscimo o gpl.

                                  Julgo ter lido que o gpl tem grande peso em Itália e Japão (?) mas quanto?

                                  Comentário


                                    Alguém arranja o ranking de vendas da Hungria?

                                    Estou curioso, porque estive em Budapeste, e a quantidade de Suzuki é impressionante.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Alguém arranja o ranking de vendas da Hungria?

                                      Estou curioso, porque estive em Budapeste, e a quantidade de Suzuki é impressionante.
                                      É líder de mercado, sim.

                                      A Suzuki tem uma fábrica perto de Budapeste - o Swift, Vitara e S-Cross são fabricados lá.

                                      Comentário


                                        Eu sei que são lá fabricados, mas não tinha ideia que fossem líder de mercado.

                                        A quantidade de Swift Mk II que ainda se vêem é impressionante.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X