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Honda Civic 1.5iLS 115 vs Rover 25 2.0D 105 vs Audi A3 1.9 TDI 110

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    #61
    Não conheço o Rover com esse motor, só os outros dois.

    O Audi é de uma liga diferente do Civic, começando logo no preço e posicionamento.

    Em termos objectivos, o Civic tem de andar mais e ser mais rápido.
    No entanto, o A3 é mais ágil de conduzir (em motor, entenda-se), pois este civic em particular tem dois modos de condução: ou na economia declarada, ou no prego.
    No meio, não há muito, que é precisamente o melhor do A3.

    A insonorização do civic é inferior a um clio I de 1992 (em termos de estrada), o que quer dizer qualquer coisa.
    O A3 está no campo oposto a esse nível, com excepção para o ruído do motor diesel, particularmente ao ralenti, já que o Honda quando sobe de regime também deixa de ser silencioso.

    O tablier do Civic parece que foi desenhado por alguém que estava bêbado (tipo aquele estado em que já se acham todas as mulheres lindas, mesmo os "camafeus"), embora a resistência dos materiais até seja provavelmente superior ao Audi, que tem a tendência para descascar - algo que no Honda não acontece.

    Em termos de fiabilidade global, o Honda é superior.
    O Audi tem um motor globalmente fiável, mas lá vai levando as suas maf, queimando os píxeis dos displays do CB e mais umas coisinhas.

    Este civic em particular pertence a uma era da Honda de extrema fiabilidade em tudo o que o carro tem.

    No fundo, o Audi tem toda a solidez de um produto Alemão, num comportamento muito pouco brilhante de origem, mas com um rácio economia/desempenho muito interessante.

    O Civic é uma máquina substancialmente mais barata, e nota-se bem essa poupança se os compararmos directamente, mas globalmente é um carro com bons consumos e excelente fiabilidade.

    Comentário


      #62
      Excelente leitura aqui em cima, sebem que o Civic já na sua era custava 3800 contos, mais de 18.500.00 euros, que para a altura era bem puxado para um segmento C, e há 13 anos custavam mais a dar.

      Creio que era expensive como qualquer carro japonês da década de 90

      Comentário


        #63
        Do Rover posso falar pois tenho um que uso no dia a dia..

        Quanto a motor, não é BMW, é Rover, mas bem robusto. Não são conhecidos problemas crónicos nestes motores. Talvez o maior problema seja a bomba injectora, uma VP30 (muito parecida com a VP44), que são usadas em outros veículos de outras marcas. A bomba tem a sua própria ECU e há um transístor que com o calor, acaba por partir a soldadura. Existem casas no estrangeiro que reparam este tipo de avaria por 200 ou 300€, mas cá é uma fortuna.

        Quanto a consumos, realmente sempre ouvi dizer que era um pouco gastador, mas nunca fiz uma média cima de 6l e na minha condução normal (trocar a 2000 e pcs rpm e em estradas principais a 80/100km/h) a minha média nunca falha. 4.7l/100km a fazer as contas pelo conta-km, mas descontando o erro, aponto para uns 5l/100km reais.

        Conforto, o meu é para esquecer porque está 3cm mais baixo, mas de origem parecem-me ser confortáveis

        Quanto a performances, desses 3 é o mais rápido de todos em acelerações e recuperações. Nem o Ibiza TDI110 é tão rápido, muito menos o Audi.. já várias pessoas conduziram o meu e estavam habituadas a TDI´s de 110 e referiram isso mesmo, que era mais rápido. A velocidade máxima anunciada é de 195km/h mas nunca constatei se era verdade.. O máximo que dei foram 180Km/h, aos quais chegou com alguma facilidade. Caixa muito curta ajuda a reprises mas uma quinta mais longa seria bem vinda para circular em AE.. A velocidades mais elevadas não gosto de ver o ponteiro do conta-rotações lá para "cima"

        Comportamento bastante honesto, muito melhorado em relação ao 200.

        Ruídos parasitas tendem a aparecer com alguma facilidade.. Falta de espaços de arrumação

        Entre os 3 não vou dar opinião, mas para mim, Honda é Honda.. e um motor a gasolina é outra coisa.. não gosto muito de andar a esperar que o turbo encha e a fazer cálculos de cabeça em ultrapassagens para ver se reduzo, se mantenho e afins.. Tenho um Diesel para o dia a dia por necessidade e não por gosto. Por gosto tenho um Otto
        Editado pela última vez por DoubleM101; 19 May 2010, 20:43.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
          Do Rover posso falar pois tenho um que uso no dia a dia..

          Quanto a motor, não é BMW, é Rover, mas bem robusto. Não são conhecidos problemas crónicos nestes motores. Talvez o maior problema seja a bomba injectora, uma VP30 (muito parecida com a VP44), que são usadas em outros veículos de outras marcas. A bomba tem a sua própria ECU e há um transístor que com o calor, acaba por partir a soldadura. Existem casas no estrangeiro que reparam este tipo de avaria por 200 ou 300€, mas cá é uma fortuna.

          Quanto a consumos, realmente sempre ouvi dizer que era um pouco gastador, mas nunca fiz uma média cima de 6l e na minha condução normal (trocar a 2000 e pcs rpm e em estradas principais a 80/100km/h) a minha média nunca falha. 4.7l/100km a fazer as contas pelo conta-km, mas descontando o erro, aponto para uns 5l/100km reais.

          Conforto, o meu é para esquecer porque está 3cm mais baixo, mas de origem parecem-me ser confortáveis

          Quanto a performances, desses 3 é o mais rápido de todos em acelerações e recuperações. Nem o Ibiza TDI110 é tão rápido, muito menos o Audi.. já várias pessoas conduziram o meu e estavam habituadas a TDI´s de 110 e referiram isso mesmo, que era mais rápido. A velocidade máxima anunciada é de 195km/h mas nunca constatei se era verdade.. O máximo que dei foram 180Km/h, aos quais chegou com alguma facilidade. Caixa muito curta ajuda a reprises mas uma quinta mais longa seria bem vinda para circular em AE.. A velocidades mais elevadas não gosto de ver o ponteiro do conta-rotações lá para "cima"

          Comportamento bastante honesto, muito melhorado em relação ao 200.

          Ruídos parasitas tendem a aparecer com alguma facilidade.. Falta de espaços de arrumação

          Entre os 3 não vou dar opinião, mas para mim, Honda é Honda.. e um motor a gasolina é outra coisa.. não gosto muito de andar a esperar que o turbo encha e a fazer cálculos de cabeça em ultrapassagens para ver se reduzo, se mantenho e afins.. Tenho um Diesel para o dia a dia por necessidade e não por gosto. Por gosto tenho um Otto
          Um Civic I-VT ?

          Comentário


            #65
            Não conheço o motor do Rover...mas desses 3 ia para o Audi, sem espinhas. A qualidade de construção não tem nada a ver com os outros dois. Audi é Audi ó Ricardo, larga o Honda pá.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
              Não conheço o motor do Rover...mas desses 3 ia para o Audi, sem espinhas. A qualidade de construção não tem nada a ver com os outros dois. Audi é Audi ó Ricardo, larga o Honda pá.
              Não consigo pá não consigo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Um Civic I-VT ?
                Yap

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  Yap
                  Máquina

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
                    Eu era o Civic todos os dias, se quisesse adormecer ao volante, o Audi
                    Lê-se com cada coisa que um gajo até arregala os olhos!

                    Tens noção do enorme disparate que acabaste de escrever?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
                      Eu era o Civic todos os dias, se quisesse adormecer ao volante, o Audi
                      Eu como dono de um civic destes digo-te que a adormecer, era precisamente no civic que adormecias...
                      ...a menos que estivesses numa de derreter combustível e acordar toda a gente!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Lê-se com cada coisa que um gajo até arregala os olhos!

                        Tens noção do enorme disparate que acabaste de escrever?
                        Calma pá

                        Sergiogon nem todos os Hondas têm nervo pá

                        Comentário


                          #72
                          Em termos de motor o motor rover e o mais rapido e com uma fiabilidade mt a frente.Os segmentos sao diferentes tendo o audi melhor qualidade mas tamben uma grande diferença no preço. Se fosse eu esconhia o Mg ZR k tem o mesmo motor do rover e esta bastante desportivo e um carro diferente bom carro consumos deste automovel 5.5 l/100
                          Editado pela última vez por masterlmg; 20 May 2010, 22:46.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                            Em termos de motor o motor rover e o mais rapido e com uma fiabilidade mt a frente.Os segmentos sao diferentes tendo o audi melhor qualidade mas tamben uma grande diferença no preço. Se fosse eu esconhia o Mg ZR k tem o mesmo motor do rover e esta bastante desportivo e um carro diferente bom carro consumos deste automovel 5.5 l/100
                            Supondo que quiseste dizer "fiabilidade muito à frente", queres elaborar melhor a ideia?
                            À frente do quê?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Não desculpa, faço questão.

                              As jantes não são essas, mas são semelhantes, em tamanho 16''.
                              Então essa foto do A3 S-Line de 97?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                Então essa foto do A3 S-Line de 97?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Vai-te lixar Rui ! Pá semana tenho carta.
                                  Rapaz, acalma a tesão de mijo, isso só dá disparate!

                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Tens alguns exemplos aqui no fórum, de pessoal que tirou a cartinha e se pôs com avarias, armados em Fitipaldis...depois dizem que doi.

                                  Ganha juízo.
                                  Não poderia estar mais de acordo e, eu, sou a prova disso mesmo. Tinha pouco tempo de carta, usava regularmente um carro razoável para ganhar prática e andava a armar-me em chico esperto à força toda. Ainda bem que a traulitada foi soft q.b. e eu sai de lá ileso.

                                  Isto tudo para dizer o quê? Evita errar para aprender, vai com calma! Hoje conduzo carros muito superiores e não me armo em fitipaldi como me armava antes do meu deslize com um carro menos bom...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Calma pá

                                    Sergiogon nem todos os Hondas têm nervo pá
                                    Nepes não é isso, eu sei que o Audi é bastante mais disponível em baixas e tudo, mas todos os vag que conduzi até hoje dão me vontade de adormecer , its boooring... até um golf tdi todo alterado e com andamento porreiro me deu vontade de adormecer.. não pelo motor mas pelo feel, são muito filtrados na maneira que transmitem a estrada , pelo menos eu achei ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      o meu mt a frente em relçao a fiabilidade sendo mt fiavel comparando com mts motores

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                        Então essa foto do A3 S-Line de 97?
                                        É agora, vou tratar já disso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          É agora, vou tratar já disso.
                                          Tão...não tava em casa ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                                            o meu mt a frente em relçao a fiabilidade sendo mt fiavel comparando com mts motores
                                            Podias ter tirado mais umas letras. Assim ainda se conseguiu perceber mais ou menos o que escreveste.

                                            Quanto a ser fiável quando comparado com muitos motores, tudo depende da base de comparação.
                                            Basta ele ser melhor do que o motor 1.4 da Rover dessa altura para que mesmo sendo melhor, possa estar longe de ser brilhante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Tão...não tava em casa ?
                                              Não te procupes Rui, eu não me esqueço de ti

                                              Não é dado chegar ao pé de um carro e começar a fotografar, nem falar com o dono e dizer "Vou tirar umas fotos para meter na net" pá tenho que arranjar uma oportunidade boa sem dar muita cana.

                                              Mas este fim de semana tens cá a foto, não deixes é de dormir por causa disso

                                              Comentário


                                                #83
                                                o motor 1.4 e bom motor ouve alguns que deram problemas nas juntas por o pessoal n ter o devido cuidado sao mais sensivel sao muito rotativos mas foi so isso em relaçao ao a gasoleo so mesmo o tubo ic k custa 50 euros de resto e so andar para um motor desenvolvido em 1995 no rover 200 depois melhorado no 25 e ainda ia sair com a mesma base de bloco mas commom rail um com 160 cv por isso digo k e um exelente bloco

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                                                  o motor 1.4 e bom motor ouve alguns que deram problemas nas juntas por o pessoal n ter o devido cuidado sao mais sensivel sao muito rotativos mas foi so isso em relaçao ao a gasoleo so mesmo o tubo ic k custa 50 euros de resto e so andar para um motor desenvolvido em 1995 no rover 200 depois melhorado no 25 e ainda ia sair com a mesma base de bloco mas commom rail um com 160 cv por isso digo k e um exelente bloco
                                                  Olha, se eu fosse a ti devolvia o computador onde estás a escrever.
                                                  Faltam-te os pontos, vírgulas, acentuação, etc.

                                                  Assim até parece que não sabes escrever.


                                                  Quanto a dizer que "ouve alguns que deram problemas" quando falamos do 1.4, e ainda por cima dizendo que a culpa era dos condutores, é uma piada gigantesca!

                                                  Motores rotativos???

                                                  Então a Rover teve azar, porque os condutores descuidados compraram todos os Rover em vez dos Honda.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sei quem tenha esses motores e n teve problema, e sorte como tudo na vida conheço quem comprou mercedez, novo modelo deu 80 mil euros pelo 250 cdi e ficou apiado isso sim ja fico admirado o carro tinha 15000 km acontece nao é.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Quem te disse que esse motor do Rover é proveniente da BMW? Esse motor é Rover, utilizado originalmente no 620sdi
                                                      True... Os 2.0D da BMW que a Rover/Mg usavam são os dos 75/ZT... não tenho ideia se chegaram a alcançar os modelos abaixo.
                                                      Editado pela última vez por Neruson; 23 May 2010, 16:53.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Olha, se eu fosse a ti devolvia o computador onde estás a escrever.
                                                        Faltam-te os pontos, vírgulas, acentuação, etc.

                                                        Assim até parece que não sabes escrever.


                                                        Quanto a dizer que "ouve alguns que deram problemas" quando falamos do 1.4, e ainda por cima dizendo que a culpa era dos condutores, é uma piada gigantesca!

                                                        Motores rotativos???

                                                        Então a Rover teve azar, porque os condutores descuidados compraram todos os Rover em vez dos Honda.
                                                        Ele exagerou um bocadinho(), mas também não exageres tu também... Sim o 1.4 Série K é um motor que teima em queimar juntas, mas conheço alguns(bastantes) 214/25 1.4 e 414/45 1.4 que nunca trocaram a junta por avaria... aliás basta procurares ao Jetboy cá do fórum, ele chegou a ter 3 carros com esse motor ao mesmo tempo e nada de problemas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A foto do A3 é que nunca mais apareceu!!

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            True... Os 2.0D da BMW que a Rover/Mg usavam são os dos 75/ZT... não tenho ideia se chegaram a alcançar os modelos abaixo.
                                                            O 75 com esse motor foi o carro menos emotivo em que guiei. Uma autêntica porcaria aquela electrónica! Não sei como afinaram aquilo, mas o meu corsa 1.5 td dava muito mais pica de conduzir. Parecia que em vez de ter cento e poucos cavalos tinha 40!



                                                            Nestes confrontos, gostava era de saber como se porta um Alfa 147 1.6 frente ao Civic 1.5ils. Isto porque sempre adorei os Alfas, mas virei-me para o civic porque a manutenção/gasto de gasolina é muito mais barata.

                                                            Comentário

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