Já para não falar dos faróis. Têm uma forma bizarra que parece ter sido colocada "a martelo" naquela dianteira. Aliás, esse parece-me ser o problema dos elementos que compõem o desenho da dianteira.
É fácil, se o Golf é um frigorífico americano, o Polo é um frigorífico combinado, dai a eu n gostar de nenhum. Por outro lado se eu acho o Delta bem parido, posso simpatizar tb com o novo Y, capito?
Faz sentido, apesar de achar que o Polo é um carro bem engraçado e com um desenho muito melhor conseguido do que o bafiento Golf.
É fácil, se o Golf é um frigorífico americano, o Polo é um frigorífico combinado, dai a eu n gostar de nenhum. Por outro lado se eu acho o Delta bem parido, posso simpatizar tb com o novo Y, capito?
Acho que a crítica do JRodrigues era mais no sentido de "Polo = mini Golf" "nhé, nhé, nhé, que estes VW são todos iguais" e agora muitos dos que dizem aparecem a dizer aqui "pegam no Delta e fazem em mais pequeno. Era mesmo isso!".
Acho que a crítica do JRodrigues era mais no sentido de "Polo = mini Golf" "nhé, nhé, nhé, que estes VW são todos iguais" e agora muitos dos que dizem aparecem a dizer aqui "pegam no Delta e fazem em mais pequeno. Era mesmo isso!".
Penso que pode haver mais receptividade/tolerância para com um "mini-Delta" do que com um "mini-Golf" simplesmente porque o Delta tem um design mais personalizado (goste-se ou não) do que o Golf. O que somado ao facto de por cada Delta que se vê nas estradas, ver-se uns 20 Golf, faz com que o "cansaço" em relação à estética seja menor.
Em relação ao novo Y, raispartam aquela frente com a grelha horizontal mais os faróis mal amanhados. Do resto gosto muito - o que não é de estranhar, visto morar um Delta lá em casa...
Finalmente uma imagem decente da frente. Permite apreciar de melhor forma as linhas que a constituem.
E no geral acho que conseguiram um bom resultado, apenas a grelha destoa. E mesmo que lá tivesse uma grelha tipica Lancia, continuaria a destoar. Não faz sentido aquele tipo de grelha "do tempo da outra senhora", de aspecto demasiado clássico num automóvel compacto e de linhas contemporâneas como este. Introdução de elementos retro A`força dá sempre bacoradas
Dito isto, mesmo assim, considero esta frente bastante bem resolvida no geral. Perdeu o excesso de elegância delicada do anterior Y, ganhando uma característica marcadamente andrógena. Para isso muito contribui o formato dos grupos ópticos, que perdem a forma amêndoada e ganham um desenvolvimento mais horizontal, com o peculiar corte dos mesmos no topo a contribuir decisivamente para esta nova percepção.
Em relação ao capot concha usado, nada a ver com o Chrysler PT Cruiser.
Capot concha é um elemento que caracteriza o pequeno Lancia desde a sua origem como Autobianchi. Só a geração que agora é substituida tinha suprimido esse traço caracteristico
Sim, também é formado por um pronunciado arco numa vista de topo, mas daí até se "ver" um PT Cruiser vai uma grande distância.
Também a Saab usa frequentemente o capot concha como elemento distintivo na sua estética, e acho que é seguro dizer que olhando para o pequeno Y, que não daria um belo Saab.
Uma rápida avaliação geral permite dar uma nota positiva a este desenho
Estilo distinto, actual, bem resolvido no geral apenas com alguns pontos que já tinha referido antes. De perfil, as proporções gerais nao resultam muito bem. Parece atarracado de mais. provavelmente a causa é a adaptação das soluções visuais do Delta para algo consideravelmente mais compacto. Resulta num corpo mais comprido, mas aqui, parece demasiado contraído.
A traseira continua a ser a melhor parte, tal como no delta. Pode não ser do agrado de todos, mas a resolução da mesma é tipicamente italiana, conseguindo uma solução simples, com recurso a poucos elementos, mas elegante, limpa e distinta de tudo o resto que se faz por aí.
Com as 5portas, e o look mais "unisexo", acho que tem todos os ingredientes para ser um sucesso comercial consideravelmente maior que o seu antecessor, até porque parece ser criatura mais consensual que o seu irmão bem maior, o Delta.
Editado pela última vez por crash; 25 February 2011, 10:57.
Tipo... lançaram um lancia Stratos..q espantou tudo e todos qdo pensavam q a LANCIA tinha morrido, têm parceria com a Chrysler, q foram buscar o 300c ( para mim a melhor aquisição ), este lancia y com grelha ou sem grelha, às riscas ou diagonais é bonitinho de qualquer maneira, pelo menos as mulheres gostam! Acho que o grupo não a dormir, e estão a levantar em todos os segmentos
O Stratos ressuscitado não tem nada a ver com a Lancia actual, e o projecto nem sequer partiu deles
na realidade, o privado que colocou o seu próprio dinheiro em jogo para o desenvolver, teve de pedir autorização à Lancia para poder permitir usar os seus logos.
Tendo em conta que a Lancia não anda propriamente em forma, espantaria se não tivessem dado permissão, já que este tipo de exercicios são óptima publicidade positiva a uma marca desesperadamente a necessitar dela.
Pena que o Stratos tenha sobretudo genes Ferrari, e nada a ver, mas mesmo nada a ver com a orientação escolhida para a marca.
Se o Stratos funcionar como um halo-model para a Lancia, não deixará de ser algo antagónico, já que não existe nada com filosofia semelhante na sua gama para complementar o exclusivo Stratos.
Mas será que "renascer" ou fazer circular o nome da marca na ribalta a custo de um "ok podem usar" não é ser inteligente ? Podiam ter dito q não...e ter ido bater à porta de uma VW...mas n foram
Mas será que "renascer" ou fazer circular o nome da marca na ribalta a custo de um "ok podem usar" não é ser inteligente ? Podiam ter dito q não...e ter ido bater à porta de uma VW...mas n foram
Mas bateram à porta da Pagani e da Koenigsegg.
Não me recordo agora totalmente da história, mas a melhor solução que eles encontraram para resolver os seus problemas foi mesmo ir bater à porta da Ferrari.
A Lancia nada tem a ver com isto, mas seria estúpido não aproveitar a oportunidade de ter uma boa publicidade. Ainda para mais com um "one-off" tão bem executado.
Problema típico de se fazer juizos apenas recorrendo a imagens de estúdio. Por vezes, perde-se noção de certas caracteristicas.
Ainda vou esperar por outras imagens na imprensa para confirmar, mas isto parece-me demasiado alto e estreito, bem diferente das imagens a 3/4 de frente apresentadas anteriormente
Problema típico de se fazer juizos apenas recorrendo a imagens de estúdio. Por vezes, perde-se noção de certas caracteristicas.
Ainda vou esperar por outras imagens na imprensa para confirmar, mas isto parece-me demasiado alto e estreito, bem diferente das imagens a 3/4 de frente apresentadas anteriormente
Uns posts mais atrás, alguém referiu as semelhanças com o Chrysler PT Cruiser. Penso que foste tu quem discordou (não me apetece ir procurar lá acima... é a preguiça). Eu, mal vi estas fotos que publicaste, não pude deixar de pensar no PT Cruiser... e também por causa do conjunto capôt (formato)/grelha.
Decepciona ainda mais relativamente às fotos oficiais.
Comentário