Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andei num Astra OPC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Um bom relato e ainda mais um automovel bastante apetecível.
    Faltou mesmo foi um video para ouvir o ronco do gajo.;)

    Comentário


      #62
      Tubular Bells,

      Deixa-os lá falar! Até podem dizer que as opiniões não são tão importantes por parte de quem vai como pendura blá blá blá! Vê lá tu que em outro tópico (um Diário de Bordo) comentei sobre passado um mês desde o ultimo comentário do proprietário do carro só existirem opiniões de quem nunca sequer experimentou e fui acusado de estar a dizer mal da marca! Mas isso agora não interessa nada ...

      Sobre o conforto do carro queria dizer que ... que se lixe o conforto! Quem tem 40.000 euros para comprar um carro desses deve ter mais algum para comprar um Toyota!

      E depois, esse não é um carro para levar a mulher e os filhos, quanto muito é para ir para o engate e levar a amante!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

        Xiça! Quantos cavalos tem aquele Astra branco?
        196.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Jeandré

          Já agora, vejam o Fifth Gear desta semana (ou será da semana passada) onde fazem um comparativo em pista entre o Astra OPC e o GTC 1.9CDTI com repro! :D

          Cumprimentos
          Atenção que é um 1.9 cdti mas de origem com 120cv, e que foi remapeado para 160cv's! Imaginem o de 150cv's reprogramado para 200cv's!

          Acho que papa o opc!:D

          Comentário


            #65
            Se o Tubular peca por excesso, o que talvez seja um facto, parece-me que outros não ficam atrás, mas no sentido contrario.Desde quando é que a Opel não sabe fazer um bom carro?Até parece que estamos a falar da Tata!!
            De notar que a "minha" marca de eleição até é a Renault!Mas estar sempre a ler que a Opel não faz nada de bom até chateia.

            Comentário


              #66
              eu preferia o cdti reprogramado...

              Comentário


                #67
                E o preço?

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                  E o preço?
                  Por volta dos 40.000 Euros... ;)

                  Comentário


                    #69
                    Com que equipamento?

                    Faço esta pergunta porque colocando o GTC 2.0 Turbo com algum equipamento que o golf tem... salta para os 39k€! E há certas coisas que nao tem...

                    Comentário


                      #70
                      So o OPC podem stacionar em cima da passadeira / passeio ou os comuns cdti tambem podem? :D:D:D

                      Agora a sério acho que vais prescisar de dois exorcista e nao de um, ficatse mesmo maravilhado com o carro.

                      Por acaso ta bem fixe , mas tb podia poupar um pouco nos elogios, que a malta assim cansa-se de ler tanto texto.

                      Não me importave de dar umas voltinhas nele aqui na A23 para ver as maravilhas que se dizem do chassi / motor.[:I]

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        Edit: Para ser mais exacto tem 160bhp em modo normal e 195bhp quando se pressiona o botão Sport. Repare-se que o piloto passa a vida a carregar no botão durante o episódio ligando e desligando a opção.
                        A potencia não tem nada haver com o tal botão que pressionam, aquilo não é o Kitt, nem funciona a NOS.. A potencia maxima é sempre de 196cv

                        Desconheço o botão, mas aquilo deve ter haver com o controle de tracção, pois eles usavam-no sobretudo nos arranques e nas saidas das curvas.

                        Porque se reparares bem, tanto fazem isso na OPC como no fumarolas!!!

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por fililipe

                          A potencia não tem nada haver com o tal botão que pressionam, aquilo não é o Kitt, nem funciona a NOS.. A potencia maxima é sempre de 196cv

                          Desconheço o botão, mas aquilo deve ter haver com o controle de tracção, pois eles usavam-no sobretudo nos arranques e nas saidas das curvas.

                          Porque se reparares bem, tanto fazem isso na OPC como no fumarolas!!!
                          Leste o link que lá meti?
                          Se quiseres faz uma pesquisa no Google por Astra 888 e lê os artigos que as revistas britânicas fizeram ao carro, todas dizem isso que eu escrevi, ou achas que ia inventar?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

                            E nas rotundas como se comporta ele? Adorna, queima pneu?
                            Fizemos apenas uma rotunda, normalmente, não adornou, mas já experimentei o GTC normal, e pareceu-me bastante bom, o adornar é mínimo, depois começam os pneus a sofrer, aí notam-se as diferenças, tendo jante 16 ou 17, com a de 17 sente-se que adorna menos, e sentes que o limite é mais elevado. Ao invés disso, quando corre mal, é mais difícil de o controlar.

                            O preço desta unidade rondava os 40 mil Euros (mais logo digo em concreto) e como extras tinha os Faróis de Xénon, o rádio CDC 40 Opera com ecrã a cores, sensor de chuva, e espelhos electrocromaticos.

                            Posso aparentemente exagerar um pouco, mas a verdade é que se andassem no carro iam-me compreender melhor. A sério, o motor é qualquer coisa... E depois a forma como entrega a potencia, é fantástica. Consegue ser um carro muito agradável, e não tão bruto quanto se imagina. É extremamente rápido!

                            Quando eu digo confortável, ou suave, é no sentido de que quando ouvimos que tem pneus 225/40 R18, e suspensão desportiva, etc. imaginamos algo intragável. E de facto não o é. Como disse, é mais suave, e confortável que o meu Astra.

                            Reconheço o mal das saídas de frente, mas isso acontece se quisermos, é uma questão de controlar o pé direito em algumas situações, e explora-lo noutras, porque pelo que pude perceber consegue-se dosear muito bem, e dominar bem os 240 CV.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                              grande relato! quase que tiveste um orgasmo lá dentro... pelo menos a avaliar a maneira como falas dele... :P

                              o carro é bonito, deve andar nas horas e tal, mas sabes o que faltou mesmo?

                              um videozinho dele a esgalhar... isso é que era de gabarito!

                              PS: esse carro n foi feito para ser confortavel, por isso deixem-se de paneleirices! lol
                              Limpar a boca antes de falar talvezlhe ficasse melhor.
                              É escusado linguagem dessa para fazer comentários.

                              Quanto ao conforto concordo com o TB, quando tive a sorte de o experimentar, verifiquei que aqueles Recaro não deixam o conforto em mãos alheias. Muito envolventes e confortáveis.

                              Comentário


                                #75
                                Por acaso é carro que pouco ou nada me diz.

                                Acho feio tanto de interior como de exterior, não gosto do tipo de montagem e materiais (pelo menos do GTC normal), o motor não se distingue dos restantes hot hatch, e o comportamento, como não conduzi nenhum deles acredito naquilo que a imprensa diz. Pelo preço preferia o Golf GTI ou o ST.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tubular Bells, boa "reportagem"...deu para ficar com uma ideia do automóvel que será realmente. E que tal essas acelerações?.....explosivas ou nem por isso? Parabéns pela "reportagem"...é que deu, de facto, para ficar com "uma ideia" e com ainda mais vontade de ganhar o euromilhões ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    A côr do carro tá um espectáculo. Queria o meu Focus nessa côr...

                                    Quando ao carro em si, pouco me diz. Era Golf GTI e mai nada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que é consensual que o OPC é um bom carro e com um canhão de motor, um turbo à antiga. Também não sei porque é que desconfiam tanto que o carro possa ser mesmo bom...
                                      Ser duro não é sinónimo de ser desconfortável, e ter suspensões moles nem sempre é garantia de conforto. Difícil, difícil, é conseguir uma geometria e taragem de suspensão onde o carro seja estável, não adorne nem bamboleie, e quando passa por cima de uma irregularidade tenha uma boa absorção da mesma. Não costumava ser o forte da Opel, mas nunca experimentei este astra, não sei.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Opel a dar cartas!!!!

                                        A série OPC sempre me vislumbrou... e continua!!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Anharoco pelo que pude perceber, é um motor com o qual consegues fazer o que queres. As acelerações são espantosas, e pode-se definir como sendo explosivo! Não imaginas em que instante ele chegou aos 160, eu pensava que iríamos a cerca de 100 Km\h, até porque a insonorização é boa.

                                          Mas é um motor que entrega a potência de forma suave, e não tão bruta quanto se imagina. Consegue-se manter um ritmo calmo, no meio do transito, só que quando esmagas aquele pedal da direita, aí é mesmo “saiam da frente”, o motor sobe de rotação que é uma coisa incrível, e é sempre a meter mudanças até esgotar!

                                          Há sensações que muito sinceramente, só experimentar! Ai sim, iam compreender o que eu falo.

                                          Avant a suspensão deste é uma suspensão firme, mas suave, é como melhor se define. E os bancos RECARO fazem um excelente trabalho, eu ia a contar com uma tábua autêntica. O carro não adorna, é firme, mesmo numa zona em que passou a qual tinha um ligeiro desnível, e alcatrão deficiente, ia já a uma velocidade bastante elevada, e ele respondeu de forma sempre competente. Mas depois torna-se suave em piso degradado, ou em buracos. Muito sinceramente só me apercebi de um buraco em que comentei logo que se sentiu, mas de forma suave, o resto era o normal.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bom, aqui fica um pouco que filmei, não tem nada de especial, mas dá para ouvir o ruído do motor.

                                            Retirado

                                            ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Aqui na Quinta da Barriga ha um Astra Caravan de 2003 OPC. e ainda o modelo anterior, o dono diz q é um cepo..

                                              Comentário


                                                #83
                                                A tua "reportagem" está muito boa, e, o carro é simplesmente lindo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Excelente análise TB!!! Ainda bem q gostaste do carro! Pelo q descreves parece uma pequena grande mákina!!! E a caixa como é q é a caixa?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                    Bom, aqui fica um pouco que filmei, não tem nada de especial, mas dá para ouvir o ruído do motor.

                                                    4,5 Megas.

                                                    Retirado

                                                    ;)
                                                    Eh, eh, o motociclista que vinha de frente é que não deve ter achado muita piada... O que vale é que as motas são estreitinhas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                      Excelente análise TB!!! Ainda bem q gostaste do carro! Pelo q descreves parece uma pequena grande mákina!!! E a caixa como é q é a caixa?
                                                      É como a do GTC normal, uma sensação de oleado e suavidade. Gostei muito do punho da caixa, é bonito, e agradável.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É a minha avaliação. ;) Acho que se experimentassem, compreenderiam-me.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            oh tub.. o video ta frakinhu.... estava à espera de emoção... :s

                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                              oh tub.. o video ta frakinhu.... estava à espera de emoção... :s

                                                              ;)
                                                              Eu avisei que não tinha nada de mais, era só mesmo para ouvir o ruído do motor. ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X