Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    "BEF1FAN" é verdade isso de as pessoas por verem que tens um visa, que é um carro antigo, não te darem a devida prioridade?
    Com o Visa nem tanto, porque ficam sempre todos especados a olhar para o carro . Mas com o R19, sim, já aconteceu (e com o Visa também). Eu, que remédio, levanto o pé ou travo, deixo-os passar, e vou a rir-me das caras deles, todos importantes . Também não vou lá deixar o carro, porque 1º, não vou descer ao nível de quem faz isso e 2º, provavelmente eu ficava pior que o outro condutor .

    Admito que às vezes possa ser uma questão de pressa, mas em cruzamentos por exemplo, noto isso bastante bem.

    Comentário


      #62
      Ora bem!
      O unico testemunho que tenho e o do meu pai que na sua meia idade e com os filhos já criados anda numa bela 159!
      Ja diz que anda a trabalhar para o Brera! (de facto quem compra alfa nao quer outra coisa)

      Quanto aos MiTO, vejo bastantes meninas ao volante. . .

      Comentário


        #63
        SPICY


        ui ui


        (mas não concordo)
        Editado pela última vez por Arturval; 01 June 2010, 19:34.

        Comentário


          #64
          Não me parece que haja esse tipo de estereótipo.
          Mas no campo estético, os Alfa cada vez estão mais efeminados.
          Longe dos tempos do de macho do GTV, do 33, do 75 ou mesmo da elegância do Spider dos anos 70 e 80...

          Comentário


            #65
            Também não concordo muito com as descrições...

            As tais tias com os penteados volumosos, são as mesmas que compram A4's, S3's e C's Station.

            O tal machão com a unhaca, podia ser o empreiteiro do Benz, ou o macho latino com o seu série 3 E30/E36...

            Já os metrossexuais quarentões, e os betos c@gões, normalmente compram algo alemão, com aneis ou hélice, porque com estrela normalmente só se chega lá com mais idade...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Tu és mau!

              A 1ª descrição acho que ficava melhor para o tipico dono de MB dessa época mas como em tudo não convem generalizar.
              Não concordo contigo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Não me parece que haja esse tipo de estereótipo.
                Mas no campo estético, os Alfa cada vez estão mais efeminados.
                Longe dos tempos do de macho do GTV, do 33, do 75 ou mesmo da elegância do Spider dos anos 70 e 80...
                Curiosamente acho esses dos Alfas mais feios (pronto, menos bonitos).

                Talvez o facto dos italianos serem conhecidos por produzir as máquinas mais belas do mundo e "automóvel" em italiano ser feminino também estejam relacionados...

                Agora há que ver que também há vários tipos de linhas femininas. Há destas:

                e destas:


                Os Alfas são tradicionalmente mais como a última o MiTo e o novo Giulietta já tendem um pouco para a primeira, mas esperemos que essa tendência se fique pelos modelos de entrada.

                Comentário


                  #68
                  Nao conheço esses labregos que tinham alfas....acho que esses sempre andaram de bimmer ou merc, mas ok.

                  Hoje em dia é uma marca de elite, sendo conduzida por pessoas de bem e de bom gosto ou apreciadores da marca.

                  Chamem-lhes metrossexuais é melhor do que lhes chamarem "banais" (golfers e outros), "zés do boné" (ibizas e outros), "tuga" (audis importados e outros)...

                  As pessoas especiais vao para alfa, lancia, volvo e saab...são as sub-premium, as premium que não é qualquer gajo que compraria (é precisa uma combinação de factores rara). (a volvo tem-se vendido a submotorização e para mim tem perdido um pouco o comboio das restantes)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    "BEF1FAN" é verdade isso de as pessoas por verem que tens um visa, que é um carro antigo, não te darem a devida prioridade?
                    tenho a certeza absoluta que os teus bens influênciam muita gente. Se tivesse um série 1 as gajas (nao todas) gostavam todas mais do que eu tendo um punto.

                    Quem quiser acreditar que não existe qualquer tipo de relação...pode abrir a janela e olhar para o mundo lá de fora!

                    Comentário


                      #70
                      Infelizmente não sou proprietário de um Alfa Romeo.
                      Nunca existiu, tanto quanto sei, Alfa Romeo na minha familia.
                      Mas conheço quem os tenha.

                      A Alfa Romeo era uma marca abastada até ao final dos anos 70.
                      Não era qualquer um que tinha um Alfa Romeo, até porque estes não eram automóveis baratos (ainda hoje não o são).
                      Um Alfa Romeo era sinónimo de bom gosto. Pessoas mais velhas ligadas ao mundo automóvel dirão que quando passava umAlfa Romeo na rua todos ficavam a olhar, contemplando não só as linhas, mas também o som, a herança e mesmo quem os conduzia.

                      Na época de declínio, a Alfa deixou de ter automóveis vistosos, apesar de continuar com a excelência mecânica. Mas aqueles problemas que todos sabemos fez descer imenso a imagem da marca, e com isso os clientes.
                      Não é à toa que Alfas até aos anos 70 valem imenso e depois disso nivelam-se pelos outros do mercado.

                      Mesmo nos anos 80, quem comprava 33 ou 75 eram pessoas que procuravam algo diferente e ainda uma parte da herança.

                      Hoje procura-se apenas e só a beleza exterior, pelo que não me admira que todo o tipo de comprador se vire para a Alfa.
                      Hoje em dia a Alfa Romeo é uma marca de automóveis bonitos. A verdadeira essência, que era o apuro mecãnico em uníssono com a beleza exterior acabou há muito.

                      O que mais vejo hoje em dia em 33 são senhores na casa dos 60, que procavelmente aos 40 os compraram novos, e não são pessoas rascas.
                      São simples, humildes, condições financeiras estáveis, bem educadas e com muito bom gosto.
                      Este é o verdadeiro típico comprador Alfa Romeo de todos os tempos.

                      Comentário


                        #71
                        quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                        e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                          e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.
                          true! LOL

                          quem anda de 33 como carro do dia a dia é pk está mal lol

                          Ja estava na altura de ter um 147 xD

                          Comentário


                            #73
                            Completamente errado...

                            Talvez tenhas ido buscar essa ideia aos anos 90, em que os Alfa Romeo tinham a sua imagem em baixa e consequentemente era vendidos ao desbarato no mercado de usados... qualquer um tinha acesso a um carro mais rápido e muito mais barato que a concorrência, até se dizia que o 33 era o carro de assaltante...

                            Se olhamos para a época de ouro dos anos 60 a 80, facilmente se associa a Alfa Romeo a tudo que seja contrário a isso.

                            Neste momento não vejo qualquer estereotipo no cliente Alfa, a não ser o do Bom Gosto!

                            Já agora, a primeira vez que vi o Zézé Camarinha na TV, e já lá vão uns anos largos, andava com um Serie 5 E34...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                              e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                Nao conheço esses labregos que tinham alfas....acho que esses sempre andaram de bimmer ou merc, mas ok.

                                Hoje em dia é uma marca de elite, sendo conduzida por pessoas de bem e de bom gosto ou apreciadores da marca.

                                Chamem-lhes metrossexuais é melhor do que lhes chamarem "banais" (golfers e outros), "zés do boné" (ibizas e outros), "tuga" (audis importados e outros)...

                                As pessoas especiais vao para alfa, lancia, volvo e saab...são as sub-premium, as premium que não é qualquer gajo que compraria (é precisa uma combinação de factores rara). (a volvo tem-se vendido a submotorização e para mim tem perdido um pouco o comboio das restantes)
                                Que pérolas!!!!

                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Infelizmente não sou proprietário de um Alfa Romeo.
                                Nunca existiu, tanto quanto sei, Alfa Romeo na minha familia.
                                Mas conheço quem os tenha.

                                A Alfa Romeo era uma marca abastada até ao final dos anos 70.
                                Não era qualquer um que tinha um Alfa Romeo, até porque estes não eram automóveis baratos (ainda hoje não o são).
                                Um Alfa Romeo era sinónimo de bom gosto. Pessoas mais velhas ligadas ao mundo automóvel dirão que quando passava umAlfa Romeo na rua todos ficavam a olhar, contemplando não só as linhas, mas também o som, a herança e mesmo quem os conduzia.

                                Na época de declínio, a Alfa deixou de ter automóveis vistosos, apesar de continuar com a excelência mecânica. Mas aqueles problemas que todos sabemos fez descer imenso a imagem da marca, e com isso os clientes.
                                Não é à toa que Alfas até aos anos 70 valem imenso e depois disso nivelam-se pelos outros do mercado.

                                Mesmo nos anos 80, quem comprava 33 ou 75 eram pessoas que procuravam algo diferente e ainda uma parte da herança.

                                Hoje procura-se apenas e só a beleza exterior, pelo que não me admira que todo o tipo de comprador se vire para a Alfa.
                                Hoje em dia a Alfa Romeo é uma marca de automóveis bonitos. A verdadeira essência, que era o apuro mecãnico em uníssono com a beleza exterior acabou há muito.

                                O que mais vejo hoje em dia em 33 são senhores na casa dos 60, que procavelmente aos 40 os compraram novos, e não são pessoas rascas.
                                São simples, humildes, condições financeiras estáveis, bem educadas e com muito bom gosto.
                                Este é o verdadeiro típico comprador Alfa Romeo de todos os tempos.
                                Tenho um colega com um 33 1.7 e é um dos maiores labregos que conheço...

                                Comentário


                                  #76
                                  Smile a comer pipocas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    ok peço desculpa, ter um 33 é um privilégio que os deuses só concedem aos mais iluminados entre os mortais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                      ok peço desculpa, ter um 33 é um privilégio que os deuses só concedem aos mais iluminados entre os mortais.
                                      Não... generalizar, só porque me apetece, é que é só para esses tais iluminados.

                                      Ok... eu tenho muito mau gosto... mas dá-me um prazer que nem imaginas!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Damn! Um quadrifoglio verde

                                        Comentário


                                          #80
                                          A Luciana Abreu anda de R8 branco...o tipo do Sporting mesmo jogando o pouco que joga dá para isto, para quê jogar mais?!

                                          Tenho visto imensos MitO e concordo com o esterotipo que o v7 lançou...é de facto isso! Só não consigo chegar à parte do bem cheirosos e dos cremes faciais! Não chego a mandá-los parar!

                                          Comentário


                                            #81
                                            dio andar com isso todos os dias, deve ser muito fixe realmente

                                            sei que não andas, e apenas usa para umas brincadeiras.

                                            Comentário


                                              #82
                                              "As pessoas especiais vao para alfa, lancia, volvo e saab"

                                              Acho que o tópico era fechado depois deste diamante.

                                              Comentário


                                                #83
                                                e os não especiais?e os especiaizinhos?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O estereótipo aqui apresentado pode ser aplicado à população de uma maneira geral. Podiam-se aqui aplicar outras marcas.

                                                  Hoje em dia o que está na moda não é ser macho latino mas sim moderno e arrojado como se diz agora. Para mim são uma cambada de mariquinhas ( não tem a ver com homossexualidade atenção ). Mas também não consigo relacionar isto com a Alfa Romeo.

                                                  O que consigo dizer é que antigamente a Alfa era uma marca ao alcance de toda a população e agora ( desde que acabou o 145/146) passou a uma marca semi-elitista. Qualquer um podia ter um Alfa hoje em dia não é bem assim (política do grupo).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                    dio andar com isso todos os dias, deve ser muito fixe realmente

                                                    sei que não andas, e apenas usa para umas brincadeiras.
                                                    Mas como é que consegues saber o que é fixe para mim?

                                                    É lógico que não é o meu carro de dia-a-dia, afinal a minha condição financeira é estável mas em baixo e não tenho assim tanto dinheiro para gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os especiais gostam de Alfa, Volvo, etc...pois claro!

                                                      Todos nós temos um amigo que é do contra...aqueles que se acham especiais por fazerem o seu próprio caminho...ignorando modas, costumes, às vezes valores sociais...preferem até ser prejudicados e manterem-se genuínos com os seus princípios...

                                                      Cá no forum denominam-se os Alfistas! Lá fora são os anti-facebook, anti-Iphone, anti-"o que quer que seja que junte 2 ou mais pessoas com um gosto em comum"

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Os especiais gostam de Alfa, Volvo, etc...pois claro!

                                                        Todos nós temos um amigo que é do contra...aqueles que se acham especiais por fazerem o seu próprio caminho...ignorando modas, costumes, às vezes valores sociais...preferem até ser prejudicados e manterem-se genuínos com os seus princípios...

                                                        Cá no forum denominam-se os Alfistas! Lá fora são os anti-facebook, anti-Iphone, anti-"o que quer que seja que junte 2 ou mais pessoas com um gosto em comum"
                                                        Concordo plenamente

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                                                          e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.
                                                          muito mesmo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            e os não especiais?e os especiaizinhos?
                                                            soltei um pum

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A sociedade mudou bastante nos últimos 20 anos, seria de estranhar que os condutores de carros alfa romeo ficassem parados no tempo.

                                                              Sem querer ofender ninguém, este tópico não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X