Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Ooops, desculpa se te sentiste atingido pelo estereótipo.
    Está descansado que não, mas como já algumas pessoas disseram a tua retórica repetida vezes e vezes sem conta cansa qualquer um.

    Comentário


      Levando o assunto mais a sério, concordo com que existem alguns modelos (não tanto marcas) que têm uma certa propensão para um determinado estereótipo de donos.
      Ex: Ibizas 130cv comerciais. Leons FR. Audi A3 dos primeiros. Honda civic. Citroen Saxo cup... O mesmo estereótipo pode ser para vários modelos.

      A Alfa Romeo poderá ter em alguns modelos estereótipos, mas assumo que não tenho a capacidade de observação do V7!

      Comentário


        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
        Porsche?! and there you went to far.
        Um Exige Cup arruma com um Boxster/Cayman S com uma perna às costas e um 911 GT3 não lhe foge muito. Esperaria o mesmo de um hipotético AR Diva GTA.

        Aliás já nos anos 60 um Giulia GTA com o seu mísero 1.6 deixava um 911 para trás sem qualquer dificuldade. Como? Eram 1100Kg vs 750. Potência não é a única variável da equação

        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        esse carro é lindo e uma obra de arte já dizia o Inglês lol, infelzimente não se anda a vender bem pelo menos nao tenho visto muitos..
        Nem vais ver, só se fizeram 500 coupé e 500 spider e já estavam todos vendidos antes de serem feitos.
        Editado pela última vez por SRLA; 02 June 2010, 12:18.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Informo desde já que gosto imenso de Alfas e que tudo o que escrevo a seguir não pretende de forma nenhuma ser ofensivo nem tem pretensões a verdade absoluta, muito pelo contrário.

          No final dos anos 80 e principio dos anos 90, no meu imaginário o Alfa 33 era o ícon da Alfa Romeo. Familiar e desportivo, por um preço acessivel, tinha uma sonoridade e raça que os seus concorrentes da altura não acompanhavam.

          O seu cliente e de alguma forma o cliente tipico dos Alfas era homem (nem havia ainda muitas mulheres a conduzir. Bons tempos ) quase sempre de bigode farfalhudo, entre 30 e 55 anos, camisa aberta nos primeiros 5 botões (para mostrar os abundantes pelos do peito), normalmente com um fio grosso ou cordão em ouro com um corno. Quase sempre fumador, tinham a unha do dedo mindinho bastante grande, para ajudar na higiene auricular e comportamentos como arrotar sonoramente ou mandar piropos às babes eram normais - No fundo o tipico exemplar do macho latino, imortalizado na figura de Zézé Camarinha

          Hoje, as coisas mudaram muito e com elas a gama e até posicionamento da Alfa Romeo, predominam as carrinhas a diesel e os pequenos utilitários, ambos com um denominador comum - uma estética de arrasar.

          E o cliente tipo ? pois .... também mudou muito ! Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis - O tipico metrosexual

          No caso das carrinhas 159 a diesel, predominam senhoras de meia idade, penteados volumosos e cheiro a laca, que conduzem perto do volante e batem quase sempre com as portas nos outros carros quando vão às compras ao Centro Comercial.

          O que acham desta fantástica metamorfose ?

          Estará o macho latino em vias de estinção ? e será que esta nova vaga de metrosexuais veio para ficar ?


          A Alfa Romeo teve visão ? ou esta mudança deu-se por acaso ?
          Acho que uma foto vale mais que mil palavras:



          E agora? Parece que a tendência para se arranjarem etiquetas para as pessoas se desvanece um bocado não? É que, quem se veste e trata, da maneira que referes, não muda de estilo por mudar de carro, ou muda?

          É um facto que, para mim, os Alfistas (no qual eu me incluo) são pessoas que não vão atrás do rebanho e, por isso, dão importância a coisas (como os automóveis) que outras pessoas não dão. Aliás, normalmente, o que acontece, é que a maioria tuga, não está para se informar devidamente sobre nada, interessa apenas tudo o que não inclua pesquisa, pensamento e tirada de conclusões, ou seja que não dê…trabalho! São estas pessoas que mantém vivas coisas como o jornal 24 horas ou Record, a revista Caras, a música Pimba, as telenovelas, os blockbusters de Hollywood, etc.



          Sendo assim, as pessoas que apelidas de machos latinos, seguiam tendências que eram bem aceites socialmente na altura (nem que fosse no grupo de amigos) porque…não estavam para pensar pela sua cabeça! Usa-se a unharra? OK, vou deixar crescer. Fumar? Se não fumo não bebo café e não f#$%, ainda me chamam larilas!, Mercedes? OK, se toda a gente diz que é bom é porque deve ser…pelo menos se berrar qualquer um arranja isso…e há montes de peças piratas...e toda a gente gosta...e fica sempre bem...e...(arranjar argumento à medida)...

          O macho latino não está em vias de extinção, transformou-se, mas uma coisa continua igual: a sua ignorância!

          Um Alfista, para mim, está fora deste estereótipo. São pessoas cultas, inteligentes, e que pensam pela sua própria cabeça! Não segue os outros, e, principalmente não liga às suas doutas opiniões (baseadas-no-diz-que-disse-que-ouvi-dizer), manias e mitos urbanos! Não segue modas, não alimenta tendências, não dita o futuro! Pensa sim na sua felicidade!

          Actualmente não escolhe o carro a pensar no futuro valor de retoma nem para impressionar o vizinho, não veste Sacoor ou Gant, nem calça vela sem meia pois não é beto, nem precisa de mostrar que tem dinheiro e é bem sucedido na vida, porque está-se nas tintas para a aparência e para o show-off (ou seja tipico pensamento treceiro mundista)! Aliás, se não pensarem assim nem os considero Alfistas! E amanhã provavelmente estão montados em 4m e 1\2 de electrodoméstico alemão... se entretanto a moda não começar a ditar que coreano ou chinês é que é bom!

          Mais algumas fotos da Arte de Viver Italiana e dos valores defendidos pela AR:








          Editado pela última vez por cloverleaf; 02 June 2010, 12:44.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

            Nem vais ver, só se fizeram 500 coupé e 500 spider e já estavam todos vendidos antes de serem feitos.
            Tava a gozar pessoal dai o smile...

            Comentário


              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post


              [...]
              Um Alfista, para mim, está fora deste estereótipo. São pessoas cultas, inteligentes, e que pensam pela sua própria cabeça! Não segue os outros, e, principalmente não liga às suas doutas opiniões (baseadas-no-diz-que-disse-que-ouvi-dizer), manias e mitos urbanos! Não segue modas, não alimenta tendências, não dita o futuro! Pensa sim na sua felicidade!

              Actualmente não escolhe o carro a pensar no futuro valor de retoma nem para impressionar o vizinho, não veste Sacoor ou Gant, nem calça vela sem meia pois não é beto, nem precisa de mostrar que tem dinheiro e é bem sucedido na vida, porque está-se nas tintas para a aparência e para o show-off (ou seja tipico pensamento treceiro mundista)! Aliás, se não pensarem assim nem os considero Alfistas! E amanhã provavelmente estão montados em 4m e 1\2 de electrodoméstico alemão... se entretanto a moda não começar a ditar que coreano ou chinês é que é bom!

              Mais algumas fotos da Arte de Viver Italiana e dos valores defendidos pela AR:


              Existe aí alguma incoerência da tua parte, não?
              Primeiro criticas o autor do tópico na sua forma de pensar por ter feito um estereótipo menos abonatório, mas depois arranjas logo outro estereótipo com todas as qualidades.
              Não sabia que um alfista tinha que ser uma pessoa culta e inteligente, bem sucedido na vida, que se está nas tintas para as aparências etc etc.

              Concluindo e reforçando, por um lado não pode ser um macho latino todo seboso, mas por outro já pode/tem que ser um gajo culto.

              Tenham lá um bocado de calma pá.

              Comentário


                No meio de tanta controvérsia, uma coisa pelo menos é certa : é uma marca que não deixa ninguém indiferente (bem até parece marketing )

                Comentário


                  Esquecendo por momentos a Alfa Romeo, todos nós criamos determinadas imagens de certas coisas, fruto daquilo (e de quem) nos rodeia.

                  Na minha profissão, eu lido com alguma frequência com pessoas já com posses acima da média, e é curioso verificar o que a simples postura das pessoas faz pelo que as rodeia.

                  Curiosamente, os que mais manias e peneiras têm (do que eu tenho lidado, atenção) são os donos dos carros desportivos muito caros.

                  Recordo-me facilmente do indivíduo que conhecendo-me há 10 minutos me mostrava o andamento do seu SL AMG de 2xx.000 euros enquanto me perguntava constantemente "isto é muito bom, não é?", ou do indivíduo que usa o seu belo Porsche de vez em quando para ir de Lisboa para o Estoril e arranja maneira de meter o Porsche sempre na conversa e dizer "eu tenho travões de cerâmica no Porsche porque sei travar", etc.

                  E isto tem explicações algo simples.
                  Considerando que este tipo de carros não é para quem quer (ou gosta) mas sim para quem pode, nem sempre vão parar ao verdadeiro conhecedor e apreciador de automóveis que efectivamente sabe como o usar (como por exemplo o v7, JDEM, pmv6, etc), mas sim ao c*gâ0 que se quer pavonear no carro desportivo caro, mas que nem um carro com 80cv sabe conduzir como deve ser.

                  Aí o carro passa a ser uma forma de ostentação, como será um relógio de 8.000 euros ou muitas outras coisas, sendo que os carros dão mais nas vistas.

                  Daí que eu não posso generalizar (nem isto nem nada), mas as figuras mais caricatas e dos quais tenho muito pior imagem do que os eventuais indivíduos de botões da camisa aberta são efectivamente os "posers" dos carros desportivos.

                  É claro que há coisas que podem ser mais fundamentadas do que outras, e penso ser algo clara a associação de determinados Civic's ou Saxos ao zé do boné, o Mercedes ao construtor civil (no passado, hoje nem por isso), etc.
                  Mas nós vivemos em épocas em que tudo isto vai mudando, e começa a não haver muitos clientes "tipo" de cada carro.

                  Voltando à Alfa Romeo, se o cliente tipo era o petrol head, hoje não sei se será, pois os Alfa a diesel são mais que muitos, e normalmente com o motor igual ao Fiat, ou seja, deixa de existir mais esse elemento diferenciador da marca.

                  O 33 foi o pior exemplo da marca em termos estéticos, principalmente quando o tentaram fazer passar para a década seguinte, mas carros bonitos na história da marca é coisa que não falta (e continua a não faltar).

                  Comentário


                    Um exemplo prático, mostrando a vulgaridade com que se vê certo modelo associado a um cliente típico, é este:

                    No sítio onde trabalho decorreu há cerca de um mês e pouco uma reunião de bancários. Há um parque de estacionamento mesmo ao lado, o único que estava vago, e onde algumas dezenas deles deixaram os carros.

                    Os carros eram os seguintes sem qualquer excepção:

                    - Audi A4 Tdi
                    - Audi A6 Tdi
                    - BMW 3xxd
                    - BMW 5xxd
                    - Mercedes Cxxcdi
                    - Mercedes Exxcdi
                    - Mercedes Sxxxcdi

                    Todos, mas todos eram modelos destes. Nunca vi um parque automóvel tão homogéneo, todos os carros com menos de 5 anos e alguns novos.

                    Depois via-se o outro lado da moeda, talvez uma meia-dúzia deles de cabrios e coupés a gasolina completamente tresloucados e irracionais, onde se incluia o brera, o C70, um Jaguar, um 911, um CLK e um M3 assim que me lembre, mas não eram mais de 5 ou 6.


                    Ou seja, pelo menos para mim o cliente "de fato e gravata" actual tem um tipo de carro bem definido, em dezenas e dezenas de carros, imperar a regra não é pura coincidência. A preocupação com o gasto de combustível realmente toca a todos, raros são os ricos que resistem a poupar na bomba.
                    Por isso é que a maioria dos carros que circulam nas nossas estradas não despertam qualquer interesse de tão iguais que são...
                    Mente fechada e preconceito face a outras marcas?
                    Editado pela última vez por GPL; 02 June 2010, 13:27.

                    Comentário


                      Eu trabalho num local que, pelas características dos profissionais (não há como negar, a globalidade dos médicos ganha bem e têm bons carros) apresenta um parque automóvel acima da média e o tema "automóveis" é corrente, mesmo enquanto se mexe na tripa de um doente.:-)
                      Portanto dá para ir avaliando esse pequeno microcosmos de compradores e possuidores de carros de qualidade evidente.
                      Ora, para além dos inevitáveis MB e BMW, acho que existem talvez 2 ou 3 marcas cujos proprietários não ponderam trocar para outra, mesmo que tenham desafogo financeiro para tal. E essas marcas de seguidores claros são exactamente a Alfa e a Volvo. Em menor notoriedade talvez tb a Audi. Por aí destaco o carisma que as marcas têm para quem as possui e que outras como Lexus, Toyota, VW, Honda,Citro, Renault, Ford e por aí fora não apresentam. Raramente encontro alguém a dizer que não trocava uma destas por nada. Já as primeiras estão certamente no topo do carisma (seja justificado ou não). Claro que isto é meramente uma opinião senso comum, do que vejo e falo diariamente.

                      Comentário


                        Aquilo que tenho presenciado é que ao longo do tempo as pessoas vão tendo modelos de variadas marcas. Eventualmente compram uma de uma marca considerada premium, e a partir daí mantêm-se fiel à marca.
                        Será por serem melhores do que aqueles que tiveram?...
                        Seguidores mais fieis existem também na Volvo e na Saab.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Um exemplo prático, mostrando a vulgaridade com que se vê certo modelo associado a um cliente típico, é este:

                          No sítio onde trabalho decorreu há cerca de um mês e pouco uma reunião de bancários. Há um parque de estacionamento mesmo ao lado, o único que estava vago, e onde algumas dezenas deles deixaram os carros.

                          Os carros eram os seguintes sem qualquer excepção:

                          - Audi A4 Tdi
                          - Audi A6 Tdi
                          - BMW 3xxd
                          - BMW 5xxd
                          - Mercedes Cxxcdi
                          - Mercedes Exxcdi
                          - Mercedes Sxxxcdi

                          Todos, mas todos eram modelos destes. Nunca vi um parque automóvel tão homogéneo, todos os carros com menos de 5 anos e alguns novos.

                          Depois via-se o outro lado da moeda, talvez uma meia-dúzia deles de cabrios e coupés a gasolina completamente tresloucados e irracionais, onde se incluia o brera, o C70, um Jaguar, um 911, um CLK e um M3 assim que me lembre, mas não eram mais de 5 ou 6.


                          Ou seja, pelo menos para mim o cliente "de fato e gravata" actual tem um tipo de carro bem definido, em dezenas e dezenas de carros, imperar a regra não é pura coincidência. A preocupação com o gasto de combustível realmente toca a todos, raros são os ricos que resistem a poupar na bomba.
                          Por isso é que a maioria dos carros que circulam nas nossas estradas não despertam qualquer interesse de tão iguais que são...
                          Mente fechada e preconceito face a outras marcas?
                          A maioria das pessoas que guiam esses carros na zona metropolitana de lisboa, são carros de serviço e na maioria das empresas os carros são previamente escolhidos e nunca incluem coupés, cabrios ou desportivos. Mesma as empresas que deixam escolher o modelo não costumam permitir desportivos...

                          Ah e essa reunião devia ser de gestores e banqueiros não? É que bancários não andam de Porsche e m3 :P

                          Ah e já agora porquê "tresloucados e irracionais"? Para mim irracional é uma pessoa que compra um carro de 60 mil € e vem falar de consumos

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            O que eu já me ri com este tópico!!

                            Estes não podia deixar passar em claro:
                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                            e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            true! LOL

                            quem anda de 33 como carro do dia a dia é pk está mal lol

                            Ja estava na altura de ter um 147 xD
                            O 33 não é propriamente um carro económico, embora até se consigam alguns milagres se estiver em bom estado...


                            Quem tem, e anda de 33 hoje em dia, fá-lo por livre e expontanea vontade, e maior parte deles até têm mais carros, e mais económicos...


                            Quem hoje em dia ainda mantem um 33, é porque sabe muito bem o que ali tem, ás vezes até gastam mais neles do que a comprarem outros carros mais económicos...


                            Ainda hoje fui comprar mais umas pecitas para ver se termino o restauro do meu mais velhote 33...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              O que eu já me ri com este tópico!!

                              Estes não podia deixar passar em claro:



                              O 33 não é propriamente um carro económico, embora até se consigam alguns milagres se estiver em bom estado...


                              Quem tem, e anda de 33 hoje em dia, fá-lo por livre e expontanea vontade, e maior parte deles até têm mais carros, e mais económicos...


                              Quem hoje em dia ainda mantem um 33, é porque sabe muito bem o que ali tem, ás vezes até gastam mais neles do que a comprarem outros carros mais económicos...


                              Ainda hoje fui comprar mais umas pecitas para ver se termino o restauro do meu mais velhote 33...

                              A isso chamo paixão...

                              Gosto muito da condução desse carro e também do roncar desse motor

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por kokas Ver Post
                                A isso chamo paixão...

                                Gosto muito da condução desse carro e também do roncar desse motor
                                Mas se reparares, de uma maneira geral, quem hoje em dia, 2010 portanto, ainda mantem um 33, são mesmo quem estima e gosta deles.


                                Acho que já me passaram pelas mãos quase todos os modelos de 33 que houveram...

                                ( claro que é um exagero, mas ja tive mais de 10 no total )


                                Hoje já são só 3...



                                Mas assim que tiver mais espaço, pelo menos mais um vem, para converter em electrico...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Mas assim que tiver mais espaço, pelo menos mais um vem, para converter em electrico...
                                  E dizes tu que gostas deles ......

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                                    e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.
                                    Só é pena é que isso que tu dizes não corresponde à verdade, quando no ISEP tens lá um 33 1.5 TI dum gajo que tem um Mini em exceletne estado e que tem a sua própria empresa.
                                    Ninguém tem um Mini em excelente estado com pouco dinheiro.
                                    Criam-se mitos...

                                    Mais: deves pensar que manter um 33 é para pessoas em condições financeiras baixas.
                                    Um 33 é fácil de comprar usado, mas relativamente dificil de manter se o quisermos como carro de dia a dia.
                                    Carros baratos e poupados há muitos. Não é preciso ir para um 33, mas a tua demanda contra a Alfa tolda-te o raciocínio.

                                    Já agora, concordo com o post do Correia.
                                    Editado pela última vez por MadDragon; 02 June 2010, 18:15.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Um exemplo prático, mostrando a vulgaridade com que se vê certo modelo associado a um cliente típico, é este:

                                      No sítio onde trabalho decorreu há cerca de um mês e pouco uma reunião de bancários. Há um parque de estacionamento mesmo ao lado, o único que estava vago, e onde algumas dezenas deles deixaram os carros.

                                      Os carros eram os seguintes sem qualquer excepção:

                                      - Audi A4 Tdi
                                      - Audi A6 Tdi
                                      - BMW 3xxd
                                      - BMW 5xxd
                                      - Mercedes Cxxcdi
                                      - Mercedes Exxcdi
                                      - Mercedes Sxxxcdi
                                      este é o parque móvel de todas as grandes impresas portuguesas...aqui na SONAE é igual.

                                      so ha 2 pessoas que têm coisas diferentes....um jag XF e um pug 407(inesplicavel LOL)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Que pérolas!!!!



                                        Tenho um colega com um 33 1.7 e é um dos maiores labregos que conheço...
                                        MAs há labregos com Rolls Royce.
                                        Podemos dizer que o esteriótipo dos Rolls Royce são labregos?

                                        Comentário


                                          Ainda ontem vi uma rapariga na casa dos 26 anos num Alfa Romeo 1.3 Sportwagon.
                                          Será pobre?
                                          Terá mau ou bom gosto?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            E dizes tu que gostas deles ......
                                            Pois, esta não percebi.

                                            O melhor que o 33 tem é o motor Boxer...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Ainda ontem vi uma rapariga na casa dos 26 anos num Alfa Romeo 1.3 Sportwagon.
                                              Será pobre?
                                              Terá mau ou bom gosto?
                                              Não vamos catalogar as pessoas pelo carro que conduzem, mas referes-te a um 33 1.3 Sportwagon?

                                              Será fácil de acreditar que uma rapariga na casa dos 26 anos olhe para uma carrinha dessas e diga "é mesmo isto! Tão bonita!"?

                                              Tenho um amigo meu que tem dois carros: 1 civic 1.8 dos actuais com bancos em pele e GPS, e um Corolla 1.3 com 300.000 km que já foi todo restaurado, desde motor todo reparado, pintura nova com 'n' camadas de tinta e verniz e todo estofado a pele.

                                              Porque é que ele fez isso ao Corolla que nem vale a pele dos bancos?

                                              Porque era o carro do pai, que faleceu há uns anos e para ele o carro é um símbolo e uma recordação do pai.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                E dizes tu que gostas deles ......
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Pois, esta não percebi.

                                                O melhor que o 33 tem é o motor Boxer...

                                                Mantenho 3 originais, e o projecto do carro electrico faço-o num 33 também.

                                                E no final o barulhinho do Boxer pode lá ficar na mesma...


                                                A esta altura do campeonato o futuro do planeta é coisa que me preocupa, e se conseguir no futuro andar de 33, ouvir o Boxer a roncar, e poluir quase zero, não hesitarei!

                                                Claro que não invalida que vá a um ou outro passeio esporádico com os originais, mas no dia-a-dia em cidade porque não um 33 electrico?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  O 33 não é propriamente um carro económico, embora até se consigam alguns milagres se estiver em bom estado...
                                                  Nunca conheci um Alfa Romeo que fosse económico no posto de combustível e muito menos na oficina... Poucos são os mecânicos que sabem e mexem num AR...

                                                  O problema do 33 é a sua fiabilidade. Fiabilidade desastrosa que arruinou com o nome da marca e do próprio modelo.

                                                  E a má fama dele e de outros modelos da década de 79 / 80 e alguns da de 90, fizeram a marca ir ao fundo e uma causaram também uma forte depreciação dos carros.

                                                  Daí que na década de 90 fosse relativamente fácil comprar um AR bem barato...
                                                  Editado pela última vez por DeCeIi; 02 June 2010, 19:58. Razão: erro de gramática

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Nunca conheci um Alfa Romeo que fosse económico no posto de combustível e muito menos na oficina... Poucos são os mecânicos que sabem e mexem num AR...

                                                    O problema do 33 é a sua fiabilidade. Fiabilidade desastrosa que arruinou com o nome da marca e do próprio modelo.

                                                    E a má fama dele e de outros modelos da década de 79 / 80 e alguns da de 90, fizeram a marca ir ao fundo e uma causaram também uma forte depreciação dos carros.

                                                    Daí que na década de 90 fosse relativamente fácil comprar um AR bem barato...
                                                    Fiabilidade?

                                                    Quantos 33 já te passaram pelas mãos?



                                                    Para mim sinónimo de fiabilidade é tratar mal um carro, e ele não parar...

                                                    E o que não faltou por aí foram 33 mal tratados, aliás, ainda se encontram por aí alguns assim...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Nunca conheci um Alfa Romeo que fosse económico no posto de combustível e muito menos na oficina... Poucos são os mecânicos que sabem e mexem num AR...

                                                      O problema do 33 é a sua fiabilidade. Fiabilidade desastrosa que arruinou com o nome da marca e do próprio modelo.

                                                      E a má fama dele e de outros modelos da década de 79 / 80 e alguns da de 90, fizeram a marca ir ao fundo e uma causaram também uma forte depreciação dos carros.

                                                      Daí que na década de 90 fosse relativamente fácil comprar um AR bem barato...
                                                      A resposta à fraca fiabilidade do 33 está no teu post. Um carro mal mantido nunca pode ser fiável.

                                                      E não me venham com histórias de Hiaces com 300 000 km sem mudar o óleo... Vejam o exemplo do TOP GEAR no challenge africano.. O Lancia a verter água, sem caixa e mto maltratado chegou onde chegou os outros..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Só é pena é que isso que tu dizes não corresponde à verdade, quando no ISEP tens lá um 33 1.5 TI dum gajo que tem um Mini em exceletne estado e que tem a sua própria empresa.
                                                        Ninguém tem um Mini em excelente estado com pouco dinheiro.
                                                        Criam-se mitos...

                                                        Mais: deves pensar que manter um 33 é para pessoas em condições financeiras baixas.
                                                        Um 33 é fácil de comprar usado, mas relativamente dificil de manter se o quisermos como carro de dia a dia.
                                                        Carros baratos e poupados há muitos. Não é preciso ir para um 33, mas a tua demanda contra a Alfa tolda-te o raciocínio.

                                                        Já agora, concordo com o post do Correia.
                                                        De facto, ultimamente tenho reparado nisso... existe alguma razão para tal ou é mesmo só para parecer bem junto do pessoal dos alemães?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ruisoad Ver Post
                                                          será que a impotência...provoca a compra de um porsche, de forma a "vingar" a falta de virilidade com a potência do carro ? Naaaaa...
                                                          omg!!!

                                                          [:d][:d][:d]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            A maioria das pessoas que guiam esses carros na zona metropolitana de lisboa, são carros de serviço e na maioria das empresas os carros são previamente escolhidos e nunca incluem coupés, cabrios ou desportivos. Mesma as empresas que deixam escolher o modelo não costumam permitir desportivos...

                                                            Ah e essa reunião devia ser de gestores e banqueiros não? É que bancários não andam de Porsche e m3 :P

                                                            Ah e já agora porquê "tresloucados e irracionais"? Para mim irracional é uma pessoa que compra um carro de 60 mil € e vem falar de consumos

                                                            Cumprimentos
                                                            O caso é aqui na zona do Minho onde trabalho, quanto a Lisboa não sei o que se vê por norma
                                                            Esqueci-me de mencionar, mas os Mercedes C e E cdi é que eram os "de serviço", por sinal eram bem poucos, todos os outros eram carros particulares porque conheço o caso em específico e a grande maioria eram mesmo Audis e BMWs

                                                            Quanto ao dar 12 000 contos ou mais a pensar nos consumos, estou como tu. Eles é que sabem da vida deles, mas que se notava um grande olhar de lado em relação ao carro em que o colega chegava, isso notava-se. LOL

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                              A resposta à fraca fiabilidade do 33 está no teu post. Um carro mal mantido nunca pode ser fiável.

                                                              E não me venham com histórias de Hiaces com 300 000 km sem mudar o óleo... Vejam o exemplo do TOP GEAR no challenge africano.. O Lancia a verter água, sem caixa e mto maltratado chegou onde chegou os outros..
                                                              Faláste no top gear, e lembrei-me de outro episódio deles, para provar a resistência da pick-up da toyota, aquele em que eles metem a pick-up no topo de prédio que iam implodir...

                                                              Não vejo ali grande prova de resistência, aliás, atrevo-me a dizer que se lá colocássem um Uno ou um 33, os mesmos também ainda trabalhariam no fim.

                                                              Enquando o edificio está a descer, a pick-up vai tendo a queda amparada, o ultimo piso é o ultimo a chegar ao nível do chão...


                                                              Eu queria ver era a pick-up cá em baixo, e a levar com o prédio todo em cima, se no fim ainda trabalhava!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X