Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve reflexão sobre a fantástica metamorfose dos clientes Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


    e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      O que consigo dizer é que antigamente a Alfa era uma marca ao alcance de toda a população e agora ( desde que acabou o 145/146) passou a uma marca semi-elitista. Qualquer um podia ter um Alfa hoje em dia não é bem assim (política do grupo).
      Depende do que defines como antigo.

      Antigo ~20 anos? Concordo. Antes disso era o oposto. Lembro que a Alfa Romeo chegou a vender dos carros mais caros do mundo (o 8C original, 33 Stradale...).

      Eu acho que a Alfa devia seguir numa direcção ainda mais elitista ao estilo da Alfa de antigamente. É uma marca que não nasceu para competir com VW e SEAT mas sim com BMW, Lotus e, atrevo-me a dizer, Porsche.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Depende do que defines como antigo.

        Antigo ~20 anos? Concordo. Antes disso era o oposto. Lembro que a Alfa Romeo chegou a vender dos carros mais caros do mundo (o 8C original, 33 Stradale...).

        Eu acho que a Alfa devia seguir numa direcção ainda mais elitista ao estilo da Alfa de antigamente. É uma marca que não nasceu para competir com VW e SEAT mas sim com BMW, Lotus e, atrevo-me a dizer, Porsche.
        Porsche?! and there you went to far.

        Comentário


          #94
          Dei um salto de 2 páginas mas curiosamente os Alfa 33 que me lembro serem comprados novos eram todos comprados por pessoas civilizadas - não propriamente intelectuais ou alguma espécie de elite.
          Sem ofensa para os fãs das marcas mas o típico carro do casca-grossa é mesmo a Mercedes e BMW e em parte alguns TDI do grupo VW. Nesses finais dos anos 80 e princípio dos anos 90 os VW Passat, Mercedes 190 e 200/300 tal como os série 3 (especialmente os Bauer ) eram os modelos preferidos de empreiteiros pato-bravo, pseudo-empresários da indústria têxtil (confeçcões de garagem) e todo um rol de novos-ricos que faliram no princípio deste século.
          De qualquer modo isso não me iria impedir de comprar um carro dessas marcas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
            A sociedade mudou bastante nos últimos 20 anos, seria de estranhar que os condutores de carros alfa romeo ficassem parados no tempo.

            Sem querer ofender ninguém, este tópico não tem ponta por onde se lhe pegue.
            Mais um com o carimbo de qualidade V7!

            Dou um doce a quem conseguir traçar um estereotipo dos mais de 300 Alfa Romeo que se podem encontrar na secção de Diários de Bordo no Alfa Romeo Team!

            Mas gosto de ver a convicção com que alguns falam, sem ter a minha ideia do que estão a falar...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              tenho a certeza absoluta que os teus bens influênciam muita gente. Se tivesse um série 1 as gajas (nao todas) gostavam todas mais do que eu tendo um punto.

              Quem quiser acreditar que não existe qualquer tipo de relação...pode abrir a janela e olhar para o mundo lá de fora!
              CLaro que sim, uma coisa é dizeres que tenho um Audi A3 nem que seja de 97(elas nao perguntam o ano) ou um grande punto

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Dei um salto de 2 páginas mas curiosamente os Alfa 33 que me lembro serem comprados novos eram todos comprados por pessoas civilizadas - não propriamente intelectuais ou alguma espécie de elite.
                Sem ofensa para os fãs das marcas mas o típico carro do casca-grossa é mesmo a Mercedes e BMW e em parte alguns TDI do grupo VW. Nesses finais dos anos 80 e princípio dos anos 90 os VW Passat, Mercedes 190 e 200/300 tal como os série 3 (especialmente os Bauer ) eram os modelos preferidos de empreiteiros pato-bravo, pseudo-empresários da indústria têxtil (confeçcões de garagem) e todo um rol de novos-ricos que faliram no princípio deste século.
                De qualquer modo isso não me iria impedir de comprar um carro dessas marcas.
                Concordo totalmente

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Nao conheço esses labregos que tinham alfas....acho que esses sempre andaram de bimmer ou merc, mas ok.

                  Hoje em dia é uma marca de elite, sendo conduzida por pessoas de bem e de bom gosto ou apreciadores da marca.

                  Chamem-lhes metrossexuais é melhor do que lhes chamarem "banais" (golfers e outros), "zés do boné" (ibizas e outros), "tuga" (audis importados e outros)...

                  As pessoas especiais vao para alfa, lancia, volvo e saab...são as sub-premium, as premium que não é qualquer gajo que compraria (é precisa uma combinação de factores rara). (a volvo tem-se vendido a submotorização e para mim tem perdido um pouco o comboio das restantes)
                  É o que penso tambem nestas 3 ultimas postas está a minha opinião, pode fechar.

                  Comentário


                    #99
                    Aqui como na politica quem faz alguma coisa é muito criticado

                    Faz-se uma pequena sátira em tom ligeiro, com aviso expresso de que não é para levar a sério e mesmo assim vemos pessoas a amuar

                    Acho engraçado que muitas das "donzelas ofendidas" são daqueles que não fazem rigorosamente nada de interessante pelo fórum.

                    No meio disto tudo há aqui um sinal muito positivo. Quem amua com questões destas não tem problemas sérios na vida. Eu congratulo-me com isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Hoje, as coisas mudaram muito e com elas a gama e até posicionamento da Alfa Romeo, predominam as carrinhas a diesel e os pequenos utilitários, ambos com um denominador comum - uma estética de arrasar.

                      E o cliente tipo ? pois .... também mudou muito ! Para os abundantes "Mitos" são normalmente rapazes novos, entre 20 e 35 anos, muito bem vestidinhos, com um ar cuidado, utilizador de cremes de vários tipos, muitas vezes com bermudas ou calções compridos, pernas depiladas, cortes de cabelo complexos, óculos escuros, perfumados, camisolas de manga à cava ou camisas de manga curta sempre por fora, nalguns casos cabelos aos caracóis - O tipico metrosexual

                      No caso das carrinhas 159 a diesel, predominam senhoras de meia idade, penteados volumosos e cheiro a laca, que conduzem perto do volante e batem quase sempre com as portas nos outros carros quando vão às compras ao Centro Comercial.

                      O que acham desta fantástica metamorfose ?

                      Estará o macho latino em vias de estinção ? e será que esta nova vaga de metrosexuais veio para ficar ?

                      A Alfa Romeo teve visão ? ou esta mudança deu-se por acaso ?

                      Bem, essa tua atenção aos pormenores do creme e das pernas depiladas deixa-me preocupado...crise de meia idade?

                      Bem tirando uma serie de tipificações que passam fundamentalmente por diferenças de estilo entre os anos 80 e a decada actual, nao me parece que tal seja apenas digno de ser colado aos utilizadores/clientes Alfa. Portanto, acho que tens que te juntar ao meu clube dos "incendiários", seu pirómano AHF!

                      Então posso dizer que vejo esse cliente tipo nos Mini, nos 500, nos Smart,...e por aí fora. Há que reconhecer: em todo o carro que tem uma estética mais vincada a nossa tendencia é olhar para a "especie" que o conduz, na esperança de ver alguem fora dos padrões habituais (o que é que é isso mesmo?)
                      Eu, procuro mais uma loira espampanante, com mamas apertadas a gritarem por liberdade e calça justa com fio dental metido na "reganheira"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Eu, procuro mais uma loira espampanante, com mamas apertadas a gritarem por liberdade e calça justa com fio dental metido na "reganheira"...
                        Até que enfim que alguém fala à homem

                        Ora, assim de repente com base nisso...


                        ooops, que chatice, é um Alfa de quem depila as pernas e põe cremes na cara


                        Já agora, a quem associam os comerciais, AKA vans, que inundam pelo menos aqui a zona do Porto? É um dos tipos de veículo que antigamente apenas se via associado a quem tinha um negócio, mas hoje em dia é de cada vez mais gente. Esse sim é um fenómeno em franco crescimento

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Até que enfim que alguém fala à homem

                          Ora, assim de repente com base nisso...


                          ooops, que chatice, é um Alfa de quem depila as pernas e põe cremes na cara


                          Já agora, a quem associam os comerciais, AKA vans, que inundam pelo menos aqui a zona do Porto? É um dos tipos de veículo que antigamente apenas se via associado a quem tinha um negócio, mas hoje em dia é de cada vez mais gente. Esse sim é um fenómeno em franco crescimento
                          esse carro é lindo e uma obra de arte já dizia o Inglês lol, infelzimente não se anda a vender bem pelo menos nao tenho visto muitos..

                          Quanto a esse negocio dos comerciais para as pessoas, já parou de crescer porque o estado cortou com isso se não estou em erro e a verdade é que nao tenho visto muitos realmente. Mas houve uma epoca que entao ibizas eram aos montes comerciais.
                          Editado pela última vez por JoelM; 02 June 2010, 09:49.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            esse carro é lindo e uma obra de arte já dizia o Inglês lol, infelzimente não se anda a vender bem pelo menos nao tenho visto muitos..

                            Quanto a esse negocio dos comerciais para as pessoas, já parou de crescer porque o estado cortou com isso se não estou em erro e a verdade é que nao tenho visto muitos realmente. Mas houve uma epoca que entao ibizas eram aos montes comerciais.
                            Acredito que em alguns países não seja óbvio o relacionamento de certo tipo de carro com um estereótipo de pessoa, mas por cá as coisas são mais ou menos fáceis de adivinhar. Talvez pelo preço dos combustíveis que leva a ir sempre para as mesmas motorizações (e consequentemente modelos) do costume, o status de ter um premium e gozar com quem tem um Fiat, enfim, as coisas do costume vistas por cá.

                            Quanto aos comerciais aqui na Maia uns 70% dos jovens andam num quando são eles a comprar carro. Não falo dos que andam com os carros dos pais, colegas meus que tenham comprado andam de van.
                            É regra e não "no papel"
                            Editado pela última vez por GPL; 02 June 2010, 10:48.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Aqui como na politica quem faz alguma coisa é muito criticado

                              Faz-se uma pequena sátira em tom ligeiro, com aviso expresso de que não é para levar a sério e mesmo assim vemos pessoas a amuar

                              Acho engraçado que muitas das "donzelas ofendidas" são daqueles que não fazem rigorosamente nada de interessante pelo fórum.

                              No meio disto tudo há aqui um sinal muito positivo. Quem amua com questões destas não tem problemas sérios na vida. Eu congratulo-me com isso.
                              Ahhh tem a ver com que faz alguma coisa pelo fórum... então tá bem!

                              Curiosamente, essa tua mensagem, é de quem está bem amuado... podias ter dito logo ao inicio que tinham todos que concordar contigo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Ahhh tem a ver com que faz alguma coisa pelo fórum... então tá bem!

                                Curiosamente, essa tua mensagem, é de quem está bem amuado... podias ter dito logo ao inicio que tinham todos que concordar contigo...
                                Estou amuadissimo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Acredito que em alguns países não seja óbvio o relacionamento de certo tipo de carro com um esteriótipo de pessoa, mas por cá as coisas são mais ou menos fáceis de adivinhar. Talvez pelo preço dos combustíveis que leva a ir sempre para as mesmas motorizações (e consequentemente modelos) do costume, o status de ter um premium e gozar com quem tem um Fiat, enfim, as coisas do costume vistas por cá.

                                  Quanto aos comerciais aqui na Maia uns 70% dos jovens andam num quando são eles a comprar carro. Não falo dos que andam com os carros dos pais, colegas meus que tenham comprado andam de van.
                                  É regra e não "no papel"

                                  Tu deves perceber bastante de estereótipos já que os usas bastantes vezes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Estou amuadissimo
                                    Então és tu e eu...

                                    Eu, para dizer a verdade, até gosto dos teus tópicos... são assim, como hei-de dizer... engraçados e proporcionam bons momentos de diversão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Então és tu e eu...

                                      Eu, para dizer a verdade, até gosto dos teus tópicos... são assim, como hei-de dizer... engraçados e proporcionam bons momentos de diversão.
                                      Obrigado !

                                      Comentário


                                        V7, esse texto é pura paródia, certo?!

                                        Conheço Alfistas dos 8 aos 80 anos!
                                        E dos realmente alfistas nenhum se enquadra nessa descrição! Normalmente são pessoas até um pouco o oposto. Alguns até demasiado Snobs para meu gosto.

                                        Particularizando ao 33, essa imagem de donos "rafeiros" até aconteceu mais nos finais dos anos 90, quando os 33 eram carros relativamente rápidos e de preço muito reduzido e acabam invariavelmente por ir para a mãos de pessoal desse tipo.
                                        Entretanto os anos continuaram a passar... os 33 foram "morrendo"... e hoje estão a regressar aos alfistas que os reconstroem de A a Z, tornado-os num carro que apesar de todos os defeitos irá sem duvida ser um icone da Alfa Romeo.


                                        Com alguém disse... a imagem do "macho latino" de cordão ao pescoço está mais associada a bmw e mercedes normalmente antigos. Alias, o tal Zezé Camarinha, tinha um E36 cabrio!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joelm Ver Post
                                          esse carro é lindo e uma obra de arte já dizia o inglês lol, infelzimente não se anda a vender bem pelo menos nao tenho visto muitos..

                                          Quanto a esse negocio dos comerciais para as pessoas, já parou de crescer porque o estado cortou com isso se não estou em erro e a verdade é que nao tenho visto muitos realmente. Mas houve uma epoca que entao ibizas eram aos montes comerciais.

                                          looooooooooool......

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            "As pessoas especiais vao para alfa, lancia, volvo e saab"

                                            Acho que o tópico era fechado depois deste diamante.
                                            Não é qualquer um que compra um alfa...é uma marca cara, com má fama, com pouco valor esperado de retoma e que tenta vender um produto com muito apoio no design. É para quem põe o coração a frente da razão nas questões automobilisticas.

                                            LOL

                                            A conjugação de características que faz alguem comprar um carro destas marcas faz com que estas pessoas sejam uma raridade comparando com outras marcas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Aqui como na politica quem faz alguma coisa é muito criticado

                                              Faz-se uma pequena sátira em tom ligeiro, com aviso expresso de que não é para levar a sério e mesmo assim vemos pessoas a amuar

                                              Acho engraçado que muitas das "donzelas ofendidas" são daqueles que não fazem rigorosamente nada de interessante pelo fórum.

                                              No meio disto tudo há aqui um sinal muito positivo. Quem amua com questões destas não tem problemas sérios na vida. Eu congratulo-me com isso.
                                              O que te levou a fazer essa análise? Elementos? Motivos? Algum acontecimento em especial que despoletou esta sátira incendiária?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                quem anda de 33 em 2010, é porque tem a condição financeira estável mas em baixo....


                                                e andar de 33 não revela lá muito bom gosto, mas enfim criam-se esses mitos.

                                                Não generalizes!
                                                Há muita gente e tu até os conheces pelo menos da NET que são bem abastados ou pelo menos de condições financeiras sustentadas que têm 33 e gostam.
                                                Alias, o Cardoso tem lá um cliente, que deve ser o gajo mais chanfrado que eu conheço, alfista, arquitecto, na casa dos 50 anos, MUITO €€€... MUITOS carros... e usa o 33 no dia a dia, já bem coçado, com 350mil km... e não o troca por nada! Alias, falas mal do 33 ao homem e ele quase que te bate!

                                                Hoje em dia, já ninguém de 33 por ser aquele carro que se comprava barato. Para isso há muitas outras opções! Quem compra o 33 actualmente, é porque quer algo realmente "diferente".
                                                Para ter um carro barato e economico, se calhar compra-se um corsa, clio, starlet.... por aí!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                  Então és tu e eu...

                                                  Eu, para dizer a verdade, até gosto dos teus tópicos... são assim, como hei-de dizer... engraçados e proporcionam bons momentos de diversão.
                                                  para alem de que são uma certeza de mais de 10 paginas de leitura xD LOL

                                                  (não sei se és um special one ou se as pessoas te respeitam muito e comentam todos os teus topicos para que pareçam grandes e bons )

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Aqui como na politica quem faz alguma coisa é muito criticado

                                                    Faz-se uma pequena sátira em tom ligeiro, com aviso expresso de que não é para levar a sério e mesmo assim vemos pessoas a amuar

                                                    Acho engraçado que muitas das "donzelas ofendidas" são daqueles que não fazem rigorosamente nada de interessante pelo fórum.

                                                    No meio disto tudo há aqui um sinal muito positivo. Quem amua com questões destas não tem problemas sérios na vida. Eu congratulo-me com isso.
                                                    Foi com alguma surpresa que li este comentário V7. Se apontamos o dedo ao menos que venham os nomes pois não sabemos a quem te referes em concreto e o que significa os que nada fazem pelo fórum.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Tu deves perceber bastante de estereótipos já que os usas bastantes vezes.
                                                      Ooops, desculpa se te sentiste atingido pelo estereótipo.
                                                      Afinal vivemos no país mais diversificado em termos de carros e cliente alvo. É ver às carradas de zés do boné em volvos S80 e reformados em Ibizas van FR.
                                                      O nosso mercado automóvel é cada vez mais homogeneo, na Alemanha ou nos EUA posso concordar que cada pessoa tem um leque de motorizações e modelos à escolha, é normal veres marias em SUVs com grandes V8 enquanto elas cá andam num Fiat 500 ou num Corsa. Cada realidade produz fenómenos diferentes, quem tem um Alfa escusa de se sentir atingido porque é cada vez mais um carro comprado por quem gosta mesmo, e não por quem compra o que o vizinho tem

                                                      Comentário


                                                        Depois de ter começado a ler o post inicial, que deu abertura a este tópico, passaram-me, rapidamente, várias coisas pela cabeça. Uma delas foi começar a pensar num certo pseudo intlectualismo subjacente a algumas afirmações, como se fosse possivel provar matematicamente que a+b=c (isto se fosse a ter em conta seriamente o que foi dito, claro ...) até ler isto:

                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Bons tempos ) quase sempre de bigode farfalhudo, entre 30 e 55 anos, camisa aberta nos primeiros 5 botões (para mostrar os abundantes pelos do peito), normalmente com um fio grosso ou cordão em ouro com um corno. Quase sempre fumador, tinham a unha do dedo mindinho bastante grande, para ajudar na higiene auricular e comportamentos como arrotar sonoramente ou mandar piropos às babes eram normais - No fundo o tipico exemplar do macho latino, imortalizado na figura de Zézé Camarinha
                                                        Por acaso conheci (foi "familiar emprestado" por uns tempos) alguém assim mesmo, precisamente como está descrito atrás, e que, a certa altura da sua vida, teve um Alfa, um Spider. Pessoa abastada, na casa dos 50's. Com que objectivo: "piscar o olho" as raparigas.

                                                        Mas como a capacidade física foi diminuindo, acabou por comprar um 911.

                                                        Dá para rir, mas foi mesmo verdade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                                                          Depois de ter começado a ler o post inicial, que deu abertura a este tópico, passaram-me, rapidamente, várias coisas pela cabeça. Uma delas foi começar a pensar num certo pseudo intlectualismo subjacente a algumas afirmações, como se fosse possivel provar matematicamente que a+b=c (isto se fosse a ter em conta seriamente o que foi dito, claro ...) até ler isto:



                                                          Por acaso conheci (foi "familiar emprestado" por uns tempos) alguém assim mesmo, precisamente como está descrito atrás, e que, a certa altura da sua vida, teve um Alfa, um Spider. Pessoa abastada, na casa dos 50's. Com que objectivo: "piscar o olho" as raparigas.

                                                          Mas como a capacidade física foi diminuindo, acabou por comprar um 911.

                                                          Dá para rir, mas foi mesmo verdade.
                                                          Será que a impotência...provoca a compra de um Porsche, de forma a "vingar" a falta de virilidade com a potência do carro ? Naaaaa...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            looooooooooool......
                                                            Espero que tenhas percebido que estava a gozar .

                                                            Concordo com o sotor, gostar de marcas que todos gostam e que dao status "é mais facil", nao digo que me importava de ter um Audi ou um bm, ou que nao tenham maior qualidade ou melhores produtos.Talvez o uso de pessoas "especiais" seja exagerado mas pronto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                              Será que a impotência...provoca a compra de um Porsche, de forma a "vingar" a falta de virilidade com a potência do carro ? Naaaaa...
                                                              Boa questão! Quem abre um novo tópico sobre este assunto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X