Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    A caixa é mais curta na Stepway...tens pneus 16 em vez dos 15 e também maior superfície de contacto com a estrada...com isto... teoricamente a Stepway à mesma velocidade gastará ligeiramente mais....
    Não fazia ideia disso da caixa ser mais curta no Stepway. Existe algum motivo conhecido para ser diferente e desse modo?

    Será por causa das jantes maiores? Será a pensar num tipo de utilização mais fora de estrada e por isso ser útil caixa mais curta?

    E todas as mudanças têm relação mais curta ou é tipo só a primeira e segunda que são mais curtas?

    Na mudança mais alta e em autoestrada por exemplo a 120km/h é conhecida quais as rpm a que cada um deles ("normal" e stepway) vai?

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Acerca do Modo ECO do 0.9 TCE : é raríssimo eu usar, porque por vezes quero fazer uma ultrapassagem no momento e esqueço-me de retirar aquilo e é um 31, tenho de abortar a ultrapassagem mal a começo, lol.

      Mas, para andar em cidade até gosto, porque a condução fica mais suave, menos solavancos ou melhor, mais dificil haver solavancos.
      Tal e qual. Tenho o Stepway. A condução em Eco é bem mais equilibrada e suave. Mesmo em autoestrada, se não houver grandes subidas e com o Cruise control ligado, é bom. No entanto, ainda ontem fiz a A17 e a A8 e, chegando antes de Torres Vedras, desliguei o ECO, senão perdia imensa velocidade nas subidas.
      Em nacional, quando precisamos de potência rápida para ultrapassar, o modo eco é para esquecer. Tinha ideia que o modo eco era cancelado se pressionasse-mos o pedal do acelerador até ao fundo, mas nunca consegui obter essa reacção do carro...
      A condução sem o ECO, nos arranques é desconfortável. Parece que o turbo entra tarde, quando já não preciso dele. Acho desconfortável e há tendência para os tais solavancos... Também ando muito pouco com o carro e, quando ando, é para fazer viagens maiores. A minha mulher, condutora habitual, prefere andar sem o ECO e está mais habituada a estes arranques. Também anda sempre em Nacionais. É uma questão de hábito, penso eu.
      Agora, o carro é super expedito sem o ECO. nunca tive problemas de falta de genica e o carro mexe-se muito bem, o turbo cumpre bem.
      Maiores problemas do carro: comportamento aerodinâmico e isolamento sonoro. O primeiro já é de estar à espera... Não é carro para aventuras. O segundo, é realmente bastante mau. Para mim é um aspecto que a Dacia devia rever em futuras edições....

      Comentário


        Pois a cena é que coisas como transmissão melhor ( caixa e embraiagem ) para ter condução mais suave, bem como conforto de suspensão ou isolamento acústico são tudo características que fazem logo o preço disparar, infelizmente.

        Mas quanto ao ECO concordo com o que dizes. E de facto acho que com o acelerador a fundo, o modo ECO deveria ficar temporariamente desactivado mas infelizmente tal não acontece. É um pormenor que imagino que seja fácil de resolver para a marca implementar.

        Comentário


          Já fiz uma viagem Lisboa-S.Martinho pela A8 com um clio 0,9 e 4 pessoas, também já tive um como carro de substituição e já conduzi o Dacia Stepway da minha irmã.

          É um motor que cumpre muito razoavelmente, a baixa cilindrada e os 3 cilindros são atenuados pelo turbo, que não sendo dos mais disponíveis está lá quando é preciso.

          A minha irmã vinha de um Polo de 1996 1,05 com 45 cv e ficou bastante satisfeita com o desempenho do Stepway. Curiosamente o Polo com uma cx super curta desenrasca-se melhor do que pode parecer olhando só para os números.

          No clio com 4 não é fácil de manter uma velocidade de 140/150 na A8, tem que se aproveitar o balanço para vencer as subidas e numa ou noutra mesmo reduzir.

          Nunca experimentei os muito falados 1,0 dos Vw ou dos Ford mas provavelmente serão um bocado melhores, o 1,2 PSA de 130 cv é naturalmente muito mais pujante mas não deixa de ter o trabalhar de 3 cilindros e de ter algum lag.

          Comentário


            Acho incrível que haja quem conduza em modo ECO num carro deste calibre.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Acho incrível que haja quem conduza em modo ECO num carro deste calibre.
              O que é que tem ? Em cidade pura faz todo o sentido.

              Em vias rápidas e AE só se não for preciso ultrapassar ou grandes subidas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                O que é que tem ? Em cidade pura faz todo o sentido.

                Em vias rápidas e AE só se não for preciso ultrapassar ou grandes subidas.
                Qual é a diferença nos consumos se a situação for a mesma mas só alterar ir em ECO ou ir em normal?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  O que é que tem ? Em cidade pura faz todo o sentido.

                  Em vias rápidas e AE só se não for preciso ultrapassar ou grandes subidas.
                  Para mim é uma enorme aberração. Sempre desejei ter carros potentes e quando têm vários modos cobduzo quase sempre em Sport.

                  Gosto de ter o controlo das coisas, poder acelerar mais ou menos. Detesto esses castradores.

                  Se queres gastar pouco aceleras pouco, não é preciso andar com o carro castrado.

                  Comentário


                    Eu já expliquei o porquê de gostar de andar com o ECO. E não tem a ver com consumos.

                    Tem a ver com a suavidade que traz à condução em cidade.

                    O conjunto motor/transmissão no Sandero não é propriamente suave.

                    Se não fosse isso tambem nunca andava em ECO, porque como dizes e bem, se tivermos controlo, acaba por ir dar ao mesmo nos consumos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      Qual é a diferença nos consumos se a situação for a mesma mas só alterar ir em ECO ou ir em normal?
                      Nunca notei grande diferença. Basicamente no que a consumos diz respeito, o ECO só ajuda se estiveres mesmo a querer gastar pouco e aquilo na prática funcionar como um limitador

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post

                        Na mudança mais alta e em autoestrada por exemplo a 120km/h é conhecida quais as rpm a que cada um deles ("normal" e stepway) vai?
                        O Stepway a 120 vai nas 3000 rpm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          O que é que tem ? Em cidade pura faz todo o sentido.

                          Em vias rápidas e AE só se não for preciso ultrapassar ou grandes subidas.
                          Se o modo eco num Captur 1.3 tce castra imenso o motor para o usar em Lisboa e arredores, não quero imaginar o que faz num pobre 0.9.

                          Comentário


                            Se for para andar com arranques suaves sem condução apressada chega perfeitamente.

                            Se quisermos ter condução mais apressada não vai servir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Se for para andar com arranques suaves sem condução apressada chega perfeitamente.

                              Se quisermos ter condução mais apressada não vai servir.
                              Conduzi o 1.3 muito suavemente com passagens de caixa às 2000rpm estilo diesel e com o modo eco ligado aquilo arrasta-se literalmente.

                              Comentário


                                Pessoal o eco só funciona realmente em estrada, circuitos urbanos faz o carro consumir mais por causa do para arranca e porque o motor tem de dispender mais energia para ganhar velocidade, em estrada com uma velocidade já estável o eco reduz consumos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Conduzi o 1.3 muito suavemente com passagens de caixa às 2000rpm estilo diesel e com o modo eco ligado aquilo arrasta-se literalmente.
                                  Pois não sei, o 0.9 não se arrasta. Mas olha que motores a gasolina abaixo das 2000 pode não ser boa política

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Pois não sei, o 0.9 não se arrasta. Mas olha que motores a gasolina abaixo das 2000 pode não ser boa política
                                    O 1.3 pode-se conduzir como um diesel que responde bem a partir das 1500rpm, subiu a Duarte Pacheco sem problemas.

                                    0.9 acho que só conduzi um twingo GT na variante 110cv e até se mexe bem, mas lá tá é um peso pluma, num Clio ou Captur em eco arrasta-se com o que tem que puxar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      O 1.3 pode-se conduzir como um diesel que responde bem a partir das 1500rpm, subiu a Duarte Pacheco sem problemas.

                                      0.9 acho que só conduzi um twingo GT na variante 110cv e até se mexe bem, mas lá tá é um peso pluma, num Clio ou Captur em eco arrasta-se com o que tem que puxar.
                                      Ah tabem mas o Sandero é levezinho pois lá está e tambem se mexe bem acima das 1500 RPM , nos clios e capturs apesar do motor ser maior já se pode ressentir os pneus largos, jantes grandes e maior peso.

                                      Comentário


                                        Lodgy...não obrigado.

                                        este não está cá com paninhos quentes

                                        Comentário


                                          Por acaso é um carro que sempre me agradou... Mas também nunca conduzi um.

                                          Comentário


                                            Então ? A sério que vocês fazem conclusões com base nas opiniões dos outros ?

                                            Comentário


                                              É um carro grande e barato, não é suposto ser bom, é suposto ser barato...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Lodgy...não obrigado.

                                                este não está cá com paninhos quentes

                                                **da-se... que o almoço foi muita bem regado...

                                                Comentário


                                                  Ora estive a ver o video até ao fim e o homem é contraditório em tanta coisa, ou seja, é um discurso cheio de incoerência.

                                                  Ora:

                                                  "É bom para uma família numerosa que está a começar a vida ou que não tem ou não quer dar mais que 20000€ por um carro." vs "É fraco em todos os sentidos, até para um LowCost"

                                                  "20k € por um carro destes até é bem mais barato que um semelhante de outras marcas" vs "Mas não dava 20000€ por este carro, preferia um usado com alguns anos que ia ser sempre melhor que este novo"

                                                  Etc, etc...

                                                  Bem, eu fiquei mais familiarizado com os Dacia, há pouco tempo na procura de um 4x4 e andei a ver os Duster.
                                                  Pareceram-me até muito bons para o preço que são propostos.
                                                  Tem por menores que se nota que é um carro low cost, mas quem vai à procura de uma Lodgy já sabe que não pode esperar que seja uma G. Scénic

                                                  Comentário


                                                    Realmente o gajo enrola um bocado as palavras.....

                                                    Agora, é assim ele próprio já respondeu às " críticas " que fez. Ou seja um low cost versátil é isso mesmo. Espaço, economia, versatilidade. Quem tem pouco dinheiro quer lá saber dos plásticos fofinhos.

                                                    Agora, ele estar a dizer que isso é mau, é o mesmo que eu sair do meu ex C5 e entrar num ...sei lá...desportivo qualquer e dizer " isto é muito mau, não tem espaço nem conforto...é muito mau....mas pronto é um desportivo "

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Realmente o gajo enrola um bocado as palavras.....

                                                      Agora, é assim ele próprio já respondeu às " críticas " que fez. Ou seja um low cost versátil é isso mesmo. Espaço, economia, versatilidade. Quem tem pouco dinheiro quer lá saber dos plásticos fofinhos.

                                                      Agora, ele estar a dizer que isso é mau, é o mesmo que eu sair do meu ex C5 e entrar num ...sei lá...desportivo qualquer e dizer " isto é muito mau, não tem espaço nem conforto...é muito mau....mas pronto é um desportivo "
                                                      Mesmo nos estofos... só se for ao toque, porque visualmente até nem me parecem maus. Por outro lado, o conceito de "feio" é tão relativo que nunca devia ser abordado ao analisar um carro. O que é feio para uns, é bonito para outros.
                                                      Num exemplo rápido, há dias estava a ver uma Caddy 7 lugares daqui do fórum que aprecio bastante. E estava um comentário de apreciar muito a sobriedade dos interiores, em comparação com os dos modelos franceses, por exemplo. Concordo... mas, no meu caso, tanto aprecio a sobriedade de um como o aspecto tecnológico e mais futurista dos outros... agora, o que é feio? Sobretudo num carro?

                                                      O discurso do gajo é de partir o coco... e está bêbado, só pode. Aquele enrolar todo ao falar não é normal... no final do vídeo estava a rir-me e a pensar na análise que o tipo queria mesmo fazer:

                                                      "Ora... este carro é... é uma *****... bom, não queria ser tão ofensivo, mas vou usar outra palavra mais simpática... é .... é uma *****, não tenho outra coisa para dizer. Pronto, tá bem. Tem um bloco interessante... mas é uma *****. Tudo de material de cáca, cocó... é grande, tem espaço... mas é uma *****. Desculpem, pronto, não posso falar assim... posso, posso. **da-se... é uma ***** e não há mais a dizer."

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Lodgy...não obrigado.

                                                            este não está cá com paninhos quentes
                                                            Esse é só estúpido!

                                                            Quando, por duas vezes, se referiu ás concorrentes como sendo a Zafira, Scenic, Sharan, etc...

                                                            Sharan?!?! A sério oh camelo? Sharan? Está demonstrado porque ninguem te pega, e tens que alugar carros para fazer uns videozitos m€rd0s0s.

                                                            PS: Não, não gosto da Lodgy, e também não dava 21k por uma, nem 15k, mas este gajo é só estúpido.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X