Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Dacia - Grupo Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
    Parece que o Sandero e o Logan deixam de ter motores Diesel, no configurador aparecem os diesel apenas como NEDC STOCK pelo que leva a crer que depois devem acabar.

    A Dokker (não comercial) só tem mesmo a opção NEDC Stock agora.
    Pode ser uma mera questão do configurador. Pode não ter ainda dados concretos para apresentar de acordo com o novo ciclo.

    A maioria das marcas anda em recertificação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
      Parece que o Sandero e o Logan deixam de ter motores Diesel, no configurador aparecem os diesel apenas como NEDC STOCK pelo que leva a crer que depois devem acabar.

      A Dokker (não comercial) só tem mesmo a opção NEDC Stock agora.
      até agora não surgiu qualquer informação do fabricante que iriam deixar de ter motorizações diesel, logo só por o configurador não dar não quer dizer que tenham acabado com as versões diesel...

      tens de ver que tem de haver as alterações do NEDC para o WLTP até ao final do ano...

      Comentário


        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
        Parece que o Sandero e o Logan deixam de ter motores Diesel, no configurador aparecem os diesel apenas como NEDC STOCK pelo que leva a crer que depois devem acabar.

        A Dokker (não comercial) só tem mesmo a opção NEDC Stock agora.
        deve ser por causa do lançamento dos novos motores dci95 e dci105 com adblue nao?

        Comentário


          Renault Sandero e Dacia Sandero serão carros diferentes na próxima geração




          Brasil - A exemplo do Captur brasileiro, que trouxe o design do europeu para a plataforma do Duster, a terceira geração do Sandero nacional vai aproveitar as linhas do novo Clio, mas com uma base de custo menor. A dica já tinha sido dada pelo chefe de design da Renault, Laurens van den Acker, que disse que não quer mais carros da Renault com desenho da Dacia - exceto o Duster. E agora o Motor1.com Brasil apurou, com exclusividade, que o Sandero brasileiro vai se tornar uma variante do Clio europeu - e pode até mudar de nome.
          Isso, porém, só deverá acontecer entre 2021 e 2022. Ano que vem, o Sandero brasileiro passará por mais uma reforma na atual geração, quando ganhará retoques na dianteira e uma traseira exclusiva, com lanternas que passarão a invadir a tampa do porta-malas - como no Mégane europeu. Será uma mudança de meio ciclo de vida, mas que já começará a diferenciar o Sandero nacional do modelo da Dacia vendido na Europa. A virada virá entre dois e três anos adiante, quando a terceira geração do hatch vai trocar de plataforma. A ideia da Renault brasileira, pelo que ouvimos de interlocutores da Renault, é unir a plataforma do próximo Dacia Sandero, mais robusta e menos sofisticada, ao design do novo Clio europeu, que será lançado em 2019 (é o carro camuflado destes flagras).


          Assim como aconteceu com o Captur nacional, que ficou mais comprido que o europeu (por usar a base do Duster em vez da base do Clio como na Europa), o Sandero poderá ter algumas diferenças em relação ao Clio - especialmente no porte, uma vez que ele terá de manter o espaço interno como destaque. As simplificações da plataforma dependerão do que o Rota 2030 exigir, mas é fato que ele será feito sobre uma base nova - que na Europa sustentará o modelo da Dacia.


          Mas um Sandero com cara de Clio manterá o nome Sandero? Essa é uma questão que a Renault brasileira também está pensando. E a decisão tende a recair pela volta do Clio, ou até uma nomenclatura inédita. Apostamos que, assim como fez com o Captur, adotar o nome europeu ajudará a agregar prestígio para o carro, embora o Clio tenha morrido no Brasil como um hatch de entrada abaixo do Sandero.
          O que está definido, no entanto, é que o Sandero brasileiro vai se descolar do homônimo da Dacia, que seguirá no mercado europeu como opção mais barata ao Clio, e se apesentar com o estilo mais arrojado dos Renault.

          https://motor1.uol.com.br/news/26847...-clio-europeu/

          Comentário


            Não sabia que a Lodgy já estava disponível em Portugal na versão a GPL e é mais barata do que o diesel, muito boa proposta, ao preço de um utilitário, é um monovolume de 7 lugares e gasta metade do que um carro a gasolina: https://www.dacia.pt/gama/lodgy.html

            Comentário


              Gama Dacia enriquecida com novo Sistema Media Nav Evolution!

              Comentário


                o meu dacia vem no mês que vem, seria maravilhoso que já viesse com Android Auto

                Comentário


                  No brasil...

                  https://youtu.be/pyhr34gRBMY

                  Comentário


                    Já estão disponiveis no configurador PT Sandero,Logan e Logan MCV com o novo motor Blue Dci de 95cv.

                    Comentário


                      O meu Sandero está agora a fazer 1 ano e 27 mil KM .

                      Estamos tal maneira satisfeitos na relação qualidade/preço e GPL, que já está outro encomendado, deve chegar em Janeiro. Não se conseguiu a 1ª manutenção grátis mas em compensação virá com 4 anos de garantia.

                      Comentário


                        O meu Logan MCV também está próximo de completar um ano, mas ainda só vai com 13000 km. Já tem a 1.ª revisão marcada!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                          O meu Logan MCV também está próximo de completar um ano, mas ainda só vai com 13000 km. Já tem a 1.ª revisão marcada!
                          Já tem? Não é aos 20 mil como o Sandero normal?

                          Comentário


                            A minha MCV vai também fazer agora um ano, só tem 11.000 Kms e vai à revisão daqui a uns dias.

                            São 20.000Kms ou 1 ano.

                            Tiveste a primeira revisão do Sandero grátis?

                            Comentário


                              Ah, está bem tinha-me esquecido que era a cada 20 mil ou 1 ano. O meu foi à revisão ainda tinha 9 meses apenas hehe.

                              Sim a primeira foi grátis.

                              Os km/ano está no que eu esperava ou seja um pouco mais de 25 mil.

                              Mas agora como mudei de local de trabalho, só em deslocações diárias casa-trabalho são 15 mil KM , mais os passeios de fim de semana dará algo como 35 a 40 mil km/ano com tendência para aumentar. Vamos ver como vai durar o Sandero com o passar dos anos

                              Comentário


                                Como já foi dito as revisões do 0.9 Tce são a cada 20000 km ou 1 ano. como faz o aniversário dia 21 ja tem visita marcada.
                                Já agora tenho orçamento de 140€ para a revisão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Ah, está bem tinha-me esquecido que era a cada 20 mil ou 1 ano. O meu foi à revisão ainda tinha 9 meses apenas hehe.

                                  Sim a primeira foi grátis.

                                  Os km/ano está no que eu esperava ou seja um pouco mais de 25 mil.

                                  Mas agora como mudei de local de trabalho, só em deslocações diárias casa-trabalho são 15 mil KM , mais os passeios de fim de semana dará algo como 35 a 40 mil km/ano com tendência para aumentar. Vamos ver como vai durar o Sandero com o passar dos anos
                                  É perguntar aos taxistas que fazem mais de 500.000km com Dacias e sempre a levarem porrada nas estradas de Lisboa.

                                  Comentário


                                    O 0.9 TCe pelo menos no Captur faz revisões anuais mas só muda o óleo de 2 em 2 anos ou de 30kkm em 30kkm, o que atingir primeiro a partir da última mudança de óleo.

                                    O meu vai a caminho dos 50kkm e 5 anos e está como novo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      O 0.9 TCe pelo menos no Captur faz revisões anuais mas só muda o óleo de 2 em 2 anos ou de 30kkm em 30kkm, o que atingir primeiro a partir da última mudança de óleo.

                                      O meu vai a caminho dos 50kkm e 5 anos e está como novo
                                      Isto é que me faz confusão! O mesmo bloco ter intervalos de manutenção diferentes dependendo da marca em que está montado!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                        Isto é que me faz confusão! O mesmo bloco ter intervalos de manutenção diferentes dependendo da marca em que está montado!
                                        Ms o 0.9 nos Dacia muda o óleo 1 vez por ano? Duvido muito, essa revisão anual deve ser só para mudar os filtros.

                                        Comentário


                                          Na 1ª revisão do meu que foi aos 20 mil não mudaram o filtro do ar e nem é suposto segundo o plano como mostraram noutro tópico.

                                          Mas mudaram o óleo.

                                          Comentário


                                            Nesse caso atngiu a quilometragem antes do 1º ano. Mas é normal os intervalos de manutenção serem diferentes para o mesmo motor em marcas diferentes, depende da política de cada marca, nos motores partilhados pela Fiat/Opel também acontece o mesmo, cada marca tem políticas diferentes para a manutenção e acredito que noutras aconteça o mesmo.

                                            Comentário


                                              Mas afinal, qual a periodicidade que o manual indica para troca de óleo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Mas afinal, qual a periodicidade que o manual indica para troca de óleo?
                                                Plano de manutenção:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                                  Plano de manutenção:



                                                  Ok... então em condições "normais", será os 20.000km ou 1 ano.

                                                  Comentário


                                                    Se calhar estou a fazer confusão com outros motores que são aos 30kkm, desde já peço desculpa se estou a induzir em erro, quando puder vou confirmar no manual do Captur.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      É perguntar aos taxistas que fazem mais de 500.000km com Dacias e sempre a levarem porrada nas estradas de Lisboa.
                                                      Mas esses são diesel .
                                                      A questão é ver quantos km aguenta o 0.9 tce. O estar a gpl é benéfico, porque o óleo deteriora-se menos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Se calhar estou a fazer confusão com outros motores que são aos 30kkm, desde já peço desculpa se estou a induzir em erro, quando puder vou confirmar no manual do Captur.

                                                        E será isso... pelo menos para o Clio com o TCE é.



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          Mas esses são diesel .
                                                          A questão é ver quantos km aguenta o 0.9 tce. O estar a gpl é benéfico, porque o óleo deteriora-se menos.
                                                          O 0.9 TCe é um dos motores mais fiáveis destes novos 0.9/1.0 da moda, não lhe são conhecidos problemas crónicos.

                                                          Acredito que a GPL não será diferente ou como dizes pode ser ainda melhor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            E será isso... pelo menos para o Clio com o TCE é.



                                                            Então afinal não me enganei.

                                                            Pois tudo depende da política da marca.

                                                            Comentário


                                                              O meu "ex" Duster fez cerca de 260.000 nas minhas mãos e problemas "graves" 0! Apenas o vendi porque queria mudar e fartei-me do carro já que em termos de fiabilidade é difícil fazer melhor! Turbo de origem, tal como embraiagem, sem problemas de FAP, de vidros elétricos...

                                                              Tive que mandar estofar parte do banco do condutor, trocar o espiral do air bag (fiz eu) e pouco mais!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X