Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus TDdi Vs Ibiza GT Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Focus sem dúvida. Mas sou suspeito, pois tenho um Focus TDdi 90cv de 2001. Mas também já andei num Ibiza 1.9 GT Tdi 110Cv duma amiga minha!

    Tenho-te a dizer que é um carro muito fixe, em que te dá gosto de andar, tem um bom interior, que apesar dos anos ainda está bastante actualizado, e os materiais são de longe superiores ao Ibiza... confortável, espaçoso, curva bem, não tem nada a ver um com o outro! No Ibiza já tens a sensação de estares num carro com 20 anos!

    Mas se queres só um carro para andar todos os dias a acelerar, vai para o Ibiza, mas não te esqueças que as estradas e a tua disposição do dia a dia não é de pura competição! E o motor também não é tão certinho de relanti como no Focus! E tens de levar um litrinho de óleo sempre contigo, o que o Focus gasta mais em gasóleo o Ibiza gasta em óleo!

    Boa escolha!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      não percebo essa azia toda por causa da dinamica dos ibizas

      isso vem escrito em algum lado ??

      há algum video que mostre isso ??

      já conduziste os dois ??

      ...

      ...




      não estou a dizer que o ibiza curva mais, porque sei bem que o focus tem um chassis superior, mas acho estrenho baterem todos na mesmo tecla e a maior parte nem se quer meteu as unhas num ibiza

      Conduzi um ibiza de 2005 o 130cv, sim o carro tem um motor muito bom para um diesel e como era comercial é leve dá um bom disparo.

      Mas já tou farto de andar em focus, desde o mais recente ao mais antigo, onde o motor não é assim tão mau e consegues para mim melhor conforto, handling e chassis.

      Como eu sou um condutor que prefere uma boa condução com curvas e não com rectas, se comprasse o ibiza era só mesmo pelos consumos pouco inferiores.


      Mas neste caso, de 2 carros usados, um carro não se avalia só pelo motor, ou chassi. É preciso ter em conta o preço, quilometragem, estado do interiro e exterior, estado dos pneus, pontos de ferrugem ou batida, sei lá tantos factores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Conduzi um ibiza de 2005 o 130cv, sim o carro tem um motor muito bom para um diesel e como era comercial é leve dá um bom disparo.

        Mas já tou farto de andar em focus, desde o mais recente ao mais antigo, onde o motor não é assim tão mau e consegues para mim melhor conforto, handling e chassis.

        Como eu sou um condutor que prefere uma boa condução com curvas e não com rectas, se comprasse o ibiza era só mesmo pelos consumos pouco inferiores.


        Mas neste caso, de 2 carros usados, um carro não se avalia só pelo motor, ou chassi. É preciso ter em conta o preço, quilometragem, estado do interiro e exterior, estado dos pneus, pontos de ferrugem ou batida, sei lá tantos factores.

        foi o que eu disse mas em menos palavras, o Focus é melhor em tudo menos no motor. Se ele dá muita importancia ao motor é melhor que não ande no ibiza, porque já não vai querer o Focus e acaba por fazer uma má compra, visto que o focus é melhor em quase tudo

        Comentário


          #34
          Ford Focus | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

          Seat Ibiza | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

          O ibiza até é mais antigo que esse mas pronto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            não percebo essa azia toda por causa da dinamica dos ibizas

            isso vem escrito em algum lado ??

            há algum video que mostre isso ??

            já conduziste os dois ??

            ...

            ...




            não estou a dizer que o ibiza curva mais, porque sei bem que o focus tem um chassis superior, mas acho estrenho baterem todos na mesmo tecla e a maior parte nem se quer meteu as unhas num ibiza
            Azia? Nada disso, simplesmente está-se a comparar o incomparável daí toda esta questão e falar-se em "goleadas" para o ibiza quando é goleado em praticamente tudo é de louvar..

            E sim, já andei em vários ibizas dessa geração, e aquilo tem um chassis completamente banal, em curva é fraco por mais rijo que esteja. Aliás, este 6j não sei mas até o 6L é medíocre.
            Agora pergunto, já andaste num Focus?
            Editado pela última vez por Abilio; 18 June 2010, 12:33.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Portela Ver Post
              E o motor também não é tão certinho de relanti como no Focus! E tens de levar um litrinho de óleo sempre contigo, o que o Focus gasta mais em gasóleo o Ibiza gasta em óleo!
              Falaste bem até chegares aqui. O TDi de 110 não tem problemas com consumo de óleo, nem tem um trabalhar errado. É barulhento, mas isso também o TDdi o é.

              Quanto ao tópico em si: Focus.

              Comentário


                #37
                Ibiza - motor

                Focus - carro

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                  Azia? Nada disso, simplesmente está-se a comparar o incomparável daí toda esta questão e falar-se em "goleadas" para o ibiza quando é goleado em praticamente tudo é de louvar..

                  E sim, já andei em vários ibizas dessa geração, e aquilo tem um chassis completamente banal, em curva é fraco por mais rijo que esteja. Aliás, este 6j não sei mas até o 6L é medíocre.
                  Agora pergunto, já andaste num Focus?
                  já mas não tenho nenhum, tem um familiar meu.


                  o 6l é mediocre a curvar?? mentira, mas está longe de ser uma referencia



                  PS: essa das "goleadas" certamente que não foi para mim. A unica coisa que tenho dito aqui é que o Focus é melhor quase tudo e é de longe a escolha mais racional
                  Editado pela última vez por Crysis; 18 June 2010, 12:58.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    já mas não tenho nenhum, tem um familiar meu.


                    o 6l é mediocre a curvar?? mentira, mas está longe de ser uma referencia
                    Mentira? lol Bem, de um certo ponto de vista depende do nivel de exigência de cada um, provavelmente seja demasiado exigente mas eu acho aquilo um "barco" autentico....de origem atenção, alterado já fica engraçado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                      Mentira? lol Bem, de um certo ponto de vista depende do novel de exigência de cada um, provavelmente seja demasiado exigente mas eu acho aquilo um "barco" autentico....de origem atenção, alterado já fica engraçado.

                      "barco" como assim ??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        já mas não tenho nenhum, tem um familiar meu.


                        o 6l é mediocre a curvar?? mentira, mas está longe de ser uma referencia

                        l
                        mentira?? A rigidez estrutural é uma anetoda, nos TDI a distribuição dos pesos é outra anedota

                        - entras numa curva apertada em 2a, pisas e sais de frente
                        - entras numa curva mais rápida em 3a, levantas o pé e tens a traseira a dançar

                        Digo-te mais: Agarras na competição da altura: Corsa / 206 / Clio / Punto mk2 / Saxo e tens 2 carros a curvarem bem (Saxo / Clio), um que é porreiro (206), dois medianos ( Punto/Corsa) e depois os fracos ( Ibiza/Polo).

                        Os Polos costumavam disfarçar melhor porque vinham sempre bem calçados à la VW. Ainda assim no limite eram maus.

                        O Ibiza sempre teve apenas um trunfo: motor. Em tudo o resto é de mediano a fraco. Se tens um Ibiza e já conduziste outros carros, onde é que está a dúvida? Que pneus é que tens no teu? Está stock?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          "barco" como assim ??
                          Pouca agilidade essencialmente, muito sub-virador....tal como o Elrond dá sensação de um carro pouco rijo.

                          Tinha um vizinho com um ibiza desses que dizia de lado cupraII, penso que equipado com o 2.0 150cv edição limitada. Esse gostava de ter experimentado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            mentira?? A rigidez estrutural é uma anetoda, nos TDI a distribuição dos pesos é outra anedota

                            - entras numa curva apertada em 2a, pisas e sais de frente
                            - entras numa curva mais rápida em 3a, levantas o pé e tens a traseira a dançar
                            numa condução desportiva isso que dizes nunca se faz. E não é só nos ibizas em qualquer carro é extremamente perigoso, por mais bom que seja o chassi a 3ª lei de Newton está lá sempre

                            Digo-te mais: Agarras na competição da altura: Corsa / 206 / Clio / Punto mk2 / Saxo e tens 2 carros a curvarem bem (Saxo / Clio), um que é porreiro (206), dois medianos ( Punto/Corsa) e depois os fracos ( Ibiza/Polo).
                            mas isso está escrito em algum lado ?


                            O Ibiza sempre teve apenas um trunfo: motor. Em tudo o resto é de mediano a fraco. Se tens um Ibiza e já conduziste outros carros, onde é que está a dúvida? Que pneus é que tens no teu? Está stock?
                            o meu tem molas mais rijas e curtas, pneus 195/45 R15.





                            Quando comprei o carro, novo, em 2007 pesquisei muito sobre ele, como é obvio não ouvi nem vi escreverem maravilhas da sua dinâmica, mas como não queria o carro para fazer corridas não liguei muito a isso, dei mais importância ao motor, potencia/consumo/fiabilidade. Mas mesmo assim quando o fui buscar ao stand já tinha as molas para lhe meter e mal saiu de lá levou logo com as molas, nem se quer 5Km fez com as molas de origem, por isso não tenho onde me basear para dar o feedback com ele completamente stock, mas não acredito que as molas sejam milagrosas.

                            Só sei que quando "me dá aquela adrenalina" e abuso do carro nas curvas, nunca me pregou nenhum susto, mesmo a provocar a traseira nunca se soltou. E a estrada tem tudo menos curvas fáceis, para quem conhece é a estrada que liga Marinha Grande - São Pedro de Moel, é pior que uma estrada de serra


                            PS:
                            já não tem muito a ver com o topico

                            mas fica aqui uma das curvas mais perigosas dessa estrada, na qual já morreu alguma gente

                            http://www.youtube.com/watch?v=O3JTlhAI85s
                            http://www.youtube.com/watch?v=BFqni...eature=related
                            Editado pela última vez por Crysis; 18 June 2010, 14:28.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Focus todos os dias da semana.

                              A piada que um Ibiza tem nas rectas, o Focus tem a dobrar nas curvas.

                              + nada

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                Falaste bem até chegares aqui. O TDi de 110 não tem problemas com consumo de óleo, nem tem um trabalhar errado. É barulhento, mas isso também o TDdi o é.

                                Quanto ao tópico em si: Focus.
                                Então o Ibiza que conheço está muito escafeado!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  numa condução desportiva isso que dizes nunca se faz. E não é só nos ibizas em qualquer carro é extremamente perigoso, por mais bom que seja o chassi a 3ª lei de Newton está lá sempre
                                  Nunca se faz? Numa condução desportiva não andas no limite da aderência? É que até fugirem são todos iguais. É quando fogem é que se vêm as diferenças


                                  mas isso está escrito em algum lado ?
                                  Está escrito em muitos sítios..é só pesquisares.


                                  o meu tem molas mais rijas e curtas, pneus 195/45 R15.
                                  Portanto não está stock, e suponho que a borracha não seja daquelas de 40€ por pneu. Assim a história é outra.



                                  Quando comprei o carro, novo, em 2007 pesquisei muito sobre ele, como é obvio não ouvi nem vi escreverem maravilhas da sua dinâmica, mas como não queria o carro para fazer corridas não liguei muito a isso, dei mais importância ao motor, potencia/consumo/fiabilidade.
                                  Ora...não querias para corridas...mas deste mais importância ao motor?


                                  Só sei que quando "me dá aquela adrenalina" e abuso do carro nas curvas, nunca me pregou nenhum susto, mesmo a provocar a traseira nunca se soltou. E a estrada tem tudo menos curvas fáceis, para quem conhece é a estrada que liga Marinha Grande - São Pedro de Moel, é pior que uma estrada de serra
                                  Se nunca se soltou, então é porque nunca puxaste o suficiente para descobrires o péssimo chassis que isso tem.

                                  É como te digo...até fugirem, são todos iguais. Viras o volante e ele obedece.
                                  Há a questão do quando é que começam a fugir...e nisso umas molas xpto e pneus melhores elevam os limites de aderência.

                                  Vou-te dar o meu exemplo. Andei durante 3 anos e pico com um Punto mk2b JTD. O carro foi comprado novo, vinha com 185/60 R14 de Pireli P3000.
                                  Não era um mau carro a curvar, mas tinha a traseira bem solta.

                                  Primeira mudança? As mesmas jantes mas em 15'..com 195/50 R15 de Eagle F1 GSD-3. Melhorou? Claro..a frente ficou a agarrar mais(não que isso fosse um problema antes), e sobretudo a traseira ficou mais obediente.

                                  Depois...Apex -3cm. E aí então ainda ficou melhor...adornava bastante menos nas curvas/travagens, fazia transições rápidas em apoio com mais confiança..e a traseira ficou ainda mais obediente. Mesmo a provocá-la não era fácil tirá-la do sítio. Até aqui a descrição vai de encontro à tua com o teu Ibiza.

                                  Entretanto fui conduzindo outros carros...melhores...e reparei numa coisa gira. Sendo imensamente mais confortáveis que o meu (rebaixado e baixo perfil...), as curvas que eu fazia a 90 ali no limite, com os Eagle F1 quase a quererem fugir, nesses carros fazia a 90 na boa. E depois fazia a 100..e também faziam...e depois esticava-me mais um bocado...e ainda assim não iam no limite. E estamos a falar de carros tipo Alfa 147 M-jet com 205/55 R16 de Pirelli P6000...C5s HDI com 205/60 R15..159s M-jet com também 205 R16 de pneus da treta...tudo carros confortáveis, com pneus bem piores que os meus, e que faziam as mesmas curvas mais depressa.

                                  Raios..até o "calhambeque" da Marea Weeken 1.6 com uns poderosos 195/55 R15 de BF Goodrich G-profiler faz as mesmas curvas mais depressa, a adornar menos, e do alto dos seus Monroe Reflex(boa bosta também..).

                                  O quê que concluí? Que afinal um Punto por mais que lhe faças não deixa de ser um Punto...por mais borracha e suspensão e barras e etc, a coisa melhora, mas não fica sequer ao nível de outros carros sem isso.

                                  Porquê? Porque os outros têm chassis mais competentes...têm distâncias entre eixos maiores, mais largos, centro de gravidade mais baixo, suspensões mais evoluídas(todos estes carros q disse tem suspensão independente às 4 rodas), distribuições de peso mais eficazes...

                                  E nem quero falar na E36 touring, que com o seu poderoso 18TDS e uns 205 R15 ranhosos deixava sistematicamente o punto para trás...e com muito menos esforço do que conduzir o Punto para acompanhar a Bimmer.

                                  Resultado desta conversa toda? Arranja umas estradas largas e vazias, tipo rotundas com 3 faixas, e testa o limite de passagem em curva do teu Ibiza. Quando começar a fugir de frente já sabes que não dá mais.

                                  Depois experimenta noutro carro...talvez o Focus do teu familiar.
                                  Basta que os outros carros não tenham pneus de 40€ para veres a diferença.

                                  PS: também já andei numa Focus TDCI de 2007, com 205 R16 e um chassis fabuloso, e o carro era um perigo a curvar. Porquê? Carrinho de aluguer...pneus nokian e quase carecas...assim não vale

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    (...)
                                    E estamos a falar de carros tipo Alfa 147 M-jet com 205/55 R16 de Pirelli P6000...C5s HDI com 205/60 R15..159s M-jet com também 205 R16 de pneus da treta...tudo carros confortáveis, com pneus bem piores que os meus, e que faziam as mesmas curvas mais depressa.
                                    (...)
                                    E eu que pensava que o 156 e o 147 eram competentes a curvar... até
                                    ter comprado o GTV (3ª série >=2003).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Entre essa dois não há dúvidas que o Ibiza anda mais, agora em tudo o resto o Focus é superior. Nem pensava duas vezes em escolher o Focus.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Focus

                                        E o motor é suficiente

                                        Comentário


                                          #50
                                          ElrOnD, não sei para que foi esse testamento, a única coisa que fizeste foi gastar o teclado e o pele dos dedos.

                                          Eu não estou a discutir nem a duvidar que os outros curvem melhor que o ibiza, nunca disse o contrario. Apenas quero dizer que de medíocre não tem nada... Mediíocre a curvar era o fiat uno que o meu pai teve, mas esse nem a curvar nem a direito.


                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          Ora...não querias para corridas...mas deste mais importância ao motor?
                                          sim, não quero um motor gastador nem problematico. Se fosse para corridas tinha comprado um Cupra 1.8T 180cv pelo mesmo preço.....
                                          Editado pela última vez por Crysis; 18 June 2010, 18:43.

                                          Comentário


                                            #51
                                            È assim , nao sei onde esta a duvida porque o focus é melhor em tudo , e digo mais , o ibiza so é melhor pela quantidade de cvs que tem porque o bloco Tddi é muito resistente , ja vindo dos fiesta mk3 , mk4 ...

                                            Os 90cvs ja sao bem bons para atingir velocidades na ordem de 200 .

                                            Por isso nao vejo a duvida


                                            abcs

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Portela Ver Post
                                              Então o Ibiza que conheço está muito escafeado!
                                              Não sei. Mas que é um comportamento anormal para esse motor, é.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                (...) porque o bloco Tddi é muito resistent
                                                o bloco Tddi é mais resistente que o 1.9TDI ??


                                                vai dizer isso aos ibizeiteiros porque eles devem de andar enganados

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  o bloco Tddi é mais resistente que o 1.9TDI ??


                                                  vai dizer isso aos ibizeiteiros porque eles devem de andar enganados
                                                  Não confundas fiabilidade com facilidade em ganhar cv´s. Em termos de fiabilidade o 1.9 não é melhor que o 1.8 tddi, nem o inverso. Mas que no 1.9 se consegue ganhar potencia com muito mais facilidade isso é certo, o 1.8tddi requer mais investimento e é mais limitado. Nesse aspecto o 1.9 da VAG é mesmo dos melhores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                    Não confundas fiabilidade com facilidade em ganhar cv´s. Em termos de fiabilidade o 1.9 não é melhor que o 1.8 tddi, nem o inverso. Mas que no 1.9 se consegue ganhar potencia com muito mais facilidade isso é certo, o 1.8tddi requer mais investimento e é mais limitado. Nesse aspecto o 1.9 da VAG é mesmo dos melhores.
                                                    Nem mais

                                                    O 1.8 TDDI da ford ( 100 % ford) era utilizado no fiesta 1.8 D , 1.8 TD , ou a variante Boss turbo , Equipou tambem os escorts e orions de 84 , é um bloco com fama de ser bem resistente , ao nivel dos 1.9 tdi , agora a nivel de potencia e facilidade de tirar cvs é sem duvida nos blocos tdi

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                      Não confundas fiabilidade com facilidade em ganhar cv´s. Em termos de fiabilidade o 1.9 não é melhor que o 1.8 tddi, nem o inverso. Mas que no 1.9 se consegue ganhar potencia com muito mais facilidade isso é certo, o 1.8tddi requer mais investimento e é mais limitado. Nesse aspecto o 1.9 da VAG é mesmo dos melhores.

                                                      requer mais investimento como ? em que ?


                                                      1.9TDI a debitar 433cv e 787Nm sem partir já eu vi, agora 1.8Tddi ainda não
                                                      Editado pela última vez por Crysis; 18 June 2010, 20:58.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        requer mais investimento como ? em que ?


                                                        1.9TDI a debitar 433cv e 787Nm sem partir já eu vi, agora 1.8Tddi ainda não
                                                        Se é mais limitado, é obvio que requer mais investimento em hardware para chegar onde o 1.9 chega. Se o TDI para ter X cavalos é preciso fazer um investimento de Y, o TDDI para chegar aos X cavalos é preciso um investimento de Y +1 (pq ja não é precisa apenas uma repro por ex.). É a isso que se referem.

                                                        Quanto a esses valores do 1.9, é impressionante para um 1.9 do "sec passado", mas não deixa de ser ridículo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          requer mais investimento como ? em que ?


                                                          1.9TDI a debitar 433cv e 787Nm sem partir já eu vi, agora 1.8Tddi ainda não
                                                          Turbo, IC, injectores, colectores, ECU, bomba..., o limite é o céu desde que haja euros. lol

                                                          E aposto que esses 433cv foram só com repro...lol, poupa-nos a essas medições de pilinhas do que já viste e não viste e onde o 1.9 chega e não chega, quando se fala em fiabilidade é de origem, como sai de fábrica. Ou um motor é mais fiável porque o chipadeiro da esquina consegue determinada potencia num e não consegue no outro? É que se for então esquece, os otto turbinados são do mais fiável que há.
                                                          Editado pela última vez por Abilio; 18 June 2010, 21:16.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            requer mais investimento como ? em que ?


                                                            1.9TDI a debitar 433cv e 787Nm sem partir já eu vi, agora 1.8Tddi ainda não

                                                            E deve ter sido só chegar lá e correr novo mapa de centralina com uma pressão de qtos bares no turbo?



                                                            É um bloco que dá pra fazer coisas engraçadas, mas se tem de investir para chegar a esse limite

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                              É um bloco que dá pra fazer coisas engraçadas, mas se tem de investir para chegar a esse limite


                                                              parece que alguém pensou um pouco e chegou à conclusão pretendida :D


                                                              já aqui andavam a falar em turbos, injectores, ic e o camandro....

                                                              o que disseram primeiro foi que o bloco 1.8Tddi era mais resistente que o 1.9TDI, e eu disse que não, e depois postei o vídeo que prova a resistência do bloco só isso. Agora quando €€ gastaram para chegar a tal potencia não sei nem me interessa. Não falei em qual é mais fácil de aumentar a potencia nem coisa que se pareça...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X