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    #61
    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    parece que alguém pensou um pouco e chegou à conclusão pretendida :D


    já aqui andavam a falar em turbos, injectores, ic e o camandro....

    o que disseram primeiro foi que o bloco 1.8Tddi era mais resistente que o 1.9TDI, e eu disse que não, e depois postei o vídeo que prova a resistência do bloco só isso. Agora quando €€ gastaram para chegar a tal potencia não sei nem me interessa. Não falei em qual é mais fácil de aumentar a potencia nem coisa que se pareça...
    Fonix , a resistencia dos blocos deve ser quase igual , mas esse golf de certeza que ao debitar essa potencia , mais algumas vezes rebenta , nao se pode fazer mais do que ele aguenta ... Enquanto ao 1.8 , a maioria dos problemas é a eletronica e a alimentaçao , desde injectores , admissao etc

    Nisso o tdi é melhor , com o seu injector bomba , mas agora com os CR isso dissipou se

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Fonix , a resistencia dos blocos deve ser quase igual , mas esse golf de certeza que ao debitar essa potencia , mais algumas vezes rebenta , nao se pode fazer mais do que ele aguenta ... Enquanto ao 1.8 , a maioria dos problemas é a eletronica e a alimentaçao , desde injectores , admissao etc

      Nisso o tdi é melhor , com o seu injector bomba , mas agora com os CR isso dissipou se
      o carro em questão é um Lupo

      YouTube - lupo PROFITUNING vs. porsche

      YouTube - PROFITUNING Lupo 1,9TDI 433HP/787NM


      PS:

      agora não vejo ninguem a fazer isto em tddi's nem cdti nem cdi nem d nem coisa nenhuma, se usam o bloco 1.9TDI não deve ser por acaso, digo eu.... se calhar é mais bonito.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        o carro em questão é um Lupo

        YouTube - lupo PROFITUNING vs. porsche

        YouTube - PROFITUNING Lupo 1,9TDI 433HP/787NM


        PS:

        agora não vejo ninguem a fazer isto em tddi's nem cdti nem cdi nem d nem coisa nenhuma, se usam o bloco 1.9TDI não deve ser por acaso, digo eu.... se calhar é mais bonito.
        Percebeste o que eu disse?

        Eu nao falei no bloco mas sim no que o rodeia nomeadamente sistema de admisao e injeçao , e é por ai que se dá muita potencia ao injectar boa quantidade de gasoleo e afins , a resistencia do bloco deve ser boa quer no tdi quer no tddi aka Endura-di

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Percebeste o que eu disse?

          Eu nao falei no bloco mas sim no que o rodeia nomeadamente sistema de admisao e injeçao , e é por ai que se dá muita potencia ao injectar boa quantidade de gasoleo e afins , a resistencia do bloco deve ser boa quer no tdi quer no tddi aka Endura-di
          percebi perfeitamente, mas esta discução tem a ver com o bloco, não com o resto.

          A conversão começou aqui:
          o ibiza so é melhor pela quantidade de cvs que tem porque o bloco Tddi é muito resistente

          Comentário


            #65
            E entao ? o bloco TDDI é muito resistente

            Depois falaste em potencia e do caso do lupo ter muita potencia e nao veres outros "D" a fazer o mesmo, ja parte da admissao e o resto de componentes , alguns blocos de outras marcas eram mais frageis .Por isso começou se pela resistencia do bloco , mas a potencia nao advem dai para ter mais cavalos , advem sim pelo conjunto de admissao , turbo , injectores e afins , e claro esta na resistencia do bloco para aguentar isto , e disse que ambos sao resistentes , faltando ao tddi eletronica e admissao a condizer com os tdi

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              E entao ? o bloco TDDI é muito resistente
              não disse o contrario, mas deu a entender que o bloco 1.8 Tddi era mais resistente que o 1.9TDI.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                não disse o contrario, mas deu a entender que o bloco 1.8 Tddi era mais resistente que o 1.9TDI.
                Exacto mas ai numa citaçao minha disse que ambos eram resistentes , com provas de fiabilidade muito boas

                O problema é as eletronicas e afins nao ajudarem a incrementar maiores potencias , o caso do 1.9 tdi tinha um injector bomba muito bom , e eletronica que permitia incrementar maiores potencias .

                Por isso em termos de resistencia o bloco tdi e tddi sao muito bons e em termos de eletronica e capacidade de incrementar maior potencia sem duvida alguma que o 1.9 bate o 1.8 da ford

                Comentário


                  #68
                  a unica coisa que o 1.8Tddi está limitado em relação ao 1.9TDI e ter turbo de geometria fixa, ao contrario do 1.9TDI que é de geometria variavel

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    a unica coisa que o 1.8Tddi está limitado em relação ao 1.9TDI e ter turbo de geometria fixa, ao contrario do 1.9TDI que é de geometria variavel
                    Nao só desde injectores , eletronica etc

                    Deixo aqui um excerto de um user do TOL:

                    o motor do 1.8tddi tem um grande entrave que é a injecção. a bomba vp40 não é de grandes aventuras e arriscas uma bela despesa se vais alem do razoável.

                    outro problema comum é o colector de escape, dá-lhe carga, faz uns kms a fundo e já está rachado.
                    A tecnologia do bloco em si é semelhante ao do 1.9 tdi
                    Editado pela última vez por Miguelspc; 18 June 2010, 23:01.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      A tecnologia do bloco em si é semelhante ao do 1.9 tdi
                      tem uma cambota, 4 bielas e 4 pistons e umas quantas valvulas


                      estava a brincar

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        ElrOnD, não sei para que foi esse testamento, a única coisa que fizeste foi gastar o teclado e o pele dos dedos.

                        Eu não estou a discutir nem a duvidar que os outros curvem melhor que o ibiza, nunca disse o contrario. Apenas quero dizer que de medíocre não tem nada...
                        .
                        Claramente não percebeste. De medíocre tem tudo, começas na suspensão dianteira, passas pela traseira, pela rigidez torcional e acabas no resultado final.

                        Um Ibiza 6K é um chaço pelos padrões de hoje. É medíocre em tudo aquilo que se avalie que não seja o motor. Ou seja, tens bons consumos, boa fiabilidade mecânica(apenas e só essa) e um bom andamento em frente.

                        Em tudo o resto é uma treta.

                        É bom a andar a direito
                        É bom nos consumos
                        É bom na fiabilidade mecânica
                        É medíocre no handling.
                        É medíocre na segurança activa
                        É horrível na segurança passiva
                        É medíocre no conforto
                        É horrível nos interiores
                        É medíocre no equipamento


                        Estamos em 2010 a falar dum projecto de 1992, que era o carro de entrada de gama da Seat, uma marca de baixo custo. Se ainda assim não souberes para quê que escrevi isto, um dia quando mudares de carro perceberás

                        Quanto à comparação do Focus...a não ser que o carro seja para ir medir pilinhas para a VDG, não faz qualquer sentido sequer comparar os carros.

                        Ou então espera...
                        O quê que será melhor....isto:


                        ou isto:


                        É exactamente a mesma comparação...a entrada de gama da Ford nos anos 90(que era o Ibiza 6K...) com o segmento C da Seat no início do sec XX(que era o Focus...que já agora foi carro do ano quando saiu).

                        Comentário


                          #72
                          Quando se comprou o golf IV cá para casa viu-se um Focus TDCI, esteve quase comprado, mas acabou-se por ir para o Golf por gosto pessoal embora o andamento menor.

                          O que é certo é que esse mesmo Focus deu bastantes problemas ao dono! Um primo de um amigo também comprou um e deu muitos problemas. Tudo da bomba injectora.

                          Fiquei com muito má impressão desse motor (diferente do TDDi penso eu). Vale o que vale.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Quando se comprou o golf IV cá para casa viu-se um Focus TDCI, esteve quase comprado, mas acabou-se por ir para o Golf por gosto pessoal embora o andamento menor.

                            O que é certo é que esse mesmo Focus deu bastantes problemas ao dono! Um primo de um amigo também comprou um e deu muitos problemas. Tudo da bomba injectora.

                            Fiquei com muito má impressão desse motor (diferente do TDDi penso eu). Vale o que vale.
                            Os focus tdci tinha um problema que era do volante bi massa , e em alguns casos problemas na injeçao , mas de resto em tudo superior ao golf 4

                            Comentário


                              #74
                              Mas aqui muitos dos que estão a falar alguma vez se quer andaram nos carros em questão?

                              Eu, para mim é o Ibiza all the way

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Mas aqui muitos dos que estão a falar alguma vez se quer andaram nos carros em questão?

                                Eu, para mim é o Ibiza all the way
                                Sim

                                O focus superior em tudo menos na quantidade de cvs

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  mentira?? A rigidez estrutural é uma anetoda, nos TDI a distribuição dos pesos é outra anedota

                                  - entras numa curva apertada em 2a, pisas e sais de frente
                                  - entras numa curva mais rápida em 3a, levantas o pé e tens a traseira a dançar


                                  Digo-te mais: Agarras na competição da altura: Corsa / 206 / Clio / Punto mk2 / Saxo e tens 2 carros a curvarem bem (Saxo / Clio), um que é porreiro (206), dois medianos ( Punto/Corsa) e depois os fracos ( Ibiza/Polo).

                                  Os Polos costumavam disfarçar melhor porque vinham sempre bem calçados à la VW. Ainda assim no limite eram maus.

                                  O Ibiza sempre teve apenas um trunfo: motor. Em tudo o resto é de mediano a fraco. Se tens um Ibiza e já conduziste outros carros, onde é que está a dúvida? Que pneus é que tens no teu? Está stock?

                                  Tens a certeza que conduziste um?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Sim

                                    O focus superior em tudo menos na quantidade de cvs
                                    Eu não acho, mas é tudo uma questão de gostos

                                    Não gosto do motor do Focus, dos interiores fatelas e do design!

                                    De resto, para 90% dos utilizadores, a "suposta" (sublinho suposta, pois para o meu estilo de condução,preferia o Ibiza) diferença em curva é tão negligenciável que nem se nota

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Eu não acho, mas é tudo uma questão de gostos

                                      Não gosto do motor do Focus, dos interiores fatelas e do design!

                                      De resto, para 90% dos utilizadores, a "suposta" (sublinho suposta, pois para o meu estilo de condução,preferia o Ibiza) diferença em curva é tão negligenciável que nem se nota
                                      Bem falares dos interiores fatelas do focus , mas que raio de interiores o ibiza tem ? qualidade é quase nenhuma ...

                                      Se calhar endaste num que nao stock

                                      O motor do focus é quase identico ao do tdi , de bases antigas, o design dá 10 a 0 ao ibiza mas gostos sao gostos , é por isso que ainda hoje gosto muito do designe do focus , principalmente do Rs
                                      E aquele tablier é original muito bonito no meu gosto e ja para nao falar da sua referencia no segmento do seu chassis que dominava naquela altura

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Bem falares dos interiores fatelas do focus , mas que raio de interiores o ibiza tem ? qualidade é quase nenhuma ...

                                        Se calhar endaste num que nao stock

                                        O motor do focus é quase identico ao do tdi , de bases antigas, o design dá 10 a 0 ao ibiza mas gostos sao gostos , é por isso que ainda hoje gosto muito do designe do focus , principalmente do Rs
                                        E aquele tablier é original muito bonito no meu gosto e ja para nao falar da sua referencia no segmento do seu chassis que dominava naquela altura

                                        Não gosto do aspecto fatela deles, são feios! Prefiro a sobriedade e design do Ibiza!Qualidade é ela por ela, são os dois medianos...

                                        Motor idêntico ao Ibiza? Vai impingir essa a outro que comigo não cola

                                        Nem o Tdci chegava bem lá, quanto mais o Tddi

                                        Em relação ao comportamento, já disse: Em 90% dos casos, as diferenças são residuais e só um bom condutor é que consegue espremer bem essas diferenças!

                                        Mas, a diferença de potencia rapidamente vai dissipar na saída de curva o que o Focus ganhou, logo o Ibiza para mim continua a ser o rei dos comerciais da altura

                                        Agora encontrar um Gt-Tdi estimado? Boa sorte...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Diferença de comportamento negligenciável.

                                          Ou seja, basicamente o comportamento de um carro que ainda hoje em termos de comportamento e handling se bate com os actuais melhores do segmento é negligenciável em relação a um carro que nem à 13anos quando saiu estava sequer perto da referencia no seu segmento (que é mais baixo).

                                          Palavras para quê?

                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Quando se comprou o golf IV cá para casa viu-se um Focus TDCI, esteve quase comprado, mas acabou-se por ir para o Golf por gosto pessoal embora o andamento menor.

                                          O que é certo é que esse mesmo Focus deu bastantes problemas ao dono! Um primo de um amigo também comprou um e deu muitos problemas. Tudo da bomba injectora.

                                          Fiquei com muito má impressão desse motor (diferente do TDDi penso eu). Vale o que vale.
                                          Problemas na bomba injectora? No 1.8 TDCI? Não estás equivocado?
                                          Editado pela última vez por Abilio; 20 June 2010, 22:36.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Não gosto do aspecto fatela deles, são feios! Prefiro a sobriedade e design do Ibiza!Qualidade é ela por ela, são os dois medianos...

                                            Motor idêntico ao Ibiza? Vai impingir essa a outro que comigo não cola

                                            Nem o Tdci chegava bem lá, quanto mais o Tddi

                                            Em relação ao comportamento, já disse: Em 90% dos casos, as diferenças são residuais e só um bom condutor é que consegue espremer bem essas diferenças!

                                            Mas, a diferença de potencia rapidamente vai dissipar na saída de curva o que o Focus ganhou, logo o Ibiza para mim continua a ser o rei dos comerciais da altura

                                            Agora encontrar um Gt-Tdi estimado? Boa sorte...
                                            Mediana nos 2 ?? nao mesmo , o focus da 10 a 0 aos interiores do ibiza , só nao vê quem nao quer

                                            Os tddi tem tecnologia semelhante aos pd 110 mas sem vnt , a limitaçao toda é na injeçao, a bomba vp40 não é de grandes aventuras ...

                                            Por isso o grande defice entre o tdi e o tddi no que refere á potencia , e a facilidade em arranjar cvs a mais

                                            Em comportamento é residual ? Quem dera ao ibiza e mesmo ao golf IV ter o mesmo comportamento e a eficácia do chassis do focus na altura

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                              Diferença de comportamento negligenciável...brutal.

                                              Ou seja, basicamente o comportamento de um carro que ainda hoje em termos de comportamento se bate com os melhores do segmento actuais é negligenciável em relação a um carro que nem à 13anos quando saiu estava sequer perto da referencia no seu segmento (que é mais baixo).

                                              Palavras para quê?
                                              Só vejo uma , TDI power e só quem ve tdi á frente

                                              Mesmo que fosse um tractor e tivesse um tdi a puxa-lo era o suprassumo na mesma

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Só vejo uma , TDI power e só quem ve tdi á frente

                                                Mesmo que fosse um tractor e tivesse um tdi a puxa-lo era o suprassumo na mesma
                                                O que faz rir (ou não) é ele fazer de 90% dos condutores uns cepos autênticos na estrada ao ponto de não notarem a diferença entre conduzir um Focus e um ibiza com 13 anos.

                                                A parte dos interiores ou do tdci não chegar bem lá já nem vale a pena falar...nota-se mesmo que ele sabe do que fala.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Não gosto do aspecto fatela deles, são feios! Prefiro a sobriedade e design do Ibiza!Qualidade é ela por ela, são os dois medianos...

                                                  Motor idêntico ao Ibiza? Vai impingir essa a outro que comigo não cola

                                                  Nem o Tdci chegava bem lá, quanto mais o Tddi

                                                  Em relação ao comportamento, já disse: Em 90% dos casos, as diferenças são residuais e só um bom condutor é que consegue espremer bem essas diferenças!

                                                  Mas, a diferença de potencia rapidamente vai dissipar na saída de curva o que o Focus ganhou, logo o Ibiza para mim continua a ser o rei dos comerciais da altura

                                                  Agora encontrar um Gt-Tdi estimado? Boa sorte...
                                                  As diferenças de dinâmica entre os dois veículos não se limitam a passagens de curva. O Focus I tem um dos melhores chassis feitos até hoje para o segmento C, em termos de comportamento e handling.

                                                  Não, não é em 90% dos casos que as diferenças são residuais.

                                                  Um bom chassis nota-se sempre! Quer em ritmos acelerados, quer em passeio. Um bom chassis é necessário quando nos aparece uma curva que não estávamos à espera, quando aparece um obstáculo na estrada e é necessário desviarmo-nos dele, quando conduzimos em chuva, etc etc etc. Situações do dia-a-dia, e que fazem a diferença para quem conduz muito.

                                                  Conduzir um chassis competente (no caso deste Focus, competentíssimo) dá outra segurança a quem circula na estrada.

                                                  Por outro lado, a diferença de motores, essa sim, só se nota caso se conduza a fundo, porque de outra forma, os 110cv nem sempre serão necessários.

                                                  Quanto aos interiores, para ti são fatelas...mas isso é a tua opinião.

                                                  O rei dos comerciais? lol quem anda de comercial quer trabalhar e espaço para levar material e ferramentas, não quer andar nos picançozinhos e nas medições de p*linhas.



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                                                    #85
                                                    ò Movyk....

                                                    Como te atreves?! Estamos nós aqui a discutir taco a taco que o Ibiza 6K(o que saiu em 92..) é melhor que um Focus mk1, e vens tu mostrar imagens do Ibiza 6L?O de 2002? Então mas se o Ibiza 6K é melhor que um Focus, nem se fala no 6L! Essa referência do mundo automóvel.

                                                    Eu ja conduzi o Focus mk1, já conduzi o Ibiza 6L e até o 6K.

                                                    Não são comparáveis sequer ao Focus. Só existem 2 carros em toda a história recente da Seat que têm hipótese a nível dinâmico contra um Focus mk1. São o Leon mk1 Cupra 4motion(e apenas este por ser 4wd) e o Leon mk2, que esse sim tem um chassis soberbo e melhor que o do focus mk1.

                                                    De resto, só prefere um Ibiza ou quem gosta de ir medir pilinhas em frente, ou quem só teve o Ibiza e nunca andou noutro carro. São universos diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      São todos uns heróis por aqui ja vi, e com larga experiência nos dois carros e nas curvas

                                                      Não têm a humildade de perceber as coisas e de ver fora dos mitos, força

                                                      Continuo na minha, até porque tive um dos carros em questão (mas nem vou dizer qual)

                                                      A diferença entre os dois carros é residual, pois cada um tem os seus pontos fortes.

                                                      De resto, continuo a dizer, que na minha óptica, os Ibiza é mais divertido como carro

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        São todos uns heróis por aqui ja vi, e com larga experiência nos dois carros e nas curvas

                                                        Não têm a humildade de perceber as coisas e de ver fora dos mitos, força

                                                        Continuo na minha, até porque tive um dos carros em questão (mas nem vou dizer qual)

                                                        A diferença entre os dois carros é residual, pois cada um tem os seus pontos fortes.

                                                        De resto, continuo a dizer, que na minha óptica, os Ibiza é mais divertido como carro
                                                        Divertido ? epah agora vou mesmo dizer isto , ja sobre do que tambem disseste


                                                        Já andaste alguma vez num Ford Focus ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Divertido ? epah agora vou mesmo dizer isto , ja sobre do que tambem disseste


                                                          Já andaste alguma vez num Ford Focus ?

                                                          Achas que eu ia perder tempo se não tivesse?

                                                          A diversão não está SÓ no Handling, está num conjunto de outros factores

                                                          Eu prefiro o Ibiza, deixas? Pode ser?
                                                          Editado pela última vez por REDLINER; 22 June 2010, 17:03.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            o curvar melhor não quer dizer que seja mais divertido.

                                                            Um serie 7 deve curvar melhor que um Saxo Cup, no entanto o Cup é muito mais divertido de conduzir que o serie 7. Digo eu...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se a ideia é não mexer mecânicamente no carro, Focus, caso contrário, Ibiza. O motor do Focus tem algumas limitações e é gastador.

                                                              Caso valorizes o comportamento, Focus, embora tenha uma traseira viva.

                                                              O Ibiza é mais fácil de conduzir rápido, pois quando foge (normalmente de frente), levanta-se o pé do acelerador... e a coisa está controlada, no Focus não é bem assim...

                                                              Resumidamente, o Ibiza cede mais depressa, e será mais compatível com um condutor pouco dado ás curvas, o Focus vai curvar mais depressa, mas obriga a uma maior atenção do condutor.

                                                              Relativamente à estética, são gostos, quer no interior ou exterior.

                                                              Comentário

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