Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W 123 200/220/240/300 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sportline Ver Post
    Isso e muito mais, pele, bancos aquecidos, caixa automática com cruise control, tecto de abrir eléctrico, ABS, Airbag, avisador de colocação do cinto de segurança, vários tipos de madeira para o interior, pinturas metalizadas, jantes especiais etc etc, a lista é tão extença.......... Sem qualquer concorrênte na altura sem dúvida!!!!
    Sem qualquer concorrente não é bem assim...lol

    O CX era um concorrente de peso embora de uma forma diferente.

    Não esquecer que o CX já trazia computador de bordo embora apenas na versão GTI Turbo 2.

    O W123 já trazia também ?

    Tenho pena que por cá, os mercedes antigos raramente tivessem extras....

    Não esquecer que no inicio dos anos 90 , um 200d w124 versão base, nem vidros eléctricos tinha ......é pena.

    No w123 compreende-se , afinal é anos 70 e 80, agora já nos 90's nao ter vidros eléctricos de série era um abuso.

    Comentário


      #32
      Lindo !

      Comentário


        #33
        Os acabamentos eram deliciosos para a época, anos à frente da concorrência.

        É curioso verificar como a diferença de qualidade entre a MB e as restantes marcas se descanceu nas últimas décadas, e ainda bem!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
          Os acabamentos eram deliciosos para a época, anos à frente da concorrência.

          É curioso verificar como a diferença de qualidade entre a MB e as restantes marcas se descanceu nas últimas décadas, e ainda bem!
          Já nem a mercedes tem a qualidade de materiais que um dia teve, nem a Alfa tem os motores apaixonantes que um dia teve, nem a VW com a qualidade dos plásticos, o mesmo se passa com a citroen e o seu conforto, enfim, os carros cada vez estão mais iguais.

          Comentário


            #35
            Vão-me desculpar, mas eu não considero o Citroën CX, de forma alguma, concorrente próximo do MB W123.
            Quando muito, a única coisa que podem ter em comum é o segmento em que se inserem (o chamado segmento E) - de resto, nada a ver! Desde a filosofia do produto e o público-alvo (vanguarda tecnológica, soluções invulgares e anti-conformismo por um lado; conservadorismo elevado e prioridade máxima à qualidade e ao rigor, por outro) quase tudo separa estes dois modelos e coloca-os em 2 extremos de um mesmo segmento automóvel, mas com muitos poucos pontos em comum. Quem compra um CX nunca quereria um W123, e vice-versa, pelo que não podemos considerá-los concorrentes directos.

            Comentário


              #36
              Já tive um 240D de 1982.
              Tinha mais de 500000 km's e estava impecável Um carro de "guerra" desde que minimamente mantido...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Vão-me desculpar, mas eu não considero o Citroën CX, de forma alguma, concorrente próximo do MB W123.
                Quando muito, a única coisa que podem ter em comum é o segmento em que se inserem (o chamado segmento E) - de resto, nada a ver! Desde a filosofia do produto e o público-alvo (vanguarda tecnológica, soluções invulgares e anti-conformismo por um lado; conservadorismo elevado e prioridade máxima à qualidade e ao rigor, por outro) quase tudo separa estes dois modelos e coloca-os em 2 extremos de um mesmo segmento automóvel, mas com muitos poucos pontos em comum. Quem compra um CX nunca quereria um W123, e vice-versa, pelo que não podemos considerá-los concorrentes directos.
                Concordo em absoluto, talvez o concorrente mais óbvio do W123 seja o Volvo 240. Pelo menos, conceptualmente, é o mais parecido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Vão-me desculpar, mas eu não considero o Citroën CX, de forma alguma, concorrente próximo do MB W123.
                  Quando muito, a única coisa que podem ter em comum é o segmento em que se inserem (o chamado segmento E) - de resto, nada a ver! Desde a filosofia do produto e o público-alvo (vanguarda tecnológica, soluções invulgares e anti-conformismo por um lado; conservadorismo elevado e prioridade máxima à qualidade e ao rigor, por outro) quase tudo separa estes dois modelos e coloca-os em 2 extremos de um mesmo segmento automóvel, mas com muitos poucos pontos em comum. Quem compra um CX nunca quereria um W123, e vice-versa, pelo que não podemos considerá-los concorrentes directos.
                  Sim é verdade. O CX pela performance e conforto e comportamento e vocação mais desportiva nas versões para tal, e o w123 mais para durar uma vida, rigor de construção, chapa que aguenta corrosão, etc etc.

                  O que quiz dizer é que a minha ideia é que somente o CX era tão bom como o W123 embora numa vertente totalmente diferente como disseste. Os outros veículos da época creio que eram inferiores, seja em que estilo for.

                  Comentário


                    #39
                    O W123 com estas jantes, tira-me do sério ! Quero um !!!!!

                    Comentário


                      #40
                      Há imagens fantásticas neste tópico. É impressionante a atenção ao detalhe e o rigor que a Mercedes já tinha há 30 anos...

                      Comentário


                        #41
                        Eu diria era que nem nunca mais a Mercedes voltou a fazer um carro com a qualidade de materiais do W123....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                          Eu diria era que nem nunca mais a Mercedes voltou a fazer um carro com a qualidade de materiais do W123....
                          Não é bem assim, os Mercedes-Benz que se seguiram ao W123 também tinha uma qualidade de construção exemplar, claro que estamos a falar do W124, sucessor do W123; que apareceu em 1984. A Mercedes-Benz na minha opinião só perdeu qualidade dos materiais a partir de 1995 com a introdução do W210 sucessor do W124, onde o ponto crítico no interior desse modelo foi o tablier com tendência a rachar com a exposição excessiva ao sol, mas todo o resto do carro tem uma qualidade exemplar. O R170 também teve um defeito no interior, que "todas as pessoas" sabem qual é!!
                          Cumprimentos
                          Editado pela última vez por sportline; 22 June 2010, 18:58.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                            Há imagens fantásticas neste tópico. É impressionante a atenção ao detalhe e o rigor que a Mercedes já tinha há 30 anos...
                            O Mercedes-Benz W123 já foi lançado em 1976, já lá vão 34 anos. E este é apenas a versão base da Mercedes-Benz na altura o Classe E. Havía o W116 Classe S, com ainda mais equipamento e qualidade, mas isso já dá outro tópico.

                            Comentário


                              #44
                              Para quém não sabe existem pequenos pormenores exteriores que marcam a diferênça entre os modelos de topo do W123 sendo eles o 280 e o 280E, das restantes versões.
                              Para as versões que NÃO sejam o 280/280E os pára-choques da frente e tráz são forrados a plástico preto nas esquinas, têem farois redondos de série, apenas uma saída de escape, pequenas grelhas em preto que ficam junto ao pára-brisas, e também o friso que fica por baixo dos faróis traseiros é em plástico preto.
                              Aqui podemos ver claramente os faróis redondos, e os plásticos nas esquinas dos pára-choques.

                              Aqui vemos os frisos por baixo dos faróis traseiros em plástico preto, bem como os pára-choques com plásticos pretos nas esquinas, e uma única saída de escape.

                              Grelhas junto ao pára-brisas em preto.

                              Agora é a vez das versões topo de gama o 280 a carburador e o 280E de injecção.


                              Dupla saída de escape e frisos cromados por baixo dos faróis.

                              Comentário


                                #45
                                Este mercedes é realmente um "espada" fantástico, de uma fiabilidade e qualidade enorme. Ainda ontem, vi um destes em taxi em Lx, mas já deve ser dos últimos resistentes.

                                Mas o meu MB preferido é o 190 (190D/E), não é tão comprido, aliás é compacto e devia ter um design bastante moderno para a época. Alguém me sabe dizer qual é a referência do modelo? W...?

                                Comentário


                                  #46
                                  Excelente conhecimento, sportline

                                  Os mercedes que eu gosto são mesmo os 200/220/240/300D W123 (sejam Diesel ou turbodiesel ou Break (TD) ou coupé), e os Classe E de 1995 ou 96, mais propriamente o belo do E300 Turbo Diesel !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Também adoro ver os W123 em Taxi na versão cor de creme.

                                    Creio que em Portugal, os taxis W123 eram na sua maioria 240D, ne?

                                    Seja como for , de todos os W123 em portugal, acho que a maioria deve ser 300D, seguido de 240D, é que os 220 e 200 creio que são raros...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Este mercedes é realmente um "espada" fantástico, de uma fiabilidade e qualidade enorme. Ainda ontem, vi um destes em taxi em Lx, mas já deve ser dos últimos resistentes.

                                      Mas o meu MB preferido é o 190 (190D/E), não é tão comprido, aliás é compacto e devia ter um design bastante moderno para a época. Alguém me sabe dizer qual é a referência do modelo? W...?
                                      W201 é o código do Mercedes-Benz 190, 1982-1993. Houve o 190, 190D e 190E. O Mercedes-Benz 190 tinha um motor a gasolina de carburador de 2.000cc que desenvolvía uns respeitáveis 90cv que depois passou a ser de 102cv . Os restantes modelos 190D e 190E já sabem o que quer dizer, Diesel ou Gasolina de injecção.
                                      Editado pela última vez por sportline; 22 June 2010, 23:01.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                        Também adoro ver os W123 em Taxi na versão cor de creme.

                                        Creio que em Portugal, os taxis W123 eram na sua maioria 240D, ne?

                                        Seja como for , de todos os W123 em portugal, acho que a maioria deve ser 300D, seguido de 240D, é que os 220 e 200 creio que são raros...
                                        A versão Diesel menos vendida acho que foi o 220D. Sei que se venderam 378.138 mil 200D, como podes ver foi uma versão bastante vendida. O 240D não se vendeu muito mais que o 200D. O 200D era muito pastelão tinha o apelido de "duna em movimento", mas era económico, super fiável, de manutenção barata e embora fosse um pouco caro, acabava saíndo mais barato, pois a manutenção era simples e as peças eram bastante resistêntes!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          ATENÇÃO, que os pormenores acima descritos sobre as versões 280/280E e as restantes, são os que vinham de série!! Não quer dizer que por exemplo: um modelo com o friso cromado por baixo dos faróis traseiros seja logo um 280, há muitos proprietários de 230, 240D ou 200 que mandaram colocar esses frisos, por acharem mais bonitos, claro que eram mais atraentes ou não fossem de série na versão mais cara. O mesmo digo sobre os faróis quadrados á frente, inicialmente os faróis mais bonitos ou seja os quadrados eram exclusivos das versões mais potentes o 280/280E, mas depois passou a ser opcional nas outras versões.
                                          Aqui uma foto de um 280 á esquerda ao lado de um 230 á direita.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Olhem este vídeo, que maravilha !

                                            Mercedes W123 280E 0-100 km/h

                                            Vejam como aquela 2ª puxa, e com um som....

                                            YouTube - MB W123 280E 0-100km/h

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                              Olhem este vídeo, que maravilha !

                                              Mercedes W123 280E 0-100 km/h

                                              Vejam como aquela 2ª puxa, e com um som....

                                              YouTube - MB W123 280E 0-100km/h
                                              Fabuloso

                                              Na minha família há um W123, o 300D do meu tio. Passa a maioria do tempo parado no armazém dele. Lá tenho de nos fim de semana dar uma volta com ele, e eu não digo que não

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                Também adoro ver os W123 em Taxi na versão cor de creme.

                                                Creio que em Portugal, os taxis W123 eram na sua maioria 240D, ne?

                                                Seja como for , de todos os W123 em portugal, acho que a maioria deve ser 300D, seguido de 240D, é que os 220 e 200 creio que são raros...
                                                Os 220 são raros... porque foram fabricados poucos (ver abaixo). Originalmente, o 200D vinha com 55CV, o 220D com 60 CV e o 240D com 65 CV. No entanto, após 3 anos os 200D passaram a ter 60 CV, cessando a produção do 220D.

                                                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                W201 é o código do Mercedes-Benz 190, 1982-1993. Houve o 190, 190D e 190E. O Mercedes-Benz 190 tinha um motor a gasolina de carburador de 2.000cc que desenvolvía uns respeitáveis 90cv que depois passou a ser de 102cv . Os restantes modelos 190D e 190E já sabem o que quer dizer, Diesel ou Gasolina de injecção.
                                                Chegou a haver uma versão de 105 CV, sem catalizador.

                                                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                A versão Diesel menos vendida acho que foi o 220D. Sei que se venderam 378.138 mil 200D, como podes ver foi uma versão bastante vendida. O 240D não se vendeu muito mais que o 200D. O 200D era muito pastelão tinha o apelido de "duna em movimento", mas era económico, super fiável, de manutenção barata e embora fosse um pouco caro, acabava saíndo mais barato, pois a manutenção era simples e as peças eram bastante resistêntes!!!!
                                                Produção 200D: 378.138
                                                Produção 220D: 56.736
                                                Produção 240D: 454.780
                                                Produção 300D: 331.999

                                                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                ATENÇÃO, que os pormenores acima descritos sobre as versões 280/280E e as restantes, são os que vinham de série!! Não quer dizer que por exemplo: um modelo com o friso cromado por baixo dos faróis traseiros seja logo um 280, há muitos proprietários de 230, 240D ou 200 que mandaram colocar esses frisos, por acharem mais bonitos, claro que eram mais atraentes ou não fossem de série na versão mais cara. O mesmo digo sobre os faróis quadrados á frente, inicialmente os faróis mais bonitos ou seja os quadrados eram exclusivos das versões mais potentes o 280/280E, mas depois passou a ser opcional nas outras versões.
                                                A partir de Setembro de 1982 (última grande evolução da gama), todas as versões passaram a vir com os faróis quadrados à frente. Para além disso, foi só nesta última remodelação que o ABS e o airbag para o condutor passaram a estar disponíveis em opção.

                                                Para além disso, foi também em 1982 que a Mercedes lançou uma versão equipada para GPL a partir de fábrica!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas que tópico fabuloso .

                                                  Que tal fazerem um também do Classe S?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado pelas dicas Lino Marques.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O W123 mais bem equipado onde andei tinha:
                                                      - MB Text (ou era pele ?);
                                                      - Vidros coloridos;
                                                      - 4 vidros eléctricos;
                                                      - Retrovisor do lado direito de regulação eléctrica;
                                                      - Ar condicionado;
                                                      - Tecto de abrir eléctrico;
                                                      - Pintura metalizada (azul clarinho);
                                                      - Rádio (mas sem certezas);
                                                      - Jantes.

                                                      E se calhar tinha mais...

                                                      Era um 300 D de uma amiga minha de VNF.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O W123 mais bem equipado onde andei tinha:
                                                        - MB Text (ou era pele ?);
                                                        - Vidros coloridos;
                                                        - 4 vidros eléctricos;
                                                        - Retrovisor do lado direito de regulação eléctrica;
                                                        - Ar condicionado;
                                                        - Tecto de abrir eléctrico;
                                                        - Pintura metalizada (azul clarinho);
                                                        - Rádio (mas sem certezas);
                                                        - Jantes.

                                                        E se calhar tinha mais...

                                                        Era um 300 D de uma amiga minha de VNF.
                                                        Direcção assitida e fecho central de portas também devería ter!!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                          Mas que tópico fabuloso .

                                                          Que tal fazerem um também do Classe S?
                                                          Era uma boa opção

                                                          Deixo aqui ficar estas fotos:


                                                          E um pequeno offtopic:









                                                          Em relação ao w123 o que tive era de 1982 (pós "restyling") e mesmo sendo um 200D de série tinha já realmente os faróis quadrados à frente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                            Consideram que nos anos 70/80, estes carros eram realmente bons carros, e que foram estes carros que deram a fama de serem carros tanque alemães por terem motor que dura uma vida ?

                                                            têm motor fiável, chapa resistente á corrosão, são confortáveis, espaçosos, bem insonorizados, mas......

                                                            Valia a pena dar um balúrdio por um Mercedes 200d com 55cv que demorava 31s dos 0-100 e que não passava dos 130 km/h?

                                                            Ou dar um balúrdio por um 300d com 88cv que demorava 21s dos 0-100 e que não passava dos 160 km/h ?

                                                            É que...sinceramente...eram ou não eram bons carros ? Nem vidros eléctricos....nem conta-rpm...nada.....
                                                            o facto de ter pouca cavalagem para um grande bloco é que os faz ainda andarem por aí... não há cá 1.6dci 130cv ou 1.7hdi 170cv ou 1.3cdti 95cv nem multijet... e o objectivo não era esse, que quisesse andar rápido já tinha GTI's por essa altura GT's e até outras propostas da mercedes mais antigas que poderiam comprar em segunda mão com mais potência... a diferença é que ainda vejo alguns taxis w123 enquanto que daqui a 30 anos não vou ver nenhum corsa cdti, nenhum fiat multijet, nenhum peugeot 308, (e por falar em peugeot) ainda vejo alguns diesel 504 a andar por aí.... também me parece que tinham um bom motor... (em termos de fiabilidade :P)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                              Era uma boa opção

                                                              Deixo aqui ficar estas fotos:


                                                              E um pequeno offtopic:



                                                              Em relação ao w123 o que tive era de 1982 (pós "restyling") e mesmo sendo um 200D de série tinha já realmente os faróis quadrados à frente.
                                                              Excelente!
                                                              E o Classe S ainda era mais rico em equipamento, para a época

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X