Foi o Classe S que em 1972 lançou o primeiro ABS electrónico (da Bosch).
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNestas fotos falta o W108/109.
Já agora: http://www.youtube.com/watch?v=ARoDjKw5pyoEditado pela última vez por PRAP; 24 June 2010, 21:43.
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Teste ao Mercedes-Benz 280E
O resumo da auto motor und sport:
"Referência em segurança, qualidade de construção de primeira classe, mala espaçosa, interior confortável e de fácil operação e equipado boa servo-assitência da direcção e dos travões. Comportamento seguro e confortável mesmo a velocidade elevada, motor muito elástico e fácil de utilizar"
"Com uma suspensão a pensar no conforto este Mercedes tem um comportamento estável mesmo em curva rápidas"
Comparativo entre performances e consumos 280, 280E e BMW 528 (165 CV)
Um comparativo anterior no primeiro ano de comercialização da série W123 da Mercedes, entre BMW 528 (E12) (170 CV) versus Mercedes 280 (156 cv) ainda sem injecção, o Mercedes mais confortável e seguro qualidade de construção num nível superior, os interiores de qualidade confortáveis e espaçosos, o BMW mais ágil e um pouco mais "desportivo", sofre mais com ruídos aerodinàmicos e queixas em relação à regulação do aquecimento.
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Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver PostSem qualquer concorrente não é bem assim...lol
O CX era um concorrente de peso embora de uma forma diferente.
Não esquecer que o CX já trazia computador de bordo embora apenas na versão GTI Turbo 2.
O W123 já trazia também ?
Tenho pena que por cá, os mercedes antigos raramente tivessem extras....
Não esquecer que no inicio dos anos 90 , um 200d w124 versão base, nem vidros eléctricos tinha ......é pena.
No w123 compreende-se , afinal é anos 70 e 80, agora já nos 90's nao ter vidros eléctricos de série era um abuso.
As versões base (sem extras, como vidros eléctricos, ABS, etc), eram mais apetecíveis por serem mais baratas. Os extras eram carissimos.
Assim a MB podia vender uma carro bom a um preço menos exagerado.
Se o cliente quisesse mordomias, pagava-as....
Em PT, na altura em que o grande mercado de MB eram os taxistas, qualquer coisa que não fosse mecânica se avariasse não havia ninguém que reparasse, nem mesmo no concessionário, peças de electrónica tinham de vir de fábrica e custavam um balúrdio e, o objectivo da marca em PT era vender quantas mais unidades melhor, não era vender carros luxuosos.
Depois começaram a surgir os importados (início dos anos 90) e também aí os menos apetrechados eram os mais apetecíveis, por serem mais simples, logo menos manutenção, logo o Sr. Zé Mecânico consegue reparar e não é preciso ir à MB. Depois também era só meter gasóleo e nem filtros era preciso mudar que os MB andam sempre....mentalidade tuga.
Não dos taxistas que esses precisam do seu MB semrpe operacional.
Daí que há quem diga que um MB ex-taxi muitas vezes poderá estar em melhor estado que um que não tenha andado na praça.
Quanto à capacidade da marca em resolver problemas, pelo que vou ouvindo....piorou.
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Pois mas no entanto quem comprava um W123 era uma pessoa mesmo com muito dinheiro, e certamente não se importaria de pagar o arranjo dos vidros eléctricos....Mas pronto, compreende-se.
Agora , nos anos 90 um W124 trazer ABS e não trazer VE, era na minha opinião, ridículo.....já que nos anos 90 já tantos carros traziam VE...até os AX e etc...de série...nas versões " TRE "
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTroco de bom grado uns vidros eléctricos por um ABS... que os W124 traziam de série.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe achas ridículo a ausência de vidros eléctricos de série, o que dirás ao saber que as motorizações de base do W124 traziam apenas caixa de 4 velocidades...
Mas acabe-se o "off topic" e regresse-se ao W123 !
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Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver PostPois mas no entanto quem comprava um W123 era uma pessoa mesmo com muito dinheiro, e certamente não se importaria de pagar o arranjo dos vidros eléctricos....Mas pronto, compreende-se.
Agora , nos anos 90 um W124 trazer ABS e não trazer VE, era na minha opinião, ridículo.....já que nos anos 90 já tantos carros traziam VE...até os AX e etc...de série...nas versões " TRE "
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Originalmente Colocado por sportline Ver PostA caixa de 4 velocidades era só para as versões mais fraquitas, e mesmo assim estava disponível a caixa de 5 velocidades para essas mesmas versões. Mas para um 200D de 72cv a caixa mais indicada era mesmo a de 4 velocidades
Certamente estarás a brincar.
O W124 500E... tinha caixa de 4. Se tiveres duvida... Conta-as YouTube - W124 500E 0 - 260 km/h
A caixa do 300 Turbo D era e sempre foi de.. 4 Velocidades.
YouTube - W124 300 TURBO DIESEL 0-150 KM/H w 24s
Editado pela última vez por Avantgarde220; 26 June 2010, 19:30.
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
Certamente estarás a brincar.
O W124 500E... tinha caixa de 4. Se tiveres duvida... Conta-as YouTube - W124 500E 0 - 260 km/h
A caixa do 300 Turbo D era e sempre foi de.. 4 Velocidades.
YouTube - W124 300 TURBO DIESEL 0-150 KM/H w 24s
As automáticas já sabemos que tinham 4, todas elas. Nas manuais a Mercedes comercializava as de 4 e de 5 isto no W201 e no W124.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostA do 500 era auto por isso tinha 4, e a do 300 não sei se não seria auto também. Eu acho que ele se referia a manuais.
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostAvantgarde, ele estava a referir-se às caixas manuais.
As automáticas já sabemos que tinham 4, todas elas. Nas manuais a Mercedes comercializava as de 4 e de 5 isto no W201 e no W124.
Automaticas ou manuais o que é certo é que os modelos mais potentes também vinham com caixa de 4, mesmo manual e não só o 200D
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O 500E por exemplo tinha caixa de 4 velocidades, mas era automática.
Era frequente na altura em vários carros, as caixas automáticas terem menos uma relação do que as manuais.
Devido ao facto de terem um conversor de binário as caixas automáticas podem ter relações mais longas, sendo que a 4ª de uma auto da altura é equivalente em desmultiplicação a uma 5ª de uma manual.
Este artigo explica mais ou menos:
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