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FWD vs RWD - segurança

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    #31
    tenho em memória o teste do M5 pela revista Turbo (se não estou em erro). eles não recomendavam o carro para o piso molhado, falando na segurança. esse conselho deve-se à elevada potência desse RWD com motor montado à frente? é isso?

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ARDav

      tenho em memória o teste do M5 pela revista Turbo (se não estou em erro). eles não recomendavam o carro para o piso molhado, falando na segurança. esse conselho deve-se à elevada potência desse RWD com motor montado à frente? é isso?
      hã?[:0]


      [}]

      Comentário


        #33
        pergunto isto pois alguem ha pouco perguntou para que é que serviriam os RWD com motor a frente

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por ARDav

          pergunto isto pois alguem ha pouco perguntou para que é que serviriam os RWD com motor a frente
          o M5 e todos os outros BMW NÃO tem o motor a FRENTE.
          Estar entre os eixos.

          Dain que a distribuição de peso seja 50/50 ou aproximados.
          ALem disso o RWD é sempre preferivel.
          O FWD é tipo McDonalds é barato mas o uso em excesso traz graves problemas de saude.

          FWD[)]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por ARDav

            citação:Originalmente colocada por Taveirada

            Que RWD é esse? Coração nas maos? Sou eu o unico que peço emprestado um RWD quando chove e fica o FWD na garagem?
            é um S-Type muito estimado e sem um risco! provavelmente foi dos acidentes a que assisti, que fiquei assim retraido, dizes então tu que a segurança é a mesma? lembra-te que no tópico pedi segurança, não prazer de condução
            por momentos pensei que estivessemos a falar de carros com 20-30 anos.

            sendo um S-type, nao pode nunca ser problema de ser RWD, até porque esse é dos RWD's mais doceis do mercado.
            citação: tenho em memória o teste do M5 pela revista Turbo (se não estou em erro). eles não recomendavam o carro para o piso molhado, falando na segurança. esse conselho deve-se à elevada potência desse RWD com motor montado à frente? é isso?
            nao confundir "nao usar" com "nao andar a abrir".

            o condutor normal tem plena noçao dos seus limites, do carro, e das condiçoes. num M5 os limites sao de tal forma elevados que o condutor normal tem mesmo DIFICULDADE em tira-lo do sitio, isto conduzindo de forma normal. claro, quando se puxa pela imaginaçao, convem que haja unhas! mas isso nao varia por ser RWD ou FWD.

            pessoalmente ja conduzi carros com 430cv à chuva, nem sequer controlo de tracçao tinham, e nao tive problema nenhum em andar com ele. nao sou mais que um condutor normal, nao tenho dotes de super-heroi, mas tb nao tenho vontade de morrer...por isso nao me pus a inventar. o acelerador nao é on/off, é progressivo, dai ser possivel a um mero humano controlar 100, 200, 500, MIL cv sem problema, desde que o carro esteja em condiçoes.
            ainda para mais, tal como no M5, junto com a potencia extra veem tb outros extras...suspensoes mais evoluidas, travoes, pneus melhores, etc etc

            citação:Será que sacou cavalo? [}] (private joke!)
            grandes tempos!! [}][}][}][}]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por pmct

              citação:Originalmente colocada por ARDav

              pergunto isto pois alguem ha pouco perguntou para que é que serviriam os RWD com motor a frente
              o M5 e todos os outros BMW NÃO tem o motor a FRENTE.
              Estar entre os eixos.

              Dain que a distribuição de peso seja 50/50 ou aproximados.
              ALem disso o RWD é sempre preferivel.
              O FWD é tipo McDonalds é barato mas o uso em excesso traz graves problemas de saude.

              FWD[)]
              opá! eu sei disso. referi-me à frente, apenas de forma pictórica, só para reforçar ideia do não estar sobre as rodas de tracção

              Comentário


                #37
                Obviamente e GENERALIZANDO, para um condutor normal e com pouca experiência em situações limites, é mais fácil controlar uma saida de frente moderada de um FWD do que uma saida de traseira moderada de um RWD.... principalmente com água ou neve.

                A tracção deixa de ter uma diferênca significante em relação à segurança qdo falamos de condutores experientes.


                Comentário


                  #38
                  Jacare,

                  no FWD não controlas nada... podes desacelarar... mas mesmo assim tens que esperar que desacelere o suficiente.

                  no RWD tens que controlar... claro que se nao souberes.... nao sei... mas acho instintivo contra-brecar! Tanto que o volante faz quase tudo...

                  Comentário


                    #39
                    é aí que quero chegar. um condutor normal, na hora de escolher um carro, deve escolher então um FWD, certo? pois é nesse carro que com a sua condução normal, terá menos hipóteses de acidente!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                      Jacare,

                      no FWD não controlas nada... podes desacelarar... mas mesmo assim tens que esperar que desacelere o suficiente.

                      no RWD tens que controlar... claro que se nao souberes.... nao sei... mas acho instintivo contra-brecar! Tanto que o volante faz quase tudo...
                      um "condutor normal" não é obrigado nem ensinado a fazer contra-brecagens

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                        é aí que quero chegar. um condutor normal, na hora de escolher um carro, deve escolher então um FWD, certo? pois é nesse carro que com a sua condução normal, terá menos hipóteses de acidente!
                        Hein? Porque? Confusão muito grande! Agora os RWD sao para pilotos? Nada disso!

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                          Jacare,

                          no FWD não controlas nada... podes desacelarar... mas mesmo assim tens que esperar que desacelere o suficiente.

                          no RWD tens que controlar... claro que se nao souberes.... nao sei... mas acho instintivo contra-brecar! Tanto que o volante faz quase tudo...
                          um "condutor normal" não é obrigado nem ensinado a fazer contra-brecagens
                          Pois não... é muito melhor aprender a rezar para ver se o FWD desacelera o suficiente antes do muro! ;)

                          Comentário


                            #43
                            num tópico recente que houve aqui sobre segurança rodoviária, já tinha falado em algo semelhante

                            é certo que há máquinas que são mais sensiveis que outras no capitulo dinâmico, mas seja qual fôr a máquina ou o sistema de tracção que o acompanha, a questão gira à volta do condutor.
                            Se ele não sabe o que tem nas mãos e apenas confia no "que ouve dizer", mais valia não conduzir.

                            tomando como o meu exemplo:
                            se eu consegui sobreviver durante 5 anos ao volante de um FWD com apenas 45cv, pneus de bicicleta, travões que mais pareciam abrandadores, sem ABS, sem ESP, sem airbags, ao sol, à chuva e com um chassis "flexivel" (lol) e ainda estou aqui para contar a história, então ao volante de um s-type com todos os gadgets e mais alguns, tornar-me-ia imortal!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Jacare

                              Obviamente e GENERALIZANDO, para um condutor normal e com pouca experiência em situações limites, é mais fácil controlar uma saida de frente moderada de um FWD do que uma saida de traseira moderada de um RWD.... principalmente com água ou neve.

                              A tracção deixa de ter uma diferênca significante em relação à segurança proximo dos limites qdo falamos de condutores experientes
                              com o reparo que pus a bold, estou de acordo;)

                              aqui fala-se da conduçao normal, em que um condutor sente diferenças bem grandes em conduçao normal. parte-se do principio que a conduçao normal é longe dos limites...

                              é ai que ninguem tem provas das diferenças entre os 2 tipos de tracçao, no que toca à segurança.
                              desde que o acelerador nao seja on/off, numa conduçao normal nao ha diferença nenhuma.

                              onde se poderá notar é EM ARRANQUE, MESMO DEVAGAR, em subidas/descidas inclinadas e com piso bastante escorregadio (empedrado molhado por exemplo). na subida em arranque pra frente o FWD facilmente patina, na descida em marcha atras o RWD facilmente patina.
                              dificilmente se pode dizer que é uma situaçao que poe em perigo a segurança de quem quer que seja...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por ARDav

                                é aí que quero chegar. um condutor normal, na hora de escolher um carro, deve escolher então um FWD, certo? pois é nesse carro que com a sua condução normal, terá menos hipóteses de acidente!
                                se me arranjares UMA razao, aceito.

                                agora...vais ter grande dificuldade em arranjar uma razao que nao seja apenas baseada em preconceitos.

                                citação:no FWD não controlas nada... podes desacelarar... mas mesmo assim tens que esperar que desacelere o suficiente.
                                essa é o eterno problema.

                                é que as saidas de frente mais perigosas sao à entrada de uma curva, ou seja, quando o teu pé está ou no travao ou fora dos pedais.

                                ou seja, por mais politicamente correcta que seja a conversa de tirar pé, nao serve de nada;)

                                as saidas de frente/tras por excesso de acelerador sao bastante progressivas e sao controladas por qualquer pessoa, por maior que seja a dificuldade em mexer e interpretar as situaçoes.
                                ainda para mais, a 1ª roda a patinar é SEMPRE a de dentro da curva. ou seja, o condutor minimamente atento consegue sentir atraves do volante que uma roda está a patinar, BEM ANTES do carro escorregar.

                                isto é apenas aquilo que serve de base a qualquer carro por ai em circulaçao, FWD, RWD e AWD, 10, 100 ou 500cv. nenhum deles foge a isto...porque nenhum deles tem acelerador on/off

                                Comentário


                                  #46
                                  E diga-se de passagem que conduzir um RWD "à bruta" hoje em dia tambem é menos agressivo com os controlos de tracção que ai andam. Claro que se a trajectoria alargar demasiado não evitam nada, mas ao menos já dá para nao se dar piões a fazer curvas em cotovelo e afins.

                                  Mas diga-se de passagem que nestes dias tenho conduzido bastante um RWD, inclusive quando choveu, e nem por uma vez vi a luz do controlo de tracção ligada. Já conduzi um na neve, e tirando um arranque mais à bruta num parque de estacionamento, só mesmo no gozo, tambem não senti dificuldades de maior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    IGUAL.........se bem que o RWD pa quem nao pesca nada...é mais seguro! ao menos nao bates de frente........se acelerares em curva!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                      4WD:D:D

                                      Depende do carro em questão

                                      Por exemplo,um RWD com motor á frente presta para alguma coisa na neve??

                                      Presta, olha, se fores a subir uma rampa com más condições de aderência, experimenta parar com um FWD e depois arrancar, e depois faz o mesmo com um RWD...





                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                                      tenho em memória o teste do M5 pela revista Turbo (se não estou em erro). eles não recomendavam o carro para o piso molhado, falando na segurança. esse conselho deve-se à elevada potência desse RWD com motor montado à frente? é isso?
                                      hã?[:0]


                                      [}]
                                      Não, eles dizem isso porque são franceses, e não há "monstro papão" maior do que tracção traseira para os franciús. Todos os franceses são FWD, por exemplo, aliás, até foram eles que introduziram a moda (ficava mais barato, permitia fazer carros mais pequenos, exigia menos motor) e era completamente diferente para a época...




                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                                      pergunto isto pois alguem ha pouco perguntou para que é que serviriam os RWD com motor a frente
                                      o M5 e todos os outros BMW NÃO tem o motor a FRENTE.
                                      Estar entre os eixos.

                                      Dain que a distribuição de peso seja 50/50 ou aproximados.
                                      ALem disso o RWD é sempre preferivel.
                                      O FWD é tipo McDonalds é barato mas o uso em excesso traz graves problemas de saude.

                                      FWD[)]
                                      [^] E saia um McFlury!





                                      citação:Originalmente colocada por foo

                                      E diga-se de passagem que conduzir um RWD "à bruta" hoje em dia tambem é menos agressivo com os controlos de tracção que ai andam. Claro que se a trajectoria alargar demasiado não evitam nada, mas ao menos já dá para nao se dar piões a fazer curvas em cotovelo e afins.

                                      Mas diga-se de passagem que nestes dias tenho conduzido bastante um RWD, inclusive quando choveu, e nem por uma vez vi a luz do controlo de tracção ligada. Já conduzi um na neve, e tirando um arranque mais à bruta num parque de estacionamento, só mesmo no gozo, tambem não senti dificuldades de maior.
                                      Quem disser mal de RWD á chuva, que compre pneus de jeito...

                                      Comentário


                                        #49
                                        É igual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por c r a s h

                                          num tópico recente que houve aqui sobre segurança rodoviária, já tinha falado em algo semelhante

                                          é certo que há máquinas que são mais sensiveis que outras no capitulo dinâmico, mas seja qual fôr a máquina ou o sistema de tracção que o acompanha, a questão gira à volta do condutor.
                                          Se ele não sabe o que tem nas mãos e apenas confia no "que ouve dizer", mais valia não conduzir.
                                          estou aqui para obter respostas, para aprender. não para que alguem mande uma ou outra pérola sobre o que devo ou não fazer.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Jacare

                                            Obviamente e GENERALIZANDO, para um condutor normal e com pouca experiência em situações limites, é mais fácil controlar uma saida de frente moderada de um FWD do que uma saida de traseira moderada de um RWD.... principalmente com água ou neve.
                                            Ao ccontrario meu caro.
                                            citação:

                                            A tracção deixa de ter uma diferênca significante em relação à segurança qdo falamos de condutores experientes.
                                            Ao contrario meu caro, quanto mais experiente for o condutor, mais se apercebe das desvantagens de ter um carro com tracção e direcção no mesmo eixo e com o nariz pesado


                                            ;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por ARDav

                                              é aí que quero chegar. um condutor normal, na hora de escolher um carro, deve escolher então um FWD, certo? pois é nesse carro que com a sua condução normal, terá menos hipóteses de acidente!
                                              ao contrario.

                                              FWD so, em caso de €xtr€ma n€c€ssidad€

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                                                #53
                                                pmct, hás vezes é pena é não podermos escolher o carro X ou Y com FWD ou RWD...

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                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por pmct

                                                  citação:Originalmente colocada por Jacare

                                                  Obviamente e GENERALIZANDO, para um condutor normal e com pouca experiência em situações limites, é mais fácil controlar uma saida de frente moderada de um FWD do que uma saida de traseira moderada de um RWD.... principalmente com água ou neve.
                                                  Ao ccontrario meu caro.
                                                  Concordo com o Jacare.

                                                  Situações de understeer são mais naturais de controlar do que oversteer, não obstante de serem mais ou menos perigosas.

                                                  Não que um fwd seja mais seguro (ou que também não fuja de traseira), mas para a maioria dos condutores contra-brecar é contra-natura...

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                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    pmct, hás vezes é pena é não podermos escolher o carro X ou Y com FWD ou RWD...
                                                    muita gente ia querer BMW´s FWD, já que dizem que é mais barato...lá se ia a re****ção da BMW:D

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                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                                      citação:Originalmente colocada por Jacare

                                                      Obviamente e GENERALIZANDO, para um condutor normal e com pouca experiência em situações limites, é mais fácil controlar uma saida de frente moderada de um FWD do que uma saida de traseira moderada de um RWD.... principalmente com água ou neve.
                                                      Ao ccontrario meu caro.
                                                      Concordo com o Jacare.

                                                      Situações de understeer são mais naturais de controlar do que oversteer, não obstante de serem mais ou menos perigosas.

                                                      Não que um fwd seja mais seguro (ou que também não fuja de traseira), mas para a maioria dos condutores contra-brecar é contra-natura...
                                                      se á coisas contranatura são as saidas de frente.
                                                      ;)

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                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        pmct, hás vezes é pena é não podermos escolher o carro X ou Y com FWD ou RWD...
                                                        muita gente ia querer BMW´s FWD, já que dizem que é mais barato...lá se ia a re****ção da BMW:D

                                                        o que não se percebe é como é possivel existirem carros que custam, mais 7 ou 8 mil contos e mesmo assim são FWD[:0] e ainda ha quem os compre :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nem o RWD é assim tão perfeito nem o FWD é assim tao mau. Pmct, aposto contigo que um Audi A4 FWD acompanha a tua serie 3 em piso molhado, ambos com o mesmo tipo e medida de pneus.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            nem um nem outro...

                                                            bom mesmo é um AWD

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por pmct

                                                              se á coisas contranatura são as saidas de frente.
                                                              ;)
                                                              Não falei da saída em si, mas sim da sua correção ;)

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