Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FWD vs RWD - segurança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por pmct

    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    pmct, hás vezes é pena é não podermos escolher o carro X ou Y com FWD ou RWD...
    muita gente ia querer BMW´s FWD, já que dizem que é mais barato...lá se ia a re****ção da BMW:D
    o que não se percebe é como é possivel existirem carros que custam, mais 7 ou 8 mil contos e mesmo assim são FWD[:0] e ainda ha quem os compre :D
    tava a ver que tinha que ter VOLVO no bico:D, no entanto a gama da VOLVO está um pouco mal posicionada

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

      Nem o RWD é assim tão perfeito nem o FWD é assim tao mau. Pmct, aposto contigo que um Audi A4 FWD acompanha a tua serie 3 em piso molhado, ambos com o mesmo tipo e medida de pneus.
      olha que perdes

      Comentário


        #63
        Agora que já tenho alguma experiencia a conduzir o 320d do meu pai, posso assegurar que me sinto muito mais seguro a bordo deste do que no Megane, os limites do 320d são bastante superiores aos do Megane, bem como a estabilidade, pelo que, praticando a mesma condução o BMW será sempre mais seguro.
        Para mim a segurança tem a ver com o próprio carro enquanto um todo, e não apenas e só com o tipo de tracção, um Serie 7 independentemente de ser RWD, ninguem duvida que é mais seguro que um Fiat Cinquecento (FWD).
        Por aqui ainda ninguem apanhou nenhum susto com o rwd, até porque agora eles vêm muito domesticados (controlos de tracção, estabilidade, travagem em curva, etc etc.)

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          Penso que numa condução normal (sem ser nos limites) e para um condutor normal o tipo de tracção, seja em que condições fôr não faz qualquer diferença.

          Fora dos limites, e para um condutor normal o FWD é capaz de ser mais "domável"...mas para um condutor mais experiente (não falo de pilotos...basta ter noções de condução, e não só o tipico "tirar a carta") o RWD oferece outras opções.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Jeandré

            Agora que já tenho alguma experiencia a conduzir o 320d do meu pai, posso assegurar que me sinto muito mais seguro a bordo deste do que no Megane, os limites do 320d são bastante superiores aos do Megane, bem como a estabilidade, pelo que, praticando a mesma condução o BMW será sempre mais seguro.
            Para mim a segurança tem a ver com o próprio carro enquanto um todo, e não apenas e só com o tipo de tracção, um Serie 7 independentemente de ser RWD, ninguem duvida que é mais seguro que um Fiat Cinquecento (FWD).
            Por aqui ainda ninguem apanhou nenhum susto com o rwd, até porque agora eles vêm muito domesticados (controlos de tracção, estabilidade, travagem em curva, etc etc.)

            Cumprimentos
            pois ...mas como tu dizes isso nao tem só a ver com a tracção, do série 3 por megane.......vai um pouco!

            a diferença vê-se ....ou melhor eu vejo/vi do alfa 75 po 33........!!!

            !

            Comentário


              #66
              Quando a polícia em andorra recomenda os RWD a colocarem correntes nas quatro rodas, isto é baseado em que?

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por ARDav

                Quando a polícia em andorra recomenda os RWD a colocarem correntes nas quatro rodas, isto é baseado em que?
                ter tracção a traz e direcção a frente né?

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por pmct

                  citação:Originalmente colocada por ARDav

                  Quando a polícia em andorra recomenda os RWD a colocarem correntes nas quatro rodas, isto é baseado em que?
                  ter tracção a traz e direcção a frente né?
                  exacto!

                  Comentário


                    #69
                    e isso é desvantagem? ou implica maior perigo?

                    Comentário


                      #70
                      meter correntes nas quatro rodas é a maneira de ter mais segurança!

                      Comentário


                        #71
                        ok...

                        é naquela, num FWD, se te escorregam 2 rodas, perdes todo o controlo do carro. num RWD é preciso serem 4...enquanto forem 2 tens sempre algo que está sob o TEU controlo (tracçao ou direcçao)

                        Comentário


                          #72
                          Não é so onde esta a tracçao que faz com que seja mais ou menos seguro ha carros de tracçao a frente que tem um comportamento bem melhor que carros de tracçao atrás e vice-versa. Vejam o exemplo de muitas marcas americanas, têm pior comportamento que a maior parte dos carros fwd Europeus. Pmct como sabes eu tenho 2 bmw e conduzo um todos os dias, digo isto porque tenho um amigo que tem um audi a4 tracçao a frente e ja conduzi varias vezes e o carro curva muito bem tem um comportamento fantastico, isto por dizeres que nao percebias como e que compravam carros de tracçao a frente por mais de 40 mil euros.

                          Comentário


                            #73
                            Para mim é mais fácil controlar um RWD que um FWD no limite, é só fazer as coisas ao contrário da lógica:D:D, agora quando um FWD foge de frente, medo... muito medo

                            Comentário


                              #74



                              quais são mesmo as vantagens dos RWD?



                              [}]

                              Comentário


                                #75
                                MAs estás a dar o exemplo de um comparativo especifico entre 2 carros, neste caso mais alguns pois está aí além do Alfa, o Vectra, etc. com o BMW...para tirares a conclusão que em termos de segurança o FWD é sempre melhor que o RWD?!?!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por AF147


                                  (img)

                                  quais são mesmo as vantagens dos RWD?

                                  [}]
                                  ja ca faltava!

                                  AF147, ja toda a gente sabe que o 159 é melhor que o serie 5 e qualquer outro carro do mundo, agora desaparece que a conversa, até tu apareceres, estava a ser agradavel.

                                  ou entao CONTRIBUI com algo minimamente construtivo, se fores capaz.

                                  Comentário


                                    #77
                                    eu contribui com algo bem construtivo, se não consegues contrariar o que ali está...

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                      MAs estás a dar o exemplo de um comparativo especifico entre 2 carros, neste caso mais alguns pois está aí além do Alfa, o Vectra, etc. com o BMW...para tirares a conclusão que em termos de segurança o FWD é sempre melhor que o RWD?!?!
                                      o que quero mostrar é que o ser seguro ou não, não depende do tipo de tracção.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ou seja, e pegando no já clássico exemplo do AF147, um 159 com tracção traseira passaria de melhor a pior do teste? [8)]

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          eu contribui com algo bem construtivo, se não consegues contrariar o que ali está...
                                          rapaz, o que ha a contrariar ja foi mais que contrariado.

                                          ja ficou bem vincado noutros topicos que é IMPOSSIVEL ir contra qualquer coisa que argumentes, mesmo com argumentos validos, por isso nem vale a pena ir por esse caminho.

                                          como disse noutro post, ser melhor ou pior ja deixou de depender das qualidades do produto. actualmente depende APENAS do fanatismo de cada um. como nao ha ninguem mais fanatico que tu, qualquer carro que adores será SEMPRE melhor que outro qualquer.

                                          cumprimentos e o meu enorme agradecimento por mais uma grande contribuiçao! assim se estragam topicos..

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Cobra

                                            Para mim é mais fácil controlar um RWD que um FWD no limite, é só fazer as coisas ao contrário da lógica:D:D, agora quando um FWD foge de frente, medo... muito medo
                                            só se não houver ESP ( aquela coisa que aqui no forum só serve para meninas...), com ajuda de electonica uma saida de frente de um FWD ( partindo do principio que o carro tem pnues & afins minimamente aceitaveis) é controlavel.

                                            Já de uma RWD a electonica não é tão milagreira se o condutor não tiver unhas, principlamente porque a electonica ( por enquanto ) não tem "autorização" para virar o volante.

                                            Eu já consegui a proeza que fazer um AX 1.4trd fugir de frente ( a ideia era mesmo o carro fugir, num dia de chuva, mas nunca pensei que ele fosse mesmo em frente durante uns segundos [8], coisas de quem tinha carta à pouco tempo..) e confirmo que é assustador um FWD a fugir de frente, mas lá está, nao havia ajuda electonica nenhuma, e só não bati no rail porque naquela zona estava rebaixado.

                                            Tivesse eu um RWD na altura e tinha lá ficado atravessado e sei lá se não tinha batido nos rails( era numa rampa de acesso).

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                              citação:Originalmente colocada por Cobra

                                              Para mim é mais fácil controlar um RWD que um FWD no limite, é só fazer as coisas ao contrário da lógica:D:D, agora quando um FWD foge de frente, medo... muito medo
                                              só se não houver ESP ( aquela coisa que aqui no forum só serve para meninas...), com ajuda de electonica uma saida de frente de um FWD ( partindo do principio que o carro tem pnues & afins minimamente aceitaveis) é controlavel.

                                              Já de uma RWD a electonica não é tão milagreira se o condutor não tiver unhas, principlamente porque a electonica ( por enquanto ) não tem "autorização" para virar o volante.
                                              ha quem diga que o ESP é tao eficaz num FWD como num RWD, pelo facto de APENAS actuar nos travoes e gestao do motor (limitando a aceleraçao, se se estiver a acelerar), coisa que os FWD, RWD e AWD teem TODOS em comum.

                                              P.S. - aqui no forum ainda nao vi essa do ESP ser para meninas...mas ja ouvi dizer que o ESP é um COMPLEMENTO, nao uma substituiçao, do bom senso de cada um ao volante, ou seja, para situaçoes REAIS de emergencia, nao para o dia-a-dia. quem disse isso logo a seguir comeu com um "é so pilotos"...

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por pmct

                                                citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

                                                Nem o RWD é assim tão perfeito nem o FWD é assim tao mau. Pmct, aposto contigo que um Audi A4 FWD acompanha a tua serie 3 em piso molhado, ambos com o mesmo tipo e medida de pneus.
                                                olha que perdes
                                                PERDE SEM A MENOR DÚVIDA.

                                                GATOSePARDAIS
                                                Tenho as duas e nem se compara:D.
                                                Qd chove então a AVANT é um mimo[xx(].
                                                A razão de ter ido para uma A4 foi exactamente...... EUROS:D;).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ARDav :

                                                  No meu ponto de vista, sabes porque existe, esse pensamento que tens ?

                                                  Tu mesmo respondeste, quando afirmaste : " tenho lá em casa um RWD com o dobro da potência...."

                                                  Caríssimo :

                                                  Pega num FWD, de preferência com 10 ou 15 anos em cima (para não ter ajudas electrónicas), com 250 CV e abusa com ele em molhado a curvar....

                                                  ...depois diz-me se não preferias os 250 CV, nas rodas de trás....;)


                                                  É que por norma as pessoas estão habituadas, aos seus carrinhos até aos 100 Cv, quando muito 150 cv.

                                                  Carros dóceis....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Abuso por vezes com o pequeno Alfa e é verdade, as vezes apanho uns belos sustos! Com o RWD não arrisco tanto, por medo, talvez mesmo por não estar habituado!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por GATOSePARDAIS

                                                      Não é so onde esta a tracçao que faz com que seja mais ou menos seguro ha carros de tracçao a frente que tem um comportamento bem melhor que carros de tracçao atrás e vice-versa. Vejam o exemplo de muitas marcas americanas, têm pior comportamento que a maior parte dos carros fwd Europeus. Pmct como sabes eu tenho 2 bmw e conduzo um todos os dias, digo isto porque tenho um amigo que tem um audi a4 tracçao a frente e ja conduzi varias vezes e o [u]carro curva muito bem tem um comportamento fantastico</u>, isto por dizeres que nao percebias como e que compravam carros de tracçao a frente por mais de 40 mil euros.
                                                      Tás maluko:D;).
                                                      E fica abaixo dos 40.000€...
                                                      Ah pois é:D[}][}].

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                        Quando a polícia em andorra recomenda os RWD a colocarem correntes nas quatro rodas, isto é baseado em que?
                                                        Isso é baseado em NADA.
                                                        Não recomenda pq nem tras vantagem nenhuma.
                                                        Coloca-se nas rodas motrizes e mais nada.
                                                        E fala quem está farto de ir a ANDORRA e andar na NEVE.
                                                        E nos ultimos anos de RWD.
                                                        E tenho sempre DIRECÇÃO.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                          Quando a polícia em andorra recomenda os RWD a colocarem correntes nas quatro rodas, isto é baseado em que?
                                                          Isso é baseado em NADA.
                                                          Não recomenda pq nem tras vantagem nenhuma.
                                                          Coloca-se nas rodas motrizes e mais nada.
                                                          E fala quem está farto de ir a ANDORRA e andar na NEVE.
                                                          E nos ultimos anos de RWD.
                                                          E tenho sempre DIRECÇÃO.
                                                          J.R., que carro tens? ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Recomenda pois já lá estive ao pé deles! Alguns cumpriam, um que não cumpriu (BWM série 5 modelo passado) despistou-se atrás de mim (a velocidade dos carros nessa estrada não era superior a 60km/h)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              :D

                                                              e despistou-se por ser RWD?[}][}]

                                                              estas afirmaçoes começam a ser puro entretenimento, tipo big brother...sem qqr conteudo, mas para quem gosta é divertido[}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X