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[debate] o verdadeiro "lobo em pele de cordeiro"!!

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    #31
    pessoal!... bora la mas ê falar do tema do topico!!

    nao vamos "dispersar"....

    Fahrenheit, vou ser directo aqui... dos carros que falaste, apenas o astra GTC 2.0T è que serve para o topico.. mas, nao concordo que tenha destaque relevante em muita coisa... e, sendo um GTC, tera sempre associada uma conotaçao desportiva...

    todos os restantes que apontaste sao carros desportivos, claramente identificaveis, tanto o carro para quem conhece, como o facto de ser uma versao desportiva para quem nao conhece assim tanto...

    o miguel ja admitiu o erro... ja chega de off topic!

    de volta ao tema do topico.. por favor!

    Comentário


      #32
      ina pá, desculpa

      nao sabia que estava a falar com o maior da aldeia (pelo discurso desconfiava mas nao tinha a certeza)

      quanto à bicla, nao me podias emprestar isso para ver se me consigo alimentar o resto do mes?

      Comentário


        #33
        miguel... por favor.. nao alimentes mais uma discussão inutil!

        ja admitiste o erro, tiveste bem!... mas agora nao continues com essa discussão... foca te no assunto do topico...

        Abraço

        Comentário


          #34
          desculpa RK

          Comentário


            #35
            Qualquer carro que em vez de tenha um motor muito mais potente que o de origem.

            Exemplo: Honda Jazz com um K24.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              Qualquer carro que em vez de tenha um motor muito mais potente que o de origem.

              Exemplo: Honda Jazz com um K24.
              é um bom ponto de vista, podemos melhorar muito um carro sem que se note nada por fora

              mas acho que ele se esta a referir a veículos originais e nao alterações

              Comentário


                #37
                na boa...

                "siga para a frente que atrás vem gente!"

                assim de momento lembro me tambem do audi A3 3.2 quattro...

                aquilo sem lettering passa perfeitamente por um 2.0 de 150cv (para nao dizer menos... )


                EDIT: sim, o que se procura aqui è carros originais (stock)
                embora haja carros que sem alteraçoes esteticas, tenham capacidade para lidar com muita potencia... mas aqui pretende se carros de origem!

                Abraço
                Editado pela última vez por RK7; 30 June 2010, 02:14.

                Comentário


                  #38

                  2.0 Turbo 20v

                  Comentário


                    #39
                    Um 335i ou um 330i são daqueles carro que toda a gente pensa logo que é mais um 320d...

                    Comentário


                      #40

                      Ford Focus ST170
                      Pode não ser o "verdadeiro lobo em pele de cordeiro", mas sem dúvida que
                      é um sério candidato.
                      Na altura ainda se vendiam muitos 1.4 otto e passava por um com umas jantes diferentes.

                      Comentário


                        #41
                        Ainda temos mais este:


                        S60 2.5T, 300cv

                        Comentário


                          #42
                          Embora seja uma RS é um carro que só os mais conhecedores lhe dão o devido valor.

                          Comentário


                            #43
                            Acho que alguns estão a confundir o conceito "lobo em pele de cordeiro" com "São Bernardo em pele de cordeiro"

                            Para ser um lobo não bastam motores potentes e cavalos, é preciso atitude e raça.

                            Um carro que em minha opinião representava muito bem isso era o Honda Accord Type R, por fora pouco mais tinha que umas jantes maiores e um duplo escape, ou seja facilmente se confundiria com um pacato familiar do segmento D.

                            Mas quem o conhece sabe que rugia que nem um desalmado em altas e tinha um comportamento de meter em sentido muitos desportivos. Ainda era do tempo que a Honda fazia carros a sério .....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                              Um 335i ou um 330i são daqueles carro que toda a gente pensa logo que é mais um 320d...
                              Só se estiver com o motor desligado!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Acho que alguns estão a confundir o conceito "lobo em pele de cordeiro" com "São Bernardo em pele de cordeiro"

                                Para ser um lobo não bastam motores potentes e cavalos, é preciso atitude e raça.

                                Um carro que em minha opinião representava muito bem isso era o Honda Accord Type R, por fora pouco mais tinha que umas jantes maiores e um duplo escape, ou seja facilmente se confundiria com um pacato familiar do segmento D.

                                Mas quem o conhece sabe que rugia que nem um desalmado em altas e tinha um comportamento de meter em sentido muitos desportivos. Ainda era do tempo que a Honda fazia carros a sério .....
                                Agora no segmento D têm o Accord Type S, claro que não é o mesmo.
                                Mas eu sempre fui fan dos motores da honda, são de guerra, por vezes mal tratados e puxados ao limite mas nunca deixam os seus donos ficar pelo caminho.

                                Agora têem o Civic Type R, que pelo o que percebi não enquadra no Tópico porque têm o ar agressivo e muito desportivo e diferente da versão "de série", jantes maiores, aileron, etc...

                                Comentário


                                  #46
                                  Este encaixa no perfil:

                                  1z300127b.jpg

                                  Mas falando de automóveis actuais, talvez sirvam de exemplo:

                                  Audi A4 3.2 FSI V6
                                  A8 4.2 V8 FSI 372cv quattro
                                  Lancia Delta 1.8 TurboJet 200cv
                                  Opel Insignia V6 2.8 Turbo
                                  VW Passat CC 3.6 V6 FSI DSG 4Motio
                                  Volvo S40 T5
                                  Volvo V50 T5
                                  Volvo V70 T6
                                  Volvo V70 2.5T
                                  Volvo S80 V8
                                  Volvo XC60 T6

                                  Comentário


                                    #47


                                    Lancia Kappa 2.0 TURBO 20V, vi um no SV com 220 CV.

                                    Comentário


                                      #48
                                      São bons candidatos sim sr.

                                      Eu considero também o Audi A8 w12 e o A3 3.2 Quattro, TT 3.2, Phaeton w12, Touareg w12, S/ CL/ SL 600 etc Claro que são de segmentos diferentes, mas acho que não há o que passa mais despercebido, podia-mos era dizer os ++ em cada segmento

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                                        Este encaixa no perfil:

                                        [ATTACH]79038[/ATTACH]

                                        Mas falando de automóveis actuais, talvez sirvam de exemplo:

                                        Audi A4 3.2 FSI V6
                                        A8 4.2 V8 FSI 372cv quattro
                                        Lancia Delta 1.8 TurboJet 200cv
                                        Opel Insignia V6 2.8 Turbo, 260 CV!
                                        VW Passat CC 3.6 V6 FSI DSG 4Motio
                                        Volvo S40 T5
                                        Volvo V50 T5
                                        Volvo V70 T6
                                        Volvo V70 2.5T
                                        Volvo S80 V8
                                        Volvo XC60 T6
                                        Para mim temos vencedor, visto que, a nível exterior não passa de um simples carro do segmento D, igualzinho ao 2.0 CDTI de 110 CV.

                                        Comentário


                                          #50
                                          As minhas escolhas seriam:
                                          - Alfa Romeo 155 2.0 Q4 (1995cc turbo com 190cv)
                                          - Alfa Romeo 156 2.5 V6 (2492cc com 190cv)
                                          - Alfa Romeo 164 3.0 V6 24V (2959cc com 230cv)
                                          - Audi A4 2.8 V6 B5 (2771cc com 193cv)
                                          - BMW 323Ti compact E36 (2494cc com 170cv)
                                          - Seat Leon 1.8T 20V mk1 (1781cc com 180cv)

                                          E outros tantos semelhantes a estes
                                          Editado pela última vez por cls85; 30 June 2010, 21:54.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aqui ficam mais uns.

                                            Já não são de "hoje", mas mesmo assim...

                                            Ford Sierra Coswort 4*4 e seus 220cv



                                            BMW e30, 320is com os seus 192cv




                                            Ford Mondeo ST220 com os seus 226cv



                                            Peugeot 406 T-16 (com seus 200cv) ou o MI-16 (com 160cv)




                                            Renault 21 turbo




                                            E muitos mais há.....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cadillac CTS, por cá passa despercebido, pois não é nem BM nem Audi.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Na onda dos TDI, há um que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha: o Jag 2.2 d de 155cv. Para os números que apresenta tem performances ao nível de carros com mais 20 cv. Pelo menos segundo dados do fabricante.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                  Na onda dos TDI, há um que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha: o Jag 2.2 d de 155cv. Para os números que apresenta tem performances ao nível de carros com mais 20 cv. Pelo menos segundo dados do fabricante.
                                                  Os Jag são HDI, não TDI.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Os Jag são HDI, não TDI.
                                                    Na continuação disso mesmo, encontrei este:

                                                    Jaguar X-Type XF 3.0 D V6, 245 CV no premium.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                      Na onda dos TDI, há um que sempre me deixou com a pulga atrás da orelha: o Jag 2.2 d de 155cv. Para os números que apresenta tem performances ao nível de carros com mais 20 cv. Pelo menos segundo dados do fabricante.
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Os Jag são HDI, não TDI.
                                                      POr acaso este 2.2 de 155cv, nem é proveniente da cooperação PSA/FORD.

                                                      Este é mesmo da FORD. É o mesmo que equipava o Mondeo MKIII

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Clio Williams.. Sem as jantes caracteristicas (o principal factor) passa por um mero 1.2 ou 1.4

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Os Jag são HDI, não TDI.



                                                          Esse motor saiu primeiro no mondeu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Acho que alguns estão a confundir o conceito "lobo em pele de cordeiro" com "São Bernardo em pele de cordeiro"

                                                            Para ser um lobo não bastam motores potentes e cavalos, é preciso atitude e raça.

                                                            Um carro que em minha opinião representava muito bem isso era o Honda Accord Type R, por fora pouco mais tinha que umas jantes maiores e um duplo escape, ou seja facilmente se confundiria com um pacato familiar do segmento D.

                                                            Mas quem o conhece sabe que rugia que nem um desalmado em altas e tinha um comportamento de meter em sentido muitos desportivos. Ainda era do tempo que a Honda fazia carros a sério .....
                                                            hehe... verdade... os exemplos que apresentei sao carros que tem motores grandes e potentes.. mas que a nivel de "raça"... sao apenas carros grandes com motores grandes... hehe..

                                                            sim, esse accord... aliàs, ha muitas pessoas que ate lhes tiravam o aileron par ficar ainda mais discreto... ja vi alguns assim, e confesso que so (bem) perto è que se nota a diferença!!

                                                            temos, como ja foi referido pelo user Fahrenheit, o Type S que tambem tem um motor potente (190cv) e por fora nao "se nota"... mas penso que nao è referencia a nivel de comportamento...

                                                            esse Lancia Kappa 2.0 TURBO 20V enquadra se mesmo bem!!

                                                            mas ja o jaguar.. nao sei... quer dizer, quem nao esta por dentro do mundo automovel, tenho ideia que associa logo "jaguar" a "carro potente" (e bêbado)... por isso nao o escolheria...

                                                            quanto ao insignia OPC.... ERRADO! completamente errado!

                                                            jà vi vàrios, e, aquele carro reconhece se à distancia!! (ainda bem! os OPC sempre foram "excêntricos" hehe.... por isso nao se enquadra...

                                                            jà o insignia V6 2.8t 4X4 de 260cv....

                                                            esses Peugeot 406 T-16 e o mi-16 (vi 2 destes ultimos quando tive ai em PT) e o BMW 32is enquadram se muito bem tambem!!

                                                            Abraço

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                              Clio Williams.. Sem as jantes caracteristicas (o principal factor) passa por um mero 1.2 ou 1.4
                                                              true true...

                                                              realmente è um carro "para conhecedores"... mesmo com as jantes a maioria das pessoas pensa que è "mais um clio" com umas jantes bonita! (esta ultima palavra vai do gosto de cada um! )

                                                              quando na realidade temos ali um verdadeiro lobito em pele de anho! (o carro è pequeno )

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