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    Tenho um amigo interessado no carro. Ele queria saber se há possibilidade de retirar esse limitador dos 150 kms/h... Alguém sabe?

    Comentário


      Quem compra um carro destes e está preocupado com o limite de velocidade é porque este tipo de carro não é para essa pessoa...

      Comentário


        Nisso tens toda a razão. Mesmo em concreto. O tipo não sabe o que quer. Desde pick-ups até elétricos, pondera tudo. De qualquer forma, não vejo inconvenientes em ter o máximo de informação possível sobre todos (e são muitos) os carros que está a ponderar...

        Comentário


          Fotos exterior:



















          Comentário


            Fotos Interior:



















            Comentário


              Onde é que se pode comprar pneus para este modelo?

              A mala parece grande mas também parece mais o efeito da foto...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Onde é que se pode comprar pneus para este modelo?

                A mala parece grande mas também parece mais o efeito da foto...
                É uma medida esquesita como o carago.

                165/70/19... algo assim.

                Edit: é 155/70/19

                Comentário


                  E quanto custam os sapatos?

                  Comentário


                    PAra quem não sabe, a BMW aumentou o raio da jante e diminuiu a largura por razões muito inteligentes.

                    Ao aumentar o raio da jante aumenta-se o contacto do pneu no sentido longitudinal, podendo assim reduzir-se a largura mas a área de contacto continua a ser a mesma, no entanto não só a área de contacto é a mesma como ainda se ganha duas coisas. A primeira é o facto de ter menor largura de pneu a fazer de "parede" em relação ao ar que se desloca em direção ao mesmo, a segunda é que em acelerações laterais não se perde tanta área de contacto em relação ao solo.

                    Comentário


                      A area de contacto é menor quando menos largo é o pneu. Se essa tua teoria fosse verdade as carroças tinham um belo grip.

                      Se foram assim tão inteligentes que apliquem a medida nos Série 1, 3, 5 e afins.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        A area de contacto é menor quando menos largo é o pneu. Se essa tua teoria fosse verdade as carroças tinham um belo grip.

                        Se foram assim tão inteligentes que apliquem a medida nos Série 1, 3, 5 e afins.
                        Vou-te fazer um desenho.areacontacto.jpg

                        Qual te parece ter maior área de contacto...?

                        Dá-te ao trabalho de pensar um bocadito antes de criticares logo...

                        Ah e comparar rodas de carroças (que eram de madeira e ferro) com pneus é realmente muito inteligente.

                        Manda o teu curriculo para a BMW, pelos vistos tens muito para ensinar aos engenheiros de lá..
                        Editado pela última vez por tassilgo; 29 September 2014, 22:02.

                        Comentário


                          Só há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.

                          Mas gosto da tua maneira de pensar. lol

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Só há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.

                            Mas gosto da tua maneira de pensar. lol
                            Nem com desenhos lá vais... Credo...

                            Comentário


                              Gosto bastante deste i3. Custo por 100 km incrível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Só há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.

                                Mas gosto da tua maneira de pensar. lol
                                Podias dar o beneficio da duvida e tentar entender o que te foi explicado.

                                Basicamente fala-se de uma área, o que a BMW fez foi diminuir a largura a aumentar o comprimento. O que perfez a mesma área de contacto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Podias dar o beneficio da duvida e tentar entender o que te foi explicado.

                                  Basicamente fala-se de uma área, o que a BMW fez foi diminuir a largura a aumentar o comprimento. O que perfez a mesma área de contacto.

                                  Essa teoria é boa no caso de pneus vazios. Se o pneu estiver na pressão correcta o importante é a largura do mesmo.

                                  Teoricamente se o pneu não tivesse deformação o contacto pneu estada era uma linha e o diâmetro do mesmo nem contava.

                                  É por isso que quando querermos grip aumentamos a largura e não o diâmetro.

                                  O que a BMW quis foi fazer um pneu com pouco atrito, pouca resistência aerodinâmica e ter um aspecto decente.

                                  Agora podem contar a história como quiserem. Se fosse uma ideia genial estava já aplicada noutros modelos.

                                  Comentário


                                    E para não prolongarmos muito mais esta conversa porque não vai dar a lado nenhum.

                                    A pressão isto


                                    Na pressão correcta a area de contacto é muito influenciada pela largura do pneu.

                                    E mais:

                                    Bridgestone Releases Details on the BMW i3 Tires | Inside EVs

                                    The reason they’re sized as such is obvious: lower rolling resistance, less drag, improved aerodynamics and looks befitting the equally odd exterior appearance of the i3.

                                    Comentário


                                      Uau...

                                      Bem, a ver se a mensagem passa.

                                      Viste o desenho e penso que não o entendes-te.

                                      Foi diminuído a largura da área diminuindo a largura do pneu, vamos imaginar passar de um 195 para um 155.

                                      Mas aumentou o comprimento da área, aumentando o raio da jante, imagine-mos passar de 16 para 19.

                                      obviamente que não foi troca por troca, mas a diminuição de área não foi tão brusca como passar de um 195/16 para um 155/16.

                                      Ao invés disso, aumentado a jante consegue-se ter uma maior área do que se tivesse uma jante mais pequena.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        E para não prolongarmos muito mais esta conversa porque não vai dar a lado nenhum.

                                        A pressão isto


                                        Na pressão correcta a area de contacto é muito influenciada pela largura do pneu.

                                        E mais:

                                        Bridgestone Releases Details on the BMW i3 Tires | Inside EVs
                                        Não vai dar a lado nenhum porque te recusas a aceitar que estás errado.

                                        Um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém. Se após a 1ª explicação podias estar confuso, depois da 2ª e 3ª só não percebes se não quiseres.

                                        Os pneus são feitos de borracha, não são de plástico, logo é natural que na zona de contacto com o solo fiquem achatados. O que a BMW fez foi reduzir essa área em largura e aumenta-la em comprimento, bastando para isso aumentar o raio do pneu, que por sua vez aumenta a zona de contacto ao solo.

                                        Como é óbvio há coisas que se perdem, mas há outras que se ganham, agora dizer que a única maneira de aumentar a zona de contacto ao solo é alargando o pneu......................

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Podias dar o beneficio da duvida e tentar entender o que te foi explicado.

                                          Basicamente fala-se de uma área, o que a BMW fez foi diminuir a largura a aumentar o comprimento. O que perfez a mesma área de contacto.
                                          Isso é verdade para que pressões e peso ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Não vai dar a lado nenhum porque te recusas a aceitar que estás errado.

                                            Um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém. Se após a 1ª explicação podias estar confuso, depois da 2ª e 3ª só não percebes se não quiseres.

                                            Os pneus são feitos de borracha, não são de plástico, logo é natural que na zona de contacto com o solo fiquem achatados. O que a BMW fez foi reduzir essa área em largura e aumenta-la em comprimento, bastando para isso aumentar o raio do pneu, que por sua vez aumenta a zona de contacto ao solo.

                                            Como é óbvio há coisas que se perdem, mas há outras que se ganham, agora dizer que a única maneira de aumentar a zona de contacto ao solo é alargando o pneu......................
                                            Então, mas a área de contacto desde I3 é equivalente ao quê dentro das medidas standard ?

                                            Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?

                                            E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Então, mas a área de contacto desde I3 é equivalente ao quê dentro das medidas standard ?

                                              Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?

                                              E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?
                                              porque assim cada pneu pode custar 300€....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Só há duas maneiras de aumentar a área de contacto entre um pneu e a estrada. Ou se aumenta a largura ou diminui a pressão.

                                                Mas gosto da tua maneira de pensar. lol
                                                Toda essa soberba não te deixa ver o óbvio.

                                                O Tassilgo tem razão. Os pneus são estreitos e de raio muito grande (19" e 20") para obter uma área de contacto próxima à que se consegue com jantes de 16" e 17" e pneus mais largos.

                                                A razão desta opção é conseguir obter uma área frontal menor (beneficia a aerodinâmica), crucial para obter menores consumos.

                                                Como desvantagens temos um conforto de rolamento inferior (devido ao baixo perfil) e, pelo menos agora, um custo superior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Então, mas a área de contacto desde I3 é equivalente ao quê dentro das medidas standard ?

                                                  Se o objectivo era ficar com a mesma área que a tal medida standard, o atrito de rolamento não vai ser o mesmo ?

                                                  E se vai ser o mesmo, porquê esta medida tão esquisita ?
                                                  O atrito de rolamento pode ser o mesmo, mas tendo uma área frontal menor, tem menos atrito aerodinâmico. É essa a principal razão para se utilizar estas medidas.

                                                  Comentário


                                                    Além de que o perímetro maior do pneu ajuda ao rolamento.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      O atrito de rolamento pode ser o mesmo, mas tendo uma área frontal menor, tem menos atrito aerodinâmico. É essa a principal razão para se utilizar estas medidas.

                                                      Achas que sim??? A BMW só fez isto para ser do contra e para nos obrigar a pagar imenso por pneus. É impossível estas medidas de pneus estarem relacionadas com a filosofia em que o carro foi projectado, e quem disser o contrário está claramente enganado. Nós aqui no burgo sabemos tudo e pouca gente nos engana com facilidade, ou acham que nascemos ontem???

                                                      Agora mais a sério, já estava na altura de tirarem as palas dos olhos e de assumirem que nada percebem do assunto para virem tirar boa parte das conclusões que por aí leio.

                                                      Comentário


                                                        Estou a ver o resumo na Eurosport do salão de Paris de estava a ouvir o homem da Bridgestone a falar.

                                                        Não é que ele diz que o pneu do i3 teve como um dos objectivos diminuir a superfície de contacto e assim diminuir o atrito e os consumos.

                                                        O homem tem que vir aqui ler que está errado.

                                                        Como a box é porreira lá tive que andar para trás e ouvir novamente o Laurent Dartoux que é o Bridgestone Europe Senior Vice President Sales & Marketing mais uma vez.

                                                        Comentário


                                                          Vice presidente de vendas e marketing, já é bom se ele souber o que quer dizer atrito...

                                                          Vê-se que estás dentro do que é a realidade dos cargos industriais.

                                                          Mas olha, tens razão, já te enviei a bolacha pelo correio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Vice presidente de vendas e marketing, já é bom se ele souber o que quer dizer atrito...

                                                            Vê-se que estás dentro do que é a realidade dos cargos industriais.

                                                            Mas olha, tens razão, já te enviei a bolacha pelo correio.
                                                            Vitimas que acham que os outros tem sucesso a custa de cunhas há muitas.

                                                            Pronto, o homem não tem razão. Quem é ele para saber alguma coisa de pneus.
                                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 15 October 2014, 18:06.

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                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Vitimas que acham que os outros tem sucesso a custa de cunhas há muitas.

                                                              Pronto, o homem não tem razão. Quem é ele para saber alguma coisa de pneus.
                                                              Então mas já agora pergunto-te, porque é que achas que o diametro da jante foi aumentado? Qual a razão que encontras para isso?

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