Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo...DICAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Tem 130.000km's, é branca sem jll. Neste momento nem tampões tem porque me os roubaram
    E ao menos tem AC ?

    3.000 € por um Clio que para revender é o cabo dos trabalhos...

    A começar pelo facto de ser um 2 lugares e ainda por cima branco.

    Vai lá vai...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Haaaaaaaaaaaa !!!! Mas isto, não é o que estamos a falar...isto é algo completamente diferente, até porque a tua prepectiva é de um cliente empresa e não de um cliente particular.

      Um vendedor não está lá para vender descontos, está lá para vender um produto, um bem ou um serviço. O que dizes do bluff, obvio, que um vendedor experiente se apercebe....a questão é a facilidade, e volto a bater nesta tecla, que se dá descontos pelo telefone e pelo email.

      Um cliente particular apercebeu-se que com facilidade lhe facultam tudo por email, inclusive "o melhor preço"....e isto é errado, só um vendedor "parvo" é que o faz por telefone ou por email...ninguem compra carros pela net !!! O vendedor ao fazer isto só está a virar o negocio contra ele proprio: uma das coisas basicas e que se aprende nas "fraldas das vendas" é que o vendedor tem de estar a par da situação...de controlar o negocio.

      Agora explica-me...tu és vendedor, aparecem-te email's todos os dias a dizer que querem o carro "x" ou "y" com os opcionais assim e assado e tu percebes que é um "email tipo" que vai para todo o lado....tu vais mandar um email com o melhor preço ?? A maior parte das vezes nem sequer o telefone colocam para impedir que lhes liguemos...

      Não vais, claro que não vais....!!! Só alguem que não perceba nada de vendas é que o vai fazer e depois ficar á espera que seja o feliz contemplado com o telefone do cliente...."Parabens....você é o vencedor " !!!

      As pessoas não têm palavra....portanto, melhor preço e melhorar valores de outro lado....é pessoalmente...e para fechar na hora, não é para ir pensar, não é para ir falar com o cão o gato o tio e a prima, é para fechar. As pessoas querem negociar...e eu tambem gosto de negociar, mas não estou para negociar se não for para decidir...

      Negociar preços é cara a cara....e eu previno logo quem vem ter comigo ou pede para ir eu ir ter com ele/ela e diz que tem preços de outro lado
      " melhoro se for possivel, mas se eu conseguir....é para fechar na hora" !!
      Peço desculpa mas com esta maneira de vender a mim nunca me venderias nenhum carro, e posso dizer que o ultimo que comprei foi um mercedes E200 Kompressor em que fui ao stand escolhi e comprei após experimentar não foi necessário vir pensar mas dou muito mais valor á entrada da conversa e maneira de falar assim como o atendimento em si da parte do vendedor (tal como muitos compradores fazem) porque como dizes á clientes que fazem bluff mas tambem há vendedores que são muito "lérias" e esses por vezes perdem vendas por contar somente com a esperteza deles esquecendo-se que do lado do cliente tambem pode estar por vezes alguem que sabe tanto de carros ou mais que o próprio vendedor e pode fazer-se passar por quase analfabeto, não entendas este comentário como uma provocação mas sim uma maneira de vêr as coisas completamente diferente da tua.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        E ao menos tem AC ?

        3.000 € por um Clio que para revender é o cabo dos trabalhos...

        A começar pelo facto de ser um 2 lugares e ainda por cima branco.

        Vai lá vai...
        Não, não tem ar condicionado. As clio van são muito procuradas para tua informação. São carrinhas que gastam pouco e que andam razoavelmente. 3000 euros é um valor bem aceitável. Ainda à pouco a pesquisar vi uma clio 1.5 Dci (ainda não era phase II) por 4900 euros.

        Comentário


          Estes temas da venda de carros dá sempre aqui asas para "discussão" animada.

          Mas o que o PeugeotSales diz sobre a parte que lhe toca tem a sua boa dose de verdade.

          Dou o exemplo: quando comprei o meu carro fui experimentar, pedi preços e tinha intenção de o comprar. Aí começou o processo de negociação, onde os 2 actores puxam a brasa à sua sardinha, eu queria comprar aquele produto ao melhor preço realista possível, o vendedor queria fechar um negócio e salvaguardar a sua posição (entenda-se lucro, comissão...).

          Na altura o preço baixou um bocado, já era um preço interessante, eu claro como se tratavam de quase 20 mil € (tinha carro para troca) queria ponderar aquela proposta. O vendedor na altura disse-e é até ao final do mês que faço esta proposta(faltavam uns 5 dias para o fim daquele mês). Isto foi num sábado, e durante o fim-de-semana fechei a decisão - é para comprar (nunca me apalavrei ou dei algum sinal de compromisso de compra).

          Mas como tinha esse tempo(sempre eram uns 3 dias úteis), lembrei-me de outro vendedor de outra concessão, e contactei-o. Essa pessoa, num espaço curto de tempo, ligou-me de volta e fez-me o mesmo preço da proposta inicial que tinha de outra concessão, pela versão mais equipada (que custa mais 1000€) e ainda ofereceu os sensores de estacionamento.

          Claro que optei pela 2ª hipótese, mas secalhar se o vendedor da concessão inicial me tivesse dado menos tempo ou fosse algo do género tem que ser na hora, nem sequer teria tempo para ponderar alternativas, teria comprado e acharia bom negócio.

          As regras são simples. A 1ª tem que haver respeito mútuo, isto é, ninguém engana ninguém. A partir daí uma parte é quem vende a outra é quem compra, e cada um vai tentar defender os seus interesses (salvaguardando a 1ª regra!)

          Comentário


            Ora boas. Eu realmente gostaria mesmo de saber a margem de lucro de um vendedor porque eu fico mesmo espantado com os descontos que alguns de vocês conseguem na compra de um carro. É incrível como alguns conseguem descontos de mais de 3000 €. É impressionante!!!
            Por isso gostaria de deixar aqui uma pergunta ao Pugsales. Será isto real? É que eu no próximo ano estou interessado em comprar viatura nova, epah e quero saber se isto é mesmo possível. Uma coisa é certa, ou há vendedores a comerem pão e água ou então há vendedores completamente milionários.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
              Não, não tem ar condicionado. As clio van são muito procuradas para tua informação. São carrinhas que gastam pouco e que andam razoavelmente. 3000 euros é um valor bem aceitável. Ainda à pouco a pesquisar vi uma clio 1.5 Dci (ainda não era phase II) por 4900 euros.
              Não tem AC ?

              E é branco e apenas um 2 lugares...

              No seu perfeito juízo, um comerciante detesta esse carro, porque para o cliente final, esse carro será sempre considerado um carro de frota e associado a um mal uso.

              E depois, continua-se a fazer a comparação estapafúrdia entre valores de retoma e valores de venda ao público.

              Comentário


                Sim, mas com 130 000km o carro será vendido facilmente por 4500€.
                130k km é quase metade do que é normal encontrar num carro desses de 2002.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Não tem AC ?

                  E é branco e apenas um 2 lugares...

                  No seu perfeito juízo, um comerciante detesta esse carro, porque para o cliente final, esse carro será sempre considerado um carro de frota e associado a um mal uso.

                  E depois, continua-se a fazer a comparação estapafúrdia entre valores de retoma e valores de venda ao público.
                  O valor do carro é avaliado pelo seu estado. A minha carrinha, neste momento, por fora não está nada apelativa, mas por dentro está em bom estado e trabalha bem. Para quem quiser um carro para ir para o trabalho é o ideal. Acho que vale bem 3000 euros para depois, o stand vender por 4000 no minimo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
                    Sim, mas com 130 000km o carro será vendido facilmente por 4500€.
                    130k km é quase metade do que é normal encontrar num carro desses de 2002.
                    E continuam a fazer dos km no totalizador o elemento mais importante na avaliação de um automóvel.

                    Para o mercado, 8 anos é um carro velho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                      Ora boas. Eu realmente gostaria mesmo de saber a margem de lucro de um vendedor porque eu fico mesmo espantado com os descontos que alguns de vocês conseguem na compra de um carro. É incrível como alguns conseguem descontos de mais de 3000 €. É impressionante!!!
                      Por isso gostaria de deixar aqui uma pergunta ao Pugsales. Será isto real? É que eu no próximo ano estou interessado em comprar viatura nova, epah e quero saber se isto é mesmo possível. Uma coisa é certa, ou há vendedores a comerem pão e água ou então há vendedores completamente milionários.

                      Já participei activamente na aquisição de um carro novo em que o preço de tabela com os extras era de cerca de 26.700€ e acabou por ficar por 20.230€ com viatura de abate e descontos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        O valor do carro é avaliado pelo seu estado. A minha carrinha, neste momento, por fora não está nada apelativa, mas por dentro está em bom estado e trabalha bem. Para quem quiser um carro para ir para o trabalho é o ideal. Acho que vale bem 3000 euros para depois, o stand vender por 4000 no minimo.
                        Mas alguma vez um clio comercial de 2002 sem ar-condicionado se vendem a 4000 ou mais muito mais se o estado exterior não é famoso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Mas alguma vez um clio comercial de 2002 sem ar-condicionado se vendem a 4000 ou mais muito mais se o estado exterior não é famoso?
                          Se calhar depende da zona do país.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Não te parece porque foste tu que compraste o carro, porque se fosses o dono da concessão e existisse um stand que faz 500 euros de desconto e o teu vendedor fosse fazer quase 3000 euros a mais....já não pensavas do mesmo modo.
                            entao na sua opiniao é melhor nao vender nada q vender com uma margem menos gananciosa...sim porque a questao é que o concessionario que vende com margem menor nao esta vendendo para perder, isso de certeza, simplesmente o outro quer é ganhar no negocio para pagar os custos dum funcionario para 6 meses...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Post
                              sim porque a questao é que o concessionario que vende com margem menor nao esta vendendo para perder, isso de certeza, simplesmente o outro quer é ganhar no negocio para pagar os custos dum funcionario para 6 meses...
                              Se o concessionário apenas tivesse como custos os meios humanos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfamadeira Ver Post
                                entao na sua opiniao é melhor nao vender nada q vender com uma margem menos gananciosa...sim porque a questao é que o concessionario que vende com margem menor nao esta vendendo para perder, isso de certeza, simplesmente o outro quer é ganhar no negocio para pagar os custos dum funcionario para 6 meses...
                                Os carros têm um PVP...penso que isso lhe terá sido dito. Margens gananciosas não existem, existe é estar disponivel para perder por preço x ou por preço y :de certeza que se tiver um carro particular seu á venda vai coloca-lo á venda pelo valor que entende colocar, certo ou errado ? É algo que é seu e você vende-o pelo valor que entender....de certeza que vão existir outros semelhantes mais baratos e a palavra "ganancioso" não vai ser certamente a que se vai lembrar para si...

                                Ate lhe digo mais, mora numa ilha certo ? Quando o quiser vender....vai colocar pelo preço que vê á venda no continente....ou vai colocar pelo preço que vê outros á venda aí na ilha...? É que se colocar pelo preço que vê no continente tudo bem, se colocar á venda pelo preço que por aí vê...deixará de ter moral para chamar de ganancioso ao vendedor da Alfa Romeo...!!!

                                Não é preferivel não vender, mas é preferivel vender com mais margem se houver certeza que se vende á mesma...

                                Se eu tiver 10 carros para vender.....e os puder vender por "X" não os vou vender por "y" !!! Continua-se com a ideia errada que vender muito, é dar muito lucro....quando é totalmente errado, muitas vezes é preferivel vender menos e ganhar mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Se calhar depende da zona do país.
                                  Isso claro que tem peso....agora com os preços a que foram transacionados os Clio's Storia....nunca um Clio de 2002 vale isso sem Ar-Condicionado. Há carros comerciais de 2005, deste segmento, com km's aproximados á venda por 5000 euros...portanto, só um maluco,é paga 4000 ou mais por um carro de 2002 deste genero.

                                  Atenção que o digo acima é sem ofensa alguma para o proprietario do Clio, o bem é proprio como tal cada um, têm direito a pedir o que quer por algo que é dele.

                                  Comentário


                                    Boa noite,
                                    Normalmente, quando compro um carro, e ainda à 15 dias negociei um peugeot 3008 com desconto que já acho bastante razoável, tento visitar dois, três concessionários de grupos diferentes da marca escolhida.

                                    Como não gosto de perder tempo, nem de fazer perder tempo, sou directo com o vendedor e digo o que quero, como quero e se é possível fazer o negócio, e normalmente só faço o teste drive com o vendedor que me vai vender o carro.

                                    Se for possível nos modos que quero, peço para me dar o melhor valor que possa, caso contrário pergunto qual a alternativa que existe e por que valor.

                                    Caso interesse, no dia seguinte marco o teste drive (se ainda n o tiver feito) e fecho o negócio, caso contrário vou a outro lado.

                                    O mais importante é haver respeito mutuo, e sinceridade e ser realista, pois as concessões infelizmente para quem compra tem que ter lucro, para salários e restantes despesas e nas trocas de carros somos sempre compradores e vendedores, comprador de um carro novo e vendedores do nosso actual carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                      E eu ja conclui negociaçoes pelo telefone.
                                      Acredito perfeitamente, também já conclui negocios sem ser pessoalmente.

                                      Posso dizer-vos que quando saiu o EOS, vendi um carro a um cliente em que a primeira vez que o vi foi quando o veio levantar!

                                      Era o unico que havia disponivel na SIVA, cinza prata com pele preta (ele queria vermelho...)

                                      Elaborei proposta, preenchi o preço 45.000 € (2.0 TDI) e enviei por fax. O cliente confirmou o negocio da mesma forma enviado a proposta devidamente carimbada e assinada. Tudo isto demorou 30 minutos.

                                      Foi o negocio mais fácil que fiz na vida.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        (...) Margens gananciosas não existem, existe é estar disponivel para perder por preço x ou por preço y (...)

                                        Não é preferivel não vender, mas é preferivel vender com mais margem se houver certeza que se vende á mesma...

                                        Se eu tiver 10 carros para vender.....e os puder vender por "X" não os vou vender por "y" !!!
                                        Desculpa lá...mas existem margens ganaciosas...algumas são mesmo "roubo"...há por aqui VÁRIAS histórias de vendedores que se "esquecem" das campanhas EM VIGOR...e tentam vender o carro ACIMA do preço que a marca aconselha e publicita (e não estou a esquecer-me das despesas e outras coisas que por vezes estão em letras pequeninas nas campanhas). Voltando ao caso do Peugeot 5008 que comprei recentemente, meteu-me muita confusão um vendedor a quem falei da campanha me ter pedido BASTANTE MAIS pelo carro do que estava previsto na campanha! Para mim isto é já fraude...mesmo que não seja em termos legais...é de certeza em termos éticos.

                                        O sistema de vendas que temos é o vendedor querer garantir a venda pelo preço maior possivel...e o comprador querer encontrar o vendedor que lhe faça o preço menor possivel...MAS há diferentes filosofias de vendas...o que mais me irrita até nem são as margens...são as aldrabices e a tentativa de forçar a compra do que o vendedor prefere vender, em vez do que o cliente realmente quer.

                                        E já se sabe que vender um carro com 3000 de margem dá menos trabalho do que vender dois com 1500...MAS do ponto de vista do cliente é preferivel andar à procura de quem vende com a tal margem de 1500...e a longo prazo pode ser vantajoso para o vendedor (angaria mais clientes...o stand ganha mais em manutençao,etc...).

                                        Do ponto de vista do vendedor suponho que haja "patos" e "chatos"...e cabe ao comprador fazer o seu papel...se tem pouco jeito/tempo e dinheiro a mais...fica-se "pato".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                          Desculpa lá...mas existem margens ganaciosas...algumas são mesmo "roubo"...há por aqui VÁRIAS histórias de vendedores que se "esquecem" das campanhas EM VIGOR...e tentam vender o carro ACIMA do preço que a marca aconselha e publicita (e não estou a esquecer-me das despesas e outras coisas que por vezes estão em letras pequeninas nas campanhas). Voltando ao caso do Peugeot 5008 que comprei recentemente, meteu-me muita confusão um vendedor a quem falei da campanha me ter pedido BASTANTE MAIS pelo carro do que estava previsto na campanha! Para mim isto é já fraude...mesmo que não seja em termos legais...é de certeza em termos éticos.

                                          O sistema de vendas que temos é o vendedor querer garantir a venda pelo preço maior possivel...e o comprador querer encontrar o vendedor que lhe faça o preço menor possivel...MAS há diferentes filosofias de vendas...o que mais me irrita até nem são as margens...são as aldrabices e a tentativa de forçar a compra do que o vendedor prefere vender, em vez do que o cliente realmente quer.

                                          E já se sabe que vender um carro com 3000 de margem dá menos trabalho do que vender dois com 1500...MAS do ponto de vista do cliente é preferivel andar à procura de quem vende com a tal margem de 1500...e a longo prazo pode ser vantajoso para o vendedor (angaria mais clientes...o stand ganha mais em manutençao,etc...).

                                          Do ponto de vista do vendedor suponho que haja "patos" e "chatos"...e cabe ao comprador fazer o seu papel...se tem pouco jeito/tempo e dinheiro a mais...fica-se "pato".
                                          Pois...e o que não falta tambem é as pessoas contarem a versão que lhes interessa contar e não contar a historia toda: tambem já há muitos casos desses aqui no forum correcto ?!

                                          Um vendedor pode-se enganar ou simplesmente não ter a comunicação das campanhas, é perfeitamente vulgar acontecer....a mim já me aconteceu "n" vezes....basta o chefe de vendas estar ausente por um dia ou dois que já não comunica com os vendedores. As campanhas são obrigatorias dar, o importador exige que sejam dadas, portanto nenhum concessionario pode fugir a elas.....nem têm interesse em faze-lo porque normalmente são suportadas integralmente pelo importador: é importante que quando falamos das coisas tenhamos conhecimento de causa de como funcionam e como são na realidade, não é vir dizer alhos e bugalhos sem saber.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                            Já participei activamente na aquisição de um carro novo em que o preço de tabela com os extras era de cerca de 26.700€ e acabou por ficar por 20.230€ com viatura de abate e descontos.

                                            Porra, espectacular. Olha então é assim. Eu vou ser futuro comprador do Mazda 3 MZ-CD 1.6 sport sedan de cor branca, em que o pvp é mais ou menos esse ou um pouco mais. Tenho viatura para abate mas neste momento vai ser quase impossível por estamos no final do ano, por isso terá de ser retoma. Se alguém me souber dizer o stand a nível nacional que me faça um desconto desses vou já comprar amanhã sem discutir. Que tal????

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              (...) é importante que quando falamos das coisas tenhamos conhecimento de causa de como funcionam e como são na realidade, não é vir dizer alhos e bugalhos sem saber.
                                              Ok...então é assim...(se eu errar podes ir ver algures e corrigir)...só não identifico o vendedor que me fez a proposta exagerada, mas era do grupo Salvador Caetano)

                                              A campanha do Peugeot 200 anos consistia num incentivo de 2000EUR no PVP em que 1000 eram suportados pela Peugeot e 1000 pelo concessionario. Adicionalmente estava em vigor uma campanha em que davam 50% de desconto em extras...menos pintura e caixa pilotada...mas que se aplicava aos 7lugares (esta não sei quem pagava...mas JULGO que também era a Peugeot).
                                              Mesmo que não soubesse isto tudo...indo aqui:
                                              Peugeot - 5008
                                              Saberia que o PVP do SPORT 112 CVM deveria ser 31.000 COM A PROMOÇÃO (está na tabela)+1000(despesas em letra pequena abaixo)+1000 (pintura metalizada+7lugares...estimado por cima)...33.000EUR no MAXIMO.
                                              Porque carga de água é que um vendedor me dá 35000EUR como preço COM PROMOÇÃO...DEPOIS DE EU lhe ter dito que queria saber o preço da promoção dos 200 anos (Mais claro e honesto EU não podia ser)...mas que me baixava ainda mais para 33500EUR como favor especial!!! E ainda me fazia o "jeito" de vender o carro que estava em exposição por 33000EUR...se comprasse já...
                                              (O preço dado pelo simulador sem promoções e com os estras que refiro é de 34.365EUR...não sei se tem as despesas)

                                              Isto para mim é má fé e ALDRABICE...e são factos...talvez ainda tenha proposta e tudo...mas podem duvidar...

                                              O que tenho DE CERTEZA é o carro...e por um preço INFERIOR ao da promoção...e esta factura também tenho de certeza...

                                              Não me lixes...EU sei que tenho colegas de profissão incompetentes e (alguns) aldrabões (não trabalho com vendas...mas aldrabices há em todo lado)...e tu também deves saber...
                                              É errado espremer a comissão e aceito que te prejudique o trabalho...mas também é errado espremer o cliente recorrendo a informações "incompletas"...

                                              E um aparte...sabes bem que se arranjam (quase) sempre vendedores que baixam as propostas que já temos...eu optei por ir ter com o unico vendedor que achei honesto, disse-lhe que tinha um que igualava a PRIMEIRA proposta dele e pedi-lhe EU o melhor preço para fazer negocio NA HORA (ver aqui mais detalhes http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-vendas.html). Não quis andar a negociar aos 50EUR de cada vez e acabar a dar a venda a um aldrabão qq...e achei melhor comprar a quem tinha sido mais honesto e cujo preço era aceitavel para mim (era o melhor até então...obviamente DEPOIS alguns dos outros já me faziam 50/100EUR mais barato...mas não me arrependo, pois foram bem "gastos").

                                              EDIT:
                                              E para evitar mal entendidos...eu ACREDITO que tu não faças isto e tentes até negociar uma margem boa para ambas as partes...e gajo que anda aqui no forum de certeza que anda informado...MAS tens MUITOS colegas BASTANTE maus...(do ponto de vista do cliente). Se calhar é este o tipo de vendedor que o concessionario prefere (que consegue aldrabar um cliente de vez em quando)...mas mesmo isto eu duvido...o volume de vendas também conta, e clientes "pato" não devem ser assim tantos...(posso estar a ser ingénuo).
                                              Editado pela última vez por AVSF; 06 December 2010, 18:42.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                Porra, espectacular. Olha então é assim. Eu vou ser futuro comprador do Mazda 3 MZ-CD 1.6 sport sedan de cor branca, em que o pvp é mais ou menos esse ou um pouco mais. Tenho viatura para abate mas neste momento vai ser quase impossível por estamos no final do ano, por isso terá de ser retoma. Se alguém me souber dizer o stand a nível nacional que me faça um desconto desses vou já comprar amanhã sem discutir. Que tal????

                                                A marca do carro em questão é famosa pelos descontos que faz.. de qualquer forma, é comum encontrar descontos entre 3 a 5000€ em diversas marcas, ainda mais nesta altura. Agora, o que se pode pôr em duvida é o preço de tabela que eles te dão..
                                                Editado pela última vez por figon; 07 December 2010, 21:17.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Um vendedor pode-se enganar ou simplesmente não ter a comunicação das campanhas, é perfeitamente vulgar acontecer....
                                                  E quanto a esta...duas versões para a mesma campanha NO MESMO DIA...Peugeot 5008 TechMotion que era uma versão bastante mais equipada, mas que ficava ligeiramente mais cara (durante a campanha). Eu na altura estava interessado na Executive...DUAS versões para a mesma informação (casos "reais"):

                                                  Vendedor 1:
                                                  "E brevemente teremos uma versão especial baseada na Executive, mas com varios extras como por exemplo o Pack Video e o tecto panoramico. Vem com um preço muito competitivo, mas amanhã eu mando-lhe mais informação."

                                                  Vendedor 2:
                                                  "Não se demore muito a decidir, pois ja ouvi uns zunzuns de que a Executive vai subir de preço no proximo mês...talvez traga mais equipamento, mas não posso garantir"

                                                  Será falta de informação, desinteresse...ou deliberada má fé...?

                                                  Comentário


                                                    Boas na compra da minha 5008, também tive algumas aventuras com os vendedores, que passo a explicar:
                                                    Santogal
                                                    Incluiram no preço equipamento opcional, equipamento que era de série na versão sport, a avaliação da minha retoma era de 1250€, por especial favor, o carro tem 9 anos e na altura dava-me o valor do abate para veiculos entre os 8 e 10 anos, na altura existia a promação da oferta dos 7 lugares.
                                                    1º erro fazer pressão para aproveitar a campanha, eu compro quando e a quem eu quero
                                                    2º erro a avaliação da minha retoma, tinha valores superiores aos 3500€, em todos os outros vendedores, depois voltou a cometer outro erro, quis falar comigo pessoalmente para me propor, o seguinte ele conhecia alguem que queria comprar um carro com as caracteristicas da minha retoma, conseguia uma preço de cerca de 3000€ (por especial favor), onde ficavam os outros 500€?????? e a entrega teria ser imediata, dado que o comprador iria necessitar do carro rapidamente, e eu ia andar a pé(?), é que não havia 5008 para entrega com as caracteristicas que eu queria...será que pensou nisso???? o que ele queria era fechar negócio,
                                                    Peugeot Sucurssal
                                                    Alfragide
                                                    Não querem saber de nós, são selectivos só vendem a quem querem, um dia foi de calça de ganga (estava de férias), ninguém me ligou, quando fui lá de fato e gravata, após um dia de trabalho, o mesmo vendedor que estava de serviço anteriormente, só faltou estender a passadeira vermelha, conclusão tive que lhe explicar que já lá tinha estado anteriormente e que não tinha sido bem tratado por ele, como tal não estava interessado em fazer negócio com ele. (Fui lá propositademente para ter o prazer de lhe dizer isto)
                                                    Oeiras
                                                    Tive o melhor preço de todos, (no entanto confrontei esta proposta com fiz negocio e acompanharam o mesmo preço), no entanto o vendedor enganou-se por duas vezes primeiro no preço da viatura e depois no valor da retoma, no dia que lá fui deu-me um preço, na segunda feira a seguir baixou o preço, um engano é compreensivel, dois já é um abuso.
                                                    Só falei em vendedores de Peugeot, mas também tenho histórias parecidas com outros vendores de outras marcas, mas na globalidade fiquei com a ideia que a maioria dos vendores desconhecem o produto que vendem, quando fazia alguma pergunta mais complicada, não sabiam responder.
                                                    Por ultimo, comprei o meu carro por e-mail, consegui os melhores preços por e-mail.
                                                    Contactei vários stand por e-mail com um e-mail tipo, quem respondeu e com um preço aceitável, teve "direito" a negociar comigo, quem não o fez vendeu menos um carro.



                                                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                    E quanto a esta...duas versões para a mesma campanha NO MESMO DIA...Peugeot 5008 TechMotion que era uma versão bastante mais equipada, mas que ficava ligeiramente mais cara (durante a campanha). Eu na altura estava interessado na Executive...DUAS versões para a mesma informação (casos "reais"):

                                                    Vendedor 1:
                                                    "E brevemente teremos uma versão especial baseada na Executive, mas com varios extras como por exemplo o Pack Video e o tecto panoramico. Vem com um preço muito competitivo, mas amanhã eu mando-lhe mais informação."

                                                    Vendedor 2:
                                                    "Não se demore muito a decidir, pois ja ouvi uns zunzuns de que a Executive vai subir de preço no proximo mês...talvez traga mais equipamento, mas não posso garantir"

                                                    Será falta de informação, desinteresse...ou deliberada má fé...?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      E ao menos tem AC ?

                                                      3.000 € por um Clio que para revender é o cabo dos trabalhos...

                                                      A começar pelo facto de ser um 2 lugares e ainda por cima branco.

                                                      Vai lá vai...
                                                      Parece que alguém aqui duvidava que me desse 3000 euros pela minha clio...
                                                      Não deram 3000, mas deram 3500 euros

                                                      Comentário


                                                        eu também ando a pensar adquirir um carro, mas eu estou mais virado para as viaturas de serviço...
                                                        qual será a melhor altura para fazer melhor negocio?? é sempre igual, ou no verão terão mais campanhas, ou só mais para o final do ano... eu não tenho muita urgencia, posso esperar, apesar de ter preferencia de procurar carro nos proximos 6 meses, o meu actual é muito velhinho ...

                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          as viaturas de serviço, são as dos test-drives.... vê bem se a diferença no preço é significativa, pois muitas delas estão já num estado digamos que lastimoso... então se ligares a pormenores como rodagem , é para esquecer então... aquilo durante 2-3 meses é o carro do povo, se é que me percebes..

                                                          Comentário


                                                            ....................................
                                                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:05.

                                                            Comentário


                                                              pois, nestas coisas de compra de carros o factor sorte também é importante, eu estou a pensar comprar um carro com menos de um ano, sendo que a marca tem 3 anos de garantia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X