Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo...DICAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quanto a mim de forma resumida:

    - Mostrar algum conhecimento dos modelos em causa que se vai visitar e tentar que o vendedor perceba que não está a negociar com um leigo;

    - Meter o vendedor a falar, falar, falar...em algum ponto se estiver a fazer bluff em algum pormenor vai-se desbroncar;

    - Não mostrar demasiada pressa para ter o carro, o vendedor não deve de sentir que estamos desesperados para comprar um carro;

    - Faze-lo saber que vamos consultar diversos stands e até outras marcas diferentes da que estamos a ver;

    - Fechar o carro só bastante tempo depois do primeiro contacto e depois de goradas todas as hipoteses mais reles;

    - Se for financiamento, nunca dizer primeiro ao vendedor aquilo que se quer pagar por mês. primeiro pergunta-se quanto ele consegue fazer e depois puxamos a coisa para baixo o máximo possível.

    Abraços

    Comentário


      #62
      Boas!
      P contar como a "história" q comecei a colocar neste tópico evoluiu, passo a citar-me:

      "Pois é, meus amigos, acho q sai mm um 3008 cinza shark sport cmp6 p esta mesa, sem extras, q PARECE q é o q existe em transito. Pq PARECE q tudo o q há nas concessões vai p processos de abate.
      No meio disto, n estou assim mt contente. Acontece q n vou à bola c o vendedor, pronto. E tenho razões p isso...
      Tenho um preço de 21000, uma vez q n pago impostos. Acontece q vejo aqui preços de carros carregados de extras, e ao q parece c margem p descer, q me deixam c a impressão q n estou a fazer grande negócio.
      P carregar o meu ar carrancudo, vi a campanha dos 200 anos (desconto de 2000€) na pub do sapo, pedi ao vendedor q a ponderasse no valor q me está fazer e ele diz q foram verificar as datas e q a proposta afinal já a inclui (mm q nunca me tenha falado dela, acrescento eu aqui)...
      Por outro lado, só lhes caía bem terem uma gentileza especial, pois só n tenho o carro ha´meses ou em espera c os extras q eu queria, pq eles meteram água (brutal desleixo/incompetência!) no processo de compra como deficiente. Aliás, se n fosse eu e quem me esclareceu aqui no forum e posteriormente na alfandega, tinha perdido o sinal, nas palavras do vendedor, pois teria mm sinalizado o raio do carro.
      Claro q qd lá voltei c o assunto resolvido, afinal já n perdia sinal nenhum e tal... E eu q ía decidido a trocar p um vendedor de quem tenho as menhores referências... Burro, tive pena do homem...

      Agora tenho a impressão de q vou compra um carro mais caro do q aquilo q devia... Devo só dizer q n posso esperar, pois tenho q o ter na mão até ao final do ano...
      Estou a ser parvo ou estou a ser enganado? Aquilo é preço?

      Peço desculpa pelo "relatório". "


      Pois é, a coisa está assim. Se calhar cometi aqui uma série de erros, mas...

      No entanto, tb é verdade q, se retirar os impostos ao preço, creio q o carro teria q ficar por menos q os tais 21000.
      Onde está a "campanha"? Neste caso, onde sempre esteve: em lado nenhum, pois acho mesmo q o senhor tentou fugir c o dito à seringa!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        (...)
        P carregar o meu ar carrancudo, vi a campanha dos 200 anos (desconto de 2000€) na pub do sapo, pedi ao vendedor q a ponderasse no valor q me está fazer e ele diz q foram verificar as datas e q a proposta afinal já a inclui (mm q nunca me tenha falado dela, acrescento eu aqui)...
        Isso é PROVAVELMENTE tanga...como já te têm "na mão" não vão baixar o preço...e a desculpa foi essa. DEPOIS de assinares contrato acabam os descontos...

        Aliás, se n fosse eu e quem me esclareceu aqui no forum e posteriormente na alfandega, tinha perdido o sinal, nas palavras do vendedor, pois teria mm sinalizado o raio do carro.
        Claro q qd lá voltei c o assunto resolvido, afinal já n perdia sinal nenhum e tal... E eu q ía decidido a trocar p um vendedor de quem tenho as menhores referências... Burro, tive pena do homem...
        Isso de perder o sinal eu nem percebo...a UNICA situação em que EU aceitaria perder o sinal é se EU desistir da compra! MAIS NADA! E inclusive, no meu caso até se conversou de o sinal ser valido para mais que uma opção (temporariamente)...ou seja era APENAS a garantia de que iria comprar um carro NAQUELE concessionario.

        Agora tenho a impressão de q vou compra um carro mais caro do q aquilo q devia... Devo só dizer q n posso esperar, pois tenho q o ter na mão até ao final do ano...
        Um 3008 não te sei avaliar se é bom preço...mas se for mais do que o preço da campanha provavelmente conseguirias melhor preço SE tivesses procurado...NUNCA se faz negocio sem falar com varios vendedores/concessionarios.

        Nesta fase estas "encravado" pois ja fizeste contrato...MAS se tiveres "estomago" para isso podes ir a outro vendedor pedir preços...PODE ser que te arranjem o carro a tempo (perdes o sinal, mas pode valer a pena, dependendo do preço e data de entrega).
        É que baseado no que dizes esse vendedor/concessionário não será dos mais "honestos"...e não conheço a situação dos 3008, mas tenho muitas duvidas que não se arranjasse um para o mês que vem (desde que tivesses alguma latitude para cores/extras).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
          Boas!
          P contar como a "história" q comecei a colocar neste tópico evoluiu, passo a citar-me:

          "Pois é, meus amigos, acho q sai mm um 3008 cinza shark sport cmp6 p esta mesa, sem extras, q PARECE q é o q existe em transito. Pq PARECE q tudo o q há nas concessões vai p processos de abate.
          No meio disto, n estou assim mt contente. Acontece q n vou à bola c o vendedor, pronto. E tenho razões p isso...
          Tenho um preço de 21000, uma vez q n pago impostos. Acontece q vejo aqui preços de carros carregados de extras, e ao q parece c margem p descer, q me deixam c a impressão q n estou a fazer grande negócio.
          P carregar o meu ar carrancudo, vi a campanha dos 200 anos (desconto de 2000€) na pub do sapo, pedi ao vendedor q a ponderasse no valor q me está fazer e ele diz q foram verificar as datas e q a proposta afinal já a inclui (mm q nunca me tenha falado dela, acrescento eu aqui)...
          Por outro lado, só lhes caía bem terem uma gentileza especial, pois só n tenho o carro ha´meses ou em espera c os extras q eu queria, pq eles meteram água (brutal desleixo/incompetência!) no processo de compra como deficiente. Aliás, se n fosse eu e quem me esclareceu aqui no forum e posteriormente na alfandega, tinha perdido o sinal, nas palavras do vendedor, pois teria mm sinalizado o raio do carro.
          Claro q qd lá voltei c o assunto resolvido, afinal já n perdia sinal nenhum e tal... E eu q ía decidido a trocar p um vendedor de quem tenho as menhores referências... Burro, tive pena do homem...

          Agora tenho a impressão de q vou compra um carro mais caro do q aquilo q devia... Devo só dizer q n posso esperar, pois tenho q o ter na mão até ao final do ano...
          Estou a ser parvo ou estou a ser enganado? Aquilo é preço?

          Peço desculpa pelo "relatório". "


          Pois é, a coisa está assim. Se calhar cometi aqui uma série de erros, mas...

          No entanto, tb é verdade q, se retirar os impostos ao preço, creio q o carro teria q ficar por menos q os tais 21000.
          Onde está a "campanha"? Neste caso, onde sempre esteve: em lado nenhum, pois acho mesmo q o senhor tentou fugir c o dito à seringa!
          Repara bem no preço base do carro

          http://precosnovos.guiadoautomovel.p..._18-27523.html


          Se nao tem extras e nao pagas os impostos, esta a dar desconto de 4%....
          É confirmares com outras pessoas que os compraram qual o valor que conseguiram.
          Editado pela última vez por Fontinha; 07 October 2010, 12:29.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
            Repara bem no preço base do carro

            Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL


            Se nao tem extras e nao pagas os impostos, nao esta a ter desconto nenhum....
            Podem argumentar no concessionario que a este preço acreescentam as taxas de legalização e transporte...uns 1000EUR para menos...

            MAS a tal campanha seria 2000EUR (num 5008...não sei quanto é no 3008) e atenção que no teu caso tens de tirar os impostos...o que daria uns 1400/1600EUR...e note-se que este desconto é "normal" mesmo sem campanha...a campanha só "oficializa" a coisa...e por vezes inclui um incentivo da marca...ou seja a marca já vende o carro mais barato ao concessionario...neste caso julgo que é 50/50...em preço com impostos a marca oferece 1000 e o concessionario outros 1000.

            Nestes casos eles podem fazer descontos adicionais...o desconto da marca não sai do bolso do concessionario...e a margem negocial deles é superior a 1000EUR de certeza...5% de desconto é quase "obrigatorio" nos dias de hoje.

            MAS...se já está assinado o contrato, e está lá o preço, não há muito a fazer...

            Comentário


              #66
              Estou a negociar um Novo Citroen C4 110 Exclusive. O primeiro valor que me deram foi de 27.510€ ao qual fizeram logo um desconto de 1.010€ (cerca de 3,5%) para ficar por 26.500€. Não negociei, só quis mesmo ser informado.
              Passados uns dias perguntei se tinham carro para entrega na cor que eu quero (sem qualquer compromisso) ainda este ano e a vendedora ficou de me dizer esta semana quando lá for fazer o test-drive.

              A minha dúvida é quanto acham que devo conseguir mais de desconto uma vez que ela praticamente só me descontou o valor das despesas de legalização e transporte. Pelo que tenho lido é normal conseguir um desconto extra de cerca de 5% depois de já descontadas essas despesas;

              A FAVOR DELA:
              -Ela "sabe" que se me arranjar a cor que eu quero eu tenho "pressa" até ao final do ano por causa do IVA;
              - Há muita procura de fim de ano e os concessionários parecem estar com a faca e o queijo na mão;
              - É um modelo que está mesmo a estrear quentinho.
              - O preço que me deram noutro stand era superior.
              - Como sou dos primeiros a negociar este carro ainda não existe "mercado" para eu comparar preços

              A MEU FAVOR:
              - A empresa onde trabalho (e eu sou gestor de operações) costuma comprar lá os carros de frota. Não são muitos mas são alguns (isto ela ainda não sabe);
              - Tenho um Lacia Y de 1998 com valor comercial de cerca de 1.200€. Não sei em quanto a Citroen o avaliará, mas de qualquer modo também ainda não a informei disso.
              - Sem mais desconto, isto é, ao preço que ela me fez não compro o carro.
              Editado pela última vez por Croccifixio; 27 November 2010, 11:23.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                - Sem mais desconto, isto é, ao preço que ela me fez não compro o carro.
                Não te esqueças, isso é citroen! No dia que esse carro valer esse valor o Golf 6 tem de valer o dobro. Desvalorização, qualidade dos materiais, melhor retoma aquando da venda etc...são os pontos que tens de focar, e mostrar a indecisão entre 1 e outro!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  Não te esqueças, isso é citroen! No dia que esse carro valer esse valor o Golf 6 tem de valer o dobro. Desvalorização, qualidade dos materiais, melhor retoma aquando da venda etc...são os pontos que tens de focar, e mostrar a indecisão entre 1 e outro!
                  Sim, tens razão na questão da retoma. No entanto não posso concordar contigo na qualidade dos materiais que acho (sem ser muito entendido) que este c4 dá 15 a 0 ao Golf.

                  Mas para a negociação vou ter de partir do teu ponto de vista.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                    Sim, tens razão na questão da retoma. No entanto não posso concordar contigo na qualidade dos materiais que acho (sem ser muito entendido) que este c4 dá 15 a 0 ao Golf.

                    Mas para a negociação vou ter de partir do teu ponto de vista.

                    ok, deixando isso dos materiais ao lado, até porque ainda é muito cedo para falar nisso, o carro é um menino , apenas enunciei algo que pode dizer... leva sempre um preço de outro concessionário na manga, pode ser um email...uma proposta

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      ok, deixando isso dos materiais ao lado, até porque ainda é muito cedo para falar nisso, o carro é um menino , apenas enunciei algo que pode dizer... leva sempre um preço de outro concessionário na manga, pode ser um email...uma proposta
                      Pois, o problema é que a outra proposta que tenho é mais alta :\

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                        Pois, o problema é que a outra proposta que tenho é mais alta :\

                        sabes quantos stands existem no País?

                        Perdes 1 a 2 horas a negociar por telefone e és capaz de ganhar 2 mil euros ou mais. Quanto ganhas por mês? se for muito, deixa lá isso

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          sabes quantos stands existem no País?

                          Perdes 1 a 2 horas a negociar por telefone e és capaz de ganhar 2 mil euros ou mais. Quanto ganhas por mês? se for muito, deixa lá isso

                          Vou-te explicar:

                          Stands até podem existir milhares. Concessionários é que não. Na zona Norte há basicamente 2 concessionários Citroen que dominam tudo. Depois há mais uns gatos pingados que nem sequer me responderam.

                          Agora posso admitir por instantes, e no meu próprio interesse, que o país não é só a zona Norte (embora eu não esteja de acordo :p) mas acho que só parto para esses contactos depois de ver o que consigo no test-drive.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                            Vou-te explicar:

                            Stands até podem existir milhares. Concessionários é que não. Na zona Norte há basicamente 2 concessionários Citroen que dominam tudo. Depois há mais uns gatos pingados que nem sequer me responderam.

                            Agora posso admitir por instantes, e no meu próprio interesse, que o país não é só a zona Norte (embora eu não esteja de acordo :p) mas acho que só parto para esses contactos depois de ver o que consigo no test-drive.

                            Ai, tás mal informado, Norte não é so Porto .. há 3 anos andei para comprar um citro, acabei por comprar outra marca, mas concessionários há bastantes no norte... diverte-te no fsm REDE CITROËN

                            Tens, concessionários mais pequenos em Vila Real, Viseu, Porto, Braga, etc etc.. até em Lamego, onde na altura fiz o test drive e tinha um bom preço.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              Ai, tás mal informado, Norte não é so Porto .. há 3 anos andei para comprar um citro, acabei por comprar outra marca, mas concessionários há bastantes no norte... diverte-te no fsm REDE CITROËN

                              Tens, concessionários mais pequenos em Vila Real, Viseu, Porto, Braga, etc etc.. até em Lamego, onde na altura fiz o test drive e tinha um bom preço.

                              HAHA mais uma vez me deixei levar pelo meu coração anti-centralismo lol

                              vá, agradeço-te. depois de ouvir o "próximo desconto" deste stand vou procurar com mais atenção.

                              Comentário


                                #75
                                Pois...o preço inicial é exactamente o do configurador Citroen...mas no C4 Grand Picasso o configurador ainda acrescenta o desconto recomendado de 3300EUR! Suponho que o carro que queres é muito recente e portanto não dão desconto...não terá uma versão especial de lançamento?

                                Mas neste fim de ano a coisa vai ser mais dificil...as vendas estão muito altas...

                                Umas sugestões:
                                Informa a vendedora da tal situação da empresa...e pergunta directamente qual o melhor preço...indicando simpaticamente que a esse preço actual irás considerar outras opções.

                                Procura ir a todos as redes que vendem Citroen...particularmente aos que forem "fora de mão"...a caminho de Avintes (vindo de gaia) há ali um grande stand Citroen...um pouco depois da Salvador Caetano...

                                E considera a hipotese de comprar para o ano...SUPONHO (sem ter informações para isso) que lá para Fevereiro as vendas estarã muito paradas e as marcas e concessionários irão voltar aos descontos mais interessantes...que podem ser superiores aos 2% do IVA. (Mas é sempre um risco)

                                EDIT:
                                E é sempre possivel que esse seja MESMO o melhor preço possivel para o carro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                  sabes quantos stands existem no País?

                                  Perdes 1 a 2 horas a negociar por telefone e és capaz de ganhar 2 mil euros ou mais. Quanto ganhas por mês? se for muito, deixa lá isso
                                  Negociar preços pelo telefone ? Realmente há vendedores muito fraquinhos....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Negociar preços pelo telefone ? Realmente há vendedores muito fraquinhos....

                                    Já iniciei negócios desta forma e conheci excelentes vendedores.

                                    Não sejamos fundamentalistas. O mundo não é preto e branco... há uma mancha enooooooorme de cinzento.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                      Pois...o preço inicial é exactamente o do configurador Citroen...mas no C4 Grand Picasso o configurador ainda acrescenta o desconto recomendado de 3300EUR! Suponho que o carro que queres é muito recente e portanto não dão desconto...não terá uma versão especial de lançamento?

                                      Mas neste fim de ano a coisa vai ser mais dificil...as vendas estão muito altas...

                                      Umas sugestões:
                                      Informa a vendedora da tal situação da empresa...e pergunta directamente qual o melhor preço...indicando simpaticamente que a esse preço actual irás considerar outras opções.

                                      Procura ir a todos as redes que vendem Citroen...particularmente aos que forem "fora de mão"...a caminho de Avintes (vindo de gaia) há ali um grande stand Citroen...um pouco depois da Salvador Caetano...

                                      E considera a hipotese de comprar para o ano...SUPONHO (sem ter informações para isso) que lá para Fevereiro as vendas estarã muito paradas e as marcas e concessionários irão voltar aos descontos mais interessantes...que podem ser superiores aos 2% do IVA. (Mas é sempre um risco)

                                      EDIT:
                                      E é sempre possivel que esse seja MESMO o melhor preço possivel para o carro...

                                      Obrigado. Por falta de tempo ainda não voltei a contactar a vendedora. No entanto já tinha pensado fazer mais ou menos o que me disseste. E mais não digo porque nunca se sabe quem pode andar por aqui a ler :P Se tudo correr bem depois partilho a minha experiência.



                                      Já agora, aproveito para partilhar uma pérola que me aconteceu ontem: um vendedor da Peugeot, com quem eu já tinha falado há um mês a ponderar a compra de um 308 SW, ligou-me ontem a pedido de um administrador da minha empresa que lhe pediu uma atenção especial. No entanto eu disse gentilmente que já estava a negociar o novo C4 e já nem pensava no 308. Ao que ele respondeu, e passo a citar:

                                      Vendedor: "Hmmm... Novo C4? Não tenho conhecimento que esteja para sair um novo C4."

                                      Eu: "Sim, tanto está que eu já estou a negociar um e já estão em exposição em tudo que é stand Citroen." (Apesar de me ter apetecido dizer outras coisas, fui sempre cordial e passado um pouco lá terminamos a conversa.)


                                      Não quero pôr os vendedores todos no mesmo saco, porque tenho imenso respeito por todos e conhece-se muito boa gente no ramo automóvel, mas este bateu todos os records:

                                      1º. Quando fui lá saber preços prometeu-me descontos e mais descontos, disse que me dava 3.000,00€ só para me desfazer do carro que tenho agora (que no fundo era o desconto promocional dos 200 anos e eu feito otário ia estar a entregar o carro de graça), e no final de contas ainda ficava mais caro que na campanha promocional dos 200 anos!

                                      2º. Se não sabe que saiu um carro que pode competir directamente com o 308, e que ainda por cima faz parte do mesmo grupo (PSA), não demonstra o mais pequeno conhecimento do mercado em que se movimenta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                        2º. Se não sabe que saiu um carro que pode competir directamente com o 308, e que ainda por cima faz parte do mesmo grupo (PSA), não demonstra o mais pequeno conhecimento do mercado em que se movimenta.
                                        Saber, até deve saber...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Já agora, em Viseu já tive um preço p um C4 picasso q nunca ninguém bateu. Depois fui é p outra solução.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Repescando aqui um assunto: comprei por 20000 em Gaia. Melhor, foi impossível.

                                            Comentário


                                              #82
                                              ........................
                                              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:47.

                                              Comentário


                                                #83
                                                à partida já não consigo carro para este ano. Uma vez que já não posso fugir ao IVA, o que acontece se houver aumento do ISV? sou também eu que tenho de suportar?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                  à partida já não consigo carro para este ano. Uma vez que já não posso fugir ao IVA, o que acontece se houver aumento do ISV? sou também eu que tenho de suportar?

                                                  Tanto o iva (+2%) como o ISV(+/- 3,9%) serão suportados pelo comprador...o aumento para 2011 no total rondará os 6%

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Croccifixio Ver Post
                                                    à partida já não consigo carro para este ano. Uma vez que já não posso fugir ao IVA, o que acontece se houver aumento do ISV? sou também eu que tenho de suportar?
                                                    Quando fui levantar o meu 5008, o vendedor disse-me que a Peugeot está a garantir o preço para 2011 para carros encomendados este ano...MAS julgo que tem uns limites quaisquer...ou de datas, ou carros em stock ou qq coisa do genero.

                                                    Como não estava muito interessado não pedi mais esclarecimentos...

                                                    E não sabia que o ISV ia subir isso tudo...tinha ouvido que ia sofrer uns ajustes na formula, que penalizaria os veiculos mais poluidores, mas não afectaria (muito) os veiculos mais economicos...

                                                    EDIT:
                                                    E quanto a quem tem de suportar...depende do ponto de vista...se o carro te custar o mesmo em Janeiro que em Dezembro é porque a marca e/ou o concessionário ajustou os descontos (ou margem de lucro, dependendo do que lhe quiseres chamar) de forma a manter o preço para o cliente...estando portanto a suportar a subida.

                                                    MAS provavelmente, os descontos de Dezembro já são mais baixos do que foram em Setembro, quando se soube que o IVA ia subir e começou uma procura maior de viaturas novas...e portanto se comparares os preços de Setembro e Janeiro, aí já te parecerá que és tu que estás a suportar o imposto...apesar do preço ser o mesmo (o de Janeiro e o de Dezembro...estou a assumir que em Setembro era mais baixo)

                                                    Obviamente...cada caso será diferente...depende de muita coisa...(Marca, Modelo, Stand, Vendedor, Comprador, Data de Compra,...)
                                                    Editado pela última vez por AVSF; 03 December 2010, 12:55.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                      Quando fui levantar o meu 5008, o vendedor disse-me que a Peugeot está a garantir o preço para 2011 para carros encomendados este ano...MAS julgo que tem uns limites quaisquer...ou de datas, ou carros em stock ou qq coisa do genero.

                                                      Como não estava muito interessado não pedi mais esclarecimentos...

                                                      E não sabia que o ISV ia subir isso tudo...tinha ouvido que ia sofrer uns ajustes na formula, que penalizaria os veiculos mais poluidores, mas não afectaria (muito) os veiculos mais economicos...

                                                      EDIT:
                                                      E quanto a quem tem de suportar...depende do ponto de vista...se o carro te custar o mesmo em Janeiro que em Dezembro é porque a marca e/ou o concessionário ajustou os descontos (ou margem de lucro, dependendo do que lhe quiseres chamar) de forma a manter o preço para o cliente...estando portanto a suportar a subida.

                                                      MAS provavelmente, os descontos de Dezembro já são mais baixos do que foram em Setembro, quando se soube que o IVA ia subir e começou uma procura maior de viaturas novas...e portanto se comparares os preços de Setembro e Janeiro, aí já te parecerá que és tu que estás a suportar o imposto...apesar do preço ser o mesmo (o de Janeiro e o de Dezembro...estou a assumir que em Setembro era mais baixo)

                                                      Obviamente...cada caso será diferente...depende de muita coisa...(Marca, Modelo, Stand, Vendedor, Comprador, Data de Compra,...)
                                                      Mas não é já tarde para ainda vir a ser anunciado o aumento do ISV já a partir de 1 de Janeiro. É que o carro ainda o vou encomendar este mês e já estou a engolir razoavelmente bem o problema do IVA, mas se a 1 de Janeiro já tiver que "mamar" também com o ISV mais alto vou ponderar se não vou antes para um carro mais barato porque a corda não estica infinitamente.
                                                      A vendedora deu-me a entender que não me devia preocupar com o ISV (não sei se por me estava a dar a entender que eles suportavam ou se queria desviar a conversa mas assim que possível vou-lhe perguntar novamente).

                                                      Estive a fazer uma simulação no site da ANECRA (www.anecra.pt) e a leitura que faço é que o ISV aumenta cerca de 93€ (simulação para C4 HDI 110 dos antigos).
                                                      Editado pela última vez por Croccifixio; 03 December 2010, 13:10.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Aproveitando este topico...
                                                        Pessoal, amanhã vou tentar negociar preços para um Alfa Romeo MiTo 1.3 JTD novo. O unico extra que realmente preciso é o pack sport mas penso que eles andam a oferecer isso. Tenho uma clio van de 2002 para troca e vou, em principio a três diferentes stands da alfa (Fafe, Santo Tirso, Famalicão).
                                                        Como sou novo nestas andanças gostava que me sugerissem umas dicas mais especificas.

                                                        Tenho um bom conhecimento do carro, estou informado acerca dos preços. Segundo o site da marca, o 1.3 JTD distinctive + pack sport 1 fica por 22.500 euros. O objectivo é que eles me baixem claramente esse preço no minimo 1000 euros e que me dêem um valor a rondar os 3000 por a clio.
                                                        Como o carro é para tentar comprar antes do fim do ano, é notória alguma pressa.
                                                        Agradeço sugestões

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                          e que me dêem um valor a rondar os 3000 por a clio.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Qual é a piada ? Pelos menos 2500 euros dão me de certeza pois já sondei um vendedor da alfa acerca disso. E o stand em frente á minha casa (amigo da familia) até dá-me mais do que 3000 por isso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sim, 3000€ é um valor adequado pelo clio.
                                                              Quantos Kms tem?

                                                              Num stand de usados proximo do meu local de trabalho esteve um de 2002 Azul met., com JLL de 15", sem A/C, já com mais de 200 000km à venda por 4600€ e já foi vendido. Aliás, esteve lá pouco tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X