Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negociar carro novo...DICAS?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Vrumm, sabes a minha postura, de qualquer modo mais uma vez volto a referir o mesmo.

    Essa tecnica só resulta se apanhares maus vendedores, se apanhares bons vendedores.....essa tecnica resulta em zero, só um vendedor de chuchas é que negocia pela Internet com alguem que nunca sequer viu...

    Qualquer vendedor, que seja minimamente treinado e que perceba minimamente o que é vendedor, vai te responder com PVP da configuração que fizeste...no maximo com a campanha existente.

    Se fosse apenas para responder a email's com margens esmagadas nem era necessario existirem vendedores, bastava existirem pessoas a responder a emails que soubessem as margens dos carros.

    Os vendedores ligam e dão muito pouca importância a contactos via net, respondem-lhes ou pelo menos devem mas dão-lhes zero de credibilidade porque hoje em dia qualquer pessoa se lembra de enviar mail's a pedir preços e a querer exprimentar carros portanto...a credibilidade é zero....e os vendedores acabam por dar não mais do que essa mesma resposta...

    Ainda a semana passada recebi 2 pedidos de propostas pela net e 3 pedidos para ensaios em automoveis....marquei os ensaios..........................apareceste-te tu lá no dia e hora combinada para ensaiar os automoveis ???? ? Assim apareceram eles...!!!! Eu deixei de fazer coisas importantes, deixei de enviar propostas, deixei de falar com clientes porque tive a perder tempo com isto.....e agora ??! Se calhar perdi vendas porque devia estar direccionado e focado em quem realmente pode dar uma venda....e não estive...!!!

    Até por aqui os vendedores aprendem a filtrar quem tem realmente interesse em comprar um automovel a quem tem realmente têm é pouco que fazer...

    Olha que não..creio que já estás a ficar ultrapassado nessa questão...cada vez mais a net e os emails são fundamentais para as vendas de qualquer empresa, inclusive os automoveis...acabei de fechar negocio na compra atraves desse metodo. Claro que culminou com a visita do vendedor mas os contactos iniciais foram todos por mail e telefone

    Comentário


      Boas,

      Estou na fase de compra de carro novo, tendo reduzido o "lote de concorrentes" a 2, curiosamente do mesmo grupo (PSA) o 308 e o novo C4.
      Tendo para retoma um citroen, esperava que a marca valoriza-se mais o antigo (também C4) o que efectivamente aconteceu. E a minha decisão parecia tomada senão que me telefona o vendedor da Peugeot a dizer que pode fazer um desconto que "iguala" os melhores valores obtidos na rede citroen, se bem que neste caso já está contabilizado, "oferecido" alarme de fábrica e extensão de garantia em + 2 anos.
      Pelo que ouvi do vendedor da Peugeot não é possível chegar-se mais à frente, mas será possível ainda tentar incluir no negócio com a Peugeot alguma coisa mais? Se tivesse que fazer o negócio hoje a escolha tenderia para a Citroen (boa imagem de marca e do concessionário) se bem que peugeot e citroen são mesmo grupo (motorizações e interiores idênticos e equipamentos similares).

      Outra questão que queria colocar à plateia: É normal o site do fabricante anunciar um preço (sem despesas de legalização e transporte) e o concessionário apresentar preços 3.500 euros acima? Pelo que tenho visto e sido apresentado as despesas rondaram +- 1000 euros.

      Cumprimentos,

      Stafinko

      Comentário


        Originalmente Colocado por stafinko Ver Post
        Boas,
        Outra questão que queria colocar à plateia: É normal o site do fabricante anunciar um preço (sem despesas de legalização e transporte) e o concessionário apresentar preços 3.500 euros acima? Pelo que tenho visto e sido apresentado as despesas rondaram +- 1000 euros.
        É "HABITUAL" mas muito longe de normal...eu já não iria a esse concessionario (a não ser que houvesse uma boa razão)...há muitos concessionarios Peugeot e Citroen diferentes e os preços podem variar 3000EUR entre eles facilmente (e é muito dinheiro).

        Quando comprei o meu 5008 (encomenda em Setembro ultimo) andei a ver em todo lado (incluindo concorrência)...o preço que obtive foi ABAIXO do preço promocional do site...nunca aceitaria acima (se é anunciado TEM DE SER cumprido) e muito menos 3500EUR acima!!!

        E no caso da Citroen, eles indicam no site a promoção mensal recomendada...que é feita por todos os concessionarios oficiais...faz a configuração até ao fim...(há alturas em que esta está a ser renegociada e não é aplicada...mas basta esperar uns dias)

        Ve aqui detalhes da minha compra se quiseres...(particularmente se fores do Norte)...e de outros que opinaram depois.
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-vendas.html

        EDIT IMPORTANTE (só agora me ocorreu):
        Atenção se o preço é para A MESMA VERSÃO...se estiveres a falar do preço que o site poe como "DESDE XXX EUR", esse é normalmente para a versão menos equipada, normalmente a Gasolina e que só se arranja por encomenda e que geralmente é tão "despida" (sem AC, sem radio, sem montes de coisas basicas) que nem vale a pena...e neste caso é mais "normal" a diferença de 3500EUR...
        Editado pela última vez por AVSF; 22 March 2011, 15:46.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
          Atenção se o preço é para A MESMA VERSÃO...
          OU SEJA...NO MAXIMO uma 308 Executive Diesel de 92CV teria de custar 23 300 EUR (com despesas)...e 21600EUR se fosse a Premium (com o mesmo motor)...

          O que pode fazer subir o preço será o motor (se for o de 112CV), a versão (Sport) ou se estás a pedir (ou te estão a impingir) muitos extras (os 2 lugares extra e/ou o GPS são carotes, por exemplo)...OU a ganância do vendedor...

          Desculpa lá se estiver a parecer mauzinho, mas não fiquei particularmente bem impressionado pela maioria dos vendedores a que fui...como podes ver mais acima neste mesmo topico...MAS há vendedores mais honestos...é preciso é procurar...vê é BEM se o erro não é teu...

          Comentário


            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
            OU SEJA...NO MAXIMO uma 308 Executive Diesel de 92CV teria de custar 23 300 EUR (com despesas)...e 21600EUR se fosse a Premium (com o mesmo motor)...

            O que pode fazer subir o preço será o motor (se for o de 112CV), a versão (Sport) ou se estás a pedir (ou te estão a impingir) muitos extras (os 2 lugares extra e/ou o GPS são carotes, por exemplo)...OU a ganância do vendedor...

            Desculpa lá se estiver a parecer mauzinho, mas não fiquei particularmente bem impressionado pela maioria dos vendedores a que fui...como podes ver mais acima neste mesmo topico...MAS há vendedores mais honestos...é preciso é procurar...vê é BEM se o erro não é teu...
            Quando comprei o meu 3008 também encontrei todo o tipo de vendedores (Peugeot e não só).
            Há quem não saiba as caracteristicas do que vende, ou não se interesse em saber ou em ajudar o cliente, alguns prometem tudo e depois no fim... não dá (o vendedor sabe q a partida o cliente acaba por aceitar), etc...

            Outros vendem configurações impossíveis (no meu caso por exemplo grip control com jante 18), etc.

            Felizmente comprei o carro com uma pessoa bastante séria, que me ajudou a conseguir o que eu queria e com o melhor preço para mim.

            Pode não ter ganho tanto no meu carro, mas de certeza que vai ganhar mais com outros clientes, pois eu próprio faço lhe publicidade gratuita.

            Comentário


              Bom dia,

              Obrigado pelas achegas, mas no caso do preço eu "simulei" no configurador da marca, se bem que anuncia preço de venda recomendado, aliás após ter sido confrontado com um preço claramente acima do "recomendado" pelo importador descartei a possibilidade de comprar aí a viatura. Aliás sei perfeitamente na gama dos varios construtores que contactei qual o modelo e a versão que me interessaria, os niveis de equipamento associado e, em alguns casos, estaria mais informado do que o próprio vendedor, por isso não estou para aceitar que me impingam cenas que não estou interessado. Também no segmento que procurei apontei para as versões de topo, por isso os extras são muito menos.

              Tenho preferência por um concessionário, não só pelo preço praticado, mas também pelas condições de assistência pós-venda com os quais nunca tive problemas em relação a reclamações sobre garantia, que como se sabe neste aspecto também à concessionários e concessionários, mas esses são outros 500paus ;)

              Vou tentar pressionar ainda um pouco mais para que o preço possa baixar ligeiramente ou ainda negociar um extra pelo mesmo preço.
              A minha tendência vai claramente para o C4, mas ainda há outras pessoas ter em consideração e uma delas tende para o 308. Vamos a ver!!!!

              Mais uma vez obrigado pelas infos e opiniões ajudaram bastante.

              Cumps,

              Stafinko

              Comentário


                Originalmente Colocado por stafinko Ver Post
                Tenho preferência por um concessionário, não só pelo preço praticado, mas também pelas condições de assistência pós-venda com os quais nunca tive problemas em relação a reclamações sobre garantia, que como se sabe neste aspecto também à concessionários e concessionários, mas esses são outros 500paus ;)
                Eu levo muito em conta o primeiro preço (e aviso de inicio que vou ver preços em varios sitios)...se um vendedor me faz um preço MAS DEPOIS JA DESCE 2000/3000EUR porque sabe que tenho um melhor, para mim é à partida um vendedor de desconfiar...eu acabei por comprar o carro no stand que me tratou melhor DESDE O INICIO...pois ja se sabe que no fim, fazem todos o mesmo preço (para não perder o negocio).

                Quanto à assistencia...podes sempre faze-la noutro stand autorizado...MAS acredito que o atendimento possa ser diferente...
                Inclusive...um dos vendedores que perdeu o negocio, sabendo que o seu stand era o mais proximo de minha casa, disse-me que mesmo não tendo comprado o carro ali, poderia fazer lá a assistência...

                Comentário


                  pessoal acham que consigo arranjar 1 c4 abaixo dos 20 mil€?
                  cá em casa adoramos o carro, e dependendo de uma situação pendente poderia ser uma boa solução

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                    pessoal acham que consigo arranjar 1 c4 abaixo dos 20 mil€?
                    NOVO...o novo C4 começa em 20.142EUR...MAS é aquela versão que só encomendada e relativamente basica...geralmente vale mais a pena a versão acima, mas já sai dos 20.000...vai para os 22.000.

                    MAS na minha (limitada) experiência já reparei que uma visita aos stands pode dar dados diferentes dos que obtemos nos simuladores...e em marcas grandes (como a Citroen) é perfeitamente possível que os preços sejam INFERIORES aos que estão no site...podes é ter de ir a vários stands até encontrar um que te faça um bom preço.

                    RESUMINDO...se o carro aparece no simulador a 22.000EUR É POSSÍVEL que o stand to venda a 20.000EUR...é uma questão de negociar...e esta época não é má para negociar...quem tinha pressa comprou carro até Dezembro, portanto os stands devem estar com as vendas "em baixo".

                    NO meu caso (na Peugeot) o carro ficou 4000EUR abaixo do preço do simulador...MAS havia uma campanha em vigor em que a própria marca dava uma ajuda...

                    SE o carro puder ser usado OU viatura de serviço então fica tudo bastante mais facil...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                      NOVO...o novo C4 começa em 20.142EUR...MAS é aquela versão que só encomendada e relativamente basica...geralmente vale mais a pena a versão acima, mas já sai dos 20.000...vai para os 22.000.

                      MAS na minha (limitada) experiência já reparei que uma visita aos stands pode dar dados diferentes dos que obtemos nos simuladores...e em marcas grandes (como a Citroen) é perfeitamente possível que os preços sejam INFERIORES aos que estão no site...podes é ter de ir a vários stands até encontrar um que te faça um bom preço.

                      RESUMINDO...se o carro aparece no simulador a 22.000EUR É POSSÍVEL que o stand to venda a 20.000EUR...é uma questão de negociar...e esta época não é má para negociar...quem tinha pressa comprou carro até Dezembro, portanto os stands devem estar com as vendas "em baixo".

                      NO meu caso (na Peugeot) o carro ficou 4000EUR abaixo do preço do simulador...MAS havia uma campanha em vigor em que a própria marca dava uma ajuda...

                      SE o carro puder ser usado OU viatura de serviço então fica tudo bastante mais facil...
                      não me parece que já haja c4 de serviço mas se houvesse perfeito, desde que fosse a gasosa porque diesel não compensa mas ainda e uma ideia que terá de ser amadurecida
                      se avançarmos terei de rondar vários stand's

                      Comentário


                        Boa noite,

                        Para desenterrar este topico e trazer-lo de novo para uma realidade mais presente, gostaria de saber a vossa opinião sobre a seguinte situação:

                        No site oficial da ford, relativamente ao Focus está em vigor uma campanha que termina a 30/06/2015.
                        Esta campanha tem as condições abaixo indicadas:

                        http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...veis/FordFocus

                        FORD FOCUS
                        Com um novo exterior mais esculpido e um interior mais avançado e sofisticado do que nunca, este é o Focus mais requintado de sempre.

                        Este modelo de nova geração inclui também um vasto conjunto de novas tecnologias extraordinárias. Por exemplo, o Ford SYNC 2 com Comando de Voz e Ecrã Táctil de 8" permite-lhe utilizar de forma intuitiva os sistemas de navegação, entretenimento e climatização do veículo, apenas com a voz. O Sistema Auxiliar de Estacionamento foi melhorado com o objectivo de facilitar o estacionamento paralelo e perpendicular.


                        Por €17.900



                        Condições válidas para o novo Ford Focus Titanium 1.0 EcoBoost 5P 125CV com Pack driver III + Sistema de navegação + SYNC II + Sony CD. Consumo combinado de 5.0l/100km. Emissões de CO2 de 114g/km. Campanha válida até 30/06/2015 e para stock limitado. Visual não contratual. Não inclui despesas de transporte e legalização.


                        Ora simpatizando eu com a viatura em questão, equipamento, motor e preço de campanha apresentado, as minhas duvidas são as seguintes:

                        - Este preço já tem IVA? Ou ainda acresce IVA aos 17.900€ ???
                        - Qual o valor que podem cobrar de Despesas Transporte e Legalização???

                        Supondo que o preço anunciado de 17.900€ já tem IVA, suponho eu que um valor aceitável de Despesas de Transporte e Legalização seja na casa dos 150€ a 200€ não??? Desta forma devo contar com um preço real final na casa dos 18.100€!??

                        Gostaria de sabe a vossa opinião uma vez que á Stands que cobram 800€, 1000€ ou até mais de despesas de Legalização e Transporte, o que não me parece de todo justificavel, a não ser que viesse um camião individual entregar a viatura a casa do cliente
                        Editado pela última vez por apollobcl; 05 May 2015, 22:44.

                        Comentário


                          Desenterrando mais uma vez o tópico, e esperando que haja mais actividade.

                          Estou a pensar comprar um carro novo da marca Dacia, será uma versão Limitada que que ainda vai sair.

                          Alguma dica ou experiência a negociar com esta marca? Ou em carros de series limitadas?

                          Comentário


                            Sim.

                            Se eu fosse a ti ia só com três centrais e um extremo de raiz à esquerda. Do lado direito jogava com um médio mais interior. Um dos avançados convinha ser mais fixo e outro mais móvel para cair pelo flanco direito.

                            Comentário


                              Negociar um Dacia?

                              Com sorte oferecem-te os sensores de estacionamento e tapetes e já vais com sorte.

                              A Dacia não pratica descontos e deveriam ser todos assim.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Sim.

                                Se eu fosse a ti ia só com três centrais e um extremo de raiz à esquerda. Do lado direito jogava com um médio mais interior. Um dos avançados convinha ser mais fixo e outro mais móvel para cair pelo flanco direito.

                                Obrigado.

                                Eu gosto mais do 4-3-3, com avançados interiores. Mas para questões dessas falo com o NES a ver o que ele me diz ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Negociar um Dacia?

                                  Com sorte oferecem-te os sensores de estacionamento e tapetes e já vais com sorte.

                                  A Dacia não pratica descontos e deveriam ser todos assim.
                                  Não sabia. Obrigado pela resposta ;)

                                  Comentário


                                    O desconto é fácil. Investiga as directrizes da marca mãe.

                                    As vezes creditos 0% é melhor que um desconto ou garantia 5 anos em vez de 2 ou 3.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      O desconto é fácil. Investiga as directrizes da marca mãe.

                                      As vezes creditos 0% é melhor que um desconto ou garantia 5 anos em vez de 2 ou 3.
                                      Desculpa a ignorância, mas nunca comprei um carro novo.

                                      Quando falas em créditos 0%, é financiamento sem juros? Pode ser absurdo mas é o que depreendo do que me dizes.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X