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VW 1.4TSI Problemas?????
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Boas!!
Peço desculpa por não ter referido, mas o carro não é meu, mas sim de um amigo. No entanto tenho acompanhado de perto toda esta situação, cada vez mais estranha.
Dito isto, o carro em questão, é um Scirocco de Março de 2009, e tinha cerca de 30 000 km quando o motor foi substituído. Após esta substituição, o carro ficou com um comportamento melhor e, até há uns dias, nada a criticar. O problema que se coloca, é que o estigma está criado ao ponto de já existir receio em ir, para onde quer que seja, com medo de o carro "avariar" outra vez. Ora, quando alguém compra um carro novo desta gama ou de outra qualquer (digo eu), está-se à espera de que, inicialmente, os problemas sejam (quase) inexistentes, o que, infelizmente, não é o caso em questão.
Acredito, aliás não quero acreditar noutra coisa, que possa ser um caso isolado, mas como a minha ingenuidade cada vez é mais escassa, e após já ter lido alguns relatos de situações semelhantes, começo a ficar bastante preocupado, e nem é nada directamente comigo. Simplesmente, por gostar da marca A ou B, não tapo o Sol com uma peneira, e faço de conta que é normal. A verdade é que, nem a própria VW sabe o que se passa, ou então não o quer admitir, assumindo as respectivas responsabilidades.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostEstão andas a leste disto, porque este já foi mais que 2 anos seguidos..
ps. motor do S2000 ;)
ps. isto nao faz quote de quote? Bah :D
Quanto ao Topico, o TSI de 180 que equipa o Ibiza Bocanegra tambem tem dado problemas (pessoalmente só conheço um mas ja vi relatos de mais) quanto aos restantes, de 160 que andam nos scirrocos não tem havido nada de especial.
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Originalmente Colocado por Leeth Ver Post"The F20C engine won the International Engine of the Year award in the "1.8 to 2 litre" size category for five years from 2000 through 2004.
ps. motor do S2000 ;)
ps. isto nao faz quote de quote? Bah :D
Quanto ao Topico, o TSI de 180 que equipa o Ibiza Bocanegra tambem tem dado problemas (pessoalmente só conheço um mas ja vi relatos de mais) quanto aos restantes, de 160 que andam nos scirrocos não tem havido nada de especial.
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Penso que se existem varios casos começariam a fazer um recall.
Se calhar teve azar, é esperar para vêr.
Por acaso esses tsi são bem interessantes e até passaram a ser escolha preferencial em relação aos diesel em alguns paises como Espanha que tem os pvp gasolina/diesel practicamente iguais.
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Os problemas de que eu ouvi falar encontram-se registados aqui:
Clube Golf Portugal • Ver Tópico - 1.4TSI GT - Motor sem compressão, cilindro danificado
e aqui:
Clube Golf Portugal • Ver Tópico - VW Scirocco 1.4TSI (2009) - Problema no motor
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostInfelizmente estas coisas podem acontecer em qualquer carro.
Por vezes existe uma ou outra mecânica mais susceptível, mas é sempre uma tristeza
Importa resolver da melhor maneira.
Ou em garantia meterem outro, ou então metermos da sucata e/ou reparar.
Infelizmente já ninguém está livre disto...
O que eu acho curioso é ter lido há pouco tempo a resposta de uma revista (na parte do consultório) sobre este motor e terem simplesmente dito que não há registo de problemas graves....
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Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostMotor do ano dentro da sua categoria que é 1400cc e não 1.8 nem 2 litros.
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Originalmente Colocado por Blasar Ver PostBoas!!
Peço desculpa por não ter referido, mas o carro não é meu, mas sim de um amigo. No entanto tenho acompanhado de perto toda esta situação, cada vez mais estranha.
Dito isto, o carro em questão, é um Scirocco de Março de 2009, e tinha cerca de 30 000 km quando o motor foi substituído. Após esta substituição, o carro ficou com um comportamento melhor e, até há uns dias, nada a criticar. O problema que se coloca, é que o estigma está criado ao ponto de já existir receio em ir, para onde quer que seja, com medo de o carro "avariar" outra vez. Ora, quando alguém compra um carro novo desta gama ou de outra qualquer (digo eu), está-se à espera de que, inicialmente, os problemas sejam (quase) inexistentes, o que, infelizmente, não é o caso em questão.
Acredito, aliás não quero acreditar noutra coisa, que possa ser um caso isolado, mas como a minha ingenuidade cada vez é mais escassa, e após já ter lido alguns relatos de situações semelhantes, começo a ficar bastante preocupado, e nem é nada directamente comigo. Simplesmente, por gostar da marca A ou B, não tapo o Sol com uma peneira, e faço de conta que é normal. A verdade é que, nem a própria VW sabe o que se passa, ou então não o quer admitir, assumindo as respectivas responsabilidades.
Cumprimentos.
Essa questão de problemas com os cilindros é verdade. Conheço 4 Ibizas Cupra que levaram motor novo com relativamente poucos km's. Também consomem bastante óleo pelo que tenho visto. E não é rumor.
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Muita atenção com as bombas de combustivel lowcost/centros comerciais.
Ha coisa de 2 meses, estava no fim da reserva e tive que meter gasoleo no posto mais prox. ja que tinha que seguir para Lisboa non stop, e meti na do Cascais shopping, passados uns kms o motor começou aos esticões seguindo-se a luz laranja (simbolo motor).
Seguidamente voltei para tras, fui ao service da ALFA, que por sorte é la perto explicar o acontecido.
A 1º coisa que me perguntaram foi, onde é que tinha metido gasoleo. Pelos vistos ja conheciam o que aquela bomba gasta visto estarem muito proximos e disseram-me para não o fazer novamente.
Disseram-me tbm para andar mais um bocado para ver se passava ja que nessas bombas costumam misturar agua/outros.
La dei umas voltas pela zona para desentupir aquilo e acabou por apagar a luz e o motor não deu mais esticões.
Conclusão, carros modernos com gestão electronica de ultima geração, nem pensar em meter aquela porcaria nos vossos depositos.Editado pela última vez por ARMIC; 18 December 2010, 15:24.
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No meio deste azar todo, posso dizer, ainda bem que tem problemas com poucos Km. Assim a marca não foge a responsabilidade.
Sendo problema de cabeça de motor ou de lubrificação, ou o que seja, não fica barato a marca W, substituir tantos motores em garantia. Isso dá prejuízo e má fama a marca.
cump.
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Originalmente Colocado por NunoMPires Ver PostIsso dá prejuízo e má fama a marca.
Demora muito tempo a que as mentalidades mudem. Até a VW ter medo da fiabilidade dos seus carros (da qual já vi vários relatos assustadores em termos a avarias e assistência) ainda vai ser um longo caminho, tal como a Mercedes, Audi e BMW que também têm tido pesadas descidas nas tabelas de fiabilidade a nível global. Nos EUA estas três marcas são tidas como menos fiáveis que as deles, ao passo que cá na Europa são tidas como supra sumos que aos 200 000 kms "ainda estão na rodagem" e valem fortunas absurdas vendidos como usados.
Isto dito por quem tem um carro das argolas e já vi muito caso desastroso com outros do grupo VW que são sempre "casos pontuais". Algumas marcas, por muito fiáveis que sejam os carros que vendam hoje em dia, infelizmente estarão sempre ensombradas por serem pouco fiáveis
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostOu seja, se não sei quantos TDIs e TSIs partem são casos pontuais. Se 1 ou dois Multijets e T-Jets partem a culpa é da Fiat ser uma marca que só avaria e que os motores deles não prestam.
A noção de "caso pontual" está dependente da produção total, se eu conhecer 1 TDI problemático mas tiver 30 TDIs no meu círculo de amigos a tendência é a pensar que aquele é um "caso pontual", mas se tiver apenas dois amigos com Fiat e um deles tiver um Multijet problemático a marca vai-me parecer má porque 50% dos que conheço deram problemas.
Daí vem a boa e a má fama, o número de casos problemáticos face ao número de unidades totais que conheces.
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Por isso é que eu quero que cheguem os eléctricos o mais rapidamente possível.
O motor eléctrico é a máquina mais fiável do Mundo, não necessita de lubrificação nem de cuidados redobrados, os motores mecânicos estão cada vez mais sensíveis devidos à imensa electrónica, acho que já é demais. Penso que o motor mecânico atingiu o seu limite máximo de desenvolvimento.
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Boas!!
Um dos casos que foi referido, foi eu que o criei (noutro fórum) relatando toda esta situação, onde referi que os índices de qualidade da indústria automóvel, e da VW neste caso, estão efectivamente a descer, ou então este meu amigo teve um azar dos diabos.
Pois um carro que ficou muito perto dos 30 000€ (6000 contos na moeda antiga), já não é propriamente um carro barato (para a grande maioria das pessoas), e com todos os prémios que este motor ganhou, seria de esperar, digo eu, uma fiabilidade bastante melhor, senão vejamos qual a motivação de manter um carro (lindíssimo, diga-se) que fartou-se de ir ao amante do mecânico, aos 30000km troca de motor, e passado um mês e meio volta a dar chatice? E se o motor "morre" novamente fora do período de garantia? Quanto custará uma reparação desse género (5000€ ou mais, com certeza)?
Tanto pior quando, aparentemente, os casos de "morte súbita" deste motor e problemas directamente relacionados com o mesmo, não são assim tão isolados quanto isso, logo algum, ou alguns, problema de base tem de existir (excesso de potência para os materiais utilizados; electroniquices a mais; sub-dimensionamento; coeficiente de cagaço reduzido; pouco tempo de testes aos ditos cujos; etc.; etc.).
O que todos nós gostávamos de saber, e pelos vistos quem sabe não quer partilhar (VW, mais propriamente), é qual a razão ou razões, para existirem alguns casos de motores que perdem compressão; furam cilindros; substituem bobines mais do que 2 vezes ao ano; "morrem" aos 30 000km etc?
Eu nem leigo sou no que diz respeito a mecânica e à indústria automóvel no geral, mas há uma coisa que eu não aprecio, que é tapar o sol com uma peneira e fingir que não o vejo. O que quero dizer, é que a VW (neste caso representada pelos seus concessionários) não pode esperar que os seus clientes permaneçam impávidos e serenos, sem levantar qualquer tipo de questão, quando se troca um motor de um carro novo, sem que forneçam uma explicação cabal das razões. Não pode, ainda, esperar que os seus clientes não equacionem a venda prematura de um veículo que se tem vindo a demonstrar problemático. Não pode esperar que todo o seu prestígio e bom-nome se mantenha impoluto, com o avolumar de casos semelhantes. Não pode esperar muita coisa, mas com uma coisa pode contar, que é a minha (talvez inútil, admito) determinação em levar esta questão até às últimas consequências, não deixando contudo de, no seu concessionário, no seu importador, e até na sua sede, ficar bem claro qual o sentimento, as razões e uma súmula de toda esta situação.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostPor isso é que eu quero que cheguem os eléctricos o mais rapidamente possível.
O motor eléctrico é a máquina mais fiável do Mundo, não necessita de lubrificação nem de cuidados redobrados, os motores mecânicos estão cada vez mais sensíveis devidos à imensa electrónica, acho que já é demais. Penso que o motor mecânico atingiu o seu limite máximo de desenvolvimento.
O motor de combustão está de certo modo já perto do seu limite, o desenho básico do bloco em si é o mesmo de á 20 anos atrás. Simplesmente passou-se a fabricar este em aluminio ou ligas leves ao invés do ferro fundido, acrescentou-se os controlos de injecção e regulação de válvulas/admissão de modo a optimizar a combustão, acrescentou-se electrónica programável, um turbo ali e um compressor acolá, adicionou-se o intercooler e injectores-bomba mais eficientes(common-rail), e basicamente andamos a volta do mesmo, cortando aqui e acolá de modo a reduzir emissões e consumos sem grande impacto no binário e potencia.
Foi como na era da descoberta do transístor. Basicamente é o mesmo só que cada vez mais pequeno, poupadinho e potente.
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Caríssimas/os,
Reitero que a minha intenção com este relato não é denegrir a marca A ou B e/ou os respectivos motores, etc. (como já disse, sou um particular apreciador da VW, e por conseguinte dos veículos do grupo VAG, e tudo o que eles representam). Até porque o concessionário da marca em questão, e todas as pessoas que lá trabalham (tirando as sempre presentes excepções), não têm fugido com nada às suas responsabilidades legais, e têm sido, na generalidade, bastante prestáveis.
O meu objectivo, é o de partilhar com toda a comunidade, um conjunto de experiências, factos e situações que, na minha opinião, não serão normais, e muito menos desejáveis. E, com a opinião e experiência de todos, tentarmos chegar a uma ou várias conclusões, ou simplesmente discutirmos urbanamente tudo o que haja para discutir.
A questão que se coloca, é que contra os factos, não há argumentos, e infelizmente também não há explicações simples e esclarecedoras para este caso. Apesar da insistência da parte do dono do carro de saber exactamente o que se passou, a única resposta foi que existia uma situação anómala relacionada com a compressão do motor, e que mais explicações só na casa-mãe na Alemanha (?), pois não podem "abrir" o motor para tentar perceber o que se passou. Eu até compreendo que enquanto no período de garantia, os concessionários se limitem a mandar o motor para a garantia, mas a ausência de explicações para com os clientes, parece-me, manifestamente, insatisfatória.
Seja como for, este assunto ainda não está encerrado, e esperemos que o motor não volte a dar problemas nos próximos tempos.
Cumprimentos.
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Duvido seriamente que os prémios dos motores queiram saber da fiabilidade para alguma coisa. Querem é ter atenção ao conjunto dos valores homologados de potência+binário+emissões+eficiência de combustivel. A fiabilidade que se lixe, assim o carro dá lucro na venda e depois nas oficinas das marcas. O tsi é um exemplo tal como os tdi e os restantes otto e diesel turbinados que saem puxados de fábrica. São bons para quem os compra novos e está ao abrigo da garantia, ao fim de uns anos toca a pô-los a andar. Vamos ver quantos carros dos últimos 5 anos (que tenham uso exigente) ainda vão andar nas nossas estradas daqui a 10 anos. A menos que quem os tenha vá gastando fortunas com eles...
Quem gaba a era do downsizing, emissões de CO2, consumos e muito desempenho a partir de motores minúsculos turbinados, que pense no que se vai passando.Editado pela última vez por GPL; 21 December 2010, 09:39.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostDuvido seriamente que os prémios dos motores queiram saber da fiabilidade para alguma coisa. Querem é ter atenção ao conjunto dos valores homologados de potência+binário+emissões+eficiência de combustivel. A fiabilidade que se lixe, assim o carro dá lucro na venda e depois nas oficinas das marcas. O tsi é um exemplo tal como os tdi e os restantes otto e diesel turbinados que saem puxados de fábrica. São bons para quem os compra novos e está ao abrigo da garantia, ao fim de uns anos toca a pô-los a andar. Vamos ver quantos carros dos últimos 5 anos (que tenham uso exigente) ainda vão andar nas nossas estradas daqui a 10 anos. A menos que quem os tenha vá gastando fortunas com eles...
Quem gaba a era do downsizing, emissões de CO2, consumos e muito desempenho a partir de motores minúsculos turbinados, que pense no que se vai passando.
Desde 2006 que espero com muita ansiedade que o meu minúsculo TSI 140cv parta.
Neste momento devo ser o "ultimo dos moicanos"
Por acaso um amigo meu comprou na mesma altura um GT (170cv) e quando nos vemos a primeira pergunta é sempre esta:
- Então já partiu?
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostDesde 2006 que espero com muita ansiedade que o meu minúsculo TSI 140cv parta.
Neste momento devo ser o "ultimo dos moicanos"
Por acaso um amigo meu comprou na mesma altura um GT (170cv) e quando nos vemos a primeira pergunta é sempre esta:
- Então já partiu?
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