Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 1.4TSI Problemas?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu não sei é se a oficina ( nesse caso em concreto) num carro com 6 anos entrará com um desconto numa suposta percentagem de preço de peças ( a mão de obra será a teu cargo) visto já ter alguma idade e possivelmente alguns milhares de km.

    No caso de por exemplo um motor novo fica na casa dos 2200€ + iva.

    A oficina pode é propor um motor recondicionado mais barato, caso o teu não tenha reparação.

    No teu caso ( e eu já estive no teu caso) equacionaria uma unidade mais recente ou mudaria de ideias. O bloco 2.0 TSI é uma opção em termos de fiabilidade, mais guloso é certo mas pode compensar em idas à oficina.

    Tenta entrar em contacto com uma oficina Vw para saberes se tens ou não alguma comparticipação

    Comentário


      Muitíssimo obrigado :D

      Para mim quanto mais novo "melhor", mas mais novo também é sinônimo de mais caro, e isto hoje em dia não está fácil, sei que não é um carro para carteiras muito vazias, mas é mesmo um carro de que gosto muito. Quantos aos 2.0 tsi não encontro muitos à venda, os que encontro são mais caros, não tem muitos extras e tem muitos mais km's :/
      Pensei ir buscar algum à Alemanha, mas os 2.0 pagam por volta de 4000 e tal €, enquanto que os 1.4 pagam "só" por volta de 1200€
      Pena que a vw tenha dado tanta má "fama" a um carro de encher tanto o olho :/ ainda se garantissem a assistência/comparticipação a todos os carros dos anos "problemáticos" era uma coisa, mas o problema é que isso não é certo, e certamente que irão sempre "desculpar-se" com alguma coisa do consumidor/utilizador (e como empresas mundiais tem sempre razão e quem se lixa é o mexilhão).

      Vou ver se consigo entrar em contacto com uma oficina vw (de preferencia alguém conhecido para ser o mais sincero possível).

      Obrigado mais uma vez

      Comentário


        Originalmente Colocado por Darty Ver Post
        Muito obrigado pela informação
        Uma pessoa que está a vender um carro garantiu-me que o dele (de 2009) como tem as revisões efetuadas sempre na marca é abrangido pela comparticipação, podendo receber um motor novo a qualquer altura (apesar de eu não encontrar informação sobre isso :/).
        No caso de um motor com reprogramação (REVO) com cerca de 208cv,será um caso mais que perdido para comparticipação de troca de motor certo?
        Segundo também já me informei a reprogramação não se consegue ver através da Centralina, so se sente ao conduzir (segundo informações, porque eu n percebo nada disso).
        No caso de não ser comparticipado e acontecer algo de grave ao motor, alguém me sabe falar em valores para reparação ou substituição?

        Obrigadão a todos mais uma vez
        Esse motor já é uma desgraça de origem, e ainda o pretendias reprogramar?

        Eu tenho sérias dúvidas que um Scirocco com 6 anos tenha garantia se o motor der o berro. No máximo poderia haver alguma comparticipação percentual (reduzida, diria eu), mas isso esclareces num instante junto de uma ou duas oficinas da marca.

        Quanto a reprogramações, as marcas andam cada vez mais atentas a isso, pelo que é dar um pretexto fantástico para se colocarem de parte em qualquer comparticipação.

        Espero que saibas bem ao que vais ao escolher um Scirocco com esse motor, pois eles raramente são vendidos com o motor original.

        Conheço uma pessoa que comprou o 1.4 160cv novo (na altura), e há pouco tempo (com uns 40.000 km rodados com cuidado) teve de abrir o motor para o reparar. Será mais uma unidade a aparecer à venda no mercado de usados em breve, pois já sabe o que pode esperar dali.
        Ele também se apaixonou pelo carro em novo...

        Já soube de outro caso de uma pessoa insuspeita que vendeu um com 1xx.000 km e no seu terceiro motor.

        Mas se quiseres arriscar, é uma questão de teres uns milhares de lado para o reparar se der para o torto, consciente de que é um motor com um péssimo historial de fiabilidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Esse motor já é uma desgraça de origem, e ainda o pretendias reprogramar?

          Eu tenho sérias dúvidas que um Scirocco com 6 anos tenha garantia se o motor der o berro. No máximo poderia haver alguma comparticipação percentual (reduzida, diria eu), mas isso esclareces num instante junto de uma ou duas oficinas da marca.

          Quanto a reprogramações, as marcas andam cada vez mais atentas a isso, pelo que é dar um pretexto fantástico para se colocarem de parte em qualquer comparticipação.

          Espero que saibas bem ao que vais ao escolher um Scirocco com esse motor, pois eles raramente são vendidos com o motor original.

          Conheço uma pessoa que comprou o 1.4 160cv novo (na altura), e há pouco tempo (com uns 40.000 km rodados com cuidado) teve de abrir o motor para o reparar. Será mais uma unidade a aparecer à venda no mercado de usados em breve, pois já sabe o que pode esperar dali.
          Ele também se apaixonou pelo carro em novo...

          Já soube de outro caso de uma pessoa insuspeita que vendeu um com 1xx.000 km e no seu terceiro motor.

          Mas se quiseres arriscar, é uma questão de teres uns milhares de lado para o reparar se der para o torto, consciente de que é um motor com um péssimo historial de fiabilidade.
          Boa tardes, tudo bem?

          Obrigado pelo esclarecimento, relativamente à reprogramação do motor, eu não estou a pensar em nada disso, apenas vi um à venda que vem ja reproramado e tudo mais, ou seja, mais provavel é de dar barraca :/ embora me tenha garantido que a marca comparticipava e tudo mais no que tocasse a reparação/substituição do motor o que tenho tbm as minhas sériad uvidas, porque as marcas tudo o que puderem fazer para se "livrarem" de encargos melhor é. :/

          É uma pena que de facto este carro tenha saido com defeito :/

          Relativamente aos anos crítocos propriamente ditos, são os do ano 2008,2009 e 2010, ou também entram os de 2011?

          Abraço e obrigado mais uma vez

          Comentário


            Originalmente Colocado por Darty Ver Post
            Boa tardes, tudo bem?

            Obrigado pelo esclarecimento, relativamente à reprogramação do motor, eu não estou a pensar em nada disso, apenas vi um à venda que vem ja reproramado e tudo mais, ou seja, mais provavel é de dar barraca :/ embora me tenha garantido que a marca comparticipava e tudo mais no que tocasse a reparação/substituição do motor o que tenho tbm as minhas sériad uvidas, porque as marcas tudo o que puderem fazer para se "livrarem" de encargos melhor é. :/

            É uma pena que de facto este carro tenha saido com defeito :/

            Relativamente aos anos crítocos propriamente ditos, são os do ano 2008,2009 e 2010, ou também entram os de 2011?

            Abraço e obrigado mais uma vez
            Não confiava nessa parte da comparticipação. Actualmente a tendencia, e até dar mesmo raia em termos de publicidade negativa para as marcas (vide a BMW com os N47), as marcas tendem a dar garantia, até à primeira curva depois de sair do stand!

            Comentário


              Tive um 1.4 tsi de 125cv, vendi com 100.000 e sem problemas.

              Um amigo tem um 1.4tsi 170cv e tem perto dos 200.000 e sem problemas.

              Quando comecei a ouvir essas notícias de problemas na corrente de distribuição, fui a um concessionário VW e perguntei o orçamento para mudar a corrente e o homem ficou a olhar para mim como se fosse um ET...ali nunca tinham mudado nenhuma...não sabia e só deram orçamento no dia seguinte.

              O que não quer dizer que não existam casos pontuais, de certeza que os 190d também avariaram...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                Tive um 1.4 tsi de 125cv, vendi com 100.000 e sem problemas.

                Um amigo tem um 1.4tsi 170cv e tem perto dos 200.000 e sem problemas.

                Quando comecei a ouvir essas notícias de problemas na corrente de distribuição, fui a um concessionário VW e perguntei o orçamento para mudar a corrente e o homem ficou a olhar para mim como se fosse um ET...ali nunca tinham mudado nenhuma...não sabia e só deram orçamento no dia seguinte.

                O que não quer dizer que não existam casos pontuais, de certeza que os 190d também avariaram...
                Avariar avariam todos, mas o que é que isso tem a ver com esta questão? Estamos a falar de um problema de concepção nas correntes, que atingiram os TSI e não só os 1.4. Isto não é uma avaria, não faças essa comparação, que não tem lógica nenhuma. É o mesmo que dizer que a questão dos N47 da Bmw também é uma avaria, quando é um problema de concepção como neste caso do tópico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                  Tive um 1.4 tsi de 125cv, vendi com 100.000 e sem problemas.

                  Um amigo tem um 1.4tsi 170cv e tem perto dos 200.000 e sem problemas.

                  Quando comecei a ouvir essas notícias de problemas na corrente de distribuição, fui a um concessionário VW e perguntei o orçamento para mudar a corrente e o homem ficou a olhar para mim como se fosse um ET...ali nunca tinham mudado nenhuma...não sabia e só deram orçamento no dia seguinte.

                  O que não quer dizer que não existam casos pontuais, de certeza que os 190d também avariaram...



                  Casos pontuais???


                  Só podes viver na lua..................

                  Comentário


                    de facto comecei a sentir o bixinho ao ver sciroccos 1.4tsi a bom preço nos usados, mas do que pude investigar hoje de manha, a fiabilidade não abona nada a favor destes negócios.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                      Quando comecei a ouvir essas notícias de problemas na corrente de distribuição, fui a um concessionário VW e perguntei o orçamento para mudar a corrente e o homem ficou a olhar para mim como se fosse um ET...ali nunca tinham mudado nenhuma...
                      Sim, nos concessionários nunca sabem de problemas crónicos nos seus modelos...

                      Na Renault, quando lhes disse que o turbo do motor 1.9dCi da minha Espace devia estar para rebentar, a resposta deles foi semelhante: "problemas com o turbo no 1.9 dCi? Nunca ouvimos falar..."

                      Comentário


                        Boas,

                        Alguém tem feedback sobre o 1.4 TSI ACT 150cv?
                        Entre revisões este motor tem tendência a consumir muito óleo?
                        Editado pela última vez por AECM; 19 October 2015, 16:10.

                        Comentário


                          Tenho um Audi A3 1.4 TFSI de 2007, com 75.000 kms e até agora 0 problemas.

                          Conheço um mecânico da Audi/VW e na altura questionei o problema da corrente, a resposta foi: "Não se preocupe, temos alguns relatos dessa avaria, mas apenas em casos pontuais, é muito raro"

                          Mas como estamos num forum, à que pegar em alguns casos isolados e generalizar... fazer a regra...

                          PS: Não quero ofender ninguém.

                          Comentário


                            Como já referido, certas unidades terão sido afectadas, tendo até informação da VW nesse sentido.

                            Já agora:





                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                            Já agora:








                            in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                            Comentário


                              Ainda:






                              Originalmente Colocado por nto Ver Post




                              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952

                              Comentário


                                Mais:





                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...






                                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409

                                Comentário


                                  O user fala dos novos tsi com tecnologia ACT e não dos anteriores tsi problemáticos com as correntes.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X