Isto está-se a tornar um local onde quando uma pessoa, não pode colocar uma dúvida legítima (e que pode surgir em conversa com um amigo/conhecido) que é logo apelidado de "propaganda Anti-VAG" e diabo a sete...
Fora do fórum, onde o povo não é tão expert em todos os modelos/motores, dúvidas deste género podem surgir pois nem todos seguimos 24h por dia tudo o que acontece no mundo VAG, MB, BMW e Alfa (para citar os grande grupos de fãs).
Isto está-se a tornar um local onde quando uma pessoa, não pode colocar uma dúvida legítima (e que pode surgir em conversa com um amigo/conhecido) que é logo apelidado de "propaganda Anti-VAG" e diabo a sete...
Fora do fórum, onde o povo não é tão expert em todos os modelos/motores, dúvidas deste género podem surgir pois nem todos seguimos 24h por dia tudo o que acontece no mundo VAG, MB, BMW e Alfa (para citar os grande grupos de fãs).
Haja paciência...
Sou "forçado" a concordar plenamente contigo!
Se um Fiat "rebenta" aos 100.000 km, é porque ainda fez muitos kms para um Fiat.
Se é um "VAG" a dar problemas, é difamação, campanha, dor de cotovelo... Será que os 2.0 TDI também era só "difamação, campanha e dor de cotovelo"???
Eu estou-me completamente a lixar para defender marca x ou y, quero lá saber sinceramente. Quanto ao tsi penso que a forma como o tópico foi elaborado é precipitada e pouco fundamentada, haverão por certo motores com problemas tal como existiram 190D com problemas (tive um familiar, e depois um conhecido que os tiveram porque gostavam de condução a puxar e o carro não era projectado para isso). Em milhares de motores, um poderá sempre ser a ovelha negra!
Agora acho que generalizar é errado, isso só quando fica provado que determinado motor tem uma falha crónica (o falado 2.0 Tdi é um exemplo).
Quando aparecer aqui alguém com problemas concretos no motor tsi, aí sim temos alguma coisa por onde pegar.
Quanto à DSG é outra conversa...e os custos de reparação fora da garantia devem ser medonhos
quero pedir desculpas a todos os menbros que irritei de certo modo. ja reparei que levantei poeira que não devia ter levantado.
e isto não são coisas tipo ANTI-VAG. porque todos os dias conduzo um vag e aqui em casa ainda existe outro. mas para a frente vão reparara que sou um VAG ferrenho. por isso não venham com comentarios desses.
não vou dizer quem me disse este tipo de informação, se não ainda ia levantar mais poeira.
Se este tipo de informação que eu disse alguma vez vier ao de cima, gostava que todos os useres que me criticaram pedixem desculpa
Devo ainda dizer que se trata de um motor que já ganhou vários prémios desde a sua introdução e que iniciou um movimento de downsizing no mundo automóvel - a FIAT, BMW e outros construtores estão a ir pelo mesmo caminho.
Claro, a VW dá início a tudo o que há de bom no mundo automóvel. 1.2tce, 1.3cdti, 1.4hdi, 1.6hdi, 1.5dci etc e tal não interessam para nada para esse movimento de downsizing.
Achei um piadão, num tópico em que se levanta uma suspeição de que os TSi são um poço de problemas, alguém vem de uma mostrar um link espanhol de um problema da unidade de comando da caixa de velocidades, como se uma coisa tivesse a ver com a outra!
Zezé - Toni, então, o teu TSi dá muitos problemas? Toni - Zezé pah, cum camandro, o motor não presta para nada, o módulo electromecânico da caixa DSG deu o berro e fiquei apeado... Zezé - Grandas cancros esses TSi, eu bem te avisei, Toni!...
O problema não são os 1248cc, mas o peso que eles acartam. Nos anos 80 houve carros com motores diesel 1.3, e até mesmo 1.0, não está aqui grande novidade.
Os tsi 170 do golf gt,deram de facto alguns problemas nas cabeças,tanto que foram substituídos por este tsi 160,que pelo menos até á data não tem nenhum problema conhecido.
se fosse fiat era normal... como nao e, meu deus, ja andam a difamar... calma povo, calma
Lamento informar mas estás equivocado.
Existe um tópico recente que foi "cadeado" ao fim de 14 respostas...basta trocar um "O" por um "U" que já está o caldo entornado
Não tenho Fiat nem gosto especialmente, mas em abono da verdade, a indústria automóvel deve-lhe muito, só inovações relacionadas com o motor, assim de repente:
O motor "FIRE" Fully Integrated Robotized Engine, o "Common Rail" injection diesel powerplants, o Multijet, o TetraFuel system etc...
Desde o início que estava a ver que ainda ia parar à guerra italianos vs VAG
Faltava só o rastilho!
Deixem-se lá disso, para mim quero lá saber de defender uns ou outros, o que interessa é apreciar os automóveis e o resto é conversa
Por acaso agora gostava de saber se tinhas um fonte credivel, isto de um caso em 1ª mão, ou de algum sítios pós-venda, porque problemas todos os motores têm, agora vale a pena saber se é do uso ou de se problema de "confecção"
Nem vejo qual é a admiração... Todos os carros podem avariar, dos mais baratos aos mais caros, dos mais simples aos mais complexos. Pode acontecer a qualquer um..
Não tenho Fiat nem gosto especialmente, mas em abono da verdade, a indústria automóvel deve-lhe muito, só inovações relacionadas com o motor, assim de repente:
O motor "FIRE" Fully Integrated Robotized Engine, o "Common Rail" injection diesel powerplants, o Multijet, o TetraFuel system etc...
Cumps!
Apesar de ter um tdi para mim os motores mais fiáveis são sem sombra de dúvidas os JTD. Já passaram 2 cá por casa, o 1º fez 180 mil/km e o 2º 200 mil/km e foi só pôr gasóleo!
como devem ter percebido sou novo em participação do forum mas ja tenho alguns anos a ver o forum. Quem esta por fora não sente tanto a rivalidade que à ca dentro mas quando se mete dentro... por vezes fica "desanimado".
eu so equacionei esta questão porque é credivel e gostava de saber se ja é conhecida ou se é um caso raro.
mas numa questão destas tá visto que não da para por sem provas.
por isso agora aprendi a lição....
bem esta semana vou estar de férias e por isso não vou poder aparecer por ca. mas vou tentar arranjar provas para solucionar o topico.
como devem ter percebido sou novo em participação do forum mas ja tenho alguns anos a ver o forum. Quem esta por fora não sente tanto a rivalidade que à ca dentro mas quando se mete dentro... por vezes fica "desanimado".
eu so equacionei esta questão porque é credivel e gostava de saber se ja é conhecida ou se é um caso raro.
mas numa questão destas tá visto que não da para por sem provas.
por isso agora aprendi a lição....
Eu tamb sou anti-vag e é p o lado q durmo melhor..............fui
Começo por dizer que aprecio bastante os carros da VAG, facto este, facilmente comprovável pois tenho em casa 3 VW´s.
Mas o que me trouxe aqui foi o facto de saber, em 1ª mão, os problemas que um 1.4TSI de 160cv, que equipa um Scirocco tem dado.
Atalhando no assunto, o carro, após alguns problemas que levaram a que fosse necessário substituir 2 bobines das velas, e após o ter deixado a pé, durante as férias no ALLgarve, o caaro veio de reboque para as oficinas do concessionário, e após verificarem que havia um problema na compressão de um ou mais cilindros, meterem um motor novo. Passado pouco mais de mês e meio desta substituição, nova avaria e consequente ida ao concessionário, onde foi dito que eram umas das fichas que "controlam" a injecção do carro (?). O que me surpreende, é que, aparentemente, ninguém assume que alguns destes motores têm dado problemas, e todo este "secretismo" tem-me feito alguma confusão. Mas, e para quebrar com este "manto" de suspeição, fica o meu testemunho.
Qd há um carro que tá sempre a dar problemas, por mto que lhe façam, não acho que seja do modelo ou do motor em geral. Acho que é do carro especificamente. Correu mal. Às vezes acontece.
Foi montado numa sexta 13, o funcionário esqueceu-se de apertar uma porca, qq coisa assim.
Comentário