Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o verdadeiro problema da Rover?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    Aliás, note-se que os Rover são comprados devido ao preço em usado, que se assemelha mais de um utilitário velho do que com um carro do segmento C do mesmo ano.

    O baixo preço vs equipamento vs potência é o único argumento de compra de um Rover.
    Pedissem os donos por eles o que se pede por um carro equivalente de outra marca do mesmo segmento e ano, e ficavam todos a ganhar relva debaixo das rodas!

    Ainda assim, é necessário ter a consciência de que um Rover de 2000 euros não é um carro de 2000 euros.
    É um carro de 2000 euros mais uma reparação de um valor interessante mais cedo ou mais tarde (com mais probabilidades para o cedo).


    O barato sai caro, e a conta desta compra faz-se nestes termos:

    -Comprado por X, gasto Xx2 em reparações, e agora tem sorte se conseguir que lhe tirem das mãos por X - 30%.


    A única maneira de fazer um bom negócio com um Rover é...

    ...vendê-lo!
    Apaguei algumas parts para não ficar longo, hope you don't mind

    Se tu próprio dizes que pelo preço dos Rover só se compram carros mais antigos etc, gastando o necessário para os por mesmo bons, continua mais barato e eu pergunto, não será isso um bom negócio??

    Se o teu amigo comprou um carro mais barato, não podia estar à espera de não ter despesas...Não só nos Rover como em qualquer usado, o barato pode sair caro (certo que no caso dos Rover sai mesmo caso as pessoas não estejam informadas).

    Quanto à imparcialidade ou falta dela, já devias estar habituado aqui no forum, eu tento ser o mais imparcial possível porque não me pagam para defender a marca X ou dizer mal da Y, digo apenas o que penso e acho

    Em relação ao último aspecto por ti abordado, terei eu sido o único user aqui do forum a ganhar dinheiro num Rover???

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Este post na sua totalidade está muito bom.

      E reforça a teoria, estes carros mais dia menos dia só tem salvação na sucata !

      Estão baratos agora para o carro que é do ano que é mas daqui a uns 2 anos o carro desse ano começam a chegar a esses preços.. ou será que já começaram ?

      Rover 400 Sallon, 2.500 EUR, Vialonga - Standvirtual

      VW Passat 1.6 Confortline Plus, 3.380 EUR, Belas - Standvirtual

      Apenas um exemplo, de segmento superior, muito melhor, muito mais fiável, etc por mais uma "ninharia". Os rover vão chegar a um preço onde já não podem descer mais nem podem concorrer com carros do mesmo.. e aí sucata é a sua salvação.

      Para não dizerem que o passat é só um.. bora lá mostrar vários

      VW Passat 1.6 Confortline Plus, 3.450 EUR, Odivelas - Standvirtual

      VW Passat 1.8 20V TURBO, 3.750 EUR, Matosinhos - Standvirtual

      Audi A4 , 2.650 EUR, S.João Da Madeira (Arrifana) - Standvirtual

      Já se arranja MUITO carro desses segmentos por preços bastante acessíveis, e com uma manutenção até bem mais em conta que o Rover muitos deles !

      É uma questão de consciência, e de capacidade para avaliar a realidade .

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          No meu caso se tiver que fazer uma reparação de 500€ "só" estou a dar o valor que dei pelo carro.
          Devo deitá-lo ao lixo?
          A resposta a esta questão é:

          SIM !

          com esses 700€ em carros desta gama dá para subir muito no patamar e como referi anteriormente os passat's refiro qualquer outro carro superior a um mero 400 !

          Comentário


            Na na...isso as brasas é mais num tópico aqui do lado. Este está a ser bom de ler o debate.

            Comentário


              Atenção que eu nunca me referi a ti como um dos defensores Rover que os coloca no top da qualidade.

              Parece-me honestamente que esse perfil nem te assenta, até por diversos factos que já mencionaste.

              O facto de fazeres um bom negócio com o Rover é bom, mas não acredito que isso seja regra.

              Se pensarmos no primeiro dono, ao vendê-lo leva com um balde de água fria impensável (posso dizer-te que o Rover 200 que entreguei com 6 anos feitos em 2005 já não era aceite como retoma em alguns concessionários), e quem o compra usado dificilmente não se mete em despesas com ele a seguir.

              Há carros que desvalorizam muito porque têm pouca procura. Tenho um amigo meu que acabou de comprar um C5 I de 2001 1.8 com 60.000 km reais, sem pancadas, num estado impecável por dentro e por fora, por menos de 5000 euros.

              Eu não simpatizo com aquela filosofia da Citroen empregue no C5 I, mas tendo eu já conduzido um bom bocado o carro, acho um bocado absurdo que um carro que se encontra irrepreensível e com 60.000 km tenha sido comprado por 4000 e tal euros - embora tenha consciência que um stand não daria nada semelhante por ele como retoma.

              O C5 pode até vir a dar problemas (como qualquer carro), mas à partida não existe nada de crónico com aqueles carros.
              É necessário ter em atenção o estado da suspensão e de todos os outros componentes de um carro usado, mas o principal factor de desvalorização do C5 é que pouca gente quer um carro 1.8 a gasolina (apesar de pagar 50 euros de IUC), e ainda para mais o C5 I, que não tem uma estética que agrade a muita gente.

              Ou seja, o C5 teve um preço baixo porque é um carro que tem pouca procura (ainda mais naquela configuração).
              Um peugeot 206 1.1 com umas jantes especiais e ar condicionado é certamente mais procurado.

              É neste tipo de veículos que eu considero fazerem-se os bons negócios - aproveitar carros com pouca aceitação por motivos estéticos, ou porque têm motores associados a consumos enormes (que nem é o caso), etc.

              No outro extremo da balança ficaria um Audi A3 (e não só), com preços absurdos por carros gastos só porque é um carro com mais apetência.

              Mas isto para dizer que um carro que é barato mas que tem um problema crónico como o dos Rover não é (a meu ver) um bom negócio, salvo para uma ou outra pessoa que tem um Santo muito forte.

              Um bom negócio para mim é um carro que tenha pouca aceitação sem que tenha algo de errado em termos da sua concepção/fabrico.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Pois, é aqui nesta frase que meti a vermelho que ficamos em sintonia
                Sim, mas só a título de exemplo, se o meu pai tivesse comprado uma Passat 3C nova por 44.000€ e tivesse de gastar esse dinheiro ficaria muito mais chateado que se tivesse de gastar uns 600€ num Rover. Felizmente nunca houve um carro problemático cá em casa, mas garanto que se houvesse facilmente seria trocado.

                Mas claro que isto não corresponde à realidade mas sim a este caso em particular. O que vou dizer pode ser mal interpretado mas não o consigo expressar de melhor forma, quem compra um carro hoje em dia tenta esticar ao máximo o seu orçamento e com tanta oferta no mercado, procura as melhores opções e há quem escolha um Rover, mas se tivesse dinheiro para um Toyota equivalente, penso que não hesitaria

                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Concordo com tudo o que dizes, inclusive com a forma como as pessoas se lançam para certos carros sem pensar nos custos de manutenção, e isso não acontece só com a Rover, mas também com carros de gama mais elevada. Quantos não são os Mercedes Audis etc que aí andam todos assassinados porque não tem dinheiro para por ex um jogo de pneus para as jantes replicas de 18 que compraram e etc etc.
                Talvez pela mesma vista geral de preços com 18 mil em vez de comprarem um ibiza novo lançam-se para um 220 CDi martelado e depois as coisas complicam-se, o mesmo acontece com estes chaços de 1000€, em vez de comprar um corsa B compra um 400 ou 45 ou whatever, mas o poder dessa gente para suportar o carro será sempre o poder de suportar um carro de 1000€, daí em muitos casos não compensar a reparação como diz o RCA 33 com toda a razão ! É um carro que é um cancro autêntico pois se fosse fiável ainda existisse a marca, etc teria um preço mais elevado e poderia ter mais compradores.. como é um carro barato as pessoas com possibilidade para comprar um IV 1.6 otto ou passat de 1998 falando em 4000€ por ex não se mandam para um carro cuja Marca foi à falência daí este carro ter de ser barato, então as pessoas sem muito dinheiro compram, mas depois vão ter de enterrar dinheiro como tudo na reparação ! Sinceramente acho que faliu com razão.
                Esse é o grande problema da maior parte da população portuguesa. Dá pano para mangas mas, abreviando, ao comprar um carro usado as pessoas têm de se mentalizar que não é tentar comprar o segmento mais alto possível sem ter noção que eram carros caros em novos porque a sua manutenção também é cara. E há sempre problemas inesperados que podem surgir nos usados e há que estar prevenido e ter noção das possibilidades, o que cada vez menos acontece

                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Compreendo que não tenhas razão de queixa talvez pela sorte que tiveste assim como há opiniões diferentes .

                VW Passat 1.6 Confortline Plus, 3.380 EUR, Belas - Standvirtual

                Um exemplo extremamente melhor que Rover 400 em tudo por um preço bastante acessível.
                Como podes reparar eu não deixei de salientar os pontos negativos, tal como se quiserem posso dizer todos os aspectos negativos do meu Rover sem problema nenhum... Talvez tenha tido mesmo sorte, mas não é algo que se possa provar penso eu!

                Quanto a esse Passat, imagina uma pessoa pouco informada sobre o mundo automóvel que quer um carro, procura um mais recente e com menos kms e vê esse Passat e este Rover:
                Rover 45 45 com a.c, 2.250 EUR, LISBOA - Standvirtual

                Achas que não vai preferir o Rover?

                Claro que hoje em dia, estes casos são cada vez mais raros pois a Internet é uma fonte de informação e rapidamente se descobre tudo acerca dum modelo com 5minutos de pesquisa no google!!

                Falando do meu caso com o Rover, muitos carros foram ponderados, mas na recta final resumiu-se a um Golf IV 1.4 25 anos de 2003 com 30.000kms dum conhecido por menos cerca de 1.000€ que o Rover (preço de amigo), um Golf IV 1.6 Highline com estofos em pele dum sr de idade que faleceu, de 2003 com cerca de 40.000kms por mais de 2.000€ que o Rover (só não foi o escolhido, porque venderam sem dizer). Ponderei também um Golf IV GTI e descartei porque achava que consumia demais (porque não me informei melhor ) e preferi um Rover Streetwise e poupei algum dinheiro que não achei necessário gastar!! Comprei na marca, de serviço, entregue com revisão geral com mudança de óleo, kit de distribuição, pintura de dois painéis, jantes condicionadas em Braga e 2 pneus novos e ainda baixei 1250€ ao valor pedido...Vendi-o, como já disse, por mais que me custou

                PS: De realçar que até agora esta discussão até tem sido construtiva, com posts bem fundamentados

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  No meu caso se tiver que fazer uma reparação de 500€ "só" estou a dar o valor que dei pelo carro.
                  Devo deitá-lo ao lixo?
                  O teu exemplo é um exemplo atípico, porque tu assumiste uma compra emocional e nada racional, e como resultado disso já ficaste pacientemente com o carro parado e a andares a pé durante uns tempos.

                  Enquanto falares em compras emocionais, até faz sentido gastares 5000 euros no teu carro, que até tem a particularidade de ter uma mecânica que ficará para sempre na história - ao contrário do Rover (pelo menos por bons motivos).

                  No fundo é como o indivíduo que herda um carro de um familiar próximo e decide restaura-lo, custe o preço que custar (conheço casos assim).
                  Aí falamos de valor emocional.


                  Os Rover são comprados por um rácio de valor vs equipamento vs preço, porque os carros em si não têm nada de extraordinário que os impeça de virem a acabar rapidamente num cubo de metal para reciclar.

                  Se tu excluísses o factor emocional da compra do teu carro, eu diria que numa perspectiva meramente racional, gastar 500 euros a reparar um Alfa 33 não é de facto algo de muito bom (do ponto de vista financeiro).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    A resposta a esta questão é:

                    SIM !

                    com esses 700€ em carros desta gama dá para subir muito no patamar e como referi anteriormente os passat's refiro qualquer outro carro superior a um mero 400 !
                    Mas na questão do caso do Mad, acredita que tu também gastavas os 700€ necessários

                    Há certos casos em que o carro adquire um valor sentimental e para o dono, justifica o investimento pois sabe o estado em que está e comprando um usado igual pode sair ainda pior a rifa!!!

                    No caso do Mad, se eu precisasse de gastar 500€ gastaria, não vendia o carro

                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Na na...isso as brasas é mais num tópico aqui do lado. Este está a ser bom de ler o debate.
                    Concordo, como disse no post anterior (ainda não tinha lido estes últimos)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Atenção que eu nunca me referi a ti como um dos defensores Rover que os coloca no top da qualidade.

                      Parece-me honestamente que esse perfil nem te assenta, até por diversos factos que já mencionaste.

                      O facto de fazeres um bom negócio com o Rover é bom, mas não acredito que isso seja regra.
                      Claro que não é regra aliás, fazer bons negócios nos dias de hoje só se for para compradores como isto anda...Se fosse a vende-lo hoje certo que perderia dinheiro (talvez se tivesse paciencia...), vendi-o em boa hora isso sim

                      A minha "sorte" é que o Streetwise é um carro diferente e os carros semelhantes como o Citröen C3 XTR ou Ford Fiesta Cross são muito mais caros. Confesso que analisando duma perspectiva imparcial, vendi o Rover sobrevalorizado, mas claro que não me vou martirizar!!

                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Se pensarmos no primeiro dono, ao vendê-lo leva com um balde de água fria impensável (posso dizer-te que o Rover 200 que entreguei com 6 anos feitos em 2005 já não era aceite como retoma em alguns concessionários), e quem o compra usado dificilmente não se mete em despesas com ele a seguir.
                      Eu, contra todas as probabilidades, acho que nunca farei um negócio tão bom como o que eu fiz com o Rover...A verdade é que o comprei muito bem, tão bem que o stand depois queria cancelar o negócio

                      Mas também, dando como retoma num stand a troca dum novo, davam-me nem 1/3 do que o vendi...
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      É neste tipo de veículos que eu considero fazerem-se os bons negócios - aproveitar carros com pouca aceitação por motivos estéticos, ou porque têm motores associados a consumos enormes (que nem é o caso), etc.
                      Fazem-se bons negócios sem dúvida para quem compra (carros a gasolina principalmente), porque quando quiser vender também se vai ver "à rasca". Mas lá está, comprando assim, só podem esperar o mesmo quando for a vez deles a vender. É o meu ponto de vista, pelo menos...

                      Comigo passou-se exactamente o contrário, fiz-me valer pela imagem do carro para o vender bem e acredita que o podia ter vendido por mais. Só que o carro estava parado sem uso e estar a pagar seguro e essas coisa era desnecessário!

                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      No outro extremo da balança ficaria um Audi A3 (e não só), com preços absurdos por carros gastos só porque é um carro com mais apetência.

                      Mas isto para dizer que um carro que é barato mas que tem um problema crónico como o dos Rover não é (a meu ver) um bom negócio, salvo para uma ou outra pessoa que tem um Santo muito forte.

                      Um bom negócio para mim é um carro que tenha pouca aceitação sem que tenha algo de errado em termos da sua concepção/fabrico.
                      Absurdo também são os Golf IV com mesmas motorizações que Passat's e quilometragens semelhantes, mais caros

                      Enfim, se fossemos a aprofundar este assunto nunca mais saíamos daqui
                      Editado pela última vez por topspeed; 27 January 2011, 21:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        A resposta a esta questão é:

                        SIM !

                        com esses 700€ em carros desta gama dá para subir muito no patamar e como referi anteriormente os passat's refiro qualquer outro carro superior a um mero 400 !
                        Não é não.
                        A resposta e:

                        DEPENDE!

                        Depende se eu gosto do carro!
                        E é aqui que reside o cerne da questão.
                        Voltando aos Rover, é bem possível, e até normal dadas as características que diferenciam os Rover, que um proprietário do mesmo opte porfazer o investimento pouco racional e arranjar o carro.
                        Porque mais do que carros antigos ou velhos, poderão ter algum afecto.

                        Desculpa, mas não existem respostas directas à minha questão a não ser a "depende".

                        A velha questão de que por pouco mais se compra melhor é da maior relatividade que existe.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          O teu exemplo é um exemplo atípico, porque tu assumiste uma compra emocional e nada racional, e como resultado disso já ficaste pacientemente com o carro parado e a andares a pé durante uns tempos.

                          Enquanto falares em compras emocionais, até faz sentido gastares 5000 euros no teu carro, que até tem a particularidade de ter uma mecânica que ficará para sempre na história - ao contrário do Rover (pelo menos por bons motivos).

                          No fundo é como o indivíduo que herda um carro de um familiar próximo e decide restaura-lo, custe o preço que custar (conheço casos assim).
                          Aí falamos de valor emocional.


                          Os Rover são comprados por um rácio de valor vs equipamento vs preço, porque os carros em si não têm nada de extraordinário que os impeça de virem a acabar rapidamente num cubo de metal para reciclar.

                          Se tu excluísses o factor emocional da compra do teu carro, eu diria que numa perspectiva meramente racional, gastar 500 euros a reparar um Alfa 33 não é de facto algo de muito bom (do ponto de vista financeiro).
                          Então lá está.
                          Tendo em consideração que um Rover é, ainda que de outra forma , um automóvel diferente, é normal que se caia na tentação de optar pelo arranjo, mesmo que fique a 50% ou 100% do valor do carro.

                          Do ponto de vista racional, nem sequer a compra de um automóvel novo é uma atitude racional, quanto mais julgar um arranjo de um automóvel usado!

                          Comentário


                            Eu também não percebo uma coisa. Se a solução é conhecida porque não a implementaram logo de fabrica? ou só foi conhecida depois de falir?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Mas na questão do caso do Mad, acredita que tu também gastavas os 700€ necessários

                              Há certos casos em que o carro adquire um valor sentimental e para o dono, justifica o investimento pois sabe o estado em que está e comprando um usado igual pode sair ainda pior a rifa!!!

                              No caso do Mad, se eu precisasse de gastar 500€ gastaria, não vendia o carro



                              Concordo, como disse no post anterior (ainda não tinha lido estes últimos)
                              Agora sou eu que admito que estive de certa forma errado nessa afirmação que fiz, pois não li o post do mad com a devida atenção devido à pressa com que estava para sair.

                              Concordo também, pois sou jovem, comprei agora um Mercedes C porque pronto calhou, mas continuo com o meu 200D com o intuito de o restaurar pois é um carro que adoro, digo mesmo que é o carro que mais gosto apesar de o outro ser melhor em tudo... e estou disposto a gastar vários € de trabalho para o meter novo.. claro está falamos no valor sentimental e eu não tinha visto as coisas desse prisma

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Não é nada disso.

                                Este fórum, pela sua dimensão e persistência de alguns users consegue autênticos fenómenos como tentar passar a imagem que o Rover era um 'grande' carro, quando isso é um discurso que só o nosso primeiro ministro conseguiria igualar.

                                Os Rover foram uma porcaria de uns carros, particularmente no que ao motor dizia respeito.

                                O que interessa dizer que tinham cavalos mas depois não duravam?
                                Isto não faz sentido nenhum.

                                Eu não conheço profundamente a história e termos do envolvimento da Bmw ou Honda com a Rover, mas no que à BMW diz respeito, arriscaria a dizer que se calhar não mudaram o oil-rail e afins porque tal como alguns mecânicos defendem, talvez a cura não seja assim tão simples.

                                Atendendo ao custo do oil-rail hoje, se isso resolvesse realmente o problema seria algum custo com importância no fabrico de um carro novo?

                                Eu não acredito.

                                Se calhar seria interessante é saber quais os valores de dilatação do motor de um Rover a quente, e depois saber dos que utilizam materiais semelhantes mas sem broncas (tal como os Honda) e tentar ver se as diferenças não começam aí.

                                Tentar passar para os proprietários dos carros a responsabilidade das juntas queimarem é perfeitamente absurdo, porque isso justificaria que todos os motores queimassem juntas como os Rover, o que seria uma catástrofe se assim fosse!!!!

                                A vida não é feita de "se", mas sim do que realmente acontece.
                                Os motores Rover seriam uns bons motores "se"...

                                ...mas não são!

                                O exemplo de um motor de competição que seja trocado ao fim de uma prova é o exemplo de um motor que pode ser bom para o que se destina (elevadíssimo desempenho durante um espaço de tempo reduzido), mas mau em termos de longevidade.

                                A diferença é que nenhum Rover é um carro de competição, mas sim carros banais de turismo, que supostamente são feitos para meter km em cima.

                                Se não consegue cumprir isso de forma sistemática, o problema é grave por mais voltas que se dê.


                                Aliás, note-se que os Rover são comprados devido ao preço em usado, que se assemelha mais de um utilitário velho do que com um carro do segmento C do mesmo ano.

                                O baixo preço vs equipamento vs potência é o único argumento de compra de um Rover.
                                Pedissem os donos por eles o que se pede por um carro equivalente de outra marca do mesmo segmento e ano, e ficavam todos a ganhar relva debaixo das rodas!

                                Ainda assim, é necessário ter a consciência de que um Rover de 2000 euros não é um carro de 2000 euros.
                                É um carro de 2000 euros mais uma reparação de um valor interessante mais cedo ou mais tarde (com mais probabilidades para o cedo).

                                É certo que num fórum devemos tentar ter alguma diplomacia na forma como se diz as coisas, mas há alturas em que devemos ser um bocado frontais e falarmos abertamente, no que eu digo:

                                - em resposta à pergunta do tópico, o verdadeiro problema da Rover foi ter feito carros que não valem um chavelho nos últimos anos de existência!

                                Atenção que a maioria das marcas já fez ao longo da sua existência carros maus (por um motivo ou por outro), a Rover apenas arrastou a agonia (para eles e para quem eles venderam os charutos) durante mais tempo do que o habitual, embora o desfecho também tenha sido mais "dramático".

                                Se é uma boa compra em usado?
                                Para mim não, e tenho um amigo que achou que fez uma boa compra e já tem uma Tourer à venda, pois fez para aí uns 8 ou 9000 km...
                                ...até queimar a junta!

                                O barato sai caro, e a conta desta compra faz-se nestes termos:

                                -Comprado por X, gasto Xx2 em reparações, e agora tem sorte se conseguir que lhe tirem das mãos por X - 30%.


                                A única maneira de fazer um bom negócio com um Rover é...

                                ...vendê-lo!


                                Perdeste tanto tempo a escrever...pelo menos podias ter escrito alguma coisa de jeito
                                Mostras falta de conhecimento, fazes generalizações, falas de despesas com rovers mas não fazes comparações com outras marcas, enfim...uma panóplia fundada numa opinião tendenciosa

                                Comentário


                                  rca33,

                                  Gabo-te a paciência!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Não é não.
                                    A resposta e:

                                    DEPENDE!

                                    Depende se eu gosto do carro!
                                    E é aqui que reside o cerne da questão.
                                    Voltando aos Rover, é bem possível, e até normal dadas as características que diferenciam os Rover, que um proprietário do mesmo opte porfazer o investimento pouco racional e arranjar o carro.
                                    Porque mais do que carros antigos ou velhos, poderão ter algum afecto.

                                    Desculpa, mas não existem respostas directas à minha questão a não ser a "depende".

                                    A velha questão de que por pouco mais se compra melhor é da maior relatividade que existe.
                                    O problema aqui é que ninguém compra um rover por "paixão" se entendes o que quero dizer, como tu compraste o 33 ou algo do género, porque um Rover não é um carro com nada de especial é um chaço como disse, basicamente um chaço barato que tentou ser um carro normal que deu bandeira e problemas como tudo lol, ninguém com cabeça compra um rover a saber que vai ter de enterrar dinheiro com fartura em reparações ou saber que o carro barato que vai comprar é problemático.

                                    A maioria que compra também um carro destes ao invés de comprar um corsaB são pessoas que querem um carro para desenrrascar, se pode cumprir este compromisso de ser familiar e melhor que um corsa tudo bem, se o mesmo não desse problemas, agora acho que que ninguém na sua perfeita consciência compra um carro do desenrrasca por ter pouco dinheiro e depois rebenta o mesmo que deu por o carro numa reparação ao motor, como disse, desde inicio se a pessoa soubesse aproveitava e comprava um carro como deve ser melhor volto a falar no passat pois é o unico que me vem à cabeça.

                                    Outra coisa é se o carro tivesse sido do avô que deu ao neto e etc e que valha a pena o investimento no arranjo.. de outra forma não encontro ponta de fundamento nem sei como se pode nutrir paixão por um carro banalíssimo e problemático sem qualidade nenhuma ao ponto de o comprar para enterrar dinheiro nele.. Tu tens o 33 la com as "tangas" do boxer e etc etc... agora um carro destes que ainda por cima não deve nada à beleza, é daquelas coisas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Não é nada disso.

                                      Este fórum, pela sua dimensão e persistência de alguns users consegue autênticos fenómenos como tentar passar a imagem que o Rover era um 'grande' carro, quando isso é um discurso que só o nosso primeiro ministro conseguiria igualar.

                                      Os Rover foram uma porcaria de uns carros, particularmente no que ao motor dizia respeito.

                                      O que interessa dizer que tinham cavalos mas depois não duravam?
                                      Isto não faz sentido nenhum.

                                      Eu não conheço profundamente a história e termos do envolvimento da Bmw ou Honda com a Rover, mas no que à BMW diz respeito, arriscaria a dizer que se calhar não mudaram o oil-rail e afins porque tal como alguns mecânicos defendem, talvez a cura não seja assim tão simples.

                                      Atendendo ao custo do oil-rail hoje, se isso resolvesse realmente o problema seria algum custo com importância no fabrico de um carro novo?

                                      Eu não acredito.

                                      Se calhar seria interessante é saber quais os valores de dilatação do motor de um Rover a quente, e depois saber dos que utilizam materiais semelhantes mas sem broncas (tal como os Honda) e tentar ver se as diferenças não começam aí.

                                      Tentar passar para os proprietários dos carros a responsabilidade das juntas queimarem é perfeitamente absurdo, porque isso justificaria que todos os motores queimassem juntas como os Rover, o que seria uma catástrofe se assim fosse!!!!

                                      A vida não é feita de "se", mas sim do que realmente acontece.
                                      Os motores Rover seriam uns bons motores "se"...

                                      ...mas não são!

                                      O exemplo de um motor de competição que seja trocado ao fim de uma prova é o exemplo de um motor que pode ser bom para o que se destina (elevadíssimo desempenho durante um espaço de tempo reduzido), mas mau em termos de longevidade.

                                      A diferença é que nenhum Rover é um carro de competição, mas sim carros banais de turismo, que supostamente são feitos para meter km em cima.

                                      Se não consegue cumprir isso de forma sistemática, o problema é grave por mais voltas que se dê.


                                      Aliás, note-se que os Rover são comprados devido ao preço em usado, que se assemelha mais de um utilitário velho do que com um carro do segmento C do mesmo ano.

                                      O baixo preço vs equipamento vs potência é o único argumento de compra de um Rover.
                                      Pedissem os donos por eles o que se pede por um carro equivalente de outra marca do mesmo segmento e ano, e ficavam todos a ganhar relva debaixo das rodas!

                                      Ainda assim, é necessário ter a consciência de que um Rover de 2000 euros não é um carro de 2000 euros.
                                      É um carro de 2000 euros mais uma reparação de um valor interessante mais cedo ou mais tarde (com mais probabilidades para o cedo).

                                      É certo que num fórum devemos tentar ter alguma diplomacia na forma como se diz as coisas, mas há alturas em que devemos ser um bocado frontais e falarmos abertamente, no que eu digo:

                                      - em resposta à pergunta do tópico, o verdadeiro problema da Rover foi ter feito carros que não valem um chavelho nos últimos anos de existência!

                                      Atenção que a maioria das marcas já fez ao longo da sua existência carros maus (por um motivo ou por outro), a Rover apenas arrastou a agonia (para eles e para quem eles venderam os charutos) durante mais tempo do que o habitual, embora o desfecho também tenha sido mais "dramático".

                                      Se é uma boa compra em usado?
                                      Para mim não, e tenho um amigo que achou que fez uma boa compra e já tem uma Tourer à venda, pois fez para aí uns 8 ou 9000 km...
                                      ...até queimar a junta!

                                      O barato sai caro, e a conta desta compra faz-se nestes termos:

                                      -Comprado por X, gasto Xx2 em reparações, e agora tem sorte se conseguir que lhe tirem das mãos por X - 30%.


                                      A única maneira de fazer um bom negócio com um Rover é...

                                      ...vendê-lo!
                                      As coisas não são tão lineares..

                                      Um rover de 2000€ é um carro de 2000€, se quem o comprar tiver a certeza que está tubo bem, e se o souber estimar..

                                      Há motores mais duráveis que outros, mas se pegares num motor vw 1.4 a gasolina, e meteres-lhe óleo ordinário, água da torneira, apertares bem com ele, e não tiveres o mínimo de cuidado, ficas apeado..

                                      A solução era tão linear e simples como: junta e oil rail reforçado.
                                      Mecânicos e donos de carros que levaram essa solução, fizeram mais km's do que antes de queimar a junta, e até agora, tudo 5*..
                                      Porque repara, a maior parte das vezes que queima a junta, é o oil rail que estala.. e muitas vezes este estala, porque os parafusos levara aperto a mais..

                                      Falando muito sinceramente:

                                      Tenho um rover! O meu pai também teve, e teve para comprar um ZR 160 (na altura novo). Algo que poderia influenciar a minha opinião, mas o do meu pai deu poucos problemas.. alias, deu 2: A junta e o alarme, que quando acabava a pilha, era preciso um curso superior para por o carro a trabalhar

                                      Quando começou a ter que levar embraiagem, discos novos, pneus novos, borrachas, etc, achou que não valia a pena, e desfez-se dele. Quando quis comprar o meu, quase que me pediu para escolher outro, mas queria, e assim foi.

                                      Sabia muito bem ao que ia. Sabia os problemas, virtudes, e sabia tambem que havia solução para todos os problemas.
                                      Para mim, Rover é só para quem gosta da marca. Alguem que não liga a rovers, nunca vai ficar satisfeito porque há a ideia formada que rover=trampa. E as coisas não são lineares.
                                      Para ti dares 1000€ num carro e depois outros mil em arranjos não é logico, para mim já depende.. é o meu 1º carro comprado com o meu dinheiro, e pagarei o necessário, para o preservar de plena saude até ser bem velho (eu).

                                      Tem muitos defeitos, mas tambem tem algumas virtudes.. Não podemos ser só pro, nem só contra..

                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Não é não.
                                      A resposta e:

                                      DEPENDE!

                                      Depende se eu gosto do carro!
                                      E é aqui que reside o cerne da questão.
                                      Voltando aos Rover, é bem possível, e até normal dadas as características que diferenciam os Rover, que um proprietário do mesmo opte porfazer o investimento pouco racional e arranjar o carro.
                                      Porque mais do que carros antigos ou velhos, poderão ter algum afecto.

                                      Desculpa, mas não existem respostas directas à minha questão a não ser a "depende"

                                      A velha questão de que por pouco mais se compra melhor é da maior relatividade que existe.

                                      Sim, é mesmo Depende.. Não é racional comprar-se um mini por 1500€, e gastar 3.000€ em peças.. mas há quem o faça e com orgulho.

                                      Quem gosta de um carro, e de uma marca, vê as coisas de outro prisma.. Quem não gosta de BMW acha demasiado caro o que pedem por eles, mas os fãs, dão o que pedem, ou mais até.. é tudo muito relativo.. Acho demasiado caro o preço de um Apple, mas há quem me diga que são baratos de mais..

                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                      Eu também não percebo uma coisa. Se a solução é conhecida porque não a implementaram logo de fabrica? ou só foi conhecida depois de falir?

                                      Implementaram (o oil rail julgo que não) já tarde de mais..

                                      Se um motor tem 10 anos de má fama, quando o tornas "mais fiavel que todos os outros " (mero exemplo) já ninguém lhe pega, porque tem 10 anos de mau historial..

                                      Pegas nisso, e juntas ao fraco restyling dos ultimos anos, e pronto..

                                      Com fraco, quero dizer que pouco de novo trouxe.. era sempre o mesmo, com uns pequenos ajustes.. Talvez um carro totalmente novo, lavasse e erguesse um pouco a marca, e talvez ainda existisse.. mas houve pouca inteligencia e má gestão neste campo..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                        O problema aqui é que ninguém compra um rover por "paixão" se entendes o que quero dizer, como tu compraste o 33 ou algo do género, porque um Rover não é um carro com nada de especial é um chaço como disse, basicamente um chaço barato que tentou ser um carro normal que deu bandeira e problemas como tudo lol, ninguém com cabeça compra um rover a saber que vai ter de enterrar dinheiro com fartura em reparações ou saber que o carro barato que vai comprar é problemático.

                                        Não é bem assim.. Quando se compra um rover não há que enterrar dinheiro com fartura.. Podes querer ter o carro como novo, e mudas tudo o que há a mudar, ou mudas a junta, e nunca mais tens preocupações..

                                        Eu comprei o meu por gostar muito da marca e do carro. Não foi parvoice nem estupidez..foi gosto. Sabia ao que ia, e 70% do dinheiro que gastei com ele, foi com coisas que quis mudar, não por ter que ser..


                                        A maioria que compra também um carro destes ao invés de comprar um corsaB são pessoas que querem um carro para desenrrascar, se pode cumprir este compromisso de ser familiar e melhor que um corsa tudo bem, se o mesmo não desse problemas, agora acho que que ninguém na sua perfeita consciência compra um carro do desenrrasca por ter pouco dinheiro e depois rebenta o mesmo que deu por o carro numa reparação ao motor, como disse, desde inicio se a pessoa soubesse aproveitava e comprava um carro como deve ser melhor volto a falar no passat pois é o unico que me vem à cabeça.

                                        Volto a dizer, Rover não é sinonimo de enterrar dinheiro..
                                        Vocês dizem conhecer um universo de rovers com problemas extremos, eu conheço muitos rovers e frequento bastante o forum desta marca, e ninguem se queixa de problemas extremos e de ter gasto 3 ou 4 vezes o valor que pagou por ele, em avarias..
                                        Todos falam na fiabilidade da vw, e todos os vw que "conheci" pessoalmente (andar, ver, experienciar) deram todos problemas.. todos.. isso quer dizer que são sucata? não..

                                        Há que ser parcial, porque dizer que um corsa B é melhor escolha que um 200, já é querer dar a entender algo que não é bem verdade..

                                        Já tiveste algum rover?

                                        Outra coisa é se o carro tivesse sido do avô que deu ao neto e etc e que valha a pena o investimento no arranjo.. de outra forma não encontro ponta de fundamento nem sei como se pode nutrir paixão por um carro banalíssimo e problemático sem qualidade nenhuma ao ponto de o comprar para enterrar dinheiro nele.. Tu tens o 33 la com as "tangas" do boxer e etc etc... agora um carro destes que ainda por cima não deve nada à beleza, é daquelas coisas
                                        A isso chama-se gosto.. Há os que gostam de carros para andar, outros que gostam de carros.
                                        Uma pessoa não pode ter estima por um carro? Não interessa o motivo.. pode?
                                        O meu vizinho tem uma enorme estima pelo renault 4 dele, e aquilo é sim, sucata.. mas tem estima, e nada se pode fazer..

                                        Não compreendes, e eu tambem não sei explicar.. Não é racional.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          A isso chama-se gosto.. Há os que gostam de carros para andar, outros que gostam de carros.
                                          Uma pessoa não pode ter estima por um carro? Não interessa o motivo.. pode?
                                          O meu vizinho tem uma enorme estima pelo renault 4 dele, e aquilo é sim, sucata.. mas tem estima, e nada se pode fazer..

                                          Não compreendes, e eu tambem não sei explicar.. Não é racional.
                                          Relê tudo o que eu disse...

                                          Se conseguires perceber eu disse que entendo a estima que uma pessoa nutre por um carro, como percebo obviamente a estima pela 4L e estas-me a ajudar nas minhas respostas basicamente. A 4L é um carro épico que está na história, clássico etc. Um Rover não é nada, percebeste onde quis chegar?
                                          Nunca tive nenhum Rover e espero nunca vir a ter mas a minha opinião seria a mesma exactamente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            Relê tudo o que eu disse...

                                            Se conseguires perceber eu disse que entendo a estima que uma pessoa nutre por um carro, como percebo obviamente a estima pela 4L e estas-me a ajudar nas minhas respostas basicamente. A 4L é um carro épico que está na história, clássico etc. Um Rover não é nada, percebeste onde quis chegar?
                                            Nunca tive nenhum Rover e espero nunca vir a ter mas a minha opinião seria a mesma exactamente.
                                            Então pergunto de outra forma.. Que rovers conheces?

                                            é que a rover não se resume aos 200/400/600/75..

                                            Desculpa e não me interpretes mal, mas dizeres que a Rover não é nada, só mostra desconhecimento no que estar a dizer..

                                            Não sabes se a opinião seria a mesma, porque nunca tiveste nenhum

                                            Estas a perceber? não podes dizer que não gostas de couves, se nunca comeste.. Nem que não gostas de Londres se nunca lá foste..

                                            A rover é muito, mas muito mais do que os carros que vês na rua.


                                            E atenção que não me estou a dirigir especialmente a ti, mas uma coisa que notei em quase todo este tópico, é que há muita gente a falar sem saber..

                                            Dizer que a rover é trampa, usando o argumento que era o que o tio, do primo do avó que dizia, porque teve um amigo que teve um, não conta..

                                            Basicamente, o que quero dizer é apenas isto:

                                            A Rover não são só os carros que se veem na rua.
                                            A Rover fez bons carros, que muitos aqui não conhecem, no entanto criticam.
                                            A Rover teve muitos problemas basicos e maus, mas não são da forma como se tem pintado..

                                            Dou toda a minha atenção à opinião do rca33, porque teve um, e tem a sua visão.. alguem que me diga o mesmo, sem nunca ter tido um rover, é apenas mais uma opinião, e a mim pouco me diz, porque demonsta pouco conhecimento na causa..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                              Então pergunto de outra forma.. Que rovers conheces?

                                              é que a rover não se resume aos 200/400/600/75..

                                              Desculpa e não me interpretes mal, mas dizeres que a Rover não é nada, só mostra desconhecimento no que estar a dizer..

                                              Não sabes se a opinião seria a mesma, porque nunca tiveste nenhum

                                              Estas a perceber? não podes dizer que não gostas de couves, se nunca comeste.. Nem que não gostas de Londres se nunca lá foste..

                                              A rover é muito, mas muito mais do que os carros que vês na rua.


                                              E atenção que não me estou a dirigir especialmente a ti, mas uma coisa que notei em quase todo este tópico, é que há muita gente a falar sem saber..

                                              Dizer que a rover é trampa, usando o argumento que era o que o tio, do primo do avó que dizia, porque teve um amigo que teve um, não conta..

                                              Basicamente, o que quero dizer é apenas isto:

                                              A Rover não são só os carros que se veem na rua.
                                              A Rover fez bons carros, que muitos aqui não conhecem, no entanto criticam.
                                              A Rover teve muitos problemas basicos e maus, mas não são da forma como se tem pintado..

                                              Dou toda a minha atenção à opinião do rca33, porque teve um, e tem a sua visão.. alguem que me diga o mesmo, sem nunca ter tido um rover, é apenas mais uma opinião, e a mim pouco me diz, porque demonsta pouco conhecimento na causa..
                                              Conheço esses SD8 ou lá o que é, conheço aqueles que dizem que se equiparavam aos Rolls etc etc mas para mim é daquelas coisas que não me interessa muito sinceramente.
                                              Gabo-te por teres conehcimento e tentares defender o teu ponto de vista, não sou ignorante a cerca deste assunto poderás ter a certeza disso! Apenas são opiniões que não podem ser todas iguais e como tal respeito a tua claramente.

                                              Comentário


                                                O VERDADEIRO PROBLEMA DA ROVER; Tem uma ideologia e um nome:

                                                Neoliberalismo Económico excessivo e o nome é Margaret Tatcher.

                                                Enquanto cá se destruiam Fundições, Metalúrgica Duarte Ferreira, UMM e muitas mais pelo actual PR e comandita, no Reino Unido destruia-se também a indústria de base.

                                                A partir daí foi o declínio previsível e fatal

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Conheço esses SD8 ou lá o que é, conheço aqueles que dizem que se equiparavam aos Rolls etc etc mas para mim é daquelas coisas que não me interessa muito sinceramente.
                                                  Gabo-te por teres conehcimento e tentares defender o teu ponto de vista, não sou ignorante a cerca deste assunto poderás ter a certeza disso! Apenas são opiniões que não podem ser todas iguais e como tal respeito a tua claramente.
                                                  Claro que não podem, nem serão todas iguais. E por teres uma diferente da minha, não significa que não a respeite.

                                                  Não sei conheces bem a rover ou não, mas posso garantir-te que os Rovers antigos, eram belíssimas maquinas..(Belas em tudo, não só em design) Os ultimos, a Rover que todos conhecem, já era uma rover com imensos problemas, em fim de vida e com pouca vontade para a coisa..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                    Eu também não percebo uma coisa. Se a solução é conhecida porque não a implementaram logo de fabrica? ou só foi conhecida depois de falir?
                                                    Esta é uma questão particularmente interessante, e sobre a qual eu tenho uma ideia que esteja mais fundamentada ou menos, talvez faça algum sentido.

                                                    É dito com frequência que a substituição do oil-rail e conjunto com a nova junta resolve o problema de vez.
                                                    Quem já teve oportunidade de ver as diferenças entre as juntas e oil-rail consegue ver ali algo que tem efectivamente uma diferença grande.

                                                    Pelo menos no que se vê!

                                                    No entanto, a afirmação de que substituindo estes componentes a questão fica resolvida "para sempre" não me parece muito fundamentada.

                                                    O Rover 200 que tive de serviço queimou a junta em torno dos 130.000 km (deveria ter +- 3 anos de idade). Levou uma reparação caríssima na JOL (isto em 2001/2002), e o facto é que nas minhas mãos andou até aos 200.000 km sem qualquer problema no motor - altura em que foi entregue à troca.
                                                    Nesse período eu andei com ele normalmente, puxando por ele à vontade sempre que achava necessário ou me apetecia.

                                                    Isto prova que a reparação feita o deixou mais fiável do que era?

                                                    Não, de forma nenhuma!

                                                    Eu não faço a mínima ideia se nessa altura terá sido substituída a junta pela nova 'especial' ou não (aplicando-se o mesmo ao resto), mas se pensarmos que 130.000 km são bastante mais do que 70.000 km, a conclusão que pude tirar foi nula.

                                                    É curioso que muito recentemente acompanhei a reparação de um Rover com este problema, e na British Car foi dito (à minha frente) que havia alguns cuidados a ter na substituição de uma junta Rover, desde o tipo de massa que a cabeça leva, à junta 'especial' (que disseram ser dos primeiros a colocar), mas desvalorizaram a questão do oil-rail, dizendo que o problema raramente se dava por aí.

                                                    Não vou julgar os conhecimentos de um concessionário Rover, porque não tenho conhecimentos para tal, mas entendendo um bocadinho como um motor funciona (no geral), é fácil de entender que se alguém trocar o oil-rail (a que chamaram berço), colocando a junta nova, faceando cabeça do motor, com parafusos novos, com a massa correcta e binários de aperto correctos, é natural que seja uma reparação mais durável do que o mecânico que tira a cabeça fora, troca a junta, mete a massa que estiver à mão e "está feito".

                                                    É evidente que quando o carro é colocado "ao serviço", todas as dilatações (grandes nestes motores) derivadas dos aquecimentos/arrefecimentos vão ser melhor suportadas pela reparação de maior número de componentes novos do que pela que troca pouco mais do que a junta.

                                                    Isto parece-me óbvio.

                                                    No entanto, o facto de durar mais tempo não significa que resolva o problema de vez, e a análise da efectiva resolução do problema não pode/deve ser feita em 20/30/40.000 km, porque como referenciei atrás, o que eu tive fez 130.000 km até queimar a primeira, e 70.000 km (pelo menos) com a segunda. (Aqui o 111 só fez 5x.000 km).

                                                    Portanto, e agarrando na pergunta à qual fiz um quote, a minha convicção é de que este problema Rover não tem solução - terá no máximo um remendo de duração superior face a uma reparação "budget" - o que é drasticamente diferente.

                                                    Eu não acredito que o fabricante (ou a bmw se quisermos culpabilizar alguém de 'fora') tivesse poupado o dinheiro da junta diferente e do oil-rail diferente. Isso não faz sentido nenhum porque são literalmente tostões em termos do custo quando comprado em quantidades como eles compravam.

                                                    O problema nestas coisas é que quando algo está mal concebido na sua base, arranjar uma solução verdadeiramente eficaz pode passar por construir um motor quase novo - e isso é que já não tem custos de amendoins - longe disso!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                      Não sei conheces bem a rover ou não, mas posso garantir-te que os Rovers antigos, eram belíssimas maquinas..(Belas em tudo, não só em design) Os ultimos, a Rover que todos conhecem, já era uma rover com imensos problemas, em fim de vida e com pouca vontade para a coisa..
                                                      Sem dúvida.

                                                      Mas julgo que é desta Rover que se fala aqui, pois a outra nem sei se terá tido muita visibilidade por cá.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pedromi Ver Post
                                                        Perdeste tanto tempo a escrever...pelo menos podias ter escrito alguma coisa de jeito
                                                        Mostras falta de conhecimento, fazes generalizações, falas de despesas com rovers mas não fazes comparações com outras marcas, enfim...uma panóplia fundada numa opinião tendenciosa
                                                        Sugestão gratuita do dia:

                                                        Quando não tiveres nada de remotamente interessante para acrescentar a uma saudável troca de ideias e opiniões, fica calado, porque já diz o velho ditado que em boca fechada não entram moscas nem saem asneiras.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Sem dúvida.

                                                          Mas julgo que é desta Rover que se fala aqui, pois a outra nem sei se terá tido muita visibilidade por cá.
                                                          Acho que até seria interessante analisar-se a Rover no seu todo, isto para se perceber o motivo de passarem para carros belissimos e bons, para carros que alguns gostam mas que dão problemas.. O que aconteceu ali no meu que...

                                                          Entendes?

                                                          Para mim, os melhores rovers nesta era moderna, foram os 200XW, porque era algo diferente e bastante bom, face à concorrência.. Depois sairam os 200 RF e os 400RT, que deram um aspecto moderno à marca, quando na altura a concorrência ainda tinha carros com aspecto atarracado.. mas a partir dai, era a mesma base, com pequenas diferenças.. Uma grelha aqui, uns farois novos ali.. Associado à questão da junta..


                                                          Mas, o que aconteceu ali no meio que levou a este fim? Acho que esta questão era algo muito bom de se discutir..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                            Eu também não percebo uma coisa. Se a solução é conhecida porque não a implementaram logo de fabrica? ou só foi conhecida depois de falir?
                                                            Ingleses.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                              O problema aqui é que ninguém compra um rover por "paixão" se entendes o que quero dizer, como tu compraste o 33 ou algo do género, porque um Rover não é um carro com nada de especial é um chaço como disse, basicamente um chaço barato que tentou ser um carro normal que deu bandeira e problemas como tudo lol, ninguém com cabeça compra um rover a saber que vai ter de enterrar dinheiro com fartura em reparações ou saber que o carro barato que vai comprar é problemático.

                                                              A maioria que compra também um carro destes ao invés de comprar um corsaB são pessoas que querem um carro para desenrrascar, se pode cumprir este compromisso de ser familiar e melhor que um corsa tudo bem, se o mesmo não desse problemas, agora acho que que ninguém na sua perfeita consciência compra um carro do desenrrasca por ter pouco dinheiro e depois rebenta o mesmo que deu por o carro numa reparação ao motor, como disse, desde inicio se a pessoa soubesse aproveitava e comprava um carro como deve ser melhor volto a falar no passat pois é o unico que me vem à cabeça.

                                                              Outra coisa é se o carro tivesse sido do avô que deu ao neto e etc e que valha a pena o investimento no arranjo.. de outra forma não encontro ponta de fundamento nem sei como se pode nutrir paixão por um carro banalíssimo e problemático sem qualidade nenhuma ao ponto de o comprar para enterrar dinheiro nele.. Tu tens o 33 la com as "tangas" do boxer e etc etc... agora um carro destes que ainda por cima não deve nada à beleza, é daquelas coisas
                                                              Ficarias admirado com a quantidade de gente que compra Rover por paixão.

                                                              Os Rover são, para o bem e para o mal, típicos automóveis ingleses.
                                                              E são-no porque não são perfeitos, têm a sua quota parte de avarias, mas também porque são bonitos, têm interiores tipicamente british e no caso dos K series, têm tão somente o motor 1.4 mais rápido do mercado.

                                                              Eu não posso dizer que um Rover destes é banal.
                                                              Não é algo de muito transcendente, mas banal para mim é um automóvel que se vê às pazadas, com uma mecânica pobre e comum.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X