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    #91
    Para obterem resposta a muitas das vossas dúvidas, bastava fazerem uma coisa muito simples: consultar qualquer um dos master-test anteriores.

    Assim já saberiam, por exemplo, que existe um capítulo dedicado ao motor, performances, etc.

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      #92
      A mim não me choca assim muito ver o Fabia nessa posição

      Só os mais distraídos é que é partida o descartam meramente pelo seu aspecto exterior.

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        #93
        deleted

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          #94
          Para mim é uma grande surpresa tendo em conta que é um carro que nunca se destacou em praticamente nada, pelo menos a julgar pelos comparativos que lhe vão sendo feitos.

          Mas pronto, enquanto não se souber mais pormenores do teste (pontuação descrita ponto por ponto, níveis de equipamento, etc) também é difícil opinar.

          Comentário


            #95
            O Fabia tem 2 problemas: Estética pouco interessante, pior que o seu antecessor a esse nível, e algum preconceito que ainda subsiste, sobretudo em mercados como o Português.

            Comentário


              #96
              Ainda voltando ao factor motor, no MT anterior neste mesmo segmento, o Fabia ganhou com o motor 1.4 16v 86cv. Agora ganhou com o 1.2 Tsi.

              O Polo passou para a segunda posição mas não sei se a questão motor terá sido assim tão determinante, parece-me mais plausivel que tenha sido à custa da evolução do anterior Polo para o actual.

              Por fim a questão do motor pode ser importante em aspectos como acelerações, recuperações e consumos sendo certo que o que ganha nos primeiros 2 irá perder no terceiro aspecto já que não são de esperar grandes milagres...

              Comentário


                #97
                Talvez o Fabia tenha ganho por uma melhor relação preço-equipamento, porque de resto devem ser 2 produtos muito parecidos, mas isto sou eu a especular!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Talvez o Fabia tenha ganho por uma melhor relação preço-equipamento, porque de resto devem ser 2 produtos muito parecidos, mas isto sou eu a especular!

                  Tecnicamente são o mesmo carro, mas a qualidade do interior e a própria apresentação são um bocado diferentes.

                  Comentário


                    #99
                    O Fabia nem a versão mais recente da plataforma (que equipa o Ibiza, Polo e A1) tem, quanto mais...

                    Além de que o tecto e pilar A à MINI lhe dão um ar ridículo porque não existe qualquer harmonia num desenho desconjuntado, onde a frente e traseira não têm qualquer relação com esses elementos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      É mais que razão suficiente (estética e design) para não considerar como opção.

                      qual é a surpresa?
                      A surpresa é nenhuma,mesmo!

                      Aliás, infelizmente essa ordem de ideias (bonito=apelo=melhor) continua enraizado em muitos portugueses (e não só) que não lhes permite ver para além do "visual"

                      Mas eu como não sou levado por isso, tenho tendência a ver onde estão as pérolas escondidas do mercado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        O Fabia nem a versão mais recente da plataforma (que equipa o Ibiza, Polo e A1) tem, quanto mais...

                        Além de que o tecto e pilar A à MINI lhe dão um ar ridículo porque não existe qualquer harmonia num desenho desconjuntado, onde a frente e traseira não têm qualquer relação com esses elementos.
                        Não deixa de ser um Polo camuflado e mais barato, com soluções mais racionais

                        Acho que é um dos underdogs do mercado e por vezes mal entendido!

                        Da mesma forma se passa com a Skoda Fabia SW, a mais espaçosa do seu segmento e com a maior bagageira

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Talvez o Fabia tenha ganho por uma melhor relação preço-equipamento, porque de resto devem ser 2 produtos muito parecidos, mas isto sou eu a especular!
                          O preço não costuma ser considerado nos Master Test por ser muito diferente nos vários países.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Não deixa de ser um Polo camuflado e mais barato, com soluções mais racionais

                            Acho que é um dos underdogs do mercado e por vezes mal entendido!

                            Da mesma forma se passa com a Skoda Fabia SW, a mais espaçosa do seu segmento e com a maior bagageira
                            E, segundo a minha experiência, com maior número de avarias do segmento... Embora as revistas do costume digam o contrário!

                            Comentário


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                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                E, segundo a minha experiência, com maior número de avarias do segmento... Embora as revistas do costume digam o contrário!

                                É verdade que existiram brutas barracadas especialmente no 1.4 de 100 cavalos, mas essa motorização já nem existe...

                                Sei que tiveste muitas chatices, que mais, fora motor é que tiveste?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Continua enraizada com toda a gente.

                                  Ignorar (ou alegar que) o exterior focando só no resto é que não me parece nada normal ou lógico..

                                  Nessa ordem de ideias, todos os carros que são "feios" logo á partida devem ser ignorados?

                                  Tem algum sentido, mas é altamente pernicioso

                                  Da mesma forma que um carro lindíssimo, se for um cancro, já deve ser desculpado?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    A surpresa é nenhuma,mesmo!

                                    Aliás, infelizmente essa ordem de ideias (bonito=apelo=melhor) continua enraizado em muitos portugueses (e não só) que não lhes permite ver para além do "visual"

                                    Mas eu como não sou levado por isso, tenho tendência a ver onde estão as pérolas escondidas do mercado
                                    É óbvio que mais bonito não é o mesmo que melhor. Não há ninguém com bom senso que o possa dizer.

                                    No entanto, no cômputo geral, os olhos tambem comem (e muito) e pouca gente está disposta a andar com um carro feio ou que não lhe agrade esteticamente (para outros até pode ser lindo).

                                    Neste aspecto, ao contrário de outras propostas da marca, a Skoda esteve, na minha opinião, efectivamente mal. Quando digo mal, não digo que o carro é horrível, mas parece-me desproporcional, estreito e alto, penso que é mais uma questão de volumes do que de estética propriamente dita, mas isto os técnicos que se pronunciem.

                                    Por exemplo, inicialmente não gostava muito do Fabia mkI mas com o tempo habituei-me ao carro e até o acho engraçado, mas o mesmo não se passou com o mkII.

                                    Desta forma, penso que o Fabia em Portugal é penalizado mais pela questão estética do que por qualquer outra, caso contrário a/o Octavia não venderiam nada......e não é isso que está a acontecer.

                                    E agora a picada da noite já que "...eu como não sou levado por isso, tenho tendência a ver onde estão as pérolas escondidas do mercado." podias ter optado por um Rodius......dizem que aquilo tem um espaço interior e conforto brutais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      É óbvio que mais bonito não é o mesmo que melhor. Não há ninguém com bom senso que o possa dizer.

                                      No entanto, no cômputo geral, os olhos tambem comem (e muito) e pouca gente está disposta a andar com um carro feio ou que não lhe agrade esteticamente (para outros até pode ser lindo).

                                      Neste aspecto, ao contrário de outras propostas da marca, a Skoda esteve, na minha opinião, efectivamente mal. Quando digo mal, não digo que o carro é horrível, mas parece-me desproporcional, estreito e alto, penso que é mais uma questão de volumes do que de estética propriamente dita, mas isto os técnicos que se pronunciem.

                                      Por exemplo, inicialmente não gostava muito do Fabia mkI mas com o tempo habituei-me ao carro e até o acho engraçado, mas o mesmo não se passou com o mkII.

                                      Desta forma, penso que o Fabia em Portugal é penalizado mais pela questão estética do que por qualquer outra, caso contrário a/o Octavia não venderiam nada......e não é isso que está a acontecer.

                                      E agora a picada da noite já que "...eu como não sou levado por isso, tenho tendência a ver onde estão as pérolas escondidas do mercado." podias ter optado por um Rodius......dizem que aquilo tem um espaço interior e conforto brutais.
                                      O Rei dos Pikos também adorava esses carros!!!

                                      Comentário


                                        Vejam o meu comentário nº 49. Já referia o Skoda.

                                        Só não ver quem não quer.

                                        Eu já vi.... Superb....

                                        Comentário


                                          Polo e Fabia são dois carros bem distintos, e utilizam plataformas totalmente diferentes. Dizer que são iguais é um logro.

                                          Comentário


                                            Mas fica sempre bem dizer que se tem um VW embora, sendo mais esperto que os outros, optou por comprar com outro símbolo e pagar menos por isso.

                                            Comentário


                                              Isso é o que eles se tentam convencer, quando o vão a vender ou passado uns km´s caem na real.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                É verdade que existiram brutas barracadas especialmente no 1.4 de 100 cavalos, mas essa motorização já nem existe...

                                                Sei que tiveste muitas chatices, que mais, fora motor é que tiveste?
                                                Fechaduras, Sinoblocos, Foles de Transmissão, Elevadores dos Vidros, Botões dos Elevadores dos Vidros, Fugas no Radiador (3 vezes), Painel do AC (2 vezes), etc...

                                                No motor nem vale a pena falar, a história é bem conhecida. Mas aqui ainda se junta uma centralina desprogramada!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Mas fica sempre bem dizer que se tem um VW embora, sendo mais esperto que os outros, optou por comprar com outro símbolo e pagar menos por isso.
                                                  E não é ?

                                                  Claro que é um VW. É que se não o fosse, acredita que não o comprariam tão barato ou com a qualidade que oferece.

                                                  Comentário


                                                    Então os milhares de Alemães que compram Skodas andam a dormir???

                                                    Sim, eu sei que a VW continua a ser a marca que mais vende na Alemanha, mas as noticias que a casa mãe anda preocupada com o canibalismo da filha são por mais evidentes.

                                                    Caros Colegas de forum,
                                                    Já fiz esta pergunta ainda num outro post sobre a discussão de um carro a diesel ou a gasolina.
                                                    Já entraram num Skoda, nomeadamente Octavia ou Superb?
                                                    Eu pelo menos, quando andei a ver carrinha que queria comprar em Fev/Março deste ano, corri praticamente todas as marcas. Avensis, Insignia, Mondeo, passat, A4, 3, Outback, e quando a Skoda lançou finalmente o modelo break em Portugal, face ao preço, ESPAÇO (que era essencial), motor, qualidade de interiores e possibilidade de tracção integral, há que reconhecer que o produto está MUITO, mas mesmo MUITO BOM (sem querer gritar, escrevo em maisculas só para realçar).

                                                    Sabendo no meu caso que o carro (carrinha neste caso) será para manter mais de 10 anos, valerá a pena investir mais 5, 6 ou mesmo 10 mil euros por um carro que tem a idêntica qualidade (os materiais, comandos, manetes, etc), mais equipado, mais espaço e mesmo motores, transmissão?
                                                    Para depois em usado valer sensivelmente a mesma coisa???

                                                    Só porque em Portugal há o fenómeno da necessidade de ostentação?
                                                    Eu paguei a pronto (para isso estive a juntar) a minha Skoda Superb break. Tinha e tenho plena consciência que podia perfeitamente ter ido para uma A4 TDie ou uma BMW 318D ou uma Passsat (a Mercedes, apesar de adorar a nova E, mas foge em termos de plafond), sem qualquer equipamento e muito menos espaço e motor menos potente?
                                                    Pergunto: Mas para quê? só se for para depois mostar um DB com as fotos e desculpem a expressão, a malta "babar-se" para o simbolo. A estética não é argumento porque é como as vaginas. Cada um tem a sua e dá quando quer, como dizia o Herman José num célebre programa dos anos 90.
                                                    Há que perceber que com a globalização e economias nos custos de produção, os materiais nos grandes grupos automobilisticos tendem a ser todos idênticos. Lembra-me quando a Jaguar era da Ford, os comandos dos piscas e luzes do X era idênticos ao do Mondeo (comentário do Top Gear).

                                                    E atenção que eu nunca defendi qualquer marca em especial, nem tenho qualquer carinho em especial por alguma. Todos os carros que tive (PUG 106 XS, Meg.II 1.5dci 80CV) me deixaram gratas recordações e nenhum problema.
                                                    Agora, constato a realidade e mente aberta para perceber todo este fenómeno da industria automobilista.

                                                    Desculpem o testamento, mas foi desabafo.

                                                    Comentário


                                                      porque há pessoas diferentes, há necessidades diferentes.

                                                      apenas isso

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Não deixa de ser um Polo camuflado e mais barato, com soluções mais racionais

                                                        Acho que é um dos underdogs do mercado e por vezes mal entendido!

                                                        Da mesma forma se passa com a Skoda Fabia SW, a mais espaçosa do seu segmento e com a maior bagageira
                                                        505litros de mala.

                                                        Já a octavia e a superb oferecem imenso espaço e bagagem para o segmento.

                                                        Comentário


                                                          Num tópico referente ao segmento B fala-se para além de Fabia, de Octavia e Superb. Afinal a Skoda tem quantos modelos no segmento B?

                                                          Como disse o bg2 e bem "há pessoas diferentes, com necessidades diferentes".

                                                          O melhor "Value for Money" do segmento é o Skoda Fabia.

                                                          Aliás a posição da Skoda no mercado consiste precisamente nesse aspecto: um excelente conjunto a um preço (muito) atractivo.

                                                          Mas nem todos atribuem a mesma importância a este aspecto.

                                                          Pessoalmente considero a estética deste Fabia muito discutível e longe de me agradar o que já representa um entrave a uma eventual compra.


                                                          Cpts e Viagens Seguras.

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                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            É óbvio que mais bonito não é o mesmo que melhor. Não há ninguém com bom senso que o possa dizer.

                                                            No entanto, no cômputo geral, os olhos tambem comem (e muito) e pouca gente está disposta a andar com um carro feio ou que não lhe agrade esteticamente (para outros até pode ser lindo).

                                                            Neste aspecto, ao contrário de outras propostas da marca, a Skoda esteve, na minha opinião, efectivamente mal. Quando digo mal, não digo que o carro é horrível, mas parece-me desproporcional, estreito e alto, penso que é mais uma questão de volumes do que de estética propriamente dita, mas isto os técnicos que se pronunciem.

                                                            Por exemplo, inicialmente não gostava muito do Fabia mkI mas com o tempo habituei-me ao carro e até o acho engraçado, mas o mesmo não se passou com o mkII.

                                                            Desta forma, penso que o Fabia em Portugal é penalizado mais pela questão estética do que por qualquer outra, caso contrário a/o Octavia não venderiam nada......e não é isso que está a acontecer.

                                                            E agora a picada da noite já que "...eu como não sou levado por isso, tenho tendência a ver onde estão as pérolas escondidas do mercado." podias ter optado por um Rodius......dizem que aquilo tem um espaço interior e conforto brutais.
                                                            Tens razão, e de resto, o Rodius não é o meu estilo de carro

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