Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Master-test Segmento B!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quando sai no AH, não sei, mas pelo menos a auto motor und sport costuma chegar cá na 4ª feira a seguir à publicação na Alemanha (5ª feira).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Repara numa coisa: quem é que geralmente/tendencialmente vence um comparativo? Por norma, é o veículo mais recente. Isso só revela como os carros actualmente estão muito próximos uns dos outros, separados apenas por pequenas nuances, e muitas vezes o que faz a diferença nem é um aspecto tão importante assim.
      Agora, há que ler e analisar estes testes com olhos de ver: o sistema usado permite-nos "filtrar" as partes que mais nos interessam e deixar as outras de fora, e assim cada um pode apurar o seu próprio "vencedor" favorito.
      Se calhar, o Polo (se for ele o vencedor!) até pode nem vencer nenhum capítulo e ficar, ainda assim, em 1.º lugar! Porquê? Porque foi a soma de todas as suas características que assim o ditaram! Ou seja, ele (o vencedor, seja quem for) pode não ser excepcionalmente bom em nada, mas também não ter aspectos verdadeiramente negativos, o que o leva a reunir mais pontos que outros, que poderão sobrepôr-se em outras coisas, mas que negligenciam outras. Ou seja, vence o equilíbrio e a homogeneidade sobre as vitórias parciais.

      Eu também sou daqueles que dá muito pouca credibilidade aos comparativos habituais. Mas o master-test é, para mim, a verdadeira referência quando se trata de comparar vários automóveis entre si - porque é ultra-completo, contemplando aspectos que não são tidos em conta nos testes habituais; porque se recorre a instrumentação científica em absoluta igualdade de circunstâncias; porque há profissionais de toda a Europa a dar o seu contributo para o resultado final. E também é por isso que eu os tenho a todos, sem excepção, e no artigo original da auto motor und sport.

      Então, se o master-test não tem credibilidade para vós, dou-vos uma sugestão: nunca mais comprem uma única revista de automóveis na vossa vida - estão a esbanjar o vosso precioso dinheiro!
      As revistas valem pela informação que apresentam, e em especial num master-test onde aparecem aspectos nem sempre conhecidos.

      Agora não nos iludamos quanto às classificações. Cada pessoa valoriza mais determinados aspectos, uns atendem à dinâmica outros ao conforto, uns à posição de condução e outros à mala, etc etc.

      No fim, o melhor carro é sempre aquele que melhor se ajusta aos gostos de cada um de nós, e não coincide necessariamente com as classificações feitas pelos jornalistas.

      O que é pena é que a perspectiva dos jornalistas coincida muito mais com a dos jovens (dinâmica, prestações), que não são os aspectos preferenciais de uma larga faixa de compradores, de tal modo que por vezes é difícil de se conseguir informação sobre carcaterístcias de alguns modelos por não serem sequer referidas nos contactos e ensaios. Exemplos? Insonorização do interior, dimensão real e praticabilidade da mala, conforto de rolamento. Quantos testes li em que fiquei a saber o mesmo sobre isso...

      Comentário


        #63
        eu não sei... mas quando comprei o meu mazda 2 saiu um teste destes e o mazda ficou para o fim...

        até fiz questão de comprar a revista e eles são tão bons ou tão maus nas avaliações que apontaram como DEFEITO no pug 207 o mau cheiro do ambientador...

        ainda lá tenho a revista

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
          As revistas valem pela informação que apresentam, e em especial num master-test onde aparecem aspectos nem sempre conhecidos.

          Agora não nos iludamos quanto às classificações. Cada pessoa valoriza mais determinados aspectos, uns atendem à dinâmica outros ao conforto, uns à posição de condução e outros à mala, etc etc.

          No fim, o melhor carro é sempre aquele que melhor se ajusta aos gostos de cada um de nós, e não coincide necessariamente com as classificações feitas pelos jornalistas.

          O que é pena é que a perspectiva dos jornalistas coincida muito mais com a dos jovens (dinâmica, prestações), que não são os aspectos preferenciais de uma larga faixa de compradores, de tal modo que por vezes é difícil de se conseguir informação sobre carcaterístcias de alguns modelos por não serem sequer referidas nos contactos e ensaios. Exemplos? Insonorização do interior, dimensão real e praticabilidade da mala, conforto de rolamento. Quantos testes li em que fiquei a saber o mesmo sobre isso...
          Lá está, mas é precisamente isso e numerosos outros aspectos que o master-test avalia com números, e que não vem nos testes habituais!

          Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
          eu não sei... mas quando comprei o meu mazda 2 saiu um teste destes e o mazda ficou para o fim...

          até fiz questão de comprar a revista e eles são tão bons ou tão maus nas avaliações que apontaram como DEFEITO no pug 207 o mau cheiro do ambientador...

          ainda lá tenho a revista
          Mostra lá isso à malta então! E, principalmente, a parte onde isso entra na avaliação! Ainda te pago um almoço! Ou então pagas tu a mim, apostado?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Lá está, mas é precisamente isso e numerosos outros aspectos que o master-test avalia com números, e que não vem nos testes habituais!



            Mostra lá isso à malta então! E, principalmente, a parte onde isso entra na avaliação! Ainda te pago um almoço! Ou então pagas tu a mim, apostado?
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...itarios-2.html

            podes ler.

            e digo eu que se é para comentar as cenas e não entrar na avaliação mais vale não dizerem nada não é?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...itarios-2.html

              podes ler.

              e digo eu que se é para comentar as cenas e não entrar na avaliação mais vale não dizerem nada não é?
              Não. Seria "chato" era se o ambientador entrasse na classificação - aí é que era de ficar "preocupado"!

              Mas pronto, o bota-abaixismo funciona mesmo assim, neste belo Portugal!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Não. Seria "chato" era se o ambientador entrasse na classificação - aí é que era de ficar "preocupado"!

                Mas pronto, o bota-abaixismo funciona mesmo assim, neste belo Portugal!
                a questão é: se não é para analisar não vêem os pontos todos? se fazem até questão de referir isso no artigo é porque deve entrar nalgum misero ponto na questão do habitáculo.

                não é uma questão de bota a baixo... se calhar até estou a defender o raio da pug(que nem sequer gosto do carro)... tentar que haja o minimo de imparcialidade...
                quero referir que um teste desta dimensão e referem estas "cosinhas"?


                acho triste a tua segunda frase... estamos(ou pelo menos eu estou) numa de debate e opinião, mas se quiseres explicar o propósito da mesma, faz favor...

                Comentário


                  #68
                  É simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!

                  Comentário


                    #69
                    se fosse assim tanto eles não falavam disso. e reparte é assim como tu dizes para um leitor comum que muitas vezes aceita estes testes como verdades absolutas?
                    mal de mim que se ligasse a estes testes não tinha escolhido o meu carro. e realmente passado este tempo ainda gosto mais dele do que os supostos concorrentes que ficaram à frente dele à 2 anos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      É simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!
                      Até tem. É o suficiente para ser menos cotado nos capítulos referentes ao habitáculo, por exemplo...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        É simples. Se tu achas "mesquinho" referir a questão do ambientador, eu acho "mesquinho" apontar isso como um factor negativo do teste, porque afinal de contas não tem qualquer relevância para o resultado final. Por isso é que eu acho despropositado pegar numa coisinha tão menor, porque, na verdade, não tem qualquer importância!
                        Compreendo a tua posição, mas se a mesquenhice da publicação chegou ao ambientador, sabemos lá se noutros pontos também não foram mesquinhos?
                        As nossas publicações já são tão pobres que preocuparmo-nos com os ambientadores...
                        Enfim.

                        Comentário


                          #72
                          Aqui fica um indice dos diversos master-tests:

                          (Lino, este assunto devia ser debatido no topico da segurança rodoviaria)



                          http://www.auto-motor-und-sport.de/v...ch-877453.html



                          http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detail




                          http://www.auto-motor-und-sport.de/v...article_detail



                          Master-Test: Elf Mittelklasse-Limos - auto motor und sport
                          Editado pela última vez por GTTDI; 02 August 2010, 20:28.

                          Comentário


                            #74
                            estou curioso para ver o resultado do 207 bem como comentários pois coincide com a versão que existe cá por casa

                            Comentário


                              #75
                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              estou curioso para ver o resultado do 207 bem como comentários pois coincide com a versão que existe cá por casa
                              Master-Test 2008



                              Peugeot 207

                              Behind the broad Kühlergesicht of the Peugeot 207 lurks a rascal. 1.4 liter big, strong and motivated top 95 HP. Whether traverse speed, or Top speed: The French is very forward with it. Sure, other engines are creamy and consume less, the four-valve engine sounds with the two adjusting camshafts plus variable valve lift on the intake side pithy turn, more willing. Poor contrast: the doughy-run circuit, which allows in gear more than any other game on entire circuit path. To compensate, the interior impression effort with the adult, gripping front seats and the instrument panel be built up. Tidy space in front but is contrary to sensible tightness in the rear - disappoint leg-and headroom. The same goes for the bad summary to the front and rear and diagonally inharmonious tuned suspension. In particular, when loaded into the nervousness mixed driving. The damping seems always delayed and uncoordinated work. Despite relatively convincing hochflankiger tires with 65-section or the ride comfort even the absorption of bumps. The steering system shares the master test-town: Part of it praises as pleasantly firm and stiff, others criticized it as a contrast inkonkret feedback and unfeeling. Feeling you can do: What does the test course confirmed on the highway. Although the 207 little understeer, and has close radii, but he reacts sensitively to load changes. Even at light throttle closing, he pushes the stern to override in harsh maneuvers significantly. Especially on a wet runway, the driver ensures moist palms - in spite of the optional ESP. When braking on different road surfaces (μ-split) for the Peugeot is the first.


                              Master-Test 2008: Kleinwagen - auto motor und sport

                              Comentário


                                #76
                                1o: Polo
                                2o: Fiesta
                                3o: Clio/Skoda

                                Qualquer coisa assim. Não é oficial, mas é como se fosse( de tão previsivel que é) :P

                                Já agora, e fora os carros que faltam, qual a ideia de comparar TSI e TCEs como ottos aspirados? Nem o Punto trás o TB....enfim, assim é fácil

                                Comentário


                                  #77
                                  Bom, ao que parece, o Top 3 ficou assim:

                                  1º Fabia
                                  2º Polo
                                  3º Clio

                                  Um dos últimos foi o Colt.

                                  Comentário


                                    #78
                                    Em 2008 o Fabia já tinha ganho o Master-test, pelos vistos os alemães gostam muito dele.

                                    Convem ter em atenção que as versões que eles escolhem podem não ser as mesmas que estão à venda em PT ou pode haver diferenças significativas no equipamento.

                                    Lembro-me que em 2008 o Fábia tinha um equipamento pneumático bastante superior à concorrencia, tipo 205 contra 185 em muitos dos outros, não admira que se evidenciasse na dinâmica tipo Slalon, circulo de aderencia, ISO, etc.

                                    Até acredito que o Fabia seja um bom carro e possivelmente na Alemanha até terá preços mais competitivos mas não consigo gostar da estética e isso é razão mais que suficiente para ficar logo de lado...

                                    Comentário


                                      #79
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Bom, ao que parece, o Top 3 ficou assim:

                                      1º Fabia
                                      2º Polo
                                      3º Clio

                                      Um dos últimos foi o Colt.

                                      Nenhum de todos os que mandaram bitates percebe de carros. Já tinham começado a discutir que o Polo vencia porque há o Lobby e eu já tinha dito o vencedor.

                                      Vejam o meu comentário (# 49) e aprendam um pouco.

                                      Comentário


                                        #80
                                        É giro ver ali o charuto Francês a marcar pontos...

                                        Agora, é analisar a coisa como deve ser.

                                        Comentário


                                          #81
                                          Resultados oficiais

                                          Participantes:

                                          Skoda Fabia
                                          Mitsubishi Colt
                                          Citroen C3
                                          Renault Clio
                                          Honda Jazz
                                          Fiat Punto Evo
                                          VW Polo
                                          Opel Corsa
                                          Peugeot 207
                                          Ford Fiesta

                                          Testes:

                                          "Elchtest bei Stadtgeschwindigkeit"
                                          Elk test at City speed

                                          O melhor: Polo
                                          O pior: Jazz

                                          "Ausweichmanover bei Nasse"
                                          Especie de teste do alce com piso molhado

                                          O melhor: Clio
                                          O pior Colt

                                          "Schnelles Ausweichen"
                                          Teste do alce

                                          O melhor: Fabia
                                          O pior: Colt

                                          Nota: Os tres primeiros testes, sao teste do alce, mas com diferentes distancias,comprimentos, larguras entre cada "baliza" por onde o carro tem de passar, velocidade e piso seco ou molhado

                                          "U-split-Bremsung"

                                          Teste de travagem com faixa de rodagem com dois tipos de pavimento.Rodas do mesmo lado sobre superficie aderente e outra com fraca aderencia

                                          O melhor: Fiesta
                                          O pior: Clio

                                          "Slalom"

                                          O melhor: Fiesta
                                          O pior: Colt

                                          "Kurvenstabilitat"
                                          Estabilidade em curva

                                          O melhor: Fabia
                                          O pior: C3

                                          "360-Grad-Rundumischt"
                                          Visibilidade para fora do veiculo, num angulo de 360º

                                          O melhor: Fabia
                                          O pior: C3

                                          "Sichfeld nach vorne"
                                          Visibilidade frontal

                                          O melhor: Clio
                                          O pior: 207

                                          "Sichtfed Parksituation"
                                          Visibilidade para estacionar

                                          O melhor: Clio
                                          O pior: 207

                                          "Lichttest"
                                          Teste iluminaçao

                                          Gesamt
                                          Somatorio de todas as pontuaçoes parciais do teste da iluminaça
                                          Fabia 19
                                          Jazz 18
                                          Corsa 18
                                          Clio 17
                                          Polo 17
                                          C3 14
                                          Punto 14
                                          Fiesta 14
                                          Colt 12
                                          207 12

                                          Classificação final:

                                          Nota:600 pontos possiveis

                                          1º Skoda Fabia 1.2 TSI 482 Sehr Gut
                                          2ºVW Polo1.2 TSI 476 Sehr Gut
                                          3º Renault Clio TCe 100 451 Sehr Gut
                                          4º Ford Fiesta 1.4 445 Gut
                                          5º Honda Jazz 1.4 i- VTEC 433 Gut
                                          6º Opel Corsa 1.4 416 Befriedigend
                                          7º Peugeot 207 95 VTi 405 Befriedigend
                                          8ºCitroen C3 VTi 95 399 Befriedigend
                                          9ºFiat Punto Evo 1.4 16v 396 Befriedigend
                                          10ºMitsubishi Colt 1.3 Clear Tec 377 Ausreichend
                                          Editado pela última vez por GTTDI; 07 August 2010, 09:43.

                                          Comentário


                                            #82
                                            "Slalom"- Entendi perfeitamente....e esta???...já sei falar alemão e desconfio que também sei o significado de "....Parksituation"

                                            Comentário


                                              #83
                                              Lá está...

                                              Os T... neste caso os tsi venceram

                                              Comparar os turbo com atmosféricos, só podia dar nisto... tanto o polo como o favia são vendidos com motores não turbo.

                                              E até tem motores tambem 1.4 s/ turbo...

                                              Enfim o costume....

                                              Comentário


                                                #84
                                                SevenTrixx, consegues concluir isso tudo só por olhar para os resultados? Eu, do que vi, que o GTTDI colocou, vejo avaliações maioritariamente dinâmicas, não vi qualquer referência ao motor (que de certeza teve a sua parte na avaliação, simplesmente não vejo aqui neste tópico nada que permita concluir que foi a diferença de motores a ditar a classificação final).

                                                Não querendo ser chato, o Clio, com os seus 4 anos de mercado, continua a intrometer-se ali no meio dos recentíssimos

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Eu não querendo ser chato, mas a versão low budget do polo com 3 anos de mercado a dominar um comparativo inclusive em alguns aspectos dinâmicos é obra!

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    deleted
                                                    Editado pela última vez por ; 07 August 2010, 16:23.

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Vejo que continua a haver muita azia em relação ao grupo vag, a dor de cotovelo é lixada

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Sim porque a motorização têm muito muito muito a ver com grande parte dos testes efectuados...

                                                        De qualquer modo pela tua lógica quando a concorrência não tem igual ou melhor nivela-se por baixo é isso?
                                                        Por vezes fico atrapalhado para fazer uma manobra de marcha a trás com a Partner da empresa...agora se aquela menina tivesse um TSI, ui, não havia ângulos mortos e a iluminação seria exemplar!

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                          Os T... neste caso os tsi venceram

                                                          Comparar os turbo com atmosféricos, só podia dar nisto... tanto o polo como o favia são vendidos com motores não turbo.

                                                          E até tem motores tambem 1.4 s/ turbo...

                                                          Enfim o costume....
                                                          Para começar isso é problema da concorrência, que só tem motores de chacha. Depois, a motorização nem parece ter tido um papel relevante nesta avaliação.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Sim porque a motorização têm muito muito muito a ver com grande parte dos testes efectuados...

                                                            De qualquer modo pela tua lógica quando a concorrência não tem igual ou melhor nivela-se por baixo é isso?
                                                            Concordo plenamente que, face aos factores analisados, o motor é praticamente irrelevante, mas (alguma) concorrência tem motores idênticos e não foram usados.

                                                            Penso que (quem falou nisso) não pretende nivelar por baixo mas apenas fazer uma comparação o mais aproximada e justa possível se bem que, mais uma vez refiro, aqui é de facto irrelevante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X