Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Não me recordo de nenhuma...

    Eu só discuto ideias, opiniões, posições, e argumentos.
    Não discuto pessoas.

    Normalmente, os que preferem fazer ataques pessoais, em lugar de discutir
    ideias, entram na lista de IGNORE.

    Ora...
    1. se te estou a responder é porque leio os teus posts,
    2. se leio os teus posts não estás na lista de IGNORE,
    3. se não estás na lista de IGNORE é porque não me fizeste nenhum ataque
    pessoal (por falta de argumentos, que é o normal em quem opta pela via do
    ataque pessoal),
    4. e se não me fizeste nenhum ataque pessoal é porque não tenho nenhuma
    desavença contigo.


    tens sempre que esclarecer tudo até ao pormenor


    Tu percebeste a ideia que quis passar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Epahh obrigadinho...
      Disseste alguma coisa?
      Não te consigo ler...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        tens sempre que esclarecer tudo até ao pormenor
        (...)
        Se não o fizesse, não teria piada...

        Comentário


          Originalmente Colocado por biker Ver Post
          A história conta que Henry Ford costumava tirar o chapéu cada vez que via um Alfa Romeo passar...

          Enzo Ferrari chorava como um bebé quando a Alfa ganhava uma competição...

          A Alfa Romeo atravessou um século de história e muitas das suas páginas memoráveis contribuíram para a alegria de muitos fás e seguidores da marca...

          Ser Alfista é mais do que um simples motociclista que vai a concentrações, é tambem uma durável paixão por uma marca só
          A Alfa é realmente uma das mais históricas marcas, ao nível de uma Mercedes, Ferrari ou Porsche. O "Cuore Sportivo" resulta bem quando conseguem transportar o espírito desses longínquos e vitoriosos tempos para os seus carros de estrada. Essa foi a receita de muitas marcas com um uma atitude mais desportiva, em voos mais elevados a Ferrari que vendia versões praticamente "race replica", a Porsche que que construía carros a pensar na durabilidade na estrada e depois utilizava-os em corrida vencendo muitas delas, a BMW que desde há muito tempo produz "ultimate driving machines" e claro, a Alfa com inúmeros grandes carros durante a sua longa história. Agora se conduzir um tractor que por acaso é Alfa não vou me sentir sortudo por isso. Uma coisa é um Tipo 33 ou Giulia GTA outra é um Arna ou um 155.

          É claro que hoje em dia nem o Enzo chorava por vencer um Alfa em pista nem o H. Ford tirava o seu chapéu ao ver um Alfa.

          Quanto a ser "alfista é muito mais que ser motociclista" depende. Acho que em muita medida e pelo que se assiste aqui é algumas vezes quase fanatismo pela máquina mas por mim tudo bem sinceramente não me incomoda até porque aprecio bastante a marca.

          No caso das motos já perguntei se precisavam de ajuda a outros motociclistas porque os vi parados na estrada, pensei que podia ser por falta de gasolina sem conhecê-los de lado nenhum, e já me fizeram o mesmo. Muitos quando passam por mim fazem o cumprimento em "V" que eu retribuo. Acho que no mundo automóvel não há um espírito tão aguerrido quanto há nas motos, não importa tanto as marcas da moto mas a pessoa que a monta. No entanto há sempre clubes fortíssimos como o da Harley.

          Comentário


            Os Alfistas não são anti outras marcas como alguns de voçes fazem entender até porque muitos Alfistas tanbem têm Bmw, Toyotas etc, todos eles entedem que são todos boas maquinas.

            Agora os Anti-Alfa esses sim, não são capazes de justificar o que dizem porque nunca tiveram um e depois apregoam o que não sabem!!!
            Editado pela última vez por biker; 04 August 2010, 16:19.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              “Alfa Romeo and Henry Ford’s hat”

              ““Every time I see an Alfa Romeo pass by , I lift my hat.”
              Many people say that this phrase is a legend or a lie that becomes the truth when you
              continue to repeat it.
              Griffith Borgeson, famous and competent historian of the motor-car, in his book
              “ The Alfa Romeo tradition”, in the chapter regarding Mr.Ugo Gobbato, Alfa Romeo’s
              president from 1933 to 1945, writes as follows: …….

              “Every time I see and Alfa Romeo pass by , I lift my hat”. It has been repeated countless times in Alfa company literature and perhaps as often in independent writings. I have asked company people for the source of this rather unlikely legend , but none of them has been able to reply with more than a shrug of the shoulders, A letter addressed to the Ford Archives in the united states brought this answer : “This has come up before , and we ‘ve never been able to verify it. It is implausible and apocryphal”.

              Imagine my surprise, then , when , in the middle of a long interview session with Dr. Ing.Pierugo Gobbato in 1988 he let drop this morsel: << I remember that my father visited Henry Ford in Dearborn in 1939. That was when Mr Ford said to him: “ When I see an Alfa Romeo , I lift my hat”>>

              “So that is the origin of that story”, I said, “How did Mr Ford happen to say it?”

              << Well, he asked my father, “How many cars do you make per day? >> “My father exaggerating a bit on the high side, said, “oh about six”. And Mr Ford laughed and said , “I make six in a minute”.

              “Aside from that , do you know how Mr Ford came by any opinion at all about Alfa cars?” I asked “very few ever came to the states in those days”.

              “I seem to remember that in 1938. Mr Ford had examined an Alfa Romeo 8C 2900 roadster that had been bought by a member of the Rockefeller Family. In any case , I know that I respected their design and workmanship”.

              “But -Tutte le volte-, as one usually sees in print , makes it sound as thought he saw Alfas fairly frequently”.

              Mr Ford has been misquoted . He didn’t say “Every time is see one”, he said “When I see one”. My father recounted that episode to me, and the exact words are still clear in my mind.


              [ATTACH]81097[/ATTACH]


              “Who would not lift their hat when this 8C 2900 spider passes by?”
              Portanto, além de ser uma forma de dizer que espero que todos tenham percebido, ele ainda ficou estupefacto com o facto dos baixos numero de produção da AR. O que até não é mau, porque neste caso a Ford é que estava muito À frente, e não os outros atrás. Os problemas de produção italianos em particular, e europeus no geral, continuaram até ao final dos anos 80.

              Acho curioso fazerem bandeira de uma frase que foi um elogio a uma marca! Mais uma vez é o exemplo do que por aqui se vê neste tópico. Fica a foto de uma grande carro. Mas se não me engano é deste que tenho uma outra carroçaria da qual gosto mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                (...)
                Sou incapaz como alguns aqui de comprar somente carros de uma marca...
                (...)
                Hmmmm... penso ter lido mais acima que até agora só tiveste HONDA...


                Agora a sério, e para que conste (se não me esquecer de nenhum, e sem
                incluir carros de empresa que tenha conduzido):

                Toyota Corolla
                Renault Super 5
                Citroën ZX
                Citroën AX
                Citroën 2CV
                Citroën Xsara
                Rover 111SL
                Peugeot 306 Break
                Ford Fiesta
                Alfa 33
                Alfa 75
                Alfa 164
                Alfa 146
                Alfa 147
                Alfa 156 (x2)
                Alfa GTV

                Nos últimos 10 anos já tentei comprar outras marcas, mas sem sucesso.
                Não dá. Só ALFA.

                virusalfa.jpg

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  A Alfa é realmente uma das mais históricas marcas, ao nível de uma Mercedes, Ferrari ou Porsche. O "Cuore Sportivo" resulta bem quando conseguem transportar o espírito desses longínquos e vitoriosos tempos para os seus carros de estrada. Essa foi a receita de muitas marcas com um uma atitude mais desportiva, em voos mais elevados a Ferrari que vendia versões praticamente "race replica", a Porsche que que construía carros a pensar na durabilidade na estrada e depois utilizava-os em corrida vencendo muitas delas, a BMW que desde há muito tempo produz "ultimate driving machines" e claro, a Alfa com inúmeros grandes carros durante a sua longa história. Agora se conduzir um tractor que por acaso é Alfa não vou me sentir sortudo por isso. Uma coisa é um Tipo 33 ou Giulia GTA outra é um Arna ou um 155.

                  É claro que hoje em dia nem o Enzo chorava por vencer um Alfa em pista nem o H. Ford tirava o seu chapéu ao ver um Alfa.

                  Quanto a ser "alfista é muito mais que ser motociclista" depende. Acho que em muita medida e pelo que se assiste aqui é algumas vezes quase fanatismo pela máquina mas por mim tudo bem sinceramente não me incomoda até porque aprecio bastante a marca.

                  No caso das motos já perguntei se precisavam de ajuda a outros motociclistas porque os vi parados na estrada, pensei que podia ser por falta de gasolina sem conhecê-los de lado nenhum, e já me fizeram o mesmo. Muitos quando passam por mim fazem o cumprimento em "V" que eu retribuo. Acho que no mundo automóvel não há um espírito tão aguerrido quanto há nas motos, não importa tanto as marcas da moto mas a pessoa que a monta. No entanto há sempre clubes fortíssimos como o da Harley.
                  Esse cumprimento entre Alfistas mesmo sem os conhecer tambem existe, comecei a sentir isso na pele apartir do momento que tive um Alfa, a camaradagem e entre-ajuda isso vai de cada um, seja de mota ou de carro!

                  Comentário


                    Tem sido engraçado seguir este tópico...

                    Eu também não gosto de fanatismos e de palas... vindo de quem vier. Por isso mesmo gosto de muitas marcas. Assim como não gosto tanto de outras... mas não invalida que sejam más ou que não tenham carros que goste e que, quem sabe, até compraria.

                    A perfeição é dificil de encontrar... logo, cada marca terá os seus pontos fortes e fracos. Depende de cada um, depois, encontrar o que mais lhe convém. Entre o que quer (pelo menos no momento), o que pode ter e o que gosta...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                      Esse cumprimento entre Alfistas mesmo sem os conhecer tambem existe, comecei a sentir isso na pele apartir do momento que tive um Alfa, a camaradagem e entre-ajuda isso vai de cada um, seja de mota ou de carro!
                      Curiosamente já fui cumprimentado várias vezes por pessoas com o mesmo carro que o meu, e é um simples 323F Inclusivé "picado" por pessoas com a mesma marca de carro. Mas em regra no mundo das duas rodas a camaradagem é muito mais evidente.

                      Comentário


                        Um alfista não precisa de ter um alfa romeo....
                        E quem compra um alfa romeo por comprar....não se torna imediatamente um alfista!!

                        O tipo que compra um alfa e se regista num forum assim:

                        "...Olá, sou o "Manuel José", comprei um alfa e sou mais um alfista feliz!..."

                        Desculpem lá qq coisinha...mas isso para mim não é alfista nenhum! é um gajo que comprou um automovel, que por acaso é alfa romeo, e acha que por isso é alfista.

                        Isso é o tipo de gajo que amanhã compra um BMW, e vai a um forum BMW dizer que é "BMWista" desde pequenino...e que bmw é a melhor coisa do mundo.
                        e depois compra um honda... e passa a ser a honda a melhor marca de automoveis...

                        E normalmente são esses que avancalham tópicos e dão má fama a quem realmente aprecia alfa romeo, e é alfista, pois por norma, revelam uma falta de cultura automovel enorme. Equiparo-os aos Zé do boné.... que só manda bitaites...mas no fundo não percebe um corno!!


                        By the way, um alfista "genuino" é acima de tudo um apreciador de bons automoveis... e apesar da escolha alfa romeo (que é legitima, muita gente veste toda a vida a mesma marca de roupa e não é "mal tratado" por isso), não tem palas nos olhos e não deixa de saber o que de bom existe à volta na industria automovel!

                        Esta é a minha experiência pessoal com vários alfistas espalhados por aí.
                        Da mesma forma, qualquer apreciador real de automoveis, tem sempre um fraquinho e/ou pela alfa romeo e por tudo o que representa, independentemente do carro e marca que conduz.

                        Comentário


                          Espero que tenha sido coincidência teres falado de Alfa, BMW e Honda, Alfamaniaco...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Hmmmm... penso ter lido mais acima que até agora só tiveste HONDA...


                            Agora a sério, e para que conste (se não me esquecer de nenhum, e sem
                            incluir carros de empresa que tenha conduzido):

                            Toyota Corolla
                            Renault Super 5
                            Citroën ZX
                            Citroën AX
                            Citroën 2CV
                            Citroën Xsara
                            Rover 111SL
                            Peugeot 306 Break
                            Ford Fiesta
                            Alfa 33
                            Alfa 75
                            Alfa 164
                            Alfa 146
                            Alfa 147
                            Alfa 156 (x2)
                            Alfa GTV

                            Nos últimos 10 anos já tentei comprar outras marcas, mas sem sucesso.
                            Não dá. Só ALFA.

                            [ATTACH]81099[/ATTACH]
                            Também deves ter lido que foi até agora o meu primeiro e único carro comprado por mim certo...

                            Secalhar a diferença de idadas explica esse facto...

                            Mas não precisas de explanar mais....a não ser claro, que a carapuça te sirva.
                            Editado pela última vez por RuiSoad; 04 August 2010, 16:40.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                              Espero que tenha sido coincidência teres falado de Alfa, BMW e Honda, Alfamaniaco...


                              São as marcas generalistas com que mais me identifico...por isso é normal serem as que estão mais presentes na minha cabeça!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post

                                O tipo que compra um alfa e se regista num forum assim:

                                "...Olá, sou o "Manuel José", comprei um alfa e sou mais um alfista feliz!..."

                                Desculpem lá qq coisinha...mas isso para mim não é alfista nenhum! é um gajo que comprou um automovel, que por acaso é alfa romeo, e acha que por isso é alfista.

                                Isso é o tipo de gajo que amanhã compra um BMW, e vai a um forum BMW dizer que é "BMWista" desde pequenino...e que bmw é a melhor coisa do mundo.
                                e depois compra um honda... e passa a ser a honda a melhor marca de automoveis...
                                Eu ia jurar que há alguém idêntico por cá...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Também deves ter lido que foi até agora o meu primeiro e único carro comprado por mim certo...

                                  Secalhar a diferença de idadas explica esse facto...

                                  Mas não precisas de explanar mais....a não ser claro, que a carapuça te sirva.
                                  Fosga-se!
                                  Já não se pode mandar uma boca... leva-se logo a sério!
                                  Claro que li que foi o único carro, por isso mandei a boca.
                                  Jazus!

                                  A menos que... te tenhas picado...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                    São as marcas generalistas com que mais me identifico...por isso é normal serem as que estão mais presentes na minha cabeça!!
                                    Certo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Eu ia jurar que há alguém idêntico por cá...
                                      Quem, quem, quem? Quem? Quem?...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                        Certo!
                                        YouTube - John Paul Young - Love Is In The Air (1978)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Fosga-se!
                                          Já não se pode mandar uma boca... leva-se logo a sério!
                                          Claro que li que foi o único carro, por isso mandei a boca.
                                          Jazus!

                                          A menos que... te tenhas picado...
                                          Achas que sim...??

                                          Tenho estado completamente na descontra pah...é isto e os photoshops

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Quem, quem, quem? Quem? Quem?...
                                            Relaxa que já tiveste mais do que 1 Alfa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                              Eu adoro Alfa Romeo...

                                              ...mas sinceramente não consigo compreender a paixão pelo 33....

                                              eu não a compreendo...
                                              mas aceito.. claro

                                              porque cada um de nós tem direito a ter as suas convicções e opiniões...


                                              agora, a mim apetece-me comprar um 33 mas para o utilizar como alvo de armas, ou para o vandalizar...


                                              alguem tem um que me venda por 500 euros?
                                              Eu compreendo bem!

                                              Para algumas pessoas (algumas delas que não ligam muito a automóveis e outras que ligam mas não conheceram esta parte do percurso), os 33 são uns carros velhos que fazem um barulho de carro velho ao passar.
                                              A minha maria dizia isso do alfa da minha mãe, enquanto eu coçava a cabeça por achar que o cantar do boxer é um dos maiores encantos do carro.

                                              O 33 tem uma série de defeitos, desde uma climatização manhosa, a bancos nada confortáveis, uma direcção pesada que nem c**** (na esmagadora maioria dos 33 desta altura), gasta que se farta em cidade, não é brilhante a travar, a caixa é imprecisa e arranha em determinadas situações, ninguém levou a sério a possibilidade de ter som decente no carro, e a fiabilidade não alinha exactamente pelo topo do que alguma vez se fez...

                                              ...mas ao mesmo tempo, qual é o carro dos anos 80 de preço e segmento equiparado que hoje é mais interessante?

                                              Qual é o carro que consegue ter o desempenho a partir dos médios regimes que estes Alfas conseguem ter (eu sei do factor peso, mas...)? E a sonoridade?

                                              É que olhar para um carro destes, ou conduzir um todo escafiado é uma coisa.
                                              Conduzir um carro destes devidamente afinado é uma experiência que toda a gente devia ter antes de falar em automóveis.


                                              Será que aqueles que aqui veneram os Porsche pensam que são carros muito fofinhos de conduzir?
                                              Será que têm a noção do músculo que a perna esquerda cria ou da rigidez do carro (e consequente desconforto)?

                                              Ou de um S2000, que é uma tábua com 4 rodas por baixo, num motor que vai sempre a gritar e num chassis capaz de fazer muito, mas que exige ao condutor que vá sempre de olhos bem abertos?


                                              Os Alfa 33 eram (mecânicamente) algo de que muitas pessoas fugiram, fruto da fama que sempre tiveram de gastar muito e desafinar muito (já nessa altura).
                                              Mas quem comprava um 33 novo fazia uma opção clara e sabia bem com o que ia contar (no bom e no mau).

                                              Da minha parte, tenho muito mais dificuldade em entender a fixação pela Rover (que fez carros que não se destacavam em quase nada) do que da Alfa.

                                              Digo mais: se apanhasse um 33 em bom estado e barato já no estatuto de clássico (para ter já as benesses de selos e afins) era maluco para comprar um!

                                              Isto porque apesar de ser uma carroça ao pé de qualquer carro da última década, tem um apelo mecânico global que ainda hoje é difícil (caro) de obter.

                                              Um 207 1.4i de 95cv é mais seguro, trava melhor, gasta menos, é mais confortável e não me espantaria que fosse mais amplo por dentro.

                                              Mas são 95 cavalinhos estrangulados pelas normas anti-poluição a gemer debaixo do capôt a puxar mais peso do que o Alfa 33 1.3.

                                              O 207 é um carro melhor? - Sem qualquer dúvida!

                                              O 207 dá mais gozo a conduzir pelo lado mecânico do carro?

                                              Não acredito!


                                              Agora é certo que ter um Alfa desta altura, ainda por cima com tantos anos exige que o proprietário tenha paciência e não se passe da cabeça por aparecerem alguns problemas e (eventualmente) ficar apeado na estrada, tendo de gastar uns cobres em reparações...

                                              ...como não o deverá ficar em qualquer outro carro com esta idade!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Relaxa que já tiveste mais do que 1 Alfa...
                                                OOOOoooooohhhhh...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  (...)
                                                  a caixa é imprecisa e arranha em determinadas situações,
                                                  (...)
                                                  Só arranha se tiver a sincronizadora marada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Eu até gosto bastante de biografias e histórias sobre os fundadores e grandes colaboradores das marcas, mas essa do Henry Ford, ainda por cima quem conhecer a sua vida, é mesmo só para quem acredita em fantasia.
                                                    A história é verdadeira, não e´questão de acreditar ou não.
                                                    Faz parte do livro "The Alfa Romeo Tradicion", escrito por um historiador muito conhecido que algo não me lembra o nome (encomendei o livro).
                                                    O historiador fez muitas pesquisas e lá descobrio um Sr. cujo pai era amigo de Henry Ford e confirma a frase pois foi o seu pai que lhe disse.

                                                    Não admira.
                                                    Henry Ford chegou chegou a analisar um 8C olhos de ver e ficou fascinado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      É como te disse, não sou grande adepto destes supostos carros verdes pelo que o que sei deles é residual...contudo achei bastante piada depois de ter conduzido o novo CR-Z.

                                                      O irónico disto tudo é que nos meus possíveis negócios para carros entram 2 Alfas...contudo há por aí quem ache que sou anti isto ou aquilo...

                                                      Sou mesmo é anti fanáticos...
                                                      O que faz de ti um fanático anti-fanatico!
                                                      Tristeza...
                                                      Acho tão ridícula essa tua cruzada contra os fanáticos que nem vês que o teu extremismo te coloca também o rótulo de fanático.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                        Esse cumprimento entre Alfistas mesmo sem os conhecer tambem existe, comecei a sentir isso na pele apartir do momento que tive um Alfa, a camaradagem e entre-ajuda isso vai de cada um, seja de mota ou de carro!
                                                        Isto é muito curioso porque reparei nisto enquanto andei uns tempos no 156 e agora no 33.
                                                        Ainda no fim de semana estava um velhote num 33 3ª série ao meu lado e colocou a mão à cabeça tipo militar.
                                                        Não percebi à primeira.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Curiosamente já fui cumprimentado várias vezes por pessoas com o mesmo carro que o meu, e é um simples 323F Inclusivé "picado" por pessoas com a mesma marca de carro. Mas em regra no mundo das duas rodas a camaradagem é muito mais evidente.
                                                          Pois, mas o teu 323F é muito diferente do resto da manada.
                                                          É perfeitamente natural que isso aconteça.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Só arranha se tiver a sincronizadora marada...
                                                            Oh....33 que é 33 tem que arranhar a caixa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              O que faz de ti um fanático anti-fanatico!
                                                              Tristeza...
                                                              Acho tão ridícula essa tua cruzada contra os fanáticos que nem vês que o teu extremismo te coloca também o rótulo de fanático.

                                                              tens uma moral para falar.

                                                              tu és dos maiores fanáticos, consoante o carro que tens.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X