Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    O 1.4 IE é o 1.5 carburado, não é?
    Se assim for é fácil e simples ir até aos 105 cavalos (potência original do 1.5 carburado). A partir daí já é mais complicado.
    O 1.5 carburado de que falas é um motor que tinha versão a i.e. e a carburadores. Há aqui quem tenha mais experiência com 33, mas deixo os meus 2 cents.
    O 1.5 a i.e. é o motor mais ajuizado a ter num 33 em relação performance/consumos e o 1.5 a carburadores é rapidissimo amsi muito gastarrão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dsantos1985 Ver Post
      Não sei que tipo de experiência teve,mas provavelmente não é um bom avaliador ou então a razão prende-se com a posse do 33...

      Ser Alfista é bem mais do que pensar que se o é ou o mero acto de possuir um Alfa Romeo. Houveram alguns aqui a tentar fazer-lhe ver a luz,mas nem assim... (e não estou a falar de mim...)

      Quanto ao meu registo nada teve a ver com este tópico,por isso descanse.
      Posso ser-lhe muito sincero numa coisa? É por pessoas com o seu "estilo" de participação que muitas vezes os "alfistas" levam nas orelhas aqui e noutros lados e são até alvo de chacota.

      Se o senhor é realmente apreciador de Alfas, está a prejudicar mais a sua imagem do que a beneficiá-la. Entenda isto como "conselho de amigo"!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
        O 1.4 IE é o 1.5 carburado, não é?
        Se assim for é fácil e simples ir até aos 105 cavalos (potência original do 1.5 carburado). A partir daí já é mais complicado.
        O 1.4IE é o 1351 (1.3 carburado).

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          O 1.4IE é o 1351 (1.3 carburado).
          Obrigado pela correcção.
          Eu bem dizia que não era a melhor pessoa para o ajudar nesse aspecto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Mas ser alfista é alguma coisa?
            Ainda se fosse motociclista, tudo bem. Implica uma mudança, uma forma de encarar o veículo de outra forma.
            Agora alfista...

            Pegando na tua frase, substituíndo alfista por outra expressão relacionada com qualquer marca, serviria para criar uma classe para tudo, igual à que os auto proclamados alfistas se convencem que pertencem.
            A história conta que Henry Ford costumava tirar o chapéu cada vez que via um Alfa Romeo passar...

            Enzo Ferrari chorava como um bebé quando a Alfa ganhava uma competição...

            A Alfa Romeo atravessou um século de história e muitas das suas páginas memoráveis contribuíram para a alegria de muitos fás e seguidores da marca...

            Ser Alfista é mais do que um simples motociclista que vai a concentrações, é tambem uma durável paixão por uma marca só

            Comentário


              muito bonito sim Sr..


              e voces sentem isso tudo ao conduzir os vosso alfas não é?

              Comentário


                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                muito bonito sim Sr..


                e voces sentem isso tudo ao conduzir os vosso alfas não é?
                No meu caso não.
                Só me sinto Alfista quando pego no meu sabre de luz...

                Star Wars Master Yoda Lightsaber.jpg

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Para os mais distraidos eu e o Darth até já trocámos em tempos "galhardetes"...

                  Contudo ele cresceu e largou a Alfa e eu cresci e vi que havia vida para lá dos Honda...ou seja, somos muito mais felizes agora.

                  CU-MOVENTE!!!

                  Ou seja, mudaram o traseiro para outro tipo de carros!

                  Isto de ver carros, ou outra coisa qualquer, com palas laterais não dá com nada!
                  Mas temos que respeitar todas as opiniões...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    No meu caso não.
                    Só me sinto Alfista quando pego no meu sabre de luz...

                    [ATTACH]81083[/ATTACH]

                    perdeste a luta

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                      CU-MOVENTE!!!

                      Ou seja, mudaram o traseiro para outro tipo de carros!

                      Isto de ver carros, ou outra coisa qualquer, com palas laterais não dá com nada!
                      Mas temos que respeitar todas as opiniões...
                      Eu não mudei rigorosamente nada....tenho o mesmo carro há 5 anos e ainda por cima é o meu primeiro e único carro até agora...



                      Foi ao lado pah.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Eu não mudei rigorosamente nada....tenho o mesmo carro há 5 anos e ainda por cima é o meu primeiro e único carro até agora...



                        Foi ao lado pah.
                        Azar! Pensei que estavas feliza porque tinhas mudado para melhor. Afinal não, apenas estás feliza porque percebeste que os Hondas não são assim tão bons??? Confundiste-me...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          perdeste a luta

                          Mas não a guerra...
                          Star Wars Episode VI: Return of the Jedi - Wookieepedia, the Star Wars Wiki


                          YouTube - the death of anakin skywalker(darth vader)

                          Comentário


                            [ATTACH]81087[/ATTACH]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              muito bonito sim Sr..


                              e voces sentem isso tudo ao conduzir os vosso alfas não é?
                              Pelo menos isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                Azar! Pensei que estavas feliza porque tinhas mudado para melhor. Afinal não, apenas estás feliza porque percebeste que os Hondas não são assim tão bons??? Confundiste-me...
                                Ao lado...

                                Apenas cresci e tirei as tais palas que tu dizes que uns têm (será o teu caso certo ?)
                                e verifiquei que afinal há vida para lá da Honda...que continua a ser uma das minhas marcas favoritas, tal como a Renault, a Bmw, a Audi, a Peugeot, a Alfa, A VW...etc etc...

                                Eu cá gosto é de carros e não de marcas...coisa que para alguns é extremamente complicado...é tal virus alfa... felizmente a minha inteligência não se viu afectada por tal virus de todas as vezes que conduzi um Alfa...é que fanatismo é sinal de pouca inteligência e mente toldada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edi911 Ver Post
                                  [ATTACH]81087[/ATTACH]
                                  Esse BMW não vale nada...
                                  Prefiro este AUDI:

                                  33_stradale_01.jpg

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Ao lado...

                                    Apenas cresci e tirei as tais palas que tu dizes que uns têm (será o teu caso certo ?)
                                    e verifiquei que afinal há vida para lá da Honda...que continua a ser uma das minhas marcas favoritas, tal como a Renault, a Bmw, a Audi, a Peugeot, a Alfa, A VW...etc etc...

                                    Eu cá gosto é de carros e não de marcas...coisa que para alguns é extremamente complicado...é tal virus alfa... felizmente a minha inteligência não se viu afectada por tal virus de todas as vezes que conduzi um Alfa...é que fanatismo é sinal de pouca inteligência e mente toldada
                                    Concordo com os princípios que enumeraste. Menos uma certa irritação da tua parte.... Quando referi as palas foi em abstracto e eu nunca as tive... basta ires ver se encontras algum fanastismo da minha parte em relação a qualquer marca...

                                    Aliás ressalvo que ainda bem que abriste os horizontes porque a Honda ultimamente tem deixado muito a desejar...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                      muito bonito sim Sr..


                                      e voces sentem isso tudo ao conduzir os vosso alfas não é?
                                      Sim eu sinto, quanto não imaginava que iria ter um Alfa eu proprio tambem tirava o chapeu quando via um Alfa passar, chorei quando tive um grande acidente com o meu ex 147 depois senti-me fã pelo memoravel Alfa que tantas alegrias me deu de tál forma que contribuio para comprar outro igual

                                      Conduzo um Alfa e já não preciso de tirar o chapeu tão pouco andar com ele

                                      Comentário



                                        nessa altura já não tavas vivo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          A história conta que Henry Ford costumava tirar o chapéu cada vez que via um Alfa Romeo passar...

                                          Enzo Ferrari chorava como um bebé quando a Alfa ganhava uma competição...

                                          A Alfa Romeo atravessou um século de história e muitas das suas páginas memoráveis contribuíram para a alegria de muitos fás e seguidores da marca...

                                          Ser Alfista é mais do que um simples motociclista que vai a concentrações, é tambem uma durável paixão por uma marca só
                                          Eu até gosto bastante de biografias e histórias sobre os fundadores e grandes colaboradores das marcas, mas essa do Henry Ford, ainda por cima quem conhecer a sua vida, é mesmo só para quem acredita em fantasia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                            Concordo com os princípios que enumeraste. Menos uma certa irritação da tua parte.... Quando referi as palas foi em abstracto e eu nunca as tive... basta ires ver se encontras algum fanastismo da minha parte em relação a qualquer marca...

                                            Aliás ressalvo que ainda bem que abriste os horizontes porque a Honda ultimamente tem deixado muito a desejar...
                                            Se assim o é...felicito-te

                                            Se a Honda tem desiludido, no que toca ao campo desportivo e emotivo...no que toca ao campo ecológico, que sinceramente pouco me interessa até agora, tem estado em bom plano

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                              nessa altura já não tavas vivo
                                              Estava vivo na Força, tal como o Obi:
                                              YouTube - Use The Force Luke...

                                              Tal como ficou o Anikin depois de ter ficado livre do Lado Negro.
                                              YouTube - Star Wars Episode VI - Return Of The Jedi ENDING
                                              (2'40")



                                              Só falta o Luke... Imagino que seja o Rui Soad que ainda está no início do
                                              episódio IV.


                                              Ainda tem o HONDA:
                                              landspeeder-replica.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Eu até gosto bastante de biografias e histórias sobre os fundadores e grandes colaboradores das marcas, mas essa do Henry Ford, ainda por cima quem conhecer a sua vida, é mesmo só para quem acredita em fantasia.
                                                “Alfa Romeo and Henry Ford’s hat”

                                                ““Every time I see an Alfa Romeo pass by , I lift my hat.”
                                                Many people say that this phrase is a legend or a lie that becomes the truth when you
                                                continue to repeat it.
                                                Griffith Borgeson, famous and competent historian of the motor-car, in his book
                                                “ The Alfa Romeo tradition”, in the chapter regarding Mr.Ugo Gobbato, Alfa Romeo’s
                                                president from 1933 to 1945, writes as follows: …….

                                                “Every time I see and Alfa Romeo pass by , I lift my hat”. It has been repeated countless times in Alfa company literature and perhaps as often in independent writings. I have asked company people for the source of this rather unlikely legend , but none of them has been able to reply with more than a shrug of the shoulders, A letter addressed to the Ford Archives in the united states brought this answer : “This has come up before , and we ‘ve never been able to verify it. It is implausible and apocryphal”.

                                                Imagine my surprise, then , when , in the middle of a long interview session with Dr. Ing.Pierugo Gobbato in 1988 he let drop this morsel: << I remember that my father visited Henry Ford in Dearborn in 1939. That was when Mr Ford said to him: “ When I see an Alfa Romeo , I lift my hat”>>

                                                “So that is the origin of that story”, I said, “How did Mr Ford happen to say it?”

                                                << Well, he asked my father, “How many cars do you make per day? >> “My father exaggerating a bit on the high side, said, “oh about six”. And Mr Ford laughed and said , “I make six in a minute”.

                                                “Aside from that , do you know how Mr Ford came by any opinion at all about Alfa cars?” I asked “very few ever came to the states in those days”.

                                                “I seem to remember that in 1938. Mr Ford had examined an Alfa Romeo 8C 2900 roadster that had been bought by a member of the Rockefeller Family. In any case , I know that I respected their design and workmanship”.

                                                “But -Tutte le volte-, as one usually sees in print , makes it sound as thought he saw Alfas fairly frequently”.

                                                Mr Ford has been misquoted . He didn’t say “Every time is see one”, he said “When I see one”. My father recounted that episode to me, and the exact words are still clear in my mind.


                                                800px-Alfa_Romeo_8C_2900B_1937.jpg


                                                “Who would not lift their hat when this 8C 2900 spider passes by?”
                                                Editado pela última vez por Nuno156; 04 August 2010, 15:42. Razão: fonte

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Se assim o é...felicito-te

                                                  Se a Honda tem desiludido, no que toca ao campo desportivo e emotivo...no que toca ao campo ecológico, que sinceramente pouco me interessa até agora, tem estado em bom plano
                                                  Mesmo na ecologia e pensando nos modelos à venda em Portugal, não têm a qualidade tecnológica do modelo da Toyota...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                    Mesmo na ecologia e pensando nos modelos à venda em Portugal, não têm a qualidade tecnológica do modelo da Toyota...
                                                    É como te disse, não sou grande adepto destes supostos carros verdes pelo que o que sei deles é residual...contudo achei bastante piada depois de ter conduzido o novo CR-Z.

                                                    O irónico disto tudo é que nos meus possíveis negócios para carros entram 2 Alfas...contudo há por aí quem ache que sou anti isto ou aquilo...

                                                    Sou mesmo é anti fanáticos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Estava vivo na Força, tal como o Obi:
                                                      YouTube - Use The Force Luke...

                                                      Tal como ficou o Anikin depois de ter ficado livre do Lado Negro.
                                                      YouTube - Star Wars Episode VI - Return Of The Jedi ENDING
                                                      (2'40")



                                                      Só falta o Luke... Imagino que seja o Rui Soad que ainda está no início do
                                                      episódio IV.


                                                      Ainda tem o HONDA:
                                                      [ATTACH]81096[/ATTACH]


                                                      Apesar das nossas desavenças quanto a alfa, tenho que admitir que tens um sentido de humor bastante apurado.


                                                      Se fossem todos como tu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        É como te disse, não sou grande adepto destes supostos carros verdes pelo que o que sei deles é residual...contudo achei bastante piada depois de ter conduzido o novo CR-Z.

                                                        O irónico disto tudo é que nos meus possíveis negócios para carros entram 2 Alfas...contudo há por aí quem ache que sou anti isto ou aquilo...

                                                        Sou mesmo é anti fanáticos...
                                                        Pois, eu gosto, na generalidade de Alfas mas, muito provavelmente, o meu próximo será de outra marca. No entanto também não gosto nem de fanáticos nem de anti-marcas, como os há por aqui...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                          Pois, eu gosto, na generalidade de Alfas mas, muito provavelmente, o meu próximo será de outra marca. No entanto também não gosto nem de fanáticos nem de anti-marcas, como os há por aqui...
                                                          Acho que o pessoal é livre de ter preferências e até é bom...eu também prefiro loiras e namoro com uma morena...

                                                          Há que saber é adequar os gostos às necessidades, isto falando de carros....

                                                          Sou incapaz como alguns aqui de comprar somente carros de uma marca...ou de mudar de discurso apenas e só porque tenho carro da marca X também como acontece por aqui.

                                                          Agora entrar no extremismo que alguns aqui sustentam para defender a sua dama é algo que não entendo nem quero entender...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                            Apesar das nossas desavenças quanto a alfa, tenho que admitir que tens um sentido de humor bastante apurado.


                                                            Se fossem todos como tu.
                                                            Não me recordo de nenhuma...

                                                            Eu só discuto ideias, opiniões, posições, e argumentos.
                                                            Não discuto pessoas.

                                                            Normalmente, os que preferem fazer ataques pessoais, em lugar de discutir
                                                            ideias, entram na lista de IGNORE.

                                                            Ora...
                                                            1. se te estou a responder é porque leio os teus posts,
                                                            2. se leio os teus posts não estás na lista de IGNORE,
                                                            3. se não estás na lista de IGNORE é porque não me fizeste nenhum ataque
                                                            pessoal (por falta de argumentos, que é o normal em quem opta pela via do
                                                            ataque pessoal),
                                                            4. e se não me fizeste nenhum ataque pessoal é porque não tenho nenhuma
                                                            desavença contigo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Não me recordo de nenhuma...

                                                              Eu só discuto ideias, opiniões, posições, e argumentos.
                                                              Não discuto pessoas.

                                                              Normalmente, os que preferem fazer ataques pessoais, em lugar de discutir
                                                              ideias, entram na lista de IGNORE.

                                                              Ora...
                                                              1. se te estou a responder é porque leio os teus posts,
                                                              2. se leio os teus posts não estás na lista de IGNORE,
                                                              3. se não estás na lista de IGNORE é porque não me fizeste nenhum ataque
                                                              pessoal (por falta de argumentos, que é o normal em quem opta pela via do
                                                              ataque pessoal),
                                                              4. e se não me fizeste nenhum ataque pessoal é porque não tenho nenhuma
                                                              desavença contigo.


                                                              Epahh obrigadinho...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X