Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isso dos custos de manutenção é relativo.
    Um kit de embraiagem pro meu v6TB custa 300 e tal euros.
    No outro dia vi uma factura de 400euros de material para um kit de embraiagem para um corsa 1.2 de 2002 na mesma oficina, isto porque além do kit tem que comprar um rolamento XPTO que custa 120€.

    O problema aqui nem são as peças mecânicas. Falaram ai nos triangulos, o par de triangulos para um GTV custa 120€ na marca!

    O problema, no GTV são peças de carroceria. Um amigo meu recuperou um acidentado e os preços......Um capot (que é totalmente em fibra) custa 1500€, uma optica cerca de 350€, portas caras e dificeis de arranjar.
    Agora mecânicamente tudo se arranja e a preços que não assustam.
    No 164 é igual... com a agravente de ser ainda mais antigo.

    Consumos...aí não há milagres. Médias sempre nos 12 pro V6 turbo (só em estrada baixam consideravelmente, fazes 8-9 com facilidade) isto se não fizeres muitos arranques a frio. Se tiveres que ligar e desligar o carro muitas vezes ao dia e o usares em trajectos muito curtos, sempre com motor frio, a média sobe facilmente para 14.

    O GTV 2.0TS já gasta menos, ainda assim, 10-11 em urbano e 7 ou 8 em estrada.

    Agora uma coisa é certa, seja alfa ou seja um outro carro de uma outra marca qualquer dessas gamas e com essa idade... facilmente gastas em manutenção o que o carro custou devido ao possivel desgaste dos componentes.
    Se vais comprar de tostões contados... esquece, compra algo mais modesto. Se tens algum folego financeiro... e se gostas, porque não?! Eu comprei o meu GTV, tinha 21 anos e não me arrependo nem um dia!

    Comentário


      #32
      é a parte mistica

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        Isso dos custos de manutenção é relativo.
        Um kit de embraiagem pro meu v6TB custa 300 e tal euros.
        No outro dia vi uma factura de 400euros de material para um kit de embraiagem para um corsa 1.2 de 2002 na mesma oficina, isto porque além do kit tem que comprar um rolamento XPTO que custa 120€.

        O problema aqui nem são as peças mecânicas. Falaram ai nos triangulos, o par de triangulos para um GTV custa 120€ na marca!


        O problema, no GTV são peças de carroceria. Um amigo meu recuperou um acidentado e os preços...
        ...Um capot (que é totalmente em fibra) custa 1500€, uma optica cerca de 350€, portas caras e dificeis de arranjar.
        Agora mecânicamente tudo se arranja e a preços que não assustam.
        No 164 é igual... com a agravente de ser ainda mais antigo.

        Consumos...aí não há milagres. Médias sempre nos 12 pro V6 turbo (só em estrada baixam consideravelmente, fazes 8-9 com facilidade) isto se não fizeres muitos arranques a frio. Se tiveres que ligar e desligar o carro muitas vezes ao dia e o usares em trajectos muito curtos, sempre com motor frio, a média sobe facilmente para 14.


        O GTV 2.0TS já gasta menos, ainda assim, 10-11 em urbano e 7 ou 8 em estrada.


        Agora uma coisa é certa, seja alfa ou seja um outro carro de uma outra marca qualquer dessas gamas e com essa idade... facilmente gastas em manutenção o que o carro custou devido ao possivel desgaste dos componentes.
        Se vais comprar de tostões contados... esquece, compra algo mais modesto. Se tens algum folego financeiro... e se gostas, porque não?! Eu comprei o meu GTV, tinha 21 anos e não me arrependo nem um dia!
        Acho que o bold diz tudo!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          Isso dos custos de manutenção é relativo.
          Um kit de embraiagem pro meu v6TB custa 300 e tal euros.
          No outro dia vi uma factura de 400euros de material para um kit de embraiagem para um corsa 1.2 de 2002 na mesma oficina, isto porque além do kit tem que comprar um rolamento XPTO que custa 120€.

          O problema aqui nem são as peças mecânicas. Falaram ai nos triangulos, o par de triangulos para um GTV custa 120€ na marca!

          O problema, no GTV são peças de carroceria. Um amigo meu recuperou um acidentado e os preços......Um capot (que é totalmente em fibra) custa 1500€, uma optica cerca de 350€, portas caras e dificeis de arranjar.
          Agora mecânicamente tudo se arranja e a preços que não assustam.
          No 164 é igual... com a agravente de ser ainda mais antigo.

          Consumos...aí não há milagres. Médias sempre nos 12 pro V6 turbo (só em estrada baixam consideravelmente, fazes 8-9 com facilidade) isto se não fizeres muitos arranques a frio. Se tiveres que ligar e desligar o carro muitas vezes ao dia e o usares em trajectos muito curtos, sempre com motor frio, a média sobe facilmente para 14.

          O GTV 2.0TS já gasta menos, ainda assim, 10-11 em urbano e 7 ou 8 em estrada.

          Agora uma coisa é certa, seja alfa ou seja um outro carro de uma outra marca qualquer dessas gamas e com essa idade... facilmente gastas em manutenção o que o carro custou devido ao possivel desgaste dos componentes.
          Se vais comprar de tostões contados... esquece, compra algo mais modesto. Se tens algum folego financeiro... e se gostas, porque não?! Eu comprei o meu GTV, tinha 21 anos e não me arrependo nem um dia!
          Pergunto-lhe que pelo que tenho visto sempre teve Alfas, um de um segmento mais abaixo, como o 147, fica sequer perto dos custos de um GTV?

          É que toda a gente diz que estes carros custam muito mas um GTV 3.0 não tem nada a ver com um 147 1.6.

          Eu nunca tive um 147 mas conheço quem tenha e não sendo gente de grandes posses sustenta-o bem. Bebe um bocado (o que se espera de um carro a gasolina atmosférico) nas pelo que sei paga pouco de seguro e leva pouca manutenção. Teve há pouco tempo que meter velas naquilo e deixou lá para ai 100€ (velas xpto e 8 delas) mas só tem que as trocar passados outros 100.000Km! O meu velhote num mísero Daewoo que à partida seria de manutenção muito mais barata gasta 30€ em velas mas tem que as meter de 30 em 30, vai dar ao mesmo!

          Comentário


            #35
            Tirando a distribuição que nem sendo pelo preço (o kit de correias mais tensores custa 120€), mas sim pela frequencia que deve ser mudada nos twins spark (3 anos ou 60mil km), os custos de manutenção mesmo com peças originais não fogem da média do mercado.Mesmo este ponto, se calhar pode ser alongado para os 4 anos e 80mil km, uma vez que os tensores já foram corrigidos para metal, mas de qualquerd as formas ninguém está para arriscar a sorte.
            Eu faço manutenções regulares ao 156 por 150-200€ com oleo selenia, filtros origem etc de 20 em 20mil km!
            As velas custam os tais 100€ se vier de uk e mudam-se aos 100.000km.

            Voltando ao GTV twin spark, os custos de manutenção deste carro não fogem dos custos de manutenção de um 147. os motores são iguiais. Ou sejam, fazem-se as revisões normais pelos mesmos 150 ou 200€.
            Em trinagulos e isso até é mais barato no GTV, excepto o triangulo inferior traseiro que tem um preço obsceno. Mas felizmente pode comprar-se apenas casquilhos e são de facil montagem.
            Volto a frisar que o problema do GTV são as peças de carroceria.

            Friso novamente que o problema aqui é a idade e estado dos carros. Isso é que conta muito sejam estes alfas ou outros quaisques da mesma altura.

            Comentário


              #36
              Se tens dinheiro ou não para os manteres só tu o saberás.

              Gasolina, manutenção, pneus, impostos... nada fica a preços de utilitário, obviamente.

              É como o alfamaniaco disse, se tens alguma folga económica, então força! Se não tens, espera por melhores dias e não entres em ilusões. Não faças como o outro. Olha no que ele se tornou.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                Se tens dinheiro ou não para os manteres só tu o saberás.

                Gasolina, manutenção, pneus, impostos... nada fica a preços de utilitário, obviamente.

                É como o alfamaniaco disse, se tens alguma folga económica, então força! Se não tens, espera por melhores dias e não entres em ilusões. Não faças como o outro. Olha no que ele se tornou.

                turn to the dark side of the force.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                  SNão faças como o outro. Olha no que ele se tornou.
                  lol "o outro"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    eu acho-te uma piada, antes não ligavas puto a alfas, depois o teu amigo comprou um 156 e tu por arrasto ou não compraste um 33.

                    E de repente começas a mandar postas destas.
                    Jovem, o meu amigo comprou Alfa depois de eu lhe falar da Alfa e se não entendeste o post bem como o Rui Soad, tenho pena.
                    Porque ter um Alfa é mais do que mantê-lo, é preciso viver com os seus defeitos.

                    Eu já andava à procura de 33 há mais de 3 anos.
                    É só procurares os tópicos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Jovem, o meu amigo comprou Alfa depois de eu lhe falar da Alfa e se não entendeste o post bem como o Rui Soad, tenho pena.
                      Porque ter um Alfa é mais do que mantê-lo, é preciso viver com os seus defeitos.

                      Eu já andava à procura de 33 há mais de 3 anos.
                      É só procurares os tópicos.
                      O que é que o que dizes neste post tem que ver com esta frase dita por ti...

                      "Os Alfas não é para quem quer, é para quem pode e não falo apenas e só de dinheiro."

                      São mais caros que qualquer outro carro ? Não...
                      São mais especiais que qualquer outro carro ? Não...
                      Têm mais virtudes ou defeitos que qualquer outro carro ? Não...
                      Qualquer pessoa que ganhe mais que o salário minimo nacional pode comprar um Alfa ? Pode...
                      São os melhores carros do mundo ? Não...
                      São são os mais rápidos ? Não..
                      São os mais lentos ? Não...
                      Pelo dinheiro de um Alfa compra-se centenas de outros carros ? Sim...

                      Então man, onde é que um misero Alfa Romeo, no teu caso um 33, é para quem pode ?

                      Comentário


                        #41
                        Rui, acho que conheces o homem o suficiente para saber que ao comprar o ALFA 33, não comprou apenas um carro (transporte), mas sim capricho (para ele e com muitos anos de gosto por esse capricho).

                        Vendo nessa medida, eu entendo perfeitamente o que ele queria dizer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Rui, acho que conheces o homem o suficiente para saber que ao comprar o ALFA 33, não comprou apenas um carro (transporte), mas sim capricho (para ele e com muitos anos de gosto por esse capricho).

                          Vendo nessa medida, eu entendo perfeitamente o que ele queria dizer.
                          Não me leves a mal...mas esta posição vinda de ti não me espanta.

                          Um Ferrari, um Lambo, um Bentley, um Maclaren, um SLR...etc etc são carros esses sim para quem pode...

                          Agora um Alfa Romeo ? Quanto muito um 8C entra no campeonato dos que referi acima.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Não me leves a mal...mas esta posição vinda de ti não me espanta.

                            Um Ferrari, um Lambo, um Bentley, um Maclaren, um SLR...etc etc são carros esses sim para quem pode...

                            Agora um Alfa Romeo ? Quanto muito um 8C entra no campeonato dos que referi acima.
                            Não entendeste nadinha.

                            Eu disse que o Norberto tinha um capricho que era um ALFA 33, o que interessa agora super carros ou carros normais.

                            Conheço gente que tem como capricho ter um R4 L pá.
                            Topaste agora o que quis dizer?

                            Ou achas que as pessoas estão malucas e queriam dizer que "não se pode" comprar um ALFA 33 usado, sei lá... de 1000 €.
                            Não era nesse contexto (pelo menos foi assim que entendi).

                            Comentário


                              #44
                              rui não vale a pena, eles só vem para um lado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Não entendeste nadinha.

                                Eu disse que o Norberto tinha um capricho que era um ALFA 33, o que interessa agora super carros ou carros normais.

                                Conheço gente que tem como capricho ter um R4 L pá.
                                Topaste agora o que quis dizer?

                                Ou achas que as pessoas estão malucas e queriam dizer que "não se pode" comprar um ALFA 33 usado, sei lá... de 1000 €.
                                Não era nesse contexto (pelo menos foi assim que entendi).

                                E onde é que ter um capricho que custa meia dúzia de trocos...é para quem pode ?

                                Aliás...tens que ter em conta que ele não se referiu ao "capricho" dele...disse que " Ter um Alfa"...ou seja Generalizou...

                                Eu compro um Alfa por 500€...é porque posso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  E onde é que ter um capricho que custa meia dúzia de trocos...é para quem pode ?

                                  Aliás...tens que ter em conta que ele não se referiu ao "capricho" dele...disse que " Ter um Alfa"...ou seja Generalizou...

                                  Eu compro um Alfa por 500€...é porque posso.

                                  Estás a centrar todo o teu raciocínio nas palavras "Ter um ALFA é para quem pode", e não é propriamente disso que eu estou a falar.

                                  Então faria algum sentido a aplicação estrita dessa frase?
                                  Claro que isso é para carros de mais de "100.000" €

                                  Não foi isso que entendi.
                                  Qualquer pessoa pode pagar a compra de um ALFA 33 usado, certo.
                                  Nem toda a gente pode ter, no sentido de quer ter, está disposto a ter, aturar se quiseres... um ALFA 33.

                                  É esse o capricho que entendo aqui.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    rui não vale a pena, eles só vem para um lado.
                                    Qual é afinal a tua missão em todos os tópicos que falem de ALFA's?
                                    Achas que vale a pena a tua constante cruzada?

                                    Comentário


                                      #48
                                      claro que nem toda a gente está para aturar um 33 velho, desactualizado e gastador.

                                      Mas isso não é para quem pode, isso é para quem parou no tempo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Qual é afinal a tua missão em todos os tópicos que falem de ALFA's?
                                        Achas que vale a pena a tua constante cruzada?

                                        Que missão?

                                        O que eu disse é alguma mentira?

                                        Agora aprenderam essa da missão e não sabem outra. Tudo o que eu digo não anda longe da verdade, há os que ficam calados e sabem que tenho razão, os outros sabem que tenho mas tem que regatear, eu entendo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Estás a centrar todo o teu raciocínio nas palavras "Ter um ALFA é para quem pode", e não é propriamente disso que eu estou a falar.

                                          Então faria algum sentido a aplicação estrita dessa frase?
                                          Claro que isso é para carros de mais de "100.000" €

                                          Não foi isso que entendi.
                                          Qualquer pessoa pode pagar a compra de um ALFA 33 usado, certo.
                                          Nem toda a gente pode ter, no sentido de quer ter, está disposto a ter, aturar se quiseres... um ALFA 33.

                                          É esse o capricho que entendo aqui.
                                          Então quem compra um Alfa é doido ? Só pode...

                                          Contudo isso não corresponde à realidade.

                                          Tens um DB de um carro do principio da da decada de 90 que foi agora a Nurburgring...será que ter um desses também é para quem pode ?

                                          Qual é a diferença entre esse carro e um Alfa ?

                                          A meu ver nenhuma...cada um compra aquilo que quer e que pode...se ele sempre gostou do carro, acho muito bem que o tenha comprado para o preservar e manter para um dia o ter na garagem e mostrar aos netos...

                                          Agora não se podem dizer é certas coisas...

                                          Eu entendo a tua interpretação...ele que se explique se quiser claro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            claro que nem toda a gente está para aturar um 33 velho, desactualizado e gastador.

                                            Mas isso não é para quem pode, isso é para quem parou no tempo.
                                            Dá liberdade ás pessoas para gostarem de coisas antigas.

                                            Achas que te fica bem chamares velhos aos carros das pessoas do fórum?
                                            Têm o que gostam e/ou podem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Dá liberdade ás pessoas para gostarem de coisas antigas.

                                              Achas que te fica bem chamares velhos aos carros das pessoas do fórum?
                                              Têm o que gostam e/ou podem.

                                              Eu dou a liberdade toda, apenas explico o meu ponto de vista.
                                              Reformulando, carro antigo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                Que missão?

                                                O que eu disse é alguma mentira?

                                                Agora aprenderam essa da missão e não sabem outra. Tudo o que eu digo não anda longe da verdade, há os que ficam calados e sabem que tenho razão, os outros sabem que tenho mas tem que regatear, eu entendo.
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Então quem compra um Alfa é doido ? Só pode...

                                                Contudo isso não corresponde à realidade.

                                                Tens um DB de um carro do principio da da decada de 90 que foi agora a Nurburgring...será que ter um desses também é para quem pode ?

                                                Qual é a diferença entre esse carro e um Alfa ?

                                                A meu ver nenhuma...cada um compra aquilo que quer e que pode...se ele sempre gostou do carro, acho muito bem que o tenha comprado para o preservar e manter para um dia o ter na garagem e mostrar aos netos...

                                                Agora não se podem dizer é certas coisas...

                                                Eu entendo a tua interpretação...ele que se explique se quiser claro.
                                                Como calculam não leio o fórum todo.
                                                Não sei tudo o que escreveu sobre essa teoria do "quem pode".

                                                Quanto a ti Darth, essa da missão não sei se já te tiham dito a palavra... não li ou não me lembro de ler.
                                                Mas sim, sempre que te leio a ti / que apareces digamos, é sempre numa de implicar com a ALFA e com tudo o que lhe diga respeito.
                                                Estás no teu direito... mas piada não tem nenhuma, para além de teres essas frases do tipo "não anda longe da verdade".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Eu dou a liberdade toda, apenas explico o meu ponto de vista.
                                                  Reformulando, carro antigo.
                                                  Pois Darth... é por essas e por outras que me dá um gozo tremendo estacionar um Uno de "300 €" à porta, quando vou jantar ao Buhle, ou sair ao Bonaparte ou Twins.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu faço 5000/6000 kms por mês num Alfa 147 1.6 TS GPL!
                                                    Se comprava outro Alfa? Claro, tanto mais que tenho a 159 SW da minha mulher que faz 1200 kms por mês.
                                                    Se gasta muito. Gasta o mesmo que um carro equiparável da época, tipo Golf IV 1.4 ou 1.6, mas obviamente mais que um clio!
                                                    O meu anda na casa dos 7.5/8 com todo o tipo de condução.
                                                    Neste momento tem 261 000 kms.
                                                    Manutenção - não considero nada cara se encontrares uma oficina especializada ou as pequenas intervenções forem realizadas em casa.
                                                    Se tem defeitos? Tem como todos os outros!
                                                    Se tem virtudes? claro que tem.
                                                    Se fiz boa compra? Claro que fiz, porque escolhi um carro de renting com todo o historial desde o dia que entrou na Alfandega de Xabregas a papelada, e com garantia de que as manutenções foram ralizadas a tempo e horas.
                                                    Agora comprar carros em segunda mão á toa e depois queixarem-se das manutenções e dos gastos que tem com os mesmos isso já é outra coisa....
                                                    O barato sai caro e ninguém dá nada a ninguém!

                                                    Em relação ao tema do primeiro post.
                                                    Se aconselhava a compra de um alfa deste calibre a um recém encartado? Não!
                                                    Aconselharia por exemplo um Clio.
                                                    E Porquê?
                                                    Bem poderia gastar o meu latim todo aqui, mas vou dar o meu palpite. Vai-se espetar na primeira curva que lhe aparecer, pois o tacto para se conduzir ainda é pouco e com carros com potencias destas não se deve brincar.
                                                    Mas isso é baitaites?
                                                    Não, não é pois na escola de condução ensinam-nos a estacionar e não a domar, e quandos ios cavalos se soltão e não temos pericia para os agarrar, o mais provavel em conhecermos uma nova perspectiva de como as árvores se sustentam no ar!
                                                    Editado pela última vez por Gib; 02 August 2010, 12:30.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Dá liberdade ás pessoas para gostarem de coisas antigas.

                                                      Achas que te fica bem chamares velhos aos carros das pessoas do fórum?
                                                      Têm o que gostam e/ou podem.
                                                      Estás a gastar o teu latim gtabarth... Isto já dura há muitos anos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Convém desmistificar as coisas. Há Alfa Romeos e Alfa Romeos. Uma coisa será um Spider, um 164 ou mesmo um 33.
                                                        Outra completamente diferente será um 145/146, 147, 156, etc. Estes são automóveis perfeitamente normais, com custos de manutenção e consumos equivalentes aos dos seus concorrentes. Claro que a Alfa tenta posicionar-se ao nível de uma Audi ou semelhante, pelo que o custo das peças e material de desgaste de um 147 deve ser comparado com um A3 e não propriamente com um Megane.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                          Convém desmistificar as coisas. Há Alfa Romeos e Alfa Romeos. Uma coisa será um Spider, um 164 ou mesmo um 33.
                                                          Outra completamente diferente será um 145/146, 147, 156, etc. Estes são automóveis perfeitamente normais, com custos de manutenção e consumos equivalentes aos dos seus concorrentes. Claro que a Alfa tenta posicionar-se ao nível de uma Audi ou semelhante, pelo que o custo das peças e material de desgaste de um 147 deve ser comparado com um A3 e não propriamente com um Megane.
                                                          A bold...

                                                          Para que um 147 seja comparado com um A3 é preciso algum optimismo...

                                                          O mesmo se aplica para um 159 face a um Audi A4 e por aí adiante...

                                                          Assim não se desmistifca...pelo contrário...criam-se mitos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            A bold...

                                                            Para que um 147 seja comparado com um A3 é preciso algum optimismo...

                                                            O mesmo se aplica para um 159 face a um Audi A4 e por aí adiante...

                                                            Assim não se desmistifca...pelo contrário...criam-se mitos.
                                                            Refiro-me ao preço das peças e orgãos mecânicos. Os preços na Alfa são mais próximos dos preços (elevados) da Audi do que os da Renautl (ou da Fiat, ou da Peugeot, etc).

                                                            Em termos de mercado A3 e 147 apontam mais ou menos ao mesmo público. Com a diferença de que o Cliente A3 é mais conservador e o Cliente Alfa mais avant garde. Não me refiro à qualidade intrínseca dos materiais e fiabiliade propriamente ditas, mas sim ao posicionamento de mercado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Refiro-me ao preço das peças e orgãos mecânicos. Os preços na Alfa são mais próximos dos preços (elevados) da Audi do que os da Renautl (ou da Fiat, ou da Peugeot, etc).

                                                              Em termos de mercado A3 e 147 apontam mais ou menos ao mesmo público. Com a diferença de que o Cliente A3 é mais conservador e o Cliente Alfa mais avant garde. Não me refiro à qualidade intrínseca dos materiais e fiabiliade propriamente ditas, mas sim ao posicionamento de mercado.
                                                              O posicionamento no mercado não corresponde à realidade do mercado...

                                                              Quem compra um Audi, na sua grande maioria pode comprar um Alfa e ainda lhe sobra €€...

                                                              A imagem mas elitista da Alfa é que lhe concede esse tipo de posicionamento...ou tentativa de...porque na realidade estão mais próximos das restantes marcas generalistas...

                                                              Mas entendo o teu ponto de vista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X