Isso dos custos de manutenção é relativo.
Um kit de embraiagem pro meu v6TB custa 300 e tal euros.
No outro dia vi uma factura de 400euros de material para um kit de embraiagem para um corsa 1.2 de 2002 na mesma oficina, isto porque além do kit tem que comprar um rolamento XPTO que custa 120€.
O problema aqui nem são as peças mecânicas. Falaram ai nos triangulos, o par de triangulos para um GTV custa 120€ na marca!
O problema, no GTV são peças de carroceria. Um amigo meu recuperou um acidentado e os preços......Um capot (que é totalmente em fibra) custa 1500€, uma optica cerca de 350€, portas caras e dificeis de arranjar.
Agora mecânicamente tudo se arranja e a preços que não assustam.
No 164 é igual... com a agravente de ser ainda mais antigo.
Consumos...aí não há milagres. Médias sempre nos 12 pro V6 turbo (só em estrada baixam consideravelmente, fazes 8-9 com facilidade) isto se não fizeres muitos arranques a frio. Se tiveres que ligar e desligar o carro muitas vezes ao dia e o usares em trajectos muito curtos, sempre com motor frio, a média sobe facilmente para 14.
O GTV 2.0TS já gasta menos, ainda assim, 10-11 em urbano e 7 ou 8 em estrada.
Agora uma coisa é certa, seja alfa ou seja um outro carro de uma outra marca qualquer dessas gamas e com essa idade... facilmente gastas em manutenção o que o carro custou devido ao possivel desgaste dos componentes.
Se vais comprar de tostões contados... esquece, compra algo mais modesto. Se tens algum folego financeiro... e se gostas, porque não?! Eu comprei o meu GTV, tinha 21 anos e não me arrependo nem um dia!
Um kit de embraiagem pro meu v6TB custa 300 e tal euros.
No outro dia vi uma factura de 400euros de material para um kit de embraiagem para um corsa 1.2 de 2002 na mesma oficina, isto porque além do kit tem que comprar um rolamento XPTO que custa 120€.
O problema aqui nem são as peças mecânicas. Falaram ai nos triangulos, o par de triangulos para um GTV custa 120€ na marca!
O problema, no GTV são peças de carroceria. Um amigo meu recuperou um acidentado e os preços......Um capot (que é totalmente em fibra) custa 1500€, uma optica cerca de 350€, portas caras e dificeis de arranjar.
Agora mecânicamente tudo se arranja e a preços que não assustam.
No 164 é igual... com a agravente de ser ainda mais antigo.
Consumos...aí não há milagres. Médias sempre nos 12 pro V6 turbo (só em estrada baixam consideravelmente, fazes 8-9 com facilidade) isto se não fizeres muitos arranques a frio. Se tiveres que ligar e desligar o carro muitas vezes ao dia e o usares em trajectos muito curtos, sempre com motor frio, a média sobe facilmente para 14.
O GTV 2.0TS já gasta menos, ainda assim, 10-11 em urbano e 7 ou 8 em estrada.
Agora uma coisa é certa, seja alfa ou seja um outro carro de uma outra marca qualquer dessas gamas e com essa idade... facilmente gastas em manutenção o que o carro custou devido ao possivel desgaste dos componentes.
Se vais comprar de tostões contados... esquece, compra algo mais modesto. Se tens algum folego financeiro... e se gostas, porque não?! Eu comprei o meu GTV, tinha 21 anos e não me arrependo nem um dia!
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